Castelo de Vidro - Último Capítulo

sexta-feira, novembro 06, 2020

 

Castelo de Vidro


NOVELA DE

Gabriel Malifer


COLABORAÇÃO

Gabriel Pretto


AUTORIZAÇÃO

Web Novelas Channel


Último Capítulo


O CONTEÚDO ABAIXO NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS. CONTÉM LINGUAGEM IMPRÓPRIA, CONTEÚDO SEXUAL E VIOLÊNCIA


CENA 01/AEROPORTO DE SÃO PAULO/PORTÃO DE EMBARQUE/INTERIOR/DIA

Continuação imediata do gancho do penúltimo capítulo. Laila com o passaporte em mãos ao lado de sua mãe e suas irmãs, fica esperando que Alice diga alguma coisa. Close em Alice que tenta falar alguma coisa, Nina vai até Nana contar o que está se passando e Eliza se aproxima da filha.


Eliza (falando baixo): Filha… Talvez essa seja a sua última oportunidade de ter essa conversa com a Laila! Então, por favor, não desperdiça essa chance.

Alice (se vira para ela, chorosa): Eu quero muito dizer tudo que eu tenho pra falar! Mas eu não sei como dizer e nem como me expressar, mãe!

Eliza (abraçando a filha): Segue o seu coração e faz tudo que ele mandar! Você é jovem e não tem que perder tempo. A vida é muito curta pra gente ficar se lamentando, ao invés de agir!


Eliza se separa de Alice, enxuga as lágrimas que estavam escorrendo no rosto da jovem e lhe dá um beijo na testa. Logo em seguida, pelo olhar ela manda Alice agir. Essa que vai em direção à Laila e a encara.


Alice: Você… Ainda tem tempo pra que a gente possa conversar?

Laila: (Olha para Catalina)

Catalina: Se a conversa for rápida dá tempo! Mas por favor, é rápido mesmo! Já já é hora da última chamada.


Bonifácio, Dorotéia, Regina, Nana, Nina, Sara e Eliza olham para as meninas as incentivando a irem conversar. Close em Alice e Laila se encarando.


CENA 02/AEROPORTO/SALÃO GERAL/INTERIOR/DIA

Laila e Alice chegam no salão geral e se assentam em duas cadeiras do local. Elas ficam frente a frente, Alice tenta conter o choro e Laila demonstra nervosismo com o que seguir essa conversa, além de estar um pouco emocionada. Alice resolve falar:


Alice (chorosa): Quem diria né… Você realizando o seu sonho, prestes a embarcar pra um desfile que vai fazer teu nome no ramo de modelo…

Laila (emocionada): São tantas turbulências que a gente passa na vida! Eu aprendi muito com tudo o que eu fiz e hoje Deus provando como é misericordioso… Ele me dando essa chance de me realizar, de me tornar outra pessoa! 

Alice: Eu acho que você sabe por quê eu vim até aqui, não é? Eu sei que é muito egoísmo da minha parte… Mas na minha cabeça se eu pedisse…

Laila (segurando nas mãos dela): Eu sei bem o que você veio pedir! (T) Mas Alice… Aí, eu não gosto desses momentos, já começo a chorar… Por mais que eu ame você, eu não posso desistir do meu sonho!

Alice: Ai que saber, você tá certa, eu sou uma besta de vir aqui mesmo, aliás, é muito egoísmo da minha parte ter vindo até aqui para te pedir isso…


Alice vira as costas e se levanta chorando, Laila sem nem pensar duas vezes puxa a mesma e dá um beijo longo e apaixonado nela ao som de "i wanna be your girlfriend - girl in red". Após esse momento único delas, elas se separam e Laila enxuga as lágrimas de Alice.


Laila: Isso não é um adeus!


(CORTA PARA PORTÃO DE EMBARQUE)


Laila e Alice chegam ao portão de embarque novamente, sonoplastia segue e todos ficam em silêncio. Laila chega ao lado de Catalina e suspira, as duas embarcam, todos acenam para as duas. Logo após elas adentrarem e "sumirem" de vez, Alice desaba em lágrimas e abraça a mãe, todos vão se juntando e formam um abraço coletivo para consolar a garota.


CENA 03/SÃO PAULO/INAUGURAÇÃO DO RESTAURANTE/FACHADA/EXTERIOR/DIA

A câmera vem em plano aéreo e descendo até a frente do restaurante onde estão Maura, Brian, Socorro e Carlinhos ao lado da faixa. Em frente a eles, estão vários convidados, incluindo Eduardo, Helena, Lucas e Neidinha. A câmera dá close em Maura.


Maura: Boa tarde a todos! Bom, eu não sei nem como começar esse discurso, eu acho que todos sabem por tudo que eu passei…

XXX (off): Eu sei muito bem disso, acompanhei de perto!


Todos ao ouvirem a voz, começam a reconhecer e se viram para olhar quem é que acabara de chegar. A câmera revela: Luciano Huck. As pessoas aplaudem e abrem largo sorriso. Maura corre e abraça ele, muito feliz.


Maura: Luciano Huck!!! Que honra te receber aqui.

Luciano: Eu não podia deixar de vir, não é? Acompanhei sua história de perto e você se tornou uma amiga pra mim!

Maura: Bom… Eu vou tentar manter a naturalidade. - Ela ri - Então, eu em parceria com Brian Jones, diretor da Cafeteria Jones resolvemos abrir um restaurante que agregasse a todos! E em homenagem a esses dois que estão aqui: Carlinhos e Socorro. Que foram e são minhas maiores inspirações até aqui, nós resolvemos dar o nome de…


Carlinhos e Socorro sorriem e acenam para todos, tal como Brian. Maura sobe uma escada que estava no canto e vai até o topo para tirar o adesivo que cobre o nome do restaurante. Ela faz uma contagem regressiva e puxa o adesivo, mostrando o letreiro CANTINHO DA FAMÍLIA. Todos os presentes aplaudem. Maura, Socorro, Carlinhos e Brian cortam a faixa e abrem o restaurante.


"Eu Mereço Ser Feliz - Mumuzinho" começa a tocar e segue até o final da cena 4. Várias pessoas espalhadas pelo restaurante, comem, bebem, conversam e riem. Muitas pessoas também dançam no hall. Lucas e Helena dançam coladinhos, Neidinha se engraça para um homem presente no local.


Socorro e Carlinhos dançam juntos, mãe e filho finalmente 100% felizes. Maura passa dançando na frente de Eduardo, jogando charme para o mesmo, ele fica cada vez mais rendido por ela. Em uma transição suave, vemos nosso elenco estourando uma champagne e brindando em comemoração a inauguração do restaurante.


CENA 04/REAL BRASIL/SALA DE REUNIÕES/INTERIOR/DIA

Sonoplastia segue. Fortunato e Manoel estão com vários investidores na sala, eles fecham um novo contrato para a empresa e comemoram. Os investidores os parabenizam e vão saindo da sala. Apenas Fortunato e Manoel seguem na sala, eles se encaram frente a frente. A sonoplastia vai abafando.


Fortunato: E fechamos mais um contrato meu irmão! A Real Brasil está decolando nas paradas do sucesso. Esse é o fruto do nosso trabalho duro!

Manoel: E que nós cresçamos cada vez mais! (T) Eu tava pensando aqui… A Liliana ia tá adorando tudo isso! Hoje a noite iriamos sei lá… Para um restaurante, comemorar!


Manoel começa a ficar emocionado e a debulhar em lágrimas, Fortunato comovido com a situação, abraça fortemente o irmão e o consola. Em seguida, ele dá dois tapinhas nas costas do irmão e desforma o abraço. Fortunato o encara.


Fortunato: Eu tenho certeza de que onde ela estiver, ela está feliz por você e não quer que você fique triste, quer que você exploda de felicidade e demonstre o grande homem que é, cada vez mais!


Sonoplastia volta e segue até o final da cena. Manoel balança a cabeça concordando, ele abre um sorriso de canto, os dois se abraçam e saem andando. Eles atravessam a porta e a fecham, indo embora do local.


CENA 05/PRISÃO MASCULINA/SOLITÁRIA/INTERIOR

Sobral está deitado no canto da solitária, ele vem demonstrando um comportamento agressivo e foi castigado a ficar um mês sozinho na cela. O instrumental melancólico embala a cena. O homem fecha os olhos e ao abrir novamente vê Januário projetado na sua frente, ele se assusta.


Sobral: Januário… Eu morri? Eu to vendo assombração?

Januário (entristecido): Olha seu estado, meu amigo… Eu vim aqui te visitar! Me dói muito ver no que resultou tudo o que você aprontou.

Sobral: Eu tô comendo o pão que o diabo amassou, meu brother…

Januário: A gente colhe o que planta, meu parceiro! Eu colhi a morte e você veio parar aqui nessa cadeia cheia de marmanjo… Mas eu sei que no fundo você não queria isso pra você!

Sobral: A vida não me deu outra escolha! Eu tive que seguir o caminho da criminalidade. Ninguém escolhe ser bandido, Januário!

Januário: Eu sei disso! Mas nunca é tarde pra se arrepender. Tem gente que não vai se arrepender e sair impune aqui em vida, mas vai acertar as contas com o cara lá de cima. Você ainda pode mudar, Sobral!


Januário vai desaparecendo. Sobral começa a se desesperar ao ver que o amigo foi embora mais uma vez. Ele começa a chorar incontrolavelmente. O homem se debulha em lágrimas e dá socos no chão, berrando por Januário. A cena escurece.


CENA 06/CLIPE DE CENAS

Ao som de "O Que É O Que É - Gonzaguinha" acompanhamos a junção de cenas.


  • Laila desfila na Grécia, passa por uma grande bancada que fica impressionada com o talento da menina. Todos os presentes no local a aplaudem, a câmera dá close em seu largo sorriso. Ela pega um microfone e começa a discursar. Homenageando sua família e também uma pessoa "especial" que a espera no Brasil.


  • A câmera vai mostrando o interior do Cantinho da Família, onde está lotado e pessoas esperam em fila para entrar no restaurante. Vários funcionários circulam pelo salão. Brian, Eduardo, Maura Socorro e Carlinhos brindam sorridentes comemorando o sucesso do restaurante que cresce cada vez mais.


  • Regina, Bonifácio, Sara, Nana e Alice vêm fotos na internet de Laila arrasando em sua carreira como modelo. Eles comentam sobre como a menina está linda e muito bem de porte, Alice fica encantada e emocionada pela garota. Todos dão um abraço coletivo.


  • Fortunato e Manoel viajam pelo Brasil inaugurando novas filiais da Real Brasil e fecham novas parcerias com empresas e transportadoras. Em reunião com investidores, eles mostram o crescimento imenso da empresa nos últimos meses.


A câmera vai mostrando em visão aérea a parte de cima de uma Igreja, a sonoplastia vai abafando e a imagem vai se aproximando da igreja.


CENA 07/IGREJA CATÓLICA/CASAMENTO/INTERIOR/DIA

A câmera abre em plano geral da igreja repleta de convidados para o casamento, dentre eles estão: Fortunato, Eliza, Nina, Alice, Neidinha, Manoel, Socorro, Carlinhos, Bonifácio, Nana, Dorotéia, Sara, Regina e Brian. Foco em Lucas que está no altar ao lado de Eduardo, seu pai, aguardando ansiosamente a chegada da noiva.


O foco vai para a porta da igreja, a música de entrada da noiva começa a tocar ao fundo. A porta se abre e mostra Helena com um belo e longo vestido de noiva, ao lado de sua mãe Maura. As duas se entreolham e suspiram. Helena entra na igreja e todos ficam de pé a apreciando. Maura leva a filha até o altar, as duas muito emocionadas.


A música para de tocar e em uma transição suave, os dois já estão lado a lado no altar. A câmera transita entre todos os convidados que estão no local, bastante atenciosos a cerimônia. O foco vai para o padre que dá início ao matrimônio que está prestes a se selar.


Padre: Estamos aqui reunidos no dia de hoje para selar a união dos dois jovens aqui presentes: Helena da Silva e Lucas de Campos Rocha. O significado de amor verdadeiro e de esperança para o futuro, está aqui na nossa frente…


O padre continua a discursar. "Photograph - Ed Sheeran" acompanha a cena até seu final. Todos presentes ficam muito emocionados com as palavras ditas na cerimônia. Maura e Eduardo que estão juntos no altar são os mais emocionados com a situação. Uma nova transição é feita e chega a hora dos votos.


Helena (emocionada): Eu, Helena da Silva, aceito Lucas de Campos Rocha como meu legítimo esposo e prometo amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias da minha vida, até que a morte nos separe. - Ela coloca a aliança no dedo do homem

Lucas (emocionado): Eu, Lucas de Campo Rocha, aceito Helena da Silva como minha legítima esposa e prometo amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias da minha vida, até que a morte nos separe. - Ele coloca a aliança no dedo da mulher.

Padre: Então, em nome do pai, do filho e do espírito santo, eu vos declaro… CASADOS! O noivo pode beijar a noiva.


O refrão da música começa a tocar. Lucas agarra Helena e a suspende, a beijando intensamente. Ele a pega no colo e sai a beijando pelo corredor entre os convidados, todos presentes no local soltam aplausos para o casal.



CENA 08/SALÃO DE FESTA/HALL PRINCIPAL/INTERIOR/NOITE

Uma música clássica toca ao fundo. Os garçons servem os convidados. Em uma mesa temos: Carlinhos, Socorro, Maura e Eduardo. Na outra temos: Alice, Eliza, Fortunato, Manoel, Neidinha e Nina. Em outra estão: Brian, Bonifácio, Dorotéia, Nana e Regina.


Lucas e Helena circulam pelo salão falando com todos os convidados, eles entregam umas lembrancinhas para todos. Do outro lado, vemos Renata e Roberto vestidos de grife chegando ao local. Ela com uma bolsa da Gucci, cheia de jóias, vestido de grife e ele com alguns assessórios importados e um terno caríssimo.


Os dois vão andando pelo salão e vão em direção a mesa onde estão Fortunato e companhia. Eles param em frente a eles, fazendo uma surpresa. 


Fortunato: Meu Deus, que coisa boa! Não são os meus espiões favoritos?!

Renata (sorrindo): Em carne e osso!

Roberto (feliz): E casados! 

Manoel: Que bom que vocês vieram!

Neidinha: Estávamos morrendo de saudade.


Eles mostram suas alianças cheias de pedras brilhantes. Fortunato, Manoel e Neidinha se levantam e abraçam Renata e Roberto. Lucas e Helena chegam e ficam surpresos.


Lucas: Gente!!! Vocês por aqui?

Helena: Mas que surpresa maravilhosa! Onde vocês estavam que nós não vimos vocês na igreja?

Renata: Nós chegamos um pouco atrasados para a cerimônia e acabamos ficando no cantinho da igreja, ai resolvemos fazer uma surpresa para vocês!

Lucas: Foi uma ótima surpresa, nossos alemães preferidos!!!

Helena (sorrindo): Bom, gente, eu passei aqui na mesa para falar com vocês e também pois estou chamando todos os convidados para a área do palco, pois eu tenho um comunicado a dar!

Lucas: Dessa nem eu sei. Então, acho melhor todos nós irmos rápido para o palco!


Todos se levantam e começam a se dirigir para a área do palco. Lucas e Helena vão logo atrás. Nana e Nina se encontram no caminho.


Nana: O que você acha que é?

Nina: Não sei. Só a gente indo pra ver!


As duas começam a correr e a passar em meio aos convidados que estão indo para o palco.


CENA 09/SALÃO DE FESTA/PALCO PRINCIPAL/INTERIOR/NOITE

Todos os convidados ficam posicionados em frente ao palco, Nana e Nina são as primeiras da fila, totalmente curiosas e interessadas pelo que Helena tem a falar. Helena sobe no palco e faz sinal para que Maura, Eduardo e Lucas subam com ela, eles cumprem o que ela manda.


Helena: Bom, pessoal… Eu reuni todos vocês aqui pois eu não tenho uma notícia muito importante para dar!

Lucas: Então fala logo meu amor, tá todo mundo aqui curioso.


Os convidados começam a agitar para que Helena diga logo o que tem para dizer, Lucas, Maura e Eduardo ficam cada vez mais ansiosos. Ela começa a rir e faz um longo suspense em meio a todos. A mulher pega o microfone e olha para seus familiares que estão ao seu lado.


Helena: A nossa família vai ganhar mais um integrante. EU ESTOU GRÁVIDA!!!

Lucas (chocado): EU VOU SER PAI?

Helena: Sim, meu amor!!!

Maura e Eduardo (se entreolhando sorrindo): Nós vamos ter um neto!


"Geração Coca Cola - Legião Urbana" começa a tocar na cena. Eles dão um abraço coletivo. Socorro e Carlinhos sobem ao palco e parabenizam Maura. Uma transição suave ocorre. A família da Silva Campos Rocha se prepara para tirar uma foto. Maura e Eduardo colocam a mão na barriga de Helena e sorriem para a câmera. Lucas e Helena sorriem para a câmera abraçados. A foto é tirada e fica em destaque na tela.


CENA 10/SÃO PAULO/PASSAGEM DE TEMPO

Sonoplastia segue. Em um timelapse de 10 segundos vemos a grande São Paulo amanhecendo e anoitecendo repetidas vezes. O movimento vai desacelerando e a tela ficando clara, sinalizando dia, no canto da tela aparece:


nove meses depois


CENA 11/HOSPITAL/HALL CENTRAL/INTERIOR/DIA

Vários médicos vêm andando com uma maca correndo nos corredores do hospital, indo para a sala de parto. Na maca está Helena, que grita de dor. O médico tenta acalma-la.


Médico: Calma senhora, vai dar tudo certo! Se acalma, não tem pra que todo esse espanto!

Helena (bufando): PRIMEIRO QUE SENHORA TÁ NO CÉU! SEGUNDO QUE EU TÔ PRESTES A PARIR E VOCÊ ME PEDE CALMA?


Lucas corre logo atrás, desesperado por conta do estado de Helena e também nervoso para conhecer sua filha. Maura e Eduardo vêm logo atrás, a primeira bastante apreensiva.


Lucas: EU TÔ CHEGANDO MEU AMOR! VAI DAR TUDO CERTO!


Maura e Eduardo se assentam em um banco enquanto vêm Lucas e Helena atravessaram a porta da sala de parto. Eduardo coloca Maura em seu ombro e a acalma.


Maura: Eu tô muito nervosa, Eduardo… Nunca passei por isso antes! Chega me dói nos nervos…

Eduardo: Também é minha primeira vez e não tá sendo fácil. Mas a gente consegue, temos que nos acalmar!


Os dois se beijam. Socorro e Carlinhos chegam ao hospital e ficam olhando para os lados procurando por Maura. Eles a avistam e vão até ela e Eduardo.


Socorro: Maura, minha querida! Eu vim assim que você mandou mensagem!

Carlinhos: A Helena já entrou na sala de parto?

Maura: Já sim! Com fé em Deus, vai dar tudo certo.


Closes alternados entre eles apreensivos, aguardando novas notícias sobre o parto.


CENA 12/HOSPITAL/SALA DE PARTO/INTERIOR/DIA

Vários médicos e enfermeiros estão em volta de Helena, a ajudando em seu parto. Lucas vê de longe, com máscara de proteção e trajes hospitalares assim como os médicos.


O foco vai em Helena que uiva de dor, mesmo com as anestesias lhe foram dadas. Os médicos gritam para que ela faça cada vez mais força. Lucas fica pálido com o que vê.


Lucas: Ai meu Deus… Eu tô passando mal... ALGUÉM CHAMA A AMBULÂNCIA!

Enfermeira (tentando acalmar): Senhor, a gente já tá no hospital! Por favor, mantenha a calma.

Helena (nervosa, com dor): FICA QUIETO, LUCAS! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!


Após fazer muita força, a cabeça do bebê começa a sair. Helena aplica mais força e ele sai por completo. A neném não chora, os médicos dão dois toques nas costas dela para que ela reaja. Uns segundos demoram, todos no local ficam apreensivos, com destaque para Lucas e Helena quase debulhando em lágrimas.


A filha de Lucas e Helena chora, toda a equipe médica comemora. Helena começa a chorar de alegria e a sorrir. Lucas se aproxima dela, tira a máscara e a beija no momento mais feliz de sua vida. "Mulher Maravilha - Zé Neto & Cristiano" começa a tocar na cena. Helena pega a bebê enrolada no pano e a segura. Ela e Lucas se olham sorrindo e com os olhos a brilhar.


CENA 13/SÃO PAULO/PRAÇA/EXTERIOR/DIA

Ao som de ‘’Espera’’, do português Fernando Daniel, vemos uma Alice aparentemente solitária sentada num banco em uma ensolarada e movimentada praça no centro de São Paulo. A garota está meio sentida e desapontada consigo mesma. Tantas coisas boas e importantes tem acontecido em sua vida. Ela deveria estar feliz e festejando a sua grande fase com suas amigas e família. Seria ela uma ingrata? Ela não quer ouvir a resposta, pois deduz que sim. Ela deveria seguir em frente. Esquecer de Laila. A sua namorada estava feliz no mundo da moda e vivendo desfiles de grande prestígio com a Vitória Régia. Ela suspira. Tudo o que ela quer e sentir o amasso de sua paixão. Acariciar seu cabelo. Olhar em seus olhos. Sentir o macio toque de sua mão.


De repente, alguém encosta na mão da garota, que fica um pouco surpresa e olha para trás. Parece que seus desejos foram atendidos, já que podemos ver uma Laila elegante olhando sorridente para Alice, que se levanta rapidamente. A segunda começa a soluçar enquanto olha a sua namorada, que abre os braços.


Quando o refrão chega, as duas se abraçam muito forte. Na verdade, foi Alice que correu para os braços de sua namorada. Laila retribui o abraço com muito carinho. Os olhos de Alice deixam cair algumas lágrimas de emoção. As duas saem do amasso. Após se entreolharem sorridentes, elas dão-se as mãos e começam a andar pelo calmo e tranquilo parque. A música para de tocar em um fade out.


CENA 14/HONDURAS/APARTAMENTO PRIVADO/QUARTO PRESIDENCIAL/INTERIOR/DIA

Em uma cama king size cheia de doletas está uma Ana Maria orgulhosa do dinheiro que conseguiu. Descontraída, ela se deita na cama e começa a mexer os braços e as pernas, fazendo um boneco em meio a grana. Ao lado da cama, esta Ivo terminando de esfaquear com uma faca o proprietário do apartamento e do dinheiro. Podemos ver o homem dando mais duas facadas no corpo já sem vida. Mas pela sanguinolência no local, é possível percebeu que ele deu muito mais que dois golpes. Discretamente, ele abre a janela a joga a faca fora do apartamento. A porta está trancada e ninguém ouviu nada, já que o magnata estava sedado e com sua boca amordaçada com fita isolante. 


Orgulhoso de seu trabalho, Ana e Ivo se aproximam um do outro e se beijam apaixonadamente. Prendendo a moça pela cintura, Ivo faz força e cai com ela na cama. Ana se desprende do amasso e os dois começam a fazer a maior festa e a brincar com o dinheiro, jogando ele para o alto como se eles fossem balões de festa para qualquer criança. 


CENA 15/TEATRO/VIGÉSIMA PRIMEIRA PREMIAÇÃO DE EMPRESÁRIOS/INTERIOR/NOITE

A CAM abre em plano aberto em meio ao teatro lotado de pessoas, todas muito bem arrumadas, era um evento formal, uma premiação anual de empresários. Dentre os presentes temos: Eduardo, Fortunato e Manoel representantes da Real Brasil. Lucas, Helena e sua pequena filha já com 1 ano. Maura e Eliza como acompanhantes de seus esposos, Roberto, Nedinha e Liliana também estão presentes para acompanhar a premiação. O foco vai indo ao palco onde o apresentador da premiação está posicionado para anunciar o resultado das últimas categorias.


Apresentador (Odilon Wagner): Estamos chegando ao final de nossa premiação e agora nós iremos para a penúltima categoria da noite: Melhor Gestor Administrativo de 2021. Foram vários concorrentes, cada um com seus méritos e suas qualidades, mas o júri decidiu após uma longa conversa que o prêmio de Melhor Gestor Administrativo de 2021 vai para… FORTUNATO DE CAMPOS MEDEIROS!


Todos ficam surpresos com o resultado e comemoram brilhantemente a vitória de Fortunato, que fica bastante honrado. Ele se levanta e faz gesto de agradecimento, o público o aplaude. O homem sobe ao palco e pega o seu prêmio de Melhor Gestor Administrativo do ano, o que é algo muito importante, pois a premiação é muito renomada. O apresentador entrega o microfone para que ele possa discursar.


Fortunato: Boa noite a todos! (T) Bom, eu queria agradecer primeiramente à Deus e depois a essa bancada que reconheceu o meu trabalho e me fez ganhar esse prêmio que é muito importante, todo o empresário de respeito sonha em estar aqui! Eu dedico esse prêmio para todos aquelas pessoas ali: Eduardo, Manoel, Lucas, Helena, Neidinha, Maura, Eliza, Roberto e Renata. Esses que me acompanharam em toda essa jornada e que sem eles eu não seria nada do que eu sou agora! Esse prêmio é NOSSO. Muito obrigado de coração.


Novos aplausos de todo o teatro são feitos para Fortunato, que novamente agradece por todo o prestígio. Ele faz o gesto de que irá descer do palco para retornar ao lado, mas o apresentador o segura. Ninguém do local entende o motivo aparente, muitos demonstram confusão. O apresentador ainda chama Eduardo, Manoel, Lucas, Helena, Neidinha, Maura, Eliza, Roberto e Renata ao palco também.


Apresentador: Bom, vocês devem estar confusos que eu chamei todos vocês ao palco. Mas o motivo, é de tamanha importância. O senhor Fortunato de Campos Medeiros dedicou o prêmio de Melhor Gestor a todos vocês. Então, eu acredito que ele também gostaria de dedicar esse prêmio aqui… (Apresentador pega o prêmio e entrega nas mãos de Fortunato, que quando vê sobre o que é, fica em transe) A MAIOR MULTINACIONAL DE 2021 É REAL BRASIL!


Todos eles ficam chocados e gritam de alegria, os convidados do palco soltam longos aplausos. Eles sorriem e se abraçam coletivamente comemorando esse grande resultado. Confetes são jogados ao ar, em homenagem a eles. "Geração Coca-Cola - Legião Urbana" começa a tocar na cena, todos comemoram explosivamente o prêmio. Nosso elenco pega o troféu juntos e erguem para a tela com muita emoção, onde aparece:


FIM


Quero agradecer a todas as pessoas envolvidas nessa obra, que fizeram ela acontecer. Agradeço a confiança de Léo e Rick, administradores do blog que me permitiram publicar Castelo de Vidro aqui. Deixo meu muito obrigado á Gabriel Pretto que me acompanhou do começo ao fim nessa trajetória. Todos os envolvidos foram essenciais para que Castelo de Vidro pudesse existir.


Essa obra é dedicada á Ivette Dorleak, que a pouco tempo se afastou do Mundo Virtual, uma grande perda no nosso cotidiano.





You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *