Castelo de Vidro - Capítulo 31

segunda-feira, novembro 02, 2020

Castelo de Vidro


NOVELA DE

Gabriel Malifer


COLABORAÇÃO

Gabriel Pretto


AUTORIZAÇÃO

Web Novelas Channel


Capítulo 31 - Na Hora H


O CONTEÚDO ABAIXO NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS. CONTÉM LINGUAGEM IMPRÓPRIA, CONTEÚDO SEXUAL E VIOLÊNCIA


CENA 01/REAL BRASIL/SALA DE REUNIÕES/INTERIOR/NOITE

A primeira cena do primeiro capítulo da última semana da novela é uma continuação direta do gancho anterior do ato anterior. Ana Maria invadiu a sua ex-empresa e abordou sua ex-melhor amiga, Renata. A moça está profunda irritada com o vazamento de suas imagens comprometedoras. Renata não está contente com a aparição repentina do moça. Sabe que a mulher não é flor que se cheire e que quando ela dá as caras, nada de bom acontece.


Ana Maria (irritada): Vamos lá. Estou esperando. (T) Quem foi que vazou as fotos?


Renata engole seco antes de responder.


Renata (nervosa): Fui eu.

Ana Maria (debochada): Que surpresa. Não imaginava que uma amiga tão leal como você fosse perder a noção do perigo e partir com gr-

Renata (interrompendo de uma forma destemida): E eu não me arrependo.


Ana Maria olha surpresa para Renata, e ao mesmo tempo irritada. Ela aperta o punho e respira fundo para não explodir.


Ana Maria (furiosa): Não se arrepende?

Renata (desafiadora): E com muito orgulho. (T) Uma pessoa como você merece ter sua identidade exposta. Falsa, (T) interesseira, (T) manipuladora. Você é tão falsa que iam achar que tu é produto da China. E se você quer bem saber, eu fiz uma prestação de serviço a todos ao dizer quem você é de verdade. (T) Portanto, não importa o que faça ou o que diga. Eu nunca irei me arrepender disso.

Ana Maria (fria): Ah é?


A perua respira fundo e mexe um pouco em seu casaco. Lentamente, ela enfia suas mãos para dentro de seu bolso, como se estivesse tirando alguma coisa dali. Renata, de repente, sente um frio na sua espinha. Com uma cara ameaçadora e de pouco caso, Ana puxa uma arma. Uma pistola silenciada. Rapidamente, ela aponta a mesma para Renata, que arregala os olhos, chocada.


Ana Maria (insana): Talvez se arrependa agora.


Renata tenta ficar calma e leva suas mãos para o alto.


CENA 02/MANSÃO DE MANOEL/SALA DE ESTAR/INTERIOR/NOITE

Exaustos de sua viagem e carregados de malas até o pescoço, Manoel e Liliana entram dentro da sala de estar com sorrisos no rosto. Eles colocam as malas em um canto e se entreolham, apaixonados. De uma forma resumida, tudo o que o homem pode sentir no momento e alívio misturado com cansaço. É desgastante auxiliar alguém com câncer. Mas ele ama Liliana do jeitinho que ela é. E, se precisasse, faria tudo novamente. Largaria do que for para auxiliar aquela que ele ama. Liliana não quer tocar no assunto no momento. O processo foi, de uma forma geral, um pouco estressante e ela só quer descansar. 


De repente, a moça começa a se sentir um pouco enjoada e tonta. Ela larga suas coisas no sofá e põe as mãos na barriga. Manoel percebe o incômodo de sua amada e franze a testa em preocupação. 


Manoel (preocupado): Está tudo bem?

Liliana (otimista): Sim. Está sim. (T) Só algumas náuseas e enjoos,, mas deve ser efeito colateral do transplante. (T) Vou no banheiro. Já volto.


Liliana sai apressada para o banheiro e Manoel fica um pouco alarmado por isso.


CENA 03/REAL BRASIL/SALA DE REUNIÕES/INTERIOR/NOITE

Ana Maria está com a pistola em direção á Renata, essa que está aterrorizada com a situação. A perua puxa o gatilho, preparada para atirar, quando é surpreendida por Maura que empurra a arma da mão dela e joga Ana Maria ao chão.


Maura (furiosa): VAGABUNDA! ASSASSINA! EU TAVA TE PROCURANDO POR TODA PARTE E FINALMENTE TE ACHEI.

Ana Maria: Mas que porra é essa?! Quem você acha que é pra falar assim comigo, sua ordinária?

Maura: Ahhhh sua bandida! Você tenta matar a MINHA FILHA e acha que merece algum tipo de respeito?


Renata fica observando toda a situação, ela pega a arma e joga em disparate para bem longe. Maura fica por cima de Ana Maria e cospe na cara da megera.


Ana Maria: SUA VAGABUNDA! EU SOU ANA MARIA DE CAMPOS CASTRO E EXIJO RESPEITO!

Maura: POIS SAIBA QUE DE MIM NÃO IRÁ TER RESPEITO NENHUM! VOCÊ VAI ME LEVAR UM COÇA.


Maura começa a estapear Ana Maria, essa que berra. A cozinheira dá socos e bofetadas no rosto da megera. Renata pede licença a Maura, por um instante.


A ex-amiga da perua começa a esbofetear e a dar sapatadas nela, descontando todo seu ódio guardado. Ivo chega na sala de surpresa e se surpreende com a situação.


Ana Maria: ME AJUDA, IVO! ESSAS DUAS MALUCAS QUEREM ME MATAR.


Ivo aprecia a cena e ri da situação em que Ana Maria se encontra, mas logo após segue os comandos da madame e pega Renata e Maura pelos braços.


Renata: SOLTA A GENTE SEU OGRO!

Maura: VOCÊ ACHA QUE EU TENHO MEDO DE VOCÊ, IVO? OLHA QUE EU TE ARREBENTO!

Ivo: ÊEEE! Quietinhas as duas.


Ivo as pega e as leva para fora da Real Brasil. A câmera da close em Ana Maria, deitada no chão e completamente machucada pelas duas.


CENA 04/HOSPITAL/QUARTO DE CARLINHOS/INTERIOR/NOITE

Socorro está sentada ao lado de seu filho, que está se recuperando do tiro que levou. A mulher não consegue parar de pensar no que de pior poderia ter acontecido com o rapaz caso o tiro tivesse pegado na cabeça ou no coração, por exemplo. Carlinhos poderia não estar agora. E sim no IML, ou talvez no cemitério. Porém, mesmo após o ato heróico de seu filho, ela ainda não sabe se ela está realmente perdoada pelo o que fez no passado.


Vendo a tristeza da mãe, Carlinhos segura a mão da mulher e a aperta, como uma forma dela dizer que ela tem o seu perdão e o seu amor. Emocionada, Socorro começa a soltar algumas lágrimas silenciosas, que são enxugadas por Carlinhos. Comovida, ela abraça fortemente o filho, que retribui o carinho da mesma forma.



CENA 05/REAL BRASIL/HALL DE ENTRADA/EXTERIOR/NOITE

Após receber algumas ligações de Renata, Roberto chega apressado em frente da Real Brasil para prestar apoio a sua namorada. O tom de voz da mesma pareceu nervoso durante a ligação, o que antena Roberto a pensar que algo está errado. Ele tem um frio na barriga. Torce para que não seja nada relacionado a quem ele pensa que pode estar por trás de tal ocorrência.


Chegando em frente a escadaria da Real Brasil, Roberto se depara com Maura e Renata na frente da empresa. Roberto já ouviu o nome de Maura ser citado em algumas vezes em conversas com Helena e com Lucas, mas nunca a viu pessoalmente. A dona do restaurante mais famoso do Morro do Sol está com as roupas um pouco amassadas e com uma expressão de fúria em seu rosto. Renata está um pouco inquieta e apressada. Não tem nenhum tipo de habilidades de autodefesa como Maura. Por isso, se esconde atrás da moça, que vaga pelos arredores como um feroz leão. 


Roberto (confuso): Eu vim correndo, pois você parecia nervosa. O que aconteceu? (T) E quem é essa?

Renata (nervosa): A Ana apareceu na empresa. (T) Ela está lá dentro agora. Me ameaçou com uma arma pois eu disse que vazei as fotos. (T) Essa é a Maura. Mãe da Helena. (T) Não sei o que seria de mim se não fosse por ela.

Maura (irritada): Queria ver o que seria daquela perua se não fosse o gigolô dela. Mexeu com minha filha, mexeu comigo.

Roberto (preocupado): Bem, se ela está aqui. Não estamos fora de perigo ainda. É melhor irmos embora antes que ela apronte mais uma. (T) Sigam-me. Dou uma carona.


Os três vão até o carro de Roberto, apressados para sair da empresa e do alcance de Ana Maria.


CENA 06/HOSPITAL/QUARTO DE HELENA/INTERIOR/NOITE

A câmera foca em Helena que está deitada sobre uma cama de hospital, ela já está melhor, apenas ainda tomando soro. A porta da sala se abre e Lucas adentra acompanhado da enfermeira, desesperado.


Lucas: Meu amor! Como é que você tá? Quando eu soube que a louca da minha mãe te atropelou, eu me desesperei! Fiquei com tanto medo de perder você…

Helena: Calma meu bem! Foi só um susto. Eu já estou bem e logo vou ter alta do hospital. Você não precisa se preocupar!

Lucas: Olha, pode ter certeza que isso não irá passar em branco! A Ana Maria vai pagar por todos os crimes dela. Ela já ultrapassou todos os limites!


Helena balança a cabeça positivamente para o namorado. Ele senta no canto da cama dela, eles se abraçam e logo após dão um beijo doce e apaixonado.


CENA 07/CASA DE REGINA/SALA DE ESTAR/INTERIOR/NOITE

Brian, Bonifácio, Nana, Regina e Sara estão sentados no sofá conversando e se divertindo. A porta da casa se abre e Laila adentra, colocando sua bolsa em um canto e indo em direção à eles.


Laila: Boa noite, pessoal!

Regina: Boa noite, minha filha! E aí, como foi o dia hoje lá na Vitória Régia?

Bonifácio: Conta pra gente, minha netinha! A gente tá doidinho pra saber.

Sara: Você já conseguiu algum trabalho?

Laila (sorrindo): É sobre isso mesmo que eu quero falar com vocês. (T) EU VOU TER MEU PRIMEIRO DESFILE EM UM MÊS!

Nana: NÃO ACREDITO, MANA! Meu Deus do céu! Que coisa boa.

Brian: Parabéns, Laila!


Regina e Bonifácio se levantam do sofá e vão até Laila, abraçando-a. Em seguida, todos os outros se levantam e participam do abraço. Eles começam a pular, comemorando.


CENA 08/EDIFÍCIO ROYAL/CASA DE FORTUNATO/INTERIOR/NOITE

Já tendo ciência do incidente de Renata e Ana Maria dentro da Real Brasil, Fortunato está um pouco preocupado com tudo isso. Ele sabe que a moça é capaz de agir muito pior que isso e até tentar ferir ele mesmo ou sua própria família. O homem se sente vulnerável, inseguro. Qual será a próxima emboscada que a moça está preparando? Com o objetivo de prevenir contra 

possíveis ataques, Fortunato decidiu instaurar dentro do apartamento alguns utensílios de segurança, como câmeras, alarmes e guarda-costas particulares. Mas ele ainda não fez nada disso, pois precisa comunicar sua família sobre isso. Eliza, Alice e Nina estão sentadas no sofá esperando para ver o que Fortunato tem a dizer. O homem está de pé e suspira fundo antes de dar o recado. 


Fortunato (sério): Meninas, reuni vocês aqui pois temos um assunto um pouco sério para tratar. (T) Eu já sabia da dimensão das coisas, mas eu não sabia que ia chegar nesse ponto. 

Eliza (preocupada): O que aconteceu?

Fortunato: Sabe a Ana Maria? Então, ela foi lá na empresa e ameaçou uma das minhas funcionárias com uma arma. (T) Ninguém ficou ferido, mas eu temo que ela possa fazer algo semelhante conosco. 


As meninas ficam surpresas e nervosas ao mesmo tempo.


Alice (surpresa): Mas o que o senhor vai fazer?

Fortunato (determinado): Vou colocar alguns alarmes novos e câmeras aqui em 

casa, além de contratar alguns guardas-costa.


Elas ficam um pouco confusas e inseguras, preocupadas com o que Ana pode fazer. Porém, continuam a prestar atenção no que Fortunato diz.


CENA 09/HOSPITAL PARTICULAR/QUARTO HOSPITALAR/INTERIOR/NOITE

Vemos uma equipe médica correndo com uma maca pelos corredores, nela está Liliana recebendo oxigênio e sendo socorrida. Manoel vem logo em seguida, desesperado com a situação.


CORTE RÁPIDO PARA O QUARTO


Liliana já está na cama, ela está dormindo após anestesia e está a receber sangue. Manoel está sentado em uma poltrona ao lado, bebendo um copo d'água. O médico entra no quarto e vai até ele.


Manoel: E aí doutor, o que deu nesses novos exames? Ela piorou?

Médico: Eu queria muito poder te dar boas notícias… Mas, eu estaria mentindo! É um caso raro, mas não impossível de acontecer. O corpo da Liliana rejeitou a medula, ela irá ter de passar por novos tratamentos!


"Instrumental Melancólico" começa a tocar na cena. Ao ouvir a notícia, Manoel tenta controlar seu choro. Ele vai até Liliana que está dormindo, e começa a alisar a cabeça dela. Depois dá um beijo na testa da mesma.


CENA 10/APARTAMENTO DE ANA MARIA/SALA DE ESTAR/INTERIOR/NOITE

Apressados, Ana Maria e Ivo chegam no apartamento. A expressão da mulher é de raiva e de ansiedade. Seu plano deu errado por causa de uma mãe que ela nem conhecia e as consequências podem ser graves para ela. Porém ela está ainda mais furiosa com Ivo por ele não ter ajudado a tirar Maura de cima dela. O homem percebeu isso e se prepara para uma onda de injúrias quando Ana se vira para ele e vai até ele, furiosa.


Ana Maria (explodindo): Perdeu os miolos? O que foi que deu em você!?

Ivo (confuso): Ué? O que você queria que eu fizesse?

Ana Maria: Que tirasse ela de cima de mim? É um bom começo. (T) Mas vou deixar essa passar. Ainda preciso de você em alguma coisa. Da próxima vez, só não seja um tapado.

Ivo (constrangido): Ok.


Os dois se entreolham e Ana, logo após se vira, cruzando os dedos e os colocando sobre seus lábios, como se estivesse pensando em algo.


CENA 11/SÃO PAULO/PASSAGEM DE TEMPO

Ao som de "Photograph - Ed Sheeran" vemos a cidade de São Paulo amanhecendo e anoitecendo repetitivamente, de maneira rápida. O movimento vai desacelerando e mostrando mais um dia normal na cidade. No canto da tela aparece:


um mês depois

 

CENA 12/DESFILE DE MODA/CAMARIM DE LAILA/INTERIOR/DIA

A CÂM vai entrando ao camarim, Laila está lá ainda de roupão, ela pega sua roupa que está dentro de uma bolsa e coloca sobre um sofá para vestir. A porta se abre e Regina, Sara, Alice e Dorotéia adentram ao local.


Regina: E aí filha, como é que tá o coraçãozinho aí? Tá preparada para o seu primeiro desfile de moda?

Laila: Ai mãe… Só de pensar que vai ter um monte de gente lá avaliando meu trabalho, me dá um frio na barriga!

Alice: Calma, Laila! Você tem que controlar seu nervosismo. Fingir que não tem ninguém lá e dar o seu melhor!

Regina: O que a Alice está falando é verdade! O emocional tem que estar sob controle. 

Sara: E você é talentosíssima, sister! Com certeza vai arrasar. É a melhor modelo que eu conheço.

Dorotéia: Isso é fato! Não tem modelo melhor do que você, se controle que você irá dar um show, minha querida!


Após ouvir as palavras delas, Laila se acalma mais um pouco, porém ainda sim demonstra estar tensa com a situação. Closes alternadas entre todas as que estão no camarim.


CENA 13/MORRO DO SOL/CANTINHO DA MAURA/INTERIOR/DIA

Após a sua inauguração, e mesmo apesar do assalto feito pela gangue de Sobral, alguns clientes decidiram ficar no restaurante para dar uma força a Maura. A moça está na frente de sua bancada e Carlinhos e Socorro está ao lado dela. Os cardápios do dia fazem sucesso entre a clientela e o lugar está chique e sofisticado. Os garçons estão muito bem vestidos e os cozinheiros trabalham na cozinha. Esses funcionários foram todos contratados pela equipe de Luciano Huck para um melhor serviço dentro do ambiente. Maura não consegue esconder a sua felicidade. Antes, ela mandou uma mensagem para Helena perguntando se ela gostaria que ela saísse da inauguração para ver ela no hospital. A moça respondeu que isso não era necessário e pediu para que a mãe ficasse ali.


De repente, um homem (Antônio Negrini) entra no estabelecimento. Ele está formalmente vestido e com uma expressão de ambição estampando o seu rosto. Ele caminha até a bancada de Maura e para em frente a ela.


Homem (sorridente): Boa tarde. Eu gostaria de falar com a senhora Maura da Silva. Por acaso ela se encontra presente?

Maura (lisonjeada): Está sim. E sou ela. (T) O que o trás aqui?

Homem: Bem, eu fiquei sabendo da inauguração do restaurante e quis conferir. (T) Está tudo muito bom. Meus parabéns.

Maura: Obrigado.

Homem: E é por conta desse sucesso, eu queria fazer uma proposta para a senhora.

Maura (curiosa): Que tipo de proposta?

Homem: Bem, eu não sei se você por acaso conhece a Cafeteria Jones. Já ouviu falar?

Maura (pensativa): Cafeteria Jones? (T) Bem, eu já ouvi o nome, mas nunca pesquisei pra ver o que é.

Homem: É uma rede de restaurantes do Estados Unidos. (T) O dono, Brian Jones, está aqui no Brasil no momento e ele ficou sabendo do estouro do restaurante. Ele gostaria de saber se a senhora estaria disposta a realizar uma parceria entre os dois estabelecimentos.


Maura sorri. Sabe que isso pode trazer inúmeros benefícios para o seu restaurante. Socorro e Carlinhos ficam surpresos, mas de uma forma positiva e ficam olhando a conversa.


CENA 14/MORRO DO SOL/RUAS/EXTERIOR/DIA

Nas movimentadas ruas do Morro do Sol, vemos algumas tropas da polícia militar chegando no subúrbio. Eles vem caminhando fortemente armados e com cães farejadores. Tem ciência do horror que se passou no Morro anteriormente em relação ao Cantinho da Maura. Alguns pedestres entram correndo para dentro de algum lugar. Sabem o que está prestes a acontecer ali.


Enquanto os homens caminhavam, tiros começam a ser disparado contra os policiais. Eles correm para sair de área aberta e entrar debaixo de uma cobertura. Uma troca de tiros se inicia.


CENA 15/DESFILE DE MODA/CAMARIM DE LAILA/INTERIOR/DIA

Dorotéia, Alice, Regina e Sara estão em torno de Laila e ajudam a mesma a colocar o vestido do desfile. Elas estão quase terminando, falta apenas fechar o zíper. Dorotéia vai fechar o zíper e ele sobe normalmente, fechando por completo. Laila suspira.


Dorotéia: Está prontíssima para arrasar! 

Regina: Vai com tudo, minha filha!

Sara: Você vai ser o grande destaque, pode ter certeza.

Alice: Está perfeita!


Laila fica feliz com os comentários positivos delas. Ela resolve pegar alguns acessórios que estão em uma bancada. Sem querer, acaba derrubando alguns e se baixa para pegar, quando a ponta de seu vestido prende em um prego da bancada e rasga um pedaço do vestido.


Laila: Não… NÃO!


[A câmera congela em Laila entrando em pânico. Barras pretas tomam conta da tela, finalizando o capítulo]


Realização






 

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *