Outros Tempos - Capítulo 02

terça-feira, outubro 13, 2020

OUTROS TEMPOS


 Novela Criada e Escrita por Raffa Lins

CAPÍTULO 02


CENA 01 / KITNET / QUARTINHO / INT. / TARDE /

Malu conta sobre o caso de Joana e Laerte para André.

ANDRÉ: (perplexo) Um caso?

André fica sem acreditar. Malu continua sentada, tirando o seu sapato.

MALU: É, um caso. O filha da puta trai a corna mansa da Liz!

ANDRÉ: (ri) Esses ricaço não perde o tempo mesmo, com uma gostosinha como a Liz do lado dele, ainda vai atrás de outra, pra divertir...

Malu joga seu sapato em direção de André, que desvia.

MALU: (nervosa) Seu imbecil, não é hora de piadinhas não, é hora de pensar. Mas já sei que isso é um pouco difícil pro seu cérebro. Eu já dei umas pesquisadas... (empolgada) sabe com quem que ele trai a Liz? Joana.

ANDRÉ: Eu lá vou saber quem é Joana, cretina?

MALU: Joana é só a MELHOR AMIGA da corna!

Fade In - Huggin & Kissin, Big Black Delta.

ANDRÉ: Como é?

MALU: Isso mesmo. Ele tá dando umas puladas de cerca com a própria amiga da esposa. (ri) Vê se isso não é uma maravilha!

ANDRÉ: Tá, que ele é safado a gente já sabe, mas o que você pretende fazer com isso?

MALU: (decidida) Eu vou fazer essa traição ser exposta em rede nacional! (T) Esse será o fim de Liz Rodríguez, e o início da minha carreira de sucesso!! Eu vou afundar cada um daquele lugar... Pode apostar!!

ANDRÉ: E vai começar por onde?

MALU: (pensativa) Não sei, essa descoberta pra mim ainda é muito recente. Tenho que arrumar um jeito de me jogar novamente naquela Gravadora, me aproximar da Liz, sem que o Laerte perceba...

ANDRÉ: Fácil, vai só quando ele não estiver.

MALU: Eu lá tenho uma bola de cristal pra... (recordando) pera aí, acho que eu sei um jeito de me aproximar de lá novamente e colocar mais um pouquinho de tempero nessa história...

FLASHBACK ON:

BRUNA: Laerte é uma pessoa bruta, então, releve qualquer tipo de grosseria que ele fizer. Não mostre muito entusiasmo, se não ele vai pensar o pior. E o principal, por hipótese alguma, não cite e nem pense no Aloísio, ele o odeia. 

MALU: Uai, o que rolou? 

BRUNA: (cochichando) O Aloísio era super amigo da Liz, mas não era muito chegado no Laerte não, mas eles trabalhavam aqui, juntos. Saiu alguns boatos de que o Laerte flagrou uma vez, o Aloísio tentando beijar a Liz. Aí cê já viu, né. Os dois quase saíram na porrada, a Liz ficou numa saia justa, e pediu pro Aloísio sumir da gravadora. Desde então, Laerte proibiu qualquer menção no nome e a presença dele aqui... 

MALU: (boquiaberta) Meu Deus, que horror... Eu tô chocada. Nunca poderia imaginar isso. (T) Obrigada mais uma vez, por ter me alertado. 

FLASHBACK OFF.

MALU: (direta) Já sei. Eu vou usar o Aloísio pra destruturar ainda mais esse casalzinho!

Fade Out - Huggin & Kissin, Big Black Delta.

Corte para:

CENA 02 / EMPRESA CHANEL / ESTÚDIO FOTOGRÁFICO / INT. / MANHÃ /

Fade In - Midnigth Sky, Miley Cyrus.

Flashs são disparados a cada segundo. Através da câmera, o foco é total em Liz, sendo fotografada. Close em suas caras e bocas para a câmera, pousando ao lado dos produtos Chanel.

FOTÓGRAFO: (incentivando) Isso querida, sorriso! (T) Ombrinho, ombrinho. (T) Agora séria, bocão marcado. (T) A bolsa na frente. (T) Isso aí!

Continuando fazendo suas poses para o fotógrafo, Liz se mostra confortável, tranquila, linda, através das lentes. Momento de brilho.

O fotógrafo para de fotografar. Liz relaxa.

FOTÓGRAFO: Prontinho querida, vamos dar uma pausa pra retocar a maquiagem. Rapidinho!


CORTE P/ O CAMARIM: Enquanto tem seu cabelo arrumado, Liz acessa alguns sites pelo seu celular. Um deles a deixa incomodada.

LIZ: (nervosa) Eu sabia que aquele desgraçado iria publicar alguma coisa sobre a minha vida novamente. Ele não tem o que fazer?!

MAQUIADOR: (curioso) Aquele fofoqueiro lá? O que ele postou dessa vez?

LIZ: (lendo a matéria) "É comum que casais tenham suas divergências, mas no caso de Liz e Laerte Rodríguez, o casal sensação e empresários de sua própria Gravadora, vem atravessando um momento crítico e conturbado. Será que esse casamento é mesmo um casamento? By Marcel Macedo." É, esse cara que por que quer acabar com a minha carreira e meu casamento...

Corte para:

CENA 03/ RESTAURANTE / CHURRASCARIA / INT. / TARDE /

Malu e Aloísio almoçam juntos. Aloísio já visivelmente incomodado.

ALOÍSIO: (cont./irritado) Ele te humilhou? Mas que filho da puta! Pra que cê voltou lá, sem mim?

MALU: Eu precisava muito dessa oportunidade, Aloísio, tava desesperada. (cabisbaixa) Eu nunca fui tão maltratada na minha vida, me disse coisas horríveis, me ofendeu... vim direto pra cá, pra falar com você.

ALOÍSIO: Mas se eu pego aquele desgraçado, eu/

MALU: (interrompe) Por favor, não, isso não, agressão não!  (disfarça) Liz parece ser uma mulher tão íntegra, aposto que ela não me trataria assim, como ele. Se eu pudesse falar com ela, que tava lá agora...

ALOÍSIO: Não, pode deixar, você já fez muito. Eu mesmo vou lá na Gravadora, e falo com a Liz. Não posso deixar ele te tratar assim, como uma cachorra!

Nervoso, Aloísio se levanta da mesa, saindo da lanchonete. O garçom vai até a mesa de Malu, servindo porções de carne. Close em Malu, satisfeita com a situação.

MALU: (ri) Isso, vai lá. Otário!

Fade Out - Midnigth Sky, Miley Cyrus.

Corte rápido para:

CENA 04 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / RECEPÇÃO / INT. / TARDE /

Saindo do elevador, com o mesmo semblante da cena anterior, Aloísio vai diretamente até a mesa de Bruna, que ao ver se aproximando, se recua, já prevendo o pior.

BRUNA: (assustada) Aloísio, o que cê tá fazendo aqui?

ALOÍSIO: (sem ouvir) A Liz tá aí?

BRUNA: (falando baixo) Não, ela tá na sessão de fotos dela. Só tá o/

A câmera foca na porta da anti-sala se abrindo.

LAERTE: (off) Bruna, eu/

Fade In - Instrumental, Ação.

Saindo de sua sala, dando de frente com Aloísio na recepção de sua Gravadora, Laerte muda sua feição completamente, ficando  transtornado.

LAERTE: (grita/rude) O QUE ESSE CAFAJESTE TÁ FAZENDO NA MINHA GRAVADORA?

Bruna vai em direção de Laerte, tentando amenizar a situação.

BRUNA: Foi engano Laerte, ele já tá saindo. (p/Aloísio) Não está?

LAERTE: (grosso) Eu quero esse filha da puta fora daqui, agora!

ALOÍSIO: (sério) Eu não tô saindo, não até a Liz chegar. -se aproxima- Mas antes, eu não poderia deixar de fazer uma coisa, que eu tô a um tempinho com vontade. (berra) CANALHA!!

Aloísio acerta um forte soco no rosto de Laerte, que vai parar na parede oposta, colocando suas mãos no rosto.

Close em seu nariz, tendo um pequeno corte, com suas mãos se sujando de sangue a cada toque.

ABERTURA:




CENA 05 / GRAVADORA RODRÍGUEZ/ RECEPÇÃO / INT. / TARDE /

Continuação imediata da cena anterior.

BRUNA: (p/Aloísio, apavorada) O que cê tá fazendo cara, tá maluco?

LAERTE: (transtornado) Mas eu vou matar esse desgraçado!

No impulso, Laerte vai pra cima de Aloísio, também acertando um soco em seu rosto, o fazendo cair. Ritmo acelerado. Outras pessoas de outros departamentos vão formando uma rodinha pelo local, fazendo platéia.

Laerte se joga pra cima de Aloísio. Se atracando pelo chão, ambos raivosos, um tenta subir por cima do outro, trocando socos e chutes.

BRUNA: (grita/desesperada) Alguém separa esse dois, pelo amor de Deus!! (T) PAREM COM ISSO!!

Corte rápido para:

CENA 06 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / ESTACIONAMENTO / EXT. / TARDE /

Fora do carro, inclinada na janela, Malu conversa com André, aflita.

MALU: (cont./apressada) Você entendeu? Se o Laerte sair, não importa pra onde ele for, siga, nem que seja pro inferno. Você só não pode o perder de vista.

ANDRÉ: Isso é tranquilo, um tempinho basta. Mas e a gasosa? Eu não tenho dinheiro pra pôr não, ainda mais se esse cara resolver andar pela cidade inteira.

MALU: Eu já me precavi. Tem cem conto aí no porta-luvas, se precisar, tu usa. Se não, eu quero meu dinheiro de volta.

Outro carro vai entrando no estacionamento. Malu percebe, se escondendo na lateral do carro de André, contra a visão.

Parando alguns metros ao lado, Liz desce deste mesmo carro, ligando o alarme, indo diretamente ao elevador do estacionamento.

Malu volta novamente para a janela do carro. Ritmo acelerado.

MALU: (apressada) Agora é tudo ou nada, não podemos errar nem por um triz! 

ANDRÉ: Tá de boa, vai dar certo, cretina.

Malu beija André, logo depois, dando um tapa fraco em seu rosto.

MALU: (maliciosa) Se for do jeito que planejamos, hoje tem!

Malu se distancia do carro. Close em André, extasiado.

Corte rápido para:

CENA 07 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / RECEPÇÃO / INT. / TARDE /

Continuação imediata da cena 04. Laerte e Aloísio continuam no chão, se atracando. Bruna no desespero, tenta separar os dois, mas em vão.

LAERTE: (por cima/transtornado) Eu vou te matar, eu vou acabar com você, filha da puta!

Saindo do elevador, Liz logo se depara com uma quantidade enorme de pessoas em sua frente.

LIZ: (intrigada) O que tá rolando aqui?

Ao perceber os gritos, Liz adentra ao meio do pessoal, se assustando ao ver Laerte e Aloísio em luta corporal.

LIZ: (grita/preocupada) O QUE TÁ ACONTECENDO AQUI?!

Sem dar atenção para ela, os dois continuam. Agora, Laerte, conseguindo imobilizar Aloísio, defere diversos socos em seu rosto, que tenta se proteger com as mãos.

BRUNA: (desespera) Alguém separa esses dois!!

LIZ: (nervosa, p/ o pessoal) Vocês não estão ouvindo? Ou vão ficar aí vendo? SEPARA ESTA MERDA DE BRIGA AGORA!!

Alguns rapazes que estavam ali, após o apelo de Liz, vão em direção dos dois, puxando Laerte de cima de Aloísio, o segurando. Outro rapaz vai pra cima de Aloísio, também o segurando.

LAERTE: (impulsivo/irritado) Me solta!! Eu vou amassar a cara desse otário!

ALOÍSIO: (segurado/nervoso) Vem, pode vir, que a gente vai ver que vai sair mais machucado, gigolô!

LAERTE: (debocha) Seu perdedor desgraçado, até hoje não aceitou que perdeu a Liz pra mim!

ALOÍSIO: Eu sinto muito por ela ter escolhido um crápula como você!

LAERTE: (rude) Você sente é inveja, ódio, de saber que todas as noites ela vai estar na cama comigo, fazendo o que nós sabemos de melhor, enquanto no máximo você só vai ter ela do seu lado por uma revista da Playboy, fazendo o que você sabe bem, imbecil!!

LIZ: (grita/esgostada) CHEGA!! ACABOU!!

Fade Out - Instrumental, Ação.

Close em Laerte, com seu nariz sangrando, e em Aloísio, com uma parte do olho roxo. Ambos esgotados, exaustos, bufando.

LIZ: (p/Laerte) Você perdeu a noção? Perdeu o senso? Tá maluco? Chegar a ponto de sair na porrada na nossa Gravadora?

LAERTE: Esse imbecil/

LIZ: (corta/rude) Não me interessa ele, eu não tô nem aí. A que ponto você chegou, a que ponto tudo isso tá indo...

LAERTE: ME SOLTA! (se soltando/abismado) É impressionante que mesmo após tudo, você ainda sempre vai pôr a culpa em mim. Sempre Liz... sempre! (T) Não tá dando mais...

Se afastando de Liz, Laerte passa pelo meio do pessoal, esbarrando neles, descendo rapidamente as escadas.

LIZ: (p/todos) Acabou o show, cada um vai pro seu lugar, de onde nem deveriam ter saído.

As pessoas começam a se dispersar, a recepção vai ficando vazia, permanecendo apenas Liz, Bruna e Aloísio.

Aloísio vai se aproximando de Liz.

ALOÍSIO: Liz, eu/

Sem ouvir, Liz acerta um forte tapa no rosto de Aloísio. Clima tenso.

ALOÍSIO: (surpreso) Você me bateu?

LIZ: (marejada) Eu não quero mais olhar pra você, eu não quero você aqui. Vai embora.

ALOÍSIO: Mas/

LIZ: (corta/rude) AGORA!!

Sem insistir, Aloísio desaproxima de Liz, também descendo as mesmas escadas.

LIZ: (abalada) O que foi tudo isso?

BRUNA: (em choque) Eu tô até agora tentando raciocinar o que rolou...

Neste instante, a porta do elevador abre. Olhando para trás, Liz percebe ser Malu, trêmula.

LIZ: (estranha) Você?

BRUNA: (intrigada) Malu?

Malu se aproxima das duas, trêmula.

MALU: (chora) Meu Deus, me perdoa... eu não queria...

Confusa, Liz não entende o que Malu diz.

LIZ: O que você não queria? Do que cê tá falando?

Perdendo os sentidos, Malu desmaia, caindo nos braços de Liz, que a segura. Close em Bruna e Liz, assustadas, com Malu desacordada, em seu colo.

Corte rápido para:

CENA 08 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / ESTACIONAMENTO / EXT. / TARDE /

Com o banco abaixado, jogando pelo celular, André tenta se animar, mas em vão.


ANDRÉ: (entediado) Que chato... eu quero ação!!

Fade In - Instrumental, Suspense.

Ao ouvir um barulho, ele se arruma no banco. Olhando para o outro lado, André vê Laerte, furioso, entrando no seu carro, batendo a porta. Laerte sai do estacionamento fritando os pneus. André em seguida também liga o seu carro, começando o perseguir.

ANDRÉ: (animado) Bora pro trabalho!

Corte para:

CENA 09 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / SALA / INT. / TARDE /

Consciente, sentada de frente para Liz, Malu pega o copo d'água das mãos de Bruna.

MALU: (p/Bruna) Obrigada.

LIZ: (p/Bruna) Pode ir, que eu vou conversar um pouco com ela.

Malu e Liz observam a saída de Bruna. Liz dá toda sua atenção para Malu.

LIZ: Tá melhor?

MALU: Tô sim, foi o momento. Desculpa...

LIZ: Então me fala, o porquê de você ter chegado aqui, pedindo perdão?

Malu se ajeita, mostrando abatimento, digna de pena.

MALU: (retraída) Eu causei toda essa discussão, do Laerte com o Aloísio.

LIZ: Continua.

MALU: Eu vim aqui hoje mais cedo, pra conversar com você novamente. É, eu sei que seria perda de tempo, mas você vai entender. (T) Então só estava o seu marido aqui, o Laerte. Eu consegui falar com ele... só que... (chora) só que ele me tratou como um lixo, me fez parecer ser a pior pessoa do mundo. Eu saí daqui sem chão, perdida... ele me fez lembrar de momentos que eu tento esquecer... (limpando as lágrimas) então eu me encontrei com o Aloísio, quis desabafar com ele, mas nem sabia que os dois tinham uma rixa, eu juro...

LIZ: (séria) E então aconteceu tudo isso... olha, eu sei que você tá em busca do seu sonho, correndo atrás dele, mas não da pra ser impulsiva. Foi falar com o Laerte sem o conhecer? Não é assim que as coisas funcionam!

MALU: Eu sei, tô aprendendo muita coisa na marra. (T) Sabe o que é mais difícil? A gente crescer num mundo de poucas oportunidades, o pior é ter esse mundo hostil na sua própria casa. Talvez você não tenha passado por isso, mas eu não tive uma infância boa, longe de ter a família feliz, a de comercial de margarina, eu desde pequena/

LIZ: (corta) Eu não tive essa facilidade toda que você pensa não. Pior, eu também não tive um bom relacionamento com meus pais na minha infância, meu pai era uma pessoa horrível... ele não era uma boa pessoa, e provavelmente continuou não sendo. Eu sofri muito, Malu, e o que eu tenho hoje, foi graças ao meu esforço, e também tudo o que me ocorreu, me fez ficar mais forte. Não foi nada fácil!

MALU: Então temos uma coisa em comum, pais horríveis.

LIZ: Eu nunca comentei com ninguém o que passei, você tá sendo a primeira pessoa com quem falo isso, abertamente.

MALU: Eu... eu nem sei o que dizer... sinto muito pelos seus pais...

LIZ: Sinto muito pelo os seus... Não desejo a ninguém o que eu passei...

Fade Out - Instrumental, Suspense.

Corte para:

CENA 10 / ESCOLA PÚBLICA / AUDITÓRIO / EXT. / MANHÃ /

Clima de festividade, crianças se organizando no palco, alguns pais na plateia. Destaque para Larissa (Karine Teles, 38 anos), sentada ao canto, tímida, mas tranquila.

Close na diretora, subindo ao palco do auditório.

DIRETORA: (off/espontânea) Bom dia pais e alunos presentes. Hoje não é um dia comum na nossa escola, é o dia onde as nossas crianças mostrarem o seu talento, aprendizado e sua dedicação. Pra começar, a turma da professora Eliana, irá apresentar um coral, cantando uma música que é de conhecimento de todos.

As mesmas crianças ao palco vão se formando, cada um ao lado do outra. Foco em Esther (Clara Galinari, 11 anos), tímida, avançando na frente das outras crianças, pegando o microfone, trocando olhares e sorrisos com Larissa, detalhada no momento antes.

Som tocando ao fundo, as crianças já organizadas, a professora dando auxílio. Esther começa a cantar, antecedendo os outros. Voz doce, suave, afinada.

Música: "Ursinho Pimpão - Balão Mágico"

"Vem, meu ursinho querido
Meu companheirinho
Ursinho Pimpão

Vamos sonhar aventuras
Voar nas alturas da imaginação

Como na história em quadrinhos
Eu sou a Sininho
Você, Peter Pan

Vamos fazer nossa festa
Brincar na floresta
Ursinho Tarzan

Enquanto o sono não vem
Eu sou Chapeuzinho
Você, meu galã

(Todas as crianças cantam juntas)
Dança também (pimpão)
Pelo salão (pimpão)
É tão bonita nossa canção

Manhã já vem (pimpão)
Dorme, Pimpão (pimpão)
Urso folgado, não tem lição"

Todos os pais presentes se encantam, maravilhados, curtindo o coral. Os olhos de Larissa brilham com a apresentação de Esther. Tudo parece tranquilo, calmo.

Corte imediato para a entrada do auditório, onde um homem, visivelmente bêbado, entra cambaleando no auditório, com uma garrafa de cachaça nas mãos. Ele se escora em um dos bancos. Automaticamente ao ver a cena, Esther para de cantar, assustada. A cena fica em silêncio.

ESTHER: (no microfone/trêmula) Papai...

Todos estranham, olhando para trás, vendo aquele mesmo rapaz, Alexandre (Carmo Dalla Vechia, 41 anos), aproximando do palco. Close em Larissa, que se levanta, também assustada.

Fade In - Instrumental, Melancolia.

ALEXANDRE: (bêbado/cambaleando) Parou por que, minha filha? Não tá feliz de ver o papai?

Larissa imediatamente corre até Alexandre, o segurando. Esther dá pequenos passos para trás, assustada.

LARISSA: (implora) Por favor Alexandre, não faz isso, é o momento da nossa filha, vai embora!

ALEXANDRE: (gagueja) Eu... eu... eu só vou se ela pedir... (p/Esther) quer que o papai vai embora, filha? (grita/rude) QUER QUE EU VOU EMBORA? RESPONDE!!

Close em Esther, sem saber o que fazer, já derrubando algumas lágrimas, com os olhos arregalados.

A professora desce do palco, tentando controlar a situação.

PROFESSORA: Por favor senhor Alexandre, isso não é o momento adequando pra você estar aqui. Todo mundo tá olhando. Volte pra fora, que eu pedirei pra alguém te servir um copo d'água, ou outra coisa. Pela Esther!!

ALEXANDRE: (nervoso) Tá me expulsando? Hein, vadia? Vagabunda!!

A professora se choca com a agressividade de Alexandre, pronto pra partir pra cima dela. A diretora corre até o palco, tirando o microfone das mãos de Esther, que já não tem mais reação, saindo correndo do palco, se distanciando, amedrontada.

DIRETORA: (impondo) Alguém tira este homem daqui, agora!!

Alguns pais vão pra cima de Alexandre, o segurando, imobilizando. Larissa se apavora com a cena, enquanto Alexandre é jogado no chão.

ALEXANDRE: (debatendo) Me solta, tira as mãos de mim, desgraçados!! (berra) ESTHER, CADÊ VOCÊ?! ESTHER!!!

Alexandre vai sendo puxando para fora, contra sua vontade, gritando, irado. Larissa não se importa, correndo na mesma direção que a sua filha foi.

LARISSA: (off./grito) ESTHER!!

Close em todos os pais presentes assustados, sem entender.

DIRETORA: (no microfone) Senhores pais, por favor, voltem aos seus lugares, o circo de horrores já passou!! Vamos continuar!!

Corte rápido para:

CENA 11 /ESCOLA PÚBLICA / SALA DE AULA / INT. / MANHÃ /

Sentada em uma das mesas, de cabeça baixa, Esther soluça de tanto chorar. Chegando na entrada, Larissa alivia-se ao ver sua filha.

Larissa se dirige lentamente até Esther, em prantos.

LARISSA: (abatida) Filha...

ESTHER: (marejada) Mamãe...

Ao ver sua mãe, Esther corre até ela, a abraçando forte.

ESTHER: (chora) Por que, mamãe? Por que o papai tá fazendo isso? Eu não aguento mais...

LARISSA: (emocionada) Me desculpa, não era pra ser assim, não era...

As duas se abraçam. Larissa desaba a chorar enquanto Esther a abraça mais forte, em prantos.

Fade Out - Instrumental, Melancolia.

Corte para:

CENA 12 / CARRO / RUA / EXT. / TARDE /

Fade In- Instrumental, Suspense.

Ainda perseguindo o carro de Laerte, André não o perde de vista. Os carros vão se aproximando de um condomínio, local chique, renomado. André dá um distanciamento maior ao ver Laerte parando em frente de uma das casas. Ambos sai do carro, André fica atrás dele, observando.

Laerte vai até o portão desta mesma casa, esperando. Neste momento, Joana vai saindo, se encontrando com Laerte no seu portão, que no impulso, lhe dá um beijão ardente, intenso, para surpresa de André.

ANDRÉ: (boquiaberto) Caralho...

Sem perder tempo, André pega rapidamente seu celular que estava em seu bolso, sem desbloquear, acessando sua câmera pela lateral, ele tira várias fotos em seguidas dos dois, se beijando, a cada segundo.

Joana e Laerte param de se beijar, entrando na casa, deixando André completamente sem visão.

ANDRÉ: (aflito) Não é possível que não tenha pegado uma foto dos pombinhos beijando...

André rapidamente entra na sua galeria, olhando.

Fade Out - Instrumental, Suspense.

Corte rápido para:

CENA 13 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / ESCRITÓRIO / INT. / TARDE /

Se despedindo de Liz, Malu lhe dá um abraço, ambas mais calmas.

MALU: Mais uma vez, eu te peço mil perdões por tudo, por ter causado tudo isso.

LIZ: Tá tudo bem. Obrigada por ter me ouvido, mesmo de maneira torta. Poucas vezes que eu consigo desabafar.

Malu se prepara pra sair, mas vê uma foto de Liz com Joana, num porta retrato em cima de sua mesa, abraçadas.

LIZ: (estranha) Algum problema?

MALU: Essa moça, com você na foto... eu já vi em algum lugar...

LIZ: Deve ter sido comigo, em alguma foto que eu postei no insta, é a minha melhor amiga!

MALU: Não, acho que não... (fingindo recordar) ah, mas é claro, me lembrei. Eu sabia que eu já tinha visto seu marido antes. Foi com ele que eu a vi, no shopping, alguns meses atrás.

LIZ: (intrigada) Você viu o Laerte com a Joana, num shopping?

MALU: Sim, aquele do centro. Mas faz um tempinho já, tavam juntos, numa sorveteria. Ou talvez estavam saindo daquele hotel, que fica do lado, não sei...

LIZ: Você tem certeza disso? O Laerte com a Joana não são amigos.

MALU: Tenho sim. Minha memória as vezes confunde o local, mas uma certeza que eu tenho é que eram os dois sim, reconheceria de longe! Mas isso não é problema meu. Desculpe se eu fui indelicada.

Liz fica incomodada, tentando não demonstrar.

LIZ: Por favor, quando eu entrar em contato, volte aqui, vamos conversar um pouco sobre a sua carreira, eu vou te ajudar!

Fade In - Huggin & Kissin, Big Black Delta.

MALU: (fascinada) Me ajudar... na minha carreira? Você tá falando sério?

LIZ: (sorri) Malu, você foi verdadeira comigo, é claro que eu vou te ajudar. Eu não poderia deixar de fazer isso com você!

MALU: (emocionadíssima) Eu... eu nem sei o que dizer... eu... (lágrimas nos olhos) eu não tô acreditando... Esse é o dia mais feliz da minha vida!

Close em Malu, com olhos cheios d’água, emocionada.

Novamente as duas se despedem. Malu sai da sala. Liz anda sem rumo pela sala, tensa, pensativa.

LIZ: (sem acreditar) Laerte e Joana... não pode ser...

Fade Out - Huggin & Kissin, Big Black Delta.

Corte para:

CENA 14 / CASA DOS BRANDÃO / QUARTO /INT. / NOITE /

Colocando Esther na cama, já mais calma, Larissa acaricia o rosto de sua filha, tentando sorrir.

LARISSA: Eu quero que você esqueça do dia de hoje. É difícil, mas eu sei que você é forte, filha...

ESTHER: O papai/

LARISSA: (corta) Não, não precisa falar dele. Apenas dorme, tá?

ESTHER: (dócil) Canta pra mim, mamãe. Canta?

Esther chega o seu corpo para o canto, dando espaço para sua mãe, que deita ao lado. Esther coloca a cabeça no colo de Larissa. Momento de mãe e filha.

Larissa canta para sua filha, doce, voz angelical. Aos poucos, Esther vai fechando os olhos.

Fade In: "Eu Sei Que Vou Te Amar - Vinicius de Moraes (Cantada por Larissa"

"Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar

E cada verso meu será
Pra te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida

Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que essa ausência tua me causou..."


CORTE P/ QUARTO DE LARISSA: Canção em off na voz de Larissa. Abrindo a porta de seu quarto, Larissa se depara com Alexandre, apenas vestindo sua cueca, visivelmente embriagado, com um cinto em suas mãos. Os olhos de Larissa encham-se d'água, derramando em algumas lágrimas.

ALEXANDRE: (perveso) Isso é pelo o que você me fez passar... me humilhou na frente de todos!

LARISSA: (chora/sussurra) Por favor... não...

CORTE P/ QUARTO DE ESTHER: A cena volta novamente para Esther, com as luzes apagadas, dormindo. Som ambiente ao fundo misturado com os gritos de desesperos de Larissa sendo abafados, altos barulhos de "cintadas", e com a mesma música em off, sendo cantada anteriormente.

LARISSA: (off/grita) NÃO, POR FAVOR... NÃO!!!

Close em Esther, com os olhos fechados, dormindo, enquanto ao fundo os gritos de desesperos de sua mãe vão ficando mais distantes, abafados.

Corte Para:

CENA 15 / KITNET / QUARTINHO / INT. / NOITE /

Apressada, Malu entra batendo a porta, passando por todos os cômodos do kitnet.

MALU: André, cadê você? (grita) ANDRÉ!!

ANDRÉ: (off) Ei, calma aí, para de gritar!

Saindo do banheiro, enrolado numa toalha, André vai se aproximando de Malu, calmo, tranquilo. Ele se escora na parede, observando os nervos de Malu.

MALU: (imita) "Calma aí"? Que calma aí o que, depois do que eu consegui hoje, tenho mais que gritar, berrar, sei lá, mas as coisas vão começar a funcionar, e vai ser hoje!!

ANDRÉ: E aí, pegou ela?

MALU: No papo, enrolei a safada bonito, falando coisinhas bonitas, fofas e tal. Já tá na minha, me chamou pra voltar, sabe pra quê? (comemorando) Pra ajudar na minha carreira. Falta pouco pra ela me agenciar na gravadora!!

ANDRÉ: K.0, né possível que você já conseguiu isso tão rápido!

MALU: Comigo é na base do sucesso, meu amor. Mas e você, conseguiu alguma coisa lá, seguindo o garanhão?

Descontraído, André vai até a sua cama, pegando o celular, o desbloqueado.

ANDRÉ: (cínico) Consegui só isso aqui, coisa pouca...

Entregando o celular para Malu, ela automaticamente se assusta, boquiaberta.

Fade In - Money, Cardi B.

MALU: (boquiaberta) Não, não é possível que você tenha conseguido isso... cara...

Close no celular, mostrando uma imagem longe, mas exata, momento em que Laerte e Joana se beijam. É nítido que sejam os dois, mesmo estando um pouco embaçada.

MALU: (animada) Isso é nitroglicerina pura, gigolô! A gente tá ganho com isso!

ANDRÉ: (aproxima) Então vem cá, vamo curtir um pouco essa nossa conquista...

Malu se afasta, ainda olhando a imagem, maravilhada.

MALU: Calma que eu já tenho uma ideia do que fazer com essa foto. Já sei como e com quem explanar isso aqui, mas de maneira certeira...

ANDRÉ: Com quem?

Corte rápido para:

CENA 16 / RUA / PONTO DE ÔNIBUS / EXT. / NOITE /

Sentado em um banco de ônibus, um rapaz observa a chegada de uma moça. A cena vai ficando nítida, mostrando ser Malu, que ao se aproximar, se senta ao seu lado, quieta.

MALU: É você?

HOMEM: Marcel Macedo, em carne e osso, pronto pro combate. (T) Espero que eu tenha me dirigido até aqui, nesse mausoléu, pra algo quente, como você me disse por telefone.

MALU: Quente? Isso que eu tenho é o próprio fogo. (T) Conhece?

Mostrando a foto do flagra para Marcel Macedo (Caio Blat, 33 anos), ele dá um pulo, assustado. Close no mesmo, com olhos arregalados, impactado.

MARCEL MACEDO: (gagueja) Como... como cê consegui isso?

Malu bloqueia o celular, o guardando em sua bolsa.

MALU: Não interessa como eu consegui, o que interessa, é que ela vai estar nas suas mãos, se você fazer exatamente o que eu pedir... você vai ganhar muito com isso.

MARCEL MACEDO: (apressado) Fala então, menina. Você não sabe o quanto o meu blog vai bombar com essa foto, e a desmoralização da crista da Liz. O que você quer?

MALU: (decidida) Eu vou levar a Liz até o Laerte, só que com ele junto com a safada da foto aí. Vou fazer ela flagar os dois, na cama, e você vai presenciar esse momento, e vai poder contar os detalhes de tudo que rolar depois nesse seu blog. (sorri) E aí, tá dentro?

A câmera fixa em Malu, planejando o flagra com Marcel, congelada em tom amarelo em um disco de vinil, ao som de: "Money, Cardi B".

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *