Dias Felizes — Capítulo 50( Penúltimo Capítulo)

sábado, junho 20, 2020




DIAS FELIZES
CAPÍTULO 50

Escrita por Eric Bezerra
Supervisão de Gabriel Ferreira

𝓹𝓮𝓷𝓾𝓵𝓽𝓲𝓶𝓸 𝓬𝓪𝓹𝓲𝓽𝓾𝓵𝓸

Cena 1. Mansão Lambertini. Sala. Interior. Noite.

Eleonora – Eu devo ter comido algum que me fez mal! Eu vou descan//

Eleonora cai no chão, a câmera foca no rosto de Titi, ele é a pessoa misteriosa.

Corte para/

Cena 2. Mansão Pessoa de Moraes. Suíte Maria do Carmo. Interior. Noite.

Érica — Aqui parece estar tudo normal...

Apolo — Claro que está! Aqui é um dos maiores condomínios do Rio de Janeiro, segurança que não falta!

Érica e Apolo saem pela porta, Lourdes sai aliviada de dentro do armário.

Corte para/

Cena 3. Mansão Pessoa de Moraes. Sala. Interior. Noite.

Érica e Apolo descem as escadas.

Apolo – Por quê você acha que alguém estaria nessa casa, meu amor?

Érica – Eu não sei. Eu tive uma intuição que alguém poderia estar aqui.

Apolo — Quem estaria aqui? Lourdes? (Ele dá uma gargalhada logo em seguida)

Érica — Apolo eu não estou de brincadeira. Será que você poderia me esperar só um pouquinho aqui em baixo? Vou lá em cima, conferir de novo!

Apolo — Eu acho que você está fazendo papel de palhaça. Mas eu espero aqui sentado no sofá.

Érica — Não vou demorar nem 5 minutos.

Érica sobe as escadas.

Corte para/

Cena 4. Mansão Pessoa de Moraes. Suíte Maria do Carmo. Interior. Noite.

Lourdes mexe nas coisas de Maria do Carmo e acha um bilhete com o endereço do sítio.

Lourdes — Então foi para Santos que você foi se esconder né, sua costureira MALDITA!

Érica abre a porta e dá de cara Lourdes. Érica fica surpresa ao ver Lourdes no quarto, Lourdes também fica surpresa pois achava que Érica já tinha indo embora.

Érica – EU SABIA!

Close em Lourdes Surpresa.

Corte para/

Cena 5. Apartamento Branca. Sala. Interior. Noite.

Alguém bate na porta, Branca que estava assistindo televisão vai até a porta e abre dando de cara com Lívia.

Branca — Você aqui?

Lívia — Nos precisamos ter uma conversa Branca! Uma conversa que nós já teríamos que ter há muito tempo!

Close em Branca surpresa.

Corte para/

Cena 6. Mansão Lambertini. Suíte Eleonora. Interior. Noite.

Eleonora acorda e dá de cara com Titi.

Eleonora – Isso só pode ser um pesadelo, como é que você está vivo Titi?

Titi – Eu posso explicar, Eleonora...

Eleonora — Pode não, deve! Explica agora!

Close em Titi.

Corte para/

Cena 7. Mansão Pessoa de Moraes. Suíte Maria do Carmo. Interior. Noite.

Érica pega o celular e liga para a polícia.

Lourdes — (Com medo) O QUE VOCÊ VAI FAZER?

Érica — Você vai volta para o lugar onde nunca deveria ter saído Lourdes, a Cadeia!

Érica sai pela porta, Lourdes pega um vaso que estava em cima de um armário e rápida vai atrás de Érica.

Corte para/

Cena 8. Mansão Pessoa de Moraes. Corredor segundo andar. Interior. Noite.

Érica caminha pelo corredor, ligando para a polícia, Lourdes está atrás da delegada.

Lourdes — (Com Raiva) Você não vai fazer nada, SUA FEDELHA!

Com um vaso em suas mãos, Lourdes bate na cabeça de Érica, fazendo a delegada desmaia.

Corte rápido para/

Cena 9. Mansão Pessoa de Moraes. Sala. Interior. Noite.

Apolo ouve o som e se espanta .

Apolo – (Espantado) Que diabos foi isso?

Rápida, Apolo sai de cima do sofá e sobe a escada.

Corte rápido para/

Cena 10. Mansão Pessoa de Moraes. Corredor segundo andar. Interior. Noite.

Lourdes vê o corpo de Érica aliviada, Apolo sobe a escada e vê Lourdes.

Apolo — LOURDES!

Apolo resolve descer as escadas e pega o seu celular e liga para a polícia.

Surpresa, Lourdes corre atrás dele. Apolo está no meio da escada e é empurrado de surpresa por Lourdes Ele rola os degraus da escada e desmaia. Close em Lourdes com um olhar diabólico.

Corte para/

Cena 11. Mansão Pessoa de Moraes. Suíte Eleonora. Interior. Noite.

Eleonora dá um tapa na cara de Titi.

Eleonora — DESGRAÇADO! Você forjou a sua morte e fez todo mundo chorar por ela por causa disso?

Titi — Se você não quer acredita em mim, tudo bem. Eu vou sair da sua vida, você esquece que eu estou vivo!

Titi vai em direção à porta.

Eleonora — (Muda de ideia) Desculpa, Titi!

Titi vira se de frente para Eleonora.

Titi — Eleonora você tem que me ajudar!

Eleonora — Como?

Titi — Eu não sei como resolver essa burrada que eu fiz.

Eleonora — O único jeito é você se entregar para a polícia!

Titi – Será?

Eleonora – Claro! Você explica como você fez para forja a sua morte, e se entrega....

Titi — Eu vou fazer isso meu amor, mas para voltar a viver com você, nessa casa!

Close em Titi e Eleonora que se beijam.

Corte para/

Cena 12. Mansão Pessoa de Moraes. Sala. Interior. Madrugada.

Após acordar do desmaio no corredor do segundo andar da mansão, Érica desce as escadas e vê Apolo no chão espantada.

Érica — APOLO!

Apolo continua no chão, provavelmente morto. Érica se senta no chão, coloca a cabeça de Apolo em suas pernas e começa a chorar, ela depois liga com o seu celular para um hospital e para a polícia.

Corte para/

Cena 13. Imagens Aéreas de Santos. Extra. Noite.

Imagens áereas do Sítio de Santos.

Corte para/

Cena 14. Santos. Sítio.  Quarto Maria do Carmo. Interior. Noite.

Invés de estarem curtindo a Lua de Mel, Maria do Carmo, Zé e Viriato dormem feitos búfalos, roncos altos e etc…

Corte para/

Cena 15.  Imagens áreas do Rio de Janeiro. Extra. Madrugada/Manhã.

Sonoplastia – Carry You Home 

Corte para/

Cena 16.  Mansão Pessoa de Moraes. Cozinha. Interior. Manhã.

Dalva está fazendo cafés da manhã,  completamente sem cabeça e estranha. Cleonice  entra pela porta e perceb.

Cleonice — Dalva?

Dalva que acaba deixando a bandeja com o café da manhã cai no chão.

Dalva — (Nervosa) Eu não aguento mais!

Cleonice — (Sem entender) Nao aguenta o quê, Dalva?

Dalva — (Nervosa) Eu estou com a cabeça pesada!

Cleonice — ….

Dalva  — Eu sei quem matou Ferraço Teodoro !

Close em Cleonice.

Corte para/

Cena 17.  Santos. Sítio. Quarto Maria do Carmo. Interior. Manhã.

Maria do Carmo acorda e percebe que só Zé está na cama, ela vê um bilhete na cabeceira da cama de Viriato.

"Fui ao mercado, comprar o que está faltando em casa"

Corte para/

Cena 18. Hotel. Quarto Dante. Interior. Manhã.

Alguém bate na porta, Dante que estava deitado no sofá, se levanta e abre a porta. Dá de cara com Lívia e Branca.

Dante — Meninas? O que você estão fazendo aqui?

Lívia e Branca entram.

Livia — Nos arrumamos uma solução para o nosso triângulo amoroso!

Close em Dante.

Corte para/

Cena 19. Santos. Sítio. Sala. Interior. Manhã.

Maria do Carmo e Zé saem pela porta do quarto e dão de cara com uma mesa bonita de Café da manhã.

Maria do Carmo — Olha que maravilha!

Zé — Será que foi Viriato que fez isso?

Maria do Carmo – Só pode ser! Mas eu estou com uma dúvida, ele disse que a casa estava faltando algumas coisas e como foi que ele conseguiu fazer esse café da manhã?

Sonoplastia - Instrumental Tensão

Surge atrás da mesa, Lourdes com uma arma em sua mão e um sorriso em seu rosto.

Lourdes — Bom dia mamãe! Bom dia Zé, ou devo te chamar depois dessas novas mudanças de vida de Papaizinho?

Closes alternados entre Maria do Carmo, Zé com medo e Lourdes com um sorriso no rosto e uma arma em suas mãos.

GANCHO FINAL — PA' BAILAR

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *