Dias Felizes — Capitulo 49(Antepenúltimo Capítulo)

quinta-feira, junho 18, 2020


DIAS FELIZES
CAPÍTULO 49

Escrita por Eric Bezerra
Supervisão de Gabriel Ferreira

𝓪𝓷𝓽𝓮𝓹𝓮𝓷𝓾𝓵𝓽𝓲𝓶𝓸 𝓬𝓪𝓹𝓲𝓽𝓾𝓵𝓸

Cena 1. Hospital. Frente. Exterior. Manhã.

Um carro passa perto de Lourdes e ela pede carona. Depois ela entra no carro, dentro está um casal e seus dois filhos. 

Lourdes – Muito obrigada por me ajudarem!

Cássia – O que foi que aconteceu com você, moça? Você parece estar muito nervosa!

Lourdes – Eu fui roubada minha senhora, sou enfermeira no hospital e passou dois drogadinhos que pegaram a minha bolsa e ela estava a passagem para o meu ônibus.

Pedro — Você quer que eu te deixe onde? (Para Lourdes)

Lourdes — Para onde vocês estão indo?

Pedro — Para nossa casa na Barra da Tijuca!

Lourdes — Pois é para lá que eu vou, tenho uns parentes lá...

Pedro — Está bem!

Lourdes — Muito obrigada por me ajudarem, foi Deus que colocou vocês no meu caminho!

Close em Lourdes com um sorriso no rosto. 

Corte para/

Cena 2. Santos. Sítio. Sala. Interior. Dia.

Maria do Carmo, Viriato e Zé entram pela porta segurando malas, exaustos.

Maria do Carmo — Finalmente… Chegamos!

Viriato — Foi uma viagem longa...

Zé — E muito cansativa!

Maria do Carmo — Zé, você pode colocar as roupas dentro dos armários?

Zé — Claro.

Maria do Carmo — Eu vou fazer uma voa faxina na casa e você Viriato, prepara o almoço está bem?

Viriato — Tá, vou fazer o seu prato favorito!

Maria do Carmo pega a vassoura, Zé pega as malas e entra para dentro do quarto e Viriato entra para a cozinha.

Corte para/

Cena 3. Apartamento Érica e Apolo. Sala. Interior. Dia. 

Érica e Apolo entram com malas pela porta.

Érica – Finalmente nós vamos ter o nosso cantinho, Apolo!

Apolo — Eu não estou gostando nada de nós termos vindo morar para cá...

Érica — Por quê? Você não gostou da localização?

Apolo — Não é isso meu amor. O lugar tem uma ótima localização, é aqui no Leblon. O problema é eu deixar a minha mãe sozinha naquela mansão!

Érica – Qual o problema?

Apolo — Eu me sinto mal. Sinto que estou abandonando a minha mãe, por quê nós temos que nos mudar para cá mesmo?

Érica – Para temos o nosso cantinho amor, essa vista linda do Leblon...

Apolo — Na Mansão Lambertini tem quarto até para os bisnetos. Lá é bem mais seguro, é um dos condomínios mais confortáveis do Rio de Janeiro!

Érica – Vamos fazer assim… Nós passamos alguns dias aqui e se não gostarmos nos mudamos para a Mansão Lambertini, está bem?

Apolo — Está. 

O celular de Érica que está no seu bolso começa a tocar e ela atende. Logo depois fica nervosa e surpresa. Apolo percebe. Érica desliga o celular. 

Apolo — O que foi meu amor?

Érica — Lourdes fugiu Apolo! AQUELE DEMÔNIO FUGIU!

Apolo – Como assim?

Érica – Ela é mais inteligente do que nós pensávamos! Se própria atirou no presídio feminino para ir ao hospital e fugir de lá. Eu mandei colocar dois policiais na cola dela, mas ela se disfarçou de enfermeira e fugiu do hospital! Eu estou com medo dela fazer alguma coisa com a minha mãe!

Apolo – Claro que não. Como você mesmo falou, ela é inteligente, se ela se aproximar de Maria do Carmo ou da gente, vai direto para a cadeia! Com certeza com o dinheiro que ela tem, ela vai fugir para outro país!

Érica — Eu vou mandar vários policiais para todos os aeroportos do Rio de Janeiro, ela não vai fugir do país coisa nenhuma!

Érica liga para a Delegacia, close nela.

Corte para/

Cena 4. Barra da Tijuca. Condomínio Marapredi Drens. Frente. Exterior. Dia.

Um carro para na frente do condomínio, Lourdes sai de dentro dele e vai até a recepção do condomínio. Lourdes conversa com o Chefe da Segurança e vê que ele não quer deixar ela entrar, até que ela mostra seus peitos para o homem e os dois entram para um lugar fechado.

Corte para/

Cena 5. Imagens Aéreas do Rio de Janeiro. Extra. Tarde/Noite.

Horas Depois

Cena 6. Mansão Pessoa de Moraes. Sala. Interior. Noite.

Lourdes entra pela porta, ela está com um pedaço de ferro nas mãos. Abriu a porta sem ter a chave. Depois, ela sobe as escadas.

Corte para/

Cena 7. Mansão Pessoa de Moraes. Suíte Maria do Carmo. Interior. Noite.

INSERT — Lourdes abre a porta e começa a procurar dinheiro ou jóias, ela abre o guarda roupa e percebe que ele está vazio e acha estranho.

Corte para/

Cena 8. Mansão Pessoa de Moraes. Sala. Interior. Noite.

Érica e Apolo entram pela porta.

Apolo — Por quê nós viemos para cá mesmo?

Érica — Você esqueceu, Apolo? Eu disse para Maria do Carmo que eu iria vir para cá todo dia!

Apolo – É verdade… Mas eu não acho que tenha necessidade, esse condomínio tem muita segurança!

Érica — Aqui em baixo não tem nada estranho… Mas vamos ver lá em cima...

Érica e Apolo sobem a Escada.

Corte para/

Cena 9. Mansão Pessoa de Moraes. Suíte Maria do Carmo . Interior. Noite.

Lourdes ouve o som da voz de Érica e Apolo. 

Lourdes — (Murmurando) É aquela delegadinha dos infernos junto com o corno incubado...

Lourdes se esconde dentro do armário. Érica e Apolo entram pela porta.

Apolo – Nós teremos que fazer isso até Maria do Carmo, Zé e Viriato voltarem de Santos?

Érica – É!

Câmera dentro do armário.

Lourdes – (Murmurando para si) Maria do Carmo foi para Santos!

Corte para/

Cena 10. Mansão Lambertini. Sala. Interior. Noite.

A campainha toca, Eleonora desce as escadas e vai em direção à porta. Ela abre e dá de cara com uma pessoa misteriosa. 

Eleonora — VOCÊ? Mas, você está morto

Close em Eleonora, surpresa.

GANCHO FINAL – Instrumental Suspense

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *