Dias Felizes — Capítulo 44(Últimas Semanas)
sexta-feira, junho 12, 2020
DIAS FELIZES
CAPÍTULO 44
Escrita por Eric Bezerra
Supervisão de Gabriel Ferreira
Cena 1. Motel. Frente. Extra. Dia.
Continuação imediata do capítulo anterior.
Faxineira — Moça, por quê você tirou foto desse casal?
Lourdes — Isso não é da sua conta, bye bye baby! (Ágil, Lourdes corre para longe com o celular)
Faxineira — EI! DEVOLVE MEU CELULAR!
A faxineira corre atrás de Lourdes, mas a vilã consegue desaparecer da vista da faxineira.
Corte para/
Cena 2. Apartamento Branca. Frente. Extra. Dia.
Branca — E como nós poderíamos descobrir onde está sua filha?
Nazaré — A minha família sempre foi amiga da família do dono do hospital! Na ocasião, quem está comandando o hospital, é o filho do meu amigo mas... Com certeza ele deixará nós vermos os arquivos!
Branca — E como eu posso ajudar a senhora?
Nazaré — Você se lembra dos dados da data do dia da troca?
Branca — Sim e detalhadamente! Foi a única vez que eu fiz algo tão grave, isso me atormenta há muito tempo!
Nazaré – Pois nós vamos agora mesmo nesse hospital e procuraremos saber quem é a minha verdadeira filha!
Corte para/
Cena 3. Mansão Lambertini. Suíte Apolo. Interior. Dia.
Apolo — Você tem certeza do que está falando?
Erica — Absoluta certeza!
Apolo — Então quer dizer que...
Érica — Léo pode ser considerado um dos suspeitos pelo crime!
Apolo — E Lourdes também?
Érica — Sim, mas essa arma não é prova nenhuma que foi eles, só é uma suspeita!
Apolo — Mas porque será que eles teriam motivo para eliminar Ferraço Teodoro?
Érica — Eu não sei, mas que é estranho eles terem essa arma aqui, é!
Corte para/
Cena 4. Aeroporto Internacional. Frente. Exterior. Dia.
A câmera foca nas pernas de uma mulher, ela carrega várias malas e sai pela porta do aeroporto e depois se aproxima de um táxi. O taxista abre a porta para a mulher, ela entra, logo depois o taxista coloca as malas no porta malas e entra no táxi e começa a ligar o carro.
Taxista — E para onde a madame vai?
Câmera foca no rosto de Beth, que tira um óculos de sua cara.
Beth — Para a Barra da Tijuca, Condomínio Maraprendi Drens!
Close em Beth decidida.
Corte para/
Cena 5. Rio de Janeiro. Ruas. Extra. Tarde.
Sonoplastia: Instrumental Raposa Felpuda
INSERT — Lourdes roda bolsinha em um ponto.
Lourdes — Olha o programa, está pela metade do preço, preço ÚNICO!
Passa um grupo de mulheres por Lourdes que olham de mal jeito para ela.
Mulher — Mas que pouca vergonha!
Lourdes — Vergonha? Vergonha é tu não procura passar um creme nessa sua cara ensebada.
As mulheres saem de perto de Lourdes.
Lourdes — Invejosas, enrugadas e gordas! (Ela dá uma gargalhada) Hoje não está um bom dia para abrir as pernas, é melhor eu ir atrás de algo realmente que vai me dar dinheiro! (Ela abre sua bolsa e tira o celular da faxineira e depois vai na foto de Lívia e Dante) E vai ser muito dinheiro!
Close em Lourdes com um sorriso no rosto.
Corte para/
Cena 6. Hospital. Escritório. Interior. Tarde.
Nazaré e Branca entram pela porta com Adalberto (Figurante)
Nazaré — Então é aqui o lugar?
Adalberto — É! O lugar está meio sujo, porqu esses são todos os documentos mais antigos. Porém, dá para encontrar!
Nazaré — Ok meu querido, muito obrigada por tudo! Mas a partir de agora, serei eu e essa daqui que seguiremos essa investigação.
Adalberto — Já estou me retirando, com licença.
Adalberto sai pela porta.
Branca — O que nós faremos?
Nazaré — Nós vamos para a data do aniversário de Érica, "13 de dezembro de 1987" e vemos quais foram as meninas que nasceram nesse dia, você se lembra de alguém da época ?
Branca — Eu me lembro pouco dos pais de Érica, o cabelo da mulher era castanho… Eu infelizmente não vi o rosto dela, mas o do marido eu vi, ele parecia ser um pouco mais velho do que ela!
Nazaré — Vamos aos documentos da crianças.
Branca — Vamos!
Nazaré e Branca começam a pegar papéis e visualizam.
Fusão para/
Minutos depois...
Branca abre um papel e vê uma foto de Maria do Carmo.
Branca — (Surpresa) Olha isso, dona Nazaré!
Nazaré se aproxima de Branca.
Nazaré — O que é isso? Eu conheço... Essa é a Maria do Carmo, a ex pobretona!!!
Closes alternados entre Nazaré e Branca.
Corte para
Cena 7. Restaurante Alan. Sala principal. principal. Tarde.
Lívia está sentada numa cadeira tomando um vinho, Lourdes entra pela porta e se senta na mesa dela.
Lívia — Então garota? Por quê você me chamou aqui?
Lourdes tira de dentro de sua Bolsa o celular e mostra para Lívia, a foto.
Lívia — (Surpresa) Mas como você conseguiu isso, garota?
Close em Lívia surpresa.
Corte para/
Cena 8. Hospital. Escritório. Interior. Tarde.
Branca — (Surpresa) É a Maria do Carmo, mesmo! Mas que coincidência...
Nazaré — Coincidência muito estranha, ela teve uma criança menina ou menino?
Branca — Menina! Acho que você deve até conhecer ela, Maria de Lourdes Lambertini Pessoa de Moraes!
Nazaré — O QUÊ, aquela que está em todas as colunas sociais? Que foi xingada e desmascarada pelo jogador de futebol, Apolo Lambertini?
Branca — Sim, eu adotei foi o filho dela, depois de tudo isso eu acabei descobrindo sozinha que ela tentou matar o Gabriel!
Nazaré — Você acha que essa menina pode ter sido trocada na maternidade com Érica, e ela ser a minha filha?
Branca — Só tenho um forma de saber...
Nazaré — Qual?
Branca — Comunicamos Maria do Carmo dessas novas descobertas, e ela e Érica fazem o teste de DNA.
Nazaré — Será?
Branca — É claro, vamos logo para a casa dela!
Branca coloca o documento na bolsa e sai pela porta, Nazaré segue ela.
Corte para/
Cena 9. Mansão Pessoa de Moraes. Sala. Interior. Tarde.
Maria do Carmo pega seu celular e liga para Érica.
Maria do Carmo — (off, telefone) Alô?
Delegacia....
Érica — (off, telefone) Oi, quem fala?
Na Mansão Pessoa de Moraes..
Maria do Carmo — (off, telefone) Maria do Carmo, mãe de Lourdes… Você está muito ocupada, Érica?
Delegacia....
Érica — (off, telefone) Estou resolvendo alguns assuntos sobre Apolo, por quê?
Na Mansão Pessoa de Moraes...
Maria do Carmo — (off, telefone) Eu gostaria de perguntae para você, se você sabe algo de Beth?
Delegacia...
Érica — (off, telefone) Não sei de nada dona Maria do Carmo! A polícia não conseguiu saber nada de onde ela está.
Na Mansão Pessoa de Moraes...
Maria do Carmo — (off, telefone) Que pena, era só isso mesmo… Tchau querida e tenha um bom trabalho!
Delegacia....
Érica — (off, telefone) Tchau e obrigada!
Na Mansão Pessoa de Moraes....
Maria do Carmo desliga o telefone, a campainha toca e Maria do Carmo vai até a porta e abre. Ela dá de cara com Nazaré e Branca.
Maria do Carmo — Dona Nazaré Valtez e Branca, o que vocês estão fazendo aqui?
Branca — (Sem fôlego) Eu vou ser direta Maria do Carmo, eu tenho uma bomba para te contar... Talvez Lourdes não seja sua filha!
Close em Maria do Carmo espantada e sem entender nada.
Corte para/
Cena 10. Restaurante Alan. Sala principal. Interior. Final da Tarde.
Lourdes — Foi muito fácil querida... Você e o Dante se arriscam demais, imagina se Branca visse vocês na rua ou visse essa foto!
Sonoplastia: Instrumental Tensão
Lívia — O que você quer garota?
Lourdes — 500 mil dólares! Não gosto de real, muito desvalorizado...
Lívia — O quê? Você está louca? Eu não tenho esse dinheiro, você não vê jornal? Eu estou falida!
Lourdes — Você não, mas o teu amante sim! Eu quero essa grana toda em malas, amanhã de manhã. Você está ouvindo?
Lívia — Mas o que você acha que eu vou dizer para Dante para ele me dá esse dinheiro?
Lourdes — Eu mando a foto para você e você mostra para ele meu anjo!
Lívia — Você é um demônio Lourdes, aposto que você que roubou o meu cofre no passado!
Lourdes — Se roubei ou não, isso está no passado! Agora me diz, você vai me dar esse dinheiro? Ou prefere que eu mostre essa foto para Branca?
Lívia — Eu dou o dinheiro sua desgraçada, mas eu te prometo que vai ter troco!
Lourdes se levanta da mesa, ela toma um taça de vinho rápida.
Lourdes — Então até amanhã querida! (Sádica)
Lourdes sai pela porta, close em Lívia furiosa.
Fusão para/
Cena 11. Restaurante de Alan. Frente. Extra. Final da Tarde.
Lourdes liga para Léo.
Lourdes — (off, telefone) Léo? Me encontra hoje a noite naquele motel! Eu já tenho o seu dinheiro… Como vou levar? Em uma bolsa. Está bem... (Lourdes desliga o telefone) Hoje é dia de cantar para subir, baby!
Close em Lourdes com um olhar diabólico, e um sorriso no rosto.
Corte para/
Cena 12. Mansão Pessoa de Moraes. Sala. Interior. Noite.
Maria do Carmo se senta no sofá e dá um suspiro.
Maria do Carmo — Mas se Érica for a minha filha, eu não sei o que dizer...
Branca — Eu vou chamar Érica para cá… Nós contamos toda a novidade a ela… Imagina Maria do Carmo, você se livrar do monstro da Lourdes para sempre!
Maria do Carmo — Eu nunca vou me livrar de Lourdes! Fui eu que criei ela, se ela não for a minha filha de sangue, ela é a minha filha de coração!
Nazaré — (Triste) Deixa que eu ligo para Érica, eu marco um encontro com ela aqui, está bem?
Maria do Carmo — Está.
Nazaré liga para Érica e começa a marcar o encontro na Mansão Pessoa de Moraes.
Corte para/
Cena 13. Cabaré Lucia. Sala Principal. Interior. Noite.
Uma grande festa está acontecendo no local. Homens e mulheres dançam juntos, lugar movimentado, Lucia bebe um champanhe e olha para todos com um sorriso no rosto.
Corte para/
Cena 14. Mansão Pessoa de Moraes. Sala. Interior. Noite.
Nazaré abre a porta, Érica entra.
Érica — Mãe, o que aconteceu? Você me ligou e disse que precisava falar algo comigo!
Maria do Carmo desce a escada calma e com um olhar melancólico.
Maria do Carmo — Eu e Nazaré precisamos contar uma coisa para você Érica!
Close em Érica sem entender nada.
Corte para/
Cena 15. Motel. Suíte Lourdes e Léo. Interior. Noite.
Léo entra pela porta e dá de cara com Lourdes na cama só de lingerie, ela toma um belo conhaque em cima da cama.
Léo — Lourdes, cadê o dinheiro?
Lourdes — Calma Léo, você já foi mais calmo sabia, aproveitava mais a vida...
Léo — Eu vou precisar arrumar minhas coisas que estão na hotel para a minha viagem amanhã, então não posso demorar aqui...
Lourdes — Se você não quer se divertir ok… (Lourdes pega uma mochila que estava no chão e joga nos braços de Léo)
INSERT — Léo abre a mochila e tira muito papéis da bolsa mas nada de dinheiro.
Léo — Que brincadeira é essa, Lourdes?
Ágil, Lourdes tira de baixo de um travesseiro que estava em cima da cama, uma arma e aponta para Léo.
Sonoplastia — Instrumental Tensão
Léo — (Surpreso, com medo) O que é isso Lourdes?
Lourdes — (Fria) Passagem para Paris está muito cara, Léozinho… (Ela pega o conhaque e põe em dois copos) Quer beber um pouco antes de ganhar uma passagem de graça para o inferno?
Close alternados entre Léo que está com medo, e Lourdes que está com um sorriso no rosto e olhar frio.
GANCHO FINAL — INSTRUMENTAL TENSÃO
0 Comments