Dias Felizes — Capítulo 43( Últimas Semanas)

quinta-feira, junho 11, 2020



DIAS FELIZES
CAPÍTULO 43

Escrita por Eric Bezerra
Supervisão de Gabriel Ferreira

Cena 1. Mansão Pessoa de Moraes. Sala. Interior. Madrugada.

Maria do Carmo — Gabriel, sobe por favor!

Gabriel — E a minha mãe?

Maria do Carmo — Sua mãe com certeza não vai vir lhe buscar hoje... Vai dormir que já está muito tarde!

Gabriel sobe as escadas.

Maria do Carmo — Mas o que é isso? 

Viriato — Nós só queremos saber sua resposta Maria do Carmo, ou eu ou ele?

Maria do Carmo —  É só o que me faltava, essa altura da vida, eu ser encurralada e ter que escolher um macho para viver!

Zé — Nós dois estamos cansados Maria do Carmo, cansados de correr atrás de você e você não dizer com quem quer ficar, então diga, ou ele ou eu?

Maria do Carmo — E porquê eu não posso escolher os dois?

Zé e Viriato — Como é que é?

Close em Zé e Viriato. 

Corte para/

Cena 2. Praia de Copacabana. Extra. Madrugada.

Depois de vários minutos conversando, Érica e Apolo sorriem juntos e logo trocam olhares e se beijam.

Corte para/

Cena 3. Rio de Janeiro. Ruas. Extra. Madrugada.

Sonoplastia — Instrumental Melancólico

Lourdes caminha sozinha na rua, completamente triste sem ter onde dormir, ela vê um caixote no chão, e logo ela arruma o lugar para se deitar. Algumas mendigas se aproximam dela com pedaços de madeira.

Lourdes — O que é isso?

Mendiga — Esse lugar aqui é nosso, sai daqui sua patricinha!

Lourdes — Não vou sair coisa nenhuma! Eu cheguei primeiro e eu fico aqui!

Mendiga — Não vai sair não? Pois nós teremos que tirar você daqui a força!

INSERT — As mendigas pegam os pedaços de madeiras e batem em Lourdes até que Lourdes começa a correr para longe, as mendigas seguem ela.

Mendiga — Espera aí patricinha que a gente ainda não acabou contigo!

Perseguição das mendigas atrás de Lourdes, Lourdes conseguir se esconder atrás de um carro, as mendigas não percebem onde Lourdes está e passam direto. Lourdes está com o olho roxo, corpo rasgado e saindo sangue. Ela percebe que o lugar é um bom lugar para dormir, se deita cansada e dorme em um piscar de olhos.

Corte para/

Cena 4. Mansão Pessoa de Moraes. Sala. Interior. Madrugada.

Maria do Carmo — É isso mesmo que vocês estão ouvindo! O meu coração está dividido entre vocês dois e eu só fico com um se eu fico com outro!

Zé — Mas isso é uma loucura!

Viriato — Pela primeira vez eu tenho que concordar com você (Para Zé)

Maria do Carmo — Loucura por quê? Porquê um homem pode ter mais de mil mulheres e uma mulher não pode ter dois homens? Isso é machismo de vocês dois, sabia?

Zé — Eu não sei se isso vai dar certo Maria do Carmo+

Viriato — Também acho que não, ter que aguentar esse insuportável...

Maria do Carmo — Essa é a minha proposta, agora eu que falo e aí? Qual é a resposta?

Close em Viriato e Zé.

Corte para/

Cena 5. Mansão Lambertini. Suíte Apolo. Interior. Madrugada.

Érica e Apolo entram pela porta e começam a se beijar apaixonados, logo vão para a cama e fazem amor.

Corte para/

Cena 6. Mansão Pessoa de Moraes. Sala. Interior. Madrugada. 

Zé — Eu não sei o que falar, Maria do Carmo!

Viriato — Nem eu. 

Maria do Carmo — Não sabem? Ok, pois eu vou dar um tempo para vocês pensarem, mas até lá não vai ter beijos, braços, não vai ter nada! E os dois, fora da minha casa, fora!

Maria do Carmo vai em direção a porta e abre, Viriato e Zé saem pela porta, Maria do Carmo fecha a porta e dá um suspiro. 

Corte para/

Cena 7. Imagens Aéreas do Rio de Janeiro. Extra. Madrugada/Manhã.

Amanhece.

Corte para/

Cena 8. Rio de Janeiro. Ruas. Extra. Manhã. 

Lourdes vai acordando aos poucos, ela acorda com os gritos de um homem que quer tira seu carro do local.

Homem — Sai daí sua mendiga, sai!

Lourdes se levanta .

Lourdes — Olha, mais respeito comigo meu senhor! Você não sabe com quem você está falando, eu sou uma mulher ricaaa!

Homem — Além de mendiga é louca? Jesus, quer um dinheirinho garota?

Lourdes — Vai para o inferno seu velho babão!

Lourdes sai furiosa do lugar, o homem sorri.

Fusão para/

Cena 9. Praça. Extra. Manhã.

Sonoplastia: Instrumental Melancólico

Lourdes caminha pela rua sozinha, ela percebe que perdeu tudo e que não tem dinheiro nem para comprar um pão.

INSERT — Lourdes vê uma fonte, ela se olha e vê que está totalmente suja. As mendigas se banham na fonte, Lourdes se aproxima da Fonte e começa se limpar. Limpa primeiro seu corpo que estava todo vermelho e inflamado e depois seu rosto e cabelo. Começa a sair lágrimas do olho de Lourdes, Léo aparece atrás de Lourdes.

Léo — Lourdes é você? 

Lourdes vira - se de frente para Léo, ela está com um olhar triste e com os olhos cheios de lágrimas. 

Corte para/

Cena 10. Mansão Pessoa de Moraes. Sala. Interior. Manhã.

Maria do Carmo desce a escada após acordar, Cleonice sai da cozinha.

Cleonice — Bom dia Maria, o café da manhã já está na mesa, camos comer?

Fusão para/

Cena 11. Mansão Pessoa de Moraes. Ante Sala. Interior. Manhã.

Maria do Carmo e Cleonice tomam um belo café da manhã. 

Maria do Carmo — Sabe uma coisa que está me martelando a cabeça?

Cleonice — O quê?

Maria do Carmo — Eu gostaria de saber onde está a minha filha...

Cleonice — É sério que você vai se preocupar com Maria de Lourdes?

Maria do Carmo  — Claro Cleonice! Apesar de tudo, Lourdes é minha filha! Saiu de dentro de mim!

Cleonice — Olha que nem parece Maria do Carmo, uma mulher tão boa como você tem uma filha que parece um capeta! Mas respondendo a sua pergunta, com certeza ela está em um hotel!

Maria do Carmo — Com que dinheiro Cleonice?

Cleonice — Maria do Carmo, não seja inocente… Eu coloco a minha mão na fogo se Maria de Lourdes não roubou aquela família!

Maria do Carmo — Que ela roubou, eu sei que ela roubou… Mas eu acho que ela deu todo o dinheiro para Beth!

Cleonice — Pois eu acho que não! Com certeza sobrou algum dinheiro da quantia que ela deu para Beth.

Maria do Carmo — Será?

Close em Maria do Carmo que suspira e pensa preocupada em Lourdes.

Corte para/

Cena 12. Apartamento Branca. Sala. Interior. Manhã 

A campainha toca, Branca que estava tomando seu café da manhã com Gabriel, Lúcia e Dante vai até a porta e abre, ela dá de cara com Nazaré. 

Branca — Nazaré, o que você está fazendo aqui?

Close em Branca.

Corte para/

Cena 13. Praça. Extra. Dia. 

Léo — Vejo que você está pior do que eu Lourdes!

Lourdes — O que foi? Para quê você veio me procurar?

Léo — Vem comigo, eu preciso ter uma conversa com você!

Lourdes — Não posso, estou ocupada!

Léo — Ocupada com o quê? Você está aí no chão jogada, morrendo de fome, completamente quebrada, falando em completamente quebrada, na primeira vez que você dormiu na rua, você já levou surra minha Cachorra?

Lourdes — Eu vou com você só se no lugar que você me levar ter um banheiro e comida!

Léo — Não se preocupe que o motel tem tudo isso!

Corte para/

Cena 14. Mansão Lambertini. Suíte Apolo. Interior. Manhã. 

Érica acorda, Apolo vê fascinado a arma de Léo. Érica se assusta. 

Érica — QUE ARMA É ESSA APOLO??? 

Apolo — Eu não te contei?

Érica — Contou o quê?

Apolo — Antes de eu falar com você, eu quase fui morto por Léo! Ele apontou essa arma para mim, dá para acreditar? O meu próprio irmão apontou uma arma para mim!

Apolo coloca nas mãos de Érica a arma. Érica vê cada detalhe. 

Érica — Estranho...

Apolo — Estranho o quê meu amor?

Érica — Esse é o mesmo modelo de arma que enfeitou os disparos contra o empresário Ferraço Teodoro!

Close em Apolo Surpreso. 

Corte para/

Cena 15. Cabaré Lúcia. Frente. Exterior. Dia.

Lúcia e Branca abrem o cabaré, luzes são acesas e o lugar fica iluminado e bonito.

Lúcia — Isso sim é o início de um sonho, baby!

Corte para/

Cena 16. Motel. Suíte Léo e Lourdes. Interior. Dia.

Lourdes sai do banheiro após ter tomado um banho.

Lourdes — Fala logo, por quê você me chamou aqui?

Léo está sentado numa cama.

Léo — Além de você estava com um fedor enorme, eu vou ser direto Lourdes... Eu quero meu dinheiro!

Lourdes — Dinheiro? Que dinheiro?

Léo — Eu sei que você roubou a minha família Lourdes! Eu não sou burro! 

Lourdes — Eu não tenho nenhum dinheiro Leonardo! O que eu tinha eu dei tudo para aquela empregadinha maldita!

Léo — MENTIROSA! Você acha que eu sou idiota garota? 

Lourdes — Eu não estou mentindo! Ou você acha que se eu tivesse algum no banco, eu estava dormindo na rua? Banhando na praça? Faça o me favor né, Léo! Na questão de burrice quando eu estou indo, você já está voltando!

Léo — Será mesmo? Você é a rainha da atuação Maria de Lourdes, é bem capaz de você estar fazendo tudo isso para dizer que não tem dinheiro!

Lourdes — Eu já falei para você, que eu não tenho dinheiro, inferno!

Léo — Tem dinheiro sim que eu sei, e eu quero ele..

Lourdes — Mas//

Léo — (Corta) Mas é o caramba! Eu não tenho nada para perder, se você não me dar a merda do dinheiro que você tem, eu vou numa delegacia e digo para todos que eu te ajudei a se livrar do corpo, daquele motorista, o Fred!

Lourdes — Isso é chantagem, Léo?

Léo — É, e você só tem dois dias para me dar esse dinheiro! Eu tenho que comprar à minha passagem para Paris, se você não quer sair antes que o circo se feche, eu saio!

Lourdes — Eu estou decepcionada Léo, de todas as pessoas do mundo, você é o único que eu confiava, você sempre foi o meu parceiro da vida!

Léo — Enfiar no meio do seu rabo essa decepção! Eu já deixei o meu recado, quero esse dinheiro, depois de amanhã em malas!

Léo se levanta da cama e vai em direção a porta.

Léo — E os salgadinhos estão vindo, aproveita bem, eu já estou de saída!

Léo sai pela porta.

Lourdes — (Olhar diabólico) É Leonardo, eu vou ter que te tirar do meu caminho!

Close em Lourdes com o olhar diabólico.

Corte para/

Cena 17. Apartamento Branca. Sala. Interior. Dia.

Nazaré — Eu gostaria de falar com você, em particular!

Branca — Gabriel, Dante e Lúcia vão para os seus quart//

Nazaré — (Corta) Não é preciso! Eu espero você no meu carro, que está na frente do apartamento. 

Branca — Está bem!

Nazaré sai.

Dante — Quem é essa mulher?

Branca — Assunto meu, com licença!

Branca sai pela porta e fecha a porta.

Fusão para/

Cena 18. Apartamento Branca. Frente. Interior. Dia.

Branca entra no carro que está Nazaré, câmera dentro do carro.

Branca — E então qual o assunto que fez você vi atrás de mim?

Nazaré — Eu analisei a sua história e.... Eu resolvi que eu quero, que você me ajude a saber, quem é a minha filha!

Close em Branca.

Corte para/

Cena 19. Motel. Frente. Extra. Dia.

Lourdes sai pela porta do Motel. Ela vê Dante e Lívia se beijando em um carro, que estava perto da frente do Motel, uma faxineira se aproxima de Lourdes.

Lourdes — Minha senhora você tem um celular para me emprestar?

Faxineira — Está aqui ó minha senhora. (Ela tira de seu bolso e dá nas mãos de Lourdes)

Com um celular na mão, Lourdes tira uma foto de Lívia e Dante aos beijos.

Lourdes — (Vendo a foto) Peguei vocês, vagabundos!

GANCHO FINAL — PA"BAILAR

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *