Divergentes - Capítulo 01 (Estreia)

segunda-feira, março 02, 2020


DIVERGENTES


Novela de Raffa Lins


CAPÍTULO 01



CENA 01 / CASEBRE / QUARTO / INT. / MADRUGADA /

Deitada sobre uma cama simples de ferro, dormindo calmamente, Carla (17 Anos) acorda preocupada ao ouvir gritos vindo do outro cômodo da casa. Ao olhar ao lado, ela repara em seu relógio marcando 3h47. Rapidamente se levanta, abre a porta, e corre em direção aos gritos. Abrindo a porta de um dos quartos, Carla se surpreende ao ver seu pai agredindo fisicamente sua mãe. O desespero toma conta de si.

CARLA: (Grita/Desespera) PARA COM ISSO, PAI. CÊ TA MACHUCANDO A MÃE!!

Nervoso, Valdo (43 anos) vira se para sua filha, completamente alterado.

VALDO: (Grita) Some já daqui, que meu papo com você é depois de eu dar um trato na vagabunda da sua mãe!!

NICE: (Chorando) Vai filha, você não merece ver isso...

Assustada, Carla corre para fora da casa. Ela pega um pedaço grande de pau que estava jogado no quintal. Sem pensar muito, ela corre novamente para dentro da casa,
Voltando ao quarto, com pedaço de pau nas mãos.

CARLA: (Grita) PAI?!

Ao conseguir a atenção de seu pai, Carla então com toda sua força, acerta com o pau, a cabeça de seu pai, que instantaneamente cai ao chão desacordado, com seu rosto sangrando. Close em mãe e filha se encarando, trêmulas.

Corte rápido para:

CENA 02 / CASEBRE / QUARTO / INT. / MADRUGADA /

Close no relógio marcando 3h58. Com uma mala aberta, Nice (32 Anos) vai jogando todas as roupas de Carla. Impaciente, Carla corre ao outro quarto, verifica que seu pai ainda está desacordado, e volta novamente até sua mãe.

CARLA: Mãe, a senhora tá me assustando. (T) Vamos, me diz, tá fazendo essa mala aí pra quê?

Nice não responde a filha imediatamente, após colocar o máximo de roupas na mala, ela faz um esforço para conseguir fechar. De repente, se sentando na cama, Nice começa a chorar.

CARLA: (Olhos Marejados) Não me assusta desse jeito mãe...

NICE: (Chorando) Filha, você vai ter que ir embora!

CARLA: Por quê? É algo relacionado ao pai estar te batendo? (T) Pois saiba que eu vou enfrentar isso do seu lado, juntas!

NICE: Não, não, não, não é só isso... (T) Seu pai, ele fez uma burrada.

CARLA: (Preocupada) O que ele fez?

NICE: (Séria) Ele te vendeu! (T) O filha da puta do seu pai é um nojento viciado em jogo, e sua ultima aposta foi vender você a um fazendeiro corrupto!! (T) Ele perdeu... E me disse que eu perdi você! E você não pode acabar com sua vida se entregando a um velho nojento qualquer, como eu fiz...

Carla fica totalmente calada, sem resposta, pasma.

NICE: Deixa eu ver se o desgraçado acordou...

Nice corre para seu quarto e vê seu marido retomando a consciência, então com o mesmo pau, ela o acerta, que novamente fica desacordado. Nice abre a última gaveta do guarda-roupa, e tira todas as roupas dele, pegando uma caixa que ficava coberta, correndo para o quarto da filha, que está sentada em sua cama, desolada.

NICE: Aqui nessa caixa, tem um pouco de dinheiro que eu consegui esconder do seu pai de torrar em jogo. (T) Você vai pra uma ferroviária, pega o primeiro trem que passar, e desça só quando achar que está bem longe daqui. Será sua chance de ser livre...

Carla levanta correndo, indo até sua mãe, e segura sua mão sobre a caixa.

CARLA: Mãe, e a senhora? Eu não vou te deixar sozinha...

NICE: (Decidida) Eu não estarei sozinha, só de saber que você fugiu daqui, será uma paz pra mim. O restante eu me viro, como sempre me virei... Agora toma, e vai embora daqui. Corre, e não olhe para trás.

As duas dão um longo abraço, ambas cai ao choro. Nice limpa as lágrimas de sua filha, que pega as malas, e corre para o lado de fora da casa. Carla vai correndo e cada vez mais se afastando de sua casa, e aos poucos ela some na escuridão...

NICE: (Chorando) Que Deus lhe proteja de todo mal, minha filha!

Corte para:

CENA 03 / FERROVIÁRIA / EXT. / MANHÃ /

Aos poucos, o sol vai nascendo, o dia clareando, e sentada sobre sua mala, Carla observa um trem se aproximando. O trem para, Carla se mistura ao meio da multidão, assim entrando. Ela rapidamente vai até o fundo do vagão, e se senta. Segundos depois, o trem vai dando partida. Com a cabeça sobre o vidro, e o sol clareando em seu rosto, pensativa, ela vai fechando os seus olhos, em lágrimas...

Corte Rápido para:

CENA 04 / CASEBRE / COZINHA / INT. / MANHÃ /

Coando café, e totalmente calma, Nice observa pela janela um carro se aproximando a sua residência. Valdo chega a cozinha totalmente eufórico, com um enorme corte na cabeça, sangrando.

VALDO: (Grita) CADÊ ELA? CADÊ A CARLA?

NICE: (Séria) Ela tá bem longe daqui, longe de você, e desses caras aí que só pretendiam o mal da minha garota...

Valdo se vira, vê um homem armado entrando na cozinha, automaticamente se assusta.

VALDO: (Assustado) Não faça isso, eu consigo achar ela, eu acho minha filha pra você, ela será sua!!

HOMEM: (Sério) A dívida acabou, e a minha paciência também!

A sangue frio, o homem atira duas vezes em Valdo, que cai ao chão. Nice sem demonstrar reação, bem calma, vira se de frente ao homem, plena.

NICE: Aceita uma xícara de café?

HOMEM: Não, obrigado!

Nice da um pequeno sorriso, e ao se virar, o mesmo homem atira em suas costas. A xicara cai se ao chão, se querando. Close no homem saindo da casa.
A imagem vai se ampliando pela residência, mostrando Nice e Valdo ao chão, mortos.

Corte para:

CENA 05 / TREM / INT. / MANHÃ /

Dormindo, Carla se assusta ao ser acordada por um homem.

FERROVIÁRIO: Senhorita, chegamos já, a nossa última parada, aqui é o ponto final!

Carla encara o homem, e sem responder, ela levanta, pega sua mala, e vai andando até a saída.

Corte rápido para:

CENA 06 / RUA / EXT. / MANHÃ /

Carla vai andando sem rumo pelas ruas, sem saber onde está, ela se recua em perguntar. Olha pra cima, e vê um outdoor enorme, escrito: "Bem Vindo a Nova Era". Carla chega em uma rua vazia, mas sua atenção é desviada ao ouvir gemidos de uma mulher, aparentando dor. Ela acelera seu passo em direção aos gritos, e ao virar a rua, se depara com uma mulher ao chão. Carla se aproxima, se assustando ao ver que a mulher está grávida.

CARLA: (Espantada) Ó meu Deus, cê tá bem?

MULHER: (Ofegante/Nervosa) To bem sim... (T) Óbvio que não estou. Tô numa rua abandonada, minha bolsa se rompeu e meu filho está pra nascer. Isso é tá bem?

CARLA: Eu vou te ajudar a levantar...

Sem se importar com a grosseria, Carla levanta a mulher, e apoia metade de seu corpo em seu ombro, a fazendo andar lentamente.

MULHER: Pra onde tá me levando?

CARLA: Eu passei por perto de um hospital logo ali, lá pode nos ajudar... Qual é o seu nome?

MULHER: (Ofegante) Simone.

CARLA: O meu é Carla...

As duas vão andando, e a dor de Simone (20 Anos) vai aumentando. Sem conseguir andar, Carla coloca Simone encostada em uma parede, e no mpulso, sai correndo.

SIMONE: (Grita) AONDE VOCÊ VAI?

CARLA: (Grita/Correndo) VOU BUSCAR AJUDA!!

Corte rápido para:

CENA 07 / HOSPITAL / ENTRADA / INT. / MANHÃ /

Carla chega correndo ao hospital, aos gritos, indo até as recepcionistas.

CARLA: (Grita/Eufórica) Por favor, tem uma mulher logo ali precisando de ajuda. Ela entrou em trabalho de parto, e corre grande risco. Ajudem!!

Alguns enfermeiros ouvem o apelo de Carla, correndo pra fora, indo em direção de Simone.
Alguns minutos depois, Simone chega carregada, e logo é colocada em uma maca indo para sala de parto. Carla acompanha, indo atrás dos enfermeiros com Simone. Eles entram em uma sala, mas ela é barrada.

ENFERMEIRO: Desculpe moça, a senhora não pode entrar aqui...

CARLA: Mas/

O enfermeiro fecha a porta, deixando Carla ao lado de fora, completamente angustiada.
Lentamente, Carla vai andando sem rumo pelo hospital, se sentando em uma cadeira próxima, visivelmente abalada.

Corte para:

CENA 08 / HOSPITAL / RECEPÇÃO / INT. / TARDE /

Horas após o ocorrido, Carla ainda continua sentada, esperando notícias sobre Simone e o bebê.
Um homem se aproxima de Carla, sentando se ao seu lado.

HOMEM: Boa tarde. (T) Eu me chamo Mauro, e só vim aqui pra lhe agradecer!

Carla estranha, virando se de frente a Mauro (23 Anos).

CARLA: (Confusa) Me agradecer?

MAURO: (Alegre) A moça que você ajudou hoje cedo, é a minha esposa, grávida do meu segundo filho. (T) Pelo o que eu ouvi aqui, você ajudou ela a chegar aqui, e não a deixou sozinha nenhum momento. É raro uma pessoa desconhecida ter o bom coração e querer ajudar... Muito obrigado mesmo!

CARLA: (Olhos marejados) Não sei o que dizer... Ela tá bem?

MAURO: (Emocionado) Tá sim, e meu filho também, ele acabou de nascer!

Carla se alegra com a notícia, e no impulso, abraça Mauro, que retribui o abraço, emocionado.

MAURO: Eu lhe devo um grande favor, e se tiver algo ao meu alcance que eu possa fazer por você...


Corte para:

2 MESES DEPOIS...

CENA 09 / MANSÃO DUTRA / COZINHA / INT. / MANHÃ /

Imagens externas, de uma grande Mansão, cercado por um enorme muro e alta segurança. Close nas áreas de lazer da Mansão. A Imagem vai se aproximando da porta de entrada.
Corte de cena rápido para cozinha, onde Simone, com seu filho no colo, se aproxima de uma mulher, de costas.

SIMONE: Segura ele por favor...

Close em Carla, uniformizada como empregada doméstica, pegando o bebê do colo de Simone. Ela começa a cantarolar uma música de ninar, enquanto Simone bebe seu copo d'água.

SIMONE: Tá gostando de trabalhar aqui?

CARLA: (Falando baixo) Nossa, vocês estão sendo uns anjos pra mim. (T) Eu saí da minha casa com uma mão na frente e outra atrás, e hoje já estou aqui, com um serviço, e salário.

SIMONE: (Seca) Hum, entendi. (T) Dá ele aqui pra mim.

Simone pega seu filho de volta, e vai saindo da cozinha. Carla então volta ao fogão, cozinhando.
Ela é surpreendida pela chegada de Mauro.

MAURO: Tudo bem?

CARLA: (Apreensiva) Ô seu Mauro, tá tudo bem sim, tá tudo ótimo. Aliás, hoje a dona Simone pediu pra eu fazer uma coisa refinada, e entre nós dois aqui, eu não sei fazer, até por causa de que eu não sei nem o que é isso!

Mauro ri de Carla.

MAURO: (Calmo) Não precisa sentir pressão. Aos poucos, você vai aprendendo, e farei questão em lhe ajudar!

Close nos dois sorrindo. A Imagem vai se escurecendo...

Corte para:

DIAS DEPOIS...

CENA 10 / BAILE / INT. / NOITE /

Vários casais dançam coladinhos, alegres e espontâneos... Close em Carla, sozinha em uma mesa, bebendo um copo de cerveja. Ela então é surpreendida por uma mulher, um pouco alcoolizada, que se senta ao seu lado.

MULHER: (Animada) Qual o seu nome, colega?

CARLA: (Sorrindo) Carla, e o seu?

MURLHER: Lurdes Maria Perpétua de Jesus, mas pode me chamar de Lurdinha. (Ri) A religiosa aqui é só nos domingos na igreja, dias de hoje, é só diversão!

As duas gargalham uma pra outra.

LURDINHA: Eu vi a colega aí sentada, sozinha nessa mesa. Tão nova e perdendo a chance de dançar com alguém?

CARLA: (Retraída) É a minha primeira vez aqui. Eu ia muito com a minhas amigas da minha cidade nesses bailes, mas como não tenho elas, resolvi vir mesmo assim, pra me distrair um pouco.

LURDINHA: Então já me considere como sua amiga, e vamos levantar esse seu baixo astral!

CARLA: (Sorrindo) Então, vamos!

Corte rápido de cena, onde Carla começa a trocar olhares com um rapaz, Lurdinha (26 anos) percebe.

LURDINHA: Gostou dele?

CARLA: (Tímida) Gostei... Vale a pena?

LURDINHA: (Rindo) Realmente tem gosto pra tudo. (T) Ele se chama Ivan, solteirissimo, pronto para o combate. Agora vai lá e fisga esse homem!

Antes de levantar, Ivan (23 anos) percebe os olhares de Carla. Indo em sua direção, ele para em frente a mesa das duas.

IVAN: Será que eu posso tirar essa linda dama para um dança?

Os dois sorriem um para o outro. Pegando nas mãos de Ivan, Carla se levanta, vai para o meio, e segura em seus braços. Eles dançam, se divertindo, felizes.

Corte rápido para:

CENA 11 / QUARTO / INT. / NOITE / 

Aos beijos, Ivan e Carla entram em um quarto. Carla deita se na cama, com Ivan sobre ela. Mesmo a beijando, Ivan vai desaboatoando sua camisa, a tirando. Ivan beija o pescoço de Carla, excitada. Ela tira sua blusa, ficando nua nos braços de Ivan. Ele beija o seus seios, e todo seu corpo. Carla vai tocando todo corpo de Ivan, enquanto ele beija seu corpo nu.

CARLA: (Ofegante) Eu quero ser sua... Me faça ser sua Mulher!

Os dois transam, altos gemidos são ouvidos, se relacionando prazerosamente.

Corte rápido para:

CENA 12 / CASINHA / SALA / INT. / NOITE / 

Som ambiente de uma televisão alta, sintonizada em uma partida de futebol. Ivan aparece em pé, de frente a televisão de tubo, torcendo para o seu time, Vasco. Ele aparece totalmente eufórico, e irritado com o resultado da partida.

IVAN: (Grita/ Nervoso) CHUTA PRO GOL, CARALHO. (T) É tão difícil assim?!

Calma, Carla se aproxima de Ivan, com suas mãos na barriga.

CARLA: Ivan...

IVAN: (Eufórico) Calma aí, meu amor, o jogo tá/

CARLA: (Interrompe/séria) TÔ GRÁVIDA!

A atenção de Ivan se desvia completamente do jogo, mudando sua feição, incrédulo. Ele encara a televisão, sem reação. Carla continua atrás, retraída, mostrando medo.

CARLA: (Séria/Amedrontada) Não precisa dizer nada, nem reagir. Eu sei muito bem o que está passando, e como estamos vivendo. (T) Uma criança agora pode ser problema demais. Eu/

IVAN: (Interrompe/Emocionado) Eu... Eu vou ser pai?!

Ivan desliga a televisão, e se aproxima de Carla.

CARLA: (Emocionada) Você quer ter essa criança?

IVAN: (Animado) É claro que eu quero. (T) Quero ter esse bebê, e também quero você! Uma família... Não vai ser um jogo idiota que vai me deixar nervoso com uma notícia dessas!

CARLA: (Chorando) Cê não sabe o quanto o meu coração tá aliviado de ouvir isso da sua boca...

IVAN: (Grita/Entusiasmado) Ainda não entendeu? EU AMO VOCÊ! E Você tá me fazendo o homem mais feliz da minha vida... Vou ter uma família!!

Ivan segura nas mãos de Carla, em seguida limpando suas lágrimas. Os dois dão um longo abraço, emocionante, logo após se beijam, apaixonadamente.
A cena vai se escurecendo lentamente...

CENA 13 / IGREJA / ALTAR / INT. / NOITE /

A cena se clareia em uma igreja, onde o padre vai celebrando um casamento. A imagem fica ampla, mostrando os noivos, Carla e Ivan.

PADRE: Ivan, você aceita Carla como sua legítima esposa,
promete ser fiel, amá-la e respeitá-la, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias das suas vida?

Close em Ivan e Carla ao altar.

IVAN: (Feliz) Sim!

PADRE: Carla, você aceita Ivan como seu legítimo esposo,
promete ser fiel, amá-lo e respeitá-lo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias das suas vida?

CARLA: (Feliz) Sim!

Close em alguns convidados, incluindo Simone e Mauro com o bebê, e principalmente em Lurdinha, bem alegre como a madrinha.

Após as trocas de alianças, os noivos se alegram.

PADRE: (Sorrindo) Eu vos declaro, marido e mulher... Pode beijar a noiva!

Ivan e Carla se beijam, os convidados levantam, aplaudindo, encerrando a cerimônia.
Aos poucos, a imagem novamente vai se escurecendo... Close no letreiro:

Corte Para:

DIAS ATUAIS... 2020!

CENA 14 / MANSÃO DUTRA / INT. / NOITE /

A imagem vai clareando em uma cozinha, onde Carla (40 Anos), já uma mulher madura, e confiante, termina de colocar os pratos à mesa, onde estão sentados Simone (43 Anos), Mauro (46 Anos) e o filho, Vicente (23 Anos).

CARLA: (Animada) Jantar a mesa! (T) Agora vou me arrumar correndo e ir pra casa. Hoje meu filho ta completando 18 anos, já tá um moço grande. Aí nós preparamos um churrasco bem gostosinho pra ele. Uma pena vocês não quererem ir...

SIMONE: (Rude) Chegamos de viagem hoje, Carla. Eu que não me prestaria a gastar o restante da sola da minha bota e parar lá na sua casa. E pelo o que me parece, rua completamente desfaltada né?

MAURO: (Sério) Deixa de ser inconveniente Simone.
(P/Carla) Eu realmente agradeço o convite, mas estou mesmo cansado.

CARLA: Tudo bem, eu/

VICENTE: (Interrompe) Incoveniente foi a empregada de querer conversar com os patrões, ela tem que saber o seu lugar!

MAURO: (Grosso) Que isso moleque? Que educação é essa que eu não te dei? Peça desculpas, agora! (T) Vamos!

SIMONE: Não precisa ser grosso, Mauro. Ele só queria me defender...

MAURO: Pra te defender, ele não precisa rebaixar a um nível deplorável. Eu o coloquei na minha empresa, completamente inexperiente, e ele vai ter que aprender a viver como homem, íntegro e moral. (T) As desculpas, Vicente!

VICENTE: (Irônico) Como você é careta e aleatório, hein pai. (P/Carla) Mil desculpas minha querida Carla, não queria lhe ofender...

CARLA: Desculpas aceitas, Vicente. (T) Agora vou me indo, tenham uma boa noite!

Carla sai da mesa, e imediatamente Vicente se levanta.

SIMONE: Aonde vai filho?

VICENTE: Sair com os cara, assunto nosso.

MAURO: Amanhã você trabalha cedo, olha a hora...

VICENTE: (Rindo) Relaxa coroa, prometo chegar em cima da hora!

Vicente sai da mesa, indo em direção a saída da casa. Ficando apenas Mauro e Simone na mesa.

MAURO: Temos que cortar as asinhas do Vicente, desse jeito ele não vai longe.

SIMONE: Ele é jovem, tem mais do que se divertir mesmo...

MAURO: Ele tem 23 anos, é já tem consciência do certo e do errado. Jovem, mas me substituirá na empresa da familia. Até quando vamos mimar ele?

SIMONE: (Grita) CHEGA MAURO!! Quer ajudar, mas só que humilhar o garoto. Cansei dessa conversa, cansei disso!! (T) Eu vou pro quarto, estou exausta!

Simone se levanta da mesa, deixando Mauro sozinho. Pensativo.

Corte para:

CENA 15 / CASA / ÁREA EXT. / NOITE /

Carla chega em casa, e se surpreende com a animação. Seus vizinhos estão dançando, comendo churrasco, e todos a cumprimentam quando chega.

CARLA: (Alegre) Boa noite meu povo, hoje é dia de festa! Aproveitem que só o amanhã a Deus pertence!

Carla entra em casa, e se depara com Lurdinha (51 Anos), tomando um copo de cerveja.

LURDINHA: (Animada) E aí colega? Dia de aniversário do seu filho, e os bacana lá te segurando até essa hora? Isso tá errado hein...

Carla não a responde, mas pega o copo de cerveja da amiga, e vira de uma vez.

CARLA: (Extasiada) Sem estresse meu amor, deixa eles lá em paz, e eu aqui, com minha cervejinha gelada, e no meio desse povo que só me anima!!

Ela vai andando mais adiante a sua casa, deixa sua bolsa sobre o sofá, indo para o seu quarto, se deparando com sua filha, Lívia (22 anos) ao celular.

CARLA: Lívia? Tira esse fone do ouvido garota, já tá tocando música lá fora, pra que quer ouvir outra por cima?

LÍVIA: (Entediada) Ai mãe, olha pra mim, e vê se eu gosto de música de gente velha? Por favor né?

CARLA: Cadê seu pai?

LÍVIA: Mudou de horário, tá a noite agora, esqueceu?

CARLA: É mesmo...

LÍVIA: (Cínica) Claro que esqueceu né, além de chegar só agora em casa, passou a semana inteira planejando o churrasco pro seu filho prodígio. (T) Aliás, bem decepcionada. Quando eu fiz 18, não tive o mínimo disso aqui hoje.

CARLA: Vai começar a jogar essas coisas na minha cara? Você sabe muito bem que eu estava apertada nas contas...

LÍVIA: Isso não me interessa, mãe.

CARLA: Claro que não te interessa, nunca interessou. Com 22 anos nas costas, e nunca pensou em ajudar a pagar uma conta, ou nem que seja esse seu próprio celular que virou seu abrigo.

Lívia sai andando, não dando a mínima para sua mãe.

CARLA: Aonde você vai?

LÍVIA: Não quer que eu vou me divertir? Então, vou lá fora colocar meu super sorriso falso, e rir atoa pra esse bando de favelado desocupado sem ter o que fazer!

CARLA: Cala essa boca, garota!

Lívia coloca seu fone, e vai saindo da casa, sorrindo atoa para os convidados.

Corte para:

CENA 16 / RUA VAZIA / EXT. / NOITE /

Dois rapazes jovens vão andando apressados, sorrindo um para o outro. Logo eles se aproximam de um beco. Um dos garotos encurrala o outro na parede, colocando os dois braços na sua frente.

BRUNO: Agora tá preso! (T) No dia do seu aniversário Renanzinho, que coisa hein?

RENAN: (Saliente) Preso? O que vai fazer comigo agora, Bruno?

Bruno (26 anos) então começa a passar seus lábios no pescoço de Renan (18 Anos), que da um leve sorriso. Ele então fica mais próximo do garoto, e assim lhe beijando.

RENAN: (Olhos Marejados) Eu amo você...

BRUNO: Você dirá isso pra muitos ainda, pode acreditar...

Enquanto os dois trocam carícias e beijos, na mesma rua, vai passando Vicente e algum de seus amigos. Eles passam totalmente despercebidos pelos dois, mas algo faz com que eles voltam e vejam Renan e Bruno no beco, se beijando.

VICENTE: (Grita) QUE POUCA VERGONHA É ESSA?!

Bruno e Renan se encaram, mas sem muita conversa os dois resolvem sair correndo. Vicente e seus amigos, corre
atrás dos dois, os perseguindo. Uma perseguição frenética acontece. Bruno consegue correr mais rápido que Renan, que se descuida no meio do caminho, e acaba tropeçando, caindo ao chão.

RENAN: (Grita/Desesperado) BRUNO, ME ESPERA!

Bruno olha pra trás e vê que o grupo tá chegando perto de Renan. Então ele não o espera e continua correndo, deixando Renan sozinho.
Ao tentar se levantar, Vicente pula sobre ele, o derrubando novamente.

VICENTE: (P/os amigos) Vão atrás do outro, que desse cuido eu!

Os outros rapazes vão correndo atrás de Bruno, enquanto Vicente sobre Renan, tenta o imobiliza-lo no chão.

RENAN: (Grita/Debatendo) SAI DE CIMA DE MIM, E VAMOS RESOLVER ISSO IGUAL HOMEM!

VICENTE: Homem, é uma coisa que você não é!

Sem pudor, Vicente vai deferindo diversos socos no rosto de Renan, que tenta se defender, mas aos poucos vai perdendo a força, e sendo surrado. Após muitos socos, Vicente se cansa e sai de cima de Renan, desacordado e com o rosto machucado, mergulhado em sangue.

VICENTE: (Grita/Ofegante) Na próxima, eu mato você!!

Vicente olha para os lados, correndo na direção de seus amigos, se afastando de Renan, que geme no chão de dor. Ele tenta se levantar, mas sem forças no momento, ele fica no chão, caindo em lágrimas.
Corte para:

CENA 17 / CASA / ÁREA EXT. / NOITE /

A animação na casa continua, mas dentro dela, impaciente, Carla fica preocupada com a demora do filho.

LURDINHA: (Cont.) Relaxa colega, ele já tá chegando.

Lívia se aproxima das duas.

LÍVIA: (Rindo) Imagina só o filho prodígio ter deixado de vir nessa festa e ir em outra? Seu mundo cairia né mãe?

CARLA: (Séria) Não estou com paciência pra brincadeiras agora, Lívia. Chega disso!

LURDINHA: Poxa garota, dá um tempo pra sua mãe, ao menos hoje...

LÍVIA: Sabe Lurdinha, pega essa garrafa de cerveja, e quebra na sua cabeça, assim já lhe deixa mais débil mental do que já é, e esquece de mim!

Antes de xingar Lívia, o portão da casa é aberto.

CARLA: (Animada) É ele, ele chegou. (Correndo para fora, P/os convidados) Apaguem as luzes pessoal, todos gritando surpresa quando ele entrar!

LÍVIA: (Rindo) Meu Deus, que breguice tudo isso...

Todos apagam as luzes, e ficam escondidos, apenas Lívia que não faz questão de se esconder. Carla estranha a demora do filho pra chegar até eles, então ela resolve acender a luz.

PESSOAL: (Grita) SURPRESA!!

Todos se chocam ao ver Renan completamente machucado, e cambaleando. Um burburinho começa a se formar. Close em Carla assustada e em Lívia, sem reação.

CARLA: (Perplexa/Assustada) Filho, o que aconteceu?!

Sem responder, Renan chora compulsivamente. Carla olha sua volta, e vê que todos estão olhando, assim, ela vai até Renan, e o abraça, tentando lhe confortar.

RENAN: (Chorando) Me perdoa mãe...

CARLA: (Emocionada) Fica calmo meu filho, a mãe tá aqui...

Close no abração de Carla e Renan, com Lívia ao fundo, onde a imagem se congela em branco. 

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *