Vale Reler: Escuridão - Capítulo 01 (Estreia)

segunda-feira, fevereiro 10, 2020




Escuridão - Capítulo 01 (Estreia):

************** 1° Dezembro de 2017*****************************


Cena 01: Clara está fazendo teste de elenco para a novela fictícia "Capítulos do Destino" interpretando a personagem "Maria" e  Otávio o "Jhonny":


***Cena:


Maria: Você me traiu. Como pôde fazer isso comigo ? Sai da minha casa. Sai.

Jhonny: Meu amor, eu te amo. Não me manda ir embora. Eu não vou conseguir viver sem você.

Maria (chorando): Você não vai conseguir viver é sem aquela vagabunda que se fez de minha amiga e me apunhalou pelas costas.

Jhonny (chorando): Eu te amo. Não me deixa, pois sem você eu não sou nada.

Maria (gritando): Jura ?
Percebeu isso tarde demais.
Agora sai da minha casa. Vai embora.

Jhonny: Eu nunca vou desistir se você. Você é o amor sa minha vida, saiba disso.

Maria (chorando): Tá bom. Agora sai daqui, seu traidor miserável.

Jhonny sai da casa de Maria.


***fim da cena.


Cláudio: Corta. Ficou perfeito, Clara.
Otávio, ótimo trabalho. Continuem assim e ganharão personagens de destaque nas próximas novelas.

Cláudio sai de perto dos dois.

Clara (alegre): Você ouviu, Otávio ?
Vou continuar me empenhando, vai que eu ganhe o papel principal da novela das nove ?

Otávio: Não vou nem ficar muito feliz. Claro que eles vão querer dar a preferência a você. Você é mais talentosa, se entrega mais do que eu. Eu nem tenho chances.

Clara: Otávio, não viaja. Você é homem, os papeis são diferentes.

Otávio: É... Eu sei...
Mas eu não estou muito animado pra isso. Ainda tem o Marcos competindo comigo, vai ser difícil superar ele.

Clara não dá importância ao que Otávio fala:

Clara (alegre): Já me imagino toda estrelinha dando entrevista nos programas. Ai que tudo. Estou ansiosíssima pra bombar logo e passar na cara de certas cadelinhas que se acha.

Ela olha pra Joana, que está conversando com sua amiga.

Otávio: Clara, uma coisa de cada vez. Primeiro você vai subindo aqui dentro, aí depois você comemora.

Clara (dando pulinhos de alegria): Ai, estou tão ansiosa.

Otávio (rindo): Tá parecendo uma doida pulando aqui no meio de todo mundo.

Clara (parando de pular): Ai, me deixa.


**Cena 02: Na Bahia, Márcia está se aprontando pra ir para uma festa no seu bairro, junto com Natália:


Márcia: Naty, terminei.

Natália: Já estou quase pronta.

Márcia: E o Zequinha, hein ?
Ele também vai ?

Natália: Acho que sim. Aquele ali não pode ver um boy que já começa a pegar fogo.

Márcia: Pois é.
A senhora também não pode ver um homem bonito que já quer sarrar nele.

Natália: Eu mesma não. Sou recatada e do lar.

Márcia: Sim, adiante. Adiante que a gente tem que chegar logo pra não perder as delícias que tem lá, se é que me entende.

Natália: Ôh se entendo.

Zeca chega gritando no portão:

Zeca: Ooh suas quenga, adiantem logo.

Márcia: Entra, Zequinha.

Zeca entra e fala:

Zeca: Vocês não sabem o que me aconteceu ali.

Natália: Só vamos saber se você contar pra gente.

Zeca: Um cara deu um tapa na minha bunda e me chamou de gostoso. Eu fiquei tipo "oxe, como assim ?".

Márcia: Era bonito ?

Zeca: Assim... Era.

Natália: E porque não puxou ele de volta e tascou um beijão nele ?

Zeca: A senhora faz isso, eu não.

Natália: Huuuum... Até parece uma freira falando assim.

Zeca: Sempre fui.

Márcia: Vamos logo, piranhas. Os mach... A festa nos espera.

Os três saem de casa e vão rumo a festa.


**Cena03: No Rio de Janeiro. Clara está observando outros atores e atrizes em cena, quando de repente, alguém entra no set de filmagem junto com Cláudio:


Cláudio: Gente, esse aqui é o dono da emissora. Ele se chama Mauro Coelho e ele trouxe Júlia Fernandes e Jorge Barros, autora e colaborador da proxima novela das sete para escolherem alguns atores iniciantes para integrar o elenco da mesma.

Clara começa a falar baixinho com Otávio:

Clara: Otávio, eu estou nervosa.

Otávio: Fica calma, você vai ser escolhida.

E voltam sua atenção à Júlia:

Júlia: Gente, vocês gravaram uma cena com dois personagens.
Eu que escrevi essa cena pra vocês atuarem. Todas as cenas já foram editadas e, a partir delas, iremos escolher uma dupla pra entrar para o elenco de Capítulos do Destino.

Clara falando com Otávio:

Clara (nervosa): Que nervoso.

Otávio: Calma.

Júlia e Jorge começam a assistir as cenas.


**Cena 04: Na Bahia. Márcia, Zeca e Natália dançam até cansar no meio do povo:


Márcia: Gente, eu vou parar um pouquinho, cansei.

Natália: Vamos junto com ela, Zequinha.

Os três vão em direção a uma mesa e se sentam:

Zeca: Márcia, olha só aquele boy magia ali olhando pra tu. (Aponta pra um homem encostado em um balcão) Se joga, miga.

Márcia: Bonito. Mas do jeito que eu tô, se eu pegar eu me apaixono.

Natália: Miga, vai lá.

Márcia: Deixa pra próxima, miga.

De repente, o cara que olhava pra Márcia chama ela:

Márcia: Disfarça, ele tá me chamando.

Natália: Então vai lá, ué.

Márcia: Merda.

Márcia se levanta da mesa e vai se aproximando do cara que a chamou:

Márcia (nervosa): O...oi...

???: Como é seu nome ?

Márcia: Márcia. E o seu ?

???: César. Você tá acompanhada, Márcia ?

Márcia: Tô... Quero dizer, não.
Tô com os meus amigos.

César: Como é o nome daquele seu amigo ?

Márcia: É Zeca. A gente chama ele de Zequinha.

César: Huuum... Zequinha é bem gostosinho.

Márcia: An ?

César: Ele é uma delícia.

Márcia (sem graça): Sim...

César: E ela lá ?

E aponta pra Natália:

Márcia: Natália, a gente chama ela de Naty.

César: Eu gostei do seu amigo. Porque você não fala pra ele vir aqui ?

Márcia fica surpresa:

Márcia: Sério ?

César: Sim, gostei muito dele.

Márcia: Então tá, eu vou lá falar com ele.

Márcia volta até a mesa e fala pra Zeca:

Márcia: Zequinha, ele disse que gostou de você e que te acha uma delícia. Vai lá e pega ele de jeito.

Zeca: Eu estou chocado.
Miga, eu não vou pegar ele. Você se interessou primeiro.
Só vou lá falar com ele que não quero.

Márcia: Pode pegar, Zeca. Não tem problema.

Zeca se levanta e vai falar com César:

Zeca: Oi... Minha amiga falou que você se interessou por mim...
Desculpa, mas eu não curto a fruta.

César: Aah, ok.
Mas não ficou chateado, né ?

Zeca: Não pô, relaxa.
Eu vou indo, vou voltar pra mesa.

César: Vai lá.

Zeca volta até a mesa e se senta:

Zeca: Pronto. Que pecado eu falar que não gosto de homem, me deu até uma angústia.

Márcia e Natália ficam surpresas com a atitude de Zeca.


**Cena 05: No Rio de Janeiro: Clara e Otávio esperam Júlia e Jorge terminarem de escolherem a dupla que melhor atuou:


Clara (nervosa): Nossa, que nervoso.

Otávio: Fica calma.

Júlia interrompe falando:

Júlia: Então gente, já escolhemos qual dupla irá integrar o elenco da proxima novela.

Clara está nervosa e aflita esperando o resultado dos testes.

De repente, um flash branco passa pela imagem, congelando o rosto nervoso de Clara em um tom cinza.
2020

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *