Vale Reler: Black Model - Capítulo 19 (Últimos Capítulos)

quinta-feira, fevereiro 06, 2020



Capítulo 19 (Últimos Capítulos):
CENA 1- Galpão/ Interior/ Matutino/
AURORA- Justina, eu prometo te deixar em paz.
JUSTINA (DIABÓLICA)- E eu prometo te mandar pro inferno!
Justina dá um tiro ao lado de Aurora. Magg e sua filha gritam.
MAGG (DESESPERADA)- Por favor, Justina.
Justina aponta a arma aleatoriamente para as duas.
JUSTINA (SACANDO A ARMA/MALÉFICA)- Quem eu vou matar? (T) A mãe? (T) Ou a filha?
MAGG (MAREJANDO)- Nos poupe disso, Justina, eu te imploro!
Justina olha friamente para Magg.
JUSTINA- Ajoelha, cachorra.
MAGG- Eu ajoelho.
Magg se ajoelha perante Justina, que sorri triunfantemente.
JUSTINA (SUPERIOR)- Eu sabia que esse dia iria chegar, Magg.
Magg e Aurora choram com medo.
JUSTINA- Mas sabem? Hoje é o dia de sorte de vocês. Antes de empacotar as duas, eu vou dar um lanchinho pra comerem.
Justina entrega uma bandeja tampada para Aurora.
JUSTINA- Esse é seu lanche.
Aurora abre e grita assustada ao ver um rato morto. Isso faz a bandeja cair no chão. Ela olha medrosa para Justina, que sorri maleficamente.
JUSTINA (FRIA)- Tá lembrado disso, sua filha de uma puta?
AURORA (IMPLORA)- Não, isso não, pelo amor de Deus.
MAGG- Eu faço isso no lugar dela.
Justina aponta uma arma para Magg.
JUSTINA (ENOJADA)- Você dá sorte que eu tô morrendo de nojo, garota. Pega essa porcaria e joga fora.
Aliviada, Aurora fica receosa de pegar o rato, mas ela pega o animal pelo rabo, Justina dá um grito e ela assusta-se. A megera gargalha.
MAGG- Vamos negociar, Justina. Nós sabemos que você quer fugir da polícia. 
JUSTINA (DEBOCHADA)- E você acha que eu preciso negociar com você? Meu bem, eu tenho milhões de dólares rendendo juros na minha conta, com o nome de Samira, é claro. (T) Você não acha que eu seria tão burra, né Magg?
MAGG- É bem a sua cara mesmo.
Justina sorri.
AURORA- Olha, se você quiser, eu ligo pra qualquer contato seu e encomendo um jatinho particular, você fala com ele pra ir rpa qualquer lugar. Só não mate a gente.
JUSTINA- Seria fácil demais pra vocês, Aurora. É como você me disse aquele dia, isso não se trata de dinheiro, mas de justiça!
AURORA- MAS FOI VOCÊ QUEM ACABOU COM A NOSSA VIDA.
JUSTINA- Peraí, peraí, -aproxima-se- QUE TOM É ESSE DE FALAR COMIGO?
Justina coloca a arma na cabeça de Aurora.
AURORA (SUSSURA)- Desculpa!
JUSTINA- EU NÃO OUVI. FALA MAIS ALTO!
AURORA- DESCULPA!
Justina dá uma coronhada em Aurora.
JUSTINA (SARCÁSTICA)- Olha eu tô pensando num negócio bem legal aqui. Sabe o que poderíamos fazer?
MAGG- No que você tá pensando?
JUSTINA- Eu tenho um canivete aqui comigo, eu vou dar a vocês uma oportunidade de alguém viver.
AURORA (ASSUSTADA)- Como assim?
JUSTINA- É simples demais, meu amor. Pra sua mãe viver, ela tem que te matar, pra você ficar viva, tu mata ela!
Magg e Aurora olham-se aterrorizadas, enquanto Justina sorri diabolicamente.
CENA 2- Presídio masculino de Nova Iorque/ Sala de visitas/ Interior/ Matutino/
Tyler entra ao local e surpreende-se ao ver Jhonny, que encara-o com frieza.
TYLER (SURPRESO)- Jhonny?
O homem fica calado e encara o ex-amigo.
JHONNY (SANGUE NOS OLHOS)- Desgraçado! Como você teve coragem de fazer isso comigo, Tyler?
TYLER- Jhonny, eu posso explicar.
Jhonny dá um murro na cara de Tyler.
TYLER- PORRA, JHONNY.
JHONNY- Isso não é nada perto do que você merece, seu falso.
TYLER- Deixa eu te explicar.
Jhonny senta-se e cruza os braços.
JHONNY- Vai, fala, eu tô pronto para ouvir as suas desculpas.
Tyler se senta também e fica frente a frente com Jhonny.
TYLER- Eu nem sabia que a Carmen aceitou ajudar a Jessie, cara. Quando ela me falou, já tinha aceitado.
JHONNY- E por acaso você era obrigado a vender minha filha? Eu tô com cara de otário, Tyler? Aquele vídeo mostrou você negociando a minha filha como se ela fosse uma mercadoria. (T) Olha, Tyler, por essa eu realmente não esperava.
TYLER- Me perdoa, cara.
JHONNY (FURIOSO)- NUNCA! Tá me ouvindo? N-U-N-C-A, jamais, never, jamás, NÃO, NÃO, NÃO!
TYLER- Tudo bem, Jhonny, realmente foi uma crocodilagem minha.
JHONNY- Crocodilagem? Você nunca foi meu amigo, Tyler. Quando eu tava apaixonado pela Aurora, você vivia zombando de mim. Você nunca me deu um conselho, nunca me apoiou. (T) O que você fazia mesmo? Sempre estava com as suas piadinhas sem graça.
TYLER- Tá bom, Jhonny, eu não vou te pedir desculpas, você não vai me perdoar mesmo.
JHONNY- Nem se eu tivesse vontade eu faria isso. Não tem preço o que você fez, aquilo não é coisa de se fazer nem com o seu pior inimigo. (T) Sabe o que mais? Eu tenho certeza que você sabia que a Camille não era minha filha!
TYLER- Não, isso eu não sabia, eu te prometo.
JHONNY- Você ainda quer que eu acredite em você? Não duvido nada que o pai dessa menina é seu amigo.
TYLER- Não, amigo, você tá muito enganado!
JHONNY- NÃO ME CHAMA DE AMIGO NUNCA MAIS!
TYLER (FARTO)- O que você quer, hein? Você veio aqui pra me humilhar? Se for, pode ir embora!
JHONNY- Vai, mostra a sua verdadeira face!
TYLER (RÍSPIDO)- Sabe, Jhonny, eu faria tudo o que eu fiz de novo, eu não me arrependo, sabe por quê? Porque tu é um babaca!
JHONNY (IRÔNICO)- Isso, “amigo”, solta mais o seu veneno. (T) O que mais, hein?
TYLER- Você é um corno, qualquer um sabia que a Jessie tava te traindo, -gargalha- não existe cara mais otário que você, Jhonny, SEU BANANA, SEU MERDA!
Jhonny segura a gola da camisa de Tyler com muita raiva.
JHONNY- Sabe qual é a nossa diferença? Eu tenho uma coisa que você nunca teve, Tyler, e isso se chama CARÁTER, quer que eu repita? CARÁTER, é isso mesmo, seu traficantezinho de merda! Eu quero mais é que você apodreça na cadeia. É isso que você merece.
TYLER (GARGALHA)- Se for pra ser desse jeito, eu prefiro ser um mau-caráter mesmo, e sou com muito orgulho.
JHONNY (PROVOCA)- Eu abri os olhos e estou sem culpa nenhuma, seu desgraçado! E você está aonde? Aqui nesse lugar desprezível, que por sinal é a sua cara, você é um rato, eu ser desprezível. Os únicos sentimentos que eu tenho por você é pena e nojo.
Jhonny solta a gola da camisa de Tyler, que olha-o com muita fúria.
JHONNY- Adeus, Tyler!
O homem fica calado e, Jhonny vai embora. Tyler dá um soco muito forte na mesa e grita.
CENA 3- Galpão/ Interior/ Matutino/
JUSTINA- Já decidiram qual das infelizes vai morrer?
AURORA- Eu não posso fazer isso, jamais.
JUSTINA- Então a sua mãe faz.
MAGG- Nunca.
JUSTINA- ENTÃO MORRE AS DUAS!
MAGG- Justina, pra que isso? Tem uma forma mais simples de resolver isso.
JUSTINA- Se eu quisesse fugir sem me vingar, você acha que eu já não teria feito isso?
MAGG- Mas nós não te matamos.
JUSTINA- Não mataram a minha carne. Quantas vezes eu passei por uma loja cara e tive que regrar as minhas compras?
AURORA- Eu mando comprar qualquer coisa pra você, só não faça isso. Poupe as nossas vidas, eu estou implorando.
JUSTINA- EU JÁ DISSE QUE NÃO QUERO CHORAMINGOS. MAS QUE INFERNO!
AURORA (ENFRENTA)- Nós não vamos mais implorar.
JUSTINA- Isso, sua cobrinha, vocês não me enganam com essas carinhas de sofredoras.
MAGG- Claro que não, quem te engana, né Justina?
JUSTINA- Agora vocês estão falando a minha língua.
AURORA- Sabe o que mais, Justina? Se eu fugir daqui, eu prometo que eu me vingo de você.
MAGG- E eu te mato com as minhas próprias mãos.
JUSTINA (DEBOCHADA)- Vocês juram? Uma pena que vocês não vão realizar esse desejo. (T) Sabe, Aurora, eu mato dois coelhos com uma cajadada só, eu tiro você da vida do meu filho e ainda me vingo de você, sua vadiazinha de quinta.
Justina assusta-se ao ouvir o barulho de viaturas chegando do lado de fora. Ela pega Aurora, entrelaça seu braço no pescoço da mulher, e aponta uma arma na cabeça dela.
JUSTINA- Se eu sair daqui presa, ela morre.
MAGG- Não brinca com isso, Justina.
JUSTINA- Se você vier atrás de mim, a sua filha morre.
Justina entra em um corredor com Aurora. Assustada, Magg aguarda a chegada de policiais. Após alguns longos segundos, os homens chegam juntamente de Christian, que abraça a esposa.
CHRISTIAN- Onde está a nossa filha?
MAGG (CHORANDO)- Ela entrou no corredor com a Aurora.
POLICIAL 1- Ela tá armada?
MAGG- Sim, -implora- pelo amor de Deus, policial, faça o que ela pedir. Eu conheço essa mulher, ela vai matar a minha filha.


O policial olha para Magg e, adentra o corredor.
CENA 4- Galpão/ Interior/ Matutino/
Justina entra em um cômodo com Aurora, ela puxa a porta uma passagem secreta no chão e manda Aurora descer uma escadinha, a jovem desce e Justina também. O local é fechado e pequeno. Elas precisam ficar abaixadas.
JUSTINA (SUSSURA)- Fala baixo, e se você gritar, eu meto bala na sua testa.
Justina entrega uma fita adesiva para Aurora e aponta a arma na cabeça dela.
JUSTINA (SUSSURA)- Coloca essa fita na boca e depois vire as costas.
Aurora coloca o adesivo na boca e as lágrimas percorrem pelo rosto dela. Ela vira-se de costas para Justina, que tira algema-a.
JUSTINA (SUSSURA)- Boazinha, Aurora. Fica quietinha que é pra não morrer.
Justina coloca a arma no chão, pega a fita e passa nas pernas de Aurora.
JUSTINA (SUSSURA)- Você não vai chamar a atenção de ninguém pra ficar viva. Eu prometo que assim que matar todo mundo, nós vamos para outro lugar. Talvez eu te jogue de um penhasco, mas não se preocupe, isso a gente vê depois.
Justina dá um sorriso diabólico. Ela ouve o barulho de alguém andando por cima delas. Ela coloca o dedo na boca fazendo um sinal para Aurora não fazer barulho e aponta a arma na cabeça da menina.


CENA 5- Presídio feminino de Nova Iorque/ Pátio/ Exterior/ Matutino/
A carcereira aproxima-se de Jessie e pega-a pelo braço.
CARCEREIRA (DISFARÇANDO)- Tente agir feito uma pobre coitada.
JESSIE- Mas o que é isso?
CARCEREIRA- Você vai sair daqui mais cedo do que eu imaginava.
JESSIE (FALSA)- Me solta, eu não fiz nada. –fala baixo- O que aconteceu?
CARCEREIRA- Vá arrumar aquela bagunça que tem lá no banheiro, sua imunda, esqueceu da sua hora? –sussura- Tem uma passagem secreta aqui na prisão e não tem ninguém por perto. Vá pro banheiro que eu vou atrás de você. Eu te explico onde é e você foge.
A carcereira empurra Jessie, que sai andando, a mulher vai atrás da presidiária.
Cena 6- Galpão/ Interior/ Vespertino/
Justina anda com muito cuidado pelo corredor. Ela ouve o barulho de alguns passos e esconde-se atrás de uma pilastra, a mulher está com um pau na mão. Um policial vai andando lentamente, enquanto a mulher ouve seus passos e fica ansiosa. Ele passa despercebido por Justina e leva uma paulada na cabeça. A megera tira o canivete da cintura e enfia no peito do homem. O sangue dele escorre. Ela pega a arma do homem.
JUSTINA (SUSSURRA)- Um já foi.
Justina continua andando sorrateiramente. Ao virar o corredor, ela dá de cara com um policial, consegue ser rápida e enfia o canivete no pescoço dele, porém o homem dá um grito. Justina foge. Christian e 2 policiais assustam-se ao ver o corpo do homem no chão.
CHRISTIAN- Essa mulher é perigosa demais.
POLICIAL 2- Temos que pedir reforço.
Christian fica aterrorizada quando um monte de sangue espirra no corpo dele. Com a testa furada, os dois policiais caem mortos no chão. Ele vira-se lentamente para trás.
JUSTINA (MALÉFICA)- Não precisávamos deles, não é verdade?
CHRISTIAN (PASMO)- Maldita!
JUSTINA (SORRINDO)- Sim, isso eu sou!
Justina gargalha.
JUSTINA- Marchando!
Justina aponta as duas armas para Christian e dá instruções para ele.
CENA 7- Presídio Feminino de Nova Iorque/ Corredor/ Interior/ Vespertino/
Jessie olha para os lados e percebe que o caminho está limpo. No final do corredor, ela vê um tapete.
JESSIE (ALEGRE)- É aqui mesmo!
A mulher corre até lá e puxa o tapete. Ela vê o chão rachado em forma de círculo e puxa uma pedra, que se desloca do piso. A mulher vê um buraco e sorri.
JESSIE- Bingo!
Jessie entra no buraco e coloca a pedra no lugar. Ela anda pelo túnel que é bem apertado.
JESSIE- Que droga, eu vou é morrer sufocada aqui!
Jessie anda o mais rápido que pode, aos poucos ela para.
CENA 8- Galpão/ Interior/ Vespertino/
Furiosa, Justina vê a porta do esconderijo onde deixou Aurora, está aberta.
JUSTINA- EU SEI QUE VOCÊ ESTÁ AQUI DENTRO, MAGG. EU FECHEI TODAS AS PORTAS DESSE LOCAL, VOCÊ NÃO TEM PRA ONDE FUGIR.
Justina dispara um tiro.
JUSTINA- VAI, SE REVELA, MAGG, VOCÊ ESTÁ ARRISCANDO A VIDA DO SEU MARIDO.
Justina aponta com a arma para Christian entrar no esconderijo. O homem faz isso e ela passa um cadeado na porta do local. Christian fica preso. Enquanto Justina anda pelo local.
JUSTINA- SE REVELA, SUA VADIA. (T) EU NÃO VOU SAIR DAQUI ENQUANTO NÃO MATAR VOCÊ E A SUA FILHINHA.
Justina ouve um passos. Ela anda sorrateiramente.
JUSTINA- EU ESTOU OUVINDO VOCÊ ANDAR. MAS NÃO ADIANTA, VOCÊ NÃO VAI FUGIR DE MIM!
Justina gargalha.
JUSTINA- QUE CÔMICO, MAGG, VOCÊ E A SUA FILHA ESTAVAM NAS MINHAS MÃOS AGORA. E OLHA COMO JÁ ESTÃO, SOLTAS!
Justina anda lentamente e atenta, olhando para os lados.
JUSTINA- NÃO VAI FALAR NADA, MAGG?
Justina dispara um tiro pro alto.
JUSTINA- EU ESPERO QUE VOCÊ ESTEJA ARMADA, POIS EU ESTOU COM DUAS.
Justina está chegando perto de uma virada de corredor.
JUSTINA- SEJA BEM ESPERTA, MAGG. –Provoca- MOSTRE QUE VOCÊ NÃO É AQUELA FRACASSADA DE SEMPRE!
Justina chega na virada de corredor com a arma apontada, ela surpreende-se ao ver pegadas sujas de sangue.
JUSTINA (SUSSURA)- Otária.
A mulher segue as pegadas.
CENA 9- Rua/ Vespertino/
Jessie sai do túnel com uma sacola na mão e ela corre desesperadamente. A mulher vê um beco e corre até o local. Após alguns segundos, ela sai de lá com roupa normal e anda pela rua. Ela vê uma mulher de óculos.
JESSIE (FALSA)- Moça, por favor, eu fugi de um cara que queria me estuprar e ele tá me perseguindo, me dá o seu óculos para disfarçar.
MULHER- Claro, querida. Tome cuidado.
A mulher entrega o óculos para Jessie, que vê outra mulher de chapéu e vai até ela.
JESSIE- Senhora, a moça acabou de me dar esse óculos, eu acabei de dizer à ela que tem um cara que tentou me estuprar e ele tá me seguindo, eu preciso me disfarçar, tem como me arrumar o seu chapéu? Eu estou procurando por uma polícia e andar disfarçada me dá mais chance dele não me pegar.
MULHER- Tudo bem.
A mulher entrega o chapéu para Jessie, que foge, após chegar mais na frente, ela sorri diabolicamente.
JESSIE (SUSSURA)- É tão fácil enganar esse povo otário de Nova Iorque.
Jessie anda enquanto sorri triunfante.
CENA 10- Mansão de Aurora/ Sala/ Interior/ Vespertino/
Layla está na casa de Aurora, tensa. Jhonny chega desesperado.
JHONNY- Onde está o Rick?
LAYLA- Ele tá lá em cima, a babá ela deu ele um remédio e colocou pra dormir, mas eu  recebi uma ligação do pai da Aurora que me deixou muito preocupada.
JHONNY (PREOCUPADO)- O que aconteceu, Layla? (T) Me fala!
LAYLA- A sua mãe sequestrou a Aurora e a mãe dela.
JHONNY (PERPLEXO)- O quê?
LAYLA- É isso mesmo, ele conseguiu descobrir através do rastreador que tem no carro da Magg.
JHONNY- E ele não disse onde era?
LAYLA- Não, ele tava tão desesperado que acho que esqueceu. Ele pediu para avisar o Paul.
JHONNY (DECEPCIONADO)- Ah é claro, o salvador da pátria.
LAYLA- Ei, calma, Jhonny. O que vem ao caso aqui é que a Magg e a Aurora não estão bem. (T) Você acha que a sua mãe é capaz de matar elas?
JHONNY (TENSO)- Eu não tenho um pingo de dúvida.
Layla e Jhonny olham-se, chocados.
CENA 11- Galpão/ Interior/ Vespertino/
Justina segue os rastros de sangue, sorrateiramente. Ela fica com mais vontade de encontrar Magg e Aurora.
JUSTINA (SUSSURA)- Eu vou matar vocês duas, suas desgraçadas.
Justina permanece andando e, surpreende-se ao ver um sapato no chão e uma cortina na sua frente. Ela puxa o objeto e surpreende-se ao ver o corpo de um policial morto. Rapidamente Magg empurra a mulher, que deixa a arma, o pau e o canivete voarem longe. As duas se debatem no chão, brigando.
MAGG- Vadia, eu não vou perder pra você.
JUSTINA- Se eu pego aquela arma, eu te mato, Magg.
Elas continuam rolando e resistem uma a outra.
MAGG- Dessa vez não, Justina. Agora eu acabo com você.
Magg dá uns tapas em Justina. Elas agarram-se pelo cabelo, ainda no chão.
JUSTINA- Não brinca com fogo, Magg.
Justina dá um chute na barriga de Magg e levanta-se correndo, ela pega o pau e dá um golpe na cabeça de Magg, que desmaia. Um dedo toca duas vezes no ombro de Justina.
VOZ MISTERIOSA (ECOA)- Tá lembrada de mim, Justina?
Aquela voz reconhecível fez Justina ter medo de virar-se. Ela fica chocada com a pessoa que estava por trás daquela voz.
Flashback:
2010- Mansão Fridman/ Sala/ Interior/ Matutino/
JUSTINA- SUA ASSASSINA, DESGRAÇADA. VOCÊ MATOU O MEU PAI, SEU LIXO.
JHONNY (INDIGNADO)- Cameron... (T) Como você pôde fazer isso com meu avô?
CAMERON (CHORANDO)- Isso é mentira, Jhonny, eu jamais faria isso com o seu avô. Por favor, dona Justina, acredite em mim?
JUSTINA- Levem essa falsa daqui. VAI EMBORA, SUA DESGRAÇA!
Fim do flashback.
A imagem da câmera fica lenta, Justina vira-se e fica frente a frente com Cameron, que surpreende a vilã dando uma facada na testa. A velocidade da câmera volta ao normal e, Justina ajoelha-se no chão, e depois de alguns segundos ajoelhada, ela cai morta aos pés de Cameron.

A câmera é dividida em duas partes, na frieza expressada na face de Cameron e no rosto de Justina que está com a faca cravada. A imagem congela e é fixada em um quadro com gotas de sangue.

2020

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *