Vale Reler: Black Model - Capítulo 15 (Últimas Semanas)

sexta-feira, janeiro 31, 2020



Capítulo 15 (Últimas Semanas):
CENA 1- Mansão Fridman/ Sala/ Interior/ Vespertino/
FADE-IN: LOOK WHAT YOU MADE ME DO- TAYLOR SWIFT.
Justina desce as escadas e surpreende-se ao ver Aurora, esperando-a.
JUSTINA- Que prazer revê-la, querida.
AURORA- Ai, que falsidade, Justina. É bem a sua cara.
JUSTINA- O que te trouxe aqui?
AURORA- Trouxe um presentinho pra você, flor.
Aurora entra uma caixa para Justina, que abre e dá um grito ao ver um rato. Ela deixa o animal cair no chão e pula no sofá.
JUSTINA (FURIOSA)- Sua maldita, o que é isso?
AURORA- Você sabia que no significado de pesadelos, os ratos são tratados como inimigos declarados?
Aurora e Justina encaram-se friamente.
AURORA- Você não acha que aquele mandato de estupro vai te sair barato, né?
FADE-OUT: LOOK WHAT YOU MADE ME DO- TAYLOR SWIFT.
JUSTINA- Você tá ficando maluca, garota? Olha o que você fez, agora tem um rato imundo andando pela minha casa, sua desgraçada!
AURORA- Ele não é mais imundo do que você, Tininha, disso eu tenho certeza.
JUSTINA- Você vai se arrepender, sua vadia. (T) A conta do dedetizador vai pra você.
AURORA- E a minha blusa e meu sutiã que aquele bandido de quinta rasgou? Eu vou mandar a conta pra sua casa também, sua vagabunda!
JUSTINA- Você veio aqui só pra me encher o saco? Se for, já conseguiu. (T) Vai embora da minha casa. (T) AGORA!
AURORA- Nossa, calma, eu já vou. Só vim aqui pra dizer a você pra tomar cuidado, Justina. A sua hora ainda vai chegar.
JUSTINA- Do que é que você está falando, sua merdinha?
AURORA- Todos nós temos segredos. Ou você vai negar?
Justina fica pensativa e, Aurora vai embora.
JUSTINA (INTRIGADA)- Essa garota tá aprontando alguma coisa.
Justina pega o seu celular e faz uma ligação.
JUSTINA- Alô? (T) Sim, é a Justina. (T) Eu quero que você consiga uma foto desse cara que foi visitar a Cameron na delegacia e me mande o mais rápido que puder.
Justina desliga o telefone e fica tensa.
CENA 2- Casa de Harry/ Sala/ Interior/ Vespertino/
Paul e Harry sentam-se à mesa.
HARRY- O que você quer de mim?
PAUL- Nós somos bem grandinhos e eu não preciso fazer rodeios, né?
HARRY- Pode ser direto.
PAUL- Bom, eu estou disposto a pagar por todas as provas que você tiver contra a Justina. Eu sei que foi ela quem matou o Ryder Fridman, (T) e você também.
HARRY- Eu não posso fazer isso, essa mulher quase matou a minha filha.
PAUL- Eu prometo que ela não vai encostar um dedo sequer na sua família.
HARRY- Ela é muito poderosa, pode fazer o que quiser.
PAUL- Ela sabe com quem está mexendo. Ela não vai ser capaz de fazer isso. Eu posso provar para você quando quiser.
HARRY- E quanto mais ou menos eu ganharia para entregar a Justina nas suas mãos?
PAUL- Tenho certeza que a minha cliente pagaria pra você até um valor mensal para se manter em outro país.
HARRY- Eu sonho em morar no Canadá, será que ela me bancaria?
PAUL- Um comercial que ela faz, ela paga um valor significativo para você. 
HARRY- Tudo bem.
PAUL- O que você tem contra essa cobra?
HARRY- O que eu consegui mesmo foi gravar um áudio dela confessando que matou o pai, a voz dela mudou um pouco e não é tão aceitável um caso desses, por isso eu peguei a gravação de uma viagem que ela fez com o Sr. Fridman que ela tinha feito recentemente e a voz dela está igualzinha a que está na confissão.
PAUL- Mas por que você decidiu fazer isso?
HARRY- Porque naquela época eu era apaixonado pela Cameron, nós tínhamos um caso. Eu pedi para a Justina inocentar ela e, ameacei contar tudo o que eu sabia para a polícia, mas quando cheguei em casa nesse dia, a minha filha não estava lá mais. Eu recebi a visita da Justina e ela disse que iria matar a minha filha. Ela me mandou uma foto do sequestrador com uma faca no pescoço da minha filha. Eu não pude fazer nada.
Harry segura as lágrimas e Paul fica pensativo.
PAUL- Bom, me mostre as provas e eu te levo até a minha cliente e faremos uma negociação com você.
Harry sobe as escadas e Paul fica tenso.
CENA 3- Mansão de Aurora/ Canil/ Interior/ Vespertino/
Aurora, Jessie e Carmen vão até o local.
AURORA- Quero me certificar de que a Carmen sabe pelo menos limpar merda de cachorro. (T) E você, Jessie, espero que seja uma ótima patroa, senão vai sofrer as conseqüências.
Elas chegam até onde o cachorro está preso e Aurora vê alguns pedaços de bostas no chão.
AURORA- Mas que incompetência é essa, Carmen? Olha esses pedacinhos de bosta aqui!
JESSIE (AUTORITÁRIA)- Vai limpar esse resto de merda, não viu a Aurora falando?
CARMEN- Tudo bem.
FADE-IN: LOOK WHAT YOU MADE ME DO- TAYLOR SWIFT.
Carmen vai, mas Aurora impede.
AURORA- Você não ouviu o que eu disse ali atrás, Jessie? Eu falei que se ela não limpasse direito, você sofreria as conseqüências.
JESSIE- Tudo bem, eu mesma limpo.
AURORA- Nem pensar!
JESSIE- Como assim?
AURORA (MALÉFICA)- Você vai comer isso daqui!
JESSIE (SEM GRAÇA)- Isso é uma brincadeira, não é?
AURORA- EU TÔ COM CARA DE QUEM TÁ BRINCANDO? ENFIA LOGO ESSA MERDA NA BOCA E ENGOLE!
Aurora, Jessie e Carmen encaram-se friamente.
AURORA- ANDA, EU NÃO ESTOU COM TEMPO PARA DEMORAS! (T) EU ACHO MELHOR VOCÊ ANDAR RÁPIDO, SENÃO A POLÍCIA BATE AQUI NUM INSTANTE.
Carmen e Jessie olham-se tensas.
JESSIE- Você vai me pagar, Carmen.
AURORA- VAI LOGO, PUTA!
Jessie ajoelha-se, lacrimejando e, aos poucos, ela engole a bosta do cachorro.
AURORA- Isso é por você ter feito o que fez com a sua filha. Vê se aprende a ser gente, sua vadia!
Jessie vomita.
AURORA (P/ CARMEN)- Vá lavar essa porcaria.
Aurora sai e deixa as inimigas.
JESSIE (FURIOSA)- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
FADE-OUT: LOOK WHAT YOU MADE ME DO- TAYLOR SWIFT.
Jessie sai furiosa e, Carmen olha enojada para aquela sujeira.
CENA 5- Mansão Fridman/ Quarto de Justina/ Interior/ Vespertino/
Justina anda de um lado para o outro, impaciente. A mulher pega um jarro de flores e taca na parede.
JUSTINA- QUE INFERNO!
Justina prepara o celular para jogar na parede, mas ela se dá conta de que precisa.
JUSTINA- Não, você não.
Justina fica elétrica quando a notificação de seu celular. Ela vê a foto de Paul e encara friamente. Ela vai até seus contatos e liga para Jessie, que atende.
JUSTINA- Bom dia o cacete. Eu vou te mandar uma foto, você vai mostrar para a Carmen e perguntar se esse é o detetive da Aurora.
Justina desliga a ligação e manda a foto rapidamente para Jessie. Impaciente, ela manda um áudio.
JUSTINA (ÁUDIO)- ME RESPONDE LOGO, CARALHO!
Após alguns segundos, Jessie responde com um “sim” e ela fica furiosa. Justina dá um grito e atira um perfume contra a parede.
JUSTINA- Vagabunda! EU TE MATO, CAMERON.
Justina faz uma ligação.
JUSTINA (DIABÓLICA)- Mande uma presidiária surtar e matar a Cameron, eu não quero essa mulher viva!
Justina expressa fúria em seu olhar.


CENA 6- Escritório de Paul/ Interior/ Vespertino/
Paul e Harry esperam por Aurora, eles estão sentados à mesa.
HARRY- Será que ela demora chegar? Eu tenho que encontrar um cliente daqui 1 hora.
PAUL- Não, ela já deve estar chegando.
HARRY- Entendi.
Aurora chega e eles ficam aflitos.
AURORA- Vim o mais rápido que pude.
PAUL- O Sr. Houston me mostrou todas as provas que ele tem contra a Justina, estão maravilhosas.
AURORA- Eu quero ver. Faço questão. –Olha p/ Harry- Oi, me desculpe não te cumprimentar, estou bem eletrizante para essa notícia.
Aurora pega na mão de Harry. Ela se posiciona ao lado de Paul e ele coloca um áudio de Justina confessando que matou seu pai.
AURORA- Desgraçada! Bem que a minha mãe disse.
PAUL- Esse áudio pode ser uma prova nula, por isso ele pegou um vídeo de umas férias que ela teve com o filho e o pai, aí ele resolveu guardar como prova. Foi um pensamento muito inteligente.
AURORA- Coloca esse vídeo.
Paul coloca o vídeo. Quando Aurora vê Jhonny, ela fica sem graça. Paul percebe e, assim que o vídeo termina, ele fecha a janela.
AURORA (FERVOROSA)- Cheque mate!
Aurora sorri triunfante.
CENA 7- Presídio Feminino de Nova Iorque/ Cantina/ Interior/ Vespertino/
Cameron e uma amiga estão na fila do almoço. Elas conversam, enquanto o som é abafado. Ao pegar a comida, elas sentam-se.
CAMERON- Eu só quero dormir um pouco. Hoje eu acordei quebrada.
AMIGA- Tem muito chão pra limpar ainda, Cameron, anima!
CAMERON- Nem me fale isso.
Todos da cantina assustam-se com uma detenta que bate a cabeça na mesa por umas 3 vezes seguidas.
AMIGA (ASSUSTADA)- Ela tá surtando!
CAMERON (CHOCADA)- Que horror!
A detenta “surtada” levanta-se e joga alguns pratos no chão. Ela tira um canivete e olha para Cameron como se estivesse possuída por algum espírito maligno. Cameron fica amedrontada quando a mulher vai para seu lado. A presidiária pula em cima de Cameron e elas caem no chão. As carcereiras correm para o local e, a mulher surtada levanta a faca para enfiar em Cameron, porém é segurada pelas detentas. Rapidamente, Cameron levanta-se e fica aterrorizada.
CAMERON- Ela quase me matou!
AMIGA (PREOCUPADA)- Você tá bem, amiga?
CAMERON- Sim.
Cameron abraça a amiga.
CAMERON (SUSSURA)- Isso foi um atentado, eu tenho certeza! A Justina descobriu.
Cameron afasta-se de sua amiga e elas olham-se com medo.
CENA 8- Anoitece/ Mansão Oxford/ Sala/ Interior/
Jessie chega em casa e Jhonny vai até ela.
JHONNY- Onde você tava?
JESSIE- Com certeza com meu amante que espalhou as fotos.
Jhonny sente um remorso enorme.
JHONNY- Jessie, eu não sei como aquele negócio saiu do meu celular, mas eu prometo que não fui eu.
JESSIE- Acha mesmo que eu vou acreditar na sua conversinha? O que você mais quer, é que eu fique longe de você, não é Jhonny? Nós dois sabemos disso.
JHONNY- Minha mãe já andou colocando merdas na sua cabeça, né Jessie?
JESSIE- Ah, então quer dizer que ela está certa?
JHONNY- Não é o momento de falar disso, por favor. Eu só quero que me perdoe e acredite em mim. (T) O que eu posso fazer?
JESSIE- Tem certeza que eu preciso falar?
JHONNY- Eu não posso, você mentiu pra mim, Jessie. Olha o que você fez com a sua mãe e o Caio? Eles não te incomodavam em nada.
JESSIE- Então pelo menos vá pra cama comigo.
JHONNY (RECEOSO)- Eu não posso.
JESSIE- Sem compromisso. Vai, Jhonny, essa não vai ser a primeira vez que isso acontece.
JHONNY- Não!
Jessie fica furiosa e sai novamente.
CENA 9- Mansão de Aurora/ Sala/ Interior/ Noturno/
Aurora está com Paul, Rick e Camille. A mulher e seu filho brincam com a menina.
AURORA- Que coisinha mais linda, né filho?
RICK- É, mamãe. Você disse que ela tem o quê?
AURORA- Síndrome de down, meu príncipe, mas ela vai ser uma pessoa maravilhosa. Você sabia que essas pessoas são amáveis? Elas ajudam muito umas as outras, são pessoas que elas são diferentes de nós em algumas coisas, tipo no raciocínio, mas elas são lindíssimas por dentro. Nós vamos amar muito a sua irmã, não vamos?
Paul olha para Aurora, admirado.
RICK- Sim, ela é linda.
Magg e Christian chegam, eles cumprimentam os presentes e, ficam emocionados com Camille.
AURORA- Agora o Paul vai levar você e a sua irmã para passearem, eu tenho que conversar com seus avôs.
Rick dá um beijo em sua mãe e vai com Paul e Camille, que está no bebê conforto. Aurora espera eles saírem.
AURORA- O Paul conseguiu todas as provas contra aquela mulherzinha.
MAGG- E eu estou louca para ver todas.
CHRISTIAN- E o que vocês vão fazer com isso?
Aurora dá uma olhada maliciosa para seu pai, que fica tenso.
CENA 10- Mansão Shakspare/ Cozinha/ Interior/ Noturno/
Caio e Greg fazem calda de chocolate para colocarem em um bolo, enquanto Madalena observa.
MADALENA- Olha vocês não vão aprontar bagunça porque vai dar muito trabalho para a empregada.
CAIO- Se for preciso, nós limpamos a sua cozinha e deixamos ela limpinha, amor.
Caio vai até Madalena e dá um beijo na esposa.
GREG- Eu estava sentindo muita falta disso tudo, dessa alegria.
MADALENA- Ai, meu filho lindo.
Madalena dá um abraço coletivo em seu filho e Caio.
CAIO- Nós somos uma família... E nada vai nos separar.
Greg vai até a panela e mexe.
MADALENA- Esse negócio já não está bom?
GREG- Tá quase pronto, apressadinha.
MADALENA- Ai, eu tô com fome. Ainda tem que esperar um pouco para esfriar. 
GREG- E a casa nova? Que dia vamos mudar pra lá?
CAIO- O mais rápido possível, eu ainda tenho que entrar em contato com o corretor. (T) Vocês querem ir lá dar uma olhada?
GREG- Eu quero.
MADALENA: Eu também.
Greg desliga o fogo e coloca a calda no bolo. Madalena olha com vontade.
MADALENA- Eu vou devorar esse bolo todo!
Caio e Greg sorriem.
CAIO- Suco ou refri?
MADALENA- Suco.
GREG- Refri.
Eles olham-se sorrindo. Caio pega as bebidas na geladeira e coloca sobre a mesa.
JESSIE (SURPREENDENDO/CANTANDO/BATE PALMAS): Parabéns pra vocês, suas cobras malditas! –Fala normal e cessa as palmas- O que é? Nunca me viram?
Caio, Greg e Madalena olham para Jessie, que esbanja um olhar cínico.
CENA 11- Mansão de Aurora/ Sala/ Interior/ Noturno/
Magg e Christian ficam felizes.
MAGG- Graças a Deus o Paul conseguiu. Esse homem é um anjo, filha!
AURORA- Sim, mãe. Dessa vez nós temos a Justina em nossas mãos.
MAGG- Estou louca para pisar na vagabunda!
AURORA- Eu já cuidei disso.
CHRISTIAN- Do que você está falando?
A campainha toca. Aurora abre a porta e Justina entra. Magg fica animada.
JUSTINA- O que você tá querendo comigo? Fala logo porque eu não tô com tempo para enrolação.
Justina olha de canto de olho para Magg e Christian.
AURORA- Eu quero te apresentar os meus pais, Justina.
JUSTINA- Eu não tô acreditando que você me chamou aqui pra fazer um papelão desses.
MAGG- Pode deixar que eu me apresento.
Magg vai até Justina e estende a mão.
MAGG- Prazer em revê-la, Samira. Eu sou a Magg Fridman!
Justina fica barbarizada ao ouvir as palavras de Magg.

A imagem congela no rosto pasmo de Justina e é fixado num quadro com gotas de sangue. 

2020

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *