Vale Reler: Black Model - Capítulo 11 (Últimas Semanas)

segunda-feira, janeiro 27, 2020



Capítulo 15 (Últimas Semanas):
CENA 1- Mansão Shakspare/ Sala/ Interior/ Matutino/
Madalena e Jhonny saem e deixam os irmãos sozinhos. Eles se encaram.
JESSIE (AFRONTOSA)- Perdeu alguma coisa, irmãozinho?
GREG- Tô olhando pra sua cara, com qual freqüência você passa peroba nela?
JESSIE (DEBOCHA)- Rá, rá, rá, que engraçadinho.
GREG (COCHICHA/APROXIMANDO)- Escuta aqui, Jessie, agora você vai dançar conforme a música. Você vai contar pra minha mãe como separou o Caio dela ou eu conto como você planejou o seqüestro da sua filha?
Jessie fica chocada com a atitude de Greg e eles olham-se como rivais.
JESSIE (DESESPERADA)- Você não pode estar falando sério, Greg.
GREG- Eu pareço estar brincando, irmãzinha? Olha pra minha cara e me diz se eu quero brincar!
JESSIE- Olha o meu estado, como você quer que eu conte uma coisa assim? Eu estou acabada.
GREG- Assim como ficou o coração da nossa mãe com essa mentira que você inventou. Você acha que ela não sofre, né?
JESSIE- Greg, não brinca com isso.
GREG- Se não contar, já sabe.
Greg e Jessie percebem que Madalena está chegando, eles ficam sérios. A mulher vai até Jessie e entrega um prato com comida para a filha.
JESSIE- Obrigada, mamãe.
Greg e Jessie olham-se friamente. O menino assinala com o olhar para que ela conte, mas Jessie não concorda.
GREG- Mãe, a Jessie tem algo para te contar, se ela não falar, eu conto. Não é, maninha?
Jessie fica chocada, um silêncio avassalador permanece por segundos no local.
MADALENA (PREOCUPADA)- O que está acontecendo, Jessie? (T) Me diz o que você tem pra me falar.
Jessie engole seco, Greg fica atrás de sua mãe e assinala para a irmã em expressão de ameaça.
CENA 2- Mansão de Aurora/ Escritório/ Interior/ Matutino/
A promotora de eventos sai do local e Layla entra desesperada.
AURORA (PREOCUPADA)- Layla, mas o que é isso?
LAYLA- Ai, Aurora, eu tenho até vergonha de te falar isso, mas eu juro que eu não tive culpa.
AURORA- Diz logo o que é. Eu não estou te entendendo.
LAYLA- O Frederick contou para o Jhonny que você voltou para Nova Iorque.
AURORA (DESPREOCUPADA)- Ah, era isso? Não tem problema, amiga.
LAYLA (ALIVIADA)- Ai graças a Deus então. (T) O que aconteceu para você não estar mais preocupada?
AURORA- Já está tudo sob meu controle, Layla. É isso que aconteceu, mas como eu confio muito em você, eu já posso te contar que eu estou com a filha da Jessie.
LAYLA (CHOCADA)- Aquela desgraçada teve coragem de vender a filha?
AURORA- Pra você ver como ela é um lixo, amiga.
LAYLA (INDIGNADA)- A Jessie é uma demônia, Aurora. (T) Eu aconselho que você tome muito cuidado com o que vai tentar contr ela.
AURORA- Se ela realmente for esperta, ela vai saber que não pode fazer nada comigo. Dessa vez eu não dei ponto sem nó e ela vai estar cercada por todos os lados. Não tem como escapar!
LAYLA- E o que você vai fazer com essa menina?
AURORA- Vou conversar com um advogado e ver qual a instrução que ele me dá para adotar essa menina, porque ela é minha filha e eu vou registrar ela no meu nome.
LAYLA- Ai, Aurora, essa sua vingança, eu não sei não.
AURORA (DETERMINADA)- Eu vou destruir quem me humilhou e você não vai me impedir, Layla. Eles vão me pagar por tudo o que eu passei naquela época do colégio.
LAYLA- E qual é o seu plano?
AURORA (MISTERIOSA)- Aguarde que você vai ver.
Layla olha para a amiga, intrigada. Enquanto Aurora esbanja um sorriso maléfico.
CENA 3- Casa de Magg e Christian/ Quarto/ Interior/ Matutino/
Magg liga o seu computador e abre o navegador de internet.
MAGG- Tem que ter alguma coisa sobre essa desgraçada. –Digita- Ryder Fridman. –Fala/desacreditada- Meu Deus, ele morreu.
Magg fica desesperada e lágrimas percorrem do seu rosto.
MAGG (DESACREDITADA)- Isso não pode ser verdade.
Magg lê informações sobre cada link e ela encontra um que fala sobre o assassinato do homem. A mulher entra na página e lê a notícia.
MAGG (LENDO)- Ryder Fridman é assassinado pela sua enfermeira Cameron. Ao que foi constatado pela polícia, a mulher teria injetado drogas na veia do homem e a morte foi súbita. Antes da polícia ter constatado o crime, os médicos alegaram que ele morreu por overdose de drogas.
Magg chora muito.
MAGG- CHRISTIAN?
O homem vai até a sua esposa ao perceber a voz de choro.
CHRISTIAN (PREOCUPADO)- O que aconteceu?
MAGG- Ele morreu, Christian.
CHRISTIAN- Ele quem?
A mulher não fala nada e o homem olha a informação no computador.
CHRISTIAN (CHOCADO)-      Não, isso não pode ser... (T) Você acha que...
MAGG (INTERROMPE)- Sim, amor, foi aquela maldita desgraçada da Justina!
Christian consola Magg, que chora amargamente.
MAGG (FRUSTRADA)- Eu não tive nem chance de dizer o que eu sentia por ele. 
CENA 4- Mansão Shakspare/ Sala/ Interior/ Matutino/
GREG- Vamos, Jessie, já passou da hora. Ou você prefere que eu mesmo fale?
MADALENA- Eu não estou entendendo. O que está havendo com vocês dois?
JESSIE (RECEOSA)- É que... (T) Eu fui a responsável pelo término da sua relação com o Caio.
O rosto de Madalena muda de curiosa para séria. As lágrimas percorrem pelo rosto da mulher e aquele sentimento de decepção inunda o seu coração.
MADALENA- COMO VOCÊ PÔDE FAZER ISSO COMIGO, JESSIE? VOCÊ DESTUIU A MINHA VIDA. VOCÊ É UM MONSTRO!
GREG- Eu sempre soube que ela fez isso. Eu avisei pra todo mundo que ela não prestava.
JESSIE- Cala boca, seu infeliz.
Jhonny chega e vê Madalena chorando, ele fica preocupado.
JHONNY- O que está havendo aqui?
MADALENA- A SUA MULHER, JHONNY. ESSE MONSTRO ACABOU DE ADMITIR QUE ELA ME SEPAROU DO CAIO.
JESSIE (FARTA)- AH, FAÇA-ME O FAVOR, MAMÃE. VAI DIZER QUE AQUELE HOMEM ERA PRA SENHORA? UM POBRETÃO DAQUELES, ELE SÓ QUERIA SE APROVEITAR DA SENHORA. 
MADALENA (FURIOSA)- CALA A BOCA, VOCÊ NÃO TEM DIREITO DE FAZER ISSO, VOCÊ NÃO PODE JULGAR O AMOR DAS PESSOAS. EU NUNCA JULGUEI SEU RELACIONAMENTO COM O JHONNY. VOCÊ NÃO TINHA ESSE DIREITO.
JESSIE- Era só o que me faltava agora, ouvir lições de moral da senhora. Incrível, né? Você mal esperou o corpo do meu pai esfriar para ter algo com esse homem.
Madalena dá uma bofetada com toda sua força no rosto de Jessie.
MADALENA- CALA BOCA, SUA MEGERA, VOCÊ SEMPRE TEVE INVEJA DO CAIO PORQUE ELE SEMPRE ME TRATOU MELHOR DO QUE SEU PAI, VOCÊ NÃO AGUENTOU SABER QUE ELE ERA BEM MELHOR DO QUE AQUELE FRACASSADO DO SEU PAI QUE VIVIA CHEGANDO BÊBADO E ME ESPANCANDO.
JESSIE (RAIVOSA)- ESCUTA AQUI...
MADALENA (INTERROMPE)- ESCUTA AQUI VOCÊ, E CALA A BOCA QUANDO EU ESTIVER FALANDO PORQUE EU SOU A SUA MÃE E SE EU QUISER TE DAR UMA SURRA AINDA, EU ACABO COM ESSA RAÇA QUE VOCÊ NÃO TEM. Conta aí, me diz o que você fez pra me separar do Caio.
JHONNY (PERPLEXO)- Jessie, você teve coragem de fazer isso com a sua mãe?
JESSIE- Não vem você me encher o saco também. EU JÁ TÔ FARTA DISSO!
MADALENA- Agora você está farta? Fala logo, sua víbora. (T) Você é a cara do seu pai, você tinha que ter puxado ele, você não presta Jessie.
JESSIE (DESCARADA)- Ai, gente, era tão fácil acabar com o romancezinho de vocês. Eu só conectei o whatsapp dele a um aplicativo e mandava mensagens para um fake que eu tinha, aí eu mandava aquelas mensagens debochando da senhora, marcando encontros e essas coisas. Aí depois eu tirei os prints e te mandei.
JHONNY- Jessie, você é um lixo. Você não é a pessoa que eu me casei.
MADALENA- Vai embora da minha casa agora, Jessie.
JESSIE (INDIGNADA)- Espera aí, eu estou sendo expulsa de casa pela minha própria mãe?
GREG- Você não ouviu ela dizer ou é surda?
JESSIE- Você me paga, Greg.
FADE-IN: NO EXCUSES- MEGHAN TRAINOR.
Jessie olha furiosa para seu irmão. Madalena e Jhonny olham-se abismados.


CENA 5- Anoitece/ Mansão Oxford/ Biblioteca/ Interior/
Jessie entra no local, antes que ela feche a porta, ela olha para o corredor e certifica-se de que não tem ninguém. A mulher liga para sua amiga Carmen, que atende.
FADE-OUT: NO EXCUSES- MEGHAN TRAINOR.
JESSIE- Acredita que aquele desgraçado do Greg está me chantageando?
CARMEN- Oi pelo menos.
JESSIE- Eu não tenho tempo para cortesias, Carmen. Eu preciso que você me ajude. Se o Greg se meter no meu caminho, eu não vou poupar ele.
CARMEN (ASSUSTADA)- Jessie, ele é seu irmão.
JESSIE- E não tem consideração nenhuma por mim. (T) Eu não daria um fim nele, mas eu poderia armar algo.
CARMEN- Que vingativa.
JESSIE- Mas é claro.
A empregada chama Jessie, que manda ela entrar.
JESSIE- Só um momento, Carmen.
A empregada entrega um convite muito elegante para Jessie.
JESSIE (IMPRESSIONADA)- Quem mandou isso? Que elegante, hein?
EMPREGADA- Chegou um motoboy e deixou esse convite.
JESSIE- Pode ir.
A empregada vai embora e Jessie lê o conteúdo onde convida-a para um encontro de mulheres. Ela observa fixamente a foto de Aurora e lembra que ela era a modelo que a esnobou.
JESSIE- Com certeza ela está querendo se redimir. Mas eu vou me vingar dela, essa vadia me paga. Vou pedir um vestido impecável.
Jessie sorri e fala ao telefone com Carmen.
CENA 6- Mansão Fridman/ Quarto de Justina/ Interior/ Noturno/
Justina fala ao telefone, ela está com um sorriso malicioso e uma voz aveludada.
JUSTINA- Eu estou sem tempo, meu bem, não estou arrumando um intervalo pra gente se ver. Hoje eu cheguei em casa exausta hoje.
A mulher joga-se na cama.
JUSTINA- Prometo que vou marcar um jantar bem íntimo para nós. (T) Ah, vai aguardar ansiosamente? Ok! Agora eu vou desligar porque preciso tomar um banho. (T)-Sedutora- Um beijão pra você.
A mulher desliga o telefone e vê um convite em seu criado mudo. Ela abre e fica surpresa com a elegância e com a foto de Aurora.
JUSTINA (SORRI)- Que atrevida, hein? Depois de ter tratado mal eu e a Jessie, ela tem coragem de mandar convite para a festinha dela. Ainda diz que aguarda ansiosamente.
Justina gargalha e joga o convite na cama.
JUSTINA- Com certeza eu vou ir, quero só ver o que aquela cara de pau tem pra me oferecer.
Justina entra para o banheiro.
CENA 7- Casa de Carmen e Tyler/ Sala/ Interior/ Noturno/
Carmen desliga o telefone e Tyler chega em casa. Ele joga as cartas em cima da mesinha de centro e senta-se no sofá. Carmen e o homem se beijam. A mulher pega as cartas e vai passando até chegar no convite de Aurora.
CARMEN- Quem é Aurora?
Tyler olha para o convite, ele e Carmen ficam surpresos.
TYLER- Abre pra gente ver.
Carmen abre o convite e vê a foto da modelo e lê o cartão.
CARMEN- Tem o nosso nome. Você conhece essa tal de Aurora?
TYLER- A única Aurora que eu conhecia evaporou. Deve ser alguma cliente, não é não?
CARMEN- Não sei, Tyler, agora eu fiquei muito curiosa. Essa mulher parece ser uma modelo. –Sorri- Não, essa mulher aqui nunca seria aquela monstrenga da Aurora da escola.
TYLER- Aquela lá deve estar horrorosa até hoje.
CARMEN (DEBOCHA)- E por acaso aquilo tem conserto? Ela era uma estragada, tadinha.
Eles gargalham.
TYLER- Você vai?
CARMEN- Claro que nós vamos. Ou você acha que nós vamos perder essa oportunidade? Vai ser uma festa de arromba pelo visto e nós temos que garantir o nosso pão de cada dia.
Eles se beijam.
CENA 8- Mansão Shakspare/ Quarto de Madalena/ Interior/ Noturno/
Madalena chora recostada em sua cama. Greg entra com um chá de camomila para a mãe.
GREG- Não fica assim, mãe, eu não sei nem porque a senhora ficou surpreendida. A Jessie odiava o Caio.
MADALENA- Eu estou frustrada porque ela é a minha filha, Greg, como uma filha pode ser tão fria assim com a mãe? Ela não tem arrependimento nenhum, você viu a frieza que ela estava falando?
GREG- É como você disse, mãe, a Jessie puxou o meu pai, ela é daquele jeito, Deus ajude que ela mude, mas acho difícil.
MADALENA- Eu não sei se eu aguento ver a Jessie na minha frente. Acho que eu espanco ela.
GREG- E como vai ficar a sua situação com o Caio? Vai conversar com ele? Já decidiu alguma coisa?
MADALENA- Eu não teria coragem de falar com ele depois da forma que eu tratei ele. A sua irmã me deixou louca com esse plano baixo dela.
GREG- Mas eu tenho certeza que ele ainda te ama.
MADALENA- Não dá, filho, eu não tenho coragem. Pelo menos não agora.
Greg e sua mãe se abraçam.
CENA 9- Casa de Magg e Christian/ Quarto do casal/ Interior/ Noturno/
Magg acaba de vestir a sua camisola e Christian está deitado na cama lendo um livro. A mulher senta-se e fica pensativa. Seu marido observa-a.
CHRISTIAN- E aí, o que você está pensando?
MAGG- Naquela maldita.
Magg vira-se para seu marido.
CHRISTIAN- O que você quer fazer?
MAGG- Eu preciso descobrir aonde essa enfermeira está e tenho que falar com ela.
CHRISTIAN- Você está ficando maluca, Magg? Isso pode ser arriscado.
MAGG- Arriscado por quê?
CHRISTIAN- E se essa mulher estiver sendo vigiada? Essas pessoas agem sob pressão.
MAGG- Então o que nós vamos fazer?
CHRISTIAN- O melhor a se fazer agora é esperar. Não podemos por em risco a nossa vida sem antes desmascarar essa mulher.
MAGG- Você tem razão, nós não podemos ser descobertos. Não por agora.
Magg fica pensativa e Christian volta a ler.
FADE-IN: SHAPE OF YOU- ED SHEERAN.
CENA 10- PASSAM-SE DUAS SEMANAS/ Mansão de Aurora/ Jardim/ Exterior/ Noturno/
O local está enfeitado com uma decoração divina, um ambiente bem íntimo, porém uma decoração impecável, um pequeno palco está localizado perto das 3 mesas elegantíssimas que possuem no local que é coberto por um véu. Aurora espera ansiosamente por seus convidados.
AURORA- Esses trastes estão demorando.
Aurora recebe uma ligação de Paul.
AURORA (ANIMADA)- oi, Paul, tudo bem?
PAUL- Tudo sim. Está precisando da minha ajuda?
AURORA- Não, e você nem pense em aparecer aqui, se eles descobrirem que você é meu detetive particular, vão acabar com os meus planos. A Carmen e o Tyler sabem, mas eles não vão te ver mais, então fique por aí mesmo.
PAUL- Ok, eu só queria ver o quão linda você está.
AURORA (TÍMIDA)- Para com isso, seu bobo.
Aurora vê Jessie chegar e fica animada.
AURORA- Paul, eu preciso desligar.
FADE-OUT: SHAPE OF YOU- ED SHEERAN.
Aurora desliga a ligação e vai até Jessie.
AURORA (GENTIL)- Seja muito bem-vinda.
JESSIE (ASSUSTADA)- Obrigada. (T) Nossa, eu cheguei bem cedo, hein?
AURORA- Ao contrário, passou da hora, mas isso não faz diferença nenhuma. Pode se sentar que os convidados estão chegando.
Jessie senta-se acanhada e Aurora vai até ela.
AURORA- Seu vestido está maravilhoso, perfeito para a ocasião. É uma noite bem especial.
As duas encaram-se e Justina quebra o clima com a sua chegada.
JUSTINA- Jessie, eu não sabia que você também foi convidada.
AURORA- Que ironia do destino, hein?
Justina e Jessie se olham fixamente e Aurora sorri com a situação.
CENA 11- Mansão Oxford/ Sala/ Interior/ Noturno/
Jhonny está jogando em seu celular, mas é atrapalhado por uma ligação confidencial, mas ele decide atender.
JHONNY- Quem está falando?
DELEGADO- Estou falando com o senhor Oxford?
JHONNY- Sim, é ele mesmo. Quem é?
DELEGADO- Aqui é o delegado. Eu liguei para dar informações sobre a sua filha.
JHONNY (ESPERANÇOSO)- Vocês acharam ela?
DELEGADO- Não, mas recebemos a informação de que a enfermeira que é suspeita de roubar a sua filha, ela não apareceu mais no hospital e está sendo procurada pela polícia.
Jhonny fica surpreso.
DELEGADO- Bom, era apenas isso, quando acharmos ela, entramos em contato com o senhor. Tenha uma boa noite.
Jhonny não fala nada e desliga o telefone. Ele está pálido.
CENA 12- Mansão de Aurora/ Jardim/ Exterior/ Noturno/
Justina e Jessie olham para Aurora.
JUSTINA (INTRIGADA)- O que está acontecendo aqui?
AURORA- Gente é uma festa como qualquer outra. Os convidados vão chegar ainda. Vocês nem são as donas da festa e estão mais ansiosas do que eu.
JUSTINA- Você chamou a gente aqui pra nos humilhar de novo.
Jessie vê Layla chegar e fica trêmula.
AURORA (FELIZ)- Oi, amiga.
JESSIE (DESESPERADA)- Isso não pode ser verdade. Você é...
Carmen e Tyler chegam.
AURORA (FERVOROSA)- Agora a festa vai começar!
Enquanto Aurora sobe para o palco, Justina olha para Jessie sem entender.
JUSTINA- Mas o que está acontecendo aqui?
Aurora vai até o microfone.
AURORA- Para abrir a nossa festa com chave de ouro, eu gostaria de começar com um vídeo especial para as minhas antigas “conhecidas”, a Carmen e a Jessie.
É possível ver a imagem pelo data show.
Vídeo:
JESSIE- Sua infeliz, eu tô te mandando mensagens feito uma louca, por que não me responde?
CARMEN- Ai, amiga, eu tô trabalhando.
JESSIE- Pois eu tenho um trabalho perfeito pra você e é a sua cara.
CARMEN- Que tipo de trabalho?
JESSIE- Eu quero que você roube a minha filha desse hospital, já que você vende essas suas drogas aí, Carmen, vender uma criança pra você não dá em nada!
CARMEN (ASSUSTADA)- O quê? Você tá querendo que eu venda a sua filha?
JESSIE- É, sua burra, eu tô querendo que você venda a minha filha. Você dá conta do recado?
Fim do vídeo.
AURORA- O que acharam da edição do vídeo. –P/ Jessie- Ficou perfeita, não ficou, Jessie?
Layla, Carmen, Justina e Tyler olham para Jessie. Aurora sorri maleficamente e com superioridade.

A imagem se divide no rosto de Aurora e Jessie e, é fixada em um quadro com gotas de sangue.


2020

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *