Vale Reler: Black Model - Capítulo 03

quarta-feira, janeiro 15, 2020



Capítulo 3:
CENA 1- Mansão Shakspare/ Quarto de Jessie/ Interior/ Notruno/
JESSIE- Aurora, me desculpa, mais uma vez eu te desrespeitei. Pode ir ao banheiro trocar de roupa, me perdoa de verdade.
Jessie aponta para o banheiro e Aurora vai envergonhada, porém ela deixa a porta entreaberta. Jessie coloca na câmera do seu celular e desliga o flash. A jovem vai até a porta do banheiro e observa Aurora olhando-se para o espelho ainda em trajes íntimos. Jessie tira fotos da mocinha sem que ela perceba. A malvada esbanja um sorriso maléfico.
JESSIE (PENSANDO)- Ah, Aurora, você não sabe com quem você mexeu, queridinha.
Jessie senta-se na cama novamente. Ela comemora em silêncio o que conseguiu contra a sua rival. Após alguns segundos, Aurora sai do banheiro e vai até Jessie, que finge gostar, porém Jessie sabe que o vestido ficou muito bom e valorizou o corpo da amiga, mas sua aparência facial não ajuda.
JESSIE (FALSA)- Maravilhosa. Você está belíssima.
Jessie levanta-se da cama e faz com que Aurora dê um giro para mostrar o vestido do lado detrás.
AURORA (TÍMIDA/INGÊNUA)- Sério que você gostou?
JESSIE- Mas é claro, Aurora. Ninguém pode negar que você tem um corpinho de modelo. Você só parece muito magra por causa dessas suas roupas. Vamos combinar que elas são bem cafonas.
AURORA- Ai, eu fico tão envergonhada de ter uma menina tão bonita como você me elogiando.
JESSIE- Verdades são para ser ditas. Olha, você vai arrasar com esse vestido.
AURORA- Mais uma vez, Jessie, muito obrigada.
As duas sorriem. Jessie estende as mãos para Aurora, que corresponde e elas se abraçam. Pelas costas, Jessie esbanja um sorriso vingativo e maldoso.
CENA 2- Imagens da cidade de Nova Iorque/ Noturno/
FADE-IN: NO EXCUSES-MEGHAN TRAINOR
A câmera foca na “Estátua da Liberdade” em vários ângulos, logo após, na “Times Square”.
CENA 3- Casa de Aurora e seus pais/ Sala de Jantar/ Interior/ Noturno/
FADE-OUT: NO EXCUSES-MEGHAN TRAINOR
Aurora vai até seus pais, que estão jantando. A menina cumprimenta-os com muito carinho.
MAGG- Que carinha de felicidade é essa?
AURORA (ANIMADA)- Mãe, a senhora tem que ver como a Jessie é legal. Ela foi tão mal comigo no começo, mas ela me disse que estava arrependida. Ela é uma pessoa muito legal.
CHRISTIAN- Que bom, filha. É muito bonito quando as pessoas reconhecem que elas estão erradas.
MAGG- Essa menina é da sua sala?
AURORA- Sim, fiquei sabendo que ela é a garota mais popular da escola. Estou até besta dela chamar alguém como eu para sair.
MAGG- Ai, filha, deixa de ser boba, você não é nenhum monstro. É uma pessoa tão linda.
CHRISTIAN (CURIOSO)- O que é essa sacola aí?
AURORA- Ah, é mesmo. Isso daqui é um vestido que a Jessie me deu de presente. Nós comemos no shopping, entramos em várias lojas. Ela quis até me dar outras coisas, mas eu não aceitei, eu achei demais.
MAGG- Pois é, eu também estou achando demais essa coisa dela te dar presente. Ela te conheceu hoje. Você não acha isso estranho?
AURORA- Não tem nada demais em dar um presente à uma pessoa. Sem contar que ela parece ser bem rica. Ela é uma Youtuber.
CHRISTIAN- O que é uma Youtuber, filha?
AURORA- É uma pessoa que faz vídeos e coloca na internet. Ela é super popular e famosa.
MAGG- Nunca ouvi falar disso. Mas de qualquer forma eu quero que você tome muito cuidado, mocinha. Estou achando essa história muito estranha.
AURORA- Calma, mãe, a Jessie não é assim.
MAGG (DESCONFIADA)- Sei... (T) Agora pegue um prato e venha jantar.
Aurora senta-se à mesa e pega um prato.
CENA 4- Mansão Shakspare/ Quarto de Madalena/ Interior/ Noturno/
Madalena e Caio se beijam apaixonadamente.
CAIO (APAIXONADO)- Eu te amo tanto, meu amor.
MADALENA (OLHANDO NOS OLHOS)- Eu também te amo muito, Caio. Você é o homem que eu sempre quis.
CAIO- Sabe, Madalena, eu tenho tantas coisas pra viver com você. Queria fazer uma viagem com você.
Madalena fica encantada e beija Caio. Jessie entra no local e fica furiosa ao deparar-se com o beijo.
JESSIE (GROSSA)- Que palhaçada é essa daqui, hein?
CAIO- Oi, Jessie.
A menina encara o homem friamente e não responde.
MADALENA- Jessie, o Caio falou “oi” com você.
JESSIE- E eu estou pouco me lixando pra ele.
MADALENA- Não seja assim, Jessie.
JESSIE- Olha eu quero saber quando ele vai dar o fora dessa casa. Depois que brigou comigo ontem não tem mais motivos para ele ficar aqui em casa. Na casa que O MEU PAI CONSTRIU. –Vira-se para Caio- MEU PAI, ouviu?
CAIO (HUMILDE)- Jessie, eu sei que tivemos uma discussão muito forte ontem, mas eu quero que você me perdoe. Você sabe que me maltrata muito, ontem eu fiquei estressado e por isso revidei.
Jessie gargalha e olha fixamente para Caio.
JESSIE- Foi só eu falar que você iria embora de casa e lá vem você com papinho de perdão, né? Você não cansa de cínico?
CAIO- Eu estou sendo sincero, Jessie, eu só quero ficar bem com você. Eu acho tão desnecessário esse ódio que você tem de mim. Eu nunca te fiz nada. O que eu posso fazer para ficar bem com você?
JESSIE- É um homem desses que a senhora quer, mãe? Que cômica essa situação.
MADALENA- Eu não estou entendendo aonde você quer chegar com essa conversa.
JESSIE- Sabe, Caio, eu até subestimei você, mas agora que eu vejo que se acostumou com essa vida boa que a minha mãe te dá, eu já entendi. É claro, você não ama a minha mãe. Você é um encostado, um desgraçado, eu não sei como a minha mãe não percebeu. Você trai ela, eu tenho certeza disso.
CAIO- Isso já é demais, Jessie. De onde você tá tirando isso?
JESSIE- Não se faça de sonso. Você é um mau-caráter, eu sinto isso, eu não sei como a minha mãe atura um pobretão como você, que se faz de sonso, mas não tem nada disso.
MADALENA- Jessie, você está ficando maluca.
JESSIE- Eu vou provar para a senhora, mãe. O Caio está aqui só por causa dessa vida boa que a senhor dá pra ele.
MADALENA (FARTA)- Já chega, Jessie! O Caio é um home trabalhador. Ele me ama, ele jamais faria o que você está insinuando.
JESSIE- Toma cuidado viu, mãe, esses santinhos são os piores. Ele não passa de um traidor de quinta!
MADALENA- BASTA, JESSIE. EU NÃO VOU PERMITIRQUE VOCÊ HUMILHE O CAIO MAIS DO QUE VOCÊ ESTÁ HUMILHANDO. VOCÊ É UMA MENINA MIMADA, UMA MESQUINHA. EU SEI QUE VOCÊ ODEIA O CAIO PORQUE ELE É UMA BOA PESSOA E PORQUE O GREG GOSTA DELE COMO SE FOSSE UM PAI. VOCÊ ACHA QUE EU NÃO QUERIA QUE O SEU PAI ESTIVESSE AQUI? EU QUERIA, JESSIE, MAS ELE NÃO ESTÁ. VOCÊ TEM QUE COMPREENDER QUE A VIDA ANDA. FAZ ANOS QUE O SEU PAI SE FOI, VOCÊ QUER QUE EU FIQUE SOZINHA A VIDA TODA? A PARTIR DE HOJE EU EXIJO RESPEITO.
Jessie aproxima-se de sua mãe.
JESSIE- Você vai se arrepender de me tratar desse jeito por causa desse cara. Eu vou te provar que ele não vale nada, mamãe. EU VOU TE PROVAR. Escreve o que eu estou te falando.
Furiosa, Jessie vai embora do quarto de Madalena, que está fadigada. Ela coloca as mãos na cabeça e Caio consola a mulher com um abraço.
CENA 5- Amanhece/ Colégio Diamonds/ Pátio/ Exterior/
Layla, Aurora e Frederick estão conversando.
LAYLA- Eu estou passada que você foi com aquela baranga ao shopping. Eu falei pra você tomar cuidado, amiga.
AURORA- Mas ela foi tão legal comigo.
FREDERICK- Vamos ver até onde vai a gentileza dela, porque aquela ali não é amiga nem dela mesmo.
LAYLA- Ai que ódio, Aurora, eu não acredito que aquela vadia está fazendo a sua cabeça.
Jessie vai até Aurora. Ela é olhada com desprezo por Layla, mas finge não perceber.
JESSIE- Eu posso falar com você, Aurora?
AURORA- Se quiser, pode falar, eles são meus amigos.
LAYLA (DEBOCHADA)- É, pode falar, a-m-i-g-a.
JESSIE- Me desculpe, mas eu não tenho nada para tratar com você e o Frederick, Layla. Sinto muito em informar que eu ainda não tenho nada a conversar contigo.
LAYLA (IRÔNICA)- Olha, querida, não fala isso, você está me incitando a cometer um suicídio. Não sabe o quanto isso é grave e o quanto eu faço questão da sua presença.
JESSIE (FARTA)- Já chega! Eu posso falar com você, Aurora?
AURORA- Claro que sim.
Jessie puxa Aurora para um canto.
JESSIE- Eu não quero que você fique brava comigo, mas aconteceu uma coisa terrível.
AURORA (PREOCUPADA)- O que aconteceu, Jessie? Pode falar!
JESSIE (FALSA)- Ai, Aurora, eu estou com tanto medo de já perder a sua amizade.
AURORA- Fala, eu já estou ficando preocupada.
JESSIE- Aurora, ontem quando você estava experimentando o vestido lá em casa, eu tirei fotos suas de trajes íntimos.
AURORA (CHOCADA)- O quê? Pra que você fez isso, Jessie?
JESSIE- E aconteceu uma coisa pior ainda, Aurora. O meu celular foi roubado.
Aurora fica em estado de choque.
AURORA (DESESPERADA)- Não, pelo amor de Deus... Digo... Nós temos que achar o seu celular. Imagina se alguém solta essas fotos?
JESSIE (IMPLORA)- Aurora, me perdoa, amiga. Eu prometo que não fiz isso com más intenções. A minha única intenção era mandar essa foto para uma agência de modelos, eu queria que você tivesse uma oportunidade.
AURORA- Jessie, eu não quero isso. Não tinha necessidade. Você podia ter me falado.
JESSIE- Aurora, por favor, não conta para ninguém, porque se essas fotos vazarem e isso chegar aos ouvidos da diretora, ela vai me expulsar. –Finge desespero- Faz isso por mim?
Jessie e Aurora olham-se fixamente, ambas com seus devidos sentimentos.
CENA 6- Colégio Diamonds/ Corredor/ Interior/ Matutino/
Carmen está com o celular de Jessie, e Tyler está ao seu lado.
CARMEN- Essa gnoma vai se arrepender de ter mexido com a Jessie.
TYLER- Joga logo essa foto na internet e via torpedo, eu mal posso esperar pra ver o espetáculo.
CARMEN- Mas é agora mesmo!
Carmen e Tyler riem debochadamente e a menina olha as fotos de Aurora.
CARMEN- Que vergonha, hein? Nem a minha bisavó usa um sutiã desses, muito menos essa calcinha. Quanta breguice.
Carmen posta a foto em um blog da escola e também envia num grupo de contatos no celular de Jessie.
CARMEN- Prontinho, agora é só esperar, que a bomba vai explodir.
Carmen e Tyler gargalham debochadamente.
CENA 7- Colégio Diamonds/ Cantina/ Interior/ Matutino/
Jessie e Aurora estão sentadas à mesa, duas garrafinhas d’água estão em cima do objeto. Aurora observa Jessie, que finge estar muito mal.
AURORA- Jessie, não precisa ficar assim.
JESSIE- Ai, Aurora, eu estou tão mal. Você vai ser a chacota da escola se eles publicarem essas suas fotos.
AURORA- Eu acredito em você, amiga.
JESSIE- Quem vai me julgar vai ser aquela sua amiga, a Layla, o Frederick também não fica para trás.
AURORA- Mas eu acredito em você.
Aurora segura a mão de Jessie e sorri para ela. A megera mirim chora de falsidade e Aurora preocupa-se.
AURORA (RESSENTIDA)- Por favor, Jessie, não fique assim. Eu prometo que já te perdoei.
JESSIE (FINGIDA)- Eu estou me sentindo tão culpada. Eu estou com medo, só de pensar que qualquer hora pode acontecer isso.
AURORA- Só vamos esquecer isso.
Tyler e Carmen aproximam-se de Aurora.
TYLER (DEBOCHADO)- Amei suas pecas íntimas, Aurora, pegou elas emprestadas com sua avó?
CARMEN (RINDO)- Não, Tyler, ela pegou com a tataravó dela.
Eles riem debochadamente.
JESSIE (FINGE SERIEDADE)- Ei, seus babacas, vocês não venham zombar da minha amiga.
CARMEN- Que isso, Jessie, vai ficar do lado dessa baranga nojenta?
Os olhos de Aurora enchem-se de lágrimas.
TYLER- Você anda rebaixando muito seu nível, Jessie, você já andou com meninas feias, mas não com uma tão feia quanto essa  songa monga.
CARMEN- Achei que éramos amigas, Jessie.
Tyler e Carmen olham de canto de olho para Aurora. A menina não consegue segurar as lágrimas.
JESSIE- Vocês são uns lixos, eu não vou permitir que brinquem com a Aurora, ela é uma pessoa maravilhosa.
Tyler e Carmen gargalham. Aurora levanta-se e sai correndo.
JESSIE- Graças a Deus aquela ridícula saiu correndo, eu já não aguentava mais defender ela.
CARMEN- Estou morta só de saber que ela acreditou em você.
JESSIE- Ela é uma otária mesmo.
TYLER- Bom trabalho, Jessie.
JESSIE- Eu sei que sou o máximo, Tyler, eu não preciso dos seus elogios.
Eles sorriem e continuam debochando de Aurora.
CENA 8- Colégio Diamonds/ Corredor/ Interior/ Matutino/
Aurora corre e esbarra em Jhonny. Ela cai no chão e ele levanta-a. Jhonny percebe que a jovem está chorando.
JHONNY (PREOCUPADO)- O que aconteceu, Aurora? Por que você está chorando?
AURORA- Aconteceu uma coisa horrível, Jhonny.
JHONNY- Que coisa, Aurora?
AURORA- Parece que alguém tirou fotos minhas de trajes íntimos e postou em blogs mandaram em grupos de mensagens de texto. Estão todos rindo de mim.
JHONNY (INDIGNADO)- Que horror! Mas quem você acha que possa ter feito isso?
Aurora fica pensativa e vem à sua mente a voz de Jessie pedindo para ela não contar a ninguém que tirou as fotos.
AURORA (DISFARÇA)- Eu não sei, talvez alguma menina fez isso enquanto eu estava trocando de roupa no vestiário da escola.
JHONNY- Você está bem mal, Aurora. Não fique assim... (T) Eu tive uma ideia. Já que você me ajudou quando eu caí, agora eu vou te ajudar. Hoje nós vamos tomar um sorvete para você distrair a sua cabeça.
AURORA- Não, Jhonny, você tem namorada.
JHONNY- Mas nós somos amigos, Aurora, não tem nada demais em tomar sorvete com um amigo. (T) E eu não aceito um “não” como resposta.
AURORA- Tudo bem, eu aceito.
Jhonny limpa as lágrimas dos olhos de Aurora.
JHONNY- Não chora.
Aurora e Jhonny olham-se fixamente.
CENA 9- Casa de Ryder/ Sala/ Interior/ Vespertino/
Justina está na sala mexendo no whatsapp. Um homem misterioso manda mensagem dizendo que precisa ligar para ela.
JUSTINA (INTRIGADA)- O que será que ele está querendo? Eu não estou com saco para mais problemas.
Ela digita uma mensagem e confirma com o homem para receber a ligação. O telefone toca em poucos segundos e Justina atende.
JUSTINA- O que foi dessa vez? (T) Algo sério? Tipo o quê? (T) Não venha me dizer que é sobre... (T) Não, isso só pode ser um pesadelo. Como você conseguiu essa informação? (T) Eu preciso falar com ele, isso não pode ficar assim. (T) Você pode ter certeza que eu vou conseguir. Isso pra mim é fácil demais, já enfrentei coisas piores.
Justina desliga a ligação e anda de um lado para o outro.
JUSTINA (FURIOSA-SUSSURRA)- Merda! Mas que caralho, isso não pode estar acontecendo. –Furiosa- Isso não vai ficar assim, eu não cheguei até aqui para isso.
A mulher tenta se recompor e olha-se no espelho redondo o pequeno que estava no local.
JUSTINA (OLHA PARA SI)- você vai conseguir. Você já assumiu o controle dessa situação.
A mulher fica com raiva e dispara o espelho pequeno na parede. A enfermeira entra com Ryder no cômodo, mas ela sai e deixa pai e filha sozinhos.
RYDER (PROVOCA)- Já está sabendo da novidade, filhinha?
JUSTINA (FINGIDA)- Que novidade?
RYDER- Pensei que estava atirando objetos por causa disso. (T) Não está sabendo que eu acabei de mudar o testamento e que você vai perder toda a sua herança pro Jhonny?
Um silêncio avassalador perdura no local. Justina encara o seu pai com muito desprezo, mas no fundo há uma dor por ser rejeitada.
RYDER (SORRI)- Eu estou morrendo, filhinha... Não pense que você vai se beneficiar da minha herança.
JUSTINA (FARTA)- Já chega!
A mulher sai do local deixando o pai. O homem dá um sorriso malicioso.
CENA 10- Anoitece/ Lanchonete/ Interior/
Aurora e Jhonny estão sentados à mesa e conversam enquanto comem uma porção de batata fritas com carnes derivadas.
AURORA- Está uma delícia. Eu pensei que não aguentaria comer nada hoje.
JHONNY- Então quer dizer que está se divertindo?
AURORA- Sim, você é uma pessoa que me agrada. Um bom amigo.
Jhonny olha fixamente para Aurora.
AURORA (ENVERGONHADA)- Para de me olhar assim. Eu tenho vergonha.
JHONNY- Eu não sei como as pessoas te julgam sem pelo menos terem a oportunidade de te conhecer, Aurora.
AURORA- Mas eu já estou acostumada com isso, Jhonny. Isso vem desde quando eu estava na 2ª série mais ou menos.
JHONNY- Eu nunca vou esquecer o que você fez por mim, Aurora. Foi uma coisa tão pequena, mas você poderia ter me ignorado, me jogado no ambulatório, assim como a minha namorada faria. Mas você foi comigo pro vestiário masculino.
AURORA- Depois eu fiquei pensando. Você já imaginou se alguém tivesse entrado lá? Eu iria morrer de vergonha.
Os dois gargalham.
JHONNY- Viu como eu fiz você rir? (t) Aurora, eu queria falar com você sobre o que aconteceu.
AURORA- Por favor, Jhonny, deixa isso pra lá. Estava tão boa a nossa conversa.
JHONNY- Você vai deixar isso assim? Só vai dar mais espaço para as pessoas ficarem te humilhando.
AURORA- Jhonny, esquece isso. (T) Vamos aproveitar agora. (T) Muito obrigado por estar aqui comigo, tá?
JHONNY- Como você quiser, senhorita.
Os dois sorriem.
AURORA- Seu bobo!
CENA 11- Casa de Ryder/ Quarto de Ryder/ Interior/ Noturno/
Ryder está sentado na cadeira balanço, virada para a janela. Ele olha para as luzes daquela cidade e carrega consigo um olhar deprimente de quem sabe que seus dias estão contados. Lentamente e com muita cautela, Justina adentra o local sem que seu pai perceba. Ela não se manifesta e ele não percebe a presença da filha.
RYDER (PENSANDO)- Morei tantos anos nessa mansão, só de imaginar que a qualquer hora eu posso deixar o meu neto...
As lágrimas são incontroláveis. O homem treme cada vez mais rápido e tosse. Ele tem uma crise tremedeira e cai no chão, de costas para Justina. Justina sorri maleficamente sem fazer barulho.
JUSTINA (ALEGRE-MEXE OS LÁBIOS)- Tomara que você morra hoje, seu velho.
O homem se contorce no chão e vira-se para a filha, que rapidamente finge preocupação.
JUSTINA (FALSA)- Pai, espera que eu vou chamar a ambulância.
A mulher vai até o telefone, mas antes ela tira um colírio que estava entre os seios e pinga bastante nos olhos.
JUSTINA (BAIXO)- Já que não tem como gargalhar, vamos fingir, né?
Justina liga para a ambulância e pede socorro. Logo após, ela liga para seu filho. Jhonny atende.
JUSTINA (FINGE CHORO)- Jhonny, meu filho, vem já pra casa porque seu avô está morrendo.
JHONNY (TRÊMULO-CHORA)- O quê? Isso não pode ser verdade. Eu já tô indo.
Justina olha fixamente para seu pai e observa o idoso se contorcendo. Ela sente um prazer enorme em seu interior.
CENA 12- Casa de Aurora e seus pais/ Sala/ Interior/ Noturno/
Christian chega em casa e Magg desliga a televisão.
CHRISTIAN- Tá fazendo o que aí sozinha?
MAGG- A Aurora saiu com um amigo.
CHRISTIAN- Uai, que coisa boa.
MAGG- Eu não sei não, Christian, eu estou muito preocupada com essas amizades dela, amor.
CHRISTIAN- Mas por que, meu amor?
MAGG- A Aurora está se expondo demais, está conhecendo muita gente. Você lembra pra que nós viemos morar em Nova Iorque?
CHRISTIAN- Sim, mas isso não tem nada a ver. Sem possibilidades da Aurora ser reconhecida.
MAGG- Eu tenho medo, Christian, se numa dessas a Aurora conhece alguém próximo àquela pessoa, você sabe que os nossos dias podem estar contados.
CHRISTIAN (PREOCUPADO)- Vira essa boca pra lá.
Magg e Christian se encaram tensos.
CENA 13- Mansão Fridman/ Quarto de Ryder/ Interior/ Noturno/
Os paramédicos entram com a maca no quarto de Ryder. Jhonny adentra o local e fica desesperado. Aurora fica na porta do quarto do menino. Justina não percebe a mocinha, pois sua atenção está voltada para o pai.
JHONNY (CHORANDO)- Ele não pode morrer, mãe.
JUSTINA- Deus vai salvar o seu avô, meu amor.
Os paramédicos colocam Ryder na maca. Jhonny vai até Aurora. Justina vira-se e vê o filho juntamente da mocinha. Elas encaram-se.

A imagem divide, foca no rosto de Justina e Aurora, congela em um quadro com gotas de sangue. 

2020


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *