O Sexto Sentido - Capítulo 32 (Últimos Capítulos)

sábado, agosto 11, 2018



Aviso: Esta é uma obra de ficção sem compromisso com a realidade. Caso veja algo fora da realidade neste capítulo, por favor, não encha o saco nos comentários. A direção. 





O que é a calabresa do seu marido perto do salsichão do Félix? Suculenta e deliciosa, o salsichão do Félix promete matar sua fome de uma vez pra você nunca mais reclamar da calabresa sebosa do seu maridão. Salsichão do Félix, é GGG – Grande, Grosso e Gostoso. Às vendas nos bordéis da Mocreya, da Piranhosa e da Putesco.

Coca Cola, da linha Koka Kola Goxtosa oferece:



CAPÍTULO 32

-Castigo- 


CENA 1/BARRACO MARIAN/INTERIOR/TARDE.

Breno chocado ao ouvir a revelação feita por Megan.

MEGAN: (chorando) Era a Selma que estava naquele carro e não eu.

BRENO: (sem acreditar) Como? Como assim era a Selma, Megan? Isso não tem lógica nenhuma, não faz sentido!

MEGAN: Faz sentido sim, porque ela estava comigo.

BRENO: Eu não estou entendendo.

Megan caminha em silêncio. Em seguida, ela para e encara Breno.

MEGAN: Eu estava muito fora de mim, estava muito descontrolada aquela noite.

A cena escurece.

Flashback on (Cena 9 do capítulo 29)

Megan dirige, chorando muito. Ela vai limpar o rosto com o braço e quase bate em um carro, ela consegue desviar.

MEGAN: (off) Eu quase bati num carro... Foi ali que eu percebi que eu tinha que parar e respirar um pouco.

(Trecho da cena 11 do capítulo 29)

Câmera aérea mostra o carro de Breno seguindo o de Tellyou, que está sendo dirigido por Megan. O carro de Megan passa pela entrada de uma rua e segue direto. Breno vai passar, mas freia bruscamente quando vê um caminhão saindo dessa rua, parando bem à sua frente.

(Sequência não gravada)

Megan para o carro em frente a uma lanchonete. No interior do carro ela respira fundo, abre a porta e sai do carro. Ela está prestes a entrar na lanchonete.

MEGAN: (off) Eu desci do carro e aí...

Megan avista Selma andando arrastando uma mala e chorando.

MEGAN: (off) Eu vi a Selma.

Corta para Selma e Megan dentro da lanchonete conversando em off, enquanto tomam um gole d’água.

MEGAN: (off) Eu chamei a Selma e a gente conversou... Ela me contou o que aconteceu com ela, que ela pretendia ir embora e eu contei pra ela o que aconteceu. Ela me aconselhou a não agir de cabeça quente, que era pra eu seguir com a minha vida sem o Tell... Nós conversamos muito e a Selma me deu muita força.

Megan e Selma se abraçam. Megan paga a conta e elas saem da lanchonete.

MEGAN: (off) A Selma me disse que iria embora, que iria voltar pra cidade natal dela, aí eu ofereci uma carona até a rodoviária.

Megan abre a porta do motorista e Selma, a do banco do carona. Megan dá a partida e sai.

Flashback off.

BRENO: Então você conseguiu parar o carro?

MEGAN: Consegui, mas não sei porque não consegui mais frear o carro depois.

BRENO: (pensativo) Então... o carro foi sabotado enquanto vocês estavam dentro da lanchonete.

MEGAN: (sem entender) Sabotado?

BRENO: É! O carro do Tellyou foi sabotado a mando da Keven, do Ângelo, do Sam e do Luisinho.

MEGAN: (respira fundo) Eu sabia que tinha alguma coisa de errado.

BRENO: Mas me diz uma coisa: Quanto tempo vocês duas ficaram conversando na lanchonete?

MEGAN: (pensativa) Não lembro, acho que uns 30 minutos... por aí.

BRENO: Tempo suficiente pra terem sabotado o carro.

MEGAN: A Selma e eu conversamos durante o trajeto... Até que ela adormeceu.

Flashback on.

Selma adormece no banco do carona. Megan continua dirigindo.

(Trecho da cena 16 do capítulo 29)

Megan chora descontrolada e revoltada, batendo no volante várias vezes. Ela quase bate em um carro, mas desvia. Ela vê uma curva mais à frente e pisa no freio. Foco no freio do carro: Megan pisa mais uma vez, pisa várias vezes, mas não funciona. Foco na expressão de Megan, desesperada e na curva que se aproxima. Megan olha desesperada pro lado do banco do carona (aqui vemos Selma adormecida no banco). Em seguida, olha pra frente.

(Trecho da cena 17 do capítulo 29)

Câmera aérea foca no carro de Megan, que desvia dos outros e o de Breno logo atrás.

(Trecho do Flashback do capítulo anterior)

Dentro do carro, Megan tira o cinto e abre a porta, se jogando do carro e rolando barranco abaixo.

(Trecho da cena 17 do capítulo 29)

O carro em que Megan estava, cai barranco a baixo, capotando várias vezes, explodindo em seguida.

(Trecho do Flashback do capítulo anterior)

Megan vê o carro pegar fogo e fica horrorizada.

Fim do Flashback.

Megan está pensativa, e Breno, chocado.

BRENO: (em choque) Meu Deus... Eu ainda não consigo crer que a Selma estava naquele carro... Agora tudo faz sentido. Por isso que eu consegui te alcançar, mesmo depois de ter sido fechado pelo caminhão...

MEGAN: (respira fundo de olhos fechados) A Selma não merecia... (chora) Não merecia!

Breno abraça Megan.

BRENO: Eu sei que não, mas pelo menos você tá bem, meu amor.

Breno dá um beijo na testa dela. Marian, chocada com tudo o que ouviu vai até eles.

MARIAN: (para Breno) Eu vou pegar um copo d’água pra vocês dois.

Breno concorda positivamente com a cabeça e ela vai em direção a cozinha. Close nos dois abraçados e em Megan chorando.

CENA 2/MANSÃO FARAC/QUARTO KEVEN/INTERIOR/TARDE.
Keven está com uma expressão de aterrorizada. Ela olha para o celular e vê a “luz” de notificações piscando. O celular volta a vibrar e ela decide pegá-lo novamente. Ela desbloqueia e vê que chegou três novas mensagens.

Número Desconhecido: “Você vai pagar por tudo o que fez, sua vagabunda!

Número Desconhecido: “O seu fim está chegando!”

Número Desconhecido: “Eu sei que você tem culpa na morte da Megan!”

Keven fica nervosa e olha pro espelho. Ela fica trêmula, até que grita.

KEVEN: (gritando) AAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH.

De repente, Sam entra como um furacão no quarto.

SAM: (preocupado) O que foi, minha filha? Por que você tá gritando?

KEVEN: (com medo) Alguém descobriu! Alguém descobriu!

SAM: (preocupado, sem entender) Descobriu, descobriu o quê?

KEVEN: (aterrorizada) Sobre a Megan! Alguém descobriu sobre o nosso plano, alguém sabe de alguma coisa e agora tá me mandando essas mensagens me ameaçando! Tem alguém me ameaçando!

SAM: Como? Deixe eu ver essas mensagens!

Keven entrega o celular a Sam e ele começa a ler.

SAM: (olhando o celular) Com certeza deve ser alguém querendo passar algum trote.

KEVEN: (grita em desespero) Que mané trote, pai! Olha a última mensagem, tem o nome da Megan aí! Essas mensagens são ameaças diretas pra mim! Alguém que conhece muito bem a gente e que descobriu o nosso plano tá fazendo isso.

SAM: Calma! Não se preocupe que isso aqui não é nada.

KEVEN: Eu tenho medo de acontecer alguma merda comigo...

SAM: Não vai acontecer nada! Deixa de besteira! Agora tenta ficar relaxada e para de olhar essa merda desse celular.

Sam deixa o celular em cima da cama e sai. Keven fica pensativa, com uma expressão de medo.

CENA 3/BOATE SEXY/INTERIOR/TARDE.
No bar, Soraya já bêbada. Leonardo à parte, observa.

SORAYA: (bêbada) Uhuuuuul! Me manda mais, me manda mais!

LEONARDO: Você já bebeu muito!

SORAYA: (bêbada) Que muito o quê, eu bebi pouco! (olha pra ele, diretamente) Eu não me contento com pouco meu amor, eu quero mais, sempre mais.

Soraya começa a rir.

SORAYA: (grita) ME CHAMA DE BABILÔNIA E METE MAIS UMA AÍ! (rindo) Ahahahahahaahahaha! (para Leonardo) Bota mais! Bota! Se eu tô pagando é pra você botar esse cacete aí!

Ele começa a encher o copo dela.

SORAYA: Isso, enfia esse caralho aí, enfia! (rindo) Enfia, ahahahahahaha!

Ela toma mais um gole e Leonardo balança a cabeça, negativamente.

CENA 4/APTO PERIGOSO/SALA/INTERIOR/TARDE.
Tedesco conversando no celular com Keya, do outro lado da linha.

TEDESCO: (cel) Olha, Keya, eu não sei nada da Selma não.

KEYA: (cel) Você tem certeza, Tedesco? (T) Eu queria tanto falar com ela...

TEDESCO: (cel) Ela saiu daqui ontem à noite, disse que iria embora porque você não quis perdoá-la.

Na boate, Keya abaixa a cabeça.

KEYA: (cel) Agora quem está arrependida sou eu!

TEDESCO: (cel) Já tentou ligar pra ela?

KEYA: (cel) Eu não tenho o número dela, Tedesco, contato, nada. Eu só estou conversando com você agora por causa daquele cartão que você me deu. Você sabe pelo menos pra onde a minha mãe foi?

TEDESCO: (cel) Não sei, Keya, não sei mesmo. A Selma não disse pra onde estava indo.

KEYA: (cel) Então tá bem! (desanimada) Obrigada mesmo assim! Tchau!

TEDESCO: (cel) Tchau! – e desliga.

Ágata vem da cozinha.

TEDESCO: (para Ágata) Você não acha estranho não?

ÁGATA: O quê?

TEDESCO: A Selma não ligou nem nada pra avisar que chegou bem lá no destino dela.

ÁGATA: Ela deve ter se esquecido, sei lá.

TEDESCO: Não sei... Tô achando tudo isso muito estranho.

Close nela, pensativa.

CENA 5/BARRACO MARIAN/INTERIOR/TARDE.
Breno e Megan continuam conversando.

BRENO: Eu fui até a mansão um dia desses aí e vi o Ângelo, a Keven, o Luisinho e o Sam reunidos. Eles estavam armando a sua morte e a do Tellyou.

MEGAN: (pensativa) A Keven... Eu tenho umas contas pra acertar com essa aí. Ela mandou ligações ameaçando o Tellyou e a mim também. (encara Breno) Eu tenho certeza de que foi ela quem matou ele, Breno...

Breno fica sem jeito, nervoso.

BRENO: (disfarça) Eu acho melhor a gente não falar sobre isso...

MEGAN: Mas não faz mal. (olhando para Breno) Eu vou pegar aquela vadia e aí... (T) Ela vai aprender a nunca ter mexido comigo.

BRENO: (tom) Megan, você não vai fazer nada! Você vai ficar aqui por uns dias, ninguém pode saber ainda que você está viva!

MEGAN: E por que não?

BRENO: Por que eu quero te proteger! É perigoso! A sua vida corre perigo se você sair daqui, se alguém descobrir que você tá viva!

Marian aparece.

MARIAN: Ele tem razão, Megan!

Megan e Breno olham pra ela.

MARIAN: Você ainda não tem forças suficientes pra agir contra o mal. Fique aqui! (olhando para o horizonte) Essa Keven terá o castigo dela... E ele está chegando! Eu posso sentir. (T) O equívoco!

Breno se levanta.

BRENO: Eu tenho que ir...

Megan se levanta.

BRENO: (para Megan) Eu vou, mas voltarei amanhã!

Breno abraça Megan e eles ficam assim por um tempo, até que se soltam.

BRENO: (para Marian) Não deixe ela sair daqui.

MARIAN: Não se preocupe, eu cuidarei dela!

Breno vai embora. Megan encara Marian.

MEGAN: Você fala tanto desse equívoco, mas não quer me explicar o que isso significa.

MARIAN: Eu não posso dizer o que é... Você irá descobrir sozinha... Isso se não te contarem antes!

MEGAN: Tem alguma coisa a ver com tudo o que está acontecendo, não é?

Marian não responde. Ela apenas sorri para Megan e sai do local, indo pra cozinha. Megan fica pensativa.

CENA 6/PEDRA DO FORTE/PLANOS GERAIS/EXTERIOR/TARDE-NOITE.
Stock-Shots da cidade ao anoitecer.

CENA 7/APTO PERIGOSO/SALA/INTERIOR/NOITE.
Ágata anda de um lado pro outro. Lívia está no sofá sentada, próxima a Tedesco. Perigoso vem do quarto.

PERIGOSO: Por que você tá assim, Ágata, o que houve?

ÁGATA: (preocupada) A Soraya ainda não chegou!

PERIGOSO: (rindo) Para de se preocupar com a Soraya, ela tá de boa, ela é maior de idade, não é nenhum bebê.

ÁGATA: (nervosa) Mas ela é inconsequente, irresponsável e age como se tivesse 10 anos de idade. Fora que com tudo isso que tá acontecendo nos últimos tempos não tem como não me preocupar.

PERIGOSO: Relaxa, Ágata!

LÍVIA: (para Perigoso) Não já sabe como ela é, papai? Minha mãe é nervosinha assim desde sempre.

ÁGATA: (ofendida) Eu não sou nervosa, como ousa falar assim de Ágata Fara/... – olha pro lado e vê Perigoso encarando-a – (sem graça) Digo... (se conserta) Lívia, me respeite, eu sou sua mãe! Mas que coisa!

PERIGOSO: (respira fundo) Eu vou sair!

ÁGATA: Onde você vai?

PERIGOSO: Vou até a agência assinar uns papéis... Não demoro.

Perigoso sai. Tedesco olha o celular. De repente, ela muda sua expressão, ficando séria.

TEDESCO: (olhando o celular, chocada) Meu Deus...

ÁGATA: O que foi, Tedesco?

TEDESCO: (olhando pra Ágata) Acabaram de mandar uma mensagem dizendo que a Keven foi a responsável pela morte da Megan... que ela mandou sabotar o carro que a minha filha estava dirigindo.

LÍVIA: Eu sabia!

ÁGATA: Quem te enviou essa mensagem?

TEDESCO: Não sei! Número desconhecido!

Tedesco se levanta.

LÍVIA: Onde você vai, Tedesco?

TEDESCO: (nervosa) Eu não posso deixar isso barato! Eu vou atrás da Keven, ela acabou com a minha filha e isso não pode ficar assim!

Tedesco vai em direção ao quarto. Lívia e Ágata se entreolham.

CENA 8/MANSÃO FARAC/QUARTO KEVEN/INTERIOR/NOITE.
Keven está de pé, andando de um lado pro outro pelo quarto, nervosa. Ela vê o celular vibrar na cama e vai pegá-lo, mas recua, com medo. Ela então fecha os olhos e respira fundo, até que com calma, apanha o celular de cima da cama e começa a ler a mensagem.

Número desconhecido: “Quer saber quem sou eu? Vá até a trilha florestal livre do outro lado da cidade. No casebre abandonado, estarei esperando por você. Não diga a ninguém que está indo pra lá. Prometo não te perturbar mais.”

Keven fica pensativa.

CENA 9/MANSÃO FARAC/SALA/INTERIOR/NOITE.
Keven desce as escadas, quando Sam a vê.

SAM: Você vai sair, filha?

KEVEN: Vou sim! O Ângelo e o Luisinho não estão em casa?

SAM: O Ângelo já foi dormir, o Luisinho acabou de me ligar, disse que está na Farac.

KEVEN: Tá bem! Tchau!

Keven sai.

CENA 10/CARRO KEVEN/NOITE.
Keven dirige seu carro. Ela está tensa, nervosa, amedrontada.

CENA 11/PEDRA DO FORTE/TRILHA FLORESTAL/EXTERIOR/NOITE.
Está bem escuro. Pode-se ouvir barulhos de grilos e insetos voando. A trilha possui muitas árvores ao redor. Keven vem dirigindo seu carro, e decide estacionar ao avistar o casebre. Dentro do carro, ela respira fundo e vê seu celular vibrar mais uma vez. Ela pega o celular e lê a mensagem.

Número desconhecido: “Adorei sua pontualidade e a roupa que está vestindo. Estou te vendo agora!”

Assustada, Keven olha para todos os lados, mas não vê nenhum sinal de alguém. Ela desce do carro e caminha até o casebre, sempre a olhar pra todos os lados. Keven chega até a porta do casebre, fecha os olhos e respira fundo antes de entrar. Keven abre a porta e entra, deixando a mesma entreaberta.

CENA 12/CASEBRE/INTERIOR/NOITE.
Keven olha pra todos os lados pra ver se vem vindo alguém, mas nenhum sinal. Ela está muito nervosa e amedrontada. Câmera, que foca no olhar de Keven, vai se afastando até focar na porta se abrindo aos poucos atrás dela. Keven ouve o barulho e se vira. Foco na expressão dela, em choque ao ver a pessoa.

KEVEN: (chocada/assustada) Não pode ser!... Não pode ser... Você!...

A pessoa não identificada rapidamente aponta uma arma em sua direção.

KEVEN: (chocada/com medo) Não, não faz na/

Ela não tem tempo de terminar a frase, pois a pessoa misteriosa aperta o gatilho do revólver e dispara contra o peito dela. Keven cai de joelhos no chão, encarando a pessoa, ainda chocada. Foco na arma, que dispara mais cinco vezes. Foco agora em Keven morta no chão se esvaindo em sangue. De luvas pretas, pessoa pega um celular, põe na câmera e tira uma foto de Keven morta no chão. Em seguida, pega um galão e começa a despejar gasolina pelo casebre. Foco nas mãos vestidas com luvas pretas acendendo o fósforo. Close no fósforo caindo em câmera lenta no chão molhado com gasolina e o fogo se alastrando. Foco em Keven morta com seu corpo sendo iluminado pelas chamas do fogo. Foco na porta do casebre se fechando com força.

CENA 13/TRILHA FLORESTAL/EXTERIOR/NOITE.
Do ponto de vista da pessoa misteriosa, ela abre a porta do carro de Keven e dá a partida. Câmera foca agora no casebre pegando fogo.

- Soundtrack de Suspense sobe e cena congela em azul marinho no casebre sendo incendiado -

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *