Outros Tempos - Capítulo 18 (Últimos Capítulos)

segunda-feira, novembro 16, 2020

OUTROS TEMPOS


 Uma Novela Criada e Escrita por:
Raffa Lins 

Apoio:
Web Novelas Channel (WNC)

CENA 01 / MANSÃO RODRÍGUEZ / BANHEIRO - SUÍTE / INT. / NOITE /

Andando de um lado para o outro, tensa, apreensiva, Liz se encara no espelho, agitada.

LIZ: (aflita) Calma Liz, isso não é nada, não vai dar em nada...

Olhando para a pia, algo começa a apitar. Liz rapidamente pega, sem que possa ver o que pode ser.

Close em suas mãos, mostrando ser um teste de gravidez de farmácia. Ela evita de olhar, mas o vira, vendo o resultado.

LIZ: Duas listras... (em choque) Meu Deus, eu tô grávida!!

Fade In - Azul da Cor do Mar, Tim Maia.

Incrédula, Liz coloca novamente o teste em cima da pia, confusa. Seus olhos lacrimenjam.

Barulho em off da porta do quarto se abrindo. Ao perceber, Liz rapidamente pega o teste, jogando no lixo do banheiro, saindo rapidamente.

CORTA P/ QUARTO PRINCIPAL: Saindo do banheiro, Liz se depara com Gláucia em seu quarto, paralisada.

GLÁUCIA: Eu vim aqui te perguntar o que você queria pro jantar, mesmo não querendo falar comigo, mas... seus olhos estão brilhando. (preocupada) Você estava chorando, Liz? Aconteceu alguma coisa?

LIZ: (marejada) Tá tudo bem sim, mãe... é só que... eu tô tão feliz por uma coisa, que tô tendo essa reação.

GLÁUCIA: Me fala, filha, o que tá rolando?

LIZ: (chora) Me abraça?

Não conseguindo segurar as lágrimas, desabando a chorar, Liz é consolada por Gláucia, que se aproxima, lhe abraçando.

GLÁUCIA: (sem entender/acariciando) A mãe tá aqui, filha... eu tô aqui!!

Liz chora de emoção nos braços de sua mãe, que lhe consola, ao seu lado.

Corte para:

CENA 02 / MANSÃO MARINHO / GARAGEM / EXT. / NOITE /

Continuação imediata do momento em que Malu questiona se Laerte está apaixonado por Liz. Nervoso com a pergunta, ele desce do carro, batendo a porta. Malu desce em seguida.

MALU: Não vai responder, é?

LAERTE: Responder o quê? Tenho nada pra falar não.

MALU: Então tá correndo atoa. Não é possível que você se apaixonou pela Liz novamente.

LAERTE: Eu não estou apaixonado por ela!

MALU: É claro que tá, só olha pra essa sua cara de cachorro sem dono. Ainda por cima fica defendendo ela. Mas tira o cavalinho da chuva, porque ela tá muito que bem com o Otávio, você precisava ver como ele recebeu ela ontem. Apaixonados, de dar inveja!

LAERTE: (irritado) Não me interessa como ele recebeu ou deixou de receber a Liz. Eu não ligo!

MALU: (debocha) Quem diria, Laerte Rodríguez novamente de quatro pela Liz. Chegou atrasado, meu amor.

LAERTE: Se você continuar com essa história, cê não vai sair nunca mais dessa casa. Melhor, vai sim, direto pro presídio. (grita) ME DÁ UM TEMPO!!

Laerte entra em casa, apressado, batendo a porta da garagem com força.

MALU: (grita/cínica) A LIZ NUNCA MAIS SERÁ SUA!!

Ao perceber estar sozinha, Malu respira fundo, coçando a cabeça, impaciente.

MALU: (inconformada) Se esse desgraçado realmente estiver apaixonado pela vagabunda, eu corro o risco dele me entregar pra ela... eu não posso deixar isso acontecer!!

Close em Malu, amedrontada, pensando no pior.

Corte rápido para:

CENA 03 / MANSÃO MARINHO / QUARTO PRINCIPAL / INT. / NOITE /

Fechando a porta do quarto, adentrando, Laerte começa a tirar sua roupa, ficando apenas de cueca. Ofegante, ele se senta na cama, colocando as mãos na cabeça, chacoalhando, relembrando.

FLASHBACK ON:

Entrando no quarto escuro, Liz acende as luzes, se deparando com sua cama decorada de pétalas em forma de coração. 

LAERTE: (off) Apague as luzes, por favor...

Ainda sem entender, Liz apaga as luzes. Todo o quarto agora é iluminado por velas. Saindo do outro cômodo do quarto, Laerte, de roupão preto, com uma garrafa de champanhe e duas taças nas mãos, encara Liz, sem palavras. 

LIZ: (abismada) Laerte, eu/

LAERTE: (por cima) Não fala nada, não vamos dizer nada, se não vamos acabar brigando. (T) A única coisa que eu quero nesta noite, é... você!

Colocando a garrafa e a taça na cama, Laerte retira o roupão, ficando totalmente nu na frente de Liz. Ele vai se aproximando, deixando Liz imóvel.

Passando as mãos nos cabelos de Liz, Laerte vai beijando seu pescoço, seus olhos vão revirando de prazer, se deixando levar pelo momento. Os dois se beijam apaixonadamente. 

FLASHBACK OFF.

Mexido com as lembranças, Laerte joga seu corpo na cama, fazendo com que seus pensamentos se afloram ainda mais, marejando.

FLASHBACK ON:

Trocando olhares profundos, Otávio passa sua mão pelos cabelos de Liz, que beija sua mão, apaixonados.

Seus rostos se aproximam, se encarando fixamente, através de um longo suspiro, os dois se beijam, romanticamente, esquecendo tudo e todos em sua volta, focando apenas nesse beijo apaixonado, libertador, se entregando ao amor. 

Close em Laerte, na porta da anti-sala, observando o beijo de Liz e Otávio, sem reação. Totalmente avulso, demonstrando tristeza, ele dá pequenos passos para trás, indo em direção de sua sala. 

FLASHBACK OFF.

LAERTE: (confuso) O que tá acontecendo comigo? Eu não posso...

Derrubando algumas lágrimas, Laerte tenta esquecer tudo, passando a mão em seus olhos, limpando as lágrimas. Ele muda sua feição, ficando sério.

Fade Out - Azul da Cor do Mar, Tim Maia.

Corte para:

CENA 04 / PLANOS GERAIS / EXTERNAS / NOITE - DIA /

Fade In - Killing Me Softly With His Song, Fugees.

A noite de São Paulo passa agilizada por bares, restaurantes, comércios ainda abertos.

Dia seguinte, amanhece. Passam-se imagens curtas dos pontos turísticos da capital, completamente em movimento. Avenidas congestionadas, ruas lotadas. Tempo nublado.

Close na fachada do kitnet de André.

Corte rápido para:

CENA 05 / KITNET / QUARTINHO / INT. / MANHÃ /

André recebe Esther, que usa roupas de ginástica, agitada.

ANDRÉ: (estranha) Que roupa é essa?

ESTHER: Roupa de quem tem que ficar mentindo que vai correr, mas tem que correr pra cá porque você só faz burrada. Como você conseguiu perder esse dossiê?

ANDRÉ: O inferno, eu não tenho culpa, tá? Fui no hospital tirar o gesso, quando cheguei, o dossiê não tava em cima da cama. Foi o único lugar que eu deixei esse tempo todo.

ESTHER: Não é possível. Nossa, mas aquele dia eu deveria ter levado comigo, acabei deixando passar. (rude) Como você deixa uma coisa dessas tão importante em cima da cama, animal?

ANDRÉ: Ei, desacelera nos insultos. Você queria o que? O único lugar que eu tenho pra esconder nesse quartinho minúsculo era... viu só? Em lugar algum. Qual a diferença de deixar na cama ou de baixo do colchão? E seria perigoso eu levar isso pro hospital e você levar pra casa da gostosinha da Liz.

ESTHER: A gente não pode contar isso pra Malu, ela vai nos matar.

ANDRÉ: Ela tem que saber que sumiu.

ESTHER: Ela está presa nas garras de um predador! Quer fazer ela desistir assim? Agora, nós temos apenas um opção...

ANDRÉ: O quê?

ESTHER: Procurar esse maldito dossiê! Quer começar por onde?

Fade Out - Killing Me Softly With His Song, Fugees.

Corte para:

CENA 06 / MANSÃO MARINHO / COZINHA / INT. / MANHÃ /

Na mesa do café da manhã, se servindo com todo o banquete, uma mesa farta, Malu observa a chegada de Laerte, em êxtase.

LAERTE: (animado) Mas que maravilha de mesa, meu Deus do céu. Isso sim da vontade de comer, não aquelas gororobas que você estava fazendo, Malu.

Close em Inês, parada de frente para a mesa, ficando sem graça.

INÊS: Ah, que isso seu Laerte, fiz o básico apenas.

LAERTE: O básico que a minha esposa não consegue chegar. A falta que você faz é impossível explicar.

MALU: Já acabou, amorzinho?

LAERTE: Já sim, meu amor. Não tá com fome? Vai ficar só olhando?

MALU: Já comi umas torradas, tenho que ficar de dieta pra voltar com tudo pra minha carreira.

LAERTE: (ri) Que carreira, amor? De sócia da gravadora? Precisa emagrecer não, só mantém esse rostinho lindo pra quando eu precisar de você em alguma reunião.

MALU: Tá me achando com cara de palhaça? Tô falando da minha carreira musical. Eu sou cantora, vou correr atrás, até porque, querendo ou não, ainda sou famosa.

LAERTE: Por pouco tempo. Você se casou justamente comigo pra se livrar desse fardo. A carreira musical cansa, a fama principalmente, não quero meu mozão atolada o dia todo.

MALU: Você vai me tratar desse jeito na frente da empregada?

LAERTE: Inês já é de casa. (ordenando) Agora vai lá no quarto e pega o meu relógio, esqueci em cima da mesa. Sem ele, eu perco a hora. Anda, vai lá!

Inês se prepara para ir, mas é impedida por Laerte.

LAERTE: (p/Inês) Você não, ela vai!

INÊS: Sim senhor!

Se levantando da mesa, encarando Laerte, irritada, Malu se afasta, subindo as escadas.

Close em Laerte, se divertindo, olhando para Inês, que observa, quieta.

LAERTE: Ela é sempre engraçada, né? Eu amo!

INÊS: (finge) Realmente... um amor de pessoa!!

ABERTURA:

CENA 07 / MANSÃO RODRÍGUEZ / SALA DE ESTAR / INT. / MANHÃ /

Chegando na sala de estar, Liz vê Iara ajeitando as almofadas. Ela se aproxima.

LIZ: Bom dia, Iara. (falando baixo) Sobre aquele assunto de ontem, não quero você comentando com a minha mãe e principalmente com a Esther, elas não podem saber de nada.

IARA: Tudo bem, dona Liz, minha boca é um túmulo.

LIZ: (intrigada) Falando em Esther, você à viu? Passei no quarto dela e já estava tudo arrumado.

IARA: Saiu cedinho, antes da senhora acordar. Mas pode ficar tranquila, ela foi fazer uma corrida, tava de roupa e tudo. Disse que não aguentava mais ficar o dia todo aqui dentro, queria extravasar.

LIZ: Eu ainda não conheço ela muito bem, mas a minha carreira anda tão agitada agora, que tô sem tempo de parar e conversar mais vezes com a minha irmã.

GLÁUCIA: (off) Realmente você não conhece nada sobre essa garota.

Close em Gláucia, vindo ao fundo, se aproximando de Liz e Iara.

LIZ: Não começa mãe, por favor!

GLÁUCIA: Você enfiou essa menina aqui dentro de casa e agora tá falando que nem conhece ela direito e tá pedindo pra eu não começar? Ah, mas eu vou começar mesmo! Essa menina é esperta demais, ela pode estar te dando um golpe.

LIZ: Que tipo de golpe você acha que a minha própria irmã tá querendo me dar?

GLÁUCIA: Preciso nem falar, Liz, tá escrito na tua cara a mesma dúvida que eu tenho.

LIZ: Eu não tô afim de entrar nessa discussão, mãe. Volto mais tarde. (T) Ah, faça o mesmo que ela, vai dar uma saída, ficar em casa o dia todo não dá, né?

IARA: Da sim, dona Liz, eu fico.

GLÁUCIA: Porque essa não é sua casa, é o seu emprego.

IARA: E quem disse que eu estou falando daqui? Aliás, eu passei mais tempo da minha vida aqui do que a senhora, que só sabia viajar e viajar...

GLÁUCIA: (surpresa) Mas que empregada abusada!!

LIZ: Fala o que quer, ouve o que não quer. Tchau mamãe, tchau Iara.

Liz sai de casa. Gláucia encara Iara, que volta a fazer seus afazeres, tranquila.

Corte rápido para:

CENA 08 / MANSÃO MARINHO / CÔMODOS / INT. / MANHÃ /

Parada na porta de entrada, Inês obersva Malu e Laerte, juntos no carro, dando partida. Ao se distanciar da mansão, Inês fecha a porta, encarando a casa, respirando fundo.

Fade In - Instrumental, Ação.

INÊS: (confiante) Hora de virar essa casa do avesso até encontrar esse dossiê!!

Começando pela sala de estar, Inês revira por todos os imóveis, abrindo gavetas, olhando por de baixo do sofá, da mesa de vidro, revirando os jornais e revistas, dando uma geral em todo o cômodo.

CORTA P/ ESCRITÓRIO DA CASA: Revirando as papeladas que se encontra neste escritório, Inês lê um por um, sem parar. Olhando por todas as gavetas, mesas, tudo.

CORTA P/ QUARTO PRINCIPAL: Chegando no quarto de Malu e Laerte, já ofegante, Inês caminha lentamente pelo local, parando sobre a cama, descansando.

INÊS: (exausta) Meu Deus, olhei a casa toda e nada! Se estiver em algum lugar, só pode ser aqui!

Levantando, retomando sua missão, Inês abre o closet do quarto, começando a procurar por trás das roupas, incansável. Ritmo acelerado, intenso.

Parando em frente à cama do casal, ela olha pelo quadro enorme da parede, encabulada.

Fade Out - Instrumental, Ação.

Corte rápido para:

CENA 09 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / RECEPÇÃO / INT. / MANHÃ /

Saindo do elevador, Malu e Laerte, juntos, vão até a mesa de Bruna, que se levanta para recebê-los.

BRUNA: Bom dia seu Laerte, bom dia dona Malu. Alguns investidores deixaram aqueles documentos para serem assinados. E uma notícia não muito boa, uma das nossas cantoras vai se desligar da gravadora.

LAERTE: (aflito) Não vai me dizer que é a Liz... ela não pode sair daqui!

Malu olha para Laerte, estranhando.

BRUNA: Não senhor, a Liz ainda está conosco. Foi a Cíntia Silveira, ela resolveu não assinar contrato. Mais uma que deixa a gravadora, agora temos poucas cantoras com contrato e no momento, apenas a Liz que tá colocando alguma grana aqui...

LAERTE: Por isso eu fiquei com medo que fosse ela. Mas tá tudo bem, essa aí realmente o lucro era zero! (T) Otávio já chegou? Se já, pede pra ele dar um pulinho na minha sala, quero ter uma conversa com ele.

BRUNA: Claro, pode deixar.

Fade In - Instrumental, Suspense.

MALU: (intrigada) O que você quer com esse cara? O NAMORADO da Liz?

LAERTE: (ignora) Não esquece, Bruna. Obrigado!

Saindo de perto de ambas, Laerte entra em sua sala. Close em Malu, inconformada, enquanto Bruna tenta disfarçar seu riso.

Corte rápido para:

CENA 10 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / ANTI-SALA / INT. / MANHÃ /

Continuação imediata. Se sentando, conversando no celular, Liz suspira, tensa.

LIZ: (cel./abatida) Não encontrou nada? Eu tava tão esperançosa.

Imagens alternadas entre Liz e Inês, no quarto da mansão de Malu.

INÊS: (cel.) Eu olhei pela casa inteira, tudo, tudo mesmo, dona Liz, e nada de achar esse bendito dossiê. Me desculpe mesmo...

LIZ: (cel.) Você já fez muito, Inês, até arriscando o emprego por uma pessoa que você conheceu ontem.

INÊS: (cel.) Minha mãe já disse tanta coisa sobre a senhora que eu te ajudo sem reclamar. Sou muito grata por tudo o que você fez por ela. Mas infelizmente, não ajudei em nada... pra falar a verdade, atrás de um dos quadros do quarto, tem um cofre, que por sinal, é bem grande.

LIZ: (cel./estranha) Um cofre? O que que será que tem nele?

INÊS: (cel.) Infelizmente, bloqueado, precisava de senha.

LIZ: (cel.) Obrigado mesmo assim, de verdade. (vendo Otávio entrar) Mais tarde a gente se fala, tá bom? Beijos!

Desligando o celular, Liz se levanta com a presença de Otávio, que chega até ela, lhe dando um beijo. Os dois se encaram, dando um rápido abraço.

OTÁVIO: Quem era na chamada?

LIZ: Uma conhecida minha, nada importante. (estranha) Que cara é essa?

OTÁVIO: Cara de quem vai ter uma conversa com o patrão. O Laerte quer falar comigo, nem disse o motivo.

LIZ: Ele não está pensando em demitir você, né?

OTÁVIO: Não sei, só indo lá pra saber...

Otávio fica tranquilo, enquanto Liz demonstra uma apreensão maior.

Fade Out - Instrumental, Suspense.

Corte rápido para:

CENA 11 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / SALAS / INT. / TARDE /

Na sua mesa, Laerte observa a porta de sua sala se abrindo. Otávio entra.

OTÁVIO: Desculpa a demora, estava resolvendo algumas pendências. A Bruna me disse que você queria falar comigo...

LAERTE: (sério) Ainda quero. Pode se sentar.

Fechando a porta, Otávio se senta de frente para Laerte, que lhe encara.

OTÁVIO: É alguma coisa profissional? Não está satisfeito com a minha conduta aqui, com o meu trabalho?

LAERTE: Você tá fazendo um ótimo trabalho, melhor do que o esperado. (T) Eu te chamei aqui com um único propósito, acho que tá mais pra um aviso, um pedido.

OTÁVIO: (confuso) Não estou entendendo, Laerte.

LAERTE: (direto) Eu quero te pedir pra você fazer a Liz feliz, ela merece tudo do melhor, todas as conquistas, não deixe ela se magoar novamente.

Fade In - Instrumental, Tensão.

Otávio estranha ainda mais o que Laerte diz.

OTÁVIO: Eu realmente não estou entendendo.

LAERTE: Eu errei muito com a Liz, fiz ela sofrer, passar por situações que ela não merecia. Querendo ou não, eu tenho uma parcela de culpa pela sua derrocada, não me orgulho disso. Eu só tô te pedindo pra você fazê-la feliz, realizada.

OTÁVIO: Olha, eu nem sei o que falar e como falar pra não parecer rude. (T) A minha última intenção a contrário de você quando era casado com a Liz, é fazê-la sofrer. O que eu tenho com a Liz, é o mais sério e verdadeiro possível, pois eu simplesmente a amo, na verdade, sempre amei.

LAERTE: Eu sei que a Liz tá feliz ao seu lado, por isso eu só estou te pedindo pra não deixar isso passar... eu deixei e me arrependo.

OTÁVIO: Muito tarde pra se arrepender, não acha? Esperou ela perder todo o prestígio pra ter esse sentimento? A Liz foi humilhada enquanto estava casada, você a tratou como lixo, apesar de eu achar que o mesmo ocorre com esse seu novo casamento, tanto que esse papel que você está fazendo agora, de arrependido, com toda essa clemência, eu não consigo acreditar. Muito patético essa sua crise de consciência, porque é a única coisa que eu posso achar que está rolando aqui.

LAERTE: (retraído) Você tem razão... eu sou patético demais, eu erro demais, eu faço merda sim, mas a minha intenção nunca foi prejudicar/

OTÁVIO: (por cima/firme) Mas prejudicou, e muito! Sinceramente, vamos acabar essa conversa  aqui antes que eu fale algo que não devo.

Se levantando, Otávio caminha até a porta, pronto para sair, mas antes, parando, voltando a olhar para trás.

OTÁVIO: (ríspido) Se essa cena toda que você tentou passar pra mim for real, faça o que você já deveria fazer, livrar a Liz das garras da sua esposa, é o que ela mais espera de você. Aliás, é o último resto de dignidade que se possa esperar de um ser como você, Laerte.

Abrindo a porta, Otávio saí. Close em Laerte, paralisado, sentindo uma angústia por tudo o que ouviu, pensativo.

Corte para:

CENA 12 / MANSÃO RODRÍGUEZ / SALA DE ESTAR / INT. / TARDE /

No sofá, lendo um livro, a atenção de Gláucia é desviada ao ver a porta de entrada sendo aberta. Ofegante, eufórica, Esther entra, suando, agitada, segurando uma garrafa d'água. Ela percebe a presença de Gláucia.

ESTHER: (pulando) Você tá aí? Nem te vi.

GLÁUCIA: É, eu estou aqui.

ESTHER: Também, novidade nenhuma, só sabe ficar com a bunda no sofá o dia todo. Perecebeu que você só acorda pra vegetar? Se for pra viver assim, morre de uma vez!

GLÁUCIA: Eu nem vou responder essa provocação barata, garota, porque não quero me cansar. (T) Estou lendo "O Conde De Monte Cristo", conhece? Que cabeça minha, claro que não. Um livro rico em tantas coisas, que você não seria capaz de distinguir, saborear. Por isso, não pense que por ser ativa, te faz melhor que eu, que apenas lendo, consigo ir mais longe que você.

ESTHER: Então lê bastante, mas bastante mesmo, porque se for desse jeito pra você agir, eu tô na vantagem. (bebendo o restante da água) Aliás, deu até sede.

Esther coloca a garrafa d'água sobre a mesa da sala. Gláucia não tira os olhos.

ESTHER: (debocha) Já que ler te leva pra tão longe, e espero que longe daqui, também vai te dar sede. Quer a garrafinha pra encher? Toda sua!

Rindo, Esther se distancia ainda no pique de corrida, saindo da sala, deixando Gláucia sozinha.

Aproveitando a saída de Esther, Gláucia retira de seu bolso um pequeno papel com um número. Pegando o telefone fixo da mesa ao lado, discando, Gláucia espera ser atendida.

GLÁUCIA: (tel./séria, encarando a garrafa) Alô, é do laboratório clínico? (T) Eu me chamo Gláucia. Queria saber quanto e até quando fica pronto um teste de DNA e o que eu vou precisar pra fazer este teste?! (T) Sim, quero com urgência, o mais rápido possível!!

Fade Out - Instrumental, Tensão.

Corte para:

CENA 13 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / ESTÚDIO / INT. / TARDE /

Fade In - Midnigth Sky, Miley Cyrus.

Close em um champanhe sendo aberto, mostrando uma comemoração entre Giovani, Liz e Otávio. Eles se servem, animados, brindando.

GIOVANI: (comemora) A música estreou ontem na novela e já amanheceu em primeiro lugar no spotify. Quer um começo melhor que isso? Agora as rádios vão tocar até dizer chega!

OTÁVIO: (animado) Liz Rodríguez está de volta!

LIZ: (retraída) Calma aí, gente, tem muito pra acontecer ainda, por enquanto, é só o começo da minha volta.

OTÁVIO: O começo de tudo, meu amor.

Otávio e Giovani bebem o champanhe, Liz recusa, colocando sobre a mesa.

OTÁVIO: (intrigado) Não vai beber?

GIOVANI: Não é marca barata não, paguei duzentinhos nesse espumante.

LIZ: (disfarça) Não gente, não é nada disso, só tô evitando de beber um pouco por agora, nada demais. Mas vocês dois podem beber a vontade. Não vão jogar duzentinhos pra privada, né?

Ambos riem, se divertindo. Puxando Otávio para o canto, Liz conversa com ele.

LIZ: (falando baixo) O que o Laerte queria?

OTÁVIO: (desconversa) Nada, só queria me parabenizar.

LIZ: Bem nobre da parte dele.

OTÁVIO: Realmente...

Otávio vira mais uma vez o champanhe, Liz fica ao seu lado.

Fade Out - Midnigth Sky, Miley Cyrus.

Corte rápido para:

CENA 14 / KITNET / QUARTINHO / INT. / TARDE /

Fade In - Huggin & Kissin, Big Black Delta.

Deitado, despojado, André ouve seu celular tocando. Pegando-o do chão, ele percebe ser uma chamada de um número privado, atendendo.

ANDRÉ: (cel.) Malu?

Imagens alternadas entre André e Malu, na sua sala, na janela, afastada da porta.

MALU: (cel.) Cê tá doido, André? Como você atende já falando meu nome sem saber que sou eu?

ANDRÉ: (cel.) Mas é você!

MALU: (cel./apreensiva) Ai, esquece. (T) Cara, eu tô passando por um aperto, sei não, mas eu tô achando que o desgraçado do Laerte vai abrir a boca e me entregar já já pra vagabunda da Liz.

ANDRÉ: (cel.) Ele não pode fazer isso, cretina, como você vai fazer?

MALU: (cel.) Não pode, mas vai. O idiota tá de quatro pra vagabunda, só tá faltando abanar o rabo e pedir petisco, porque até falar com o Otávio, o macho da outra, ele quis falar.

ANDRÉ: (cel.) E o que cê tá pensando em fazer, cretina? Precisa da minha ajuda?

MALU: (cel./incisiva) Não só da sua ajuda, mas daqueles seus amiguinhos que deram um trato no Aloísio. Se o Laerte tentar entregar as provas que ele tem pra ela, eu tenho que interceptar. Ao menos uma das provas já está com você, uma a menos já ajuda muito...

ANDRÉ: (cel./amedrontado) É, está comigo...

MALU: (cel./excitada) Ai André, eu tô quase subindo pelas paredes só de ficar longe de você... tá sendo muito difícil não ter suas mãos me tocando, sua respiração no meu ouvido, seu corpo... não ter você aqui!

ANDRÉ: (cel./malicioso) Prometo que quando tudo isso passar, e conseguirmos virar o jogo, eu vou te pegar de jeito... mas de um jeito que vai ficar pra história!

MALU: (cel./abatida) Que seja logo, não tô aguentando mais isso... falo com você depois, beijos, saudades...

Malu desliga. Close em André, respirando fundo, tenso.

ANDRÉ: (pensativo) Como que eu falo pra minha cretina que o dossiê não está comigo? MERDA!!

Fade Out - Huggin & Kissin, Big Black Delta.

Corte para:

CENA 15 / CASA DE JOANA / VARANDA / EXT. / TARDE /

Observando o entardecer, Valentin começa a fazer uma ligação, mas caindo na caixa postal. Ligando mais uma vez, a ligação novamente cai na caixa postal, deixando-o irritado.

VALENTIN: (nervoso) Por que você não atende, Inês?

Ao fundo, aproximando de seu irmão, Joana coloca sua mão no ombro de Valentin, tentando acalmá-lo.

JOANA: Ei, fica calmo. Esqueceu que ela voltou pro trabalho?

VALENTIN: (rude) Custa atender essa merda de celular?

Fade In - Instrumental, Melancolia.

JOANA: (surpresa) Que isso, Valentin, você não percebeu que ela pode estar ocupada?

VALENTIN: Ocupada ou já não quer mais falar comigo?

Novamente tentando ligar, a ligação cai mais uma vez na caixa postal, lhe deixando ainda mais irritado.

VALENTIN: (berra) ATENDE ESTA MERDA!!!

Transtornado, Valentin joga seu celular longe, que se quebra por completo ao cair no chão.

Joana fica perplexa com a agressividade do irmão, tirando a mão do ombro dele, se afastando.

JOANA: (perplexo) O que cê tá fazendo? Você quebrou o seu celular só porque ela não atendeu?

VALENTIN: (frio) Tá se afastando por que, mana? Tá com medo?

JOANA: TÔ! É CLARO QUE EU ESTOU! (T) Meu Deus, você tava tão bem, rindo, ontem tava do abobado, pra ter essa crise? Cê tá maluco?

VALENTIN: (grita) EU NÃO SOU LOUCO!!

JOANA: (retruca) MAS TÁ AGINDO COMO UM! (T) A garota não atende o celular e você faz isso? Ela trabalha, está ocupada, coisa que você deveria estar fazendo, não ficar o dia todo em casa, parado, sem estudar ou qualquer coisa! (T) Eu realmente achei que você tinha melhorado, tanto que depois daquela sua crise que você saiu fugindo de casa e voltou depois todo arrependido, eu não cogitei te levar para o doutor Uriel, mas pelo visto, tá na hora de fazer uma consulta com ele novamente.

VALENTIN: (rude) POIS FAÇA VOCÊ!! Eu nunca mais volto para aquele consultório... NUNCA!!

Passando por Joana, apressado, Valentin adentra para a casa, podendo apenas ouvir o barulho da porta de seu quarto se batendo.

Close em Joana, suspirando, ainda em choque com a reação do irmão. Passam-se curtas frases em sua cabeça.

"URIEL: (off) A mania se caracteriza por um período de humor exaltado, aceleração do pensamento, agitações, excesso de energia, euforia, irritabilidade, mudanças bruscas de humor e alterações no sono... O episódio depressivo pode ser único ou recorrente, de intensidade leve, moderada ou grave. Sua duração é também variada, podendo ir de semanas a anos. Neste tempo, tem que se tomar o maior cuidado, ele pode se tornar agressivo!"

JOANA: (aflita) De novo não, Valentin... de novo não!

Fade Out - Instrumental, Melancolia.

Corte rápido para:

CENA 16 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / SALAS / INT. / ANOITECENDO /

Assinando algumas papeladas, Malu é surpreendida com a entrada de Laerte em sua sala.

MALU: Que foi, Laerte? Tô terminando de assinar isso aqui, não dá pra conversar agora.

LAERTE: Termine amanhã, já tá na hora de ir embora.

MALU: (estranha) Embora? Nem "18h" é ainda. Por que vamos cedo assim?

LAERTE: Você vai agora, eu vou depois. Vai ter uma reunião aqui e quero ficar sozinho.

Fade In - Instrumental, Suspense.

Malu automaticamente se assusta, já prevendo o pior.

MALU: (dura) Mas vai só eu ou vai ficar mais alguém aqui? No caso, a Liz?

LAERTE: Você não tem que fazer perguntas, apenas ir. Pode dirigir o carro, eu chamo um Uber depois.

MALU: (espantada) Laerte...

LAERTE: (corta/sério) Agora, Malu!!

Se levantando, Malu pega sua bolsa sobre a mesa, pronta para sair da sala, mas parando, indo até Laerte.

MALU: (amdrontada) Por favor, Laerte, não faz o que eu acho que você quer fazer... eu tô fazendo tudo o que você pediu, faço ainda mais...

LAERTE: Então trate de me obedecer e ir embora.

MALU: (marejada) Por favor...

Abalada, Malu sai rapidamente de sua sala, deixando Laerte sozinho, que passa as mãos pela cabeça, incomodado.

LAERTE: Tá na hora de acabar com tudo isso...

Corte rápido para:

CENA 17 / AVENIDA PAULISTA / CARRO / INT. / NOITE /

Parando no sinal, completamente agitada, Malu começa a esmurrar o volante do carro, fazendo com que a buzina faça um alto barulho.

MALU: (transtornada) Ele não pode me entregar... não pode... ELE NÃO PODE ME ENTREGAR!! (T) FILHO DA PUTA, DESGRAÇADO!!!

Ofegante, Malu continua dando murros mais fortes no volante, totalmente alterada, em estado crítico de nervosismo. Seus olhos lacrimenjam.

MALU: (abalada) Não posso perder tudo que eu conquistei... não vou deixar acabar assim tão fácil... NÃO VOU!!

Fade Out - Instrumental, Suspense.

Corte rápido para:

CENA 18 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / RECEPÇÃO / INT. / NOITE /

Arrumando sua mesa, pronta para ir embora, Bruna para ao ver Laerte se aproximando.

BRUNA: Algum problema, seu Laerte?

LAERTE: Quem ainda está aí?

BRUNA: A maioria já foi, só ficou você, o Otávio que tá lá no estúdio e a Liz na anti-sala, que também já está indo.

LAERTE: Eu preciso conversar com a Liz, sozinho. Segura o Otávio no estúdio, não deixe ele ir até lá.

BRUNA: Mas/

Sem esperar pela resposta de Bruna, Laerte caminha em direção a anti-sala, sério.

BRUNA: (nervosa) Que caralho, meu expediente já acabou, porra!

CORTA P/ ANTI-SALA: Recolhendo todo seu material, Liz ao virar-se para trás, vê Laerte, imóvel, lhe observando.

LIZ: Posso saber o que você tá fazendo aqui?

LAERTE: Bom, essa é a minha gravadora, posso andar por onde eu quiser.

LIZ: Tá certo, então eu saio.

LAERTE: (impedindo) Não, não, não, espera! Eu não vim aqui pra isso, vim pra te dar os parabéns pelo sucesso da sua música.

LIZ: (ríspida) Obrigada. Agora que já deu os parabéns, com licença, vou me encontrar com o Otávio.

Passando por Laerte, Liz para ao ouvir o que ele tem pra dizer.

LAERTE: (direto) Eu já me cansei de tudo isso, principalmente do meu casamento com a Malu. Cansei também de guardar o que você mais espera...

LIZ: Do que cê tá falando?

Voltando para trás, Liz fica novamente de frente para Laerte.

LAERTE: Tô falando da mesma coisa que você ficou perto em descobrir ao contratar o Dante... (T) Eu realmente sei o que o Dante conseguiu sobre a Malu. Na verdade, um dossiê completo de todos os crimes que ela cometeu pra chegar aqui.

LIZ: (surpresa) Um dossiê?

LAERTE: (firme) É, um dossiê! E eu vou entregar tudo pra você, Liz, todas as provas que incrimina a Malu. Finalmente você vai saber tudo o que ela fez. Tá na hora de destruir a falsa Malu Marinho!!

A câmera fixa em Liz, em choque, pronta para ter em mãos o dossiê de Malu, congelada em tom amarelo em um disco de vinil, ao som de: "Back to Black, Amy Winehouse".



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