Dias Felizes — Capítulo 45(Últimas Semanas)

sábado, junho 13, 2020






DIAS FELIZES
CAPÍTULO 45

Escrita por Eric Bezerra
Supervisão de Gabriel Ferreira

Cena 1. Motel. Suíte Lourdes e Léo. Interior. Noite. 

Léo — Lourdes… Não!

Lourdes aperta o gatilho da arma, a bala sai da arma e vai em direção ao peito de Léo em câmera lenta. Léo é atingido mortalmente e cai no chão. 

Léo — SUA DESGRAÇADA! NÓS ÉRAMOS UMA DUPLA.

Lourdes — Você não se lembrou disso quando me chantageou...

Léo — (Sem fôlego) Você vai pagar tudo que você fez de ruim com as pessoas sua vadia!

Lourdes — Não, nunca! Você era a única testemunha que sabia dos meus crimes, todos os outros eu já despachei para o inferno! 

Léo — (Sem fôlego) E Beth?

Léo fica com um sorriso no rosto e tem seus últimos suspiros de vida, após isso ele morre. Lourdes sem entender vai em direção à Léo e começa a agredi-lo.

Lourdes – (Desesperada) O que tem Beth, seu maldito, FALA!?

Lourdes percebe que Léo passou dessa para melhor e se levanta, pega a arma e coloca na sua bolsa, em seguida passa um batom olhando para o espelho, depois beija a boca de Léo.

Lourdes — Você era tão bom na cama Leonardo, que desperdício!

Lourdes sai pela porta, segurando sua bolsa. 

Corte para/

Cena 2. Mansão Pessoa de Moraes. Sala. Interior. Madrugada. 

Maria do Carmo abraça forte Érica, ela não entende nada.

Érica — O que foi Maria do Carmo? Por quê você está assim?

Maria do Carmo deixa de abraçar Érica. 

Maria do Carmo — Nazaré e Branca descobriram  coisas que podem mudar a vida de nós quatro!

Érica — Nós quatro? De quem você está falando?

Maria do Carmo — Eu, Você, Nazaré e Lourdes. 

Érica — Mas o que tem haver Lourdes com essa história?

Maria do Carmo — Érica querida, existe uma possível possibilidade de nós duas sermos mãe e filha.

Érica — (Surpresa) O QUÊ?

Close em Érica. 

Corte para/

Cena 3. Apartamento Branca. Sala. Interior. Madrugada. 

Lúcia entra pela porta e vê Gabriel dormindo no sofá com uma foto de Maria do Carmo em seus braços.

Lúcia  — (Falando Sozinha) Eu acho que ele já deixou aquela cisma que tinha com Maria do Carmo. Apesar da Pouca idade, Gabriel é um menino que parece buscar a evolução, é claro que ele não iria passar o resto da vida odiando sua avó...

Lúcia beija o rosto de Gabriel sem deixar ele acorda depois entra para o seu quarto.

Corte para/

Cena 4. Mansão Pessoa de Moraes. Sala. Interior. Madrugada.

Érica — Do que vocês todas estão falando?

Nazaré — Érica... Existe uma possibilidade de você ter sido trocada na maternidade com Lourdes.

Érica — Mas isso é um erro gravíssimo do hospital!

Branca — Isso foi um erro meu Érica, fui eu que troquei vocês na maternidade!

Érica — Mas por quê???

Branca — A amante do marido de Nazaré, do seu possível pai, ela mandou eu trocar a filha de Nazaré com um feto morto, mas no dia eu acabei me atrapalhando.

Começa a sair lágrimas do olho de Érica.

Érica — (Histérica) O que você fez foi um crime, um terrível CRIME! Você não tinha noção do que isso poderia causar com essas crianças?

Branca — (Arrependida, Chorando) Eu precisava muito do dinheiro Érica… A minha mãe ainda não tinha se casado com o empresário milionário, foi com esse dinheiro que eu fiz a minha faculdade de enfermagem!

Érica — (Histérica) Eu só não te dou voz de prisão agora porque ninguém aqui sabe se isso tudo é verdade! (Começa a chorar de raiva) Eu vou me retirar daqui que o meu dia já teve emoção de mais!

Maria do Carmo — Primeiro você tem que me responder uma coisa Érica. 

Érica — O que? 

Maria do Carmo — Você faz o teste de DNA comigo?

Érica — Teste de DNA? 

Maria do Carmo — Para nós confirmarmos logo se isso é verdade ou não. 

Érica —  Maria do Carmo eu gosto muito de você, eu admiro a mulher maravilhosa que você é mas... Eu amo a minha mãe (Ela abraça Nazaré) e eu não quero fazer esse teste!

Maria do Carmo — Pelo menos pensa Érica...

Érica — É isso mesmo que vou fazer, vou pensar! Mas agora já está muito tarde, vamos para casa mãe? (Para Nazaré)

Nazaré — Vamos minha filha.

Érica — Então tchau e boa noite!

Maria do Carmo — Boa noite...

Érica e Nazaré saem pela porta.

Corte para/

Cena 5. Imagens Aéreas do Rio de Janeiro. Extra. Manhã. 

Sonoplastia – E Vamos á Luta (Gonzaguinha) 

Corte para/

Cena 6. Mansão Pessoa de Moraes. Sala. Interior. Manhã. 

Maria do Carmo vai em direção à porta e abre dando de cara com Beth. 

Maria do Carmo — (Surpresa) Beth?

Beth — Olá Maria do Carmo!

Close em Maria do Carmo surpresa. 

Corte para/

Cena 7. Barra da Tijuca. Jardim Oceânico. Extra. Manhã. 

O carro de Lívia se aproxima de Lourdes que está em pé, sai de dentro do carro Lívia e Dante. 

Lourdes — Cadê o dinheiro seus vadios? 

Dante — Como você é baixa Lourdes, eu nem deveria estar te dando esse dinheiro!

Lourdes — Eu sou baixa? Me poupe Dante! Você coloca chifres na cabeça da bondosa dona Branca Medeiros e eu sou baixa? Cadê a merda do dinheiro?

Lívia — Eu coloquei tudo em envelopes, em um fundo falso das malas que estão no porta malas.

Lourdes — Muito que bem!

Lívia — E a foto?

Lourdes abre sua bolsa e joga a foto imprimida em Lívia. 

Lívia — Cadê as outras?

Lourdes — Outras? Eu disse que tinha outras? (Lourdes dá uma gargalhada e abre a porta do carro)

Lívia — Para onde você vai?

Lourdes — Isso não é da sua conta… Mas eu vou dizer para você ter certeza que eu não vou contar nada para Branca, estou indo para a rodoviária, pegarei um ônibus para Curitiba e no aeroporto para Curitiba pegarei o primeiro voo para Paris!

Lívia — E o carro Lourdes//

Lourdes — (Corta) Não me chame de Lourdes, meu nome agora é: Lívia de Souza Dutra. É o nome de uma grande amiga minha, uma menina igual a mim, forte, inteligente e de personalidade própria, é uma pena que ela desapareceu…

Lívia — Entendi … Mas e o carro por quê você não vai direto para Curitiba?

Lourdes — Não quero deixar rastros e ninguém vai desconfiar se eu levar esse dinheiro todo no ônibus.

INSERT — Lourdes pega uma peruca em sua bolsa e coloca em sua cabeça, e depois entra no carro.

Lourdes — Até nunca mais cambada de velhos safados

O carro de Lourdes sai disparado. 

Corte para/

Cena 8. Mansão Pessoa de Moraes. Sala. Interior. Dia.

Maria do Carmo — Você voltou Beth, ainda bem eu preciso que...

Beth mostra o CD para Maria do Carmo e entrega nas mãos dela.

Maria do Carmo — Você voltou só para entregar isso?

Beth — Sim, eu sou uma mulher honesta e do bem Maria do Carmo, eu nunca deixaria que Lourdes ficasse por aí destruindo a vida dos outros!

Maria do Carmo abraça Beth.

Maria do Carmo — Eu sabia que você não tinha um coração ruim, Beth! Sempre foi batalhadora desde que você trabalhava na casa de Lívia.

Beth — Maria do Carmo, ligue logo para a delegada Érica, Lourdes já deveria estar a muito tempo na cadeia!

Maria do Carmo — É isso que eu vou fazer!

Maria do Carmo pega o telefone e liga para Érica.

Maria do Carmo — (off, telefone) Érica? Eu já tenho o CD, venha logo para a Mansão Pessoa de Moraes!

Close em Maria do Carmo. 

Corte para/

Cena 9. Rodoviária. Extra. Interior. Dia.

INSERT — Disfarçada e com malas, Lourdes compra uma passagem de ônibus para Curitiba e depois espera sentada em uma cadeira, na televisão sua foto aparece com o letreiro “ Assassina, criminosa e perigosa! Ex Esposa do jogador Apolo Lambertini, é principal suspeita da morte de mais de 4 pessoas" Lourdes vira-se ao lado de uma desconhecida

Lourdes — Essa programação de canal brasileiro é uma merda né menina?

Desconhecia — É! Só passa porcaria...

Corte para/

Cena 10. Mansão Pessoa de Moraes. Sala. Interior. Tarde.

Maria do Carmo abre a porta e Érica e Apolo entram.

Érica — Cadê o CD, Maria do Carmo?

Maria do Carmo — Está aqui! (Entrega o CD nas mãos de Érica)

Apolo — Eu já notifiquei toda a imprensa sobre Lourdes!

Érica — Onde será que ela está agora?

O telefone de Maria do Carmo começa a tocar e ela atende. 

Maria do Carmo — (off, telefone) Alô? Quem fala?

No Motel...

Lívia e Dante estão pelados na cama.

Lívia — (off, telefone) Maria do Carmo?

Na Mansão Pessoa de Moraes...

Maria do Carmo — (off, telefone) Sou eu quem está falando? 

Na Motel...

Lívia — (off, telefone) Lívia Cavalcante querida… Liguei para avisar que a gloriosa Lourdes, ESTÁ FUGINDO! (Entonava)

Na Mansão Pessoa de Moraes...

Maria do Carmo — (off, telefone) Lourdes está o quê? 

No Motel...

Lívia — (off, telefone) Fugindo, essas horas ela está a espera do ônibus na Rodoviária, o ônibus que ela está pegando é em direção à Curitiba!

Na Mansão Pessoa de Moraes...

Maria do Carmo — (off, telefone) Obrigada Lívia! (Maria do Carmo desliga o Telefone) Lourdes está fugindo para Curitiba, ela está na Rodoviária esse momento.!

Érica — Então vamos, Maria do Carmo! Você vai logo na frente no seu carro, eu deixo Apolo na Mansão Lambertini para ele avisar para dona Eleonora, a morte de Léo, e de lá eu vou na rodoviária com os outros policiais!

INSERT — Zé e Viriato entram pela porta que está aberta.

Zé e Viriato — Nós vamos com você Maria do Carmo!

Maria do Carmo — Então vamos!

Maria do Carmo, Viriato, Zé, Apolo e Érica saem pela porta.

Cleonice e Dalva saem pela porta da Cozinha, Beth se senta no sofá.

Cleonice — O que foi que aconteceu Beth?

Beth — O circo está pegando fogo!

Corte para/

Cena 11. Mansão Lambertini. Sala. Interior. Tarde. 

Apolo entra pela porta, Eleonora está chorando no sofá. 

Apolo — (Triste) Você já foi avisada mamãe?

Eleonora — (Chorando) Já meu filho!

Apolo emocionado prestes a chorar abraça Eleonora.

Corte para/

Cena 12. Apartamento Branca. Sala. Interior. Tarde.

Branca abre a porta e um entregador deixa uma caixa nas mãos dela.

Branca — Para mim?

Entregador — Sim.

Branca fecha a porta e abre a caixa, ela vê um porta retrato com a foto de Dante e Lívia aos beijos. Recado de Lourdes “O motel preferido deles é o perto da boutique antiga de Lívia, se você der sorte, ainda flagra eles dois lá!" Branca dá um grito de choro, se sente enganada, depois fica furiosa, pega sua bolsa e sai pela porta. 

Corte para/

Cena 13. Rodoviária. Extra. Interior. Tarde. 

Lourdes entra em um banheiro, Maria do Carmo que está com Zé e Viriato veem ela de longe entrando no banheiro.

Maria do Carmo — Vocês dois fiquem aqui, eu vou pegar a minha filha!

Maria do Carmo com sangue nos olhos entra no banheiro.

Corte para/

Cena 14. Cabaré Lúcia. Escritório. Interior. Tarde.

Lúcia mexe no computador, com tédio. Até que ela vê uma foto de Ferraço Teodoro. 

Lúcia — (Surpresa) Eu não acredito nisso! Esse homem é o homem que matou o meu marido!

Corte para/

Cena 15. Rodoviária. Banheiro. Interior. Tarde.

Lourdes limpa suas mãos com água, lugar silencioso. Maria do Carmo entra pela porta silenciosa, Lourdes vê ela pelo reflexo do banheiro e se assusta. 

Lourdes — (Surpresa) Maria do Carmo? Eu não acredito sua costureir//

Maria do Carmo — CALA A BOCA! Para você fugir, você vai ter que passar por cima do meu cadáver, Lourdes!

Close em Lourdes que engole seco.

GANCHO FINAL — HALO (BEYONCÉ)

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *