Vale Reler: Força de Justiça - Capítulo 15 (Último Capítulo - Final Alternativo)

sexta-feira, abril 03, 2020



FINAL INÉDITO

Cena 1 (Mansão de Francisco/Sala/Interior)

Francisco e Marina chegam à mansão e encontram Joana, Alex e Mário sentados  
no sofá.

FRANCISCO: O que vocês três estão fazendo aqui em casa.

JOANA: Nós íamos fazer uma entrevista sobre o Homem do Capuz Vermelho com a  
sua irmã Vitória.

ALEX: Depois ela recebeu uma chamada de uma tal de Paola que disse que ela  
foi raptada pelo Samuel.

MARINA: Que história maluca é essa?

MÁRIO: É sério. Ela, a Júlia e o Luis foram pra lá agora.

FRANCISCO: Meu deus. Eles estão em perigo. É tudo uma armação.

MARINA: Armação?

FRANCISCO: Joana, onde é que eles estão?

JOANA: Na casa do Samuel.

MARINA: Temos que ir para lá. Tá na cara que é mesmo a Beatriz.

JOANA: Estão dizendo que essa tal de Paola é a Beatriz? A que morreu?

FRANCISCO: Ela mesmo. Nós vamos para a casa do Samuel ver o que se passa.

JOANA: Eu também vou. O Alex e o Mário ficam aqui. Vamos.

Francisco, Marina e Joana correm para salvar Vitória.

Cena 2 (Casa de Samuel/Sala/Interior)
VITÓRIA: Abaixe essa arma, Paola. Eu sei que você não quer fazer mal a  
nenhum de nós.

PAOLA: Você não percebeu ainda sua puta?

Paola tira os óculos e a peruca mostra ser Beatriz diante dos três.

VITÓRIA: Beatriz? Era você o tempo todo?

BEATRIZ: Claro que era eu. Só mesmo.você para acreditar. Tão tonta que você  
é.

VITÓRIA: Como foi capaz de fazer uma coisa dessas? Você me enganou?

BEATRIZ: Não tenho a culpa de você ser tão burra. Até o seu irmão já tinha  
percebido quem eu era.

LUIS: Você foi a responsável pelo aborto da Vitória, não foi?

BEATRIZ: Claro que fui eu. Vocês são tão ridículos. Acharam mesmo que eu  
tinha morrido. Nem sequer verificaram se eu estava morta naquele dia.

JÚLIA: O que você quer, hein? Nos matar?

BEATRIZ: Para quem já foi enganada meses pelo seu marido, você não é assim  
tão burra.

JÚLIA: Repete isso na minha cara. Repete!!!

BEATRIZ: Eu não estou aqui para perder tempo com uma tonta como você eu só  
vou é acabar com.você, Vitória.

Luis mete se à frente de Vitória.

LUIS: Se você quer matar a Vitória, vai ter que me matar primeiro.

BEATRIZ: Que seja. Assim me livro de vocês dois de uma vez só.

No momento em que Beatriz está prestes a disparar, Francisco chega ao local  
e dá um tiro no braço da vilã, fazendo com que esta deixe cair a arma.

BEATRIZ: Você mais uma vez salvou a sua irmã seu merdas!

FRANCISCO: Você tem sorte é de eu não te matar.

BEATRIZ: Mas é exatamente o que vou fazer com todos vocês aqui. Vou vos  
matar!!!

Beatriz tenta pegar na arma mas parte do teto começa a desabar por causa do  
incêndio na casa e Beatriz morre queimada.

FRANCISCO: Temos que dar o fora daqui. A casa está em chamas. Corram.

Francisco, Vitória, Luís, e Júlia conseguem escapar da casa de Samuel que  
acaba por explodir.

Cena 3 (Casa dos Pais de Rita/Interior)
SAMUEL: O nosso plano fracassou, Rita.

RITA: Como isso é possível?

SAMUEL: O teto da casa desabou em cima da Beatriz e todos os outros  
sobreviveram menos ela.

RITA: Que droga!!! Será possível que algum plano funcione?

SAMUEL: Mas hoje o Francisco não escapa. Não quero saber das consequências  
mas hoje não passa.

RITA: O que sugere?

SAMUEL: Não sei. Mas estou cansado do Francisco sempre a arruinar as nossas  
vidas.

RITA: Aproveitamos que estão todos preocupados com a Vitória, podemos ir à  
mansão fazer uma visitinha ao nosso amigo.

SAMUEL: Já saquei.

RITA: É melhor o Francisco preparar o seu caixão.

SAMUEL: Já que o plano da Beatriz falhou, podemos acabar com aqueles quatro  
cara a cara.

RITA: Isso é perfeito.

SAMUEL: Vamos para a mansão preparar a nossa surpresa.

Cena 4 (Mansão de Francisco/Sala /Interior)

Francisco, Vitória, Marina e Luís chegam a casa.

VITÓRIA: Ainda estou em choque com tudo o que aconteceu.

LUIS: Agora temos a certeza que ela morreu.

FRANCISCO: Mas ainda tenho uma sensação que isto ainda não acabou.

Rita aparece.

RITA: Talvez é porque não acabou, meu querido.

FRANCISCO: O que está fazendo aqui?

SAMUEL: Viemos fazer uma surpresinha a vocês.

RITA (SARCÁSTICA): Depois do susto que houve, achei melhor dar vos uma  
ajudinha.

MARINA: Deixa de ser ridícula e fala logo o que você quer!

RITA: O que eu quero? Vocês sabem muito bem o que eu quero.

FRANCISCO: Então fala logo.

RITA: Nós queremos acabar com você, Francisco!

Rita, Francisco, Samuel e Marina pegam em suas armas e apontam AIS  
respetivos rivais.

FRANCISCO: Você se enganou, Rita. Eu é que vou acabar com você.

SAMUEL: Isso é o que vamos ver.

MARINA: Vocês perderam. Acabou se tudo.

RITA: Acabou? Não, minha cara. Isso está apenas começando.



FRANCISCO: Você acha se mais inteligente que nós mas não é.

RITA: Eu não acho. Eu sou.

FRANCISCO: Se fosse mais inteligente, não estaria aí de arma apontada nem  
era procurada pela policia.

RITA: Eu estou morta. Ninguém sabe disso.

MARINA: É mesmo? Hoje de manhã, o Francisco recebeu uma chamada e parece  
que você está sendo procurada pelas autoridades.

SAMUEL: Isso não é possível. Os corpos estavam irreconhecíveis.

FRANCISCO: Mas parece que uma das guardas viu você fugindo por um buraco  
que dava acesso ao lado de fora da cadeia.

MARINA: Mas não vai demorar muito para vocês voltarem pra lá. Só que desta  
vez nenhum de vocês verá a luz do dia tão cedo.

SAMUEL: Aí que você se engana, sua puta!

Samuel tenta disparar contra Marina mas esta se esquiva e escapa da morte.

RITA: O que você está fazendo?

SAMUEL: Tentando acabar com tudo isso.

RITA: Nós precisamos fugir daqui.

SAMUEL: Tem razão. Não podemos voltar pra cadeia.

RITA: Então o que estamos esperando? Vamos!!

FRANCISCO: Vocês não vão escapar, não.

Rita e Samuel fogem da mansão e vão para um carro. Porém, os vilões são  
perseguidos por Francisco.

VITÓRIA: E agora? O que vamos fazer?

LUÍS: Agora é só esperar e ter fé que o Francisco conseguiu apanhar aqueles  
dois.

VITÓRIA: Será que ele sobrevive?

MARINA: Eu acredito que sim.

Cena 5 (Jornal Local/Escritório de Joana/Interior)
Joana está pensativa e Mário entra no escritório desta.

MÁRIO: Está tudo bem, Joana?

JOANA: Mais ou menos. Acabei de receber um convite para ir para a Austrália  
trabalhar num programa de TV.

MÁRIO: Mas isso são ótimas notícias.

JOANA: Mas... E nós?

MÁRIO: Eu vou com você. Não há nada que me prenda a aqui. Aliás, eu quero  
que você seja feliz e não vou interferir nas suas escolhas

Joana e Mário abraçam-se

JOANA: Só você mesmo para fazer uma coisa dessas por mim. Eu te amo.

MÁRIO: Eu também de amo.

JOANA: Há outra decisão que eu tomei.

MÁRIO: Qual?

JOANA: Você já vai ver.

Alex entra no escritório.

ALEX: Queria falar comigo, Joana?

JOANA: Queria sim. Este documento mostra que você é o novo dono do Jornal.

ALEX: Sério?

JOANA: Eu e o Mário vamos para a Austrália e não há melhor pessoa que é  
capaz de tomar conta desse jornal.

ALEX: Eu nem sei o que dizer.

JOANA: Veja isso como uma homenagem à Helena.

ALEX: Então o que eu posso dizer é boa sorte ora vocês dois.

JOANA: Brigada.

Cena 6 (Estrada)
Rita conduz o carro a alta velocidade.

SAMUEL: Pra onde estamos indo?

RITA: Eu já chamei um helicóptero e vamos fugir do país por aí.

SAMUEL: Tem uma placa que diz para pararmos aqui.

RITA: Então vamos parar. Já estou a ver ali o helicóptero.

Rita e Samuel saem do carro e Francisco chega ao local e começa a disparar.

FRANCISCO: Vocês não vão a lugar nenhum.

RITA: Isso é o que vamos ver.

Rita dispara e um tiroteio começa entre Rita e Samuel VS Francisco.

SAMUEL: Vê se tenta acertá-lo. Precisamos de matá-lo.

RITA: Então, tente você.

Quando Samuel tenta disparar, Francisco reage e dá um tiro no peito de  
Samuel.

RITA (GRITA): NAAAAAAAOOOOO!!!!!

Samuel tenta resistir.

RITA: Samuel... Fala comigo. Não me deixa. Por favor.

SAMUEL: Vai embora... Você precisa fugir.

RITA: Eu não vou sem você. Nós somos uma equipa, lembra? Estamos sempre  
juntos em tudo.

SAMUEL: Eu ... Não vou sobreviver.

RITA: Você sobrevive sim. Sobrevive sim.

SAMUEL: Vai... E não se esqueça ... que eu te amo...

Samuel dá o último suspiro e morre.

Francisco fica em choque ao ver que matou o primo. Rita e Francisco deixam  
as armas de lado e Rita aproveita para fugir.

FRANCISCO: Você não vai escapar.

RITA: Eu não vou ser presa.

Francisco tenta apanhar Rita mas a vilã entra no helicóptero e consegue  
fugir. Francisco tenta dispararar contra o helicóptero mas não acerta,  
visto que o helicóptero está longe.

Cena 7 (Mansão de Francisco/Sala/Interior)
Marina, Vitória e Luis aguardam notícias de Francisco até que a porta se  
abre.

MARINA: Francisco! Você tá bem. Tive tanto medo de te perder.

Marina beija Francisco.

LUÍS: Onde estão a Rita e o Samuel?

FRANCISCO: O Samuel está morto e a Rita fugiu. Não tive como impedi-la.

VITÓRIA: O que importa é que estamos livres das maldades da Rita.

FRANCISCO: Acho que desta vez conseguimos ver nos livres deles.

MARINA: Finalmente vamos ter sossego.

FRANCISCO: É mesmo.

Cena 8 (Apartamento de Júlia/Sala/Interior)
Alex chega ao apartamento.

JÚLIA: E aí? O que a Joana queria falar com você?

ALEX: Adivinha quem é o novo dono do Jornal?

JÚLIA: Não acredito! Você?

ALEX: Sim.

JÚLIA: Parabéns. Você merece. Mas a Joana deu te porquê?

ALEX: Ela vai para a Austrália. Ela não te contou?

JÚLIA: Ela já tinha me falado mas não pensei que ela fosse aceite. Vamos  
comemorar.

1 ANO DEPOIS ...

Cena 9 (Mansão de Francisco/Sala/Interior)
Júlia, Alex, Luis, Vitória, Marina e Francisco acabam de assistir ao  
programa de Joana gravado na Austrália.

JÚLIA: Nem acredito que a Joana tornou se numa apresentado famosa.

ALEX: O programa dela é como se fosse O Outro Lado do Paraíso na Austrália  
em audiência.

LUIS: Falando em sucesso, soube que o seu Jornal é um dos mais vendidos no  
país.

VITÓRIA: Toda a gente quer comprar e...

Vitória sente-se indisposta.

FRANCISCO: O que houve, Vitória? Comeu alguma coisa estragada?

VITÓRIA: Eu ia contar vos hoje. É que eu estou grávida.

LUÍS: É a melhor noticia de sempre. Só que agora não temos a Beatriz para  
atrapalhar

MARINA:  Parabéns, amiga você merece!

FRANCISCO: Quer dizer que eu vou ficar pra Títio?

MARINA; Claro que não seu bobo. Você tem a mim. E quem sabe você pode  
receber a notícia que eu estou grávida a qualquer momento.

FRANCISCO: Só você mesmo.

ALEX: Vamos todos fazer um brinde.

Depois de todos brindarem, todos estes vão comemorar na piscina exceto  
Francisco e Marina.

MARINA: Em que você está pensando?

FRANCISCO: Estou pensando nas coisas que aconteceram há um ano atrás.

MARINA: Não se preocupe com isso. A Rita nunca mais voltará ao Brasil e  
nunca mais ela vai nos incomodar.

FRANCISCO: Tem razão.

MARINA: Agora vamos pra piscina comemorar.

Francisco e Marina vão pra piscina junto dos amigos.

Cena 10 (Praia/Exterior)

Francisco e Marina caminham na praia.

FRANCISCO: Que bom que esse pesadelo acabou! A gente nunca mais terá que se preocupar com a Rita ou o Samuel...


MARINA: Você está certo... O pesadelo se foi, mas isso não significa que o inferno também foi...

Francisco fica parado e olha com desconfiança para Marina.

FRANCISCO: Como assim, Marina?

Marina esboça um sorriso sombrio para ele.

MARINA: (sombria) Qual é, Francisco? Você pensava mesmo que depois desses anos todos eu iria te aceitar de volta tão facilmente? Ah, como você é tão ingénuo...

FRANCISCO: (estupefato) Marina, eu/

MARINA: (corta) Cala a boca! Você é tão patético... Nesse tempo todo, você pensou que eu era aquela Marina ingénua, mas isso Acabou. Você me abandonou, Francisco e eu jamais te perdoaria! Foi aí, que assim que eu soube que eu estava vivo, eu desenvolvi um plano de vingança para acabar com você!

Francisco arregala os olhos e dá um passo atrás.

MARINA: Mas não se preocupe... Meu amor! A gente vai se reencontrar... NO INFERNO!

Marina saca um revólver que estava escondido na sua bolsa e dispara para o peito de Francisco. Ele cai de joelhos, ficando em seguida estendido no chão. O sangue deste é coberto pela areia. Marina sorri satisfeita e caminha para fora da praia. No exterior da praia, um carro preto pára em frente à mulher. A janela do vidro da frente se abre, sem revelar quem é a pessoa.

MARINA: (sorri) Ele está morto. Ao fim desse tempo todo, a gente conseguiu acabar com a raça dele. E agora?

A porta do carro se abre, revelando ser Rita a pessoa misteriosa. Ela esboça um sorriso enigmático.

RITA: (sorri) Agora, a gente vai comemorar a nossa vitória, bem como a um novo recomeço...

Rita abre a porta de trás do carro e retira duas taças de champanhe e uma garrafa de champanhe. A vilã abre a garrafa e coloca o líquido nas respetivas taças. Marina pega na sua taça e as duas olham para o fundo da praia, onde se encontra o corpo de Francisco. As duas voltam a atenção para as taças.

RITA: (ergue a taça) Um brinde a nós e à nossa parceria...

MARINA: (também ergue a taça) E um brinde ao fracasso do Francisco...

As duas brindam com uma troca de sorrisos maliciosos.A CAM de afasta aos poucos das duas, e vai escurecendo aos poucos.

                                     FIM


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *