Vale Reler: Black Model - Capítulo 09

quinta-feira, janeiro 23, 2020



Capítulo 9:
CENA 1- Hospital/ Quarto de Jessie/ Interior/ Noturno/
JESSIE- Sua infeliz, eu tô te mandando mensagens feito uma louca, por que não me responde?
CARMEN- Ai, amiga, eu tô trabalhando.
JESSIE- Pois eu tenho um trabalho perfeito pra você e é a sua cara.
CARMEN- Que tipo de trabalho?
JESSIE- Eu quero que você roube a minha filha desse hospital, já que você vende essas suas drogas aí, Carmen, vender uma criança pra você não dá em nada!
CARMEN (ASSUSTADA)- O quê? Você tá querendo que eu venda a sua filha?
JESSIE- É, sua burra, eu tô querendo que você venda a minha filha. Você dá conta do recado?
Carmen fica tensa.
JESSIE (IMPACIENTE)- Vai fazer o serviço ou amarelar, sua vadia?
CARMEN- É muito arriscado, Jessie, isso não é tão fácil assim.
JESSIE- Arriscado é você vender essas drogas suas aí, já pensou se oferece para a polícia? Isso sim é arriscado.
CARMEN- Tá bom, Jessie, eu vou fazer isso, mas eu preciso de grana. Essas coisas exigem propina, ninguém se arrisca de graça.
JESSIE- Eu dou o que você quiser, desde que essa menina suma da minha vida.
CARMEN- Eu preciso que algum funcionário desse hospital fale a mesma linguagem que eu, Jessie, senão eu não consigo nada.
JESSIE- Aí você manda o Tyler roubar. Porque eu não posso ficar com essa menina, ela não é filha do Jhonny.
CARMEN- Ai, Jessie, você me arruma cada uma.
JESSIE- Você não venha me julgar! Você não é diferente de mim. Talvez seja pior ainda.
CARMEN- Calma, muita paz, querida.
JESSIE- Então faz logo esse serviço. E seja bem silenciosa, pelo amor de Deus!
Enquanto Jessie fala com Carmen, a câmera grava ela.
CENA 2- Navio / Salão de Festas / Interior / Noturno
Justina está curtindo a festa no cruzeiro com seu GP e torrando sua fortuna herdada com tudo do bom e do melhor, quando recebe uma ligação de seu filho.
JUSTINA- Alô? (T) Oi, filho.
JHONNY- Oi, mãe, que barulho é esse? (T) Você está em uma festa ai no cruzeiro?
JUSTINA (TAPANDO O OUVIDO ESQUERDO P/ ABAFAR O SOM)- Espera só um momento, filho, não estou conseguindo ouvir, vou para um canto, espere ai.
JHONNY- Tudo bem, mãe.
JUSTINA- Pronto, pode falar, filho. (T) Aconteceu alguma coisa?
JHONNY- Aconteceu sim, mãe. A Jessie deu a luz agora pouco.
JUSTINA- Como assim, filho? Ainda faltava muito pra essa criança nascer.
JHONNY- Sim mãe, nasceu prematura, é uma menina. (T) Ela passou mal hoje pela manhã. Os médicos a examinaram e constaram que ela teria que fazer a Cesária com urgência, porque a placenta descolou.
JUSTINA (ESPANTADA)- Meu Deus, filho. (T) E ela? Nasceu bem, com saúde?
JHONNY (TENSO)- Ainda não sabemos, mãe. Os médicos a levaram direto para incubadora e não nos disseram nada ainda, estou com muito medo.
JUSTINA- Se acalme, meu filho. Eu estou indo ai agora.
JHONNY- Mas como você vai vim, mãe?
JUSTINA- Vou pedir uma lancha. (T) Eles me buscam aqui, e me levam até a orla da praia.
JHONNY- Não queria estragar seu passeio, mãe. Mas confesso que preciso de você aqui, estou péssimo.
JUSTINA- Imagina, filho, eu estou direto vindo nesses cruzeiros, fica tranquilo. (T) Daqui a pouco estou ai. Xau filho, beijo.
JHONNY- Beleza, mãe, beijo.
Eles encerram a ligação e Justina pede o barco pra leva-la.
CENA 3- Casa de Aurora / Quarto / Interior / Noturno
Aurora mexe em seu Facebook e vê a foto de Jhonny. Seus olhos lacrimejam.
AURORA (PENSATIVA)- Eu nunca vou esquecer o que você fez comigo, Jhonny. (T) – Escorre uma lagrima -. Você me enganou, me usou, como se eu fosse uma vadia qualquer. E ainda além, me deixou gravida do Rick. (T) – Limpando as Lagrimas -. Mas isso não vai ficar assim. (T) – Com sangue nos olhos -. Você vai pagar por tudo o que me fez, assim como a Jessie, a Carmen e o Tyler. Você vai se arrepender de ter brincado com meus sentimentos. (T) EU JURO!
Nesse momento Rick entra em seu quarto e vê a foto do homem na tela do notebook da mãe.
RICK- Mamãe, quem é esse homem?
AURORA (DISFARÇANDO)- Oi filho, não vi você aqui. (T) Então, eu não conheço esse moço, eu estava passando algumas postagens aqui e apareceu a foto dele.
RICK- Entendi, mamãe, bem que ele poderia ser meu pai. (T) Sinto tanto a falta de um pai, pra brincar comigo, pra jogar futebol, videogame...
AURORA-  Eu entendo como você se sente, filho. Não é fácil crescer sem um pai. Mas saiba que eu fiz de tudo pra ser uma boa mãe e pai ao mesmo tempo pra você. (T) Tem muito tempo que não vejo seu pai, ele desapareceu assim que fiquei gravida de você meu amor.
RICK- Queria tanto que vocês se reencontrassem, mamãe.
AURORA- Por favor, filho, não se iluda. Eu não sei do paradeiro dele. E também, já se passaram muitos anos. Ele já deve ter uma família, e a gente já tem a nossa. (T) A mamãe vai te amar e te proteger pra sempre, meu filho.
Rick da um abraço na mãe e ela se emociona com a conversa que teve com o filho.
CENA 4- Hospital / Sala de Incubadoras / Exterior / Noturno
Jhonny está do lado de fora da sala de Incubadoras e olha sua filha pelo vidro.
JHONNY (PENSATIVO)- Deus, por favor, peço a ti que não deixe que nada de mal acontecer a minha filha, ela é pequena e ingênua ainda. (T) – Escorre uma lagrima -. Não sei o que vai ser de mim se eu te perder minha menininha, eu te peguei apenas uma vez nos braços, mas já te amo demais.
A câmera foca no rosto de tensão e tristeza de Jhonny e depois foca de baixo para cima na incubadora que a bebê se encontra.
CENA 5- Hospital / Sala de Espera / Interior / Noturno
Justina chega ao Hospital e encontra Madalena e Greg aflitos.
JUSTINA- Oi, Madalena. (T) – Olha para Greg -. Oi, Greg.
MADALENA- Oi, Ju.
GREG- Que bom que você chegou, Justina, O Jhonny está precisando muito de você.
JUSTINA- Onde ele está Greg? (T) E minha neta, como ela está?
GREG- Ele está lá dentro, deve ter ido à sala de incubadoras.
MADALENA- Ai, Ju, eu já chorei e orei tanto, os médicos ainda não disseram nada, apenas pegaram a menina e levaram direto à incubadora. (T) Não aguento mais ficar aqui sem noticias.
JUSTINA- Esses hospitais são sempre assim, deixam a gente aflita e sem noticias. (T) Se Maomé não vai a montanha, a montanha vai a Maomé.
MADALENA- Aonde você vai Justina?
JUSTINA- Vou atrás do meu filho, e ver se consigo arrancar alguma coisa desses médicos.
A megera vai.
MADALENA (P/ GREG)- Essa demora pra respostas já está me deixando desconfiada, filho.
GREG- Você está pensando o mesmo que eu, mãe?
MADALENA- Acho que sim, filho. (T) Deus queira que não, mas acho que essa menina nasceu com algum problema.
GREG- Pensei nisso também, mãe, mas tomara que seja apenas coisa das nossas cabeças.
Madalena e Greg se encaram aflitos.
CENA 6- Hospital / Sala de Incubadoras / Exterior / Noturno
Justina chega ao corredor que Jhonny está e se aproxima do filho.
JUSTINA (ABRAÇANDO JHONNY)- Filho, a mãe chegou, nossa menininha vai ficar bem, se Deus quiser.
JHONNY- Que bom que você chegou, mãe. Eu estava precisando tanto de você aqui. (T) – Escorre lagrimas -. Não está sendo fácil essa situação pra mim. Em pensar que a qualquer momento minha filha pode não estar mais aqui.
JUSTINA- Não pense assim, filho. Pensa positivo e que vai dar tudo certo, minha netinha tem o sangue dos Friedman. (T) Ela vai ser forte, e vai sair dessa.
Um médico que estava na incubadora vai até os dois.
MÉDICO- Boa noite! Vocês são da família da filha de Jessie Oxford Shakespeare?
JHONNY- Boa noite, doutor. Somos sim, eu sou o pai, e ela é a avó paterna. (T) Tem alguma noticia da minha filha.
MÉDICO- Bom senhor, Fridman, vi que você está um pouco tenso, mas precisa ser forte. (T) Sua filha foi diagnosticada com a doença “Trissomia do cromossomo 21”.
JHONNY- Doença, doutor? Ai meu Deus, que doença é essa? (T) Eu não conheço, é grave?
MÉDICO- Ela não é uma doença grave, muitas pessoas vivem com ela muito bem. (T) Porém, precisam de uma atenção especial em tudo. Sendo mais claro, ela está com Síndrome de Down.
JUSTINA- Ai meu Deus...
Jhonny fica desolado e sem chão, Justina consola o filho. A câmera foca lentamente no rostinho da menina na incubadora e depois muda o foco pra Justina consolando o filho.
CENA 7- Amanhece/ Escritório de Paul/ Interior/
Aurora chega ao local e Paul está sentado em frente ao computador. Eles cumprimentam-se.
AURORA- Eu vim o mais rápido que eu pude. Acabei de deixar o meu filho na escola e corri direto pra cá.
PAUL- Sente-se, por favor. Você vai precisar, porque depois de ver o que eu tenho preparado pra você, vai cair dura.
AURORA- O que tem aí? É alguma coisa sobre aquela cadela?
PAUL- Sim, uma coisa bem cabeluda, Aurora, você não vai acreditar no que vai ouvir.
AURORA (AFLITA)- Pois então me mostre, eu estou curiosa!
Paul vira a tela do computador para o lado de Aurora e vai até ela.
PAUL- É só dar o play.
Aurora aperta o play e o vídeo roda.
Vídeo:
JESSIE- Eu quero que você roube a minha filha desse hospital, já que você vende essas suas drogas aí, Carmen, vender uma criança pra você não dá em nada!
CARMEN (ASSUSTADA)- O quê? Você tá querendo que eu venda a sua filha?
JESSIE- É, sua burra, eu tô querendo que você venda a minha filha. Você dá conta do recado?
Carmen fica tensa.
JESSIE (IMPACIENTE)- Vai fazer o serviço ou amarelar, sua vadia?
CARMEN- É muito arriscado, Jessie, isso não é tão fácil assim.
JESSIE- Arriscado é você vender essas drogas suas aí, já pensou se oferece para a polícia? Isso sim é arriscado.
CARMEN- Tá bom, Jessie, eu vou fazer isso, mas eu preciso de grana. Essas coisas exigem propina, ninguém se arrisca de graça.
JESSIE- Eu dou o que você quiser, desde que essa menina suma da minha vida.
CARMEN- Eu preciso que algum funcionário desse hospital fale a mesma linguagem que eu, Jessie, senão eu não consigo nada.
JESSIE- Aí você manda o Tyler roubar. Porque eu não posso ficar com essa menina, ela não é filha do Jhonny.
Fim do vídeo.
AURORA (HORRORIZADA)- Meu Deus, essa mulher é um monstro!
Aurora e Paul olham-se indignados.
CENA 8- Hospital/ Quarto de Jessie/ Interior/ Matutino/
Jessie estava dormindo, mas é acordada pelo barulho da porta, pois Jhonny entra no quarto.
JESSIE- Aconteceu alguma coisa?
JHONNY (FRUSTRADO)- Jessie, eu preciso te contar uma coisa, você precisa ser forte pra saber disso.
JESSIE (PREOCUPADA)- O que aconteceu?
JHONNY (MAREJANDO)- Nós vamos superar isso juntos, eu prometo, meu amor.
JESSIE (AMEDRONTADA)- O que está acontecendo, Jhonny? Eu não estou te entendendo!
JHONNY- A nossa filha...      
Jhonny fica sem coragem para falar.
JESSIE (FINGIDA)- Não me diga que ela morreu, por favor, não é isso, né?
As lágrimas falsas percorrem pelo rosto de Jessie.
JHONNY- Não, felizmente não.
Jhonny enxuga as lágrimas de seu rosto.
JESSIE (CURIOSA)- Então me diga o que é, porra!
JHONNY- A nossa filha é portadora de síndrome de down.
Jessie fica chocada com o que ouve.
JESSIE (IMPACTADA)- Não, isso não pode ser verdade. Me diz que isso é mentira. (T) A MINHA FILHA NÃO!
Jessie chora amargamente e Jhonny abraça-a.
JHONNY- Se acalma, meu amor.
Jessie chora desesperadamente. Justina entra no quarto.
JUSTINA- Seja forte, minha norinha. Isso acontece, ela é uma criança como todas as outras.
JESSIE (CHORA)- NÃO, A MINHA FILHA NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÃOOOOOOOOOOOOO!
Jhonny permanece abraçando a esposa e olha para a mãe. Que fica com dó de Jessie.
JESSIE (PENSA/DIABÓLICA)- Mais um motivo para eu não querer essa deformada na minha vida. Nunca que eu vou criar uma retardada!


CENA 9- Hospital / Sala de Incubadoras / Exterior / Matutino
Greg e Madalena estão observando a criança na incubadora.
GREG- Olha como é lindinha, mãe. Parece um anjinho.
MADALENA- Sim, filho, um anjo de Deus. Da uma pena ver ela assim naquela incubadora.
Carmen passa no corredor com uma enfermeira suspeita e Greg fica desconfiado.
GREG (PENSATIVO)- Carmen aqui? Muito estranho isso. (T) Se ela tivesse vindo ver a Jessie ela deveria estar no quarto dela, e não aqui com essa enfermeira.
Greg decide seguir as duas sorrateiramente.
GREG (P/ MADALENA)- Mãe, espera só um pouquinho ai. Vou ali tomar um café e já volto.
MADALENA- Tudo bem, filho, não demora tá.
Ele vai.
CENA 10- Escritório de Paul/ Interior/ Matutino/
AURORA (CHOCADA)- Não é possível, como que uma pessoa pode ser assim? Como essa mulher tem coragem de vender a filha?
PAUL- Infelizmente essa é a realidade.
AURORA- Eu não consigo compreender, Paul. Essa mulher é uma diaba!
PAUL- É porque você é uma boa pessoa, Aurora. Você parece ser uma mãe incrível.
Paul olha fixamente para Aurora.
AURORA- Essa mulher é uma desgraçada. A Jessie não presta, não prestou e nunca vai prestar. Ela vai ser isso daí a vida toda, essa desgraça!
PAUL- Calma, Aurora, você está bem alterada.
AURORA- Não tem como não ficar, Paul. Olha o que essa mulher teve coragem de fazer! Você já pensou se um estuprador compra essa filha dela? Que destino essa menina vai ter?
PAUL- O que você pretende fazer com esse vídeo?
AURORA- Eu vou guardar ele e usar na hora certa.
PAUL- E quanto essa criança? Vamos deixar ela ser vendida?
AURORA- Não, você vai comprar ela.
PAUL (SURPRESO)- O quê?
AURORA- Isso mesmo, você vai me trazer essa menina e eu vou criar ela.
PAUL- Tem certeza disso?
AURORA- Eu nunca estive tão segura em minha vida!
Aurora e Paul olham-se fixamente.
CENA 11- College Grow / Diretoria / Interior / Matutino
Frederick vai até o trabalho da esposa.
FREDERICK- Bom dia, amor.
LAYLA (SECA)- Bom dia.
FREDERICK- Nossa que seca. (T) Tá né...
LAYLA- Uai, Fred, você quer o que? (T) Você fica me enchendo o tempo todo com esse assunto da minha amiga Jane.
FREDERICK (DESCONFIADO)- E com motivo né, dona Layla. (T) Posso saber o porque você mandou o lindo do facebook do Jhonny pra essa sua “amiga”?
LAYLA- Ai, Fred, me deixa vai, isso é coisa de amigas. (T) Agora vai embora que eu preciso trabalhar.
FREDERICK- Eu só saio daqui quando você me disser a verdade.
Uma aluna e um professor chegam ao local discutindo.
LAYLA (P/ O ALUNO E P/ O PROFESSOR)- Mas que baixaria é essa aqui na minha sala, hein? (T) – Olha p/ Frederick -. Fred, tem como você dar licença, por favor?
Frederick deixa a sala da esposa, indignado.
CENA 12- Hospital/ Quarto de Jessie/ Interior/ Matutino/
Jessie e Justina estão sozinhas no quarto e olham-se.
JUSTINA- Você está melhor, Jessie?
JESSIE (VITIMIZANDO)- Vou ficar bem, sogrinha, obrigada por perguntar.
Justina fica desconfiada da nora e não se convence, mas decide deixar isso de lado.
JUSTINA- Menina, você sabe quem eu encontrei no cruzeiro que eu fui?
JESSIE (INTRIGADA)- Quem?
JUSTINA- A sua amiguinha e o amigo do meu filho, Carmen e Tyler.
JESSIE (FINGE/CHOCADA)- Sério? Mulher, eu tô no chão. (T) Você tem certeza que eram eles mesmos?
JUSTINA- Mas é claro que tenho. Estavam oferecendo drogas para meu acompanhante, mas eu coloquei eles no seu devido lugar.
JESSIE- Ai, sogrinha, eu estou horrorizada com essa notícia, eu jamais imaginaria.
Madalena entra no quarto e abraça Jessie, a menina chora se vitimizando. Justina olha para a nora.
JUSTINA (PENSANDO)- Ah, Jessie, você não está me convencendo, norinha querida!
Madalena e Jessie seguram as mãos uma da outra com os olhos cheios de lágrimas.
CENA 13- Hospital/ Exterior/ Matutino/
Carmen e uma enfermeira vão para atrás do hospital, é um local bem reservado, porém elas não imaginam que estão sendo espionadas por Greg.
ENFERMEIRA- Qual é o serviço?
CARMEN- Eu preciso que você roube aquela bebê novinha, aquela que nasceu com síndrome de down e me entregue. Eu tenho um destino para ela.
As duas encaram-se fixamente. Greg coloca a mão na boca e fica pasmo.
CARMEN- Vamos sua anta, está olhando pra mim assim por quê? (T) Vai me dizer que você não da conta de um servicinho micha desses?
ENFERMEIRA- Claro que dou conta, dona Carmen. Mas esse lugar aqui é cheio de câmeras, eu não posso me arriscar assim.
CARMEN- Eu já imaginava que seria bem protegido e monitorado esse lugar. (T) Por isso já bolei um plano. Você vai fazer o seguinte, vai pedir para o vigia daqui desligar as câmeras da região onde ficam as incubadoras.
ENFERMEIRA- Entendi, mas pra isso preciso molhar a mão do peão, caso contrario ele não vai colaborar...
CARMEN (ENTREGANDO DINHEIRO P/ ENFERMEIRA)- Tome aqui essa quantia, isso é o suficiente pra calar a boca de um guardinha desses. Essa grana aqui, nem se ele trabalhar o ano todo consegue juntar. (T) Mas se apresse, precisamos ser rápidas e sumir com essa deformada daqui.
ENFERMEIRA (CHOCADA)- Tudo bem, dona Carmen. (T) – Pegando o dinheiro -. Foi muito bom negociar com a senhora.
Após observar toda conversa, Greg decide contar para sua mãe o que está acontecendo. Ele acaba esbarrando em um objeto, fazendo barulho. O menino sai correndo.
CARMEN (DESESPERADA)- Mas que porra é essa? Alguém nos seguiu? (T) – Vira para a enfermeira -. Vamos... Precisamos sair daqui e levar esse bebê embora agora.
ENFERMEIRA (ASSUSTADA)- Vamos...
As duas se apressam para roubar a criança.
CENA 14- Escritório de Paul/ Interior/ Matutino/
AURORA- Paul, posso ver nas câmeras o quarto da Jessie nesse instante?
PAUL- Claro, Aurora. Deixa-me colocar aqui pra você...
Aurora acessa as câmeras com a ajuda de Paul. Ela vê que Jessie está acompanhada de Justina e Madalena.
AURORA (INTRIGADA)- Olha quem está lá com ela Paul.
PAUL- Quem?
AURORA- A mãe do Jhonny. O nome dela é Justina, essa mulher é um nojo. (T) Me esnobou na época em que eu estava andando com o filho dela.
PAUL- Realmente, ela tem uma cara de ser chave de cadeia.

IMAGENS AO VIVO DA CAMERA:
JUSTINA- Sabe Jessie, eu sinto muito por sua filha carregar essa doença.
JESSIE (FINGIDA)- Sim sogrinha, isso é muito doloroso pra mim, saber que minha filha tem isso, eu imagino o preconceito que ela sofrerá perante a sociedade.
MADALENA- Isso é o de menos filha, o que importa é que ela nasceu com saúde, existem muitas crianças com Síndrome de Down que vivem muito bem hoje em dia.

FIM DAS IMAGENS

Aurora fica perplexa com o que ouve.
AURORA- Síndrome de Down, Paul. Você ouviu isso também? A filha da Jessie nasceu com essa deficiência.
PAUL- Sim, Aurora, eu também escutei o mesmo.
AURORA- Coitadinha dessa criança, além de ter um monstro como mãe, ainda vai carregar consigo uma deficiência pra toda vida.
Ela olha novamente a câmera e vê Jhonny adentrando o quarto da esposa.
AURORA- Ah, me da ânsia olhar pra esse homem. (T) Por favor, Paul, desligue a câmera, não quero ficar vendo enquanto o Jhonny estiver ali.
FADE IN: NEVER BE THE SAME- CAMILA CABELLO.
Paul desliga a câmera, ele pega nas mãos de Aurora e olha dentro dos olhos dela.
PAUL- Você ainda não o esqueceu né, Aurora.
As bochechas de Aurora ficam vermelhas.
AURORA- Não, não é isso Paul, é que ele me enganou e...
PAUL- Não precisa dizer mais nada Aurora, eu te entendo. (T) Mas quero que você saiba que pode contar comigo pra tudo, não só como seu detetive, mas também como seu amigo.
Ele tira suas mãos de cima das mãos dela e ela olha encantada para o detetive por alguns segundos.
AURORA- Obrigada, Paul, você é um anjo que apareceu na minha vida.
Ela fica tímida e muda o assunto.
AURORA- Paul, eu preciso que você siga a Carmen e faça ela te contar tudo sobre a venda do bebê, grave tudo!
PAUL- Deixa comigo, Aurora.
Os dois se encaram com os olhos brilhando.
FADE OUT: NEVER BE THE SAME- CAMILA CABELLO.
CENA 15- Hospital / Corredores / Interior / Matutino
Greg tenta entrar no corredor dos quartos. Mas é barrado.
PORTEIRO- Senhor, aqui você não pode entrar.
GREG- Mas moço, minha irmã está internada aqui, preciso ver ela.
PORTEIRO- Infelizmente o senhor não pode entrar. Está sem o cartão de identificação de nosso hospital.
GREG- Poxa...
O mocinho tenta ligar para sua mãe.
GREG- Vamos, mãe... (T) Atende, por favor... (T) Vai...
TELEFONISTA- Sua mensagem foi encaminhada para a caixa postal, e estará sendo feito a cobrança após o sinal.
GREG- Mãe, assim que você ouvir essa mensagem, me ligue. É urgente!
O mocinho corre para o lado de fora do Hospital em busca de Carmen.
CENA 16- Hospital / Sala de Incubadoras / Interior / Matutino
A enfermeira adentra o local e procura a filha de Jessie.
ENFERMEIRA (PENSATIVA)- Qual dessas será a menina? – Olha p/ diversas incubadoras -. Ai meu Deus, me ajuda, precisa achar logo essa menina, antes que me descubram. (T) Cadê você sua deformada?
Ela se recorda do sobrenome que Carmen lhe disse.
ENFERMEIRA (PENSATIVA)- Espera, o sobrenome dela é Oxford. (T) – Avista a pulseirinha com o sobrenome nas mãos da criança -. Achei a retardada.
A enfermeira pega a criança e foge do local.
CENA 17- Hospital / Exterior / Matutino
Carmen está do lado de fora do hospital, ansiosa a espera da enfermeira com a criança.
CARMEN (PENSATIVA)- Cadê essa desgraça de enfermeira? (T) Meu Deus que demora pra pegar esse bebê. Vamos acabar sendo descobertas por conta dessa lesada.
A enfermeira chega com a filha de Jessie nos braços e Carmen sorri.
ENFEIRMEIRA- Aqui, dona Carmen, como tínhamos combinado, agora suma daqui o mais rápido possível com ela, antes que nos veem.
CARMEN- Fez tudo certinho em sua anta, obrigada.
Carmen pega a criança e entra no carro de Tyler que está lá na frente.
TYLER- Deu tudo certo Amor?
CARMEN- Sim amor, mete o pé nesse acelerador e vai pra longe daqui.
Eles fogem. Greg avista Carmen entrando no carro e tenta correr atrás.
GREG (GRITANDO)- Voltem aqui, seus ladrões... (T) – Enquanto ele corre, ele chora desesperadamente -. Voltem aqui com minha sobrinhaaaaaaaaaaa.
Ele não os alcança e se joga no chão desesperado.
CENA 18- College Grow / Diretoria / Interior / Vespertino
Aurora chega ao colégio para buscar seu filho Rick, Mas antes ela vai até a diretoria falar com sua amiga Layla.
AURORA- Boa tarde, amiga.
LAYLA- Boa Tarde, Aurora.
As duas se abraçam e Aurora percebe Layla tensa.
AURORA- O que está acontecendo, amiga? (T) Percebi você meio tensa. (T) Ainda é sobre aquilo com o Fred?
LAYLA- Ai amiga, ele ainda continua me sondando. E a cada vez que ele faz isso, nós brigamos feio. (T) Não sei mais o que faço. E não quero te prejudicar.
AURORA- eu já disse pra você, amiga. Conte a verdade a ele. Não quero ser motivo de briga entre vocês dois. Essa minha vingança não pode prejudicar quem está ao meu lado.
LAYLA- Eu sei disso amiga, mas já disse que não vou te prejudicar. Uma hora ele vai cansar, e vai deixar essa história pra lá. (T) E falando na sua vingança, você tem mais alguma pista da Jessie?
FADE IN: LOOK WHAT YOU MADE ME DO – TAYLOR SWIFT
AURORA (COM SANGUE NOS OLHOS)- Sim, Layla. Coloquei um detetive atrás dessa cadela, e descobri coisas horríveis. (T) Essa demônia desgraçada mandou a Carmen roubar a filha dela nas incubadoras do Hospital, e vender a menina. (T) Vagabunda, me da um ódio terrível dela.
LAYLA (CHOCADA)- Meu Deus, amiga, isso é muito grave. Não sabia que essa nojenta iria tão longe com suas maldades. (T) Vender a própria filha, ela não é uma pessoa normal.
AURORA (AINDA COM SANGUE NOS OLHOS)- Ela é uma praga maldita. Colocou chifre no Jhonny e agora quer se livrar dessa criança só porque não é filha dele.
(T) E o pior você ainda não sabe. Esse bebê nasceu prematuro e com problemas mentais.
LAYLA (COM PENA)- Coitadinha, já não bastava ela ter uma mãe dessas, ainda nasceu com deficiência mental.
As duas se encaram com raiva de Jessie.
FADE OUT: LOOK WHAT YOU MADE ME DO – TAYLOR SWIFT
CENA 19- Hospital / Recepção / Interior / Noturno
Madalena sai pela porta que da acesso aos quartos e vê seu filho Greg a esperando na recepção.
MADALENA- Filho, você está aqui ainda? Pensei que estivesse ido pra casa descansar.
GREG (TREMULO)- Não, não fui, mãe. (T) Preciso dos meus documentos que estão com você. Quero ver minha irmã.
Madalena vê que seu filho está descontrolado.
MADALENA- Aconteceu alguma coisa, meu filho?
GREG (DISFARÇANDO)- Não aconteceu nada mãe, só quero ver minha irmã. (T) Por favor, me dê meus documentos.
CENA 20- Hospital / Quarto de Jessie / Interior / Noturno
Jhonny e Justina estão no local, quando o médico entra pela porta, tenso.
JHONNY- Que cara é essa, Doutor? (T) O que houve?
JESSIE- Ai meu Deus, aconteceu alguma coisa com minha filha, Doutor? (T) Não me diga que ela morreu?
JUSTINA- Ai gente, virem essa boca pra lá. (T) – Batendo na madeira do criado mudo -. Bate na madeira, olha.
MÉDICO- Não, dona Jessie, não é nada disso. (T) É que eu fui agora à incubadora que sua filha estava, e ela não estava mais lá. (T) Procuramos pelo hospital todo, e alertamos todas as Enfermeiras e Seguranças do lugar, mas nada da sua filha aqui.
JESSIE (FINGINDO DESESPERO)- Minha filha, nãaaaaaaao. Tão pequenininha, pobrezinha...
JHONNY (DESESPERADO)- Você tem certeza disso, doutor. (T) Não pode ser, isso não é possível. Meu Deus é muita coisa acontecendo em tão pouco tempo. Eu vou enlouquecer...
JUSTINA (ARRASADA)- Mas como assim sumiu? Esse lugar não tem seguranças? Cadê as câmeras daqui? Um bebe não levanta e sai andando assim da incubadora não. (T) Alguém roubou essa menina.
CENA 21- Hospital / Recepção / Interior / Noturno
Madalena entrega os documentos do filho. Ele consegue entrar no local que do acesso aos quartos e vê todos saindo do quarto de Jessie.
JHONNY (DESESPERADO/ ABRAÇANDO O CUNHADO)- Roubaram ela, Greg. (T) Roubaram minha filha...
GREG- Eu to sabendo Jhonny. Estou em choque ainda com isso. Vamos encontrar ela, eu te garanto. (T) Agora eu preciso falar com a minha irmã, urgente!
Ele vai. Madalena decide acompanhar Jhonny e Justina até o lado de fora dos corredores.
CENA 22- Casa de Aurora / Sala / Interior / Noturno
Aurora está deitada no sofá mexendo em seu Notebook e decide olhar as câmeras.
AURORA (PENSATIVA)- Vamos ver o que essa Vaca está aprontando agora...
Ela vê Greg entrando no quarto de Jessie.
AURORA (PENSATIVA / CURIOSA)- Quem é esse ai entrando agora? (T) Será o homem que estava naquelas fotos enforcando ela?
Aurora fica curiosa e decide observar a conversa até o fim.
IMAGENS AO VIVO DA CÂMERA:
GREG- Olá, irmãzinha desgraçada. (T) Curtindo muito ai as noticias do sumiço da “Aberração” que você tanto fala.
JESSIE- Como ousa falar assim comigo, seu moleque. Eu acabei de passar por uma cirurgia e não posso me estressar com asneiras da sua cabeça. (T) – Fingida -. Fora isso ainda tem o sumiço da minha filha, eu estou dilacerada, não tem compaixão não? 
GREG (IRÔNICO)- Ah, me desculpe então pelo mau jeito, irmãzinha querida. (T) Vou seu um pouco mais delicado então. (T) – Gritando com a irmã -. Filha duma puta! Acha que eu sou burro? Eu já sei do seu planinho com sua amiguinha. (T) Tenho nojo de você, sua desgraçada.
JESSIE- Que plano, garoto? Você está usando drogas só pode. (T) Agora sai daqui antes que eu chame a enfermeira.
GREG- Isso, chame mesmo a enfermeira. Assim nós já contamos a ela que foi você quem armou pra sumir com sua própria filha daqui.
JESSIE- Praga maldita. Você sempre se intrometendo onde não é chamado.
GREG- Pois é, maninha. Ao contrario do que você pensa sobre mim, sou mais esperto do que imagina. (T) Minha vontade é de ir ai e arrebentar sua cara, mas como você é uma mulher e está ai, toda costurada igual uma VACA, vou te poupar.
JESSIE (DEBOCHADA / DIABÓLICA)- Ai garoto, para de ser dramático, aquela menina tinha problemas mentais, e só ia me atrapalhar, não tenho paciência nenhuma pra criar uma retardada.
GREG (EXALTADO)- CALA ESSA SUA BOCA IMUNDA. SUA MALDITA, COMO OUSA FALAR ASSIM DE UM BEBÊ INDEFESO, VOCÊ NÃO VALE NADA JESSIE, NADA! (T) – Ameaça -. Eu vou lá fora agora e vou acabar com sua festa, vou contar pra todos essa merda que você fez.
Jessie se assusta com o tom de voz do irmão e se sente encurralada.
FIM DAS IMAGENS DA CÂMERA
Aurora abaixa a tela de seu Notebook fica perplexa com o que viu.
CENA 23- Casa de Carmen e Tyler / Sala / Interior / Noturno
Tyler e Carmen chegam em casa com a criança e ficam desnorteados.
CARMEN- Ai meu Deus, essa menina não cala a boca, veio chorando o caminho todo. (T) Marido eu não sei cuidar de criança.
TYLER- Não aguento mais também essa demente chorando, a Jessie nos enfia em cada enrascada.
CARMEN- Nem me fale, essa Jessie me deve uma das grandes agora. (T) Nós precisamos nos livrar dessa “coisa” o quanto antes, ou essa menina vai morrer de fome.
TYLER- Sim, você já sabe de alguém que queira comprar ela?
CARMEN- Ainda não faço ideia, mas isso é fácil de arrumar. (T) Muita gente fica anos na fila de espera por uma doação de um bebê recém-nascido. É só a gente encontrar alguma pessoa que esteja disposta a pagar por isso pra ter a criança logo.
CENA 24- Trabalho de Frederick / Escritório / Interior / Noturno
Frederick está em seu escritório mexendo em seu Notebook, na internet e vendo materiais de divulgação.
FREDERICK (PENSATIVO)- Minha nossa, não aguento mais tanto trabalho.
O Homem abre uma propaganda de uma marca de roupas famosas. E vê a foto de uma modelo muito famosa.
FREDERICK (PENSATIVO)- Ual, que linda, essa nasceu pra ser modelo mesmo. (T) Espera... Essa mulher... Não pode ser, essa é a Jane, amiga da Layla. É impossível não reconhecer. (T) Mas o nome aqui está Aurora.
FADE IN: TRY - PINK
Frederick começa a se recordar da Aurora do passado.
A imagem escurece e clareia novamente.

FLASHBACK
2010-Colégio/ Pátio/ Interior/ Matutino/
Aurora caminha desnorteada e arrasada pelo pátio do colégio.
AURORA (CHORANDO/PENSATIVA)– Oh meu Deus, porque tem que ser assim toda vez? Nunca sou elogiada por onde passo, as pessoas estão sempre julgando minha aparência, meu jeito, me sinto um lixo. Como eu queria que fosse tudo diferente – desaba aos pratos -, ser amada, ter amigos que gostam de minha companhia, odeio essa vida!
Layla e Frederick encontram a amiga desnorteada e chorando e consolam-na.
LAYLA (TRISTE)– Não fique assim, minha amiga, você é uma pessoa incrível, não deixe se abater com os comentários desses ridículos, você é mais do que eles.
FREDERICK- É, Aurora, a Layla tem razão, quanto mais você demonstra estar ofendida com o que eles dizem, mais eles irão te provocar e machucar.
LAYLA- Isso, não ligue, amiga, ignore e pense que estamos com você aqui pra tudo, essas pessoas não valem o que comem, e vão se ferrar muito ainda nessa vida.
Layla dá um abraço bem apertado em Aurora que choram juntas emocionadas. Frederick que está ao lado se emociona também com a situação.
AURORA- Obrigada, Layla, você não sabe como eu fico feliz em saber que existem pessoas que realmente se importam comigo, você é um anjo que apareceu em meu caminho. E você, Frederick, é um príncipe, nunca pensei que encontraria amigos ainda nessa vida, sempre fui tão rejeitada.
Toca o sinal da saída
LAYLA- Aurora a gente já vai tudo bem? Quero que você levante essa cabeça, você é forte, nossa van sai em 5 minutos, se não eu ficava aqui com você.
AURORA- Mais uma vez agradeço, Layla, gosto muito de você e do Fred, pode ficar tranquila que vou ficar bem, eu pego o ônibus e vou embora. Tchau amiga.
FREDERICK- Também gostamos muito de você Aurora, vamos Layla.
LAYLA- Vamos. Tchau, amiga, se cuide, até amanhã.
FIM DO FLASHBACK
FREDERICK (PENSATIVO)- Não pode ser, então essa Aurora que está na foto, é a mesma Aurora que conheci a 8 anos atrás? (T) Por isso que a Layla estava tão estranha e me escondendo tudo. (T) – Surpreso-. Não da pra acreditar que aquela que vimos sofrer tamanha humilhação, se tornou um mulherão desses, bem sucedida e poderosa. Só não entendo porque ela escondeu sua identidade de mim, eu não participei daquela humilhação horrorosa.
Frederick fica chocado com a descoberta, a câmera foca em seu rosto que está boquiaberto.
FADE OUT: TRY – PINK
CENA 25- Casa de Aurora / Sala / Interior / Noturno
Aurora abre seu Notebook novamente para ver o desfecho daquela discussão.

IMAGENS AO VIVO DA CÂMERA


GREG- Isso não vai ficar barato, Jessie. Eu sei onde a Carmen e o Tyler moram. (T) Eu vou lá agora buscar aquela criança.
JESSIE- Não faz isso irmão, eu não quero aquela menina.
GREG – Não adianta, eu não sou um monstro igual a você, graças a Deus. (T) Não se assuste se eu aparecer aqui com sua filha, e a policia junto.
Os dois se encaram e Jessie fica tensa.

FIM DAS IMAGENS AO VIVO

Aurora desliga o notebook. Ela pega seu telefone e imediatamente liga para o detetive.
PAUL- Alô?
AURORA- Alô, Paul? É a Aurora.
PAUL- Oi Aurora, pode falar.
FADE IN: SWING ALL THE COLLORS – I KOKO
AURORA (DETERMINADA)- Paul, eu preciso que você siga aquele menino, o irmão da Jessie. (T) Indo atrás dele você vai chegar ao paradeiro de Carmen, onde o bebê está. (T) Faça isso e após ele ir embora de lá, compre aquela criança imediatamente!
Paul arregala os olhos e obedece as ordens de Aurora.
PAUL- Certo, Aurora, vou fazer isso imediatamente, em breve esse bebê vai estar em suas mãos.
AURORA (SORRINDO)- Ótimo!
Eles encerram a ligação.
AURORA (MALÉFICA)- Ah, Jessie, a sua hora está chegando. Se eu fosse você, eu desejaria estar na sarjeta do que estar em minhas mãos.

A imagem congela no rosto de aurora determinada a se vingar, e é fixada em um quadro com gotas de sangue!


2020


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *