Outros Tempos - Capítulo 05 (Especial)

sexta-feira, outubro 16, 2020

OUTROS TEMPOS



 Novela Criada e Escrita por Raffa Lins


CAPÍTULO 05


CENA 01 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / SALAS / INT. / TARDE /

Continuação imediata do capítulo anterior. Otávio tenta achar uma solução para a gravadora.

OTÁVIO: Infelizmente como a Liz mesmo já disse, a indústria musical ainda é muito machista, eles vão explorar esse caso e essa história contra ela. Quem vai querer ter uma pessoa que tá sendo jogado na mídia como desequilibrada, associada a sua marca? (T) Isso aqui é uma gravadora, tem que ter alguma outra cantora que seja boa, convicta no que quer, e que arraste uma legião de fãs.

Corta para a porta da sala se abrindo, Bruna entra.

BRUNA: Com licença, eu não queria interromper, mas a Malu tá aí fora, querendo falar com você. Tá bem preocupada. Posso mandar ela entrar?

LIZ: (empolgada) Mas é claro... a Malu! (p/Bruna) Pode mandar ela entrar!

BRUNA: Ok.

Bruna sai. Liz se levanta, pensativa.

OTÁVIO: Quem é Malu?

LIZ: Malu Marinho é cantora, muita boa por sinal. Ela tem um futuro brilhante pela frente.

A porta novamente se abre, Malu entra, toda modesta, fingindo preocupação, ignorando a presença de Laerte e Otávio.

MALU: (apreensiva) Liz, como cê tá? Eu fiquei aflita, principalmente com você depois de ontem. Não dormi direito. Diz pra mim, cê tá bem?

LAERTE: (p/Malu, estranhando) Espera aí, não é você que foi atrás de mim, pedindo uma chance aqui?

Malu encara Laerte, séria.

LIZ: (séria) É ela mesmo. E a Malu é muito melhor que isso, pela forma que você a tratou. (anima) Otávio, achei a sua resposta!

LAERTE: (ri) Não vai me dizer que...

MALU: (tímida) O que tá acontecendo? Não tô entendendo Liz...

OTÁVIO: Nós estamos procurando alguém, cara nova, tudo novo, pra lançar na gravadora, enquanto essa poeira da traição não abaixa. Se a Liz acha, então achamos que você é a garota ideal.

MALU: (modesta) Eu? Mas eu nem sou tão boa assim...

LIZ: É claro que é. O talento que você demonstrou ter na minha sala foi incrível, ainda mais toda sensibilidade que você teve comigo. Você é boa e sabe disso!

Liz segura nas mãos de Malu, a fazendo tomar coragem, decidida.

LIZ: E então, você aceita ser lançada pela gravadora e ter o sucesso em suas mãos?

MALU: (gagueja) Eu... eu... eu nem seu o que dizer... (criando coragem) mas eu aceito. Obrigada por confiar em mim!! Eu não vou decepcionar nenhum de vocês...

Liz abraça Malu, lhe dando suporte, Otávio observa confiante, enquanto Laerte não demonstra reação. A imagem se desvanece aos poucos, em uma transição lenta para o que vem a seguir:

Corte para:

CENA 02 / PLANOS GERAIS / PASSAGEM DE TEMPO / EXTERNAS / MESES - ANO /

No momento em que a cena anterior se desvanece, passam-se curtas imagens da cidade de São Paulo ao alto, com seus pontos turísticos, uma movimentação intensa.

Pequenos inserts de Malu sendo amparada por Liz, planejando o seu lançamento, com a ajuda de Otávio. Laerte distante, sem se importar.

Outros inserts de Joana, sozinha, marejada, sem ter o que fazer.

Esther e Larissa reconstruindo novamente sua vida, afastada de Alexandre.

A cena novamente de desvanece. Close no letreiro:


Corte para:

CENA 03 / PROGRAMA DE TELEVISÃO / PALCO CALDEIRÃO / INT. / TARDE /

Imagens alternadas de uma plateia. Euforia, entusiasmo, altos gritos. A câmera se aproxima de Luciano Huck, se aproximando do palco central.

LUCIANO HUCK: Vocês já imaginam quem seja pra essa vibração toda, né? (gritos da plateia) Com vocês, essa mulher que arrasa corações, linda, sem dúvidas o grande nome e o grande destaque do ano, dona de uma carreira meteórica. É ela mesmo... vem pro palco do Caldeirão... MALU MARINHO!!

A entrada do palco se abre, esfumaçada, clima de alegria, elegância. Close total em Malu Marinho, que respira fundo antes de entrar no palco. Linda, bem vestida, completamente extasiada, ela entra, triunfante.

Se aproximando de Luciano, os dois se cumprimentam com um beijo no rosto.

Som ambiente da plateia ao delírio, Malu olha, fascinada.

LUCIANO HUCK: Seja bem vida ao palco do Caldeirão!

MALU: (encantada) É uma honra estar no seu programa, Luciano. Sempre sonhei em estar aqui.

LUCIANO HUCK: Eu que sonhava agora em ter você aqui, carreira só subindo, só sucesso. Foi difícil ter você conosco. Mas esse grande dia chegou. O palco e todo seu... Malu Marinho!!

MALU: Eu só queria dizer uma coisinha antes, Luciano, coisa rápida.

LUCIANO HUCK: Tudo o que você quiser!

MALU: Esse é o momento em que eu posso falar e que eu sei que venci... e esse pensamento, é de um físico, Albert Einstein, todo mundo conhece, claro, e ele tinha uma lição de vida, que eu levo pra mim. (recitando) Há duas formas para viver a sua vida: uma é acreditar que não existe milagre, a outra é acreditar que todas as coisas são um milagre. Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida. A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos... esse é o meu lema! (emociona) Essa, é uma música que eu mesma escrevi, para uma pessoa que me feriu muito, não só a mim, mas todos ao meu redor. É uma carta onde eu digo a essa pessoa, que essa é a minha verdadeira voz!!

"Performance de: 'Ouça - Malu Marinho"

"Ouça, a canção do meu coração 
A melodia que não terminei 
Ouça, a canção do interior 
Querendo encontrar libertação  

A hora chegou, meu sonho começou 
Não vou transformar quem eu já sou 
O sonho é meu, não importa se você não escutar 

(Refrão) 
Ouça, eu sei que não estou sozinha 
Sei que existe um Deus que me guia 
Eu tentei dizer, que amo você, mas você não escutou 
Não, não acredito em você, você não me entende 
Sou mais do que aquilo, que você fez de mim 
Segui sua voz e me perdi
Agora tenho que seguir minha voz 

Você deveria saber que existe alguém aqui 
Alguém que pensava, que tudo acabou 
Gritando eu sei que estou 
E os meus sonhos ouvidos serão 
O sonho é meu, não importa se você não escutar 

(Refrão) 
Ouça, eu sei que não estou sozinha 
Sei que existe um Deus que me guia 
Eu tentei dizer, que amo você, mas você não escutou 
Não, não acredito em você, você não me entende 
Sou mais do que aquilo, que você fez de mim 
Segui sua voz e me perdi
Agora tenho que...

Eu sei quem eu sou e sei pra onde vou 
E você vai me ver 
Vai me ver... 

Ouça 
A melodia que eu não terminei 
Não acredito em você 
Você não me entende 
Sou mais do que aquilo que você fez de mim 
Segui sua voz e me perdi 
Agora tenho que seguir minha voz
Minha voz!...

Ouça..."

Malu é aplaudida de pé, emocionada, derrubando algumas lágrimas, triunfante com o seu momento. Os aplausos ficam ecoando pela cena, seus olhos cheios d'água, vitoriosa.

MALU: (off./emocionada) OBRIGADA!!

Corte rápido para:

CENA 04 / ESTÚDIOS GLOBO / PASSARELA / INT. / TARDE /

Fade In - Midnigth Sky, Miley Cyrus.

Andando pelos estúdios Globo, Malu vê em sua frente, uma boa quantidade de fãs se aproximando. Um dos seguranças percebe, protegendo Malu de ser incomodada.

Close na euforia dos fãs, alucinados.

MALU: (em alto tom) Calma gente, fiquem calmos. Eu vou falar com vocês.

SEGURANÇA: (bruto) Se afastem!!

MALU: (p/segurança) Pode deixar, eu falo com eles.

Malu começa a dar autógrafos, alguns dos fãs se emocionam, outros sem acreditar. Clima de vibração.

FÃ 01: (chora) Eu não tô conseguindo parar de chorar com essa nova música!

FÃ 02: Eu te amo, Malu... casa comigo!!

Animada por ser tietada, virando-se para trás, após ser tocada, Malu pensa ser outro fã, mas vê que é Aloísio, frio. Ela desfaz toda sua alegria.

MALU: (estranha) Aloísio, você aqui?

ALOÍSIO: (sério) Acho que tá na hora da gente conversar.

Os dois se encaram, sérios. Clima de tensão.

Fade Out - Midnigth Sky, Miley Cyrus.

Corte rápido para:

CENA 05 / RESTAURANTE LA TAMBOUILLE / MESA DE JANTAR / INT. / NOITE /

Clima elegante, poucas pessoas no ambiente, mas um local requintado, chique. O garçom chega até a mesa de Malu e Aloísio.

Fade In - Sign Of The Times, Harry Styles. (Música ambiente ao fundo)

GARÇOM: (refinado) Boa noite senhores. O que desejam?

MALU: (segurando o cardápio/direta) Eu vou querer o camarão-rosa de Santa Catarina ao molho de champagne brut com caviar, e um vinho branco de acompanhamento. A especialidade da casa. Ah, e não me venham com porcaria não.

GARÇOM: Sim senhora. (p/Aloísio) E o senhor?

ALOÍSIO: Eu vou/

MALU: (por cima) Uma água apenas pro cavaleiro, ele vai ser rápido.

O garçom sai, deixando os dois sozinhos. Malu não olha diretamente para Aloísio, que fica inquieto.

ALOÍSIO: É, sua carreira musical no auge em pouco tempo. Outro dia você era só aquela moça modesta, que veio atrás de mim, pedindo oportunidades, uma chance pra sua carreira.

MALU: (sem importar) Pois é!

ALOÍSIO: Acho que se precisarem um dia usar alguém de exemplo de como definir uma carreira meteórica, você se qualificaria muito bem pra isso.

MALU: Pode ser, mas não foi tão rápido como você imagina.

ALOÍSIO: Ah, você queria mais rápido ainda?

MALU: (cínica) Queria, quanto mais rápido, melhor.

ALOÍSIO: (sério) O que mudou, Malu? Você há um tempo atrás era nada, hoje que você tá conquistando seu espaço, com ajuda minha, vamos deixar isso frisado, não me dá satisfações da sua carreira, nem o que anda fazendo.

MALU: Isso mesmo, o meu espaço. O que você quer, Aloísio? Participar mais ou ser ainda mais intrometido? Você já ganha, muito por sinal pra fazer praticamente nada, e ainda tá reclamando?

ALOÍSIO: Não é reclamação, é um fato que eu quero deixar claro. Deixa de ironiazinhas pro meu lado, garota, eu sou seu agente/

MALU: (corta) Ex agente!

ALOÍSIO: Ex?

MALU: Isso, o que não é mais, sabe? Cansei de trabalhar com você, de ficar na minha sombra gratuitamente. Cansei de olhar pra essa sua cara de paspalho sem ter o que fazer. Eu tô vindo de uma apresentação na Globo, conseguida por mim mesmo, com meus esforços. Quer se sobressair através de mim? Faça o mesmo que eu, seja modesto.

ALOÍSIO: (surpreso) Você tá me demitindo?

MALU: (nervosa) Acho que ficou claro, não? Mais alguma reclamação? Passa no RH e fala, porque não tô com saco pra você encher hoje!

O garçom chega com o prato de Malu, servindo. Ele coloca água sobre o copo de Aloísio.

Malu se prepara pra comer, mas antes, olhando para Aloísio, paralisado.

MALU: Tá esperando o que pra sair da mesa? Só de olhar pra você, minha fome tá passando. (p/garçom) Por favor, leva esse homem até a saída, ele está me importunando.

ALOÍSIO: Não precisa, eu mesmo vou. (se levanta) Isso não vai ficar assim, não vai!

Aloísio bate sua mão com força na mesa, fazendo com que a água caia sobre a mesma, em seguida, saindo rapidamente, nervoso.

Close em Malu, que ri da situação.

GARÇOM: Tá tudo bem, senhora? Eu vou limpar pra você.

MALU: (sorri) Tudo ótimo, melhor agora. Só me serve o vinho.

O garçom serve na taça de cristal o vinho branco, onde Malu o bebe, sorridente, confiante.

Fade Out - Sign Of The Times, Harry Styles. (Música ambiente ao fundo)

Corte para:

CENA 06 / MANSÃO RODRÍGUEZ / SALA DE ESTAR / INT. / NOITE /

Chegando da cozinha, com mais uma garrafa de vinho nas mãos, Liz serve Otávio. Ela se senta ao seu lado, descontraídos.

OTÁVIO: (ri) Acho que se eu tomar mais uma taça dessa garrafa, eu não garanto que vou embora hoje.

LIZ: Que ótimo, então vou te servir mais duas taças.

Os dois riem, tranquilos.

LIZ: (amargurada) Sabe Otávio, eu tô muito feliz com a guinada que tá a carreira da Malu. Ela é uma grande amiga minha e eu tô super feliz por ela e principalmente por ter tirado a gravadora da lama. Mas...

OTÁVIO: (completa) Mas você quer ter novamente tudo o que ela tá conquistando agora?

LIZ: Isso mesmo, você me entende bem. Longe de mim de ter inveja, ou parecer egoísta, mas depois daquela história toda, mesmo processando o crápula do Marcel Macedo, já faz um ano tudo isso e minha carreira nunca mais foi a mesma. Infelizmente isso marca.

OTÁVIO: Eu sou seu produtor, esqueceu? Eu vou fazer um jeito de que você brilhe novamente.

Fade In - Sentimental, Los Hermanos.

Otávio coloca sua taça e a de Liz sobre a mesa, se aproximando ainda mais, tocando sua a mão delicadamente pelo rosto de Liz, calmamente.

OTÁVIO: Você nunca perdeu seu brilho... nunca perdeu sua essência... sua beleza...

LIZ: Otávio...

Otávio chega mais perto, aproximando seu rosto com o de Liz, que fica parada. Ela fecha seus olhos, se deixando levar pelo momento. Otávio encosta lentamente seus lábios nos de Liz, que retribui. Os dois se beijam, lentos, mas profundo.

Liz intensifica o beijo, o deixando mais quente, passando suas mãos pelas costas de Otávio, com movimentos delicados, unindo seus corpos, ávidos por um desejo maior, excitados. Otávio retira sua blusa, ainda beijando Liz.

Ao ir pra cima de Liz, ela resolve parar de beijá-lo, se levantando rapidamente do sofá, o deixando excitado, descamisado, sem entender.

OTÁVIO: (confuso) O que foi, Liz? Eu fiz algo que você não gostou?

LIZ: Não, não é isso... é que... é que eu acho melhor você ir embora. Me desculpe!

OTÁVIO: (estranha) Embora? Você quer que eu saia agora?

LIZ: Por favor...

Otávio veste novamente sua blusa, se levantando.

OTÁVIO: Até amanhã... na gravadora. Desculpa por qualquer coisa.

Sem se despedir, Otávio sai da casa. Liz novamente se senta, bufando.

LIZ: (inconformada) Pra que você fez isso, burra?!!

Fade Out - Sentimental, Los Hermanos.

Corte para:

CENA 07 / CASA DOS BRANDÃO / MESA DE JANTAR / INT. / NOITE /

Recolhendo o prato de Esther, Larissa o leva até a pia. Abrindo a geladeira, Larissa retira uma travessa de pavê, colocando sobre a mesa.

ESTHER: Deve tá uma delícia, mamãe...

HOMEM: (off) O que as mãos dessa moça não faz que fica bom?

Fade In - Vento no Litoral, Renato Russo e Cássia Eller.

A imagem fica mais ampla, mostrando que Esther e Larissa não estão sozinhas. Close neste mesmo rapaz, meia idade, baixo, com um sorriso no rosto.

LARISSA: (sem graça) Deixa disso, Carlos.

CARLOS: Mas é verdade, não é Esther?

ESTHER: Se ele diz, então é.

CARLOS: Mas eu vou ter que recusar, meu bem.

LARISSA: Como assim, Carlos?

CARLOS: Glicose alta, o médico mandou eu ficar longe dos doces. Mas saiba que o jantar estava maravilhoso, nunca comi tão bem como comi hoje...

Os dois se encaram, sorrindo um para o outro. Esther corta o clima, onde ela mesmo se serve.

ESTHER: (servindo) Pois eu vou comer, porque eu não tenho nada disso do que ele acabou de falar.

Eles riem.

CARLOS: (encantado) Me leva até a saída, meu amor?

ESTHER: (ri) Amor... que engraçado!

LARISSA: (repreendendo) Esther!!

Carlos se levanta, indo até Esther, lhe dando um beijo na bochecha. Ela demonstra não gostar, mas na brincadeira.

CARLOS: Até a próxima, lindinha.

ESTHER: (limpando o rosto/sorri) Até Carlos... obrigada por fazer a mamãe feliz!

CARLOS: (ri) E alguém ousou não fazer essa dama feliz?

Larissa pega nas mãos de Carlos, contente.

CORTA P/ SAÍDA DA CASA: De mãos dadas, Larissa e Carlos vão até a porta, em silêncio, abrindo. Larissa o solta, ficando de frente para Carlos.

LARISSA: Eu espero você me ligar...

CARLOS: Acha que eu não vou ligar? Tá louca? Quem não iria querer ficar com uma mulher doce e incrível que tem uma filha amorosa?

Larissa se aproxima de Carlos, lhe dando um rápido beijo, mas intenso.

LARISSA: (emocionada) Eu te amo...

CARLOS: (sorri) Também te amo!

Eles se despedem. Larissa observa Carlos saindo de sua casa, que lhe manda beijos com as mãos.

CARLOS: (off) Te amo, meu amor!

Corte rápido para:

CENA 08 / CARRO / INT. / NOITE /

Dentro de seu carro, observando tudo de longe, Alexandre demonstra não gostar ao ver o beijo de Larissa e Carlos. Sua raiva aumenta, seu ódio se torna por completo. Ao ver Larissa fechando a porta de casa, Alexandre pega as chaves do carro, observando a direção que Carlos prosseguiu. Close em seu carro, dando partida.

Fade Out - Vento no Litoral, Renato Russo e Cássia Eller.

Corte rápido para:

CENA 09 / RUA / EXT. / NOITE /

Fade In - Instrumental, Suspense.

Rua totalmente vazia. Os postes de iluminação intensificam uma rua amarelada, praticamente abandonada. Cantarolando pelo passeio desta mesma rua, ainda bem contente, Carlos anda tranquilamente, sem se preocupar com nada. Sua imaginação vai além, sem preocupações.

CORTA P/ O CARRO DE ALEXANDRE : Se aproximando lentamente de Carlos, com o farol apagado, Alexandre afunda seu pé no pedal do acelarador, indo com tudo na direção de Carlos, onde ele entra no passeio com a maior velocidade, passando o carro sobre o corpo de Carlos, pego desprevenido, que "voa" sobre o capô, caindo ao chão, atropelado.

Alexandre freia bruscamente, parando o carro.

Close em seu olhar perveso, olhando para o espelho retrovisor, vendo Carlos ao chão, se mexendo aos poucos, gemendo de dor.

ALEXANDRE: (impiedoso) Eles nunca morrem!

Engrenando a ré, Alexandre acelera, passando novamente sobre o corpo de Carlos, estirado ao chão.

Acelerando novamente, agora seguindo seu caminho, Alexandre passa mais uma vez sobre o corpo de Carlos, distanciando em alta velocidade do local.

A câmera mostra Carlos, inerte ao chão, passando lentamente pelo seu corpo destruído, completamente ensanguentado, machucado, seus olhos ficam abertos, vazios, paralisados. Sem vida. O carro de Alexandre desaparece pela rua imensa e vazia.

Fade Out - Instrumental, Suspense.

Corte para:

CENA 10 / HOTEL FASANO / ENTRADA / INT. / NOITE /

Saindo do elevador, Malu vai diretamente a porta 510. Abrindo, ela entra, mostrando todo luxo e riqueza do local.

CORTA P/ O QUARTO PRINCIPAL: Entrando no quarto, Malu se depara com André, deitado na cama, dormindo.

Retirando seu salto, ela joga sobre André, que acorda no susto, apavorado.

ANDRÉ: (irritado) Porra Malu, cê tem que parar de me acordar assim, desse jeito cê me mata do coração, cretina.

MALU: É impressionante, toda vez que eu saio e volto pra cá, você só tá fazendo duas coisas: dormindo, ou se masturbando. Felizmente foi a primeira coisa.

ANDRÉ: Ô, me respeita. Quer que eu faça o quê? Tô na seca, você fica mais fora fazendo show do que aqui, com seu gigolô. A carência bate, o tesão principalmente. E cê já deixou claro que não quer outra mulher/

MALU: (corta) E não quero outra mulher mesmo. Você é meu, apenas meu!

ANDRÉ: (excitado) Então vem, vem fazer a alegria do papai.

MALU: Hoje não que eu tô cansada, aliás, você deixa essa nossa diversão bem guardadinha pra amanhã. (comemora) Junta suas coisas, que a minha casa, ou melhor, a minha mansão está pronta!

ANDRÉ: (surpreso) Não brinca...

MALU: É sério, amanhã a gente sai disso aqui pra morar na mansão... (sorri) na nossa própria mansão!!

Empolgado, André pula da cama, pegando Malu no colo, lhe dando vários beijos por todo seu rosto.

Corte para:

CENA 11 / CIDADE DE SÃO PAULO / EXTERNAS / NOITE - DIA /

Fade In - Creep, Radiohead.

Dia Seguinte. Planos Gerais das cidades de São Paulo. Ruas movimentadas, pessoas apressadas, avenidas congestionadas. Tempo nublado.

Close em um pequeno outdoor, com a foto de Malu Marinho estampada, linda, elegante, divulgação de maquiagens Mary Kay.

Fade Out - Creep, Radiohead.

Corte rápido para:

CENA 12 / CONSULTÓRIO MÉDICO / RECEPÇÃO / INT. / MANHÃ /

Sentada em uma das cadeiras da sala de espera, Joana bem tensa, pálida, segura seu celular, a todo momento bloqueando e o desbloquando.

Entrando nas chamadas, ela entra em contatos, indo até a letra L. Destaque para o número de Laerte, que ela pensa em ligar, mas exitando.

Decidida, ela liga, bem tensa. A chamada cai na caixa postal. Joana desliga, frustrada.

Uma das recepcionistas a chama.

RECEPCONISTA: Pode entrar, Joana, o doutor Uriel está na espera por vocês.

Corte rápido para:

CENA 13 / CONSULTORIO MÉDICO / SALA /INT. / MANHÃ /

Entrando na sala, Joana cumprimenta o médico com um aperto de mãos, se sentando em sua frente.

URIEL: Tá melhor?

JOANA: (aflita) Um pouco nervosa, mas tô bem.

URIEL: E você, Valentin, como tá se sentindo? 

A câmera foca em Valentin (André Luiz Frambach, 20 anos) sentado ao lado de Joana, de cabeça baixa, com os olhos abertos e a mente longe.

JOANA: (p/Valentin, dura) O médico tá fazendo uma pergunta, responde!

Valentin levanta sua cabeça, mostrando desinteresse por estar ali.

VALENTIN: (frio) Sabe quando você acorda, e não tem ideia do que fazer, e pensa: "nós estamos apenas em busca de algo, para que tudo isso faça sentido." E essa busca não nos leva a nada? Agora eu pergunto pra você: como tá se sentindo?

URIEL: (direto) Bem... eu me sinto muito bem, obrigado. Pode nos deixar a sós, Valentin?

Valentin encara Uriel, frio, se levantando, saindo da sala.

JOANA: Já não tá dando mais pra conviver com ele assim, desse jeito. Essas mudanças de humor dele não é normal. Desde que ele voltou do interior, depois de terminar os estudos, só piorou ainda mais, depois que a mamãe morreu...

URIEL: Joana, eu já venho acompanhando sobre esse caso do seu irmão faz bastante tempo. (T) O Valentin sofre de um distúrbio bipolar...

JOANA: (assusta) Como assim? O que é isso?

Fade In - Instrumental, Tensão.

CORTA P/BANHEIRO DO CONSULTÓRIO: Urinando em um dos mictórios, Valentin balança sua cabeça, trêmulo, apertando fortemente seu pulso. Olhando para frente, ele vê um espelho, o encarando com os olhos vidrados.

URIEL: (off) Vou te explicar rapidamente em que constitui o transtorno bipolar: ele alterna no episódio de mania eufórica, associados ou não a tais episódios depressivos. Você disse que ele sempre foi impulsivo, mas o humor dele mudou completamente depois da morte da sua mãe?

JOANA: (off) Ele meio que se responsabiliza por isso. A nossa mãe morreu indo atrás dele...

Terminando de urinar, Valentin se dirige para uma das divisórias sanitárias, entrando. Ao trancá-la por dentro, ele começa a encarar, dando alguns chutes de leve contra a porta.

URIEL: (off) A mania se caracteriza por um período de humor exaltado, aceleração do pensamento, agitações, excesso de energia, euforia, irritabilidade, mudanças bruscas de humor e alterações no sono...

Agora, esmurrando a porta, tendo um ataque de fúria, Valentin defere chutes e socos contra esta mesma porta, em intensidade mais elevada, a ponto de quebrá-la, violento. Ele grita a cada chutes e socos, se sentindo sufocado.

VALENTIN: (berra/transtornado) EU NÃO SOU LOUCO... NÃO SOU... EU NÃO SOU LOUCO... AAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

CORTA P/ SALA DO MÉDICO: Doutor Uriel continua a explicar para Joana, paralisada.

URIEL: (off) O episódio depressivo pode ser único ou recorrente, de intensidade leve, moderada ou grave. Sua duração é também variada, podendo ir de semanas a anos. Neste tempo, tem que se tomar o maior cuidado, ele pode se tornar agressivo.

Concentrada no que o médico diz, Joana se assusta ao ver a porta da sala sendo aberta bruscamente. Valentin entra, tranquilo.

VALENTIN: (sério) Eu estou com um pouco de dor de cabeça... vamos embora!

Respirando fundo, Joana encara Valentin, calmo.

Fade Out - Instrumental, Tensão.

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CENA 14 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / RECEPÇÃO / INT. / MANHÃ /

Conversa em off de Bruna e Aloísio, bem desconfortável. A porta do elevador se abre, Liz sai.

ALOÍSIO: (p/Bruna) Depois a gente termina o nosso papo.

Aloísio não espera, já indo em direção de Liz, que estranha ao vê-lo.

LIZ: Aloísio? O que cê tá fazendo aqui hoje?

ALOÍSIO: (direto) Precismos conversar sobre a Malu. É sério!

Liz se assusta com a direta de Aloísio.

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CENA 15 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / SALAS / INT. / MANHÃ /

Momento exato onde Aloísio conta para Liz que Malu o demitiu.

LIZ: (cont.) Demitiu? (inconformada) Como assim ela fez isso? Com você ainda, que ajudou ela. Tem algum engano nessa história!

ALOÍSIO: Não tem engano nenhum, Liz, ela meteu o pé na minha bunda, com as seguintes palavras ditas por ela: "Cansei de trabalhar com você, de ficar na minha sombra gratuitamente. Cansei de olhar pra essa sua cara de paspalho sem ter o que fazer." Acredite, ela falou exatamente isso.

LIZ: Alguma coisa aconteceu, não é possível, ela não é assim. Eu sei, ela tá famosa agora, mas isso não subiu pra cabeça dela, nunca deixou de ser aquela moça modesta que ela é, comigo nunca. Malu foi e tá sendo uma ótima amiga pra mim.

ALOÍSIO: Isso é conveniência, Liz. Malu trata assim quem ela pensa que ainda precisaria de algo. Como eu sou apenas o intrometido, eu não sirvo mais. Aquela garota não é a mesma que eu te apresentei, ela é ardilosa. E se você continuar dando corda pra ela, vai tá criando uma cobra do seu lado. Essa é a Malu de verdade, uma cretina!

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CENA 16 / CONDOMÍNIO CITY CASTELO / EXT. / MANHÃ /

Parados em frente a uma das mansões do condomínio, minimalista, mas moderna, cercada por arbustos, detalhes luxuosos. Dois andares. Malu olha fascinada, enquanto André perde a linha, sem acreditar.

Fade In - Huggin & Kissin, Big Black Delta.

ANDRÉ: (pasmo) Não é possível que seja aqui. Cretina, mas isso é demais!

MALU: Ainda é pouco, a gente tem muito ainda pra conquistar, você vai ver.

ANDRÉ: Cara, o que você pretende conquistar além disso? Olha o tamanho dessa casa, mulher!

MALU: Você pensa pequeno, tem que pensar grande, amar grande.

ANDRÉ: Você é ambiciosa por demais...

MALU: Depende do que você entende por demais. (T) Demais pra mim, é tudo que você não tem chance de conseguir. E pouco, é qualquer coisa menos do que tudo que você pode conseguir. (sorri) Vamos entrar?

ANDRÉ: (animado) Só se for agora!!

Corte rápido para:

CENA 17 / MANSÃO MARINHO / SALA DE ESTAR / INT. / MANHÃ /

Entrando na casa, admirando, Malu se apaixona por tudo o que vê. Passando as mãos por todo local, admirada pelo tamanho, seus olhos encham-se d'água, emocionada.

MALU: (convicta) Eu disse que um dia eu iria chegar até aqui, neste lugar... nesta casa! (ri) Agora, é tudo meu!

Passando pela entrada, André entra com tudo, pulando, se jogando no primeiro sofá que vê.

ANDRÉ: Sofá maciozinho, bem confortável. Lugar espaçoso, tudo que o papai André gosta. A gente vai poder se divertir muito aqui, Malu.

MALU: Não se empolga muito não, que a casa é minha, vamos começar por aí.

Malu continua a andar pela casa, enquanto André fica estirado no sofá.

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CENA 18 / MANSÃO MARINHO / COZINHA / INT. / MANHÃ /

Chegando na cozinha, Malu se depara com sua empregada, Inês (Jeniffer Nascimento, 22 anos), organizando o armário.

MALU: Inês, né?

INÊS: Sim senhora.

MALU: Então Inês, já quero deixar claro que eu não suporto cheiro doce na minha casa, principalmente lavanda, meu nariz não suporta. Na sala e nos quartos apenas aspirador de pó e desinfetante, sem cheiro. Ah, eu não quero fuxico, nem conversinha fiada. Você é emprega e só, ok?

INÊS: Sim senhora.

MALU: Gostei de você, só fala o básico, isso que é bom. (estranha) Mas você não é muito nova pra ser empregada doméstica não?

INÊS: Sou sim, dona Malu, mas foi o único jeito que eu achei pra conseguir pagar a faculdade.

MALU: Olha, estudiosa ela hein. Palmas pra você, meu bem! Agarre as oportunidades quando pode, não deixe escapar.

O celular de Malu toca, ela o pega em sua bolsa, ao ver quem é, automaticamente revira seus olhos, não gostando.

MALU: (bufando) Paciência Malu... paciência! (atende) Alô, Liz, tudo bem? (T) Não, tô ocupada não. (T) Me encontrar com você? Tá bom, vou sim. (T) Pode deixar, tchau amiga! Beijos...

Malu desliga o celular, mas é surpreendida por André, que a pega por trás, colando seu corpo no seu.

ANDRÉ: (malicioso) Vamos nos divertir um pouco, Malu?

MALU: (se soltando) Adoraria, mas a vagaba da Liz acabou de ligar, tá querendo falar comigo.

ANDRÉ: (olhando p/Inês) Ei, cuidado com o que cê fala na frente dos outros, né?

MALU: (ri) Da Inês? Tá tranquilo, já deixei claro como funciona. Agora, deixa eu ir lá me encontrar com a vagaba, antes que eu seja obrigada a ouvir o que eu não quero.

Dando um beijo super quente em André, Malu lhe dá um tapa fraco em seu rosto. Alta tensão sexual. Ela sai rapidamente da cozinha, o deixando ali.

ANDRÉ: (encarando Inês) Acho que vou ter que achar outro jeitinho pra me divertir...

Close nos dois, trocando olhares. Inês completamente desconfortável, enquanto André a encara, com um sorriso malicioso.

Fade Out - Huggin & Kissin, Big Black Delta.

Corte rápido para:

CENA 19 / MOTEL / QUARTO / INT. / MANHÃ /

Terminado de abotoar seu paletó, Laerte ajeita seu cabelo, o arrumando.

Close em uma mulher, deitada na cama, fumando um cigarro, tranquila.

LAERTE: Teu dinheiro tá aí jogado na cama, cuidado pra não botar fogo nele.

MULHER: Gato, eu sou prostituta, a última coisa que eu faria, era botar fogo no dinheiro que me sustenta.

Laerte pega o seu celular, vendo as chamadas perdidas de Joana. Ele exclui todas.

LAERTE: (sorri) Então, bom programa, que eu tô indo pro batente.

MULHER: Me liga!

Rindo, Laerte sai do quarto do motel, batendo a porta.

Corte para:

CENA 20 / CASA DE JOANA / COZINHA / INT. / TARDE /

Almoçando, Joana come tranquilamente. Olhando para Valentin, ela percebe que ele não tocou na comida, se irritando.

JOANA: Você sabe que é isso que você vai comer, ou nada né?

VALENTIN: Eu não tô com fome.

JOANA: Você não comeu nada, Valentin. Qual o seu problema?

VALENTIN: (retruca) Qual é o seu problema?

JOANA: (nervosa) Como é? Você tem vinte anos e tá agindo como um garoto de dez. Eu sei que você tem problemas, e eu tô tentando lidar com isso. Por favor, apenas come.

VALENTIN: Não é só eu que têm problemas num mundo de loucos, mana. (T) Principalmente num mundo onde uma mulher corre atrás de um cara que não lhe dá a mínima, mesmo tendo sido exposta pro país inteiro, como uma amante, uma vagabunda!

JOANA: (abatida) Parabéns, você conseguiu fazer eu perder a fome!

VALENTIN: Agora você me entende, irmãzinha!

Joana se levanta da mesa, tensa, recolhendo seu prato, deixando Valentin sozinho, sério, confortável com a situação.

Corte para:

CENA 21 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / RECEPÇÃO / INT. / TARDE /

Saindo do elevador, Malu vai diretamente pra sala de Liz, passando por Bruna.

BRUNA: (sorri) Oi Malu, eu/

MALU: (corta) Agora não!

Malu passa direto, desfazendo totalmente o entusiasmo de Bruna, ficando séria.

BRUNA: É, nem parece que um dia já me chamou de amiga.

Corte rápido para:

CENA 22 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / SALAS / INT. / TARDE

Entrando na sala, Malu se depara com Liz na sua mesa e Aloísio, sentado em uma das cadeiras. Eles se encaram, tensos.

MALU: (estranha) Aconteceu alguma coisa, amiga?

Liz se levanta, indo até Malu.

LIZ: (direta) Aconteceu ontem, mas acredito que se resolva agora. Por que você demitiu o Aloísio?

A câmera fixa em Liz, questionando a demissão de Aloísio para Malu, congelada em tom amarelo em um disco de vinil, ao som de: "Break My Heart, Dua Lipa."



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