Castelo de Vidro - Capítulo 21 (Últimas Semanas)

segunda-feira, outubro 19, 2020

 Castelo de Vidro


NOVELA DE

Gabriel Malifer


COLABORAÇÃO

Gabriel Pretto


AUTORIZAÇÃO

Web Novelas Channel


Capítulo 21 - Justiça? | Parte 2


O CONTEÚDO ABAIXO NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS. CONTÉM LINGUAGEM IMPRÓPRIA, CONTEÚDO SEXUAL E VIOLÊNCIA


CENA 01/CONSULTÓRIO DO DOUTOR OLAVO/INTERIOR/DIA

Continuação do gancho do capítulo anterior. Liliana está perplexa com a situação e seus olhos marejam em lágrimas. Ela se levanta de sua cadeira e começa a andar de um lado para o outro, sem saber o que fazer e se descabelando.


Liliana (nervosa, chorosa): Não… Isso não pode ser verdade… Tem que haver algum erro… NÃO, NÃO!


Liliana começa a surtar e a chorar incontrolavelmente, sem ter mais noção da vida e cai no chão sem forças. Olavo levanta de sua cadeira e puxa Liliana do chão, tentando a acalmar. Ele coloca ela sentada em uma cadeira.


Olavo: Você precisa se controlar! É um momento delicado, eu sei… Mas você tem que manter a calma! Vai se iniciar um tratamento urgente para o quadro não se agravar e você terá que achar uma medula compatível com a sua. Você não pode se estressar, Liliana! O ideal nesse momento é manter a calma, infelizmente.

Liliana (nervosa): MANTER A CALMA? COMO VOCÊ QUER QUE EU MANTENHA A CALMA? EU NEM TENHO COMO PAGAR ESSE TRATAMENTO COM O MEU DINHEIRO E MEU COMPANHEIRO POR MAIS QUE TENHA UM BOM PADRÃO DE VIDA, NÃO TEM DINHEIRO SUFICIENTE PARA ISSO! EU VOU MORRER E O SENHOR AINDA QUER QUE EU ME CONTROLE?!


Olavo tenta segurar nas mãos de Liliana, mas essa está completamente fora de si, arrasada com a situação. O médico suspira. Close em Liliana abalada.


CENA 02/MORRO DO SOL/CANTINHO DA MAURA/INTERIOR/DIA

Na cozinha do Cantinho da Maura, ela é Socorro estão chocadas e felizes ao ver Luciano Huck em seu restaurante. O homem está sorridente e todos que estão ao redor maravilhadas com a presença do homem no destruido estabelecimento. Os câmeras de Luciano estão concentrados. Várias pessoas filmam o apresentador enquanto ele olha o lugar sorridente. Luciano havia perguntado onde se encontrava a dona Maura. A própria dá um passo à frente sorridente e nervosa.


Maura (feliz e surpresa): S...sou eu. Eu sou a dona Maura.


Luciano Huck sorri para moça, que dá uma risada de leve.


Luciano (sorridente): Dona Maura, eu fiquei sabendo que você é uma pessoa muito célebre da região do Morro do Sol e que seus lanches fazem o maior sucesso. Isso é verdade?

Maura (envergonhada): É sim.

Luciano (feliz): E recentemente eu descobri que esse lugar foi atingido por um incêndio e que o Cantinho é o principal sustento da senhora. Quando eu fiquei sabendo da iniciativa de toda essa gente de ajudar a reconstruir esse lugar e quando fui convidado a te visitar, eu não pude rejeitar. E vendo todo esse trabalho dessa gente batalhadora e da senhora em si, que é uma mulher aguerrida, eu queria saber se a senhora aceita participar do quadro ‘’Lar Doce Lar’’ do Caldeirão? A senhorita aceita a proposta.


O sorriso de Maura fica ainda maior e mais alegre com a proposta de Luciano. Ela respira fundo antes de responder.


Maura (contente): Aceito!


Todos começam a aplaudir a aceitação de Maura e a comemorar a participação dela no quadro e a reforma do restaurante. Maura olha para Socorro e a abraça feliz. Luciano também aplaude.


CENA 03/VARA JURÍDICA/TRIBUNAL/INTERIOR/DIA

Todos no local estão conversando sobre o possível final do julgamento, o buxixo é grande pelos arredores em relação aos depoimentos. Fortunato conversa com Neidinha, Manoel, Eliza, Eduardo, Lucas, Helena e o advogado ansioso pela fala do juiz. Ana Maria está em outra parte com seu advogado, Ivo, Roberto e Renata, o clima no local é tenso. A câmera foca no juiz que termina algumas anotações e bate com o martelo na mesa, chamando a atenção de todos.


Juiz: Bom, todos os depoimentos foram realizados e tudo foi devidamente acompanhado por mim e pela bancada jurídica. Agora, chegou o momento deles votarem e decidirem o final desse julgamento. Senhores júris, os senhores têm o tempo necessário para pensar e decidir os rumos do dia de hoje.


A câmera dá closes alternados no júri recebendo as ordens do juiz, em Fortunato e as pessoas que estão ao seu lado e em Ana Maria que fica cada vez mais apreensiva com a situação em que se encontra.



CENA 04/MORRO DO SOL/CASA DE PALHA/INTERIOR/DIA

Irritados com o que acabaram de presenciar, Sobral e Januário entram furiosos na casa de palha. De longe, Sobral é quem está mais furioso em relação ao acontecido. Sua expressão é explosiva e seu rosto está vermelho de nervosismo. Januário está desapontado com a reforma, pois sabem o quanto se empenharam para colocar um fim naquele restaurante. Sobral chuta algumas caixas de raiva. Ele segura uma lata de cerveja, a qual ela joga contra a parede, o que faz com que ela estoure e jogue todo o líquido na cara de Januário. Ele não dá importância e se limpa com a camisa. Sobral dá um forte tapa na parede e grita de raiva.


Sobral (explosivo): Que inferno! Acabou tudo! Vão reformar aquele lixo agora! Sempre tem alguma coisa pra atrapalhar! Um hora é aquele live action de Rosa Palmeirão. Quando não é ele, é aquele rato de esgoto mirim! E quando não é nenhum dos dois, é aquele nariz de tucano daquele apresentador! 

Januário (desapontado): Você precisa se acalmar. Espernear e gr-

Sobral (interrompendo irritado): Não me mande ficar calmo! O que a gente vai fazer agora!?

Januário (preocupado): Eu não sei...a gente tá ferrado agora… Eu acho que vou voltar com aquelas mensagens...


Os dois se entreolham e tentam pensar no que fazer perante a situação.


CENA 06/VARA JURÍDICA/TRIBUNAL/INTERIOR/DIA

Uma pessoa vem andando com um envelope e entrega ao juiz e em seguida fala no ouvido do mesmo. A pessoa se retira após deixar o envelope com o juiz. Foco em Ana Maria e Fortunato se entreolhando com ódio e close no juiz que começará a ler o documento que lhe foi entregue:


Juiz: Bom, depois de tudo que foi apresentado no dia de hoje, fica sentenciado que devido aos escândalos ocorridos nos últimos tempos, a ré Ana Maria de Campos Castro será afastada do comando da Real Brasil e ficará em casa recebendo apenas uma pequena parcela do lucro da empresa, assim como era com seus irmãos e Fortunato de Campos Medeiros irá assumir o comando da empresa.


Ana Maria olha para o advogado indignada com o que está acontecendo e apreensiva com medo de sua condenação. Roberto, Renata e Ivo vão se afastando com medo de sobrar para eles. Fortunato e seus aliados comemoram e ficam com quase certeza da condenação da mulher.


Juiz: Prosseguindo… Porém, em decorrer da contradição em depoimentos e provas concretas, foi decidido que a ré não será condenada em decorrer desses supostos crimes, algo que ainda irá ser estendido para outros encontros na justiça, mas por enquanto a senhorita Ana Maria de Campos Castro está liberada!


Com a segunda fala do juiz, todos no local ficam completamente indignados. Ana Maria comemora com seu advogado por sua liberação. O clima entre Fortunato, Eliza, Eduardo, Neidinha, Manoel, Lucas e Helena é de tamanho constrangimento. Close em Ana Maria sorrindo.


CENA 07/COLÉGIO MARANHÃO/PÁTIO/INTERIOR/DIA

Sentados em volta da mesa, junto com as 5 meninas, estão Brian, Bonifácio e Regina. Laila e Nana estão confusas com o que pode ser a conversa, já Sara espera que seja sobre a maternidade das duas primeiras. Alice e Nina se afastam para dar espaço para eles terem a conversa.


Bonifácio (sério): Meninas...eu já queria ter falado isso a vocês faz muito tempo...mas eu não tinha coragem e muito menos sabia como fazer isso. Porém vocês tem o direito de saber disso. A Regina...ela é a mãe de vocês.


Laila e Nana ficam chocadas com isso. As duas acabaram de saber a sua verdadeira origem, mas tem reações completamente diferentes. Nana fica feliz e corre para abraçar Regina contente. Regina fica aliviada pela aceitação do fato pela filha mais nova. Em contrapartida, a reação de Laila não é nada agradável. Ela começa a chorar e faz uma expressão de raiva para Bonifácio e Regina. Ela começa a chorar e corre para a biblioteca da escola. Alice e Sara vão atrás da menina. Bonifácio começa a se sentir mal e começa a ter dores no peito. Brian, Regina, Nina e Nana o acodem.


CENA 08/VARA JURÍDICA/FACHADA/EXTERIOR/DIA

Fortunato, Eliza, Manoel, Eduardo, Neidinha, Lucas e Helena saem de dentro da vara jurídica e vêm andando pela fachada do local. Em direção a eles vem Ana Maria, atrás dela está Roberto, Renata e Ivo. Ana Maria se aproxima de Fortunato e eles se encaram com repulsa.


Ana Maria (debochando): O que foi mesmo que você disse mais cedo? Ah, lembrei! "Chegou a hora da sua derrota, irmãzinha" Pois bem, estou vendo a derrota… Eu saindo belíssima daqui e você com essa sua cara de bunda mole! 

Fortunato (irritado): Você é baixa, suja, sórdida! Não acabou por aqui, você pode ter certeza! Só de você perder a presidência da empresa, já me dá um ótimo sabor!

Ana Maria: Não vá comemorando, pois é algo temporário, um afastamento! Você ainda vai ter que me dar uma parcela do lucro milionário da empresa. Se é que você conseguir manter… 

Fortunato: Você me dá nojo, Ana Maria! Eu sinto repulsa de você.

Ana Maria: Que bom que você não gosta de mim! Isso prova que eu sou diferente de você… DE TODOS VOCÊS (T) E isso me deixa feliz, pois você são gente da pior qualidade!


Fortunato irritado cospe na cara de Ana Maria, essa mesmo que irritada se contém, limpa seu rosto e sai andando. Close em Lucas completamente desestruturado. Eliza, Manoel e Helena dão apoio a ele.


Lucas (chorando): Como foi que minha mãe se tornou isso? Eu não consigo aceitar…

Neidinha: Lucas, calma…

Helena: Meu amor, não gasta suas lágrimas com isso…

Eduardo: Meu filho, sua mãe sempre foi assim! Agora você tá amadurecido e crescido e está enxergando quem ela realmente é. Eu sei que é duro, é difícil, eu sei muito bem disso!

Eliza: Mas, você vai ter que superar uma hora, faz parte!


Closes alternados entre eles confortando Lucas e em Fortunato estressado.


CENA 09/COLÉGIO MARANHÃO/BIBLIOTECA/INTERIOR/DIA

Sentada sozinha na biblioteca chorando está Laila. A garota não consegue acreditar que Regina é sua verdadeira mãe e está brava com Bonifácio com o fato dele ter escondido isso dela e da irmã por tanto tempo. Ela está sem chão com a notícia e não sabe o que fazer. Ela também sente remorso de Regina por ter abandonado a filha.


De repente, Alice entra na biblioteca procurando pela a amiga e encontra Laila chorando. Ela suspira. Ela quer ajudá-la de alguma forma. Ela se senta ao seu lado e segura a mão dela. Laila olha para Alice e se sente mais calma. 


Alice (empática): Tem algo que eu possa te fazer pra te ajudar?

Laila (deprimida): Eu não sei o que fazer, Alice. Eu não sei em qual chão pisar.

Alice: Eu acho que você deveria tentar perdoar eles e conversar. Tudo se resolve na conversa. Eu tenho certeza que nesse caso não será muito diferente.


Laila olha para Alice com um certo desejo. Alice sorri para ela e sua bochechas ficam um pouco vermelhas. 


Laila (sorridente): Eu vou tentar fazer isso.


Elas seguram a mão de uma outra de uma forma amigável. 


CENA 10/RESTAURANTE DO ZÉ/MESAS EXTERNAS/EXTERIOR/DIA

A câmera vem se aproximando do restaurante de esquina. Maura e Socorro erguem dois copos de cerveja e Carlinhos um de suco e brindam comemorando a reforma que Luciano Huck irá fazer no Cantinho da Maura. Eles tomam suas bebidas e beliscam alguns petiscos.


Maura: Vocês não tem ideia do quanto eu estou feliz, sério!

Socorro: Você merece minha amiga! Como dizem naquele ditado: Deus tarda, mas não falha!

Carlinhos: A senhora merece, dona Maura! Que Deus ilumine ainda mais os seus caminhos (Olha para Socorro) Eu tô meio apertado, Socorro! Sabe onde é o banheiro?

Socorro: Eu também tô super apertada, Carlinhos! Vem comigo que eu te levo pro banheiro masculino e aproveito e vou no feminino.


Socorro pega na mão de Carlinhos e eles vão em direção ao banheiro. Maura continua sorrindo e dançando sentada um samba que tocava ao fundo. Chega uma notificação no celular de Socorro. Por serem amigas, Maura resolve olhar e quando vê fica chocada.


Maura (surpresa): Meu Deus… Como isso é possível?


Maura derruba o celular na mesa, trêmula. Foco no visor do celular que mostra a seguinte mensagem: "Eu sei que você é a MÃE do Carlinhos." Foco em Maura chocada com a situação e close no celular.


[A câmera congela em Maura chocada]



Realização



You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *