Outros Tempos - Capítulo 04
quinta-feira, outubro 15, 2020OUTROS TEMPOS
Novela Criada e Escrita por Raffa Lins
CAPÍTULO 04
CENA 01 / CASA DE JOANA / CÔMODOS / INT. / TARDE /
Abrindo a porta da casa, em silêncio, Liz entra. Ao se deparar com o paletó de Laerte jogado no sofá, seus olhos encham-se d'água, derrubando algumas lágrimas.
Fade In - Back To Black - Amy Winehouse.
Seguindo pelo corredor, ela vai retirando seu salto, para que não faça barulho. Passando as mãos pela parede, Liz vai ouvindo alguns gemidos ao fundo. Quanto mais ela vai se aproximando da porta de um dos quartos, os gemidos mais alto vão ficando.
Ao ficar de frente a porta do quarto, entreaberta, Liz fica parada, ouvindo.
JOANA: (off./gemendo) Isso, vai... eu sou sua Laerte, eu sou sua mulher!
Abrindo lentamente a porta, Liz se depara com Joana sobre o corpo de Laerte, transando.
LAERTE: (ofegante) Não para, não para... eu vou gozar...
Ao entrar completamente no quarto, Liz seca suas lágrimas com as mãos, logo depois, batendo a porta do quarto com toda sua força.
No susto, Joana e Laerte viram-se para trás, vendo Liz, em choque. Saindo de cima do corpo de Laerte, Joana se joga ao chão, puxando o lençol da cama, cobrindo seu corpo nu. Laerte continua na cama, apavorado.
Clima tenso, ritmo acelerado, ambos assustados, com os olhos arregalados na presença de Liz.
LAERTE: (assustado) LIZ!!
JOANA: (trêmula) Liz me escuta/
LIZ: (corta/os encarando, furiosa) EU VOU MATAR VOCÊS DOIS!!
Fade Out - Back To Black, Amy Winehouse.
No ato de desespero, Liz, impiedosa, vai em direção de Joana, permanecendo no chão.
Ao tentar se levantar, Liz a segura, lhe dando chutes e tapas. Joana grita de dor, se defendendo com as mãos.
LIZ: (furiosa/chutando) Desgraçada, vagabunda!!
Pegando sua calça do chão, Laerte veste na pressa, indo em direção de Liz, puxando pra trás, segurando-a.
LAERTE: (grita) PARA, PARA LIZ!! CÊ TA MALUCA!!
LIZ: (se debatendo) Me solta, covarde!!
Liz acerta uma forte cotovelada no nariz de Laerte, o fazendo soltar, em seguida, lhe dando um chute no meio das pernas. Laerte cai no chão, segurando suas partes íntimas, gemendo de dor.
LIZ: (p/Laerte, enojada) Nojento, filha da puta!! NUNCA MAIS TOQUE EM MIM!!
Enrolada no lençol, Joana tenta sair do quarto sorrateiramente, mas ao ser vista por Liz, ela é pega pelos cabelos, sendo puxada e jogada para a cama.
LIZ: (segurando os cabelos de Joana/possessa) Você não vai fugir de mim, vadia!!
Close total na janela do lado de fora do quarto, onde Marcel Macedo fotografa as cenas, em ótima posição e ângulo.
Liz segura Joana na cama, que se debate, tentando se soltar, em vão. Segurando um dos braços de Joana, Liz acerta um forte tapa em seu rosto, dando outro mais forte em seguida.
JOANA: (berra) PARA COM ISSO, CÊ TÁ ME MACHUCANDO!!
LIZ: (em cima) É pra machucar, é pra acabar com a sua raça! (tapão) Ter me feito de trouxa, me fazendo me sentir mal por você, enquanto tava aqui, no bem bom com o meu marido! (outro tapão) Reage, sua cachorra!!
Liz defere diversos tapas no rosto de Joana, que aos poucos vai ficando um pouco zonza.
JOANA: (atordoada) PARA... PARA... (outro tapão) LIZ... SOCORRO!! (tapão)
Continuando fotografando o flagra, Marcel aponta a câmera para Laerte, que aos poucos vai se levantando, indo em direção de Liz, novamente a tirando de cima de Joana, que se rola na cama, ficando entre os lençóis.
LAERTE: (segurando-a) Para, já foi, acabou Liz!!
LIZ: (trêmula) Não acabou não!!
Liz novamente se solta de Laerte, agora, lhe acertando um forte tapa no seu rosto, que se desequilibra, sem ter esperado o tapa, ficando contra a parede.
No impulso, Laerte pensa ir pra cima de Liz, mas para, ao ouvir o grito de Joana.
JOANA: (grita) NÃO, NÃO FAZ ISSO, LAERTE!! NÃO!!
Close em Laerte, de pé, parando, vendo Joana, com o rosto bem machucado, olhos vermelhos, um pequeno corte no canto da boca, sangrando.
LIZ: (ofegante) Chega... chega! (dura) Isso pra vocês dois aprenderem que eu não sou palhaça! Não sou...
Laerte vai se aproximando da cama, ajudando Joana se recompor, que aos poucos, retoma a consciência.
Liz fica contra a porta, enquanto os dois ficam pertos um do outro, na beira da cama. Joana com alguns cortes no rosto, olhos marejados. Laerte com o nariz ainda mais cortado, sangrando. Liz sai ilesa, sem nenhum arranhão.
Eles se encaram, ambos ofegantes, podendo apenas ouvir a forte respiração dos três, que ficam calados.
Corte para:
CENA 02 / CARRO / INT. / TARDE /
Já longe da casa de Joana, Malu e André se divertem, com ele dirigindo o carro.
Fade In - Midnigth Sky, Miley Cyrus. (Rádio do carro)
MALU: (ri) A Liz parece ter uma mão pesada, coitada da outra!
ANDRÉ: Queria eu sentir a mão pesada da gostosinha...
Malu acerta um murro no braço de André, que gargalha.
ANDRÉ: (debocha) Tô tirando onda com a tua cara, cretina.
MALU: (séria) Não tô pra/
Celular toca, Malu o pega, vendo ser Aloísio.
MALU: (sorri) Vamos fazer isso ficar mais interessante ainda. Abaixa esse som aí do rádio. (atendendo/cel.) Oi Aloísio, tudo bem?
Imagens alternadas entre Malu e Aloísio, em sua casa.
ALOÍSIO: (cel.) Tudo ótimo. Eu fui na sua casa hoje, mas não te encontrei.
MALU: (cel./fingindo) Então, é que aconteceu uma coisa chata...
ALOÍSIO: (cel./preocupado) O que houve?
André passa sua mão pelas pernas de Malu, que tenta disfarçar.
MALU: (cel.) A Liz não tá muito bem agora, ela acabou de descobrir que o Laerte traía com a melhor amiga, uma tal de Joana. (T) Eu tive que deixar ela lá na casa dessa Joana, mas agora que tô muito preocupada com o que pode acontecer...
ALOÍSIO: (cel./surpreso) Meu Deus, coitada da Liz... eu vou lá, depois eu te ligo. Boa coisa não tá acontecendo!
Malu desliga o celular, animada.
ANDRÉ: Mas é uma cretina mesmo, viu. Vai fazer o cara ir lá, só pra entornar o caldo. Tu não cansa não?
MALU: (cínica) Eu sou insaciável meu amor, você me conhece! (T) Agora, aumenta isso no último!!
O som da música fica ainda mais alto, enquanto ambos riem da situação. Malu passa suas mãos pelo peitoral de André, o deixando desconcentrado na direção. Eles se encaram, tensão sexual alta.
Fade Out - Midnigth Sky, Miley Cyrus. (Rádio do carro)
Corte rápido para:
CENA 03 / CASA DE JOANA / QUARTO / INT. / TARDE /
Continuação imediata da cena 01, ambos no mesmo lugar, paralisados.
LAERTE: Como você descobriu?
LIZ: Alguém esfregou na minha cara o que tava acontecendo, o que eu não queria ver... (lacrimeja) você e a Joana... juntos?
LAERTE: Não era pra ser assim/
LIZ: (corta/rude) Era pra ser como, porra? Vocês transando felizes para sempre, e eu a corna mansa que não podia saber de nada? (p/Joana) Como você pôde fazer isso comigo?
JOANA: (chora) Por favor/
LIZ: (por cima/grita) CALA A BOCA, QUE EU NÃO QUERO OUVIR SUA VOZ!! (T) Eu sempre fui sua amiga, leal, te dei oportunidades, te ajudei a comprar essa maldita casa. É isso que eu recebo de contribuição, de troca?
JOANA: (emociona) Não, não, isso não aconteceu de caso pensado, não foi planejado. Apenas aconteceu, não podíamos evitar.
LIZ: (debocha) Ah, então não podiam evitar? Não podiam evitar de transar? Não podiam evitar de serem podres comigo? (firme) Não podiam evitar de serem dois filhos da puta?! Acho que eu tenho um entendimento muito diferente que esse seu "não podíamos evitar".
Close novamente em Marcel, que aproveita a discussão, saindo sorrateiramente.
LIZ: (p/Laerte) E você, que ontem mesmo, me fez uma surpresa linda, todo apaixonado, tentando se redimir de algo que eu imaginava que poderia tá acontecendo, mas não com a minha melhor amiga, fazer isso... pétalas na cama? Champanhe? Sexo no banheiro? Isso tudo serviu pra quê? Hein Laerte? Pra mostrar que você é o guru do sexo? Que é cobiçado? (ri) Você nem é tudo isso! Nem é tão grandão como você gosta de dizer... só uma tapada como a Joana pra querer gostar mesmo. Não, porque burra eu sou mesmo pra me casar com um homem desses, mas tapada ao ponto de ficar com homem casado? Que nunca vai me assumir? Marido da sua melhor amiga? Isso nunca! Isso é podre, é nojento!
JOANA: (voz embargada) Eu amo o Laerte e ele me ama, Liz!
LIZ: (gargalhando) Ama? Você? Isso não é amor, é diversão, acorda Joana!
LAERTE: (sério) Chega Liz, vai embora!
LIZ: Agora que tá ficando bom? (T) Mas eu não te julgo por achar que isso é amor, quando eu me casei, também achei que era. Toca aqui, amiga, temos algo em comum... patética!
LAERTE: (rude) Some daqui, que eu já tô perdendo a paciência!
LIZ: (cínica) Ai que medo, ele tá perdendo a paciência, socorro, alguém me ajuda! (séria) Eu não tenho medo de você Laerte, nunca vou ter. Isso você não me desperta. (T) Tenho mais alguma coisa pra saber? Hein?
Eles se encaram, tensos.
Corte rápido para:
CENA 04 / RUA / EXT. / TARDE /
Fade In - Instrumental, Tensão.
Chegando apressado na rua da casa de Joana, Aloísio fica incomodado, ao ver um rapaz de longe, saindo da casa, segurando uma câmera.
ALOÍSIO: (estranha) Quem é aquele homem? (grita) EI, VOCÊ, PARADO AÍ!!
Corte para Marcel, ao ver Aloísio gritando por ele.
Amendrotado, Marcel sai correndo, sem olhar para trás. Aloísio começa o perseguir, tentando se aproximar. Ritmo acelerado de perseguição.
ALOÍSIO: (correndo/berra) VOLTA AQUI!!
Marcel consegue ser mais rápido, entrando no primeiro carro que vê.
MARCEL: (sem ar/desesperado) Pelo amor de Deus, acelera esse carro, agora!!
HOMEM: Sou uber não, caralho.
MARCEL: (desesperado) Não é, mas te dou cem conto se você apenas me tirar daqui... AGORA!!
Close no homem dando partida, saindo do lugar. Marcel olha pelo vidro de trás, vendo Aloísio ficando cada vez mais distante.
MARCEL: (preocupado) Ai meu Deus, eu não posso perder essas fotos... não posso!
A imagem corta para Aloísio, parando de correr, vendo o carro se distanciar.
ALOÍSIO: (ofegante) Droga!!
Corta para:
CENA 05 / CASA DE JOANA / QUARTO / INT. / TARDE /
Laerte, irritado, se levanta, indo em direção de Liz, que dá uns passos para trás.
LAERTE: (firme) Eu já disse pra você ir embora, que a minha paciência já tá se esgotando!
JOANA: (aflita) Não bate nela, Laerte, não faz isso!
LIZ: (nervosa) Deixa bater. Vai, bate, mas bate forte, pra marcar, como eu fiz com a sua amante, que o meu advogado vai conseguir grandes coisas com isso.
Laerte recua, sério.
LIZ: Se alguma vez, no meio das suas transas, pensaram ou deduziram que isso era pra me ver pra baixo, derrotada, pode esquecer disso. Eu saio de cabeça erguida daqui, convicta no que fiz, sem ser um crápula e uma ordinária como você dois. (p/Laerte) Amanhã você pega suas coisas, e some da minha casa.
LAERTE: Aquela casa também é minha!
LIZ: Comprada com o meu dinheiro, com o meu nome, tudo é meu. (p/Joana, debocha) E você, amiguinha, boa sorte com a sua vida miserável!
Liz cospe no chão do quarto, enojada, saindo de lá, batendo a porta.
Laerte passa as mãos na cabeça, incomodado, sem acreditar, tenso.
LAERTE: (grita) DESGRAÇA!!
Joana se levanta, enrolada no lençol, indo até Laerte, colocando sua mão em seu ombro. Agressivo, Laerte tira as mãos de Joana de si.
LAERTE: (rude) Não me toca, não encosta sua mão em mim. Me deixa pensar.
JOANA: (assustada) Mas/
LAERTE: (corta/Grita) VOCÊ É SURDA? SEM MAS! CHEGA!!
Close em Joana, derrubando algumas lágrimas, em choque com a agressividade de Laerte.
Corte rápido para:
CENA 06 / SAÍDA / RUA / EXT. / TARDE /
Apressada, saindo da casa, Liz se depara com Aloísio, entrando pelo portão. Os dois vão se aproximando, lentamente.
ALOÍSIO: (preocupado) Tá tudo bem? O portão tava aberto, eu/
Ao chegar em Aloísio, Liz o abraça, bem forte. Ele fica sem entender, mas também abraçando. Liz chora compulsivamente no seu ombro, desabando.
LIZ: (chora) Por favor, não fala nada, só me tira daqui. Me leva pra casa e fica comigo? Eu não quero ficar sozinha. Eu não aguento mais...
ALOÍSIO: (mexido) Mas é claro, Liz...
Os dois continuam abraçados, momento único.
Fade Out - Instrumental, Tensão.
Corte rápido para:
CENA 07 / KITNET / QUARTINHO / INT. / NOITE /
Deitado na cama, assistindo futebol, com uma lata de cerveja nas mãos, André conversa com Malu, no banheiro.
MALU: (off) Marcel me mandou uma mensagem, disse que conseguiu as fotos, estão perfeitas, conseguiu flagrar o momento exato. (ri) Disse também que a coisa foi feia lá...
ANDRÉ: Ele vai postar quando?
MALU: (off) No melhor momento que as pessoas amam fazer um "exposed", pela manhã. Assim, todo mundo acorda com uma bomba!
ANDRÉ: Isso que é bom, cretina.
MALU: (off) Sabe o que é melhor ainda?
Saindo de banheiro, apenas de lingerie bem pequena, sensual, atraente, Malu vai até André , que ao vê-la, fica boquiaberto, perdendo toda a atenção da televisão. Olhos vidrados para Malu.
Fade In - Huggin & Kissin, Big Black Delta.
ANDRÉ: (fascinado) Mas como cê tá gostosa...
MALU: (maliciosa/sexy) Toda sua, meu amor, pode pegar!
Jogando a lata no chão, André vai com tudo pra cima de Malu, beijando seu corpo, agarrando-a com seus braços fortes, tensão sexual alta.
MALU: (excitada) Nasceu pra me comer, né gigolô?
Eles continuam se agarrando, jogando-se ao chão. André tira sua blusa, ficando sobre Malu.
Ambos gritam de prazer, excitados.
Fade Out - Huggin & Kissin, Big Black Delta.
Corte para:
CENA 08 / PLANOS GERAIS / EXTERNAS / NOITE - DIA /
Fade In - Killing Me Softly With His Song, Fugees.
Close na cidade de São Paulo, de noite, ainda em movimento.
Passam-se inserts de Joana, deitada em sua cama, chorando, com Laerte ao seu lado, sério. Liz também deitada, completamente abalada e Aloísio deitado no chão, no mesmo quarto. Marcel Macedo se preparando, vendo as fotos que ele conseguiu no flagra, pronto pra escrever a reportagem.
O dia amanhece em São Paulo. Close na fachada da Mansão Rodríguez.
Corte para:
CENA 09 / MANSÃO RODRÍGUEZ /QUARTO PRINCIPAL / INT. / MANHÃ /
Close em todo quarto de Liz, que dorme na cama, enquanto Aloísio está deitado no chão, enrolado numa coberta. Ao fundo, é possível ouvir alguns burburinhos, muito baixo.
Liz abre os olhos, acordando, sentido um pouco de dor de cabeça. Pegando o seu celular de cima da escrivaninha, ela estranha ao ver inúmeras ligações, mensagens, sendo recebidas a cada segundo.
Estranhando ainda mais, Liz se levanta da cama, indo até a janela do seu quarto, abrindo. Agora os burburinhos se tornam um som mais alto. Seus olhos ficam arregalados ao ver o portão de entrada da sua casa infestado de repórteres e jornalistas, fotografando, gravando.
REPORTER 01: (off/grita) OLHA A LIZ ALI, OLHA ELA NA JANELA!!
Rapidamente, Liz sai da Janela, assustada, sem atender.
LIZ: (apavorada) Aloísio, acorda. (T) Acorda, por favor!!
Acordando, Aloísio ainda sonolento, dá sua atenção para Liz, preocupada.
ALOÍSIO: O que foi, Liz?
LIZ: A minha casa... tá rodeada de jornalista, não tá ouvindo?
O som ambiente fica mais nítido, com o nome de Liz sendo gritado.
ALOÍSIO: (assustado) Meu Deus, será que eles/
Corte para Iara, entrando de uma vez no quarto, interrompendo Aloísio.
IARA: (corta/séria) Dona Liz, apenas duas palavras... deu ruim!
Fade Out - Killing Me Softly With His Song, Fugees.
CORTE P/ SALA DE ESTAR: Televisão ligada, Liz e Aloísio assistem, perplexos. Iara ao fundo, também assiste.
LOCUTOR: (off) ... divulgado pelo jornalista conhecido pelas fofocas das celebridades, Marcel Macedo, mostrou nesta manhã para o país inteiro, o flagra de Liz contra seu marido, Laerte Rodríguez, na cama com outra mulher, que já foi identificada como Joana Lacerda, até então melhor amiga de Liz. As fotos mostram o exato momento em que Liz, parte pra cima dos dois, surrando ambos. Alguns repórteres estão em frente à sua casa, tentando entrar em contato, seja com Liz, seja com Laerte. Ainda não se tem informações.../
Liz desliga a televisão, pávida.
LIZ: (apavorada) Como isso foi vazar? Como esse desgraçado conseguiu essas fotos? Como?
ALOÍSIO: Fica calma Liz, talvez/
LIZ: (corta/desesperada) Como ficar calma? Não tem como! Esse fofoqueiro do caralho conseguiu se vangloriar com essas fotos. Eu tô perdida.
Iara corre até a entrada da casa, abrindo um pouco a porta, logo fechando.
IARA: Meu Deus do do céu, dona Liz, tá parecendo uma procissão com esse tanto de gente no seu portão. O que eu faço?
LIZ: (séria) O que você vai fazer eu não sei, mas eu preciso sair daqui, preciso dar um jeito nisso tudo. Se não minha carreira chega ao fim!
Corte rápido para:
CENA 10 / MANSÃO RODRÍGUEZ / CARRO / SAÍDA / EXT. / MANHÃ /
Fade In - Instrumental, Ação.
No carro, junto com Aloísio, o portão da casa é aberto. Liz acelera, tentando sair, mas sendo cercada pelos jornalistas, lhe impedindo.
REPÓRTER 01: (incisivo) Liz, fala com a gente!
REPÓRTER 02: Você machucou muito a amante?
REPÓRTER 03: Tem alguma chance de vocês virarem um trisal?!
REPÓRTER 04: (debocha) Laerte tava aguentando as duas ao mesmo tempo?
Liz vai acelerando aos poucos, com cuidado.
LIZ: (grita) SE NÃO SAÍREM DA FRENTE, EU PASSO POR CIMA!!
Liz, agora, acelerando com tudo, acerta alguns jornalistas, fazendo com que eles abrem passagem, outros caindo no chão.
Fritando os pneus, ela se afasta da casa, em alta velocidade.
Os repórteres ficam parados, derrotados.
REPÓRTER: 01: (irritado) Nem pra falar com a gente, essa corna.
REPÓRTER 02: Eles nunca falam, mas sempre precisam de nós quando quer. Ela vai se ferrar muito ainda com isso...
Corte rápido para:
CENA 11 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / ESTACIONAMENTO / EXT. / MANHÃ /
Estacionando o carro, Liz desce junto com Aloísio, mas se depara com alguns outros repórteres na entrada, se aproximando.
LIZ: (nervosa) Será que eu não vou ter um minuto de paz?! (T) Vem comigo, Aloísio.
Acelerando seu passo, Liz vai até o seu elevador privativo, entrando. Apertando com força os botões, a porta do elevador se fecha, segundos antes dos repórteres chegarem.
Corte rápido para:
CENA 12 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / RECEPÇÃO / INT. / MANHÃ /
Saindo do elevador, Liz já se depara com Bruna, bastante aflita, apavorada. Aloísio a segue.
BRUNA: (apressada) Que bom que você chegou, Liz. Já recebi umas quinhentas ligações, de tudo quanto é gente, perguntando sempre a mesma coisa. Tive que pedir pros seguranças fecharem a entrada principal do prédio. Só entra quem tem credencial.
LIZ: Fez bem, se não esses abutres estariam aqui dentro agora. Pode cancelar a linha telefônica, por um bom tempo. Esse pessoal vai ligar até se cansar.
Liz vai indo em direção da sua sala junto com Aloísio, mas Bruna é mais rápida, os parando.
BRUNA: Acho melhor o Aloísio não entrar aí, não agora.
ALOÍSIO: Cê tem algum problema comigo, Bruna?
BRUNA: Eu não, mas o Laerte tem. Ele tá esperando a Liz faz tempo na sala dela, junto com o Otávio.
Fade Out - Instrumental, Ação.
LIZ: (p/Aloísio) Chega de confusão por agora, depois eu falo com você. Obrigada por tudo.
Liz dá um rápido abraço em Aloísio, logo entrando na sua sala. Bruna encara Aloísio.
BRUNA: E aí, quer café?
Corte rápido para:
CENA 13 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / SALAS / INT. / MANHÃ /
Entrando em sua sala, Liz logo se depara com Laerte, inquieto, andando de um lado para o outro, e Otávio (Rodrigo Lombardi, 44 anos), sentado, o observando.
OTÁVIO: (p/Laerte) Para de andar, que eu tá tô ficando tonto.
Laerte para, vendo Liz. Os dois se encaram, alta tensão.
LAERTE: (nervoso) Você já viu a merda que você causou? Tá satisfeita?!
Corte para:
CENA 14 / KITNET / QUARTINHO / INT. / MANHÃ /
Enquanto André ainda dorme, Malu de roupa trocada, continua olhando para o seu celular, entusiasmada com o que vê. Aos poucos, André vai acordando.
ANDRÉ: (sonolento) Já vai sair?
MALU: (se arrumando) Vou, a bomba já explodiu. Vou lá agora, dar um apoio pra corna, uma moralzinha, né?
ANDRÉ: Tu não perde tempo mesmo, cretina.
MALU: Não, tem que ser bem ardilosa agora, é nesses momentos que temos que aparecer mais... atenção pra si é tudo!
Malu joga o celular em André, que o pega, começando a ver as notícias relacionadas a Liz. Malu vai até ele, lhe beijando.
MALU: Me deseja sorte.
ANDRÉ: Toda sorte cretina, porque eu vou dormir.
André vira-se para o lado, fechando os olhos, enquanto Malu bate a porta ao sair.
Corte para:
CENA 15 / CASA DOS BRANDÃO / QUARTO / INT. / MANHÃ /
Penteando o cabelo de sua filha, Larissa tenta esconder sua tristeza, mas em vão. Esther a encara, através do espelho.
ESTHER: (direta) Por que você não termina com o papai, mamãe?
LARISSA: (estranha) Do que cê tá falando, Esther?
Fade In - Instrumental, Melancolia.
Esther vira-se, ficando de frente à sua mãe.
ESTHER: Eu ouvi... a sua conversa com ele, ontem a noite. (lacrimeja) Eu vi como ele te tratou... o que ele fez com a senhora.
Larissa continua quieta, sem resposta.
ESTHER: Eu vi que o papai não é uma pessoa boa... não pra senhora... por que ele faz tudo isso?
LARISSA: (emociona) Eu não sei...
ESTHER: Você ama ele, mamãe? Ama?
LARISSA: (chora/gagueja) Eu... eu... eu não... não vou saber te responder, minha filha.
ESTHER: A senhora tem medo dele? (T) Tem?
Larissa não responde, caindo no choro, desolada. Esther a abraça, lhe confortando.
ESTHER: (chora) Eu quero que a senhora saiba que eu estou aqui... porque eu te amo, mamãe... eu amo você!
Larissa chora nos braços da filha, momento único, trêmulas.
Fade Out - Instrumental, Melancolia.
Corte para:
CENA 16 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / SALAS / INT. / MANHÃ /
Fade In - Instrumental, Tensão.
Tensão alta entre Liz e Roberto. Otávio intervém.
OTÁVIO: (sério) Chega de palhaçada vocês dois. O que era pra ser resolvido entre vocês, já foi. Agora não é hora pra brigas, é hora de pensar, de dar um jeito nesta merda toda.
LIZ: Não era pra ser assim, Otávio. Eu perdi a cabeça...
LAERTE: E perdeu muitas outras coisas também.
LIZ: (debocha) O quê? Você? De você eu apenas ganhei livramento.
OTÁVIO: Isso, continuam com as trocas de farpas, porque enquanto isso, um tem a gravadora afundando e outro a carreira manchada. É o suficiente?
LIZ: Droga!!
Sem paciência, Liz vai para sua mesa, se sentando, com as mãos na cabeça, inconformada.
OTÁVIO: Essa traição vai pegar muito mal pra gravadora, principalmente se alguém pensava se ingressar aqui. Adultério não pega bem, Laerte.
LAERTE: Tô sabendo.
LIZ: (preocupada) E a minha carreira, Otávio? Eu tô com medo que mude algo. Essa é uma indústria machista e misógina, sempre as mulheres se enfraquecem em uma situação dessas, não seria o primeiro caso de uma mulher exposta, mesmo que ela seja à vítima.
OTÁVIO: E cê tem razão. Abra os comentários e veja que o maior hate tá indo pra você, principalmente pela forma que você agiu.
LIZ: (aflita) Eu tava com a cabeça quente, tava morrendo de ódio desse desgraçado, cafajeste aí. Cara, ele tava me traindo com a Joana... a Joana, vê se isso é fácil!
OTÁVIO: Eu não tiro sua razão, Liz.
LAERTE: Ei, eu tô aqui.
OTÁVIO: (nervoso) Eu sei que você tá aqui, até porque o maior responsável é você. (T) Se você tivesse mantido a porra do seu pinto dentro da calça, nada disso teria acontecido. Animal!
LAERTE: (ri) Você é muito certinho, né Otávio? Sempre o bom moço, o sabichão. Mas não se esqueça de uma coisa... (grita) EU SOU O DONO DESSA PORRA DE GRAVADORA, E EU QUERO RESPEITO, CARALHO!! (T) Quer saber, eu tô de saco cheio disso tudo, principalmente de você Liz, que fez o maior aue pra não só me ferrar, mas fuder com a sua carreira também, idiota!!
LIZ: Eu não me arrependo de cada tapa, cada chute que eu dei em vocês dois.
LAERTE: E eu não me arrependo de ter transando com a Joana, enquanto você tava aqui, em casa, ou em algum show. Sua amiga é tão quente na cama, você deveria pedir umas dicas pra ela.
LIZ: (nervosa) Vai pro inferno, seu nojento desgraçado!
OTÁVIO: É, já vi que no diálogo vocês dois não se resolvem.
Fade Out - Instrumental, Tensão.
Corte para:
CENA 17 / CASA DOS BRANDÃO / COZINHA / INT. / TARDE /
Chegando em casa, Alexandre vai direito para a cozinha, se sentando, observando Larissa.
ALEXANDRE: (nervoso) Cadê o almoço, mulher? Eu tenho que voltar pro trabalho rápido, as coisas lá na obra não tão muito boa.
Larissa fica o tempo todo de costas.
LARISSA: (fria) Não tem almoço hoje, não vai ter almoço amanhã, não vai ter almoço nunca mais pra você!
Fade In - Instrumental, Suspense.
ALEXANDRE: (confuso) Como assim? O que cê tá falando, Larissa?
LARISSA: (em alto tom) Eu tô falando, que não tem mais nada pra você aqui na minha casa! Eu quero você fora daqui, agora!!
Alexandre fica sem entender, dando baixos risos, olhando para Larissa, que ainda continua de costas. Ele se levanta da mesa, indo em direção da esposa.
ALEXANDRE: (ri) Só pode ser/
Para surpresa de Alexandre, Larissa vira-se com uma enorme faca nas mãos, empunhando com força, apontando para ele, que automaticamente desfaz toda sua risada, ficando assustado.
LARISSA: (corta) Piada? Não, não é uma piada. Eu quero que você pegue suas malditas coisas, e some da minha vida e a da minha filha.
ALEXANDRE: Abaixa essa faca Larissa, que alguém vai sair machucado.
LARISSA: Esse alguém é você se não for embora. E eu tô falando sério! (grita) SOME!!
Alexandre vai pra cima de Larissa, no intuito de tirar a faca, mas ela consegue ser mais rápida, cravando a faca no braço de Alexandre, retirando em seguida.
Automaticamente ele se afasta, segurando a sua mão no braço atingido, estancando o sangue.
ALEXANDRE: (furioso/berra) OLHA O QUE VOCÊ FEZ, VAGABUNDA!! EU VOU MATAR VOCÊ, DESGRAÇADA!!
Larissa se afasta,continuando apontar a faca para Alexandre, que grita de dor.
LARISSA: (grita/descontrolada) SAI DAQUI, SAI DA MINHA VIDA!!
ESTHER: (off/abalada) Vai embora, pai!
Entrando em cena, indo diretamente para sua mãe, Esther fica de baixo de seus braços, impedindo que Alexandre se aproxima.
ESTHER: (chora) Você é horrível com a mamãe, você trata ela muito mal. Ela não quer você mais aqui... NÓS não queremos mais você aqui.
LARISSA: Você ouviu sua filha, já entendeu o recado. Saia antes que eu chame a polícia e te denuncio por agressão, e te faço mofar na cadeia e se arrepender pelo resto de sua vida!!
ALEXANDRE: (sério) Minha filha... minha própria filha me expulsando de casa. Você fez a cabeça dela, não é? Você fez a cabeça da Esther, prostituta!
ESTHER: (berra) Para, para de xingar a minha mãe. Eu não aguento mais ver e ouvir tudo isso e parecer que não é real... VAI EMBORA!!
Os nervos de Alexandre ficam visíveis, suas veias ficam saltadas. Encarando fixamente Larissa, ele vai pra cima, sem se importar com Esther. Larissa tenta se defender com a faca, mas Alexandre dessa vez consegue ser mais rápido, acertando um forte soco em seu rosto, a fazendo cair no chão.
ALEXANDRE: (pérfido) Eu vou te matar, Larissa!
Pronto pra ir pra cima da esposa, Esther se joga sobre o corpo de sua mãe, tentando lhe proteger.
Close em Alexandre, que para, com o seu punho fechado ao alto, pronto pra dar outro soco em Larissa.
ESTHER: (fria) Se for bater na mamãe, vai ter que passar por mim primeiro!
Ofegante, Alexandre muda completamente sua feição, abaixando seu punho, dando pequenos passos para trás.
ALEXANDRE: (sem acreditar) O que eu fiz? O que tô fazendo? Por favor filha, eu/
ESTHER: (corta/chora) Eu não quero desculpas, eu só não quero mais ver o senhor, eu não quero mais crescer ao seu lado, eu não quero te chamar mais de pai...
Ambas ao chão, Larissa pega a filha, arrastando-se contra a parede, com o rosto machucado, encarando Alexandre.
LARISSA: (dura) Você ouviu, some já daqui!! Eu não quero ver sua cara nunca mais. (T) Não precisa arcar com os seus compromissos de pai, porque homem que bate em mulher, não é digno da palavra de pai.
Pávido, sem ter resposta, Alexandre vai se distanciando aos poucos.
ALEXANDRE: (sério) Isso não vai acabar assim... não vai!!
Alexandre se afasta, saindo da cozinha, logo depois saindo da casa, batendo a porta com força.
Corta para Larissa, colocando sua filha no seus braços, encarando-a.
LARISSA: (firme) A partir de hoje será eu e você, para o que der e vier. (limpando as lágrimas de Esther) Eu juro que cada lágrima que você derramou hoje, cada uma delas será sua vitória, cada decepção será uma nova guinada, e eu estarei do seu lado, como mãe, uma amiga, eu sempre vou te amar. Eu nunca mais vou te deixar sofrer... nunca enquanto eu estiver viva!!
Larissa e Esther abraçam-se bem forte, uma confortando a outra, momento mãe e filha.
A cena vai se ampliando, mostrando as duas ao chão, abraçadas, desabando a chorar.
Fade Out - Instrumental, Suspense.
Corta para:
CENA 18 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / SALAS / INT. / TARDE /
Liz de cabeça baixa, continua tentando assimilar tudo.
LIZ: Eu preciso fazer algum pronunciamento, alguma coisa. Não posso ficar parada.
OTÁVIO: Liz, de coração, a melhor coisa que você pode fazer agora, é não se expor ainda mais. O silêncio é a melhor resposta, principalmente nessa história.
LAERTE: Querendo ou não, ela é o maior fruto de vendas e lucros dessa gravadora, se a Liz se ferra, eu, você, todo mundo envolvido nisso aqui, também se fode.
LIZ: (lacrimeja) Eu amo tanto o que eu faço, não posso deixar tudo acabar assim...
OTÁVIO: Sabe o que pega bem depois disso tudo? Renovação. Mudar as caras, ambiente diferente, novas apostas. É isso!
LAERTE: Isso o quê?!
OTÁVIO: Infelizmente como a Liz mesmo já disse, a indústria musical ainda é muito machista, eles vão explorar esse caso e essa história contra ela. Quem vai querer ter uma pessoa que tá sendo jogado na mídia como desequilibrada, associada à sua marca? (T) Isso aqui é uma gravadora, tem que ter alguma outra cantora que seja boa, convicta no que quer, e que arraste uma legião de fãs.
Corta para a porta da sala se abrindo, Bruna entra.
BRUNA: Com licença, eu não queria interromper, mas a Malu tá aí fora, querendo falar com você, tá bem preocupada. Posso mandar ela entrar?
LIZ: (empolgada) Mas é claro... a Malu! (p/Bruna) Pode mandar ela entrar!
BRUNA: Ok.
Bruna sai. Liz se levanta, pensativa, tentando se animar.
OTÁVIO: Quem é Malu?
LIZ: Malu Marinho é cantora, muita boa por sinal. Ela tem um futuro brilhante pela frente.
A porta novamente se abre, Malu entra, toda modesta, fingindo preocupação, ignorando a presença de Laerte e Otávio.
MALU: (apreensiva) Liz, como cê tá? Eu fiquei aflita, principalmente com você depois de ontem. Não dormi direito. Diz pra mim, cê tá bem?
LAERTE: (p/Malu, estranhando) Espera aí, não é você que foi atrás de mim, pedindo uma chance aqui?
Malu encara Laerte, séria.
LIZ: (séria) É ela mesmo. E a Malu é muito melhor que isso pela forma que você a tratou. (anima) Otávio, achei a sua resposta!
LAERTE: (ri) Não vai me dizer que...
MALU: (tímida) O que tá acontecendo? Não tô entendendo Liz...
OTÁVIO: Nós estamos procurando alguém, cara nova, tudo novo, pra lançar na gravadora, enquanto essa poeira da traição não abaixa. Se a Liz acha, então achamos que você é a garota ideal.
MALU: (modesta) Eu? Mas eu nem sou tão boa assim...
LIZ: É claro que é. O talento que você demonstrou ter na minha sala foi incrível, ainda mais toda sensibilidade que você teve comigo. Você é boa e sabe disso!
Liz segura nas mãos de Malu, a fazendo tomar coragem, decidida.
LIZ: E então, você aceita ser lançada pela gravadora e ter o sucesso em suas mãos?
ABERTURA:
CENA 05 / CASA DE JOANA / QUARTO / INT. / TARDE /
Laerte, irritado, se levanta, indo em direção de Liz, que dá uns passos para trás.
LAERTE: (firme) Eu já disse pra você ir embora, que a minha paciência já tá se esgotando!
JOANA: (aflita) Não bate nela, Laerte, não faz isso!
LIZ: (nervosa) Deixa bater. Vai, bate, mas bate forte, pra marcar, como eu fiz com a sua amante, que o meu advogado vai conseguir grandes coisas com isso.
Laerte recua, sério.
LIZ: Se alguma vez, no meio das suas transas, pensaram ou deduziram que isso era pra me ver pra baixo, derrotada, pode esquecer disso. Eu saio de cabeça erguida daqui, convicta no que fiz, sem ser um crápula e uma ordinária como você dois. (p/Laerte) Amanhã você pega suas coisas, e some da minha casa.
LAERTE: Aquela casa também é minha!
LIZ: Comprada com o meu dinheiro, com o meu nome, tudo é meu. (p/Joana, debocha) E você, amiguinha, boa sorte com a sua vida miserável!
Liz cospe no chão do quarto, enojada, saindo de lá, batendo a porta.
Laerte passa as mãos na cabeça, incomodado, sem acreditar, tenso.
LAERTE: (grita) DESGRAÇA!!
Joana se levanta, enrolada no lençol, indo até Laerte, colocando sua mão em seu ombro. Agressivo, Laerte tira as mãos de Joana de si.
LAERTE: (rude) Não me toca, não encosta sua mão em mim. Me deixa pensar.
JOANA: (assustada) Mas/
LAERTE: (corta/Grita) VOCÊ É SURDA? SEM MAS! CHEGA!!
Close em Joana, derrubando algumas lágrimas, em choque com a agressividade de Laerte.
Corte rápido para:
CENA 06 / SAÍDA / RUA / EXT. / TARDE /
Apressada, saindo da casa, Liz se depara com Aloísio, entrando pelo portão. Os dois vão se aproximando, lentamente.
ALOÍSIO: (preocupado) Tá tudo bem? O portão tava aberto, eu/
Ao chegar em Aloísio, Liz o abraça, bem forte. Ele fica sem entender, mas também abraçando. Liz chora compulsivamente no seu ombro, desabando.
LIZ: (chora) Por favor, não fala nada, só me tira daqui. Me leva pra casa e fica comigo? Eu não quero ficar sozinha. Eu não aguento mais...
ALOÍSIO: (mexido) Mas é claro, Liz...
Os dois continuam abraçados, momento único.
Fade Out - Instrumental, Tensão.
Corte rápido para:
CENA 07 / KITNET / QUARTINHO / INT. / NOITE /
Deitado na cama, assistindo futebol, com uma lata de cerveja nas mãos, André conversa com Malu, no banheiro.
MALU: (off) Marcel me mandou uma mensagem, disse que conseguiu as fotos, estão perfeitas, conseguiu flagrar o momento exato. (ri) Disse também que a coisa foi feia lá...
ANDRÉ: Ele vai postar quando?
MALU: (off) No melhor momento que as pessoas amam fazer um "exposed", pela manhã. Assim, todo mundo acorda com uma bomba!
ANDRÉ: Isso que é bom, cretina.
MALU: (off) Sabe o que é melhor ainda?
Saindo de banheiro, apenas de lingerie bem pequena, sensual, atraente, Malu vai até André , que ao vê-la, fica boquiaberto, perdendo toda a atenção da televisão. Olhos vidrados para Malu.
Fade In - Huggin & Kissin, Big Black Delta.
ANDRÉ: (fascinado) Mas como cê tá gostosa...
MALU: (maliciosa/sexy) Toda sua, meu amor, pode pegar!
Jogando a lata no chão, André vai com tudo pra cima de Malu, beijando seu corpo, agarrando-a com seus braços fortes, tensão sexual alta.
MALU: (excitada) Nasceu pra me comer, né gigolô?
Eles continuam se agarrando, jogando-se ao chão. André tira sua blusa, ficando sobre Malu.
Ambos gritam de prazer, excitados.
Fade Out - Huggin & Kissin, Big Black Delta.
Corte para:
CENA 08 / PLANOS GERAIS / EXTERNAS / NOITE - DIA /
Fade In - Killing Me Softly With His Song, Fugees.
Close na cidade de São Paulo, de noite, ainda em movimento.
Passam-se inserts de Joana, deitada em sua cama, chorando, com Laerte ao seu lado, sério. Liz também deitada, completamente abalada e Aloísio deitado no chão, no mesmo quarto. Marcel Macedo se preparando, vendo as fotos que ele conseguiu no flagra, pronto pra escrever a reportagem.
O dia amanhece em São Paulo. Close na fachada da Mansão Rodríguez.
Corte para:
CENA 09 / MANSÃO RODRÍGUEZ /QUARTO PRINCIPAL / INT. / MANHÃ /
Close em todo quarto de Liz, que dorme na cama, enquanto Aloísio está deitado no chão, enrolado numa coberta. Ao fundo, é possível ouvir alguns burburinhos, muito baixo.
Liz abre os olhos, acordando, sentido um pouco de dor de cabeça. Pegando o seu celular de cima da escrivaninha, ela estranha ao ver inúmeras ligações, mensagens, sendo recebidas a cada segundo.
Estranhando ainda mais, Liz se levanta da cama, indo até a janela do seu quarto, abrindo. Agora os burburinhos se tornam um som mais alto. Seus olhos ficam arregalados ao ver o portão de entrada da sua casa infestado de repórteres e jornalistas, fotografando, gravando.
REPORTER 01: (off/grita) OLHA A LIZ ALI, OLHA ELA NA JANELA!!
Rapidamente, Liz sai da Janela, assustada, sem atender.
LIZ: (apavorada) Aloísio, acorda. (T) Acorda, por favor!!
Acordando, Aloísio ainda sonolento, dá sua atenção para Liz, preocupada.
ALOÍSIO: O que foi, Liz?
LIZ: A minha casa... tá rodeada de jornalista, não tá ouvindo?
O som ambiente fica mais nítido, com o nome de Liz sendo gritado.
ALOÍSIO: (assustado) Meu Deus, será que eles/
Corte para Iara, entrando de uma vez no quarto, interrompendo Aloísio.
IARA: (corta/séria) Dona Liz, apenas duas palavras... deu ruim!
Fade Out - Killing Me Softly With His Song, Fugees.
CORTE P/ SALA DE ESTAR: Televisão ligada, Liz e Aloísio assistem, perplexos. Iara ao fundo, também assiste.
LOCUTOR: (off) ... divulgado pelo jornalista conhecido pelas fofocas das celebridades, Marcel Macedo, mostrou nesta manhã para o país inteiro, o flagra de Liz contra seu marido, Laerte Rodríguez, na cama com outra mulher, que já foi identificada como Joana Lacerda, até então melhor amiga de Liz. As fotos mostram o exato momento em que Liz, parte pra cima dos dois, surrando ambos. Alguns repórteres estão em frente à sua casa, tentando entrar em contato, seja com Liz, seja com Laerte. Ainda não se tem informações.../
Liz desliga a televisão, pávida.
LIZ: (apavorada) Como isso foi vazar? Como esse desgraçado conseguiu essas fotos? Como?
ALOÍSIO: Fica calma Liz, talvez/
LIZ: (corta/desesperada) Como ficar calma? Não tem como! Esse fofoqueiro do caralho conseguiu se vangloriar com essas fotos. Eu tô perdida.
Iara corre até a entrada da casa, abrindo um pouco a porta, logo fechando.
IARA: Meu Deus do do céu, dona Liz, tá parecendo uma procissão com esse tanto de gente no seu portão. O que eu faço?
LIZ: (séria) O que você vai fazer eu não sei, mas eu preciso sair daqui, preciso dar um jeito nisso tudo. Se não minha carreira chega ao fim!
Corte rápido para:
CENA 10 / MANSÃO RODRÍGUEZ / CARRO / SAÍDA / EXT. / MANHÃ /
Fade In - Instrumental, Ação.
No carro, junto com Aloísio, o portão da casa é aberto. Liz acelera, tentando sair, mas sendo cercada pelos jornalistas, lhe impedindo.
REPÓRTER 01: (incisivo) Liz, fala com a gente!
REPÓRTER 02: Você machucou muito a amante?
REPÓRTER 03: Tem alguma chance de vocês virarem um trisal?!
REPÓRTER 04: (debocha) Laerte tava aguentando as duas ao mesmo tempo?
Liz vai acelerando aos poucos, com cuidado.
LIZ: (grita) SE NÃO SAÍREM DA FRENTE, EU PASSO POR CIMA!!
Liz, agora, acelerando com tudo, acerta alguns jornalistas, fazendo com que eles abrem passagem, outros caindo no chão.
Fritando os pneus, ela se afasta da casa, em alta velocidade.
Os repórteres ficam parados, derrotados.
REPÓRTER: 01: (irritado) Nem pra falar com a gente, essa corna.
REPÓRTER 02: Eles nunca falam, mas sempre precisam de nós quando quer. Ela vai se ferrar muito ainda com isso...
Corte rápido para:
CENA 11 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / ESTACIONAMENTO / EXT. / MANHÃ /
Estacionando o carro, Liz desce junto com Aloísio, mas se depara com alguns outros repórteres na entrada, se aproximando.
LIZ: (nervosa) Será que eu não vou ter um minuto de paz?! (T) Vem comigo, Aloísio.
Acelerando seu passo, Liz vai até o seu elevador privativo, entrando. Apertando com força os botões, a porta do elevador se fecha, segundos antes dos repórteres chegarem.
Corte rápido para:
CENA 12 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / RECEPÇÃO / INT. / MANHÃ /
Saindo do elevador, Liz já se depara com Bruna, bastante aflita, apavorada. Aloísio a segue.
BRUNA: (apressada) Que bom que você chegou, Liz. Já recebi umas quinhentas ligações, de tudo quanto é gente, perguntando sempre a mesma coisa. Tive que pedir pros seguranças fecharem a entrada principal do prédio. Só entra quem tem credencial.
LIZ: Fez bem, se não esses abutres estariam aqui dentro agora. Pode cancelar a linha telefônica, por um bom tempo. Esse pessoal vai ligar até se cansar.
Liz vai indo em direção da sua sala junto com Aloísio, mas Bruna é mais rápida, os parando.
BRUNA: Acho melhor o Aloísio não entrar aí, não agora.
ALOÍSIO: Cê tem algum problema comigo, Bruna?
BRUNA: Eu não, mas o Laerte tem. Ele tá esperando a Liz faz tempo na sala dela, junto com o Otávio.
Fade Out - Instrumental, Ação.
LIZ: (p/Aloísio) Chega de confusão por agora, depois eu falo com você. Obrigada por tudo.
Liz dá um rápido abraço em Aloísio, logo entrando na sua sala. Bruna encara Aloísio.
BRUNA: E aí, quer café?
Corte rápido para:
CENA 13 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / SALAS / INT. / MANHÃ /
Entrando em sua sala, Liz logo se depara com Laerte, inquieto, andando de um lado para o outro, e Otávio (Rodrigo Lombardi, 44 anos), sentado, o observando.
OTÁVIO: (p/Laerte) Para de andar, que eu tá tô ficando tonto.
Laerte para, vendo Liz. Os dois se encaram, alta tensão.
LAERTE: (nervoso) Você já viu a merda que você causou? Tá satisfeita?!
Corte para:
CENA 14 / KITNET / QUARTINHO / INT. / MANHÃ /
Enquanto André ainda dorme, Malu de roupa trocada, continua olhando para o seu celular, entusiasmada com o que vê. Aos poucos, André vai acordando.
ANDRÉ: (sonolento) Já vai sair?
MALU: (se arrumando) Vou, a bomba já explodiu. Vou lá agora, dar um apoio pra corna, uma moralzinha, né?
ANDRÉ: Tu não perde tempo mesmo, cretina.
MALU: Não, tem que ser bem ardilosa agora, é nesses momentos que temos que aparecer mais... atenção pra si é tudo!
Malu joga o celular em André, que o pega, começando a ver as notícias relacionadas a Liz. Malu vai até ele, lhe beijando.
MALU: Me deseja sorte.
ANDRÉ: Toda sorte cretina, porque eu vou dormir.
André vira-se para o lado, fechando os olhos, enquanto Malu bate a porta ao sair.
Corte para:
CENA 15 / CASA DOS BRANDÃO / QUARTO / INT. / MANHÃ /
Penteando o cabelo de sua filha, Larissa tenta esconder sua tristeza, mas em vão. Esther a encara, através do espelho.
ESTHER: (direta) Por que você não termina com o papai, mamãe?
LARISSA: (estranha) Do que cê tá falando, Esther?
Fade In - Instrumental, Melancolia.
Esther vira-se, ficando de frente à sua mãe.
ESTHER: Eu ouvi... a sua conversa com ele, ontem a noite. (lacrimeja) Eu vi como ele te tratou... o que ele fez com a senhora.
Larissa continua quieta, sem resposta.
ESTHER: Eu vi que o papai não é uma pessoa boa... não pra senhora... por que ele faz tudo isso?
LARISSA: (emociona) Eu não sei...
ESTHER: Você ama ele, mamãe? Ama?
LARISSA: (chora/gagueja) Eu... eu... eu não... não vou saber te responder, minha filha.
ESTHER: A senhora tem medo dele? (T) Tem?
Larissa não responde, caindo no choro, desolada. Esther a abraça, lhe confortando.
ESTHER: (chora) Eu quero que a senhora saiba que eu estou aqui... porque eu te amo, mamãe... eu amo você!
Larissa chora nos braços da filha, momento único, trêmulas.
Fade Out - Instrumental, Melancolia.
Corte para:
CENA 16 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / SALAS / INT. / MANHÃ /
Fade In - Instrumental, Tensão.
Tensão alta entre Liz e Roberto. Otávio intervém.
OTÁVIO: (sério) Chega de palhaçada vocês dois. O que era pra ser resolvido entre vocês, já foi. Agora não é hora pra brigas, é hora de pensar, de dar um jeito nesta merda toda.
LIZ: Não era pra ser assim, Otávio. Eu perdi a cabeça...
LAERTE: E perdeu muitas outras coisas também.
LIZ: (debocha) O quê? Você? De você eu apenas ganhei livramento.
OTÁVIO: Isso, continuam com as trocas de farpas, porque enquanto isso, um tem a gravadora afundando e outro a carreira manchada. É o suficiente?
LIZ: Droga!!
Sem paciência, Liz vai para sua mesa, se sentando, com as mãos na cabeça, inconformada.
OTÁVIO: Essa traição vai pegar muito mal pra gravadora, principalmente se alguém pensava se ingressar aqui. Adultério não pega bem, Laerte.
LAERTE: Tô sabendo.
LIZ: (preocupada) E a minha carreira, Otávio? Eu tô com medo que mude algo. Essa é uma indústria machista e misógina, sempre as mulheres se enfraquecem em uma situação dessas, não seria o primeiro caso de uma mulher exposta, mesmo que ela seja à vítima.
OTÁVIO: E cê tem razão. Abra os comentários e veja que o maior hate tá indo pra você, principalmente pela forma que você agiu.
LIZ: (aflita) Eu tava com a cabeça quente, tava morrendo de ódio desse desgraçado, cafajeste aí. Cara, ele tava me traindo com a Joana... a Joana, vê se isso é fácil!
OTÁVIO: Eu não tiro sua razão, Liz.
LAERTE: Ei, eu tô aqui.
OTÁVIO: (nervoso) Eu sei que você tá aqui, até porque o maior responsável é você. (T) Se você tivesse mantido a porra do seu pinto dentro da calça, nada disso teria acontecido. Animal!
LAERTE: (ri) Você é muito certinho, né Otávio? Sempre o bom moço, o sabichão. Mas não se esqueça de uma coisa... (grita) EU SOU O DONO DESSA PORRA DE GRAVADORA, E EU QUERO RESPEITO, CARALHO!! (T) Quer saber, eu tô de saco cheio disso tudo, principalmente de você Liz, que fez o maior aue pra não só me ferrar, mas fuder com a sua carreira também, idiota!!
LIZ: Eu não me arrependo de cada tapa, cada chute que eu dei em vocês dois.
LAERTE: E eu não me arrependo de ter transando com a Joana, enquanto você tava aqui, em casa, ou em algum show. Sua amiga é tão quente na cama, você deveria pedir umas dicas pra ela.
LIZ: (nervosa) Vai pro inferno, seu nojento desgraçado!
OTÁVIO: É, já vi que no diálogo vocês dois não se resolvem.
Fade Out - Instrumental, Tensão.
Corte para:
CENA 17 / CASA DOS BRANDÃO / COZINHA / INT. / TARDE /
Chegando em casa, Alexandre vai direito para a cozinha, se sentando, observando Larissa.
ALEXANDRE: (nervoso) Cadê o almoço, mulher? Eu tenho que voltar pro trabalho rápido, as coisas lá na obra não tão muito boa.
Larissa fica o tempo todo de costas.
LARISSA: (fria) Não tem almoço hoje, não vai ter almoço amanhã, não vai ter almoço nunca mais pra você!
Fade In - Instrumental, Suspense.
ALEXANDRE: (confuso) Como assim? O que cê tá falando, Larissa?
LARISSA: (em alto tom) Eu tô falando, que não tem mais nada pra você aqui na minha casa! Eu quero você fora daqui, agora!!
Alexandre fica sem entender, dando baixos risos, olhando para Larissa, que ainda continua de costas. Ele se levanta da mesa, indo em direção da esposa.
ALEXANDRE: (ri) Só pode ser/
Para surpresa de Alexandre, Larissa vira-se com uma enorme faca nas mãos, empunhando com força, apontando para ele, que automaticamente desfaz toda sua risada, ficando assustado.
LARISSA: (corta) Piada? Não, não é uma piada. Eu quero que você pegue suas malditas coisas, e some da minha vida e a da minha filha.
ALEXANDRE: Abaixa essa faca Larissa, que alguém vai sair machucado.
LARISSA: Esse alguém é você se não for embora. E eu tô falando sério! (grita) SOME!!
Alexandre vai pra cima de Larissa, no intuito de tirar a faca, mas ela consegue ser mais rápida, cravando a faca no braço de Alexandre, retirando em seguida.
Automaticamente ele se afasta, segurando a sua mão no braço atingido, estancando o sangue.
ALEXANDRE: (furioso/berra) OLHA O QUE VOCÊ FEZ, VAGABUNDA!! EU VOU MATAR VOCÊ, DESGRAÇADA!!
Larissa se afasta,continuando apontar a faca para Alexandre, que grita de dor.
LARISSA: (grita/descontrolada) SAI DAQUI, SAI DA MINHA VIDA!!
ESTHER: (off/abalada) Vai embora, pai!
Entrando em cena, indo diretamente para sua mãe, Esther fica de baixo de seus braços, impedindo que Alexandre se aproxima.
ESTHER: (chora) Você é horrível com a mamãe, você trata ela muito mal. Ela não quer você mais aqui... NÓS não queremos mais você aqui.
LARISSA: Você ouviu sua filha, já entendeu o recado. Saia antes que eu chame a polícia e te denuncio por agressão, e te faço mofar na cadeia e se arrepender pelo resto de sua vida!!
ALEXANDRE: (sério) Minha filha... minha própria filha me expulsando de casa. Você fez a cabeça dela, não é? Você fez a cabeça da Esther, prostituta!
ESTHER: (berra) Para, para de xingar a minha mãe. Eu não aguento mais ver e ouvir tudo isso e parecer que não é real... VAI EMBORA!!
Os nervos de Alexandre ficam visíveis, suas veias ficam saltadas. Encarando fixamente Larissa, ele vai pra cima, sem se importar com Esther. Larissa tenta se defender com a faca, mas Alexandre dessa vez consegue ser mais rápido, acertando um forte soco em seu rosto, a fazendo cair no chão.
ALEXANDRE: (pérfido) Eu vou te matar, Larissa!
Pronto pra ir pra cima da esposa, Esther se joga sobre o corpo de sua mãe, tentando lhe proteger.
Close em Alexandre, que para, com o seu punho fechado ao alto, pronto pra dar outro soco em Larissa.
ESTHER: (fria) Se for bater na mamãe, vai ter que passar por mim primeiro!
Ofegante, Alexandre muda completamente sua feição, abaixando seu punho, dando pequenos passos para trás.
ALEXANDRE: (sem acreditar) O que eu fiz? O que tô fazendo? Por favor filha, eu/
ESTHER: (corta/chora) Eu não quero desculpas, eu só não quero mais ver o senhor, eu não quero mais crescer ao seu lado, eu não quero te chamar mais de pai...
Ambas ao chão, Larissa pega a filha, arrastando-se contra a parede, com o rosto machucado, encarando Alexandre.
LARISSA: (dura) Você ouviu, some já daqui!! Eu não quero ver sua cara nunca mais. (T) Não precisa arcar com os seus compromissos de pai, porque homem que bate em mulher, não é digno da palavra de pai.
Pávido, sem ter resposta, Alexandre vai se distanciando aos poucos.
ALEXANDRE: (sério) Isso não vai acabar assim... não vai!!
Alexandre se afasta, saindo da cozinha, logo depois saindo da casa, batendo a porta com força.
Corta para Larissa, colocando sua filha no seus braços, encarando-a.
LARISSA: (firme) A partir de hoje será eu e você, para o que der e vier. (limpando as lágrimas de Esther) Eu juro que cada lágrima que você derramou hoje, cada uma delas será sua vitória, cada decepção será uma nova guinada, e eu estarei do seu lado, como mãe, uma amiga, eu sempre vou te amar. Eu nunca mais vou te deixar sofrer... nunca enquanto eu estiver viva!!
Larissa e Esther abraçam-se bem forte, uma confortando a outra, momento mãe e filha.
A cena vai se ampliando, mostrando as duas ao chão, abraçadas, desabando a chorar.
Fade Out - Instrumental, Suspense.
Corta para:
CENA 18 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / SALAS / INT. / TARDE /
Liz de cabeça baixa, continua tentando assimilar tudo.
LIZ: Eu preciso fazer algum pronunciamento, alguma coisa. Não posso ficar parada.
OTÁVIO: Liz, de coração, a melhor coisa que você pode fazer agora, é não se expor ainda mais. O silêncio é a melhor resposta, principalmente nessa história.
LAERTE: Querendo ou não, ela é o maior fruto de vendas e lucros dessa gravadora, se a Liz se ferra, eu, você, todo mundo envolvido nisso aqui, também se fode.
LIZ: (lacrimeja) Eu amo tanto o que eu faço, não posso deixar tudo acabar assim...
OTÁVIO: Sabe o que pega bem depois disso tudo? Renovação. Mudar as caras, ambiente diferente, novas apostas. É isso!
LAERTE: Isso o quê?!
OTÁVIO: Infelizmente como a Liz mesmo já disse, a indústria musical ainda é muito machista, eles vão explorar esse caso e essa história contra ela. Quem vai querer ter uma pessoa que tá sendo jogado na mídia como desequilibrada, associada à sua marca? (T) Isso aqui é uma gravadora, tem que ter alguma outra cantora que seja boa, convicta no que quer, e que arraste uma legião de fãs.
Corta para a porta da sala se abrindo, Bruna entra.
BRUNA: Com licença, eu não queria interromper, mas a Malu tá aí fora, querendo falar com você, tá bem preocupada. Posso mandar ela entrar?
LIZ: (empolgada) Mas é claro... a Malu! (p/Bruna) Pode mandar ela entrar!
BRUNA: Ok.
Bruna sai. Liz se levanta, pensativa, tentando se animar.
OTÁVIO: Quem é Malu?
LIZ: Malu Marinho é cantora, muita boa por sinal. Ela tem um futuro brilhante pela frente.
A porta novamente se abre, Malu entra, toda modesta, fingindo preocupação, ignorando a presença de Laerte e Otávio.
MALU: (apreensiva) Liz, como cê tá? Eu fiquei aflita, principalmente com você depois de ontem. Não dormi direito. Diz pra mim, cê tá bem?
LAERTE: (p/Malu, estranhando) Espera aí, não é você que foi atrás de mim, pedindo uma chance aqui?
Malu encara Laerte, séria.
LIZ: (séria) É ela mesmo. E a Malu é muito melhor que isso pela forma que você a tratou. (anima) Otávio, achei a sua resposta!
LAERTE: (ri) Não vai me dizer que...
MALU: (tímida) O que tá acontecendo? Não tô entendendo Liz...
OTÁVIO: Nós estamos procurando alguém, cara nova, tudo novo, pra lançar na gravadora, enquanto essa poeira da traição não abaixa. Se a Liz acha, então achamos que você é a garota ideal.
MALU: (modesta) Eu? Mas eu nem sou tão boa assim...
LIZ: É claro que é. O talento que você demonstrou ter na minha sala foi incrível, ainda mais toda sensibilidade que você teve comigo. Você é boa e sabe disso!
Liz segura nas mãos de Malu, a fazendo tomar coragem, decidida.
LIZ: E então, você aceita ser lançada pela gravadora e ter o sucesso em suas mãos?
A câmera fixa em Malu, mexida com a proposta de ser lançada pela gravadora, congelada em um tom amarelo em um disco de vinil, ao som de "Huggin & Kissin, Big Black Delta".
Instrumentais apresentados neste capítulo: https://www.youtube.com/playlist?list=PLuULUMgUCVFWxptLnJd0khWpwbWXQAvCG
Soundtrack - Outros Tempos: https://open.spotify.com/playlist/1cWIcmvR4WxO5CrHHNzmlI?si=X-Hyh-XRQiCpTtLIjfMicg
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