Outros Tempos - Capítulo 06
segunda-feira, outubro 19, 2020OUTROS TEMPOS
Uma Novela Criada e Escrita por:
Raffa Lins
Apoio:
Web Novelas Channel (WNC)
CENA 01 /GRAVADORA RODRÍGUEZ / SALAS / INT. / MANHÃ /
Entrando na sala Liz, Malu se depara com a mesma em sua mesa e Aloísio, sentado em uma das cadeiras. Eles se encaram, tensos.
MALU: (estranha) Aconteceu alguma coisa, amiga?
Liz se levanta, indo até Malu.
LIZ: (direta) Aconteceu ontem, mas acredito que se resolva agora. Por que você demitiu o Aloísio?
Malu percebe a real situação, tentando se controlar.
MALU: (surpresa) Eu não tô entendendo, Liz...
ALOÍSIO: (direto) Tá mais do que claro, você é uma mentirosa, falsa. Tá enganando todo mundo aqui com essa sua carinha de boa moça.
LIZ: (dura) Agora não, Aloísio.
MALU: (p/Liz, séria) Eu quero falar com você, a sós, sem ele.
Malu continua ignorando a presença de Aloísio.
ALOÍSIO: (ri) Eu não vou sair/
LIZ: (corta) Agora Aloísio! Pode sair.
ALOÍSIO: Eu vou, mas eu volto!
Encarando Malu, Aloísio sai da sala, incomodado.
LIZ: Agora vai, explica, só estamos nós duas aqui.
Malu se senta, colocando suas mãos na cabeça, inquieta.
LIZ: Diz Malu, o que/
MALU: (por cima) Eu fui assediada... pelo Aloísio!
Fade In - Instrumental, Tensão.
LIZ: (perplexa) Do que cê tá falando?
MALU: (mexida) Eu não queria dizer, também não queria tocar nesse assunto, é uma coisa delicada, mas ele não parava, tava insaciável. Eu tava o tempo todo tentando me afastar, mas ele vinha atrás, me sufocando, eu pedindo pra parar...
LIZ: (preocupada) O que aconteceu?
MALU: O Aloísio me beijou, me agarrou, ele... ele tentou fazer várias coisas comigo, mas eu logo impedi. (chora) Ele me pediu pra nunca te contar isso, porque ele mesmo me confidenciou uma vez que confundiu as coisas, e te beijou, há um tempo atrás. Você não veria isso com bons olhos... ele fez isso com você?
LIZ: Fez, mas foi diferente, eu/
MALU: (firme) O que tem de diferente um homem tentar te beijar a força, confundindo o que não é real? Ele fez com você e repetiu comigo, só que de uma forma bem pior.
LIZ: (incrédula) Quando... quando foi isso?
MALU: No ano passado, no começo da minha carreira aqui na gravadora. Quando eu tive a oportunidade de manter ele longe de mim, eu não deixe passar. (desaba a chorar) Eu juro que eu não queria que isso chegasse até aqui... eu tô me sentindo tão culpada...
Liz completamente em choque com o que ouve, levanta Malu, lhe dando um abraço forte, tentando lhe confortar.
LIZ: (boquiaberta) desculpa, eu não queria... não queria que esse assunto chegasse até isso. Por favor, me ouve, as coisas vão mudar, eu prometo. Não vão ficar assim!
MALU: (respira fundo) Eu só te peço um favor, não diz pro Aloísio que eu te contei isso, de coração. Evitar o máximo prolongar essa coisa que me machuca tanto. Eu sinto que no fundo, ele é uma boa pessoa, mas ainda não se encontrou...
LIZ: Eu não vou falar, pode ficar tranquila. Eu vou fazer uma coisa com ele que eu já deveria ter feito a bastante tempo.
As duas se abraçam novamente, agora, Malu sorrindo nas costas de Liz, concretizando seu plano.
MALU: (sorri) Obrigada...
Fade Out - Instrumental, Tensão.
Corte rápido para:
CENA 02 / CASA DOS BRANDÃO / QUARTO / INT. / MANHÃ /
Penteando seu cabelo de frente ao espelho, com outra perspectiva de vida, Larissa ri sozinha, animada.
ESTHER: (off) Tá rindo de que, mãe?
Larissa vê sua filha na porta, indo até ela, a pegando no colo, dando vários beijos no seu rosto.
ESTHER: (ri) Para, para, para, eu odeio beijos.
LARISSA: A mãe tá feliz, porque estou apaixonada. E a paixão nos deixa feliz. Um dia você vai sentir isso, aí sim você vai entender o porquê eu tô rindo atoa.
ESTHER: Eca, eu nunca vou me apaixonar.
LARISSA: Fala isso agora, depois seu pensamento muda.
ESTHER: Não muda não, eu já sei o que quero e não penso em me apaixonar de jeito nenhum.
Larissa ri de sua filha. O telefone toca, distraindo as duas.
LARISSA: Deixa eu ir atender.
CORTA P/ SALA: Pegando o telefone (antigo) do gancho, Larissa atende.
LARISSA: (tel) Alô! (T) Sim, sou eu mesma. (T) O que tem o Carlos? (trêmula/chocada) Que brincadeira é essa? (T) Não, não pode ser...
Fade In - Instrumental, Melancolia.
ESTHER: (preocupada) O que foi, mamãe?
LARISSA: (tel/chora) Como foi isso? (T) Diz pra mim que é mentira, por favor...
Sem conseguir ouvir o restante, Larissa solta o telefone do gancho, o fazendo cair no chão.
ESTHER: (aflita) Mamãe, a senhora tá me assustando...
LARISSA: (ofegante/chora) O Carlos... ele morreu!
Compreensiva com sua mãe, Esther a abraça, sem acreditar.
ESTHER: Mas... mas... mas...
LARISSA: (em prantos) Será que eu nunca vou ser feliz com alguém?
Larissa chora compulsivamente nos braços de Esther, completamente abalada.
Corte para:
CENA 03 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / SALAS / INT. / MANHÃ /
Sozinha em sua sala, Liz vê Aloísio entrando.
ALOÍSIO: Qual foi a desculpa dela? O que ela falou?
LIZ: (nervosa) O suficiente. Eu quero você fora dessa gravadora... agora!
ALOÍSIO: (assutado) O que aquela desgraçada/
LIZ: (corta) Eu não quero ouvir sua apelação, Aloísio, eu só tô sentindo um nojo de você, que eu nem sei explicar. (grita) SOME JÁ DAQUI!!
Neste momento, Laerte entra na sala, vendo o clima tenso instaurado.
LAERTE: (ri) É isso mesmo que eu tô ouvindo? Você, Liz, mandando o otário do Aloísio vazar daqui?
ALOÍSIO: (apavorado) Seja o que ela te contou, é mentira. Ela só sabe mentir, ela é boa nisso. Você não vai me dar o direito nem de me defender? O benefício da dúvida? Me escuta Liz!
LIZ: Se você não sair agora, eu mesma chamo os seguranças, e te faço sair daqui de maneira vergonhosa. É isso que você quer?
LAERTE: (atiça) Quer que eu chame? Vou adorar ver esse trouxa saindo daqui, escorraçado.
ALOÍSIO: (sério) Você vai se arrepender por isso, Liz... vai ver que eu sempre estive certo. Cê vai se afundar ainda mais dando corda pra aquela cretina!
Aloísio encara Laerte, se divertindo. O ignorando, ele sai rapidamente da sala.
Close em Laerte, curtindo a situação.
LAERTE: (debocha) E chega ao fim o conto de fadas de "Aloiz".
Laerte também sai da sala, rindo. Close em Liz, dando um soco na mesa, nervosa.
Fade Out - Instrumental, Melancolia.
Corte rápido para:
ABERTURA:
CENA 04 / CASA DE JOANA / QUARTO / INT. / MANHÃ /
Sentado em sua cama, tocando violão, Valentin fica calmo, cantando partes da canção de: "Céu azul - Charlie Brown Jr."
VALENTIN: (cantando) Tão natural quanto a luz do dia... mas que preguiça boa, me deixa aqui à toa... hoje ninguém vai estragar meu dia...
Contra a porta, Joana ouve, admirada, aliviada com o seu irmão, relaxado.
JOANA: (falando baixo) Por que você não pode ser sempre assim, Valentin?
O celular nas mãos de Joana começa a tocar. Para não atrapalhar Valentin, ela sai correndo da porta, indo para o outro cômodo da casa, abafando o som.
Close no seu celular, mostrando ser uma chamada de Laerte. Ela rapidamente atende.
JOANA: (cel./séria) Agora que você resolveu me ligar? (T) É claro que eu estava precisando de você, agora já foi. (T) Você quer vir aqui? O Valentin tá aqui. (T) (nervosa) Não o chama de louco, ele é doente! (T) Pode vir, mas por favor, não troca ideia com meu irmão, você não é uma boa influência. (T) Tá, tchau.
Joana desliga o celular. Som ao fundo de Valentin ainda tocando, calmo.
VALENTIN: (off/cantando) Fica comigo então, não me abandona não... alguém te perguntou como é que foi seu dia...
JOANA: (arrependida) Pra quê eu fui atender...
Corte rápido para:
CENA 05 / SHOPPING / PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO / EXT. / TARDE /
Sentado em uma das mesas, Aloísio vê de longe Bruna se aproximando, apressada. Ela se senta na sua frente.
BRUNA: Fala logo o que você quer, que eu meu horário de almoço tá acabando.
ALOÍSIO: Eu quero que você me conte como foi a aproximação da Liz com a Malu, quando eu não estava perto.
BRUNA: Pra que cê quer saber disso?
ALOÍSIO: Só me fala, cê não quer ser rápida? Então...
BRUNA: (relembrando) Ué, foi depois daquela sua briga com o Laerte. Depois que a Liz colocou vocês dois pra correr, ela apareceu lá, bem abalada, até desmaiou, tava se culpando pela briga. Ela e a Liz ficaram um bom tempo conversando.
Fade In - Instrumental, Suspense.
ALOÍSIO: Se culpando?
BRUNA: É, você não foi pra gravadora aquele dia pra defender ela?
ALOÍSIO: Mas como ela poderia imaginar que eu e o Laerte tínhamos uma rixa? Porque eu tenho certeza que ela me fez ir lá justamente pra armar esse teatro depois.
BRUNA: Olha, se eu não me engano, quando a Malu foi falar com Laerte, eu meio que contei pra ela não citar o seu nome na conversa. E eu meio que também falei o motivo...
ALOÍSIO: Mas é claro. Ela sabia que isso iria dar problema. Essa cretina armou tudo nos mínimos detalhes. (T) No dia do flagra do Laerte, eu liguei pra ela, e a Malu mesmo me disse que ela que levou a Liz até a casa da Joana. Ela presenciou o momento?
BRUNA: Foi ela mesmo, até entregou a foto pra Liz, mostrando o beijo do Laerte com a Joana.
ALOÍSIO: (surpreso) Foi ela que entregou?
BRUNA: Foi, ela recebeu essa foto de uma pessoa, que a Liz acha que foi aquele fofoqueiro do Marcel Macedo quem entregou pra ela. Malu foi uma cobaia dele.
ALOÍSIO: (perplexo) Como eu não pensei nisso antes... tudo faz sentido!
BRUNA: O quê?
ALOÍSIO: Não é nada, você foi bem útil, obrigado.
Aloísio se levanta, saindo da mesa rapidamente, deixando Bruna sozinha, sem entender.
BRUNA: É, nem pra pagar o meu almoço!
Corte rápido para:
CENA 06 / RUA / EXT. / TARDE /
Andando, mexendo no seu celular, completamente destraído, Marcel se esbarra com uma pessoa, derrubando seu celular no chão.
MARCEL: (nervoso) Ei, olha por onde anda.
Se abaixando pra pegar seu celular, a pessoa é mais rápida, o pegando primeiro.
MARCEL: Dá pra devolver o meu celular?
ALOÍSIO: (off) Claro, só que antes eu preciso saber de umas coisinhas...
A imagem fica ampla, mostrando ser Aloísio a pessoa que se esbarrou com Marcel.
MARCEL: Acho melhor você dar o meu celular antes que eu grite e a polícia venha aqui.
ALOÍSIO: (sério) Até lá, eu derrubo essa porra de novo no chão, e piso com meu próprio pé, e destruo o seu ganha pão. Quer ver quem vai ser mais rápido?
MARCEL: Quem é você?
ALOÍSIO: Não interessa quem sou eu, mas sim, quem você se tornou depois daquele flagra da Liz.
MARCEL: (cínico) Ah, você é algum fã dela?
ALOÍSIO: Mais do que isso. Eu sou aquele que correu atrás de você, naquele mesmo dia. Se lembra?
MARCEL: (apreensivo) Cara... por favor, só me dê meu celular, eu tô atrasado.
ALOÍSIO: Eu fiquei te esperando sair daquele prédio. É ali que você tá morando? (ri) Que decadência. A outra se deu muito melhor nessa história do que você, mesmo você tendo feito a maior parte.
MARCEL: Outra?
ALOÍSIO: Malu Marinho.
MARCEL: (disfarça) A cantora? Você tá maluco, eu nem conheço ela.
ALOÍSIO: Eu não sou idiota, Marcel Macedo, eu sei que foi através dela que você conseguiu as provas pra afundar a carreira da Liz.
MARCEL: A mulher tá no auge dela, pra que iria se envolver com um cara, como eu?
ALOÍSIO: Um ano atrás não, ela era apenas uma desconhecida, que teve sua ascenção depois da queda da Liz. E o perfil de vocês dois bate perfeitamente. (T) Mas eu não tô aqui pra você confessar não, tô aqui mesmo é pra te ajudar.
MARCEL: Você realmente não sabe o que tá falando.
ALOÍSIO: Vai atrás dela, tira o máximo de dinheiro que você conseguir. Malu tá montada na grana, já você... a fama passou rápido. Chantageia ela, mostra que você não é tão bobo assim.
Marcel fica pensativo com o que ouve, sem responder.
ALOÍSIO: Boa sorte. Depois me fala o quanto você conseguiu.
Aloísio deixa o celular de Marcel cair novamente no chão. Ele o pega correndo. Aloísio aproveita, apressando seu passo, se distanciando. Marcel observa.
MARCEL: (aliviado) Graças a Deus não quebrou... (pensativo) mas não é que ele tem razão...
Fade Out - Instrumental, Suspense.
Corte para:
CENA 07 / MANSÃO MARINHO / QUARTO / INT. / TARDE /
Deitado na cama, André toma uma lata de cerveja, assistindo um programa esportivo.
A porta do quarto é batida.
ANDRÉ: (grita) PODE ENTRAR!
Inês entra, com um aspirador nas mãos.
INÊS: Posso dar uma limpada por aqui?
ANDRÉ: (sorri) Claro, tudo que tiver aqui dentro é seu, pode pegar... -se corrige- ops, pode limpar...
Fade In - Huggin & Kissin, Big Black Delta.
Passando o aspirador pelo quarto, Inês observa as olhadas de André, ficando desconfortável.
ANDRÉ: Tá calor, né?
André se levanta da cama, retirando sua camisa. Inês tenta não olhar, inevitável.
INÊS: (babando) É, tá quente mesmo.
André aos poucos vai se aproximando de Inês, que fica paralisada.
MALU: (off) Perdeu alguma coisa aí, André?
Close em Malu, na porta do quarto, parada, vendo a cena. André rapidamente se afasta de Inês, que ao mesmo tempo, volta ao seus afazeres, ambos assustados.
ANDRÉ: Já chegou?
MALU: É, já cheguei. (p/Inês) Vai limpar lá fora, que tá uma zona. Aqui deixa pra depois, quando ele não estiver.
INÊS: Sim senhora.
Saindo rapidamente do quarto, Malu encara Inês, que fica de cabeça baixa. Ao ver Inês fora, Malu bate a porta do quarto, com força.
MALU: (nervosa) Se eu souber que você tá se engraçando pro lado da empregada, eu mato você, André. Eu não conquistei isso tudo pra ser trocada por uma empregada.
ANDRÉ: (ri) Tá com ciúmes?
MALU: (fria) Eu tô falando sério, eu mato você!
Malu vai até o banheiro do quarto, fechando a porta.
MALU: (off) Vou precisar de um favor seu.
ANDRÉ: Sério? Pensei que os favores acabaram.
MALU: (off./ri) Tá achando que já estamos com a vida fácil, meu amor? Tá redondamente enganado. Hoje mesmo, eu tive que fugir de uma saia justa.
Dando a descarga, Malu sai do banheiro.
MALU: Acredita que o otário do Aloísio foi igual uma mocinha, falar pra Liz que eu o demiti?
ANDRÉ: E como cê saiu dessa?
MALU: Cara, na hora que eu vi ele lá, sabia que tinha dado merda. Tive que pensar na primeira coisa que veio na minha cabeça. Lembrei de uma história aí, que a Bruna me contou, por alto. Usei ela o meu favor e fiz a Liz expulsar ele dá gravadora.
ANDRÉ: Então ele já não é mais uma pedra no seu caminho, já deu um pé na bunda do cara.
MALU: Vai nessa. Aloísio vai querer vir com tudo, e eu não posso deixar.
ANDRÉ: Quer que eu faça alguma coisa com ele?
MALU: Sabe os seus amiguinhos? Aqueles fofinhos, bem fortinhos? Então, vou dar um servicinho completo pra eles, pra dar uma sossegada no Aloísio.
ANDRÉ: (animado) É pra já!
MALU: Calma aí, primeiro tenho que ver os passos dele, pra depois saber como agir. Do jeito que ele é, já meteu os pés pela cabeça, e já resolveu aprontar!
Fade Out - Huggin & Kissin, Big Black Delta.
Corte para:
CENA 08 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / SALAS / INT. / TARDE /
Liz e Bruna conversam, tensas.
LIZ: (cont.) Cancelaram?
BRUNA: Sim, disseram que não seria uma boa, alguém com a sua imagem pra ser jurada do "The Voice Kids". (T) Ah, também tem "A Fazenda", eles ligaram hoje mais uma vez.
LIZ: (inconformada) De jeito nenhum que vou pra Fazenda, é a mesma coisa que decretar fim de carreira.
BRUNA: As propostas então acabaram.
A porta é batida duas vezes, já sendo aberta. Otávio entra, Liz o encara. Clima tenso, ambos sem jeito.
Fade In - Sentimental, Los Hermanos.
OTÁVIO: Posso falar com você a sós, Liz?
BRUNA: Eu já tô de saída, depois eu volto.
Bruna sai da sala, deixando Otávio e Liz sozinhos.
LIZ: Pode sentar, Otávio.
OTÁVIO: Eu só vim mesmo pra saber como você está. Tudo bem?
LIZ: Tá tudo bem sim, obrigada.
OTÁVIO: Eu só quero pedir desculpa por ontem. Eu/
LIZ: (corta) Não precisa fazer isso, Otávio, você não fez nada de errado. Nenhum de nós dois fez. Foi o momento, eu me deixei levar...
Liz se levanta, indo até Otávio, ficando de frente a ele.
LIZ: Eu não sei se estou preparada pra entrar em outro relacionamento, não agora. Eu passei por um casamento conturbado, você sabe. Não quero me envolver intensamente com alguém de novo... a única coisa que eu quero agora, é reerguer minha carreira.
OTÁVIO: Eu te entendo, tá tudo certo.
LIZ: Obrigada por me entender, mais uma vez.
Os dois se aproximam ainda mais, deixando seus corpos mais colados. Respiração profunda, se encarando. Alta tensão. Otávio se inclina, pronto pra beijar Liz, que no susto, vira seu rosto.
LIZ: (sem graça) Então, até mais.
OTÁVIO: (sorri) É... até!
Liz observa Otávio saindo da sala. Ela se senta, respirando fundo.
LIZ: (ofegante) Se controla, Liz, se controla...
Fade Out - Sentimental, Los Hermanos.
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CENA 09 / FUNERÁRIA / VELÓRIO / INT. / NOITE /
Segurando as mãos de sua filha, bem abalada, Larissa e Esther adentram em um velório. Passando pelas pessoas, Larissa para, se abaixando de frente para sua filha.
LARISSA: (voz embargada) Senta um pouquinho ali, a mamãe não quer que você veja isso.
Concordando com a cabeça, Esther vai em um dos bancos, se sentando.
Larissa vai se aproximando do caixão lacrado. As pessoas em sua volta choram, outras sem reações. Ao chegar no caixão, Larissa toca lentamente suas mãos sobre ele, chorando compulsivamente.
Fade In - Eu Sei Que Vou Te Amar, Vinícius de Moraes.
LARISSA: (chora) Me desculpe por não estar no momento que você precisou... obrigada por tudo, mesmo que tenha sido pouco tempo, eu nunca me apaixonei por alguém como você. (cantando baixo) Eu sempre vou te amar... por toda minha vida vou te amar... em cada despedida eu vou te amar... desesperadamente, eu sei que vou te amar...
De longe, com os olhos cheios d'água, Esther observa uma senhora se aproximando de Larissa, lhe dando um forte abraço.
SENHORA: (abalada) Eu sou a mãe do Carlos, e se você é quem eu estou pensando, meu filho era louco de amor por você. Nunca o vi tão feliz, com os olhos brilhando, quando ele citava você pra mim... (chora) obrigada!
As duas choram, abraçadas, se confortando.
A cena fica ampla, mostrando todo o velório do alto, Esther observa de longe toda a emoção de Larissa e a mãe de Carlos, desoladas.
Fade Out - Eu Sei Que Vou Te Amar, Vinícius de Moraes.
Corte rápido para:
CENA 10 / CASA DOS BRANDÃO / CÔMODOS / INT. / NOITE /
As luzes da casa estão apagadas. Ao se acenderem, a câmera foca em Alexandre, sério, com um olhar perveso.
Fade In - Instrumental, Ação.
Andando lentamente pela casa, segurando um galão, Alexandre o abre, despejando um líquido amarelado por toda casa, rindo descontroladamente.
Ao chegar perto de uma televisão de tubo, de antenas, ele a liga. Close na televisão passando Pedra Sobre Pedra. Jogando o líquido sobre a mesma, a televisão começa a falhar, se apagando.
CORTA P/ QUARTO DE ESTHER: Entrando no quarto da filha, Alexandre pega um dos ursinhos jogados sobre a cama, o pegando.
ALEXANDRE: (sorri) Vou guardar o presentinho que o papai deu pra você, filha.
Sem pudor, ele termina de jogar o líquido, que à essa altura, aparentando ser gasolina, na cama de Esther.
CORTA P/ ENTRADA DA CASA: Voltando novamente por onde entrou, Alexandre pega de seu bolso uma caixa de fósforos, o riscando.
ALEXANDRE: (maléfico) Se eu não for feliz... você também não será, Larissa!!
Jogando o fósforo aceso no chão, em contato com a gasolina, um alto fogo vai se formando pela casa, seguindo um trilho pelos cômodos da casa.
ALEXANDRE: (grita/pérfido) Queima... QUEIMA!!!
O fogo vai se alastrando por toda a casa, ao fundo os gritos e risadas de Alexandre, observando a casa em chamas.
Fade Out - Instrumental, Ação.
Corte para:
CENA 11 / CASA DE JOANA / QUARTO PRINCIPAL / INT. / NOITE /
Sobre o corpo de Joana, Laerte movimenta freneticamente seu quadril, transando com a mesma. Close no rosto de Joana, demonstrando não sentir prazer na relação, enquanto Laerte não percebe, sem se importar, gemendo.
Ofegante, dando seu último suspiro de prazer, ele sai de cima de Joana, jogando seu corpo para o lado da cama.
LAERTE: (ofegante) E aí... gozou?
JOANA: (séria) É, gozei...
Laerte pega sua calça jogada ao chão, vestindo-a. Ele se levanta da cama.
LAERTE: Vou tomar uma água. Quer alguma coisa?
JOANA: Não, eu tô bem.
Ao ver Laerte saindo do quarto, Joana veste sua calcinha, virando-se para o lado da cama, cobrindo seu corpo com o lençol, séria, sem reação.
Corte rápido para:
CENA 12 / CASA DE JOANA / COZINHA / INT. / NOITE /
Pegando uma água da geladeira, Laerte cantarola, feliz. Ao fechar, ele se assusta, ao ver Valentin contra a porta da cozinha, parado.
LAERTE: (assustado) Puta que pariu cara, o susto que cê me deu!
VALENTIN: (sério) É, eu costumo causar isso nas pessoas.
Laerte coloca a água no copo, bebendo de uma vez. Valentin continua o encarando.
LAERTE: (incomodado) O que foi?
VALENTIN: Como foi lá no quarto, com você e a minha irmã, foi bom?
LAERTE: Foi sexo, né cara, não tem como ser ruim. (ri) E com todo respeito, sua irmã é muito boa nisso. Ah, mas não diz pra ela que eu te disse isso, nem que eu conversei com você. Joana pensa que eu sou uma má influência, mas convenhamos, entre nós dois aqui, quem é que tá com problemas de cabeça? Não sou eu, né. (T) Um dica, para de tentar parecer ser o louco, o paranóico, pega uma revista, ou melhor, teu celular mesmo, porque revista ninguém usa mais. Entra num site de adulto, e descabela a cabeça do palhaço, talvez o que esteja faltando pra você, seja prazer!
Laerte passa por Valentin, rindo, voltando ao quarto.
Close em Valentin, que encara uma faca solta na mesa da cozinha, com o olhar frisado, frio.
Corte para:
CENA 13 / MANSÃO MARINHO / SALA DE ESTAR / INT. / NOITE /
Malu folheia uma revista de moda, distraída. Inês passa por ela, já de roupas trocadas.
INÊS: Com licença dona Malu, eu já estou indo.
Malu não se importa, continuando a folhear à revista.
INÊS: Ah, esqueci de te avisar, a senhora tem visita.
MALU: (estranha) Visita? Quem?
CORTA P/ ENTRADA: Abrindo a porta de entrada, Malu se depara com Marcel Macedo, ao lado de fora, com um longo sorriso.
MALU: Como você soube que eu estou morando aqui?
MARCEL: Um bom jornalista nunca revela a sua fonte. Posso entrar?
MALU: (séria) Entra!
Marcel Macedo entra, maravilhado com o luxo e o tamanho da casa, surpreso.
MARCEL: Então é aqui a toca da coelhinha? Tá bem hein, não tá podendo reclamar.
MALU: (debocha) É, digamos que eu tô passando bem.
MARCEL: E muito que bem.
MALU: Vai, chega de enrolação e fala logo o que você quer, porque não pega bem um "jornalista" do seu porte na minha casa. Desembucha.
MARCEL: Você se deu muito bem com a derrocada da Liz, que você mesmo causou, com a minha ajuda. Já eu, não tô tão bem assim não, aliás muito mal pelo visto. Em vista de que tudo que você tem hoje, se não fosse eu, ainda seria aquela ralé que veio atrás de mim, naquele ponto de ônibus, lembra? Eu me lembro muito bem.
MALU: (ri) Espera aí, você tá querendo me/
MARCEL: (corta/direto) Chantagear? Não, claro que não. Eu quero o que é meu por direto, e ter tudo isso que você tá tendo agora.
Malu começa a gargalhar, debochando de Marcel, que fica incomodado.
MALU: (cínica) Essa é boa mesmo, viu. Você, Marcel Macedo, vindo na minha casa, querendo dividir o que eu tô tendo? (séria) Contra outra, idiota. Você não vai ter nada do que já teve, e que já foi muito.
MARCEL: Ah, não vou ter mesmo? Imagina só, eu, Marcel Macedo, o cara que divulgou o flagra da Liz Rodríguez pro país inteiro, sair das minhas mãos, que a principal responsável por isso, é Malu Marinho, amiga e a nova cantora em ascensão do Brasil. Isso não pega bem, marca, como marcou pra sua amiguinha Liz. Quer pagar pra ver?
MALU: (respira fundo) O que você quer?
MARCEL: Cem mil... em doletas meu amor, e em dinheiro vivo. E eu não abaixo o meu preço!!
Close em Malu, assustada, sem ter pra onde correr.
Corte para:
CENA 14 / RUA / EXT. / NOITE /
Caminhando lentamente com sua filha, Larissa e Esther conversam, já mais calmas.
ESTHER: (cont.) Pode deixar que amanhã eu vou deixar você assistir sua "Mulheres de Areia" tranquila, não vou querer ver desenho não.
LARISSA: Obrigada filha, tá sendo muito importante ter você do meu lado.
ESTHER: A senhora tá bem mesmo, mãe? Eu sei que não tá sendo fácil, por isso não vou sair do seu lado.
LARISSA: (marejada) Eu já chorei o que tinha que chorar, meu amor. Eu só quero esquecer, tá bem?
Ambas sorriem, tentando esquecer o pior. Ao virarem a esquina que da pra rua de sua casa, as duas estranham ao ver uma aglomeração de pessoas em volta, com alguns carros do Corpo de Bombeiro.
ESTHER: (estranha) O que é aquilo na frente da nossa casa, mamãe?
Fade In - Instrumental, Melancolia.
Larissa já assustada, solta das mãos da filha, correndo em direção de sua casa, se chocando ao vê-la em chamas.
LARISSA: (gagueja/assustada) A minha... minha... minha casa tá pegando fogo?!
No desespero, tentando entrar, Larissa é barrada por um dos bombeiros, lhe impedindo de entrar.
LARISSA: (grita) ME SOLTA... ME SOLTA... AS MINHAS COISAS... A MINHA CASA!!
BOMBEIRO: Não tem mais nada lá, senhora, está tudo queimado.
Um dos vizinhos se aproxima, tentando ajudar.
VIZINHO: (abalado) Eu não sei o que aconteceu, quando eu percebi, já tava esse fogaréu todo. Sinto muito.
Larissa se solta, sem acreditar, se ajoelhando no chão, de frente pra sua casa, em chamas, completamente acabada.
LARISSA: (chora) A minha vida tá destruída... acabou!
Esther continua parada no mesmo lugar que sua mãe a deixou, sem acreditar. Ao dar alguns passos, ela é puxada para trás bruscamente, com a boca tampada por um mão, a impossibilitando de gritar.
A imagem vai ficando ampla, mostrando ser Alexandre, segurando sua filha, que tenta se debater, em vão.
ALEXANDRE: (segurando Esther/calmo) Calminha filha, tudo vai ficar bem... o papai tá aqui.
ESTHER: (grito abafado/baixo) Socorro!!
Com os olhos cheios d'água, tentando gritar, aos poucos Esther vai perdendo suas forças, desmaiando nos braços de seu pai, que lentamente retira suas mãos da boca de sua filha, desacordada.
ALEXANDRE: (frio) Agora, somos eu e você!
A câmera fixa no olhar perverso de Alexandre, sequestrando Esther, congelado em tom amarelo em um disco de vinil, ao som de: "Instrumental, Melancolia"
Soundtrack - Outros Tempos: https://open.spotify.com/playlist/1cWIcmvR4WxO5CrHHNzmlI?si=X-Hyh-XRQiCpTtLIjfMicg
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