Castelo de Vidro - Capítulo 08
quarta-feira, setembro 30, 2020Castelo de Vidro
NOVELA DE
Gabriel Malifer
COLABORAÇÃO
Gabriel Pretto
Ivette Dorleak
AUTORIZAÇÃO
Web Novelas Channel
Capítulo 08 - Passado Presente
O CONTEÚDO ABAIXO NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS. CONTÉM LINGUAGEM IMPRÓPRIA, CONTEÚDO SEXUAL E VIOLÊNCIA
CENA 01/REAL BRASIL/SALA DE ANA MARIA/INTERIOR/ANOITECER
A cena é continuada de onde paramos no capítulo anterior. Ana Maria ainda está no meio de sua ligação telefônica. Ana está furiosa e irredutível, enquanto Ivo está confuso com o que ele acaba de ouvir da dona da Real Brasil.
Ana Maria (irredutível): Esse homem é um cara de pau, chantagista e pilantra! Nunca esteve presente nas ações da Real Brasil e quer tomar a compania pra ele!? Que história é essa? Eu já disse isso pra ele e vou falar pra você também. Da Real Brasil, ele não tira um centavo!
Ivo (preocupado): Madame...eu não faço esse tipo de trabalho. Eu sou um trabalhador honesto e nunca machucaria em ninguém em n-
Ana Maria (interrompendo e furiosa): Sujo!? Você está dizendo que a Real Brasil vive de trabalho sujo!? VOCÊ ME RESPEITA!
Ela suspira
Ana Maria (controladora): Então...você aceita a minha oferta ou pretende perder o emprego?
Ivo engole seco.
Ivo (pressionado): Aceito.
Ana Maria: Perfeito. Quero que você sabote o veículo até amanhã.
Ivo: Entendi. Até logo, madame.
Ana Maria: Até.
Ana desliga. A imagem corta para fora da sala onde se revela que Neidinha estava ouvindo a conversa. Ela estava gravando tudo com o microfone de seu celular.
CENA 02/COLÉGIO MARANHÃO/PÁTIO/INTERIOR/ANOITE
Continuação do ponto em que parou no capítulo anterior. Alice, Laila, Nana e Nina se entreolham sem saber por onde continuar. Alice resolve falar.
Alice: Por quê você nunca me contou que tinha uma irmã, Laila?
Laila: É… É… Eu não posso falar agora! A gente tem que ir, Nana!
Nana: Não pera….
Laila sai arrastando Nana pelo pátio indo em direção a saída. Close em Alice e Nina que estranham completamente a situação que ocorreu ali.
CENA 03/EDIFÍCIO ROYAL/APARTAMENTO DE FORTUNATO/QUARTO DE FORTUNATO E ELIZA/INTERIOR/ANOITECER
Eliza está dormindo em sua cama com uma máscara sobre seus olhos. Ela dorme tranquilamente como uma pedra. Durante seu sono, ela tem um sonho. Nele, vemos Fortunato dirigindo seu carro tranquilamente sozinho. De repente, um carro e lançado propositalmente contra o carro de Fortunato, o que faz com que ele capote várias vezes. O carro explode.
Eliza acorda ofegante do seu sonho e põe as mãos no peito. Nervosa, ela tira a máscara e pega seu celular. Ela disca o número de Fortunato e o telefone.
Operadora: O número que você ligou está desligado ou indisponível.
Eliza desliga e engole de medo.
CENA 04/REAL BRASIL/HALL DE ENTRADA/INTERIOR/ANOITECER
Lucas chega rápido e chocado na Real Brasil, ele carrega seus celular visualizando a foto que tirou. Ele se encontra com Neidinha nos corredores e a para.
Neidinha (surpresa): Lucas? Você aqui a essa hora?
Lucas: Neidinha. Eu preciso falar com a minha mãe. Você sabe onde ela está.
Neidinha: Sinto muito. Ela não está disponível. Agora volte pra casa. Eu falo pra ela que você quer falar com ela.
CENA 05/EDIFÍCIO ROYAL/APARTAMENTO DE FORTUNATO/SALA DE ESTAR/INTERIOR/NOITE
Fortunato chega em casa com Alice e Nina. Ele deixa as suas coisas em cima da mesa e as meninas correm para frente da TV e entram no app Criticism para maratonar a novela "Summer in The City". Elisa ouve a porta abrindo e corre para fora. Ela vê fortunato e corre para seus braços.
Eliza (aliviada): Graças a deus!
Ela abraça forte o marido, que retribui o abraço meio sem jeito e confuso.
CENA 06/APARTAMENTO DE ANA MARIA/SALA DE ESTAR/INTERIOR/NOITE
Roberto e Renata estão se despedindo. Ela já está toda vestido e Roberto está de camiseta. Ela o beija na boca.
Renata: Uma pena eu não poder ficar mais aqui. Adorei a nossa noite hoje
Roberto: Eu também
Renata (assanhada): Espero poder voltar mais vezes aqui.
Roberto: Eu também. Até logo.
Renata sai do apartamento e Roberto fecha a porta. Enquanto ele volta para a sala, ele percebe algumas marcas no chão. Eram pegadas de tênis. Como Renata estava de salto de alto, elas não poderiam ser dela. As pegadas eram de tênis. Ao perceber 4 pegadas, Roberto deduz que alguém estava ali espiando ele enquanto ele estava junto de Renata, o que faz ele levar as mãos até a cabeça em descontentamento.
CENA 07/HOSPITAL/SALA DE ESPERA/INTERIOR/NOITE
Carlinhos está deitado no colo de Socorro, que faz cafuné no garoto. Maura está mexendo no celular. O médico se aproxima e eles se levantam, esperando para receber novas informações.
Carlinhos (desajeitado): Como é que está a minha avó, doutor?
Socorro: As notícias são boas? Se não for, olha…
Médico: Senhora, por favor! A Dona Zeferina apresenta um quadro muito delicado. E ela vai precisar fazer uma operação…
Carlinhos (preocupado): Como assim operação???
Maura toca no ombro do menino tentando confortar ele.
Maura: Uma cirurgia meu amor… É para ela ficar bem!
Socorro (nervosa): E como vai ocorrer isso? É… O senhor pode… explicar?
Médico: Para iniciar nós iremos precisar de uma transfusão de sangue e o ideal seria que alguém da família pudesse…
Maura: E esse alguém… Seria o Carlinhos?!
Socorro: NÃO! (Todos olham para ela pelo espanto) Não… Quer dizer… Ele é muito novo, né?!
Médico: Mas por ele ser familiar, essa operação pode acontecer e ele é a nossa prioridade por ser mais fácil. Nós só iremos fazer um teste de compatibilidade rápido. Para isso eu peço que ele nos acompanhe para a sala de exames.
Carlinhos fica tenso e Maura olha para ele e conversa pelo olhar. O menino compreende e resolve acompanhar o médico. Close em Socorro, apreensiva.
CENA 08/LOJA DE MATERIAIS/INTERIOR/NOITE
Sobral e Januário entram na loja bem devagar, como quem não quer nada. Eles vão cada um para um lado e começam a olhar as prateleiras. Sobral pega dois galões de gasolina e Januário continua a andar disperso. O caixa da loja fica olhando para eles desconfiado. Januário chega até o caixa.
Januário: Boa noite!
Homem: Boa noite! O que o senhor desejaria? (Ficava olhando para Sobral ainda desconfiado)
Januário: Eu queria pedir uma ajuda… O senhor poderia vir comigo para me ajudar? É ali naquela prateleira. (Apontava)
Homem: Tudo bem…
Januário leva o atendente até a prateleira e começa a enrolar o mesmo. Sobral aproveita a oportunidade para fugir da loja com os galões. Na saída, ele acaba fazendo barulho e o homem percebe.
Homem (olhava para Sobral): QUE PORRA É ESSA?
Sem pensar duas vezes, Januário desfere um soco no homem. Esse que cai no chão. O capanga de Sobral sai correndo atrás dele para fugirem. Instrumental de tensão embala o restante da cena. O homem se levanta e corre até a fachada e olha para os arredores. Havia uma polícia no canto e ele identificava os bandidos correndo.
Homem: PEGA LADRÃOOOOO!!!
A polícia liga a sirene dos carros e o homem aponta a direção que eles foram. Os policiais aceleram e vão em direção aos bandidos. Corte suave para onde Sobral e Januário se escondem despistar os carros. Vemos a sirene fazendo iluminação e passando direito. Eles sorriem e comemoram.
CENA 09/MORRO DO SOL/CASA DE MAURA/QUARTO DE HELENA/INTERIOR/NOITE
Helena chega em seu quarto, tira os sapatos e se deita em sua cama. Ela está com um olhar apaixonado pois irá passar a noite seguinte num encontro com Lucas. Ela põe as mãos no peito e suspira apaixonada.
FLASHBACK ON
O Flashback mostra o uma cena do 3° capítulo quando Lucas tenta beijar Helena
Lucas (envergonhado): Bom...Helena...eu acredito que você me lembra de mim. Eu...sou o homem que esbarrou com você ontem e te ajudou a juntar seus papéis. O...o meu nome é Lucas. Isso é...muito constrangedor, mas eu não consigo deixar isso guardado para mim mesmo.
Helena (confusa): O que você está dizendo?
Lucas: Eu...eu sinto algo por você. Eu sei que...eu mal te conheço...mas...mas...ah droga! Eu não sei o que dizer. Mas é que…
Lucas para de falar e encara Helena, que está incrédula com o que o rapaz disse. Lucas suspira, coloca suas mãos na cintura de Helena e se aproxima dela com seus lábios para beijá-la.
FLASHBACK OFF
A imagem foca em Helena que fecha os olhos em animação para o dia seguinte.
CENA 10/CONDOMÍNIO/MANSÃO DE MANOEL/SUÍTE/INTERIOR/NOITE
Sonoplastia: Problemas - Ana Carolina
Manoel e Liliana estão deitados na cama de casal, bebendo um champagne. As luzes estão apagadas e a iluminação é feita por velas. Os dois dão beijos apaixonados. São feitos cortes suaves e podemos visualizar Manoel tirando a roupa de Liliana. Ele a beija por todas as partes de seu corpo.
Em seguida, ele tira o sutiã dela e joga para o alto. A mesma também começa a despir o companheiro. A câmera gira em 360° e eles já estão completamente nus. Só conseguimos visualizar da cintura para cima, o restante está coberto por um lençol. Liliana está encostada com seus seios em Manoel.
Eles continuam a se beijar intensamente, completamente entregues um ao outro. Uma transição é feita e podemos visualizar eles entrando debaixo do cobertor aos beijos. A movimentação é grande em baixo do lençol. Era um noite importantíssima para os dois, a melhor da vida deles.
CENA 11/HOSPITAL/SALA DE EXAMES/INTERIOR/NOITE
Carlinhos, Maura e Socorro aguardam o resultado do exame que o primeiro já havia terminado de fazer a um tempo. Eles demonstram estar ansiosos, mas Socorro parece esconder algo deles. O médico chega.
Médico: Bom, eu já tenho o resultado dos exames…
Carlinhos: E agora? Eu posso doar sangue para minha avó???
Médico: Eu não sei como dar essa notícia… O exame de compatibilidade dos dois deu negativo.
Carlinhos: O QUÊ?
Maura fica espantada ao ouvir o que o médico acabara de falar. Socorro se assenta para tentar disfarçar o que esconde. Carlinhos desaba em choro no chão. Maura pega o exame das mãos do médico.
Maura: Doutor… Não tem nenhuma chance desse exame ter dado errado?
Médico: Zero! É uma pena… Mas essa operação não poderá acontecer.
Maura continua em estado de choque. Ela pega Carlinhos do chão e coloca o menino em seu colo, começando a confortar o mesmo que desaba em lágrimas. Close em Socorro, preocupada.
CENA 12/HOTEL/QUARTO 64/INTERIOR/NOITE
Sara, Brian e Regina entram no hotel. Ambos estão exaustos e sonolentos. Sara vai até o banheiro e deixa Brian e Regina sozinhos. Os dois se sentam na cama e começam a conversar. Os dois se sentam na cama
Brian: Honey...i need to talk with you about something. (Querida, eu preciso falar com você sobre algo.)
Regina: What is it? (O que é?)
Brian: It’s about...you know...Sara… (É sobre...você sabe...a Sara.)
Regina dá uma suspirada.
Regina: Brian, not while she’s around (Brian, não enquanto ela está por perto.)
Sara vê a mãe conversando.
Sara: Mommy? Did you call me? (Mamãe? Você me chamou?)
Regina pula de surpresa
Regina (surpresa): Oh...it’s...nothing, darling. Don’t worry (Ah...não é...nada, meu amor. Não se preocupe.)
Sara fica um pouco suspeita.
CENA 13/PLANO AÉREO/TRANSIÇÃO NOITE - DIA/EXTERIOR
Sonoplastia: Poesia Democrática - MC Maomé
A câmera foca em vários pontos da cidade de São Paulo, mostrando a transição da noite para o dia, amanhecendo o tempo da história. Por fim a câmera dá close em um carro que faz a curva em um estacionamento.
CENA 14/REAL BRASIL/ESTACIONAMENTO/INTERIOR/AMANHECER
O carro da cena anterior é estacionado em uma vaga. A porta se abre e Fortunato de óculos escuros no rosto desce do mesmo. Em seguida ele trava o carro com a chave. E sai andando em direção a entrada da empresa. De longe, Ivo vigiava o homem para começar a seguir os próximos passos do trabalho que Ana Maria mandou o mesmo fazer.
CENA 15/REAL BRASIL/RECEPÇÃO/INTERIOR/AMANHECER
É cedo no dia seguinte. Ana Maria, como sempre uma das primeiras a chegar, entra dentro da empresa com óculos escuros, os quais ela tira. Ela dá um olhar desconfiado para Neidinha, a qual está na recepção. Ela sorri falsamente e se aproxima dela para cumprimentá-la.
Ana Maria: Bom Dia, Neidinha.
Neidinha (forçando um sorriso): Bom dia...dona Ana Maria, tem alguém esperando pela senhora na sua sala.
Ana Maria franze a testa e suspira de raiva.
Neidinha: E por mais qu…
Ana Maria (interrompendo): Não precisa falar. Eu já sei quem é.
Neidinha: Não é o Fortunato!
Ana Maria não escuta Neidinha e vai até a sua sala a passos rápidos e furiosos. Neidinha encolhe um pouco os ombros ao ver a fúria de sua chefe.
CENA 16/REAL BRASIL/SALA DE ANA MARIA/INTERIOR/AMANHECER
Ana Maria abre a porta estrondosamente e adentra jogando sua maleta em um canto. Podemos visualizar um homem de costas a aguardando. A mulher não repara e já demonstra impaciência.
Ana Maria: Olha Fortunato se você já veio a essa hora do dia me atormentar, eu juro que eu-
Homem: Eu não sou quem você pensa, Ana Maria…
Ana Maria começa a reconhecer a voz do homem, mas era complicado deduzir, pois ela não escutara aquele timbre a muitos anos. Ela dava passos lentos dando a volta no homem e chega até a frente dele, ficando surpresa.
Ana Maria: VOCÊ?!
A câmera desfoca de Ana Maria e se vira para o homem revelando Eduardo (Alexandre Nero), um homem do passado de Ana Maria e que voltou, surpreendendo ela de todas as formas.
Eduardo: Eu voltei Aninha…
[A câmera congela em Eduardo encarando-a]
0 Comments