Vale Reler: Os Segredos de Elm Street - Capítulo 04

sexta-feira, novembro 15, 2019




CAPÍTULO 04- "DESCONFIANÇAS E DESCOBERTAS".

CENA 1
//Marta empurra Lydia pela janela do andar de cima após descubrir a sua traição com Átila\\

MANSÃO MÜLLER - NOITE / 30 MINUTOS DEPOIS

//Átila e Daniel chagam em casa e vê a mansão com ambulâncias em sua volta, eles acham que pode ter ocorrido algo com Marta e Fernanda\\

DANIEL: Mãe, cadê você?

MARTA: Filho, me abraça!

//Marta abraça Daniel e Átila estranha o sumiço de Lydia\\

ÁTILA: O que aconteceu aqui marta, cade nossa filha, cadê Lydia?

FERNANDA: Estou aqui pai!

DANIEL: O que aconteceu aqui?

MARTA: Lydia... Ai meu Deus eu não consigo falar, é difícil pra mim... (Chorando)

ÁTILA: Anda Marta, fala logo!

MARTA: Lydia caiu da janela do quarto dela...

ÁTILA: Caiu? Como assim Marta? Ela morreu?

MARTA: Eu não sei ta legal, levaram ela, tudo indica que seja suicídio... Acho que ela não resiste...

//Ashiley chega na mansão de surpresa\\

DANIEL: Ashi, o que faz aqui?

ASHILEY: Eu ouvi barulhos de ambulância em direção para cá, fiquei preocupada, o que aconteceu?

DANIEL: Lydia, ela caiu da janela do quarto dela... Minha mãe acha que ela talvez tentou suicídio!

//Ashiley fica perplexa com o que houve, e olha diretamente para Marta fingindo está triste com a situação\\

ASHILEY: Suicídio?

ÁTILA: Eu estou indo até o hospital Marta!

MARTA: Átila você vai ficar aqui com a sua família, amanhã visitáremos Lydia...

ÁTILA: Eu preciso saber com ela está Marta, ela estava em nossa casa, sobre nossos cuidados!

MARTA: Amanhã Átila está resolvido... E sugiro que esteja tarde e a senhorita Ashiley Deivis queira voltar pra sua casa...

DANIEL: Para com isso Mãe, você consegue ser importuna até em momentos delicados!

ASHILEY: Esta tudo bem Dani, eu estou indo mesmo querido, conversaremos amanhã.

//Ashiley se despede de Daniel sobre olhares de Marta, Daniel e Átila saiam de cena, Marta segura Fernanda na sala\\

FERNANDA: Não venha tentar colocar as coisas na minha cabeça, eu sei o que ouvi mãe, você queria matar a Lydia!

MARTA: Incrível, o tempo passa e você continua a mesma, louca e pertubada, porquê é assim que você vai parecer quando contar para alguém essa história mirabolante!

FERNANDA: Por que você me trata assim?

MARTA: Um dia você vai saber, agora trate de fechar o bico, você entendeu Fernanda?

FERNANDA: Vai pro inferno mãe!

//Marta da um tapa na cara de Fernanda\\

FERNANDA: A LOUCA DA HISTÓRIA É VOCÊ!

MARTA: PRO SEU QUARTO, AGORA!!

CENA 2
//Ashiley chega em casa nervosa\\

ASHILEY: Ela matou Adam, ela matou a Lydia!

ADAM: Eu te avisei Ashiley, ela é capaz de tudo!

ASHILEY: Eu pensei que ela não iria se arriscar... Adam ela fez parecer que Lydia se suicidou!

ADAM: Ela é uma Müller, você sempre soube disso, se ela precisar fuder com a vida de alguém pra proteger ela mesma, ela não vai exitar!

ASHILEY: Você tem razão, ela é perigosa, tirei as conclusões erradas, Adam eu vou destruir essa mulher!

ADAM: Eu sei Ashi, por isso estou aqui, pra te ajudar...

ASHILEY: Primeiro, vou tirar todos os aliados dela, até ela ficar sozinha, ai sim, vai ser só eu e ela, frente a frente!

ADAM: Com quem você vai começar?

ASHILEY: Por quem acoberta seus crimes, aquele que ferrou com a minha mãe pra conseguir o seu cargo tão almejado, vou tirar o Delegado Thomas do meu caminho!!!

CENA 3 
DELAGACIA DE ELM STREET - DIA SEGUINTE
DELEGADO THOMAS: Bom dia a todos, Leandro pra minha sala, por favor!

POLICIAL LEANDRO: Sim senhor!

//Os dois vão para a sala do Delegado\\

DELEGADO THOMAS: O que eu te disse policial? Não se meta com os Müller!

POLICIAL LEANDRO: Porque? Eles escondem alguma coisa que eu não posso saber?

DELEGADO THOMAS: Você quer saber realmente o que acontece?

CENA 4

//Ashiley chega até a delegacia\\

ASHILEY: Olá, queria conversar com o delegado... Ele está?

RECEPCIONISTA: Ele esta com um policial na sua sala, mas deve ser rápido, vai reto e vire a esquerda, ele deve que ja esta terminando o assunto!

ASHILEY: Então vou até lá, obrigada!

CENA 5
//Antes de entrar, Ashiley vê que o delegado esta com Lenadro na sua sala, ela começa a escutar a conversa dos dois\\

POLICIAL LEANDRO: Eu quero sim Delegado, e acho que só você pode me contar...

DELEGADO THOMAS: Você é novo ainda Leandro, e um bom polícial, não faça com que não esteja aqui tentando investigar os podres dessa cidade!

POLICIAL LEANDRO: Sabe o que parece Delegado, você não quer deixa eu enxergar o que está acontecendo aqui, e me esconde os segredos de Elm Street, mas se você quiser me demitir por isso, bom aproveito, mas eu vou descobrir!

//Lenadro sai da sala do Delegado, Ashiley aproveita e entra\\

DELEGADO THOMAS: Preciso parar você Leandro... (pensando)

ASHILEY: Olá Delegado!

DELEGADO THOMAS: Quem é você?

ASHILEY: Ashiley Deivis, e um prazer estar aqui!

DELEGADO: É nova aqui na cidade?

ASHILEY: Sou sim, e acho que conheça meu namorado... Daniel Müller!

Delegado: Ah claro, o filho de Marta e Átila Müller!

CENA 6
MANSÃO MÜLLER 
//Átila ainda esta preocupado com a situação de Lydia\\

ÁTILA: Onde está Fernanda?

MARTA: Mandei ela pra escola, não quero que desconfiem sobre o que aconteceu, temos um nome a zelar!

ÁTILA: Alguém do hospital ligou Marta?

MARTA: Ainda não...

ÁTILA: Eu estou indo pra lá, quer me acompanhar?

MARTA: Não, dispenso...

ÁTILA: Até ontem ela era sua melhor amiga, o que mudou Marta?

MARTA: Nada, apenas não quero visita-la no hospital!

ÁTILA: Você quem sabe...

//Átila sai da mansão em direção ao hospital e Marta faz uma ligação para Frank\\

MARTA: Frank, tudo certo?

FRANK: Eu ja estou aqui no hospital... Você tem certeza disso?

MARTA: Se Lydia ter alguma chance de estar viva... Mate!

CENA 7
ESCOLA DE ELM STREET
//Fernanda conversa com sua amiga Wanessa\\

FERNANDA: As vezes eu penso em fugir de casa, dessa cidade... De tudo!

WANESSA: Amiga você não tem ninguém fora daqui, não tem para onde ir...

FERNANDA: Minha mãe me trata como um lixo, como uma qualquer, agora todos da escola me olham como seu eu fosse uma indigente!

WANESSA: Fer, eu não queria te dizer isso, mas você...

FERNANDA: Eu o que?

WANESSA: Você não pensa em procurar saber se eles são realmente seus pais?

FERNANDA: Eles são meus pais Wanessa, temos até um álbum de quando minha mãe estava gravida de mim...

WANESSA: E se aquela criança que esta na barriga da sua mãe não seja você? Eu não queria te preocupar não...

FERNANDA: Não, não pode ser...

WANESSA: Tire sua dúvida!

//Fernanda fica pensativa com a possibilidade de talvez não ser uma Müller\\

CENA 8
DELEGACIA DE ELM STREET
DELEGADO THOMAS: O que lhe trás a essa delegacia senhorita?

ASHILEY: Bom, eu fiquei preocupada com os casos de assassinatos que ocorreram nessa cidade, quero me precaver...

DELEGADO THOMAS: Assim, claro!

ASHILEY: Essa é uma cidade bonita né, afastada, difícil de se imaginar o que ocorre aqui

DELEGADO THOMAS: Sim, apesar desses assassinatos como você ja sabe é uma cidade amorosa e amigavel!

ASHILEY: Não querendo ser muito indelicada... Mas você acha que esses assassinatos pode estar envolvido por causa do prefeito da cidade? Fiquei sabendo por alguns que o prefeito tem muitos inimigos de longa data... Não somente ele...

DELEGADO THOMAS: Eu não vou poder te responder essa pergunta, porque na época eu não era ainda o delegado desta cidade, e como você mesmo disse, isso é um assunto indelicado...

ASHILEY: Era isso mesmo que eu queria saber, muito obrigado delegado!

DELEGADO THOMAS: Até mais senhorita Deivis!

//Ashiley sai da delegacia e liga pra Adam\\

ASHILEY: Preciso que você procure uma pessoa!

ADAM: Quem?

ASHILEY: Leandro, um policial, ele quer descobrir quem está assassinando as pessoas nesta cidade!

ADAM: E o que te importa quem é que este tal assassino?

ASHILEY: Tudo, ele acredita que esses assassinatos possa esta interligado ao Delegado, o Prefeito e aos Müller, Adam são os mesmos que destruiram minha mãe, não posso perder essa oportunidade!

CENA 9
//Frank entra no hospital se passando por um enfermeiro, ele discretamente encontra o quarto de Lydia e está determinado a mata-la\\

FRANK: Oh Lydia, pensar que uma gostosinha como você vai deixar esse mundo... Bom, preciso de dinheiro, e isso a Marta me dá... Adeus Lydia!

//Frank vai desligando os aparelhos que mantém Lydia viva, mas Átila chega a tempo e o flagra dentro do quarto\\

ÁTILA O que você faz aqui no quarto de Lydia, Frank? Marta te mandou aqui?


CENA 10
ÁTILA: Diz, Marta te mandou aqui?

FRANK: Eu apenas vim ver como Lydia está...

ÁTILA: Vestido de enfermeiro? Você veio terminar o serviço, queria matar Lydia! (nervoso)

FRANK: Claro que não Átila, eu apenas queria vê-la!

ÁTILA: Tu nunca foi fã dela, saía desse quarto antes que eu chame alguém, AGORA!!

FRANK: Sem problemas!

ÁTILA: Só pra você ficar esperto, se você ficar rondando Lydia, ou apenas chegar perto dela, eu acabo com você, ouviu bem?

FRANK: Vai em frente, só não esquece que você vai junto...

//Frank sai do quarto e deixa Átila incomodado, ele logo liga pra Marta\\

FRANK: Não deu!

MARTA: O que deu de errado?

FRANK: O banana do seu marido chegou aqui, querendo se impor, me ameaçando, não deu...

MARTA: Desgraçado!!

CENA 11

CASA DO POLICIAL LEANDRO


//Adam encontra a casa onde mora o policial Leandro, e faz uma visita\\

ESTELA: Posso ajudar?

ADAM: Leandro, está?

ESTELA: Ele esta no banho, é urgente?

ADAM: É esposa dele?

ESTELA: Sou sim!

ADAM: Eu espero, é urgente sim!

ESTELA: Tudo bem, entre... Aceita alguma coisa?

ADAM: Não, obrigado!

//Estela vai até o banheiro chamar Leandro\\

ESTELA: Amor, tem um rapaz la em baixo querendo falar com você?

LEANDRO: Quem?

ESTELA: Ele não disse...

LEANDRO: E como você deixa ele entrar assim? Fique aqui em cima, eu vou falar com ele...

//Leandro chega até a sala com uma arma escondida atrás de suas mãos\\

ADAM: Policial Leandro?

LEANDRO: Eu mesmo, o que deseja?

ADAM: Desejo sua ajuda...

LEANDRO: Seja direto!

Adam: Eu quero o mesmo que você, quero que me ajuda a descobrir os segredos de Elm Street!!

CENA 12

MANSÃO MÜLLER 


//Átila chega furioso em casa\\

ÁTILA: Marta, cadê você? (Gritando)

MARTA: Átila, aconteceu algo?

ÁTILA: Pro escritório, agora!

//Marta e Átila vão pro escritório\\

ÁTILA: Você acha que sou idiota? Você mandou o frank lá no hospital pra matar a Lydia... Confessa!

MARTA: Não vou mentir... Mandei!

ÁTILA: Como você pode falar "Mandei" nessa calmidade?

MARTA: Átila, ela tentou suicídio e ainda sobreviveu, com certeza ela está cansada de tudo isso, apenas dei um empurrãozinho, ela não queria morrer? Apenas queria ser uma boa amiga...

ÁTILA: Meu Deus, você é pior do que imaginei!

MARTA: Você não fica para trás Átila, não se esqueca no que você foi capaz de fazer, não só eu, você também!

ÁTILA: Deu, por mim ja deu Marta, estou indo para um hotel, eu e você não da mais...

MARTA: Você vai sair de casa?

ÁTILA: Ja reservei um hotel para eu ficar, e só para você saber, contratei dois seguranças que ficarão de guardas no quarto de Lydia, vou tentar o máximo possível de você fique longe dela!

MARTA: Átila, se você sair por aquela porta, não volte mais, ta me ouvindo, não volte mais!

//Fernanda chega da escola\\

FERNANDA: Pai, aconteceu algo? Ouvi vocês discutindo.

ÁTILA: Fer, estou indo para um Hotel, mas vai ficar tudo bem, eu e sua mãe nos desentendemos...

FERNANDA: O que ela ja fez pai?

MARTA: Eu não fiz nada garota!

FERNANDA: Me leva pai, me leva para esse hotel com você, por favor?

MARTA: Fernanda você não vai a lugar nenhum, sua casa é aqui!

ÁTILA: Filha, agora não da, fique bem, e como eu te disse, não ligue pras coisas que sua mãe fala... Te amo filha!

//Átila da um beijo no rosto de Fernanda e se despede dela\\

FERNANDA: Tchau pai! (Triste)

//Fernanda vai indo pro seu quarto, mas Marta segura seu braço\\

MARTA: Presta atenção...

FERNANDA: Me solta, está me machucando!

MARTA: Se me desafiar mais uma vez e ameaçar ir embora de casa, eu te mando para uma clínica de loucos!

FERNANDA: Não vive de ameaças mãe, faça o que tenha que fazer, e me solta, eu te odeio!

//Fernanda se solta da sua mãe e sobre pro seu quarto chorando\\

MARTA: Também te odeio!

CENA 13

CASA DO POLICIAL LEANDRO


LEANDRO: Desculpa, mas quem é você?

Adam: Uma pessoa que quer te ajudar a encontrar respostas para saber o que esta acontecendo aqui!

LEANDRO: Ajudar?

ADAM: Olha, eu acho que esses assassinatos que ocorrem aqui pode estar ligado com aqueles que reinam nesta cidade...

LEANDRO: Prefeito, Delegado e claro os Müller... E como podemos descobrir isso?

ADAM: Basta você aceitar minha ajuda e não contar a ninguém tudo que você souber!

LEANDRO: Claro, antes qual seu nome? Não quero cair em armadilhas...

ADAM: Estêvão Cortez, ao seu dispor!

//Adam sai da casa de Leandro e faz uma ligação a Ashiley contando sobre a conversa\\

ADAM: Eu deixei meu numero com ele, caso ele descubre sobre algo, ele vai me ligar...

ASHILEY: Maravilha, se dar tudo certo, o delegado estará comendo na palma da minha mão!

CENA 14

MANSÃO MÜLLER 


//Fernanda após discutir com sua mãe e ver seu pai indo embora de casa ela só pensa na conversa que teve com Wanessa, sobre ser ou não filha de Marta, ela discretamente entra no quarto de sua mãe e vai ver o álbum de família \\

FERNANDA: Hoje eu descubro!

//Ele fica vendo o álbum de sua família, até que ela não acha nenhuma foto sua de quando criança, apenas fotos de Daniel, até que ela encontra uma foto de Marta grávida escondida entre outras fotos, ela analisa a data da foto e constata que essa data não bate com sua idade\\

FERNANDA: Meu Deus, então é verdade...

//Fernanda liga para Wanessa\\

FERNANDA: Amiga, você tinha razão! (chorando)

WANESSA: Meu Deus?

FERNANDA: Eu não sou uma Müller, não sou!!

//Marta entra em seu quarto e encontra com fotos no chão e Fernanda chorando\\

MARTA: O que você fez com essas fotos sua louca, sai do meu quarto!

FERNANDA: Essa foto aqui mãe, quem é essa pessoa que esta dentro de você?

MARTA: Fernanda, claro que é você, o que está fazendo?

FERNANDA: NÃO MÃE, NÃO SOU EU, AQUI VOCÊ ESTÁ DE 8 MESES, EM 30 DE JULHO, EU SÓ NASCI EM NOVEMBRO!! (Gritando)

Marta: PARA, AGORA!

FERNANDA: Quem sou eu? Quem são meus país de verdade?

MARTA: Chega, vai pro seu quarto, e não saia de lá tão cedo...

FERNANDA: Ou melhor, quem é você? Além de não ser minha mãe e mentir pra mim, É UMA ASSASSINA!!

//Marta acerta um tapa na cara de Fernanda\\

MARTA: CALA ESSA MERDA DE BOCA!

FERNANDA: Você nunca mais rela essas suas mãos em mim!!

//Fernanda devolve o tapa em Marta, e Daniel chega em casa e ouve os gritos\\

DANIEL: O que diabos esta acontecendo aqui?

FERNANDA: Tudo, eu não sou sua irmã Dani...

DANIEL: O que? Claro que você é minha irmã!

FERNANDA: Fala pra ele Marta, anda fala!!

MARTA: Coloque ela no seu quarto que eu direi tudo!

FERNANDA: Eu não vou a lugar algum para esta mulher!

DANIEL: Fer, por favor, eu quero saber direito o que está acontecendo, eu juro que vou estar do seu lado!

//Daniel leva Fernanda pro seu quarto\\

FERNANDA: Por favor Dani, acredite em mim!

DANIEL: Fique aqui, eu vou voltar!

//Daniel vai falar com Marta\\

DANIEL: Agora continua...

MARTA: Dani, sua irmã...

DANIEL: Fala mãe, vamos!

MARTA: Ela esta louca... Sua irmã tem problemas mentais!

DANIEL: O que? (Chocado)

MARTA: Lembra quando eu levei ela ao médico na capital aos 15 anos? Ela foi diagnóstica com um problema na cabeça, ela é apenas uma criança pertubada que precisa de cuidado e carinho, ela disse que viu fotos minha com datas que não bate com a idade dela, pode procurar se você acha alguma foto, são apenas delírio de sua cabeça!

DANIEL: Eu não posso acreditar nisso...

//Marta vai até seu cofre e pega uns papéis e mostra pra Daniel que analiza \\

MARTA: Como você pode ver, ela está maluca, eu tentei esconder isso de todos, por isso essa agressividade, ela me atacou antes de você chegar, eu não sei o que fazer... (Chorando falso)

DANIEL: Meu Deus mãe, isso é muito sério!

MARTA: Pode parecer muito egoismo de minha parte, mas eu acho que sei o que fazer, ou melhor, o que você vai fazer, precisa ser forte Daniel...

CENA 15

CASA DE ASHILEY - 3 HORAS DEPOIS


//Daniel, chega até a casa de Ashiley depois de ter feito uma coisa terrível\\

ASHILEY: Dani, o que faz aqui?

DANIEL: Ashi, eu acabei de fazer uma coisa que me doeu muito!

ASHILEY: O que você fez? (Preocupada)

DANIEL: Cheguei em casa hoje e encontrei minha irmã com a minha brigando, até então eu achava que não era nada de mais, mas Marta me mostrou uns diagnósticos de Fernanda, minha irmã é Louca...

ASHILEY: Daniel, olha para mim, o que você fez com Fernanda?

DANIEL: Eu a internei em uma clínica psiquiátrica!

//Ashiley fica espantada com o que ouve\\

ASHILEY: Porque você fez isso ?

Daniel: Ela chorava, chorava muito, e pedia pra mim não fazer isso com ela... Foi difícil, mas eu tive que fazer...

//Ashiley fica mais espantada ainda com o que ouve de Daniel\\

CENA 16

CASA DE FRANK


FRANK: Sei que está com raiva por eu não...

MARTA: Fiz Daniel colocar Fernanda em uma clínica psiquiátrica...

FRANK: Porquê colocou sua filha em uma clínica?

Marta: Pra ela sair do meu caminho, ela descobriu que eu não era mãe dela, pra não suspeitar, inventei diagnósticos que faziam parecer ela ser uma louca... E se depender de mim ela passa o resto de sua vida presa naquele lugar!

FRANK: Você não ama nem sua própria sombra Marta.

MARTA: Amar? Amar é pros fracos, nessa vida a paixão nos leva para o abismo, e eu não quero está por baixo, quero estar por cima, para ver a derrota de meus inimigos!

FRANK: Vejo que esta dando tudo certo pra você...

MARTA: Nem tudo são flores, tem mais uma pessoa que esta no meu caminho, mas que não durará por muito tempo...

FRANK: Quem?

MARTA: Ashiley Deivis, tem algo nela que eu não consigo descrever...

FRANK: Eu ja fui atrás de tudo sobre ela, e é só aquilo mesmo, ela assassinou o próprio pai, segundo ela por defesa própria... De resto ela tem a ficha limpa!

MARTA: Não... Eu não acreditei em nada do que ela disse, mas ja tenho algo em mente do que eu preciso que você faça...

FRANK: Ja até imagino, o que você quer que eu faça com essa moça?

MARTA: Dessa vez não precisa sujar suas mãos, suma com ela pra bem longe de tudo e de todos, quero Ashiley Deivis no quinto dos infernos!!

*A Imagem escurece e congela em Marta, determinada com seu plano de sumir com Ashiley de sua vida e de seu filho*

GANCHO!




You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *