Vale Reler: Os Segredos de Elm Street - Capítulo 05

segunda-feira, novembro 18, 2019





CENA 1

//Ashiley chega em casa a noite e se depara com Frank e vê sua casa toda bagunçada\\

ASHILEY: O que você faz na minha casa? Quem é você?

FRANK: De mim você não precisa saber nada, agora de você eu sei tudo Ashiley... É esse o seu nome?

ASHILEY: Marta te mandou aqui?

FRANK: Sim, ela mandou, e vejo que toda preocupação dela não era em vão, encontrei essa caixa escondida por baixo do chão, desculpa se eu abri a caixa e vi tudo que estava nela...

//Ashiley tenta pegar sua arma, mas Frank a surpreende e aponta uma arma para ela\\

FRANK: Se eu fosse você não ousaria pegar nesta arma...

ASHILEY: O que você sabe?

FRANK: Tudo que estava dentro desta caixa, que é filha de Angélica, e que voltou pra essa cidade em busca de vingança... Marta apenas queria que eu te desse um sumiço daqui, mas depois que ela saber que você é filha da mulher que ela destruiu anos atrás, eu vou ganhar muito com isso... Te matando!

ASHILEY: Então aperta o gatilho, vai em frente, acaba com tudo isso...

FRANK: Adeus Ashiley, da um oi pra sua mãe por mim...

//A camera vai se afastando pro alto, dois disparos são ouvidos\\
CENA 2

HORAS ANTES - CASA DE ASHILEY

ADAM: Eu estava chegando e vi que Daniel estava aqui, fui pra um hotel...

ASHILEY: Eu encontrei minha irmã Adam, aquela que Marta tirou de mim quando eu era criança! (Emocionada)

ADAM: Como? Quem é ela?

ASHILEY: É a Fernanda!

ADAM: Não pode ser, ela é filha de Marta!

ASHILEY: Daniel veio aqui ontem dizendo que colocou Fernanda em uma clínica, porque Marta disse que ela estava louca, ela com certeza inventou um laudo falso...

ADAM: E por que você acha que ela seja sua irmã?

ASHILEY: Porquê ela disse pro Daniel que Marta não era sua mãe, e que a única suposta foto da vagabunda gravida da Fernanda tinha uma data que não batia com a idade dela...

ADAM: E?

ASHILEY: E que se ela não é filha da vagabunda, ela só pode ser minha irmãzinha recém nascida...

Adam: Então Marta perdeu sua segunda filha e depois que colocou você em um reformatório e tirou tudo da sua mãe, ela adotou Fernanda como filha dela? Não podemos nos precipitar Ashiley!

ASHILEY: Isso, agora ela coloca minha irmã em uma clínica psiquiátrica, eu preciso tirar ela de lá...

ADAM: Como?

ASHILEY: Eu não sei, preciso que você vai pra capital e verifica se a vagabunda colocou Fernanda em alguma clínica clandestina!

ADAM: Claro, vou sim, e se ela realmente estiver nesse mesmo lugar?

ASHILEY: Tire ela o mais rápido possível de lá, não quero que ela sofra o mesmo que eu, e a coloque em um lugar seguro...

ADAM: E o que você vai fazer?

ASHILEY: Farei uma visitinha a Marta!!


CENA 3

EMPRESA DOS MÜLLER - DIA SEGUINTE 

DANIEL: Porquê você saiu de casa?

ÁTILA: Sua mãe, sabe como ela é, não aguentei mais...

DANIEL: Enquanto você tava fora de casa, sua filha teve um surto e agrediu sua esposa!

ÁTILA: Fernanda agrediu Marta?

DANIEL: Sim!

ÁTILA: Porquê?

DANIEL: Porque? Não finja que não sabe da história, porquê você e a mãe esconderam isso de mim?

ÁTILA: Escondeu o que Daniel?

DANIEL: Que Fernanda tinha problemas mentais, ela agrediu a mãe por achar que não era filha de vocês, e que havia uma suposta foto de que mostrava a mãe grávida com uma data que não batia com a sua idade... Porquê não me contaram?

ÁTILA: Cadê minha filha?

DANIEL: Está em uma clínica se cuidando desse problema, eu a levei até lá!

ÁTILA: Eu preciso falar com sua mãe, segura as pontas aqui hoje...


CENA 4


MANSÃO MÜLLER 

//Átila chega furioso e confronta Marta\\

ÁTILA: O que caralho você fez com Fernanda?

MARTA: Vejo que Dani ja te contou o ocorrido...

ÁTILA: Louca? Você fez Daniel achar que nossa filha é louca?

MARTA: Mas ela é louca, você quer ver o laudo que prova isso?

ÁTILA: Eu te conheço Marta, acha mesmo que eu não imagino que tenha forjado um laudo falso que prova isso?

MARTA: Dessa vez não Átila, e o que eu fiz foi o certo, Fernanda descobriu que não era nossa filha!

ÁTILA: Eu ja tinha dito pra você dar um fim naquela foto sua grávida, pra que relembrar os piores momentos?


CENA 5

//Ashiley chega até a mansão\\

ASHILEY: Queria conversar com Marta, ela esta ai?

EMPREGADA: Sim senhora, só que ela ta conversando com senhor Átila no escritório...

ASHILEY: Bom, eu a espero aqui!

EMPREGADA: Ta bom, à vontade!

//Ashiley vai andando pela mansão e ouve a discussão de Átila e Marta\\

MARTA: Sabe porquê eu não dei um fim naquela foto? Porque dentro de mim tava uma garotinha, pequenininha crescendo, eu ja tinha o Daniel e teria uma menininha, mas eu a perdi, ela morreu dentro de mim, sabe o que é sentir essa dor? (chorando)

ÁTILA: Eu ja sei dessa história Marta, ela doi em mim também,  mas qual a culpa da Fernanda? Nós dois pegamos ela quando ela havia acabado de nascer, quando você tirou ela da Angélica dava pra ver que você estava feliz, amando aquela pequenina garotinha, o que mudou Marta?

MARTA: Tudo, exatamente tudo, quando ela crescia eu via a Angélica na minha frente, quando eu tentava abraça-la eu sentia que estava abraçando a Angélica, eu não me sentia bem Átila, vendo aquela garotinha ficando parecida com a mulher que nós destruímos!

ÁTILA: Por isso você a maltratava? Falasse pra mim o que estava sentindo Marta, mas ao contrário escondia tudo e humilhava a coitada?

MARTA: Não quero sermão agora, o que eu fiz está feito, agora volte pro seu trabalho e me deixe aqui sozinha, porquê é assim que eu sempre me sinto!

ÁTILA: Realmente não da pra falar com você, eu vou tirar a Fernanda dessa clínica e eu cuidarei dela e ela vai morar comigo, e eu faço questão dela nunca mais precisar do seu apoio pra nada!

MARTA: Você não vai conseguir tirar ela de onde está, ela é considerada incapaz, e o laudo dela mostra que ela pode se tornar perigosa, sinto muito em dizer, mas Fernanda não sai tão cedo dessa clínica!!

ÁTILA: Veremos...

//Átila sai nervoso do escritório, e encontra Ashiley pelo caminho\\

ASHILEY: Adam, como está?

ADAM: Nada bem... Como sempre Marta querendo ser autoritária e ser mandona em tudo!

ASHILEY: Então venho outra hora falar com ela...

ÁTILA: Ela é toda sua, preciso voltar pra empresa, até qualquer hora senhorita Deivis!

ASHILEY: Até senhor Müller!


//Átila ao sair da mansão apressado deixa seu anel cair no chão, Ashiley pega rapidamente e o guarda\\
CENA 6

//Frank invade a casa de Ashiley e começa a fazer procuras pela casa toda, ele até então não acha nada, mas sem querer deixa uma garrafa cair no chão da sala, o lugar onde a garrafa cai faz um som diferenciado como se houvesse algo por baixo, ele retira o tapete e vê que por baixo tem uma abertura, ele abre e vê uma caixa\\

FRANK: Ora ora, o que a senhorita Deivis tem a esconder!!

CENA 7

//Ashiley vai falar com Marta\\

ASHILEY: Você esta chorando? Aconteceu alguma coisa?

MARTA: Nada que te desrespeita garota!

ASHILEY: Pode conversar comigo Marta, sei que foi difícil o que você fez com sua filha...

MARTA: Daniel te contou?

ASHILEY: Sim, ele me disse que também foi horrível o que ele fez, por isso vim aqui ver como está se sentindo...

MARTA: Acha mesmo que eu acreditaria que está aqui pra ver se eu estou bem?

ASHILEY: Pois acredite, e também vim pra selar nossa paz, eu estou com seu filho e ficará ruim esse nosso desentendimento, não podemos ser amigas?

//Marta começa a rir\\

ASHILEY: Me perdoe se falei alguma piada... 

MARTA: A piada é você Ashiley, meu filho não esta em casa, sugiro que você volte para sua casa, e fique o mais longe de mim! 

ASHILEY: Apenas quis ser sua amiga, ja vi que será difícil...

MARTA: Minha amiga? Isso nunca vai acontecer, e nem ficar com o Dani você vai, não sabemos quem é você, apenas sei que é uma assassina!

ASHILEY: Ah claro, me lembrei do dia que você mandou investigar sobre minha vida para que Dani acabasse comigo, mas só mostrou que você pode tentar o que quiser, que eu e Dani vamos ficar juntos pro que der e vier, sem preocupações Marta!

MARTA: Se não estivesse preocupada não estaria aqui na minha casa tentando ser minha amiga Ashiley...

ASHIELY: Até qualquer hora Marta Müller...

//Ashiley vai embora\\

MARTA: Até nunca mais Ashiley!

CENA 8

//Ashiley chega em casa a noite e se depara com Frank e vê sua casa toda bagunçada\\

ASHILEY: O que você faz na minha casa? Quem é você? 

FRANK: De mim você não precisa saber nada, agora de você eu sei tudo Ashiley... É esse o seu nome?

ASHILEY: Marta te mandou aqui?

FRANK: Sim, ela mandou, e vejo que toda preocupação dela não era em vão, encontrei essa caixa escondida por baixo do chão, desculpa se eu abri a caixa e vi tudo que estava nela...

//Ashiley tenta pegar sua arma, mas Frank a surpreende e aponta uma arma para ela\\

FRANK: Se eu fosse você não ousaria pegar nesta arma...

ASHILEY: O que você sabe?

FRANK: Tudo que estava dentro desta caixa, que é filha de Angélica, e que voltou pra essa cidade em busca de vingança... Marta apenas queria que eu te desse um sumiço daqui, mas depois que ela saber que você é filha da mulher que ela destruiu anos atrás, eu vou ganhar muito com isso... Te matando!

ASHILEY: Então aperta o gatilho, vai em frente, acaba com tudo isso...

FRANK: Adeus Ashiley, da um oi pra sua mãe por mim...

//Dois disparos são feitos... Frank é atingido por trás, e cai no chão ja estando morto, Adam aparece com a arma na mão\\

ASHILEY: O que você fez?

ADAM: Ele ia te matar Ashiley!

ASHILEY: Como você veio aparecer aqui? Você não havia ido para capital?

ADAM: Eu esqueci minha arma, a arma que eu esqueci salvou sua vida Ashiley!

ASHILEY: Adam você nunca matou alguem...

ADAM: Matei agora, por você...Por isso eu disse que não estava tudo seguro, o que vamos fazer com o corpo desse cara?

ASHILEY: Esse cara é capanga de Marta a anos, ele teve participação no que ocorreu com minha mãe, e agora ele estar morto em minha frente... Marta mandou ele aqui para que sumisse comigo, só que ela que vai ter uma surpresa desagradável...

CENA 9

//Marta vai até a casa de Frank\\

MARTA: Frank, você está aí?

//Ela vai entrando pela casa e vê Frank sentado em uma cadeira em frente uma televisão ligada e começa a falar como se ele estivesse ouvindo\\

MARTA: Preciso que você suma com Ashiley o mais rápido, ela não é tão boba assim como eu pensava, ela é bem esperta...

//Marta vê que Frank não esta respondendo, desconfiada ela vai até ele\\

MARTA: Frank, estou falando com você...

//Ela toca em Frank que cai no chão duro, Marta se desespera\\

MARTA: FRAAAAANK NÃAAAAAO, FRAAAAAAANK!! (Gritando)

//Ela começa a chorar e percebe que seu amante e capanga está morto em sua frente\\

MARTA: QUEM FEZ ISSO COM VOCÊ? (Chorando)

//Até que ela vê um anel perto do corpo de Frank, ela observa e constata que o anel é de Átila, achando que seu marido é o assassino de seu amante\\

MARTA: ÁTILA SEU DESGRAÇADO, EU MATO VOCÊ, EU MATO VOCÊ!!


CENA 10

//Marta após ver seu amante e capanga assassinado em sua frente, acha que foi Átila quem o assassinou por achar seu anel na casa da vítima, sem ela saber que o anel foi implantado por Ashiley e que Frank foi morto por Adam, após tentar matar Ashiley sabendo de seus segredos\\


CENA 11

45 MINUTOS DEPOIS

//Marta chega de surpresa no hotel de Átila\\

ÁTILA: Marta? Como soube que eu estava aqui?

MARTA: Aposto que esta satisfeito com o que acabou de fazer!

ÁTILA: Do que está falando?

//Marta joga o anel de Átila em cima dele\\

ÁTILA: Meu anel? Achei que tinha perdido, o que faz com ele?

//Marta começa a bater em Átila de raiva\\

MARYA: SEU MALDITO DESGRAÇADO, FILHO DA PUTA, PORQUEEEEE???? (Chorando)

ÁTILA: VOCÊ ESTÁ MALUCA MARTA?

MARTA: Essa foi sua vingancinha? Matar o Frank?

ÁTILA: Frank está morto?

MARTA: Não finja de desintendido Átila, matou Frank por causa da vadia da Lydia?

ÁTILA: Eu não matei ninguém, e o que isso te a ver com Lydia?

MARTA: Eu soube do seu caso nojento com ela, seu filho da puta!

ÁTILA: Então a história do suicídio e falsa? Você tentou matar Lydia duas vezes mesmo?

MARTA: A quanto tempo você tinha um caso com aquela prostituta? Achou mesmo que eu não iria saber?

ÁTILA: Como se eu não soubesse que você transava com Frank, mas nem por isso eu tentei mata-lo, você que foi baixa, você que fez o sujo...

MARTA: Você também fez!

Átila: SEJA QUE FOR O ASSASSINO DE FRANK, EU VOU AGRADECER PRO RESTO DE MINHA VIDA!

MARTA: Se agradeça então, você conseguiu ter uma inimiga Átila!

ÁTILA: Pois bem, então vamos ver quem vence essa!

MARTA: Ah, reforce a segurança daquele hospital, porque eu sou capaz de colocar uma bomba só pra ver aquela piranha da Lydia morta, pode apostar!

//Marta sai nervosa do apartamento de Átila\\

ÁTILA: Desgraçada!!


CENA 12

CASA DE ASHILEY

ASHILEY: Com Frank morto, nós nos demos bem!

ADAM: Porque acha isso?

ASHILEY: Quando fomos colocar o corpo de Frank na casa dele, eu tinha um anel de Átila que ele tinha deixado cair, coloquei no chão perto do corpo, Marta ao encontrar...

ADAM: Ela vai deduzir que foi o Átila quem o matou, assim o acusará de matar Frank!

ASHILEY: Agora ela terá algo que se preocupar me deixando de lado, porquê se ele tem uma ligação grande com Frank, que eu acho que sim, ela vai partir pra cima com tudo sobre Átila!

ADAM: Mas ela tentou matar a amante do marido, ele não vai deixar barato também!

ASHILEY: Melhor ainda se ela confessar diante do Átila, os dois vão entrar em guerra!!

ADAM: Caminho em aberto novamente pra você...

ASHILEY: Agora vou poder focar novamente no Delegado Thomas, vamos agir!!

*A imagem escurece e congela em Ashiley, decidida* 
GANCHO!





You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *