Laços Malditos- Capítulo 33. (Últimas Semanas)
quarta-feira, abril 10, 2019
Capítulo 33:
Cena 1- Cabana abandonada/ Interior/ Noite/
Fade-in: Instrumental (Tramóia)- Victor Pozas.
Foco na parede do local que reflete as luzes de
viaturas policiais, e barulhos da sirene. Jean acorda aos poucos e
surpreende-se ao ver que tem um machado em suas mãos, ele é surpreendido quando
olha para o outro lado e vê a cabeça de seu filho sem o corpo, encarando-o. Ele
levanta-se assustado com as mãos e a roupa suja de sangue. Ele grita
amargamente. A câmera fica lenta, os policiais adentram o cômodo apontando arma
para o homem, vendo o machado na mão e pasmam-se ao ver o corpo de Lázaro
mutilado no chão.
Policial 1- Solta a arma do
crime!
Jean solta o machado, enquanto seus olhos estão
voltados para o corpo de seu filho, que está espalhado pelo chão, ele chora
desacreditado e amargamente.
Policial 2- Você está preso
em flagrante pelo assassinato dessa criança.
Jean (chorando)- Pelo amor
de Deus, essa criança é meu filho!
Policial 1- Isso não me
surpreende mais, se soubesse o tanto de casos que chegam assim na delegacia!
Jean- Armaram pra mim,
pelo amor de Deus.
Policial 2- Isso você vai
explicar na delegacia.
Ainda aterrorizado, Jean estende seus pulsos para
serem algemados.
Fade-out: Instrumental (Tramóia)- Victor Pozas.
Cena 2- Apartamento de Félix/ Sala/ Interior/ Noite/
Sabrina e Biel adentram o local. Félix está sentado no
sofá, sorrindo.
Sabrina (tensa)- E aí, deu
certo?
Félix- Tá pensando o
quê?
Biel- Então quer dizer
que...
Félix (interrompe)- Sim,
agora para todo o Brasil, o Jean quem assassinou o filho dele.
Sabrina (alegre)- E o
melhor é que além de ser preso, vai perder a licença de policial dele.
Eles gargalham.
Biel- Você teve
coragem de... (T) De cortar aquela criança?
Biel olha para Félix com indiferença.
Sabrina (animada)- Me conte
como foi.
Biel (p/ Sabrina)- Você
ainda quer saber como foi?
Sabrina (fria)- Antes ele
do que eu, ou você preferia estar na cadeia com a gente?
Biel fica calado, remoendo aquele sentimento de culpa.
Félix e Sabrina sorriem. Enquanto Félix conta, um flashback é transmitido.
Fade-in: Instrumental (Dissimulado)- Victor Pozas.
Flashback:
Lázaro observa Félix colocando a seringa no frasco e o líquido sumindo.
Félix aproxima-se do braço de Lázaro e passa a sua mão com luvas nos braços de
Lázaro.
Félix- É uma pena que você tenha que pagar pelo seu pai.
Ele penetra a seringa no menino e injeta o líquido.
Lázaro- O que é isso?
Aos poucos os olhos de Lázaro fecham. O homem sorri ao ver o garotinho
morto.
Félix- Prontinho!
Félix se põe bastante feliz. Agora ele vai até uma parede e pega um
machado que estava encostado lá.
Félix (maléfico)- O destino é bem irônico, mas também é justo.
Félix joga o machado no chão, com luvas nas mãos, ele desamarra o corpo de
Lázaro da cadeira e joga no chão. O homem pega o machado, e num impulso, ele
corta um dos braços do menino, que se desprende do corpo. Félix sorri ao ver
aquilo. Ele pega um balde e coloca o braço dentro.
Félix (diabólico)- Esse sangue vai me servir para manchar o Jean.
Félix volta para perto do corpo do menino e continua cortando as partes.
A imagem escurece e clareia
rapidamente.
Imagens do corpo de Jean desmaiado no chão. Foco em Félix com luvas nas
mãos, pegando as partes do corpo de Lázaro e jogando em volta de Jean. Ele pega
a cabeça do menino que está cortada e coloca ao lado da cabeça de Jean. O homem
pega o balde de sangue do menino e passa em Jean.
Félix (debochado)- Como você teve coragem de assassinar o seu filho, Jean?
Felix gargalha, maleficamente.
Fim do flashback.
Sabrina e Félix riem.
Sabrina- Você foi bem
inteligente dessa vez, Félix. Eu jurava que você não iria conseguir nada.
Eles olham-se, diabolicamente.
Fade-out: Instrumental (Dissimulado)- Victor Pozas.
Cena 3- Praça/ Noite/
Fade-in: Instrumental (Suspense Ethereo #3)- Mú
Carvalho.
Foco na metade de um corpo de costas. Luvas pretas nas
mãos, capuz na cabeça. A câmera foca apenas na parte traseira da pessoa, que
anda até um banco e senta-se. A pessoa mexe no celular e coloca um vídeo.
Vídeo:
Aos poucos os olhos de Lázaro fecham. O homem sorri ao ver o garotinho
morto.
Félix- Prontinho!
Félix se põe bastante feliz. Agora ele vai até uma parede e pega um
machado que estava encostado lá.
Fim do vídeo
A pessoa desliga o vídeo antes que ele termine. Ela
vira-se para o lado e é possível ver apenas o seu nariz. Rapidamente a pessoa
acerta sua cabeça, com a câmera ainda pegando suas costas.
Flashback:
A câmera foca na pessoa de costas, ela observa Félix pela janela da
cabana, cautelosamente. Percebendo que o homem vai sair, ela se esconde na
lateral da cabana. Félix sai da cabana e em um buraco pequeno cavado no chão,
ele enterra a sua luva e coloca terra sobre o local. Ao perceber que ele entrou
no carro e está indo embora, a pessoa vai até o buraco aonde ele colocou a luva
e cava. Com suas luvas pretas, ela cava o pequeno buraco e retira as luvas de
Félix e coloca em uma sacola.
Fim do flashback.
A câmera foca pessoa andando. A imagem escurece.
Fade-out: Instrumental (Suepense Ethereo #3)- Mú
Carvalho.
Cena 4- Hospital Sírio Libanês/ Quarto de Ágata/
Interior/ Noite/
Ágata está apreensiva, sentada na sua cama. Um médico
adentra o local.
Ágata (afobada)- Enfim
alguém trazendo notícias sobre a minha mãe. (T) Essa cirurgia não era de
urgência?
Médico- Tivemos que
fazer uma bateria de exames nela para ver se não encontraríamos nada mais.
Fade-in: Instrumental (Lago dos Cisnes)- Rodolpho
Rebuzzi.
Ágata- E vocês
encontraram?
Médico- Não, graças a
Deus. (T) A sua mãe será operada daqui a pouco.
Ágata- Graças a Deus. –Temerosa- Ela não corre o risco de
morrer com essa cirurgia, não é?
Médico- Risco qualquer
pessoa corre, Ágata, mas estamos bem confiantes de que ela vai se sair bem. Foi
melhor vocês terem trago ela antes que o caso se agravasse. –Esperançoso- Tenha certeza de que
vamos fazer o melhor que podemos.
Ágata segura a mão do médico.
Ágata- Muito obrigada,
Doutor, (T) salve a minha mãe, eu te imploro.
As lágrimas percorrem pelo rosto da menina.
Médico- Faça suas
orações ou reze, e tenha fé de que tudo vai dar certo, energias positivas são
sempre bem-vindas. (T) Com licença.
O médico retira-se, deixando Ágata, que desaba aos
prantos.
Ágata (olhando p/ o teto)- Por favor, meu Deus, salva a minha mãe.
Ela segura uma mão com a outra enquanto faz uma oração
baixa, e chorando.
Fade-out: Instrumental (Lago dos Cines)- Rodolpho
Rebuzzi.
Cena 5- Apartamento Malvacini/ Sala/ Interior/ Noite/
Scarlat, Luísa e Enzo estão ao local, eles parecem
esperar por alguém.
Luísa (preocupada)- Aonde a
Júlia se meteu? Ela disse que chegaria logo e está demorando.
A campainha toca, foca em Júlia adentrando ao local.
Enzo abre a porta e eles se beijam. A menina está estranha.
Luísa- Que isso, Júlia?
Parece que viu um fantasma.
Enzo- Não está feliz
com a minha volta?
Júlia (sorri fracamente)- Mas é claro que eu tô, você é louco?
Scarlat- Júlia, você chegou
aqui espantada, parece que viu algo terrível.
Júlia- Não, eu estou
apenas tensa para a prova de amanhã.
Luísa observa a bolsa de Júlia, ela avista uma luva
preta saindo algumas pontas do dedo pra fora.
Luísa (intrigada)- Desde
quando você tem luvas pretas, Júlia?
Fade-in: Instrumental (Suspense Ethereo #3)- Mú
Carvalho.
A menina olha para a bolsa, assustada e esconde o
objeto.
Júlia- Uai, desde
quando eu decidi comprar.
Scarlat, Luísa e Enzo estranham o comportamento dela.
Luísa (p/ Enzo)- Chegou agora?
Enzo- Sim.
Ela beija o menino.
Júlia (p/ Luísa e Scarlat)- Eu nem cumprimentei vocês duas.
Ela cumprimenta a mãe e a sogra.
Fade-out: Instrumental (Suspense Ethereo #3)- Mú
Carvalho.
A empregada chega na sala apavorada.
Empregada- D. Scarlat, a senhora
precisa ver isso.
Scarlat (preocupada)- O quê?
Empregada- Sabe aquele
policial amigo seu? Aquele que vem aqui.
Scarlat- O Jean? O que
tem ele?
A empregada liga a televisão, deixando Scarlat e todos
assustados com a notícia.
Fade-in: Instrumental (Tenso Orch Aa#2)- Mú Carvalho.
Scarlat (lendo)- Policial
mata o filho e mutila o corpo do garoto.
Enzo (em pânico)- Isso não
pode ser verdade!
Eles olham-se, pasmos.
Fade-out: Instrumental (Tenso Orch Aa #2)- Mú
Carvalho.
Cena 6- Apartamento de Jean e Paola/ Sala/ Interior/
Noite/
Megan abre a porta para Hugo.
Megan- Por que você
demorou tanto?
Hugo- O trânsito não
estava bom.
Megan- Eu vou te
perguntar algo uma vez só, eu espero que você seja verdadeiro.
Hugo (tenso)- Pode perguntar.
Megan- Você ainda está
envolvida com o Félix? Se sim, quero saber se o Jean está com ele.
Paola- Você tem que
falar a verdade, Hugo.
Hugo olha para as duas mulheres, temeroso.
Megan (impaciente)- Tá ou não
tá?
Hugo- Olha a última
vez que eu conversei com o Félix foi quando eu disse para ele que tinha acabado
tudo entre mim e você, e ele não quis mais saber da minha existência.
Megan- Mas você acha
que o Jean pode ter ido se encontrar com ele?
Hugo- Pode ser que
sim.
Hugo vai até Paola para cumprimentá-la, e Megan vê
luvas pretas no bolso do homem.
Megan (estranhando)- Que luvas são essas no seu bolso?
Hugo- É só uma luva
que uso para quando está fazendo frio.
Antes que Megan possa responder, o telefone de Paola
toca. Ela atende.
Paola- Scarlat? (T) O
quê? (T) Ligar a televisão? (T) Ok.
Paola desliga o telefone e Megan acaba de ligar a
televisão. O rosto das duas vão de tensas à aterrorizadas com a reportagem.
Fade-in: Instrumental (Ambiguidade)- Victor Pozas.
Repórter- Estamos aqui na
porta da delegacia e hoje estamos aqui relatando sobre um crime horrível que
acabara de acontecer. Um policial, filho da publicitária Megan Clarke, que se
chama Jean Clarke, foi pego em flagrante com um machado na mão, enquanto o
corpo de um garoto que ele dizia ser seu filho, estava mutilado no chão. –O repórter avista um policial e corre até
ele- Policial pode nos dizer o que aconteceu?
Policial- Nós chegamos ao
local e ele estava com a arma do crime na mão, e foi pego em flagrante. Ele
disse que o menino ao qual matou, era filho dele. A criança estava com as
partes do corpo todas soltas, pois haviam sido cortadas com aquele machado.
Paola e Megan dão um grito, aterrorizadas com o que
viram.
Paola (amedrontada/chorando)- ISSO NÃO PODE SER VERDADE. O MEU FILHO NÃO! NÃO, NÃO, NÃO!
Megan (abalada)- O MEU
NETO, PELO AMOR DE DEUS!
Paola e Megan se abraçam. Clara desce as escadas
correndo, Hugo vai até a menina.
Clara (assustada)- O que é
isso, mamãe?
Hugo- Clara, vamos
subir, pelo amor de Deus.
Clara- Mas...
Hugo- Mas nada, vamos
subir.
Hugo sobe com a menina, enquanto Paola e Megan choram
inconsolavelmente.
Paola (destruída)- Como
pode, Megan?
Megan- Aquela desgraça
do Félix, tenho certeza que foi ele.
Paola- EU MATO AQUELE
HOMEM, EU VOU MATAR ELE, MEGAN!
Com sangue nos olhos, Paola pega a sua bolsa e sai,
transtornada. Megan vai atrás.
Fade-out: Instrumental (Ambiguidade)- Victor Pozas.
Cena 7- Delegacia/ Sala do delegado/ Interior/ Noite/
Fade-in: Instrumental (Lago dos Cisnes)- Rodolpho
Rebuzzi.
Jean está com seus olhos cheios de lágrimas, seu rosto
expressa tormento. O delegado olha-o.
Delegado- Qual foi o
motivo de você matar seu filho?
Jean- Eu já disse que
jamais faria isso.
Delegado- Você tem provas?
Porque eu tenho provas de que foi você.
Jean- Eu não tenho
provas, mas você acha mesmo que eu faria isso com um filho meu?
Delegado- Eu já vi tantos
casos de pais com filhos, você acha que o seu mesmo foi o único? Você mesmo que
trabalhou em delegacia deve saber que isso acontece.
Jean- MAS NÃO FUI EU!
Delegado (furioso)- COMO VOCÊ
OUSA GRITAR COMIGO?
Jean- Pelo amor de
Deus, o que eu preciso fazer para você acreditar?
Delegado- Eu fiquei
sabendo que você saiu de casa, (T) qual foi o motivo?
Jean- Estávamos
recebendo ameaças do Félix Malvacini. (T) Isso explica?
Delegado- Tem provas?
Jean- Não, eu não
tenho provas. (T) Na verdade, tenho sim. A minha mulher deve vir assim que
souber o que aconteceu e você vai ver o dedo dela, foi o Félix quem arrancou
ele, esse foi o motivo de ficarmos calados.
Delegado- A sua mulher não
é uma prova consistente, é claro que ela vai acreditar em você.
Jean- Porque ela
melhor do que ninguém, conhece o meu caráter, eu jamais faria algo com o meu
filho, mas e o Félix? O que ele já fez? Você não se lembra que ele me ameaçou
quando eu denunciei ele no passado?
Delegado- Até o momento
não temos nada do que suspeitar, mas vamos investigar o caso. (T) Você sabe que
ele pode mover um processo contra você por acusação.
Jean- Acha mesmo que
eu estou ligando com dinheiro? (T) –Chorando-
Isso não traz de volta a vida do meu filho.
Delegado- Então vamos
continuar o interrogatório. (T) Você já teve algum surto ou algo do tipo?
Megan e Paola adentram o local, um policial vai atrás
delas. Megan e Paola abraçam Jean.
Policial (p/ o delegado)- Eu tentei impedi-las.
Delegado- Pode deixar. –P/ Megan e Paola- Já que estão aqui,
quero que me respondam algumas perguntas.
Elas sentam-se, chorosas, ao lado de Jean. Enquanto o
delegado vai interrogando, o som é abafado.
Fade-out: Instrumental (Lago dos Cisnes)- Rodolpho
Rebuzzi.
Cena 8- Apartamento de Dafne/ Sala/ Interior/ Noite/
Fade-in: Instrumental (Dissimulado)- Victor Pozas.
Dafne e Elizabeth estão sentadas no sofá. Dafne, com
seu notebook, escreve uma notícia no Word.
Elizabeth- Está ficando
ótima.
Dafne- Tem certeza que
essa notícia não vai juntar eles?
Elizabeth- Claro que não,
sua tonta, além de afastar a Angel e a Ágata, isso daí vai fazer com que ela
fique com raiva do Raffa.
Dafne- Olha, Elizabeth,
eu achava que só a Sabrina era esperta, mas você não é fácil, hein?
Elizabeth- É necessário ser
assim.
Dafne- Tenha certeza de
que assim que o casal terminar, eu lhe dou todas as provas que tenho contra a
Sabrina.
Elizabeth- E aonde é que
você estava? Me pediu para vir uma hora depois do que combinamos!
Dafne (gagueja)- Eu...
Tive que... Que passar no supermercado.
Elizabeth olha para a mesinha de centro de Dafne.
Elizabeth- E aquelas luvas
horríveis? Quanta precariedade, hein colega?
Nervosa, Dafne pega o objeto e coloca ao seu lado.
Dafne (grossa)- Está aqui
para reparar meus pertences ou para fazermos essa notícia?
Elizabeth- Ok, tudo bem!
Dafne volta a escrever, enquanto Elizabeth sorri.
Fade-out: Instrumental (Dissimulado)- Victor Pozas.
Cena 9- Mansão Hahn/ Quarto de Angel/ Interior/ Noite/
Angel conversa por vídeo-chamada com Júnior, à medida
que eles falam, a câmera vai alternando.
Angel- Eles ficaram com
raiva de você?
Júnior- Sim, Angel, eu
acho isso uma criancice. (T) Eu não quero falar disso. (T) –Sorrindo- Me diz uma coisa, quem é aquela mulher que estava na sua
casa quando fui aí?
Angel- Ai, Júnior,
esquece a Júlia, ela tem namorado.
Júnior- Júlia é aquela
mulher que estava do lado da sua mãe?
Angel (surpresa)- Tá
falando da Luísa?
Júnior- Se for a que
estava do lado da Elizabeth, sim.
Angel (sorrindo/zoa)- Huuuuuuuuuuuummmmm. Então quer dizer que você gostou da Luísa?
Júnior- Digamos que sim.
Angel- Ela é mais
velha, você sabe, né?
Júnior- Deu pra
perceber, mas eu não ligo com isso. –Sorrindo-
E você?
Angel- Eu sou um caso
sério!
Júnior (intrigado)- Como
assim?
Fade-in: Corazón que Miente- David Bisbal.
Angel- Eu não te disse,
mas eu sou bissexual, estou me assumindo agora. (T) E eu sou apaixonada por
duas pessoas. (T) O meu ex-noivo Raffa, e a minha ex-namorada Ágata.
Júnior (impressionado)- Sério?
Angel- Sim... Eu queria
que isso tudo fosse só um sonho, mas não.
Júnior- E o que te
impede de ser feliz?
Angel- Se eu ficar com
um, eu penso no outro, e vice-versa.
Júnior- Nossa eu nem sei
o que dizer.
Angel- Não se preocupe
com isso.
Angel dá um sorriso fraco para o irmão.
Fade-out: Corazón que Miente- David Bisbal.
Cena 10- Delegacia/ Sala do delegado/ Interior/ Noite/
Ainda com lágrimas nos olhos, Paola, Megan e Paola
terminam de falar com o delegado.
Delegado- Me perdoem, mas
o que me disseram não é suficiente para deixar o Jean em liberdade. (T) –P/ Jean- Outra coisa que você precisa
saber é que você perde nesse momento a sua licença de policial. Agora você é um
presidiário e será julgado para saber quantos anos você ficará na prisão.
Paola (desesperada)- Já não basta eu perder o meu filho, eu vou ter que perder o meu marido?
Megan- Isso é uma
injustiça!
Delegado- Isso vamos saber
se vocês provarem a inocência dele.
Fade-in: In My Blood- Shawn Mendes.
A câmera fica lenta. Jean levanta-se de seu lugar,
chorando, ele olha aleatoriamente para sua esposa e sua mãe, que estão aos
prantos. O delegado observa aquela cena, friamente. Alguns policiais caminham
até Jean e seguram o homem nos braços. Antes que Paola ou Megan possam dar um
abraço no homem, os policiais levam-no. Jean vai sumindo, enquanto as mulheres
choram amargamente.
A imagem
escurece e clareia.
Close em Jean com roupas laranjadas, tira fotos com
uma placa na mão, ao lado de um medidor de altura desenhado na parede. Lágrimas
percorrem pelo rosto do homem.
Fade-out: In My Blood- Shawn Mendes.
A imagem
escurece.
Cena 11- Velório/ Interior/ Madrugada/
Fade-in: Instrumental (Amores Distantes)- Rodolpho
Rebuzzi.
Megan e Paola adentram o local, vestidas de preto.
Estão somente elas e um caixão no centro da sala. Antes de chegar perto, Paola
chora amargamente a dor de perder o seu filho.
Paola (sofrendo)- NÃO, O
MEU FILHO NÃO!
Megan (chorando)- Nós
precisamos ser forte.
Megan abraça Paola, que chora inconsolavelmente. A
cada lágrima, a dor aumenta.
Paola (tampando os olhos)- ME DIZ QUE ISSO É UM PESADELO, Megan, POR FAVOR.
Megan (chorando)- Por
favor, Paola, tenta ficar calma.
Paola (inconformada)- NÃO, EU NÃO QUERO. (T) É O MEU FILHO, Megan, VOCÊ TÁ ME ENTENDENDO BEM?
MEU FILHO!
Paola vai se encurvando até ajoelhar no chão.
Paola- DEUS POR QUE O
SENHOR DEIXOU ISSO ACONTECER COM O MEU FILHO.
Megan- Pelo amor de
Deus, Paola, não blasfeme, Deus não tem culpa se as pessoas são ruins.
Megan ajuda Paola a se levantar. Elas aproximam-se do
caixão e vêem Lázaro. Paola fecha os olhos e permanece a chorar, amargamente. A
mulher abraça o caixão do filho, enquanto as lágrimas percorrem pelo vidro que
protege o menino.
Paola- Me perdoa por
não te proteger, meu amor. (T) Perdoa a mamãe, meu filhinho.
A câmera fica lenta. Paola dá um grito que ecoa pelo
local, ela chora gemendo de e gritando, bem alto, enquanto Megan assiste aquela
cena aos prantos. Scarlat, Luísa, Júlia e Enzo chegam.
Cena 12- Presídio masculino de SP/ Cela de Jean/
Interior/ Madrugada/
O homem está chorando amargamente, a sua cela é
isolada. Vozes invadem a mente de Jean. À medida que ele vai ouvindo, ele se
encolhe na parede, chorando a dor da perda de seu filho.
Vozes mentais- Você está preso
em flagrante pelo assassinato dessa criança.// Pelo amor de Deus, essa criança
é meu filho!// Isso não me surpreende mais, se soubesse o tanto de casos que
chegam assim na delegacia!// Armaram pra mim, pelo amor de Deus.//Isso você vai
explicar na delegacia.//
Jean- NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOO!
(t) Por que meu filho? Por quê?
O homem senta-se, escorando na parede, ele encosta
seus cotovelos nos joelhos, e com suas mãos, segura sua cabeça. O homem não
consegue conter suas lágrimas.
Fade-out: Instrumental (Amores Distantes)- Rodolpho
Rebuzzi.
Cena 13- Hospital Sírio Libanês/ Quarto de Ágata/
Interior/ Madrugada/
O médico adentra ao local. Ágata está acordada.
Médico- Eu imaginei que
você tivesse acordada, por isso vim falar sobre a cirurgia da sua mãe.
Ágata (aflita)- Como foi,
doutor?
O médico sorri.
Fade-in: Instrumental (Nem o Tempo Desfaz)- Alexandre
Guerra.
Médico- A cirurgia da
sua mãe foi um sucesso. Agora precisamos esperar que o efeito da anestesia
passe.
Ágata sorri, seus olhos lacrimejam de agradecimento.
Ágata- Obrigada,
doutor. Muito obrigada por tudo, de coração. Que Deus ele possa te abençoar.
Médico- Certo. (T) Com
licença.
O médico se retira, Ágata sorri.
Ágata- Obrigada, Deus.
Muito obrigada, mesmo que isso custe a minha felicidade, eu sei que a minha mãe
vai ficar bem.
Ágata chora de felicidade.
Fade-out: Instrumental (Nem o Tempo Desfaz)- Alexandre
Guerra.
Cena 14- Amanhece/ Mansão Hahn/ Sala de jantar/
Interior/
Elizabeth, Daniel e Angel tomam café, calados.
Elizabeth- E aí, como foi o
passeio de vocês ontem?
Angel- Foi bem, graças
a Deus. (T) Eu queria que você me ajudasse em algo, tenho certeza que isso vai
fazer com que a senhora ganhe pontos com o Júnior.
Elizabeth- O quê?
Angel- Ele gostou da
Luísa, acredita?
Elizabeth e Daniel ficam impressionados.
Daniel- O quê?
Elizabeth- Mas como pode
isso?
Angel- Uai, gente, é
normal. Existem várias pessoas que se apaixonam por outras que são mais velhas.
Hoje o mundo é uma mistura.
Elizabeth- Se isso vai
fazer com que eu ganhe pontos com ele, eu vou ajudar sim.
A empregada chega ao local.
Empregada- Me perdoem, eu
só vim entregar o jornal.
A empregada coloca o jornal em cima da mesa. Angel
fica surpresa ao ver uma foto dela e Raffa, ela pega o objeto e olha a notícia.
Fade-in: Instrumental (Rock com Dendê)- Victor Pozas.
Angel (lendo)- Um dos casais
favoritos da sociedade paulistana está prestes a se casar, segundo fontes
confiáveis. –P/ seus pais- Que
palhaçada é essa?
Elizabeth- Eu estou tão
surpresa quanto você.
Daniel- Quem será que
disse isso?
Angel- Deve ser aquela
desgraçada da Sabrina, ela disse que iria se vingar de mim e da Ágata, e além disso,
ela e a Sabrina são amiguinhas.
Elizabeth- E o que você vai
fazer?
A campainha toca. Após alguns segundos, Raffa adentra
o local, e Angel vai até ele.
Angel (acusa)- Que palhaçada é
essa?
Raffa- Ham?
Angel- Vai dizer que
você não sabe sobre o que saiu na revista?
Raffa- Que revista? Do
que você tá falando, Angel?
Ela pega o jornal e entrega para Raffa, que lê e fica
assustado.
Raffa- Eu não tô
sabendo de nada disso.
Angel (furiosa)- Faz um
favor, vai embora da minha casa e me esquece.
Raffa olha para a menina com tristeza, mas decide
respeitá-la e vai.
Daniel- Coitado, Angel,
ele parece que não sabe de nada.
A menina dá um suspiro forte, enquanto Elizabeth
encara a filha, e sem que ela e Daniel percebam, a megera sorri rapidamente.
Fade-out: Instrumental (Rock com Dendê)- Victor Pozas.
Cena 15- Apartamento de Félix/ Cozinha/ Interior/ Manhã/
Sabrina e Félix estão sentados à mesa, eles tomam
café.
Fade-in: Instrumental (Pike Ppk)- Felipe Alexandre.
Sabrina- Eu preciso
aproveitar essa distração deles e entrar na casa de cada um para pegar as
provas. Eu vou manda dois homens, um em cada casa para arrombar o cofre.
Félix- Pensa bem,
Sabrina, você tá achando mesmo que a Paola, a Megan ou a Scarlat vão esconder
as provas nos cofres da casa delas?
Sabrina- E aonde você
sugere que esteja, Sherlock Holmes?
Félix- Eu aposto todas
as minhas cartas que essas provas estejam na mansão da Megan que está sem
ninguém, isso causa menos desconfiança.
Sabrina (debocha)- A cada
dia que passa você está me impressionando, Félix, está ficando mais esperto.
Félix- Me poupe do seu
deboche. Depois de uma noite tão relaxante e maravilhosa como a de ontem, eu
não quero me estressar.
Sabrina- Ok, agora eu
preciso isso, não posso perder tempo.
Sabrina levanta-se e vai.
Fade-out: Instrumental (Pike Ppk)- Felipe Alexandre.
Cena 16- Apartamento de Biel/ Sala/ Interior/ Manhã/
Biel ouve a campainha tocar, ele atende e é
surpreendido com uma entrega.
Biel- Até que enfim.
Ele pega a caixa e senta-se no sofá.
Fade-in: Instrumental (Explosion)- Felipe Alexandre.
Biel (sorrindo)- Ter os dois
nas minhas mãos é ótimo.
Biel abre a caixa e vê uma câmera fotográfica e um
saco com as luvas que Félix usou para no dia anterior que matou Lázaro. Ele
retira um cartão de memória do dispositivo, pega seu notebook que está ao seu
lado no sofá. Ele liga o dispositivo e coloca o cartão de memória na entrada.
Ele vai até uma pasta do aparelho e vê um vídeo.
Vídeo:
Aos poucos os olhos de Lázaro fecham. O homem sorri ao ver o garotinho
morto.
Félix- Prontinho!
Félix se põe bastante feliz. Agora ele vai até uma parede e pega um
machado que estava encostado lá.
Félix (maléfico)- O destino é bem irônico, mas também é justo.
Félix joga o machado no chão, com luvas nas mãos, ele desamarra o corpo de
Lázaro da cadeira e joga no chão. O homem pega o machado, e num impulso, ele
corta um dos braços do menino, que se desprende do corpo. Félix sorri ao ver
aquilo. Ele pega um balde e coloca o braço dentro.
Félix (diabólico)- Esse sangue vai me servir para manchar o Jean.
Félix volta para perto do corpo do menino e continua cortando as partes.
Fim do vídeo
Biel sorri maleficamente, ele pega o seu telefone e
faz uma ligação.
Biel- Ótimo trabalho.
A câmera alterna entre ele e Hugo.
A imagem se divide nos rostos de Hugo, triste e Biel maléfico, e congela.
Fitas de cetim descolam-se da fotografia, deixando-a preta e branca.
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