Anjo ou Demônio- Capítulo 22 (Últimas Semanas)

quinta-feira, abril 11, 2019


Capítulo XXII

NO CAPÍTULO ANTERIOR...

·         Epaminondas conversa com Joana e Kléber sobre a sua aproximação com o Gabriel.
·         Ludmila decide sair com Carla e Talita.
·         Ana fala para Gabriel e Daiana que acredita que Maria/Soraia tenha pichado as roupas por ciúme em ver os dois juntos.
·         Angelina fala para Meireles que achou o Gabriel muito superficial.
·         Tereza recebe uma ligação da policia intimando Gabriel e Epaminondas a depor.
·         Rodrigo decide levar a caixa para Daiana e expulsa Soraia de sua casa.
·         Epaminondas e Gabriel vão até a delegacia depor.
·         Rodrigo mostra a caixa para a Daiana.

FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE.

CENA 01/ EXT/ CASA DOS MEIRELES/ PORTÃO/ TARDE

Daiana está dentro do seu carro com a caixa do Gabriel em mãos. Rodrigo em pé do lado de fora do carro, com o braço apoiado no capô.

DAIANA: Como você conseguiu isso?
RODRIGO: (sem graça) Uma pessoa se ofereceu para me ajudar.
DAIANA: (riso debochado) A Soraia?
RODRIGO: A pessoa não importa. O importante é o que temos aí. O Gabriel já conhecia o Antunes, ele já sabia de toda a nossa história. Ele entrou na Mulambo já com um propósito.
DAIANA: Como você é baixo Rodrigo. Isso aqui é só uma armação sua para me separar do Gabriel.
RODRIGO: Daiana você me conhece. Já estávamos juntos há quatro anos. Eu não estaria insistindo nisso se não soubesse a gravidade da situação. A gente não sabe quem é esse Gabriel e nem do que ele é capaz.
DAIANA: Eu é que não sei mais quem é você. Fique longe de mim. (entregando a caixa para Rodrigo) E leve isso tudo aqui com você.
RODRIGO: (pegando a caixa com Daiana) Daiana, por favor!
Daiana fecha o vidro do carro, abre o portão e entra. Rodrigo continua insistindo.

RODRIGO: Daiana fica longe desse cara ele é perigoso.

Rodrigo retorna para o seu carro desmotivado. CORTA para cena seguinte.

CENA 02/ INT/ DELEGACIA/ SALA DO DELEGADO/ TARDE

Will está sentado em sua cadeira. E Gabriel senta a sua frente. Tony sentado a sua mesa.

WILL: Existe muito mistério te envolvendo Gabriel. E eu gostaria muito de entender.
GABRIEL: Como assim muitos mistérios me envolvendo?
WILL: O seu tio Epaminondas morando no mesmo orfanato que você. Você ter ido trabalhar na Mulambo uma semana antes do Antunes ser morto.
GABRIEL: Eu não sabia que o Epaminondas era o meu tio.
WILL: Ah não? Esses anos todos ele morando lá e você não sabia do parentesco entre vocês? Você não me parece surpreso agora que te contei.
GABRIEL: Porque não é mais uma surpresa pra mim. Eu achei uma caixa na casa do Epaminondas.

DISSOLVE para os pensamentos do Gabriel.

{Flashback on}

CENA 03/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ BARRACO DO EPAMINONDAS/ TARDE

Gabriel vai entrando, procurando Epaminondas. Ao chegar no quarto ver a caixa em cima da cama.

GABRIEL: (chamando) Epaminondas! Epaminondas! Pra onde o Epaminondas foi? (ao ver a caixa) Que caixa é essa?

Gabriel abre a caixa e vasculha as coisas que tem dentro. (off) Gabriel pega a caixa e leva consigo. CORTA para Gabriel em seu quarto olhando detalhadamente cada recorte que havia na caixa.
Com a última fala da cena precedente em OFF. Gabriel vai narrando enquanto as lembranças vão passando

GABRIEL: (off) Eu achei estranho as coisas que continham na caixa. A levei para o meu quarto. Eu percebi que era a minha história que estava ali. A verdade sobre o que aconteceu com os meus pais. Depois de olhar bem a caixa eu entendi que o Epaminondas era o meu tio.

DISSOLVA para Gabriel já na delegacia.

{Flashback off}

Continuação da Cena 02/ INT/ DELEGACIA/ SALA DO DELEGADO/TARDE

GABRIEL: Mas eu nunca falei nada disso pra ninguém, nem mesmo pra ele.
WILL: Caixa? Eu gostaria de ver essa caixa.
GABRIEL: Claro eu trarei para o senhor. No que eu puder ajudar doutor pode sempre contar comigo.
WILL: Pode me chamar apenas de Will, eu não gosto muito dessas formalidades.
GABRIEL: Tudo bem Will. Tudo o que eu quero é sair logo desse pesadelo e voltar a ter a minha vida tranquila de antes. Mas agora ao lado da minha mãe.
WILL: Se você for inocente como diz, isso logo vai acontecer. Por hoje está bom, não esqueça de me trazer a caixa.
GABRIEL: Não vou esquecer.

Gabriel se levanta e sai da sala do delegado. Will fica lhe acompanhando com o olhar, pensativo. CORTA para cena seguinte.

CENA 04/ INT/ CASA DOS ANTUNES/ SALA DE ESTAR/ TARDE

Kléber e Joana estão sentados no sofá.

JOANA: Foi tão bom ver o meu filho de novo. Eu queria tanto que tudo isso não tivesse acontecendo e eu pudesse curtir os meus filhos sem me preocupar.
KLÉBER: Você está sofrendo muito com tudo isso, não é mesmo?
JOANA: Você nem imagina o quanto. Olha bem a minha situação Kléber.  A quem acredita na inocência do Rodrigo, a quem acredite na inocência do Gabriel. Como eu posso escolher entre um filho e o outro?
KLÉBER: Mas você sabe que um deles é o culpado. Vai preparando o seu coração para isso. E eu tenho quase certeza que o culpado é o Rodrigo.
JOANA: O Rodrigo de um tempo pra cá mudou tanto. O ódio nunca faz bem pra ninguém.
KLÉBER: O Antunes teve o que mereceu. O Rodrigo apenas se defendeu das ameaças dele. Se ele assumisse seria mais fácil para eu defende-lo.
JOANA: (levantando do sofá passando a mão pela cabeça) Meu Deus, quando que vamos ficar livre de tudo isso?
Kléber se levanta e se posiciona atrás de Joana. Leva mão para tocá-la, mas por receio recua.
(Trilha sonora: O defensor – Zezé de Camargo e Luciano)
KLÉBER: Eu queria tanto poder fazer algo, para você se sentir melhor. Mas sinceramente, não sei como amenizar a sua dor.
JOANA: (virando-se para Kléber) Você está sendo um grande amigo. Sou muito grata a você por isso.
KLÉBER: (colocando o cabelo de Joana atrás da orelha) Você sabe que eu queria ser muito mais que isso, né?
JOANA: (se afastando) Por favor, Kléber! Não vamos começar com essa conversa.
KLÉBER: Desculpe. Eu acho que vou embora. Precisando de qualquer coisa não hesita em ligar. (saindo) Com licença.

Kléber sai, e Joana anda pela a casa pensativa. CORTA para cena seguinte.

CENA 05/ RUA/ ÔNIBUS/ TARDE
(Trilha off)
O ônibus está vazio, apenas uns oito passageiros. Epaminondas e Gabriel estão sentados no meio, Gabriel do lado da janela e Epaminondas do lado do corredor.

GABRIEL: Eu tenho uma coisa pra te falar Epaminondas.
EPAMINONDAS: Eu sei. Tem a ver com o motivo que o delegado nos chamou na delegacia?
GABRIEL: Não sei se foi exatamente por isso que fomos chamados. Mas é algo que já deveria ter te contado.
EPAMINONDAS: Estou esperando. Conte-me.
GABRIEL: Eu peguei uma caixa com alguns recortes de jornais que havia na sua casa. Eu já sei que você é o meu tio.
EPAMINONDAS: Eu já sabia disso. Eu vi quando você pegou a caixa.
GABRIEL: E porque você nunca me interrogou de nada?
EPAMINONDAS: Porque eu esperei que você me interrogasse. O que você fez Gabriel?
(Soundtrack suspense)
GABRIEL: Eu não fiz nada. Epaminondas você me conhece desde menino. Não estou entendendo o seu ceticismo.
EPAMINONDAS: Está certo.
GABRIEL: Me sinto ofendido com as suas desconfianças.
EPAMINONDAS: Você não tem que se ofender se tem uma consciência limpa.

CORTA para cena seguinte.

CENA 06/ INT/ CASA DOS MEIRELES/ QUARTO DA DAIANA/ TARDE

Daiana está em pé trocando a blusa, quando Angelina entra.

ANGELINA: Oi filha!
DAIANA: Oi mãe!
ANGELINA: Era o Rodrigo que estava aí em frente conversando contigo?
DAIANA: Sim, era ele. Queria me convencer de que ele é inocente e que o Gabriel é culpado.
ANGELINA: E queria te convencer como?
DAIANA: Me mostrando uma caixa com alguns recortes de jornais antigos, algumas fotos. Sobre o caso da morte do verdadeiro pai dele. Dizendo que encontrou no quarto do Gabriel.
ANGELINA: Como assim o Rodrigo encontrou um envelope no quarto do Gabriel? Daiana toma cuidado. Eu já te falei o Rodrigo e o Gabriel não são os únicos homens da face da terra.
DAIANA: A senhora conheceu o Gabriel, ele é bem diferente do Rodrigo.
ANGELINA: Eu conheço o Rodrigo há anos e mesmo assim não sou capaz de por a mão no fogo por ele. Quem dirá por esse Gabriel que eu vi uma vez na vida.
DAIANA: O Gabriel é inocente, eu sei disso.
ANGELINA: Você está tão iludida minha filha. Cuidado, a paixão cega a gente.
(Trilha Sonora: On & On – Cartoon feat. Daniel Levi)
Mostra cenas aleatórias da cidade. TIME-LAPSE transição dia/noite. CORTA para cena seguinte.

CENA 07/ BARZINHO/ NOITE
(Trilha off)
Talita, Ludmila e Carla vão chegando em um barzinho bem ajeitado, com música ao vivo.

LUDMILA: Nossa gostei desse lugar, bem ajeitadinho aqui.
TALITA: Eu sempre venho aqui. Final de semana aqui enche de gatinhas. É um colírio melhor do que o outro.
LUDMILA: Que porra de gatinhas, eu prefiro os gatinhos.
CARLA: Eu também.
TALITA: Tem uns cuecas também, pra quem gosta.
CARLA: Aí sim, é nisso que dou valor.
TALITA: (apontando para uma mesa na varanda do bar) Vamos sentar ali.
As três sentam. Ludmila e Carla sempre olhando para o movimento do bar. Talita não para de olhar Ludmila.

CARLA: (com um cardápio na mão) Vamos beber o que?
LUDMILA: Sei lá minha filha, tendo álcool no meio eu bebo qualquer coisa. Hoje eu quero me acabar e esquecer certos problemas.
CARLA: Ou certas pessoas.
TALITA: Ainda na fossa por causa do Fabinho?
CARLA: Não fale o nome, é proibido.
LUDMILA: Nem conheço essa pessoa que vocês estão falando.
TALITA: (colocando a mão na coxa de Ludmila) Se você quiser gata, eu te faço esquecer ele.
LUDMILA: (tirando a mão de Talita) Leve a mal não Talita, mas acho que você não tem a ferramenta principal.
TALITA: E quem precisa de ferramenta quando se tem dedos?
CARLA: Ih carái!  
LUDMILA: Prefiro nem responder essa pergunta.
TALITA: Sem contar a língua que eu te garanto, faz sucesso.
CARLA: Eita porra!
LUDMILA: (chamando o garçom) Moço, por favor, algo pra beber urgente!

O garçom se aproxima. Ludmila e Carla vão escolhendo a bebida, Talita fica olhando Ludmila de cima a baixo.

CENA 08/ INT/ CASA DOS MEIRELES/ BARRACO DOS FUNDOS/ SALA/ NOITE

Diná está na pia lavando as louças. Charles vai chegando e lhe dá um beijo.

CHARLES: Oi querida!
DINÁ: Boa noite! A Soraia voltou. Está lá deitada na cama e olhando para o teto. Deve está pensando nas besteiras que já fez.
CHARLES: Vou lá conversar com ela.
DINÁ: Charles não vai se alterar. Não vai colocar a menina pra fora de casa.
CHARLES: Ela não disse que isso aqui é uma espelunca? Que iria morar com o Rodrigo? O que ela veio fazer aqui?
DINÁ: Se você colocar a minha filha pra fora de casa, eu vou com ela. Estou avisando!
CHARLES: Vou apenas conversar com ela.
Charles vai até o quarto de Soraia, Diná vai atrás.

CENA 09/ INT/ CASA DOS MEIRELES/ BARRACO DOS FUNDOS/ QUARTO DA SORAIA/ NOITE

Soraia está deitada na cama mexendo no celular.

CHARLES: (entrando no quarto da Soraia) O Rodrigo já se cansou de você?
SORAIA: Só vim aqui ver como vocês estão, amanhã mesmo eu volto pra casa dele.
CHARLES: (com cinismo) Que filha dedicada preocupada com os pais. Se eu não te conhecesse, eu até acreditaria nisso.
SORAIA: O que foi pai, vai me por pra fora de casa?
DINÁ: Charles, por favor!
CHARLES: Eu sou o seu pai. Tudo o que eu quero é o seu bem. Será que você não percebe isso menina?
SORAIA: (se levantando e ficando em pé) A única coisa que eu percebo é vocês dois acomodados com essa vida de merda que vocês têm. Morando em um barraco no fundo da casa dos patrões. Não é isso que eu quero para mim. Eu vou me casar com o Rodrigo e morar lá na casa dele.
DINÁ: Eu tenho medo de você enveredar por um caminho que vai te fazer sofrer. Esse Rodrigo não gosta de você. Será que não percebe isso?
SORAIA: A senhora não sabe de nada. Se soubesse de alguma coisa, não teria chegado na sua idade sem eira e nem beira, lavando privada de madame.
CHARLES: (dando um tapa na cara de Soraia) Respeita a sua mãe!
(Soundtrack suspense)
SORAIA: (com convicção) Eu quero é que vocês morram!
Soraia sai furiosa.

DINÁ: Soraia volte aqui! (virando-se para Charles) Porque fez isso?
CHARLES: Deixa! Depois ela volta.

CORTA para cena seguinte.

CENA 10/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ QUARTO DO GABRIEL/ NOITE

Gabriel olha embaixo da cômoda e não encontra a caixa. Procura pelo o quarto todo e nada. Vai até o pátio falar com a irmã Tereza.

CENA 11/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ PÁTIO/ NOITE

Tereza está sentada em uma cadeira olhando algumas crianças que brincam no meio do pátio.

GABRIEL: (se aproximando) Irmã Tereza, a senhora viu uma caixa que eu havia deixado embaixo da minha cômoda?
TEREZA: Não vi caixa nenhuma. Era que tipo de caixa?
GABRIEL: Era uma caixa de sapato com algumas coisas pessoais minha.
 TEREZA: Olha direito no quarto, talvez você mesmo tenha tirado e colocado em outro lugar.
GABRIEL: Eu já procurei pelo o quarto todo e não encontrei. Isso é algo muito importante para mim.
ANA: (se aproximando) O que foi Gabriel?
GABRIEL: Estou procurando uma caixa de sapato que eu havia colocado algumas coisas pessoais minha. Eu não encontro em lugar nenhum. Você não mexeu em nada no quarto, né Ana?
ANA: Claro que não. Não sei de caixa nenhuma.

DISSOLVE para as lembranças da Ana.

{Flashback on}


CAP 19/ CENA 10/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ QUARTO DA ANA/ DIA

Ana chega e vai abrindo a porta do quarto. Soraia fecha a caixa rapidamente.

ANA: Maria, a irmã Rosália está te chamando. Ela quer saber se você vai para o desfile. (ao notar que Soraia está com caixa no colo) Que caixa é essa, Maria?
SORAIA: São algumas cartas e fotos da minha família, coisas que a minha prima trouxe. Tem hora que a saudade bate.
ANA: Posso ver?
SORAIA: Não! Por favor, não mexa aqui, é algo muito íntimo.
Soraia põe a caixa embaixo da cama.

DISSOLVE para cena seguinte.

CAP 19/ CENA 12/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ SALA DE ESTAR/ DIA

Gabriel, Rafa, Soraia, Ana e Rosália estão todos reunidos na sala de estar. Ana pega o brinco que está com Rosália.

ANA: (ao ver o brinco) Não é meu. É seu Maria, eu lembro de você usando ele.
SORAIA: (um pouco nervosa) Não. Eu tenho um parecido, mas esse não é meu.
ANA: Claro que é, eu já te vi usando ele.
SORAIA: Você está enganada Ana. Se parece muito com o meu, mas não é.

DISSOLVE para cena seguinte.

{Flashback off}

Continuação da CENA 11/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ PÁTIO/ NOITE

ANA: Foi a Maria que pegou a sua caixa.
GABRIEL: A Maria?
TEREZA: Tem certeza disso Ana?
ANA: Sim, eu tenho. Primeiro eu achei estranho ela dizer que o brinco não é dela. Sendo que eu me lembro bem de ter a visto com ele. E depois eu a vi com uma caixa de sapato lá no meu quarto. Disse que era umas lembranças da família dela. Mas não me deixou ver. Com certeza era a caixa que o Gabriel está procurando.
GABRIEL: Era uma caixa coberta com papel cartão preto.
ANA: Isso mesmo.
GABRIEL: Mas porque a Maria fez isso?
TEREZA: Esse sumiço da Maria está muito estranho.

Todos ficam desconfiados. CORTA para cena seguinte.

CENA 12/ BARZINHO/ NOITE

Ludmila e Carla estão sentadas no mesmo lugar em que estava. Porém Talita no momento não estava lá.

LUDMILA: Eu não estou gostando nem um pouco dessa sua amiguinha. Fica dando em cima de mim na maior cara dura. Será que ela ainda não entendeu que a ferramenta que eu gosto ela não tem?
CARLA: É o jeito dela Ludmila, liga pra isso não.
LUDMILA: O Jeito dela. Está querendo é colocar as nossas aranhas pra brigar.
CARLA: Se você dá corda com certeza minha filha.
Ludmila ver Fabinho chegando na boate que fica próxima ao barzinho em que elas estão.

LUDMILA: Eu não acredito nisso, olha só quem está entrando na boate.
CLOSE mostrando Fabinho e Glauber já entrando na boate. CORTA novamente para o barzinho.

CARLA: O Fabinho e o Glauber juntos, desde quando eles se conhecem?
LUDMILA: Não sei. O Glauber não disse que tinha compromisso? O que ele está fazendo aqui?
CARLA: Vai ver o compromisso dele era com o Fabinho.
LUDMILA: (levantando da cadeira) Vou lá agora conferir isso.
CARLA: Calma aí onde é que você vai?
LUDMILA: (pegando no braço de Carla) Nós vamos, porque você vem comigo.
CARLA: Espera Ludmila, vamos chamar a Talita, poxa. Ela veio com a gente.
LUDMILA: Está bem, vai lá chamar a sua amiguinha. Mas não demora.

Carla vai atrás da Talita, Ludmila fica se escondendo e espionando Fabinho. CORTA para cena seguinte.

CENA 13/ INT/ CASA DOS MEIRELES/ BARRACO DOS FUNDOS/ SALA/ NOITE

Charles e Diná estão sentados no sofá.

DINÁ: Você não deveria ter batido nela. Agora nossa filha está por aí, sabe Deus aonde.
CHARLES: Eu me pergunto onde eu errei na educação dessa menina. Talvez se eu tivesse dado umas boas palmadas quando ela ainda era criança não estaria desse jeito.
DINÁ: Não seja bruto. A Soraia está trocando os pés pelas as mãos, eu tenho tanto medo no que isso vai dá. Esse Rodrigo já deixou bem claro que não quer nada com ela, e mesmo assim ela fica se rastejando atrás dele.
CHARLES: Deixa ela quebrar a cara Diná, que uma hora ela aprende.
DINÁ: Você ainda não se deu conta Charles? Esse cara é um assassino, ele pode fazer algo contra a nossa filha.
CHARLES: Mas o que a gente pode fazer, amarrar a Soraia em casa?
DINÁ: Se for preciso sim. Prefiro a minha filha aqui se resmungando, do que do lado de um marginal.

CORTA para cena seguinte.

CENA 14/ INT/BOATE/ NOITE
(Música ambiente: Breath again - Lorena Simpson)
Soraia está próxima ao balcão do botequim. Fabinho vai se aproximando.

FABINHO: Soraia, você por aqui? Não sabia que também gostava de boate.
SORAIA: (cabisbaixa) Não gosto muito, entrei aqui por acaso.
FABINHO: Aconteceu alguma coisa, você parece triste?
SORAIA: Você está de carro?
FABINHO: Sim, estou.
SORAIA: Tem como você me levar na casa do Rodrigo?
FABINHO: Mas tem que ser agora? Acabei de chegar, estou com um amigo.
SORAIA: Pode ser mais tarde, pode curtir a sua boate primeiro.
FABINHO: Você e o Rodrigo estão juntos?
SORAIA: Pra que está querendo saber? Pra ir lá falar pra sua irmã?
FABINHO: Vou falar nada pra Daiana não.
Ludmila vai entrando com Carla e Talita e ver Soraia e Fabinho conversando.

LUDMILA: Quem é essa garota que tanto conversa com o Fabinho?  O meu santo e o dela não se bateram de jeito nenhum.
CARLA: Já a vi umas duas vezes. A bicha é a maior piranha, vive de nariz empinado.
LUDMILA: Piranha e pelo o jeito o Fabinho está gostando. Homem é bicho safado.
TALITA: Vocês estão por fora. Os dois cresceram juntos.
LUDMILA: Como assim cresceram juntos?
TALITA: Os pais dela trabalham na casa do Fabinho. Eu já fui algumas vezes levar uns documentos para o seu Meireles, e a via sempre lá.
LUDMILA: Ah é por isso que ele está todo cheio de intimidade com ela. Na certa já deve ter comido ela.
CARLA: Com certeza minha filha.
TALITA: Ele eu não sei. Mas ela foi flagrada lá na Mulambo transando com o namorado da irmã do Fabinho.
CARLA: Sério? Que babado.
LUDMILA: Eu não disse que é piranha?

CORTA para cena seguinte.

CENA 15/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ QUARTO DO GABRIEL/ NOITE

Rosália e Gabriel estão sentados na cama.

ROSÁLIA: Você não me disse nada de como foi na delegacia.
GABRIEL: O delegado ficou fazendo perguntas aleatórias, tentando me pegar no pulo do gato.
ROSÁLIA: E porque o Epaminondas teve que ir também?
GABRIEL: Isso é melhor a senhora pergunta pra ele, irmã. O delegado conversou com nós dois separadamente.
ROSÁLIA: Meu filho, eu tenho rezado tanto pedindo a Deus para resolver logo essa situação. Que coisa absurda, tudo isso acontecendo só porque você e o seu irmão são parecidos.
GABRIEL: As coisas logo vão resolver, eu tenho fé em Deus.
ROSÁLIA: Assim que se fala meu filho. Coloque Deus a frente de todas as coisas, e aí não tem como nada dar errado. E a caixa que você estava procurando, conseguiu encontrar?
GABRIEL: Achei não. A Ana acha que foi a Maria que pegou.
ROSÁLIA: E porque ela acha que foi a Maria?
GABRIEL: Ela a viu com uma caixa, ela acredita que seja a minha.
ROSÁLIA: E o que tinha de tão especial nessa caixa meu filho?
GABRIEL: (se levantando) É coisa minha, irmã. Faz parte das investigações que eu estava fazendo sobre a minha família.
ROSÁLIA: Meu filho você não está fazendo nada de errado, está?
GABRIEL: Claro que não irmã Rosália. Eu sempre fiz as minhas coisas tudo certinho. A senhora está desconfiando de mim?
ROSÁLIA: (se levantando e se pondo em frente ao Gabriel) Claro que não, eu confio em você. Agora vou lá ver se as crianças dormiram. E você também trate de dormir.
GABRIEL: Já vou dormir.

Rosália sai e Gabriel fica pensativo. CORTA para cena seguinte.

CENA 16/ INT/ BOATE/ NOITE
(Música ambiente: Não perco meu tempo (remix) – Anitta)
Carla está escorada do balcão do botequim tomando um drink e olhando as pessoas dançar na pista de dança. Ludmila vai se aproximando.

LUDMILA: Ela acabou de entrar no banheiro.
CARLA: Ela quem criatura?
LUDMILA: A garota que estava de papo com o Fabinho.
CARLA: E daí?
LUDMILA: Você é sonsa hem Carla? (puxando Carla pelo o braço) Vem comigo, vou lá no banheiro retocar a minha maquiagem.
CARLA: Ludmila, o que você vai aprontar?
LUDMILA: Só vou olhar essa piranha de perto.
CORTA para Ludmila e Carla entrando no banheiro.

CENA 17/ INT/ BOATE/ BANHEIRO FEMININO/ NOITE

Soraia está em frente ao espelho retocando a maquiagem. Ludmila vai chegando puxando Carla pelo o braço.

LUDMILA: (entrando no banheiro) Vem, ela está ali!
Ludmila se posiciona ao lado de Soraia, e começa a retocar sua maquiagem também. Dá uma olhada de rabo de olho e puxa conversa.

LUDMILA: Boa noite! Tudo bom?
SORAIA: (indiferente) Eu te conheço?
LUDMILA: Não exatamente. Assim por acaso, eu vi você conversando com o Fabinho. Vocês dois estão tendo alguma coisa?
SORAIA: Agora eu entendi. Você está afim dele é isso?
LUDMILA: Não, nada a ver. (puxando Carla) É porque ele foi namorado da minha amiga Carla.
CARLA: Eu?
LUDMILA: Nós estranhamos ver ele com você. Mas tudo bem se vocês estiverem juntos, a Carla já não tem mais nada com ele.
SORAIA: (para de se maquiar e vira-se para as duas) Eu não tenho nada com o Fabinho. E você Carla não passa de uma maria purpurina. O Fabinho é gay.
LUDMILA e CARLA: (entranhando) Gay?

As duas olham uma pra outra de olhos arregalados e olha novamente para Soraia.
FIM DO VIGÉSIMO SEGUNDO CAPÍTULO, FREEZE FRAME nas caras assustadas de Ludmila e Carla.


Créditos:

Escrita por
Adélison Silva

Personagens deste capítulo
Ana = Luisa Bastos
Angelina = Cris Vianna
Carla = Marcela Barrozo
Charles = Guilherme Fontes
Daiana = Aline Dias
Diná = Cláudia Missura
Epaminondas = Paulo Miklos
Fabinho = Dan Ferreira
Gabriel = Sérgio Malheiros
Glauber = Bruno Gagliasso
Joana = Carolina Kasting
Kléber = Marcello Anthony
Ludmila = Tatá Werneck
Rodrigo = Sérgio Malheiros
Rosália = Letícia Sabatella
Soraia = Isabella Santoni
Talita = Alice Wegmann
Tereza = Rita Guedes
Will = Dalton Vigh

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