Laços Malditos- Capítulo 28. (Últimas Semanas)

quarta-feira, abril 03, 2019




Capítulo 28:
Cena 1- Mansão Hahn/ Jardim/ Interior/ Manhã/
Fade-in: Instrumental (Pike Ppk)- Felipe Alexandre.
Angel adentra ao lado de Ágata. Elizabeth fica perplexa. Raffa fica horrorizado. A velocidade da câmera volta ao normal. Angel e Ágata vão andando em direção a todos.
Elizabeth (odiosa)- Você só pode estar de brincadeira comigo, Angel!
Angel (p/ todos)- Já que estão todos reunidos aqui, eu gostaria de fazer um comunicado. –Olha p/ Ágata- Ela, é a minha namorada.
Angel e Ágata olham aleatoriamente para Raffa e Elizabeth, que estão furiosos.
Elizabeth (furiosa)- TIRA ESSA MENINA DA MINHA CASA, ANGEL!
Angel (enfrentando)- Eu não vou tirar, a senhora sabe por quê? (T) PORQUE ELA É A MINHA NAMORADA.
Num impulso, Elizabeth dá uma bofetada no rosto de Angel. Ágata segura Angel para não cair. Luísa corre até Elizabeth e segura a amiga que está descontrolada pela raiva.
Elizabeth- Me solta, Luísa, (T) essa menina tá querendo testar a minha paciência.
Luísa- Se acalma, amiga. (T) Não faça besteira, a sua filha acabou de ter uma oportunidade de vida.
Elizabeth encara Angel, com muita raiva.
Elizabeth- Se fosse pra viver com essa sapatona do diabo, -olha p/ Ágata- eu preferia que ela tivesse morrido!
Daniel (farto)- Já chega, Elizabeth.
O homem pega a esposa e vai arrastando para a mansão.
Elizabeth (p/ Ágata)- Você vai ver, Ágata, isso não vai ficar assim. (T) Eu vou acabar com a sua vida!
Ágata- Eu disse que não era uma boa ideia.
Raffa aproxima-se do casal.
Raffa (marejando)- Por que você me humilhou desse jeito, Angel?
Angel (lamenta)- Por favor, Raffa, me perdoe, eu não sabia que você estaria aqui.
Raffa (p/ Ágata/nervoso)- É você que está fazendo a cabeça dela, né, seu lixo? (T) Você vai pagar muito caro.
Ágata- Raffa....
Raffa (exaltado)- RAFFA O CARALHO! (T) Os seus dias naquela empresa serão os mais insuportáveis possíveis, (T) me aguarde, Ágata.
Muito estressado, ele retira-se. Luísa e Júlia vão até Angel, que chora arrependida.
Júlia- Fica calma, amiga.
Ágata olha fixamente para a porta da mansão e ouve os gritos de Elizabeth, enquanto os poucos convidados olham aquela situação, perplexos.
Fade-out: Instrumental (Pike Ppk)- Felipe Alexandre.
Cena 2- Apartamento Malvacini/ Escritório/ Interior/ Manhã/
Scarlat adentra ao local com Biel. O homem senta-se, e ela fica em pé, andando de um lado para o outro, vagarosamente.
Biel- Vai demorar muito?
Scarlat- Não, ele já deve estar chegando.
A campainha toca.
Scarlat- Tá vendo como ele é pontual?
Biel- Você está me colocando em uma enrascada, Scarlat. (T) Se a Sabrina sabe disso, ela vai fazer de tudo pra me matar.
Scarlat- Se acalma, Biel, eu sei o que eu estou fazendo. (T) Pode ter certeza!
A câmera fica lenta. Entra um homem no escritório, Biel vira-se, e surpreende ao vê-lo.
Fade-in: Instrumental (Ambiguidade)- Victor Pozas.
Biel (pasmo)- Você? (T) O inimigo do Félix?
Jean estende a mão, mas Biel não pega. A velocidade da câmera volta ao normal.
Biel (p/ Scarlat)- Você tá querendo que eu ajude o cara que foi responsável por eu passar todos esses anos na prisão?
Scarlat- Deixa de ser imbecil, Biel. (T) Agora já passou tudo, fica aí com rancores que não vão te levar a lugar nenhuma. (T) Vai fazer o quê? Se vingar igual ao meu marido? (T) Aí vai ser preso de novo. É isso que você quer? Porque agora, o Jean é um policial.
Biel olha para Jean, fixamente.
Biel (surpreso)- Policial?
Jean- Sim, policial investigativo!
Scarlat- E aí, vai ficar com esse seu orgulho ou vai botar a grana naqueles R$ 500.000 mil? –Aproxima-se- Ainda tem mais, como eu te disse!
Jean- Pensa, Biel, o Félix vai ser preso, e você, vai continuar sendo vítima. (T) Se você me ajudar, eu prometo que eu vou te proteger.
Scarlat- Não há nada melhor do que um policial te ajudando, Biel. (T) Prefere ficar do lado de um bandido fracassado ou de um policial bem-sucedido?
Biel encara os dois.
Biel- O que eu preciso fazer?
Scarlat e Jean sorriem, eles olham-se, contentes. Scarlat e Jean sentam-se, eles falam enquanto o som é abafado.
Fade-in: Instrumental (Ambiguidade)- Victor Pozas.
Cena 3- Mansão Hahn/ Sala/ Interior/ Manhã/
Fade-in: Instrumental (Lago dos Cisnes)- Rodolpho Rebuzzi.
Angel entra na sala, enquanto Elizabeth está chorando, e discutindo com Daniel. Ao ver a filha, a mulher vai até ela.
Elizabeth (odiosa)- Você tá me desafiando, não está Angel?
Angel- EU NÃO ESTOU TE DESAFIANDO, (T) EU SÓ QUERO QUE A SENHORA ME DEIXE SER FELIZ.
Elizabeth- EU NÃO QUERO QUE VOCÊ SEJA FELIZ COM ESSA MENINA. (T) E NÃO VAI SER. -Diabólica- EU VOU INFERNIZAR A VIDA DESSA DESGRAÇADA!
Angel (mareja)- Se a senhora me ama como diz, vai pensar muito antes de fazer alguma coisa. (T) Por que não deixa eu e a Ágata viver em paz? Qual mal estamos fazendo?
Elizabeth- Você tá achando que eu vou deixar as pessoas falarem mal de você, Angel? (T) SE TOCA! Eu sou a sua mãe, nunca vou deixar as pessoas falarem mal de você!
Angel- Eu não quero que a senhora me proteja, não dessa vez!
Elizabeth (grossa)- Eu não preciso que você me diga o que fazer, Angel, eu já sou grande o suficiente para saber quais devem ser as minhas atitudes.
Daniel- Deixa a nossa filha fazer as escolhas dela, Elizabeth, você não pode se intrometer nas decisões da Angel.
Elizabeth (p/ Daniel)- Fica calado que é melhor. (T) Você é um frouxo, Daniel. Na verdade sempre foi. (T) Desde pequena a Angel vivia cagando na sua boca, mas na minha? Você já viu ela fazer isso alguma vez? –P/ Angel/Maléfica- Escuta aqui, queridinha, se você tá achando que vai ser feliz com esses comentários de mau-gosto que as pessoas vão fazer ao seu respeito, você tá muito enganada. (T) Eu não ligo se você gosta de homem, mulher, animal, seja lá o que for, eu só não quero que as pessoas te machuquem com palavras.
Angel (farta)- MÃE, PELO AMOR DE DEUS, eu estou disposta a lutar.
Daniel vai até Elizabeth e segura o braço dela.
Daniel- Você não vai impedir a nossa filha de ser feliz. (T) Dessa vez você não vai me controlar. –P/ Angel- Vamos pro seu quarto, meu amor.
Angel e Daniel sobem as escadas. Elizabeth olha com muita fúria para os dois.
Elizabeth (sussurra)- Essa onda de vocês vai acabar rapidinho.
Ao ver que eles subiram todos os degraus da escada, ela pega seu telefone e faz uma ligação.
Elizabeth (maléfica)- Alô? Estou precisando de seus serviços! (T) Pra quê? Pra dar um susto em uma pessoa!
Fade-out: Instrumental (Lago dos Cisnes)- Rodolpho Rebuzzi.
Cena 4- Apartamento Malvacini/ Escritório/ Interior/ Manhã/
Scarlat, Jean e Biel conversam.
Jean- Eu tô chocado em saber que a amante do Félix é a Sabrina Barcelos.
Biel- Bom, agora eu vou embora.
Scarlat- Pense na nossa proposta, Biel. Eu sei que você não vai se arrepender.
Biel- Ok.
Biel sai, deixando eles. Jean vai até a porta do escritório e ao assegurar-se que Biel foi embora, ele vai até Scarlat.
Jean- Precisamos vigiar ele e a Sabrina.
Fade-in: Instrumental (Agressivo)- Victor Pozas.
Scarlat- Você acha que ele pode estar do lado dela?
Jean- Não sei, ele está indeciso por causa da sua proposta, mas se ela é perigosa como você mesma diz, ela não vai ficar parada.
Scarlat- Mas você acha que ela já descobriu que o Biel veio aqui em casa?
Jean- Tudo é possível. Pelo que você me disse, ela é bem astuta e inteligente. (T) Não podemos em momento nenhum contar os nossos planos para o Biel, ele parece ser bem fácil de ser comprado. (T) Com ela, o lucro dele é maior, com a gente não será duradouro.
Scarlat- Você tem razão. (T) Então foi por causa disso que ele não quis entrar em muitos detalhes sobre o que sabe dela.
Jean- Esse é o ponto, Scarlat. (T) Mas não se preocupe, enquanto eu puder, eu vou vigiar os dois bem de perto.
Scarlat (preocupada)- Agora você me deixou preocupada com o que me disse. (T) Se ele ficar do lado dela, nós não teremos muitas chances.
Jean- Mas nós não vamos ser burros. (T) Eu vou pensar em algo, e vamos armar uma isca para a Sabrina. (T) Vou procurar em registros algo que me ajude a ter informações sobre ela, a família. Eu posso encontrar algo interessante, porque pegando ela, eu vou te ajudar, e vai ser mais fácil para eu me vingar do Félix também.
Scarlat (decidida)- Faça o que for necessário, Jean, eu não posso resistir que o meu filho esteja preso.
Jean- Nós vamos conseguir!
Jean e Scarlat olham-se, surpresos.
Fade-out: Instrumental (Agressivo)- Victor Pozas.
Cena 5- Rua/ Tarde/
Fade-in: Instrumental (Dissimulado)- Victor Pozas.
Megan está andando pela rua, ela vê Hugo. A mulher vai até ele e pega-o pelo braço, ele tenta fugir, mas Megan é rápida e consegue dar uma rasteira no homem, que cai no chão. Megan coloca o seu salto em cima do peitoral de Hugo, algumas pessoas observam.
Megan- Seja homem e não fuja!
Hugo (ofegante)- O que você quer de mim, Megan?
Megan (incrédula)- Você só pode estar brincando, né? Você entra na minha casa, me engana, e não dá nenhuma explicação? (T) Você saiu correndo quando se viu encurralado, que tipo de homem é você?
Hugo (desesperado)- Por favor, me deixa ir embora.
Megan- Ir embora pra quê?
Hugo- Eu estou procurando a minha irmã já tem dois dias, eu não sei aonde ela está.
Megan- Eu não acredito, isso com certeza é uma desculpa sua pra fugir de novo!
Hugo- Não tô mentindo. (T) Deixa eu levantar?
Megan- Se fugir, eu atiro uma pilha em você. (T) Eu sou boa de mira e não erro, tá?
Ela tira o pé do peitoral do homem, que levanta-se, medroso.
Hugo- Eu não estou mentindo, Megan, eu estou muito preocupado com a minha irmã. (T) Eu ligo pra ela e não atende, não me ligou, ela não disse nada!
Megan segura Hugo pela gola da camisa.
Megan- Olha aqui, Hugo, se você tiver me enganando, você vai se arrepender.
Ela dá um chute no órgão genital dele, que se encurva sentindo dor.
Hugo (agonizado)- Pra que você fez isso?
Megan- Por ter me enganado!
Com dor, ele encara a mulher.
Megan- Tá esperando o quê?
Hugo- Uai, eu não sei.
Megan- Vamos procurar a sua irmã! (T) Apesar de não ter gostado dela, eu não sou tão ruim assim.
Hugo- Eu fui ao apartamento dela e ontem o síndico não me deixou entrar, mas agora ele vai ter que fazer isso!
Megan- Com certeza. (T) Vamos!
Megan sai andando. Hugo sorri, e vai atrás dela.
Fade-out: Instrumental (Dissimulado)- Victor Pozas.
Cena 6- Mansão Hahn/ Quarto de Angel/ Interior/ Tarde/
Fade-in: True Colors- Anna Kendrick, Justin Timberlake.
Angel e Ágata conversam por chamada de vídeo. Angel está deitada na cama, enquanto a câmera foca aleatoriamente nela e Ágata se falando.
Angel- Fica despreocupada, ninguém vai separar a gente.
Ágata- Mas a sua mãe me ameaçou, Angel. (T) Eu não tenho medo por mim, mas por causa da minha mãe.
Angel- Você não está disposta a suportar tudo?
Ágata- Sim, mas eu não posso colocar em risco a vida da minha mãe. (T) Você sabe que ela pode ser atingida.
Angel- A minha mãe não vai fazer nada, ela é daquele jeito, mas não tem coragem de matar uma barata.
Ágata- Eu não sei não, meu bem.
Angel- Vamos mudar de assunto! (T) O que você está fazendo agora?
Ágata- Eu estava fazendo um projeto que se ex-noivo me pediu.
Angel- Sabe, Ágata, eu estou me sentindo bastante culpada em relação ao Raffa. (T) Eu não vou mentir, eu ainda amo ele, mas eu amo mais você.
Ágata- Isso também me dá medo, Angel!
Angel- Eu poderia ter escolhido ele, mas eu quis você.
Ágata- É por isso que eu estou com medo, qualquer hora que você quiser ele, vai estar disponível pra você.
Angel (sorrindo)- Tá com ciúmes?
Ágata (fingindo)- Eu não, você tá se achando já!
Elas sorriem uma para a outra.
Angel- Vou deixar você trabalhando, depois nos falamos!
Ágata- Beijos, meu amor.
Elas mandam beijo uma para a outra. Angel desliga a ligação, e fica pensativa.
Fade-out: True Colors- Anna Kendrick, Justin Timberlake.
Angel- O que foi que eu fiz, hein?
Fade-in: Corazón que Miente- David Bisbal.
Flashback:
Parque Ibirapuera/ Interior/ Noite/
Angel e Raffa estão em uma ponta, parados e olhando para a lua. Eles olham-se, e sorriem.
Raffa (apaixonado)- Você fica tão mais linda com o reflexo da lua.
Angel abraça Raffa, e seu rosto expressa uma culpa profunda.
Angel (pensando)- Eu não posso ser injusta com ele. Eu preciso contar o que estou fazendo.
Angel afasta-se de Raffa, e eles beijam-se apaixonadamente.
Raffa- Aqui foi aonde tivemos o primeiro beijo, lembra? –Olham-se profundamente- Aqui eu prometo te amar por toda a minha vida, Angel.
A menina permanece calada, enquanto Raffa esbanja um sorriso apaixonado.
Angel- Eu te amo tanto, Raffa.
Os olhos da menina marejam.
Raffa- Ei, não precisa chorar. –Limpando as lágrimas- Ninguém vai acabar com o nosso amor, Angel. Somos nós contra o mundo.
Angel (encorajada)- Raffa, eu preciso te falar uma coisa.
Fim do flashback.
O rosto de Angel está encharcado de lágrimas. Ela coloca o seu rosto no travesseiro.
Angel (urrando/sofrendo)- Por que você não falou a verdade?
A câmera fica lenta. Angel chora compulsivamente. Ela deita-se na cama, enquanto as lágrimas percorrem persistentemente.
Angel- O que você ganhou com isso, Angel?
A menina vê um espelho de mão no criado mundo e pega. Ela senta-se novamente na cama e recosta suas costas na cabeceira. Ela se olha no espelho.
Angel (chorando/ecoa)- Você deveria ter morrido, seu lixo!
Angel pega o espelho e atira contra a parede, quebrando o objeto.
Angel (furiosa)- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHH!
A menina permanece chorando. A velocidade da câmera volta ao normal. Seu pai adentra o local e abraça a filha.
Fade-out: Corazón que Miente- David Bisbal.



Cena 7- Prédio/ Recepção/ Interior/ Tarde/
Megan e Hugo vão até o síndico do local.
Hugo- Voltei.
Síndico- Eu já disse que não posso liberar a chave do apartamento da Sra. Janeide pra você.
Megan- Quem o senhor pensa que é? Você mesmo já viu que ela não aparece aqui já tem dois dias, ela não deu notícia, não disse nada aqui?
Síndico- Eu não posso dar informações nenhuma para você.
Megan- Tudo bem. –P/ Hugo- Vamos embora porque eu vou chamar a polícia para arrombar essa porta!
Antes que Megan e Hugo saiam pela porta, o síndico resolve tomar uma atitude.
Fade-in: Instrumental (Suspense Ethereo #3)- Mú Carvalho.
Síndico (fala alto)- Esperem!
Megan e Hugo vão até o homem.
Megan- Resolveu nos deixar entrar?
Síndico- Sim, mas eu vou com vocês.
Hugo- Tá achando mesmo que eu vou roubar a minha irmã?
Megan- Fica quietinho, Hugo, antes que você acabe com o que eu consegui!
Síndico- Vamos?
Megan- Claro.
Megan e Hugo se olham, e acompanham o síndico.
Fade-out: Instrumental (Suspense Ethereo #3)- Mú Carvalho.
Cena 8- Apartamento de Janeide/ Sala/ Interior/ Tarde/
A porta se abre e o síndico entra, acompanhado de Megan e Hugo.
Megan (p/ Hugo)- Olha eu não vou mexer em nada, você que é o irmão dela.
Síndico- Não demorem porque eu não posso deixar a portaria sem alguém por muito tempo.
Hugo- Ok, obrigado.
Hugo adentra os cômodos para olhar, enquanto Megan dá uma andada vagarosa pela sala. Ela olha cautelosamente para alguns móveis.
Síndico- A senhorita acha que alguma coisa aconteceu com ela?
Megan- Eu não sei. (T) O senhora sabe se ela costumava receber visitas?
Síndico- Em todo esse tempo que ela morou aqui, eu não vi ela trazer ninguém, mas via ela sair bastante.
Megan- Ela nunca te disse aonde iria? (T) Pelo menos uma vez?
O síndico balança a cabeça em sinal negativo.
Síndico- Essa história está bem estranha.
Megan- Sim, precisamos fazer uma denúncia, isso não é normal.
Síndico- Antes de denunciarem, liguem para hospitais.
Megan- Isso é importante.
Megan continua andando pela sala, até que Hugo entra no local.
 Megan (apreensiva)- E aí? Não achou nada?
Hugo (desanimado)- Nada!
Megan olha para o chão, e debaixo do sofá, ela consegue ver um pedaço de papel.
Fade-in: Instrumental (Tenso Orch Aa #2)- Mú Carvalho.
Megan (pegando)- O que é isso?
A mulher vê um endereço anotado.
Megan (p/ Hugo)- É um endereço anotado.
A mulher entrega para ele, que observa minuciosamente.
Megan- Vamos ligar para todos os hospitais, se não acharmos ela em lugar nenhum, nós vamos à delegacia e fazemos um B.O.
Eles olham-se, tensos.
Fade-out: Instrumental (Tenso Orch Aa #2)- Mú Carvalho.
Cena 9- Penitenciária Masculina de SP/ Sala de visitas/ Interior/ Tard/
Enzo chega ao local e vê Scarlat. Eles se abraçam, emocionados. Após algum tempo, eles se afastam, e seguram as mãos um do outro.
Enzo- Por que a senhora demorou tanto pra vir aqui me ver?
Scarlat- Porque eu estava resolvendo coisas, elas não são mais importantes do que você, mas elas vão nos ajudar bastante, meu amor. (T) Não se preocupe.
Enzo (intrigado)- É alguma coisa sobre a Sabrina?
Scarlat- Sim, filho, parece que ao que tudo indica, ela vai ser pega antes do que imaginávamos.
Enzo- Sério? (T) Mas por que tem tanta certeza disso?
Scarlat- Vamos nos sentar que eu te conto.
Eles sentam-se frente à frente.
Scarlat- Por sorte, acredito que foi uma ajuda de Deus, eu conheci um policial, e você não vai acreditar quem é ele.
Enzo- Quem?
Scarlat- Jean Clarke.
Fade-in: Instrumental (Dissimulado)- Victor Pozas.
Enzo (surpreso)- Perai... Clarke? (T) Quer dizer que é aquele menino que denunciou meu pai aquela vez que foi preso?
Scarlat- Sim, meu filho. (T) Ele é uma pessoa muito inteligente. Eu tenho certeza que vamos pegar a Sabrina rapidinho!
Enzo- Mas ele sabe de alguma coisa?
Scarlat- Não, mas só o fato de ser policial, ele tem armas poderosas nas mãos que pode me ajudar. (T) E outra coisa, ele está armando uma emboscada.
Enzo- Emboscada pra Sabrina?
Scarlat- Também. (T) Nós falamos com o Biel hoje e oferecemos dinheiro para ele, mas o Jean foi esperto e não confiou nele. Vamos tirar a prova se ele realmente está do lado da Sabrina ou não.
Enzo e Scarlat sorriem um para o outro.
Enzo- Parece que dessa vez, ela não vai conseguir!
Fade-out: Instrumental (Dissimulado)- Victor Pozas.
Cena 10- Anoitece/ Apartamento Barcelos/ Sala de jantar/ Interior/
Elizabeth chega ao local, surpreendendo Sabrina e Raffa, que estão jantando.
Sabrina (ríspida)- O que você faz aqui?
Raffa- Sente-se, D. Elizabeth.
Elizabeth- Não, muito obrigada, Raffa.
Sabrina (inconformada)- É o cúmulo mesmo, né? Já não basta o que a sua filha fez, você tem coragem de vir aqui?
Fade-in: Instrumental (Tramóia)- Victor Pozas.
Elizabeth- Não é o que você pensa, queridinha, você tá achando que vim aqui te pedir desculpas ou ver essa sua cara de desgraçada? (T) Sinto muito em informar que não.
Sabrina (grossa)- Como você tem coragem de vir aqui em casa pra me xingar?
Raffa (impaciente)- Dá pra vocês parar, por favor?
Elizabeth- Com certeza. (T) Eu vim aqui porque quero saber se vocês têm o endereço da Ágata. Eu preciso conversar com aquela maldita.
Sabrina (provoca)- Resolveu virar a sogra amável?
Raffa (farto)- Olha aqui, mãe, antes de acusar a D. Elizabeth, saiba que ela não apóia esse namoro da Angel e ela está do meu lado!
Sabrina- E pra que quer o endereço dela?
Elizabeth- Vou fazer uma proposta para aquela maldita. (T) Eu tinha mandado dar uma surra, mas me arrependi e vou conversar primeiro.
Sabrina fica interessada no que Elizabeth diz, e sorri inesperadamente.
Sabrina- Claro que eu te passo o endereço. (T) Se é para resolver os problemas, que seja. Vai ser bom que você dê um fim no caso antes de toda a mídia saber! (T) Tem um papel para eu anotar o endereço?
Elizabeth tira da bolsa uma pequena agenda e uma caneta. Sabrina anota.
Elizabeth- Obrigada, Sabrina. (T) E tchau, Raffa!
A mulher vai embora.
Sabrina (pensando)- Ai, Elizabeth, eu preciso aproveitar que você é quem está exposta e agir!
A mulher olha para seu filho e sorri.
Fade-out: Instrumental (Tramóia)- Victor Pozas.
Cena 11- Casa de Scarlat/ Sala/ Interior/ Noite/
Scarlat acende a luz, Jean, Megan e Hugo adentram o local.
Scarlat- Essa casa era dos meus pais. (T) Eu sempre deixei ela para ter uma lembrança deles.
Todos sentam-se no sofá.
Jean (olha p/ Hugo)- Eu não entendi até agora o que esse cara está fazendo aqui.
Megan- Filho, eu acho que isso pode ser importante. (T) A irmã dele sumiu, se você não sabe, a irmã dele é aquela menina que expôs a Scarlat ao ridículo.
Scarlat (interrompe)- Sim, a comparsa da Sabrina!
Megan- É isso que eu acho, que a Sabrina pode ter alguma coisa a ver com isso.
Jean- Sim, pode ser que sim, e pode ser que não.
Scarlat- Eu não disse a você, Jean, mas a Janeide tinha combinado de tirar provas da Sabrina sobre coisas que ela fez. (T) Acho que a Sabrina colocou alguém atrás da gente, porque a Janeide se encontrou com ela no dia que conversamos.
Megan- Então há uma possibilidade enorme da Sabrina ter matado ela.
Hugo- A Megan achou no apartamento da minha irmã um papel com um endereço.
Hugo entrega o endereço para Scarlat, que lê e fica pasma.
Scarlat (perplexa)- Meu Deus, a Construtora Barcelos tem um monte de casas nesse bairro. (T) Eu sei disso porque quando a Sabrina foi olhar lotes nesse bairro, eu fui com ela.
Todos olham-se, tensos.
Jean- Eu liguei para o IML e pedi o laudo médico sobre a morte do marido da Sabrina. (T) Eu descobri uma coisa bem interessante, porque na mídia saiu que ele havia morrido de infarto do coração, e no atestado de óbito, está dizendo que ele morreu de overdose de drogas.
Fade-in: Instrumental (Tenso Orch Aa #2)- Mú Carvalho.
Scarlat- Isso é mentira! (T) Se você olhar, em todas as entrevistas que ele dava, o marido da Sabrina nunca negou que fumava maconha, (T) eu sei porque acompanhava, ele sempre fumava um cigarro de maconha por dia, eu afirmo pra vocês sem medo de errar!
Jean- Então se a notícia é falsa e o atestado consta algo contrário do que você diz, isso quer dizer que...
Scarlat- A Sabrina deu a passagem da morte pro marido dela!
Eles ficam horrorizados.
 Fade-out: Instrumental (Tenso Orch Aa #2)- Mú Carvalho.
Cena 12- Mansão Hahn/ Quarto de Angel/ Interior/ Noite/
Daniel e Angel estão jantando.
Angel- Aonde a minha mãe foi?
Daniel- Disse que iria dormir na casa da Luísa e que não estava aguentando mais ficar aqui.
Fade-in: Instrumental (Suspense Ethereo #3)- Mú Carvalho.
Angel (estranhando)- Casa da Luísa? (T) Isso está bem estranho!
Angel pega o seu telefone. Ela faz uma ligação para Júlia. A câmera alterna entre as duas.
Júlia- Alô, Angel?
Angel- Júlia, a minha mãe tá aí?
Júlia- Não, a sua mãe nem apareceu aqui.
Angel- Sério? Ela saiu daqui dizendo pro meu pai que iria dormir na sua casa. (T) Espera aí.
Angel tira o telefone do ouvido e olha para seu pai.
Angel (p/ Daniel)- Tem quanto tempo ela saiu daqui?
Daniel- Mais de uma hora.
Angel coloca o telefone no ouvido.
Angel- Amiga, já tem mais de uma hora que minha mãe saiu daqui. Se ela chegar aí, você me liga, pode ser?
Júlia- Ok.
Angel desliga a ligação. A câmera foca apenas no quarto de Angel.
Angel (temerosa)- Eu tenho certeza que a minha mãe foi atrás da Ágata.
A menina liga para Ágata, mas chama e não atende, e ela fica tensa.
Fade-out: Instrumental (Suspense Ethereo #3)- Mú Carvalho.
Cena 13- Casa de Anne e Ágata/ Sala/ Interior/ Noite/
A campainha toca. Ágata abre e dá de cara com Eizabeth.
Fade-in: Instrumental (Explosion)- Felipe Alexandre.
Ágata (perplexa)- D. Elizabeth?
A mulher entra sem ser convidada, Anne é surpreendida ao ver a mulher, que é muito elegante.
Anne- Seja bem-vinda, senhora.
Elizabeth ignora e olha o local com asco. Ágata fecha a porta e vai até a megera.
Ágata- No que posso te ajudar?
Elizabeth (arrogante)- Então é nessa fossa que você mora? (T) Só falta ter uma vala ao lado.
Anne (indignada)- Quem é você? (T) Chega aqui em casa e tenta humilhar a gente!
Elizabeth- Eu sou a mãe da Angel, a menina que sua filha levou para a perdição!
Anne fica perplexa.
Ágata (enfrenta)- Eu não vou aceitar que você venha aqui em casa falar mal do que eu e minha mãe conseguimos com tanto esforço.
Elizabeth- E eu vim aqui dar a vocês uma oportunidade única de sumir desse muquifo.
Ágata (intrigada)- Do que a senhora está falando?
Elizabeth tira um talão de cheque e uma caneta da bolsa.
Elizabeth- R$ 2.500.000,00 está bom para você sumir da vida da Angel?
Anne e Ágata olham-se, chocada. Elizabeth olha para Ágata, esperando uma resposta da rival.
A imagem se divide em Ágata chocada e Elizabeth sorrindo, e congela. Fitas de cetim descolam-se da fotografia, deixando-a preta e branca.

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *