Anjo ou Demônio - Capítulo 16
quarta-feira, abril 03, 2019
Capítulo XVI
NO
CAPÍTULO ANTERIOR...
·
Gabriel e
Daiana conversam sobre Rodrigo.
·
Soraia conta
para Rodrigo que Rosália quer torná-la monitora.
·
Ludmila não
quer que Fabinho saiba que ela ficou com o Glauber.
·
Charles fala
para Diná que vai até a casa de Rodrigo atrás de Soraia.
·
Daiana e
Gabriel trocam telefones.
·
Epaminondas
conta a sua história para Rosália.
·
Charles ameaça
Rodrigo dizendo que vai chamar a policia se a sua filha não aparecer.
·
Fabinho vai
embora da boate quando fica sabendo que Ludmila ficou com Glauber.
·
Rodrigo fala
para Soraia procurar os seus pais.
·
Gabriel fala
para Soraia que está mexido por Daiana.
FIQUE
AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE.
CENA 01/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ SALÃO DAS REFEIÇÕES/ NOITE
As crianças estão todas sentadas tomando o seu café da manhã. As irmãs
estão servindo-as. Gabriel e Soraia em pé próximos a parede continuam a
conversa.
GABRIEL: (com cara de apaixonado) Ela mesma. Ela é
muito linda.
SORAIA: Inacreditável! A canelinha de seriema.
GABRIEL: O que você disse?
SORAIA: (disfarçando) Nada. É que essas
modelos são tão magras que parece ter uma canelinha de seriema.
GABRIEL: (sorrindo) Você é uma graça
Maria.
Soraia fica pensativa com as declarações que Gabriel fez em relação a
Daiana. CORTA para cena seguinte.
CENA 02/ INT/ CASA DOS MEIRELES/ SALA DE JANTAR/ DIA
Meireles, Daiana e Fabinho estão sentados a mesa. Diná ao lado,
servindo-os. Corta para Angelina que vai
chegando.
ANGELINA: Bom dia!
MEIRELES: (beijando Angelina) Bom dia meu amor!
ANGELINA: (se sentando ao lado de
Meireles) Olha
só, que milagre é esse que o Fabinho já está de pé?
DAIANA: Mas ontem ele chegou em casa cedo.
MEIRELES: Ué meu filho, você não disse que iria na boate com o
Edson?
FABINHO: (cabisbaixo) Eu fui, mas voltei
logo.
MEIRELES: E porque voltou rápido, não encontrou a menina que você
foi atrás?
FABINHO: Ela já encontrou outro.
DAIANA: Agora está explicado essa sua cara de moribundo.
ANGELINA: Quem também não está com a carinha muito boa é você Diná.
Aconteceu alguma coisa?
DINÁ: A Soraia ainda não apareceu, estou preocupada.
DAIANA: Será que ela não está com o Rodrigo? Porque aqueles dois se
merecem.
ANGELINA: (repreendendo) Daiana, por favor!
DINÁ: O Charles já foi lá duas vezes. Mas ela não estava lá. Eu
estou de coração apertado como se sentisse algo ruim contra minha filha.
ANGELINA: Calma Diná, isso é só preocupação de mãe, a Soraia deve
está bem.
DINÁ: Bem ela pode está. Só não sei até quando dona Angelina,
convivendo com um assassino.
Todos olham entre si. CORTA para cena seguinte.
CENA 03/ INT/ CASA DOS ANTUNES/ QUARTO DA JOANA/ DIA
Joana está em frente ao espelho passando uma escova nos cabelos.
Rodrigo chega e estranha a arrumação da mãe.
RODRIGO: Vai sair?
JOANA: Você não disse que sou eu agora que tenho que tomar conta
das ações da Mulambo? Estou indo lá.
RODRIGO: Mas temos que tomar conta mesmo mãe, as ações pertencem a
nós. Foi a única coisa de bom que aquele pilantra do Antunes deixou.
JOANA: Meu filho não se apega a coisas materiais. O melhor a ser
feito seria vender essas ações. E se o seu Meireles oferecer uma boa oferta é
isso que vou fazer.
RODRIGO: (se alterando) Não é pra fazer isso.
Mãe, não interessa o valor que eles te ofertarem, não é pra vender essas ações.
JOANA: Essas ações também pertencem a mim Rodrigo, e sou eu que vou
decidir o que fazer. E eu vou vender e investir o dinheiro em outra coisa. Eu
não quero ligação nenhuma com essa empresa. Não tenho cabeça para lidar os
problemas da Mulambo.
RODRIGO: Eu proíbo a senhora de fazer isso. E a parte que me cabe?
JOANA: Você não está em condições de me proibir nada. O que você
deveria está preocupado é com essas acusações que estão caindo sobre você.
RODRIGO: A senhora continua achando que eu sou o culpado, não é?
JOANA: Eu não disse isso. Mas se você for o culpado meu filho,
entrega logo de uma vez será o melhor pra todo mundo.
RODRIGO: Pra todo mundo quem? Para o seu filhinho que apareceu de
uma hora pra outra? Eu sou inocente mãe, foi o Gabriel que matou o
Antunes.
JOANA: (saindo do quarto) Eu
não quero discutir sobre isso.
RODRIGO: (indo atrás de Joana) Claro que não quer
discutir. Já tem uma concepção né, que eu sou o culpado? Desculpe te
decepcionar dona Joana, mas o seu nenezinho que é o culpado.
(Trilha sonora: Cordeiro de Nanã - Thalma de Freitas)
Joana chora por não saber em qual dos filhos confiar. CORTA para cena
seguinte.
(Trilha off)
CENA 04/ INT/ APT DO JUCA/ SALA DE ESTAR/ TARDE
(Música ambiente: Não perco meu tempo (remix)– Anitta)
Ludmila está em pé enquanto Carla está sentada no sofá.
LUDMILA: Está proibida de falar o nome do Fabinho próximo a mim.
CARLA: Ele é que deve estar indignado com você e com razão.
LUDMILA: Que razão Carla? Eu e ele não estávamos juntos pra ele dá
aquele pitizinho de ciúmes.
CARLA: O Fabinho gosta de você, Ludmila.
LUDMILA: (falando compassadamente) Não fale o nome dele.
CARLA: Aquele que eu não posso falar o nome gosta de você.
LUDMILA: Sei disso não. E vamos mudar de assunto? Você e o Edson
como estão?
CARLA: Normal. Somos só amigos.
LUDMILA: Ou seja, estão devagar quase parando.
CARLA: O Edson é legal, mas sei lá.
LUDMILA: Sei lá? Vixe, está pior do que eu e certa pessoa.
CORTA para cena seguinte.
CENA 05/ INT/ CASA DOS MEIRELES/ SALA DE ESTAR/ TARDE
Meireles está sentado em sua cadeira assistindo TV. Daiana vai chegando
o abraça por trás, fazendo massagem em seu ombro.
DAIANA: Já terminou a terapia pai?
MEIRELES: Sim, o Edson já foi embora. Agora estou aqui esperando o
Charles pra me levar pra Mulambo.
DAIANA: O senhor gosta de trabalhar né? Ao invés de ficar em casa
descansando.
MEIRELES: E Gosto mesmo, não sou nenhum inútil. Não vejo a hora das
minhas pernas voltar os movimentos, ficar preso nessa cadeira é horrível.
DAIANA: Como está indo a fisioterapia?
MEIRELES: Todo dia a mesma coisa, levanta as pernas para um lado,
levanta as minhas pernas para o outro. E não estou vendo resultado nenhum.
DAIANA: Oh paizinho, é assim mesmo. Mas o importante é que o médico
garantiu que o seu caso é reversível. É só continuar se dedicando a fisioterapia
que logo o resultado virá.
MEIRELES: Eu sei minha filha. Tenho esperança que logo levantarei
dessa cadeira.
DAIANA: Assim que se fala seu Meireles, pensamento positivo. (se despedindo beijando Meireles) Beijo pai!
MEIRELES: Onde você está indo?
DAIANA: Estou indo no orfanato que a ONG vai ajudar.
MEIRELES: Está certo, tem que ajudar os que precisam mesmo.
Daiana sai. CORTA para cena seguinte.
CENA 06/ INT/ MULAMBO/ SALA DO MEIRELES/ TARDE
Angelina sentada em sua mesa e Joana sentada a sua frente.
ANGELINA: Achei bom você ter vindo Joana, afinal essa empresa
também é sua.
JOANA: Eu não levo o melhor jeito pra isso.
ANGELINA: É assim mesmo, com o tempo você aprende. Eu também não
levava muito jeito, mas acabei sendo obrigada a aprender tudo e depressa.
Qualquer dúvida que você tiver por aqui, pode me procurar.
JOANA: Na verdade eu quero vender as minhas ações. Não tenho cabeça
pra lidar com isso aqui.
ANGELINA: Vender? Eu te entendo Joana, e você pode ter certeza que
o Meireles vai lhe pagar um preço estimável pela as suas ações.
JOANA: Pede para o seu Meireles calcular direitinho o valor que dá
e como vai ser a forma de pagamento. Eu vou passar tudo para o meu advogado.
ANGELINA: Pode deixar eu vou falar com ele.
JOANA: O Rodrigo não está querendo vender. Mas depois de tudo o que
aconteceu eu acho que o melhor a fazer é vender.
ANGELINA: Você está certa. Eu vou conversar com o Meireles assim
que ele chegar, o Charles já foi lá buscá-lo.
(Trilha Sonora: On
& On – Cartoon feat. Daniel Levi)
Mostra cenas aleatórias da cidade. CORTA para cena seguinte.
CENA 07/ INT/ CASA DOS MEIRELES/ BARRACO DOS FUNDOS/ SALA/ TARDE
(Trilha off)
Soraia está sentada no sofá mexendo no celular. Diná vai entrando e se
surpreende ao ver a filha.
DINÁ: Minha filha, pelo o amor de Deus por onde você esteve?
SORAIA: Oi mãe! Como a senhora está vendo estou ótima, não sei
porque tanta preocupação.
DINÁ: Eu estava aqui de coração apertado menina. Como você some
desse jeito? Onde você estava?
SORAIA: Eu estava com o Rodrigo. Será que a senhora ainda não
entendeu? Eu vou me casar com o Rodrigo e vou morar lá na casa dele. Então, eu
acho melhor a senhora já ir se acostumando.
DINÁ: Soraia eu estou com um aperto no peito, estou sentindo que
algo ruim poderá acontecer contigo. Se afasta desse rapaz minha filha.
SORAIA: Me poupe dos seus sentimentalismo mãe. (se levantando
do sofá) Eu
vim aqui só pedir para a senhora e o pai não irem mais à casa do Rodrigo
importuná-lo.
CHARLES: (chegando) Então lembrou que tem
pai e mãe?
DINÁ: Está aqui pedindo pra gente não importunar o namoradinho
dela.
CHARLES: Você é uma ingrata menina. Eu fui lá duas vezes sim, atrás
de você, estava preocupado. E sabe o que o seu namorado me disse? Que ele ama a
Daiana, e que você é que está fantasiando as coisas.
SORAIA: O Rodrigo me ama. Ele estava com a vara pau porque o
Antunes é que queria que os dois se casassem. Só que agora é comigo que ele vai
ficar.
CHARLES: Você está muito iludida, esse rapaz não quer nada sério
com você.
SORAIA: Claro que quer. Ele só está passando por uma tempestade. E
assim que ele conseguir provar a inocência dele, a gente vai se casar.
DINÁ: Deixa de ser trouxa menina, você vai acabar se dando muito
mal. O que você anda aprontando? Porque
alguma coisa de errado você está fazendo. Tenho certeza que você não pegou
minhas coisas por conta de festa fantasia nenhuma.
SORAIA: Eu não estou aprontando nada. Já chega, tá? Se voltar a
importunar o Rodrigo ele vai dá queixa de vocês como perturbação de sossego. O
recado foi dado.
Soraia vai saindo, ao passar próxima ao Charles ele alerta.
CHARLES: Se sair dessa casa, não volta mais.
SORAIA: E quem disse que eu quero voltar pra essa espelunca? Eu vou
morar com o Rodrigo lá na casa dele.
Mesmo com as ameaças do pai Soraia sai. Diná senta no sofá toda
preocupada.
CHARLES: Aqui ela não pisa mais.
DINÁ: Pelo o amor de Deus Charles!
CENA 08/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ QUARTO DO GABRIEL/ TARDE
Gabriel está em seu quarto lendo um livro. Ana chega abre a porta lhe
trazendo um recado.
ANA: Gabriel, visita pra você.
GABRIEL: Quem é? A polícia de novo?
ANA: Está frio.
GABRIEL: Deixe de suspense Ana. (se levantando e saindo do
quarto) Eu vou lá ver quem é.
ANA: Sem graça, era pra adivinhar.
Gabriel sai do quarto e Ana vai atrás. CORTA para cena seguinte.
CENA 09/ INT/ CASA DOS ANTUNES/ SALA DE ESTAR/ TARDE
Kléber e Rodrigo estão em pé.
KLÉBER: Porque a sua mãe não me chamou pra ir com ela?
RODRIGO: Não sei, eu até pensei que você fosse junto. Olha aqui
Kléber, a minha mãe está pensando em vender a nossa parte das ações na Mulambo,
e isso eu não vou permitir.
KLÉBER: A sua mãe ficou atordoada com tudo isso que aconteceu,
Rodrigo. Ela não está querendo mexer com as questões da Mulambo. Talvez ela
pensa em montar um negócio menor.
RODRIGO: Ela não quer mexer, mas eu quero. Eu trabalhava com o
Antunes lá, eu sei como a coisa funciona.
KLÉBER: Você está respondendo processo. Não tem como você cuidar
das coisas da Mulambo.
RODRIGO: Vocês já estão contando que eu vou ser preso, é isso? Eu
estou apenas respondendo processo, Kléber. Isso só até enquanto o verdadeiro
culpado não for desmascarado. E isso logo vai acontecer, e eu estarei livre
desse pesadelo.
KLÉBER: Eu não estou dizendo que você vai ser preso. No entanto, se
você quer mesmo que eu seja sincero, eu não acredito em sua inocência. Mas eu
posso te ajudar, Rodrigo. E quem sabe você até responde em liberdade?
RODRIGO: É muita cara de pau sua, vim aqui na minha casa me acusar.
KLÉBER: Desculpa, eu só estou querendo facilitar as coisas para o
seu lado. Quanto mais você demorar assumir o seu erro, mais difícil vai ser
para eu te ajudar.
RODRIGO: Eu sou inocente e vou provar isso.
Rodrigo sai deixando Kléber sozinho na sala. CORTA para cena seguinte.
CENA 10/ EXT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ JARDIM/ TARDE
Gabriel e Daiana passeiam pelo jardim.
GABRIEL: Eu nem acreditei quando eu cheguei na sala e te vi.
DAIANA: Eu fiquei pensando muito na gente, precisava vim aqui te
ver.
(Trilha Sonora:
Calum Scott - You Are The Reason)
GABRIEL: Eu também pensei muito. Você é uma garota encantadora
Daiana.
DAIANA: Obrigada. (parando diante de Gabriel) Eu confesso que estou
confusa com os meus sentimentos Gabriel. Eu estava noiva do Rodrigo e estava
apaixonada por ele. Mas aí você apareceu e bagunçou tudo. Tem hora que eu penso
que estou criando um sentimento por você, logo depois eu penso que é confusão
da minha cabeça pelo o fato de vocês dois serem parecidos.
GABRIEL: Não sei o que se passa aí dentro da sua cabeça. Talvez nem
você mesma saiba. Mas se o seu coração te trouxe até aqui. Isso indica que o
sentimento que estou tendo é recíproco. Pois eu também fiquei balançado desde a
primeira vez que te vi. Tudo parece que
ficou mais colorido. Eu não sou o Rodrigo, Daiana. Eu vou saber cuidar de você.
Vamos dá uma chance pra nós?
DAIANA: Você não acha que está cedo pra isso?
GABRIEL: Pelo o contrário, eu acho que estamos perdendo é tempo.
Gabriel e Daiana se beijam. CORTA para Soraia que está no pátio e ver
os dois se beijando.
SORAIA: (falando sozinha) Não
estou acreditando nisso!
Mostra Ana se aproximando de Soraia.
ANA: Nem eu! O Gabriel e a Daiana estão se beijando.
Soraia olha pra Ana e depois sai apressada.
ANA: Será que ela ficou com ciúmes?
Mostra Gabriel e Daiana que ainda estão aos beijos. Cenas aleatórias da
cidade. CORTA para cena seguinte.
CENA 11/ INT/ MULAMBO/ SALA DO MEIRELES/ TARDE
(Trilha off)
Angelina está em pé encostada na mesa. Meireles sentado na cadeira de
rodas em sua frente.
ANGELINA: Ela está interessa em vender a parte dela meu amor. Só
não acho que o Rodrigo vai concordar com isso.
MEIRELES: Eu vou oferecer uma boa oferta pra ele. Ele vai aceitar.
ANGELINA: Está mesmo querendo se livrar da família Antunes, hem?
MEIRELES: Não é nada disso. Mas eu duvido que o Rodrigo consiga
manter a parte que cabe a ele. O Antunes poderia ter o defeito que fosse, mas
era trabalhador. Ele fazia a coisa render. E outra, depois do Antunes ter
tentado me passar a perna eu não confio mais em ninguém.
ANGELINA: Isso é verdade. Ainda mais Rodrigo com esse processo nas
costas. Apesar que ainda continuo achando que ele é inocente.
MEIRELES: Comprar essas ações é o melhor a ser feito. Vamos deixar
cada um no seu quadrado.
CORTA para cena seguinte.
CENA 12/ INT/ CASA DOS ANTUNES/ QUARTO DO RODRIGO/ TARDE
Rodrigo está sentado em sua cama falando no celular.
RODRIGO: A Daiana está aí de novo?
Mostra Soraia em pé dentro do boxe do banheiro. A cena alterna entre os
dois.
SORAIA: E aos beijos com o Gabriel.
RODRIGO: Não estou acreditando nisso!
SORAIA: Estou te falando bebê.
Eu também fiquei de boca aberta. Mas se você quer saber, eu achei foi
bom os dois juntos que assim ela não se engraça para o seu lado.
RODRIGO: Esse cara é um bandido Soraia, a Daiana está correndo
perigo. Sabe lá o que esse psicopata é capaz de fazer com ela.
SORAIA: Não estou te entendendo, Rodrigo. Vai ficar defendendo a
canelinha de seriema agora? Ele pode estrangular ela que não estou nem aí.
RODRIGO: Não seja infantil. Pare de falar besteira. Consiga logo um
jeito de provar a minha inocência, que isso está ficando insuportável.
SORAIA: Estou fazendo o que posso bebê. Mas é que aqui está
complicado. Pra se ter ideia estou falando com você nesse momento dentro do
banheiro. Pois todo lado que vou tem um pirralho de olho em mim.
RODRIGO: Valeu mais uma vez, Soraia.
SORAIA: Tudo o que faço é por amor a você.
RODRIGO: Tudo bem, eu vou desligar agora, depois a gente conversa
mais.
Rodrigo desliga e fica pensativo. CORTA para cena seguinte.
CENA 13/ INT/ CASA DOS
ANTUNES/ SALA DE ESTAR/ TARDE
Kléber e Joana estão sentados no sofá conversando.
KLÉBER: Você poderia ter me chamado eu iria contigo.
JOANA: Não queria te incomodar.
KLÉBER: Você nunca me incomoda é sempre um prazer está com você.
JOANA: Não leva o assunto para outros rumos.
KLÉBER: Porque você foge disso? Eu sinto que você também sente algo
por mim.
JOANA: (se levantando) Vamos mudar de
assunto? Já disse que disse que não quero falar sobre isso, me respeite.
KLÉBER: Tudo bem. Então você está mesma decidida em vender sua
parte nas ações?
JOANA: Estou. Não quero mexer com nada que vem daquele lugar. O
Antunes tinha ambição, vivia falando que ainda iria ser dono de tudo aquilo. É
claro, estava passando o seu Meireles para trás. Eu naquela empresa ficaria
vendo o fantasma do Antunes em cada departamento. Eu quero vender as minhas ações e montar algo
pra mim. Algo pequeno, mas que seja meu.
KLÉBER: Eu te entendo. Mas o Rodrigo não está muito disposto a
vender a parte dele.
JOANA: O Rodrigo é um teimoso. Eu tenho medo que ele lá naquela
empresa começa a ficar ganancioso igual o Antunes.
KLÉBER: Eu te entendo.
Joana e Kléber trocam olhares. CORTA para cena seguinte.
CENA 14/ EXT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ PORTÃO/ TARDE
GABRIEL: Obrigado por ter vindo.
DAIANA: Sempre que possível eu vou vim aqui te ver. Esse lugar me
traz uma paz, eu gostei tanto daqui.
GABRIEL: Será sempre bem vinda.
DAIANA: E você também, quando quiser me visitar será sempre bem
vindo.
GABRIEL: Sobre isso eu acho melhor esperar um pouco, a sua família
pode não gostar de mim.
DAIANA: Deixa disso, eles vão gostar de conhecer você.
GABRIEL: Não podemos esquecer aquele outro detalhe, Daiana. Eu
estou sendo suspeito de um crime.
DAIANA: Um crime que você não cometeu. Eu tenho certeza que logo
você vai conseguir provar a sua inocência. Está na cara que você não é capaz de
matar uma mosca.
GABRIEL: (sorrindo) Pior que não sou
mesmo não. Mas a sua família pode não pensar assim. Afinal, eles já conhecem o
Rodrigo há muito tempo, já eu estou chegando agora.
DAIANA: Está certo então, vamos com calma. Eu vou preparando o
terreno enquanto isso.
GABRIEL: Vem cá, chegue mais perto. Deixa eu sentir de novo o seu
beijo.
Daiana e Gabriel se beijam. CORTA mostrando Soraia espiona os dois pela
a janela. CORTA para o lado interno. Rosário vai se aproximando e flagra Soraia
na janela.
ROSÁRIO: Maria!
SORAIA: (sem graça) Oi irmã!
ROSÁRIO: O que está fazendo aí menina?
SORAIA: Nada. Só estava aqui observando o Gabriel e a Daiana
conversarem. Parece que os dois estão namorando.
ROSÁRIO: Namorando? (olha a janela e ver Gabriel
e Daiana aos beijos) Pra essa juventude tudo é tão rápido.
SORAIA: Mas eu não sou assim. Quando eu me envolver com uma pessoa,
vai ser por amor.
ROSÁRIO: Você é uma menina da moda antiga Maria. Isso é admirável.
SORAIA: São valores que eu aprendi desde infância.
ROSÁLIA: Parabéns para os seus pais que te educaram tão bem. E os
seus documentos?
(Soundtrack de suspense)
SORAIA: (nervosa) Os meus documentos?
ROSÁRIO: Sim, para eu poder fichar você. Você disse que depois
traria. Estou aguardando os seus documentos, Maria. Temos que fazer as coisas
tudo certinho.
FIM DO DÉCIMO SEXTO CAPÍTULO, FREEZE FRAME na cara assustada de Soraia.
Créditos:
Escrita por
Adélison Silva
Personagens deste capítulo
Adélison Silva
Personagens deste capítulo
Ana = Luisa Bastos
Angelina = Cris Vianna
Carla
= Marcela Barrozo
Charles
= Guilherme Fontes
Daiana
= Aline Dias
Diná = Cláudia Missura
Fabinho = Dan Ferreira
Gabriel
= Sérgio Malheiros
Joana = Carolina Kasting
Kléber
= Marcello Anthony
Ludmila
= Tatá Werneck
Meireles = Tony Ramos
Rodrigo
= Sérgio Malheiros
Rosália
= Letícia Sabatella
Soraia = Isabella Santoni
0 Comments