Outros Tempos - Capítulo 08 (Especial)

quarta-feira, outubro 21, 2020

OUTROS TEMPOS


Uma Novela Criada e Escrita por:
Raffa Lins 

Apoio:
Web Novelas Channel (WNC)

CENA 01 / APARTAMENTO / COZINHA / INT. / NOITE /

Despojado, Marcel abre sua geladeira, pegando uma garrafa de vinho. Ele serve sua taça, em seguida, bebendo.

MARCEL: (ri) O número de notícias do meu blog vai triplicar depois desse furo. Obrigado por tudo, Maluzinha!

Rindo, Marcel ouve um barulho de batidas de porta. Colocando sua taça na mesa, ele vai verificar.

MARCEL: (impaciente) Se for aquele vizinho chato do 312, eu vou mandar pra puta que pariu. Mas que saco, não se pode mais ter paz nessa porra?

CORTA P/ SALA: Passando pela sala, Marcel vai até a porta, olhando pelo olho mágico, sem conseguir enxergar.

MARCEL: Quem será que tá pondo o dedinho aí?

Abrindo a porta, Marcel se depara com Liz, parada em frente, o encarando.

Fade In - Instrumental, Suspense.

MARCEL: (surpreso) Liz?

LIZ: Prazer Marcel, finalmente nos conhecemos, frente a frente!

MARCEL: (gagueja) Como... como cê chegou até aqui?

LIZ: (incisiva) Por que tá gaguejando? Tá com medo? Pois eu não tiro sua razão, tem que ficar mesmo.

No impulso, Marcel tenta fechar a porta, mas Liz impede, segurando com as mãos, a abrindo completamente. Adentrando ao apartamento, Liz vai pra cima. Amedontrado, Marcel vai se afastando para trás. 

MARCEL: O que você quer aqui? Eu não tenho medo de você!

LIZ: (debocha) Ah não? E dele, você tem?

Saindo das costas de Liz, Otávio aparece firme, encarando Marcel.

LIZ: (p/Otávio) Pega ele!!

Marcel tenta correr, mas Otávio consegue ser mais rápido, indo pra cima, o segurando com força, o impedindo de se mexer.

Otávio coloca seu braço no pescoço de Marcel, lhe dando um "mata leão", o deixando paralisado.

MARCEL: (se debatendo/grita) ME SOLTA... ALGUÉM ME AJUDA AQUI?!!

LIZ: (nervosa/ameaçadora) Pode gritar Marcel, ninguém vai te ouvir. Só eu e ele, que vai apenas quebrar a sua cara se você não disser o que eu quero saber. Tá na hora de você colaborar comigo também.

OTÁVIO: (bruto) Fala!! Antes que eu arrebento esse teu rostinho!!

MARCEL: (apavorado) O que você quer saber?

LIZ: Quem foi que passou a informação pra você do meu projeto com o Roberto? Quem te ajudou naquele flagra?

MARCEL: Eu fiz tudo sozinho.

LIZ: (firme/grita) FALA A VERDADE!!

MARCEL: Eu juro... eu juro!!

LIZ: Você que quis assim... (p/Otávio) ele é todo seu, pode bater!!

Soltando Marcel, pronto pra lhe dar um soco, Otávio para, após o apelo de Marcel.

MARCEL: (desesperado/marejado) Eu falo... eu falo tudo. Só não me bate, não me machuca, eu preciso do meu rostinho intacto.

LIZ: Então você vai falar quem/

MARCEL: (corta/direto) Foi a Malu... foi a Malu Marinho que me passou as informações sobre você e também foi ela que me instruiu a expor o flagra e a traição do Laerte. Foi ela!!

Liz recebe a verdade como uma bomba, completamente inesperada, sem palavras.

LIZ: (surpresa) A Malu?!

MARCEL: (respira fundo) É, Malu Marinho, a que diz ser sua amiga. (T) Há um ano atrás, ela me procurou, me mostrando uma foto, onde o Laerte e a amante estavam se beijando. Eu no mesmo momento vi que era uma coisa enorme, bombástica o que ela carregava, pensei em divulgar só aquilo mesmo e acabou. Mas a ideia seguinte foi tudo dela, de fazer você flagrar os dois na cama, enquanto eu fotografava tudo, pra depois expor.

LIZ: (inconformada/pasma) Não, não pode ser, Otávio, não pode ser que ela tenha feito tudo isso comigo, a troco de nada... de nada!

OTÁVIO: Isso é loucura, é muita loucura. Quem vê, nunca imaginaria que ela foi capaz de tudo isso.

MARCEL: Ela fez questão de armar esse flagra, pra você se parecer com uma pessoa desequilibrada, maluca. Principalmente naquela situação. E conseguiu!

Ainda sem acreditar, Liz anda de um lado para o outro, tentando raciocinar.

OTÁVIO: O que você pretende fazer?

MARCEL: (implora) Por favor, o único que eu te peço. Ela me prometeu em me dar uma grana, coisa alta. Eu preciso que você deixa eu pegar essa grana antes dela saber que você já sabe de tudo. Aí eu sumo da sua vida, sumo daqui, eu juro.

LIZ: (ignora, inconformada) Eu coloquei ela na gravadora, ajudei ela a subir na carreira, enquanto ninguém acreditava. Pra destruir a minha carreira, o meu sonho... (furiosa) Mas eu mato aquela cretina!!

Fade Out - Instrumental, Suspense.

Corte rápido para:

CENA 02 / MANSÃO MARINHO / QUARTO PRINCIPAL / INT. / NOITE /

Terminando de ler a notícia publicada por Marcel Macedo, Malu deixa seu notebook de lado, pulando na cama, comemorando.

Fade In - Huggin & Kissin, Big Black Delta.

MALU: (pulando/extasiada) Arrasei cara, humilhei. Nem eu imaginaria que seria tão fácil assim.

ANDRÉ: Tá tudo dando certo, cretina, nada te para mais.

MALU: Calma, muito cedo pra falar isso.

ANDRÉ: Mas e se a gostosinha desconfiar de você, qual teu plano?

MALU: (debocha) Ela não vai. Liz é tonta demais. E mesmo se desconfiar, eu passo ela pra trás, como eu fiz com a história do Aloísio. Tá tranquilo, tá favorável, meu amor.

ANDRÉ: Não subestime seu inimigo, é a sua pior escolha.

MALU: (maliciosa) Vamos deixar isso pra lá, e fazer algo bem melhor...

Malu sai de cima da cama, lentamente tirando seu hobby, deixando André extasiado, se aproximando.

ANDRÉ: É disso que eu gosto!

Retirando todo seu hobby, Malu fica apenas de lingerie na frente de André, que vai com tudo pra cima, lhe agarrando, a jogando na cama.

Eles riem, prazerosos, excitados. Momento de euforia, prazer. Tensão sexual alta, intensa.

Fade Out - Huggin & Kissin, Big Black Delta.

Corte para:

CENA 03 / CARRO / INT. / MADRUGADA /

Desacordada, com a cabeça encostada na janela do carro, sentada no banco do carona, Larissa aos poucos vai acordando, com a visão ainda um pouco embaçada, confusa. Ela geme de dor, com o seu rosto ensanguentado.

Fade In - Instrumental, Ação.

ALEXANDRE: (off) Acordou, doce?

Retomando sua consciência, Larissa olha para o lado, vendo Alexandre, sorrindo, dirigindo o carro. Assustada, ela olha para trás, vendo Esther, ainda deitada no banco, sendo segurada pelo cinto de segurança, desacordada.

LARISSA: (zonza) Esther... filha... acorda!

Alexandre passa suas mãos na coxa de Larissa, apertando.

ALEXANDRE: (ri) Ela tá bem, doce, tá melhor que a gente.

Tentando se soltar, Larissa percebe que está com suas mãos amarradas e o seu corpo preso no banco. Ela faz um esforço maior, debatendo-se.

LARISSA: (apavorada) Me tira daqui, Alexandre, você tá louco!

ALEXANDRE: Louco? Sou um homem apaixonado, por você e pela nossa filha. Não seria capaz de fazer mal pra vocês duas, as mulheres da minha vida!

Ouvindo as palavras de Alexandre, Larissa cospe em seu rosto. Ele retira sua mão da coxa de Larissa, limpando seu rosto.

Nervoso, Alexandre acerta um tapa no rosto de Larissa, fazendo-a bater a cabeça no vidro do carro.

ALEXANDRE: (grita/nervoso) VOCÊ NUNCA MAIS CUSPA EM MIM... a não ser que eu peça!

LARISSA: (chora) O que você quer de verdade? Fala! Olha pra nossa filha, ela não tá bem, ela tá sofrendo com isso, Alexandre.

ALEXANDRE: Doce, pode ficar tranquila, vai ficar tudo bem. (empolga) Sabe pra onde estamos indo? São Paulo, a cidade que nos vai dar grandes oportunidades. Se conseguirmos um emprego rápido, vai dar até pra viajar pra outro lugar, passar o ano novo talvez até na praia, imagina? O ano novo já tá aí. Esse era o nosso sonho.

LARISSA: Para, chega, cê tá louco! A minha vida é aqui, você não vai mudar isso. Nós nunca vamos ser uma família... NUNCA!!

ALEXANDRE: (rude) É o que veremos!!

Não conseguindo mais segurar as lágrimas, Larrisa olha novamente para trás, ainda vendo sua filha desacordada, deitada no banco de trás.

LARISSA: (desaba/susurra) Eu te amo Esther... eu sempre vou te amar. Por favor, não seja como seu pai, seja uma boa garota, seja feliz... não deixe que ninguém diga não pra você. Me perdoe por isso...

Concentrado na estrada, Alexandre não se importa, enquanto Larissa puxa seu braço com toda sua força, se soltando.

No impulso, ela pega no volante do carro, o deixando completamente desgovernado, a ponto de perder o controle.

ALEXANDRE: (grita) SOLTA DO VOLANTE, A GENTE VAI BATER!! (T) PARA COM ISSO, LARISSA!!

A imagem fica ampla, mostrando ao lado de fora o carro ziguezagueando, atravessando a pista contrária.

ALEXANDRE: (transtornado) VOCÊ VAI MATAR A GENTE!!

De longe, um farol vai se aproximando do carro, fora de controle, mostrando ser um caminhão de carga.

A imagem volta novamente para o carro, com Alexandre tentando soltar Larissa do volante.

ALEXANDRE: (desesperado) Solta esse volante, desgraçada!!

LARISSA: (fria) Se eu morrer, você vai junto, cretino!!

Um alto barulho de buzina é ouvido, Alexandre e Larissa olham para frente, vendo o mesmo caminhão vindo em sua direção, com o carro em alta velocidade, próximo de bater.

Momento exato em que Esther acorda, apenas vendo a claridão do farol e o auto barulho de buzina, vindo direto no carro.

Alexandre tenta desviar o carro, mas acertando a lateral do caminhão, fazendo com que ele capote diversas vezes pela pista, atravessando a barreira, caindo diretamente pela ribanceira, parando do outro lado, da pista oposta.

Close no carro, virado de cabeça pra baixo, imóvel, com algumas fumaças saindo por baixo.

Aos poucos, a cena se desvanece no carro, se apagando completamente.

Fade Out - Instrumental, Ação.

Corte rápido para:

CENA 04 / MANSÃO MARINHO / COZINHA / INT. / MANHÃ /

Tomando seu café da manhã, Inês serve um pedaço de bolo para Malu, em seguida, para André.

MALU: (saboreando) Bolo de fubá? Tá gostoso.

ANDRÉ: Faz tempo que eu não comia um bolinho desses, caseiro.

INÊS: Receita de minha mãe. Ela também é doméstica, como eu. Mas na cozinha é onde ela arrebenta. Um dia eu trago ela aqui, pra fazer uma coisa especial pra senhora.

MALU: (desinteressada) É mesmo? Uau!

INÊS: Ah, parabéns dona Malu, sua música chegou em primeiro lugar nas mais tocadas do dia no spotify! Eu ouço direto.

MALU: (comemora) Sabia que era uma música boa e logo logo iria pegar. (se levanta) Deixa eu ir, que o dia promete. Talvez vou ficar uns dias fora, os shows vão voltar!

Pronta pra sair da mesa, Malu para, ao ouvir seu celular tocar, enquanto André e Inês trocam olhares.

MALU: (cel.) Alô, bom dia. (T) Sim, ela mesma! (surpresa) Como é?! (T) Não, claro que sim. Tô indo pra aí agora. (T) Certo. Beijinhos!

Malu desliga o celular, empolgada, sem acreditar na ligação que acabara de receber.

MALU: (sorri) Meu dia não poderia ter começado melhor!!

ANDRÉ: Quem era?

Corta para:

CENA 05 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / RECEPÇÃO / INT. / MANHÃ /

Saindo do elevador, Liz, ao lado de Otávio, vai diretamente até Bruna, séria.

LIZ: (firme) Quando a Malu aparecer aqui hoje, mande ela direto pra minha sala. Quero ter uma conversa apenas eu e ela!

BRUNA: Liz, espera, eu não tenho boas notícias...

LIZ: O que aconteceu dessa vez?

OTÁVIO: O produtor do Roberto Carlos ligou?

BRUNA: Essa é uma das notícias. Eles cancelaram a parceria, disseram que não vai poder rolar, depois que vazou no blog do Marcel Macedo.

LIZ: (nervosa) Eu sabia... droga!

BRUNA: E o pessoal da Chanel acabou de ligar... eles não irão renovar o seu contrato que se encerra hoje.

LIZ: (desmotivada) É, eu já esperava por isso. Só estavam esperando o contrato acabar, pra meter o pé na minha bunda.

BRUNA: Mas Liz, essa não é a pior parte...

LIZ: Então fala!

BRUNA: Eu andei dando uma conversada, e eles já estão com outra pessoa pra ser a representante aqui no Brasil.

LIZ: Não vai me dizer que é...

BRUNA: (corta) É ela, a Malu!

LIZ: (surpresa) A Malu? Mas essa cretina tá tirando tudo o que é meu!

OTÁVIO: Ela tá indo longe demais.

BRUNA: (por cima) Eu soube que ela vai assinar contrato com eles agora... então, ela tá lá!

LIZ: Ela tá lá? Ah, mas eu vou ter uma conversinha com ela... e vai ser agora!

OTÁVIO: Eu vou com você!

LIZ: (decidida) Não, eu vou sozinha. Vamos resolver esse empecilho apenas eu e ela!!

Corte rápido para:

ABERTURA:


CENA 06 / ESTÚDIOS CHANEL / ESCRITÓRIO / INT. / MANHÃ /

Chegando no estúdio, Malu se depara com várias pessoas, trabalhando, fotografando, descontraídas. Alguns vão lhe tietando, a deixando comovida.

Um homem, engravatado, mostrando ter elegância e porte, se aproxima, contente.

HOMEM: E não é que a musa Malu Marinho realmente veio!

MALU: (sorri) E tem como não vir? Receber uma ligação sua, do próprio Karl Dell Mar, eu não recusaria.

KARL: (pegando Malu) Vem comigo que eu vou te mostrar o que é ser uma garota Chanel. Você vai amar!

Rindo, Karl pega nas mãos de Malu, que se deixa levar pelo momento, fascinada.

MALU: (cativada) Mas aqui é tudo muito lindo, de verdade. Eu vou adorar ser patrocinada por vocês, vai ser um grande avanço pra minha carreira. Eu tô muito, mas muito feliz!

LIZ: (off) Não tanto quanto eu, Malu!

Fade In - Instrumental, Tensão.

Virando-se para trás, Malu se choca ao ver Liz, de longe, se aproximando, séria.

MALU: (surpresa) Liz, você aqui?

LIZ: (se aproxima) Eu não poderia deixar de vir e ver com os meus propios olhos quem realmente é Malu Marinho. (debocha) Achei que você iria na gravadora antes, me falar desse seu novo projeto com a Chanel, que por sinal, pelas minhas costas. Com certeza eu não deixaria vazar. Ou você tem um motivo especial, pra sair dessa história como uma cretina, mentirosa!

MALU: (retraída) Se você tá dizendo isso, com certeza rolou algum mal entendido.

LIZ: (grita/direta) CALA ESSA BOCA!!

Todos em volta das duas param o que estão fazendo, se concentrando na discussão. Clima tenso.

KARL: (assustado) Mas o que é isso?

MALU: Eu tô estranhando essa sua agressivade, principalmente na frente dessas pessoas. Eu te conheço, você não é assim.

LIZ: (nervosa) Então não me conhece direito! O Aloísio me avisou, tentou abrir os meus olhos, e eu deixei você fazer o que quiser na Gravadora, com minha carreira, com a minha vida. Mas não pensa que vai continuar sendo do mesmo jeito não, porque esse seu jeitinho modesto não me surpreende mais.

MALU: Como você soube que eu estaria aqui?

LIZ: Enquanto você pensa que é esperta por conseguir alguns trocados, eu tô nesse ramo há mais de vinte anos, e sei muito bem pra onde as pessoas vão ou deixam de ir. Você achou que iria se tripudiar pra cima de mim até quando? Quanto tempo esse seu teatrinho taria valendo?

MALU: O que você sabe?

LIZ: (rude) Sei a cretina que você é. Vagabunda, cachorra! Armou com aquele cafajeste do Marcel Macedo aquele maldito flagra, que tudo partiu da sua cabeça. Sei também da sua fofoquinha, não conseguiu segurar a língua, não é? Teve que mandar espalhar o meu projeto com Roberto Carlos. Eu me pergunto o porquê? Inveja?

MALU: (ri) Inveja? Liz, olha pra mim, olha onde eu estou. Agora, olha pra você, olha onde você está. Só por estar se prestando a este papel ridículo de me acusar de coisas levianas, na frente dessas pessoas, pra me caluniar, difamar, não é um bom exemplo.

LIZ: (rude) Não importa se eles acreditam em mim ou não, mas a verdade uma hora vem à tona. Do mesmo jeito que você conseguiu com que o Marcel soltasse os furos de reportagens contra a minha pessoa, não vai ser muito difícil fazer o mesmo com você, porque cobras da sua espécie, sempre deixam vestígios, rastros, que não são muito difíceis de encontrar.

As duas se aproximam ainda mais, se encarando, frente a frente.

MALU: (susurrando) Acho melhor, para o seu bem, você ir embora agora, e deixarmos pra resolver as nossas pendências na Gravadora.

LIZ: (fala mais alto) EMBORA? Tá tudo muito divertido, não acha? (T) Claro que não acha, porque o centro das atenções agora é você, só que não de uma maneira boa. E disso eu entendo bem!

MALU: (cínica) Sinto muito, mas eu não posso conversar com você assim, desse jeito. Você não tá tomando aqueles remédios novamente, tá?

LIZ: Você tá insinuando que/

MALU: (corta, p/todos ouvirem) Não, eu não tô insinuando que você esteja drogada agora, Liz. Mas eu tô preocupada. Dá última vez que você agiu assim, foi depois de armar o escândalo ao encontrar o seu marido na cama com a Joana. E eu me lembro bem de você ter exagerado na dose de alguns remédios. (fingindo preocupação) Tá tudo bem? Cuidado com o seu desequilíbrio.

Liz se assusta com a falsa acusação de Malu. 

LIZ: (grita/rude) SUA CRETINA!!

Liz acerta um forte tapão no rosto de Malu, pega de surpresa, que acaba se desequilibrando, caindo sobre uma das mesas distribuídas pelo espaço.

Alguns flashes são disparados no momento exato em que acontece o tapa.

Close em Malu, colocando sua mão no rosto, aparentando dor após o tapa, também assustada, encarando Liz, nervosa.

KARL: Liz, você tá maluca? O que cê tá fazendo, garota?

LIZ: (perplexa) Você é pior do que eu pensei, é um lixo! (T) Passa na gravadora, que o seu contrato acabou! (T) Partir de hoje, eu vou me dedicar inteiramente a você, Malu, pra te destruir, pra te colocar de volta pro lugar que você nunca deveria ter saído... o esgoto!

Furiosa, Liz sai do estúdio, por cima.

Rapidamente, Karl ajuda Malu a se recompor.

KARL: Ela te machucou?

MALU: (cínica) Tá tudo bem. Eu já esperava, ela não aceita que tá perdendo o espaço, já imaginava que iria acabar se drogando e mostrando quem ela é de verdade... uma desequilibrada! (disfarça) Eu preciso fazer uma coisa agora, importante. Posso voltar outro dia?

KARL: É claro. Depois disso, você tá muito que contratada, mostrou uma pose, não desceu do salto. As portas estarão abertas pra você, meu bem!

Malu encara Karl, sorrindo ironicamente.

Se afastando, Malu vai até em um dos cantos do espaço da Chanel, pegando seu celular, discando.

MALU: (cel./direta) Oi, sou eu. Me encontre no endereço que eu te mandar, rápido. Ninguém pode saber. Eu tô com seu dinheiro!

Malu desliga o celular, tensa.

Fade Out - Instrumental, Tensão.

Corta Para:

CENA 07 / MANSÃO MARINHO / ÁREA EXTERNA / MANHÃ /

Dando um mergulho direto na piscina, André nada, tranquilo, se divertindo.

Nadando até uma das bordas, André coloca seus braços sobre. De longe, ele observa através da janela, Inês, ajeitando algumas coisas. Ele acena, ela percebe.

Fade In - Rolling In The Deep, Adele.

Segundos depois, Inês vai se aproximando da piscina, onde no impulso, André dá um pulo, saindo da mesma.

Close em seu corpo molhado, definido, atlético. Inês tenta evitar olhares, inevitável. Os dois ficam frente a frente, se encarando.

INÊS: (respira fundo) Pois não?

ANDRÉ: Pode preparar um suco de maracujá pra mim?

INÊS: Claro... o senhor é quem manda! (maliciosa) E pode tudo...

Eles ficam paralisados, ainda trocando olhares. André agarra a cintura de Inês e já lhe dá um beijo no pescoço. Ela tenta evitar, mas gostando. Os dois se beijam ali mesmo, excitados.

CORTA P/ COZINHA: Com Inês em seu colo, trocando beijos quentes, André joga todas os utensílios da mesa no chão, colocando Inês sobre ela. Ritimo acelerado.

André abre o uniforme de Inês de uma vez, lhe deixando apenas de sutiã. Jogando sua cabeça entre os seios de Inês, a lambendo, beijando, ele a deixa completamente extasiada. Aos poucos, André vai abaixando a cabeça, continuando a beijar o corpo de Inês, arrancando sua calça, se atracando entre suas pernas, avassalador.

Inês revira os olhos, gemendo de prazer. Excitada.

Fade Out - Rolling In The Deep, Adele.

Corte rápido para:

CENA 08 / ATERRO SANITÁRIO / EXT. / TARDE /

Descendo do carro, Marcel Macedo entrega uma quantia de dinheiro para o motorista. Em seguida, o carro dá meia volta, saindo do local, o deixando sozinho.

Marcel começa a andar adiante, amedrontado.

Fade In - Instrumental, Suspense.

MARCEL: (estranha) Não tem ninguém aqui... que horror... tá parecendo um filme de terror! Pra que será que ela me trouxe até aqui?! (berra) MALU, CADÊ VOCÊ?!!

Em suas costas, um outro carro vai chegando, ele rapidamente olha para trás, vendo o carro parando aos poucos. Malu desce, batendo a porta do carro.

MARCEL: (aliviado) Achei que não viria...

Malu não responde, carregando uma bolsa em seu braço, se aproximando de Marcel, que dá pequenos passos para trás.

MALU: É, eu demorei um pouco. Tava resolvendo umas pendências com a Liz. Conhece?

MARCEL: (ignora) O dinheiro... tá aí?

Malu se aproxima ainda mais. Marcel fica paralisado.

MALU: Tá aqui na bolsa. Cem mil dólares, do jeito que você pediu. Pode pegar!

Marcel encara a bolsa, tenso. Indo em sua direção, ao chegar até Malu, pronto pra pegar a bolsa, Malu a puxa para trás, a jogando para frente, caindo no chão, distante dos dois.

MARCEL: (sem entender) O que foi isso?

MALU: (séria) Eu só não queria ter você perto de mim. Pode pegar ela lá, no chão, como um ratinho sem dono, do jeito que você é!

Marcel não se importa, desaproximando de Malu, indo até a bolsa. No chão mesmo, ele abaixa, se ajoelhando, abrindo rapidamente a bolsa. Sua atenção é toda dela. Ao abrir, ele se depara com vários papéis em branco, picados. Pronto pra se levantar, nervoso, ele ouve um barulho, se assustando.

A imagem vai ficando ampla, mostrando Malu, destravando uma pistola, apontada diretamente para a cabeça de Marcel, paralisado.

MARCEL: (apavorado) O que é isso, Malu? O que cê tá fazendo? Que brincadeira é essa?

Neste momento, ele percebe ter uma arma encostada na sua cabeça.

MALU: (cínica) Você não reconheceu essa brincadeirinha? Eu chamo de caça rato. O objetivo é fazer ele cair na armadilha e ser destroçado. Advinha quem de nós dois é o rato?

MARCEL: (trêmulo) Por favor Malu, não faz isso comigo... isso é loucura! Você não é assim!

MALU: (nervosa) Nós tínhamos um trato, e você quebrou. Contou tudo pra Liz, e ao mesmo tempo assinou seu atestado de morte. Corro o risco de ter minha carreira arruinada por sua causa!!

MARCEL: (chora) Eu juro que eu não queria falar, ela me obrigou, mandou um cara me dar uma surra se eu não falasse. Eu precisava dizer...

MALU: O que vale um olho roxo contra seus miolos estirados no chão? (aumenta o tom/fria) Eu quero ouvir você dizer, pedir perdão, se desculpar... EU QUERO OUVIR!!

MARCEL: Por favor/

MALU: (berra) DIGA!! AGORA!!

MARCEL: (desesperado/grita) PERDÃO, DESCULPA/

Malu puxa o gatilho, acertando a cabeça de Marcel em cheio, caindo instantaneamente ao chão, fazendo com que seu sangue voe sobre o rosto de Malu, ficando respingado.

Malu se abaixa, ficando agaixada ao lado do corpo morto de Marcel, o observando, em silêncio.

MALU: (pérfida) Sinto muito... mas eu não te desculpo!

Malu se levanta, guardando sua arma, pegando a bolsa jogada no chão.

Cantarolando, Malu vai em direção de seu carro, entrando. Engrenando a ré, Malu vai se distanciando do local, até sumir de cena.

A imagem fica ampla, mostrando toda cena por alto, com uma poça de sangue se formando em volta do corpo de Marcel, morto.

Fade Out - Instrumental, Suspense.

Corte para:

CENA 09 / MANSÃO RODRÍGUEZ / SALA DE ESTAR / INT. / TARDE /

ALOÍSIO: (cont./animado) Você deu um tapa na cara da Malu?

Andando de um lado para o outro, Liz não se aquieta, incomodada.

LIZ: Eu não queria... mas aquela cretina insinuou pra quem quisesse ouvir que eu tava drogada. (inconformada) Drogada? Aquilo foi o estopim, tá claro que ela quer por que quer acabar com a minha carreira!

ALOÍSIO: (tosse seca) Se eu tivesse na minha melhor das condições, eu estaria te abraçando. O importante é que você deixou claro pra ela, que você acordou. Acabou as armações da Malu por debaixo do pano.

LIZ: Sei não, eu conheço pouco sobre ela. Tá, a gente passou um ano juntas, mas imagina o tanto que ela já mentiu pra mim? Eu não sei do onde ela veio, eu não sei nem quem ela é de verdade!

ALOÍSIO: No que cê tá pensando?

LIZ: Ainda não sei, mas antes eu tenho que fazer uma coisa. (dura) O Laerte tem que saber de tudo. Ele tem que expulsar ela da gravadora!!

Aloísio se empolga com Liz, firme. Ele a observa, tensa.

CENA 10 / MANSÃO MARINHO / COZINHA / INT. / TARDE /

Terminando de colocar sua roupa, Inês se apressa, preocupada. André continua de sunga, tranquilo.

INÊS: (desespera) Se a dona Malu souber disso, ela me mata. O que eu faço com o meu avental rasgado? Eu não posso perder esse emprego.

ANDRÉ: Sossega, ela não vai saber, aliás, nem pode. Eu amo aquela cretina, isso foi apenas... diversão.

INÊS: Diversão essa que nunca mais se repetirá!

André sorri para Inês, malicioso. Ouvem-se um barulho em off de porta se batendo, Inês rapidamente se afasta de André, que fica parado.

Malu chega até a cozinha, séria, de roupas trocadas, com o rosto limpo.

ANDRÉ: Aconteceu alguma coisa?

MALU: (direta) Eu vou pro quarto, não venham atrás de mim, preciso ficar sozinha. Isso serve para os dois!!

Malu não espera resposta, saindo da cozinha. André e Inês se encaram, estranhando.

Corte rápido para:

CENA 11 / MANSÃO MARINHO / QUARTO PRINCIPAL / INT. / TARDE /

Entrando no seu quarto, Malu olha diretamente ao relógio, marcando 14h33 AM. Ela tranca a porta.

Indo diretamente até sua cama, subindo sobre a mesma, ela retira o quadro da parede que ficava por cima, mostrando ter um cofre por trás.

Desbloqueando, ela o abre. Descendo da cama, ela pega a bolsa que deixou jogada no chão, retirando a arma de dentro, colocando-a dentro deste mesmo cofre, o fechando.

Close em seu olhar frio, impetuoso.

Corte rápido para:

CENA 12 / MANSÃO MARINHO / BANHEIRO / TARDE /

Fade In - Instrumental, Melancolia.

Deitando-se na banheira, calma, Malu deixa seu corpo se levar pela água morna. Fechando seus olhos, ela encosta sua cabeça na lateral. A cena fica completamente silenciosa, apenas ouvindo sua respiração.

VOZ: (off) Eu não queria... eu juro... eu te amo... não era pra ser assim...

As vozes vão ecoando sobre a cena, deixando Malu agitada, ofegante. Aos poucos, seu corpo vai descendo sobre as águas, ficando completamente submersa. As vozes vão ficando mais altas, enquanto Malu não é mais vista.

VOZ: (off) Ela não morreu... ela está aqui... ela não queria que fosse assim... quem é você?! QUEM VOCÊ SE TORNOU?!! ACORDA!!

Bruscamente, Malu coloca sua cabeça novamente para fora d'água, perdendo o fôlego.

MALU: (chora/ofegante) Não... não... não...

Se levantando da banheira, Malu pega sua toalha, se secando. Colocando seu roupão, ela encara o espelho, limpando suas lágrimas.

MALU: (séria) Mas eu vou conseguir... por você!! Tudo será meu... meu!!

Close em seu olhar fixo, frio.

Fade Out - Instrumental, Melancolia.

Corte para:

CENA 13 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / SALAS / INT. / ANOITECENDO /

Liz passa com pressa pela recepção, ignorando Bruna, que se levanta, na intenção de dizer algo. Liz entra na sala de Laerte, bruscamente.

LAERTE: Que pressa é/

LIZ: (corta) Você precisa tirar a Malu da Gravadora, rápido! Ela não é quem diz ser...

MALU: (off) Como assim, Liz, eu não sou quem diz ser?

Liz vira-se para trás, se assustando ao ver Malu, em suas costas, parada, a observando.

LIZ: (nervosa) O que você tá fazendo aqui?!

MALU: O mesmo que você... eu trabalho aqui!

LIZ: A partir de hoje, não! (p/Laerte) Ela precisa sair daqui agora, ela não é uma boa pra Gravadora. (T) Essa cretina é responsável pela derrocada da minha carreira e principalmente pela queda dos lucros da Gravadora. Você sabia que esse tempo todo ela tava ao lado do crápula do Marcel Macedo? Repassando informações, tramando, ou sei lá o que, mas tudo de ruim que aconteceu aqui ou a mim, é por responsabilidade dela!!

MALU: (debocha) Já acabou? Eu posso falar?

LAERTE: Não, pode deixar que eu falo. (p/Liz) A Malu não pode sair da Gravadora.

LIZ: Como não? Você não ouviu o que eu acabei de dizer? Ela é uma mentirosa, cretina.

MALU: (direta) Eu sou a nova sócia da Gravadora Rodríguez!!

Fade In - Instrumental, Tensão.

Liz recebe a notícia como uma bomba, impactada.

LIZ: (perplexa) O quê? Isso só pode ser... não é possível!!

LAERTE: Liz, o seu contrato com a Gravadora se encerrou há uns dias. Malu comprou as suas ações, agora é a nova proprietária da sua parte, tendo 25% dos lucros destinados pra si.

LIZ: (gagueja) Como... como... como ela soube que o meu contrato aqui acabou?

MALU: (cínica) Olha só que coincidência. Eu, dedicada como sou, tava conversando com Laerte sobre a sua situação. Vários contratos encerrados, parcerias desfeitas, tantas coisas acontecendo com você tudo de uma vez. Laerte me confidenciou que seu contrato com a Gravadora, mesmo que carregue o seu nome de casada, tava se encerrando, já que você não pagou pelas suas ações. Acredita que eu as comprei?

LIZ: (surpresa) Você comprou? Com que dinheiro, você só tem um ano de carreira, como você tá esbanjando assim?

MALU: Relaxa, o dinheiro é quente, de onde veio, tem mais. (T) O seu contrato tinha uma cláusula, onde qualquer um poderia comprar. (cínica) Eu fiquei preocupada, imagina só, se um estranho, ou uma pessoa que não goste de você compre, não seria muito bom. Me precavi.

LIZ: (p/Laerte, inconformada) Ela não pode tá falando sério! Laerte, me escuta, essa vagabunda destruiu a gente pra subir na carreira!

LAERTE: Sabe que foi até bom? Sozinha, ela conseguiu encerrar o nosso casamento, que já tava desgastado, abaixou um pouco a sua imagem, para o seu bem, e agora vai te dar bons dias de folga, porque tenho certeza que ela vai querer ocupar o cargo dela aqui.

MALU: Vou querer mesmo. Aliás, eu ia até te pedir pra você desfazer das suas coisas da minha sala nova, pra eu dar uma mudada. Tirar aquele sofá horrendo de canto, mudar aquela cor de nada, deixar tudo mais vibrante, do meu estilo.

LAERTE: Boa escolha, Malu, ja tava na hora de dar uma mudada mesmo.

Liz os encara, enojada, sentindo repulsa de tudo o que ouve.

LIZ: Não vou falar mais nada... vocês dois se merecem, dois crápulas, cretinos! (p/Laerte) Você vai se arrepender muito com essa parceria, ela vai te levar pro fundo do poço, como me levou.

Laerte ri, debochando. Liz não aguenta, pronta pra sair da sala, mas parando, voltando para trás, ficando de frente com Malu, que sorri.

MALU: (sarcástica) Vai me bater de novo?

LIZ: Não, dessa vez não. Eu quero deixar claro o quão suja, inútil você é. Não adianta tá sentada ma cadeira de sócia, achar que todo seu dinheiro na conta bancária te faz ser alguém, ou comprar mansões, carros, pra ostentar, tanto faz. (dura) Malu, você é fútil, desprezível, medíocre, é podre, e essa sua podridão vem de dentro, a cada andado, fala, não importa, você exala esse seu cheiro pra quem quiser sentir. Eu não sei quem é você, de onde veio, nada, só sei que as pessoas que passam pela sua vida, se arrependem, sentem pavor, nojo... EU ODEIO VOCÊ!!

Malu fica mexida com o que ouve de Liz, abalada.

MALU: (marejada) Você não sabe o que tá dizendo...

LIZ: Não precisa saber, basta ver! Sempre será uma miserável... inferior. (T) Curta bastante sua temporada de caça... uma hora acaba! 

Liz sai da sala, batendo a porta, deixando Malu completamente abatida, marejada, sem palavras.

LAERTE: (motivando) Não liga pro que ela tá dizendo, o que importa agora, é que você tá no lugar dela!

MALU: (firme) É... agora é meu!

Fade Out - Instrumental, Tensão.

Corta para:

CENA 14 / HOSPITAL PÚBLICO / CENTRO DE TERAPIA INTENSIVA (CTI) / INT. / NOITE /

Vários enfermeiros passam pelos leitos, calmos, trabalhando, como um dia comum.

Os barulhos dos aparelhos vão se intensificando, mostrando um ambiente alterado.

A câmera aos poucos vai se aproximando de um dos leitos, subindo lentamente por um corpo de porte pequeno, até chegar em seu rosto.

Close em Esther, dormindo, monitorada por aparelhos, imóvel.

Dois enfermeiros se aproximam de seu leito, conversando.

ENFERMEIRO 01: Como tá esse anjinho hoje?

ENFERMEIRO 02: Tá melhor, tiramos um pouco a sonda. Ela/

O enfermeiro é interrompido pelos aparelhos, que apitam mais alto, mostrando interferência.

Preocupados, eles vão até ela, vendo Esther, aos poucos acordando, ainda sonolenta, sem sentido.

ENFERMEIRO 01: Acordou mocinha?

Esther respira mais forte, ofegante.

ESTHER: (zonza/atordoada) Cadê... cadê...

ENFERMEIRO 02: Não precisa falar nada, fica calma amiguinha, apenas respira.

Impaciente, Esther vira seu rosto de um lado para o outro, demonstrando preocupação.

ESTHER: (ignora) Cadê... cadê a minha mãe? Onde ela tá?!

ENFERMEIRO 02: Princesa, não podemos/

ESTHER: (corta/nervosa) Fala! Cadê a minha mãe, eu quero falar com ela... eu quero ela aqui agora, comigo.

ENFERMEIRO 01: (marejado) Vocês sofreram um acidente, se lembra? (T) Eu não deveria dizer agora, para o seu bem...

ESTHER: (abatida) Por favor...

ENFERMEIRO 01: A sua mãe... ela não resistiu, ela tá no céu, com Deus! (mexido) Sinto muito...

A respiração de Esther fica mais ofegante, com os olhos arregalados, sem acreditar, desabando.

ESTHER: (chora) Não... não é verdade... ela tá bem, ela tá viva... ela não morreu... NÃAAAAO!!! Eu quero a minha mãe... (desespera) Eu quero ela aqui... eu quero ficar com a minha mãe!!! 

A câmera fixa em Esther, desesperada ao saber da morte de sua mãe, congelada em tom amarelo em um disco de vinil, ao som de: "Instrumental, Melancolia" 



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