Outros Tempos - Capítulo 07

terça-feira, outubro 20, 2020

OUTROS TEMPOS


 Uma Novela Criada e Escrita por:

Raffa Lins 


Apoio:
Web Novelas Channel (WNC)



CENA 01 / RUA / EXT. / NOITE /

Caminhando lentamente com sua filha, Larissa e Esther conversam, ambas mais calmas.

ESTHER: (cont.) Pode deixar que amanhã eu vou deixar você assistir sua "Mulheres de Areia" tranquila, não vou querer ver desenho não.

LARISSA: Obrigada filha. Tá sendo muito importante ter você do meu lado.

ESTHER: A senhora tá bem mesmo, mãe? Eu sei que não tá sendo fácil, por isso não vou sair do seu lado.

LARISSA: (marejada) Eu já chorei o que tinha que chorar, meu amor. Eu só quero esquecer, tá bem?

Ambas sorriem, tentando esquecer o pior. Ao virarem a esquina que da pra rua de sua casa, as duas estranham ao ver uma aglomeração de pessoas em volta, com alguns carros do Corpo de Bombeiro.

ESTHER: (estranha) O que é aquilo na frente da nossa casa, mamãe?

Fade In -  Instrumental, Melancolia.

Larissa já assustada, solta das mãos da filha, correndo em direção de sua casa, se chocando ao vê-la em chamas.

LARISSA: (gagueja/assustada) A minha... minha... minha casa tá pegando fogo?!

No desespero, tentando entrar, Larissa e barrada por um dos bombeiros, lhe segurando.

LARISSA: (grita) ME SOLTA... ME SOLTA... AS MINHAS COISAS... A MINHA CASA!!

BOMBEIRO: Não tem mais nada lá, senhora, está tudo queimado.

Um dos vizinhos se aproxima, tentando ajudar.

VIZINHO: (abalado) Eu não sei o que aconteceu, quando eu percebi, já tava esse fogaréu todo.

Larissa se solta, sem acreditar, se ajoelhando no chão, de frente pra sua casa, em chamas, completamente acabada.

LARISSA: (chora) A minha vida tá destruída... acabou!

Esther continua parada no mesmo lugar que sua mãe a deixou, sem acreditar. Ao dar alguns passos, ela é puxada para trás bruscamente, com a boca tampada por um mão, a impossibilitando de gritar.

A imagem vai ficando ampla, mostrando ser Alexandre, segurando sua filha, que tenta se debater, em vão.

ALEXANDRE: (segurando Esther/calmo) Calminha filha, tudo vai ficar bem... o papai tá aqui.

ESTHER: (grito abafado/baixo) Socorro!!

Com os olhos cheios d'água, tentando gritar, aos poucos Esther vai perdendo suas forças, desmaiando nos braços de seu pai, que lentamente retira suas mãos da boca de sua filha, desacordada.

ALEXANDRE: (frio) Agora, somos eu e você!

Corte rápido para Larissa, se levantando com a ajuda do vizinho, que tenta lhe confortar.

VIZINHO: (atencioso) Você e sua filha podem ficar lá em casa, o tempo que quiserem. Não precisa se preocupar com isso...

LARISSA: (caindo em si) A minha filha... Esther!

Virando-se para trás, sem ter a visão de Esther, Larissa começa a andar na mesma direção que a deixou, tensa.

LARISSA: (grita) ESTHER, CADÊ VOCÊ?! ESTHER!!

Correndo para o outro lado, Larissa não a encontra, automaticamente se desesperando.

LARISSA: (transtornada) Pelo amor de Deus... alguém me ajuda!! (T) A minha filha sumiu... desapareceu!! (berra) ESTHER!!

A câmera aos poucos vai subindo ao som em off dos gritos de Larissa pela sua filha, no desespero. As mesmas pessoas em volta de sua casa em chamas vai em sua direção, também preocupados.

LARISSA: (off/desesperada) ESTHEEEEEEEEEEEEEEER!!!

Close em sua casa, ainda em chamas.

Fade Out - Instrumental, Melancolia.

Corte para:

CENA 02 / MANSÃO MARINHO / SALA DE ESTAR / INT. / NOITE /

Fade In - Instrumental, Tensão.

Continuação imediata do momento em que Marcel Macedo exige dinheiro de Malu.

MALU: (sem acreditar) Cem mil dólares? Eu não tenho tudo isso. Acha que ser cantora é sinônimo de riqueza?

MARCEL: Quem tem essa casa, tem esse dinheiro todo. Aposto que é mixaria pra você.

MALU: Cê tá maluco, só pode. As coisas não funcionam assim!

MARCEL: (sério) Mas vão funcionar, comigo vai. Ou é isso, ou eu exponho você pro país inteiro. (sorri) Aguardo respostas, coelhinha.

Descendo as escadas, André se depara com Marcel e Malu, tensos.

ANDRÉ: (intrigado) O que tá acontecendo aqui?

André se junta a eles, para felicidade de Marcel.

MARCEL: Ei bonitão, quanto tempo, hein? (p/Malu) Sortuda você em segurar esse bofe, deve te deixar louquinha... na cama, claro.

MALU: (rude) Cai fora da minha casa!

Marcel manda um beijo com as mãos para André, o deixando nervoso.

Malu o leva até a porta, fazendo com que ele saia, em seguida, batendo a porta com força.

MALU: (inconformada) Acredita que esse desgraçado veio aqui, pra me chantagear?

ANDRÉ: Eu dou um jeito. Quer que eu me livre dele?

MALU: Sossega, com ele ainda não. Eu já sei quem colocou essas ideias na cabeça desse idiota. (T) O Aloísio.

ANDRÉ: Bem que você falou que esse cara iria aprontar.

MALU: Sabe os seus amiguinhos? Então, agora sim eu vou precisar deles. Quero um corretivo bem dado naquele vagabundo, pra ele pensar antes de querer agir contra mim!

André encara Malu, sorrindo.

Corte para:

CENA 03 / CIDADE DE SÃO PAULO / EXTERNAS / MANHÃ /

Dia Seguinte. Planos Gerais da cidade de São Paulo. Ruas movimentadas, pessoas apressadas, avenidas congestionadas. Tempo nublado.

Close na fachada do prédio da Gravadora Rodríguez.

Fade Out - Instrumental, Tensão.

Corte rápido para:

CENA 04 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / RECEPÇÃO / INT. / MANHÃ /

Saindo do elevador, Liz caminha em direção de Bruna, que não consegue esconder sua animação, empolgada.

LIZ: (ri) Que foi, Bruna? Tá bêbada?

BRUNA: Não Liz, bem melhor que isso. Acabei de conhecer uma pessoa incrível, maravilhosa. Agora ele tá lá na tua sala, esperando por você!!

LIZ: Quem?

CORTA P/ SALA DE LIZ: Entrando lentamente em sua sala, Liz logo se depara com Otávio, conversando espontaneamente com Roberto Carlos, o cantor.

LIZ: (impactada) Ai meu Deus... Roberto Carlos?!

ABERTURA:



CENA 05 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / SALA DE LIZ / INT. / MANHÃ /

Fade In - Break My Heart, Dua Lipa.

Os dois param de conversar, vendo Liz, surpresa. Otávio se aproxima de Liz.

OTÁVIO: Eu disse que iria te fazer brilhar de novo, não disse? (sorri) Então Liz, Roberto Carlos quer falar com você!

ROBERTO CARLOS: Bom dia meu bem, como você está?

Liz se dirige até Roberto Carlos, lhe cumprimentando com dois beijos no rosto, ainda sem acreditar.

LIZ: Eu tô bem... incrivelmente bem com você aqui. (incrédula) Roberto Carlos na minha sala... ai meu Deus!!

ROBERTO CARLOS: O Otávio me contou, dizendo que você estava com alguns problemas, desde/

O interrompendo, Malu entra na sala de Liz, tranquila, mas muda completamente sua feição ao ver Roberto Carlos, também se assustando, surpresa.

MALU: (empolga) Roberto Carlos aqui na gravadora? Meu Deus, que honra te conhecer.

ROBERTO CARLOS: Malu Marinho, não é?

MALU: É, Malu. (descontraída) Minha mãe era uma grande fã sua. Eu também, claro.

ROBERTO CARLOS: Espero que ainda seja.

Malu sem se importar com a presença de Liz, vai até ele, também lhe cumprimentando com dois beijos no rosto.

MALU: Você veio pra falar comigo?

ROBERTO CARLOS: Não, hoje não querida, vim falar com Liz Rodríguez.

Malu fica constrangida, incomodada.

MALU: (seca) Ah, a Liz...

ROBERTO CARLOS: Então, como eu estava dizendo, eu soube que você está passando por um momento conturbado, e imagino que não seja fácil.

LIZ: E não é mesmo.

ROBERTO CARLOS: O Otávio entrou em contato com a minha produtora e sugeriu uma parceria, entre eu e você. Eu sei que eu não sou nenhum jovem, principalmente uma pessoa que vai te ajudar tanto, mas seria uma boa, uma colaboração nossa.

LIZ: (surpresa) Você tá querendo fazer uma parceria comigo?

Close em Liz, empolgada, enquanto Malu fica visivelmente desconfortável.

ROBERTO CARLOS: Estamos com uma música ótima, um dueto. Tenho certeza que cairia super bem na minha e na sua voz, juntas. Aceita?

LIZ: (comemora) Sim, mil vezes sim. É claro que eu aceito.

ROBERTO CARLOS: Então tá tudo certo. Só que isso não pode vazar, a imprensa não pode saber desse dueto, caso contrário, corre o risco de não acontecer.

LIZ: (animada) Pode ficar tranquilo que ninguém aqui vai falar nada, somos de confiança. Será um segredo que eu faço questão de guardar. Obrigado por confiar em mim, Roberto.

ROBERTO CARLOS: O prazer é todo meu!

Roberto Carlos se despede dos três, pronto pra sair da sala.

ROBERTO CARLOS: Adoraria passar mais tempo conversando com vocês, mas agora não posso, tenho um cruzeiro pra montar. (T) Lembrando, segredo!

LIZ: Claro, pode deixar.

Otávio acompanha Roberto Carlos, deixando Liz e Malu sozinhas, na sala.

MALU: (sorriso irônico) É, parabéns amiga...

As duas se abraçam. Close na feição nada contente de Malu.

LIZ: (contente) Acho que agora a minha carreira volta novamente, pra cima!

MALU: Se depender de mim, você vai ter o sucesso novamente!

As duas se encaram, sorrindo.

Fade Out - Break My Heart, Dua Lipa.

Corte para:

CENA 06 / CASA DE JOANA / SALA DE ESTAR / INT. / MANHÃ /

Sentado, assistindo televisão, com o controle nas mãos, Valentin vai passando por todos os canais, sem que nenhum o agrade, entediado.

Joana passa pela sala.

VALENTIN: (p/Joana) Por que você ainda dorme com aquele cara?

Joana para ao ouvir Valentin, séria.

JOANA: Como?

VALENTIN: Ele é uma pessoa horrível, podre. Por que você transa com ele?

JOANA: Eu não quero conversar sobre isso.

VALENTIN: Sabe, eu fico pensando: você fica com ele pra se ferir própria? Porque não é possível que alguém ainda queira relacionar com aquele cara, a não ser pelo dinheiro, que eu sei que você não precisa.

JOANA: Desde quando você se importa comigo? Sempre eu me importei com você, sempre eu cuidei de você. Então, não vamos inverter os papéis, porque cê não tá apto pra isso.

Joana segue seu caminho, saindo da sala. Close em Valentin, que continua a mudar de canais, repetidamente.

Corte rápido para:

CENA 07 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / SAGUÃO / INT. / MANHÃ /

Saindo do elevador, ao lado de Otávio, pronto pra sair do prédio, Roberto Carlos se depara com Laerte, que se alegra ao vê-lo.

LAERTE: Mas no que devo a honra de ter "O Rei" na minha Gravadora?

Eles se cumprimentam com um aperto de mãos.

ROBERTO CARLOS: Laerte Rodríguez, a quanto tempo eu não te vejo.

LAERTE: Eu que o diga. Veio aqui pela nossa cantora Malu Marinho?

ROBERTO CARLOS: Não, vim pela/

OTÁVIO: (p/Roberto, susurrando) Melhor deixar em off, Roberto.

ROBERTO CARLOS: Claro. (p/Laerte) Você vai saber, com o tempo. Até mais, cara. Foi bom te ver!

Se distanciando de Laerte, Roberto e Otávio sai da Gravadora, o deixando irritado pelo confidenciamento.

LAERTE: (rude) Filhos da puta, essa gravadora é minha. Eu tenho o direito de saber o que ocorre aqui!

Corte para:

CENA 08 / RUA / EXT. / MANHÃ /

Fade In - Instrumental, Suspense.

Trancando o portão de sua casa, Aloísio sai andando, apressado. Rua vazia. De longe, ele percebe três caras altos, fortes, brutos, andando contra sua direção.

Sem se importar, Aloísio segue seu caminho, mas ao chegar perto desses rapazes, um deles lhe dá um empurrão, o derrubando no chão.

ALOÍSIO: (assustado/no chão) O que vocês estão arrumando, cara?

RAPAZ 01: (bruto) Isso é pra você aprender a saber com quem anda mexendo, animal!

Aloísio tenta se levantar do chão, se arrastejando, mas um dos rapazes se joga sobre seu corpo, o imobilizado no chão.

ALOÍSIO: (berra/se debatendo) ME SOLTA!! SOCORRO!!

Enquanto Aloísio é imobilizado, um dos rapazes se aproxima, desferindo socos e chutes no mesmo.

Gritando de dor, pedindo clemência, os rapazes não se importam, agora, os três juntos lhe agredindo, surrando pra valer, o deixando completamente machucado. A cada soco, seu rosto vai ficando ensanguentado, perdendo os sentidos.

ALOÍSIO: (frágil) PARA... SOCORRO... (cuspindo sangue) Ai ai ai...

Close numa mulher, se aproximando da rua, deparando-se com a cena.

MULHER: (chocada) Meu Deus... (p/os rapazes, grita) EU VOU CHAMAR A POLÍCIA!!

Os rapazes ao perceberem a presença da mulher, dão o último soco em Aloísio, logo depois, saindo correndo, se distanciando rapidamente.

A mulher imediatamente se aproxima de Aloísio, vendo os três rapazes fugindo, segurando o seu celular.

MULHER: (apavorada) Fica calmo, eu vou chamar uma ambulância. Não apaga, não dorme, tá legal?

Close em Aloísio, no chão, com o rosto completamente machucado, sangrando, inconsciente, atordoado.

Fade Out - Instrumental, Suspense.

Corte rápido para:

CENA 09 / MANSÃO MARINHO / QUARTO PRINCIPAL / INT. / TARDE /

Malu conta a novidade para André.

ANDRÉ: (cont.) Com o Roberto Carlos? Caraca, agora ela zerou a vida.

MALU: (inconformada) E eu lá, achando que aquele velho tava querendo falar comigo, pra fazer uma proposta pra mim! (T) Querendo ou não, a vagaba da Liz ainda bota uma banca. (grita) QUE INFERNO!!

Malu dá um forte soco sobre a cama, nervosa.

ANDRÉ: Relaxa cretina, o velho não é tão requisitado hoje em dia pra tirar a gostosinha da lama.

MALU: Não é, mas o cara tem história. Imagina só, eu com um ano de carreira, fazendo pareceria com "O Rei"? Pô cara, seria uma grande realização.

ANDRÉ: (ri) Nem precisa dizer nada, que eu já sei que você vai melar essa parceria, não vai?

MALU: (sorri) Espere e ouça! Comigo, a Liz não tem vez não. Eu não vou sossegar até ver ela não chão.

ANDRÉ: Essa sua fixação com ela tem um nome: paixão.

MALU: Antes fosse, mas não é isso...

ANDRÉ: O que é então, cretina?

MALU: Um dia eu te conto, mas não hoje. O nosso foco agora é melar essa parceria com o Roberto. E vamos começar por agora!

Fade In - Huggin & Kissin, Big Black Delta.

Pegando o celular de sua bolsa, Malu disca para um número, fazendo uma ligação.

MALU: (cel./sorrindo) Alô, Marcel? Sou eu, Malu. (T) Não caramba, eu não tô com teu dinheiro, tô com uma coisa até melhor, que vai te garantir ao menos uma janta. (T) Liz está planejando um projeto, com ninguém mais e ninguém menos que Roberto Carlos. (T) Não, o jogador. Óbvio que é o cantor, idiota. (T) Então, é pra ser segredo, se não corre o risco de não acontecer. (cínica) Por favor hein, não conte a ninguém, pelo bem da nossa amiguinha Liz. (T) Beijinhos.

Malu desliga o celular, rindo.

ANDRÉ: Mas tu é uma cretina mesmo, hein?!

MALU: (debocha) Foi o que eu disse pra Liz, que faria o sucesso voltar novamente pra ela, só não disse pra onde... pros tabloides de fofoca!

ANDRÉ: Ai ai, tu não tem jeito mesmo. (T) Ah, falando nesse porre do Marcel Macedo, os caras já fizeram o servicinho completo pro nosso amiguinho. Me ligaram avisando agora.

MALU: (ri) Já? Que maravilha! Não matou não, né?

ANDRÉ: Não, eu disse pros caras machucar bem, mas sem matar.

MALU: Ótimo, ficar com uns dentes quebrados ou o olho roxo até que vai, mas ainda não é a hora do Aloísio partir.

ANDRÉ: Cinco mil, tá?

MALU: O quê?

ANDRÉ: Achou que ia ser de graça, Malu? Os cara sabe que eu tô montado na grana, lógico que iriam cobrar mais caro.

MALU: Você não tá montado na grana, eu estou. Vamos deixar isso claro!

Malu pega novamente a sua bolsa, assinando um cheque, entregando para André.

MALU: E avisa que da próxima vez, espero ter uma promoção!

Fade Out - Huggin & Kissin, Big Black Delta.

Corte para:

CENA 10 / DELEGACIA / SALA DE ESPERA / INT. / TARDE /

Andando de um lado para o outro, impaciente, Larissa não se controla, transtornada.

Fade In - Instrumental, Melancolia.

Uma das policiais se aproxima, levando um copo d'água.

POLICIAL: Aqui senhora, um copo d'água com açúcar.

LARISSA: (nervosa) Eu não quero água, eu só quero uma resposta. Eu passei a noite e a manhã toda, e até agora minha filha não apareceu. (grita) EU QUERO A MINHA FILHA... A MINHA ESTHER!!

CORTA P/ SALA DO DELEGADO: Sentada de frente ao delegado, Larissa fica descontrolada.

LARISSA: (cont./chora) Não dá pra ficar parada, minha vida tá um caos, eu não posso perder minha filha...

DELEGADO: Acalme-se senhora, estamos dando o nosso melhor. Mais uma vez, eu quero que repita o que já nos disse.

LARISSA: (abalada) Eu tenho certeza que foi ele... que incendiou a minha casa, e roubou a minha Esther. Dá pra vocês irem atrás dele, daquele criminoso.

DELEGADO: Pelo o que você relatou, o seu marido, Alexandre, ele é um homem perigoso, principalmente com as agressões que você acabou de nos dizer que sofria dele. Por que não o denunciou?

LARISSA: A justiça para as mulheres não funciona, nunca funcionou. Acha que eu nunca pensei em vir aqui, e denunciar? Mas o meu maior medo foi pela minha filha, dela pensar o pior de mim, de não me entender... E eu tenho certeza que ele está fazendo isso pra me atingir, pra me ferir, pra acabar comigo. (fria) Mas eu juro, se ele fizer algo com a minha Esther, eu mato ele antes que vocês o peguem. (chora) Eu só quero ela pros meus braços, de volta pra mim...

DELEGADO: Vá pra casa de algum amigo ou vizinho, tente se acalmar, nós vamos encontrar sua filha e a trazer de volta pra você! Mas o que você tem que fazer é esperar, você consegue? Esperar!!

Fade Out - Instrumental, Melancolia.

Corte para:

CENA 11 / APARTAMENTO / QUARTO / INT. / NOITE /

De frente ao seu computador, Marcel Macedo acessa seu blog, pronto para atualizá-lo.

Fade In - Instrumental, Tensão.

MARCEL: (digita lendo/apreciando) Querendo ou não, Liz Rodríguez ainda é uma pessoa influente, seja pela sua música, seja pelo o que ela faz... o que já vimos quando flagrou seu marido na cama com outra, que era até então, sua melhor amiga. Mesmo que esteja ficando esquecida, Liz Rodríguez ainda não desistiu de sua carreira. Trago em primeira mão...

Corte rápido para:

CENA 12 / MANSÃO RODRÍGUEZ / SALA DE ESTAR / INT. / NOITE /

Chocada, Liz se levanta do sofá, segurando seu celular, furiosa.

LIZ: (lendo a matéria/tensa) "...trago em primeira mão, o novo projeto entre Liz Rodríguez e "O Rei" da música romântica, Roberto Carlos. O que será que vem aí?!" (grita) DESGRAÇADO!!

Irritada, Liz joga seu celular no chão, inconformada com o vazamento da notícia. 

Close na tela de seu celular mostrando a seguinte imagem:
A cena volta novamente para Liz, desesperada.

LIZ: (inconformada) Meu Deus, como esse canalha teve acesso a essa informação? Ele tá me vigiando?

Iara chega até Liz.

IARA: Dona Liz, o Aloísio tá aí, querendo falar com você!

LIZ: (nervosa) Será que eu não tenho um minuto de paz nesse caralho!!

Apressada, Liz se dirige até a porta, eufórica. Ao abrir, ela se assusta.

LIZ: O que foi dessa... (perplexa) O que aconteceu com você?!

Close em Aloísio, com o rosto marcado, olhos inchados, um dos braços e a costela enfaixadas, cambaleando, atordoado.

ALOÍSIO: (zonzo) Eu... eu acabei de vir do hospital, só consegui sair agora. (tosse seca) Acredita que eu fraturei a minha costela?

LIZ: Deixa eu te ajudar...

Se apoiando em Liz, Aloísio entra na casa, com grandes dificuldades. Iara percebe, também ajudando Liz a locomover Aloísio. Elas o colocam no sofá, sentado.

LIZ: Obrigado Iara. Traga alguma coisa pra ele beber, deve tá cansado.

IARA: Sim senhora.

Iara sai da sala, indo em direção da cozinha.

Aloísio tenta achar uma melhor posição no sofá, completamente debilitado.

LIZ: (preocupada) Quem fez isso com você?

ALOÍSIO: (ofegante) Uns três marmanjos, filhos da puta. Os três partiram pra cima de mim e me surraram.

LIZ: Foi um assalto?

ALOÍSIO: Foi tudo combinado Liz, alguém mandou aqueles caras virem pra cima de mim. Já tá claro quem é, não acha?

LIZ: (ignora) Não começa com essa história da Malu.

ALOÍSIO: (impaciente) Ela revidou, Liz, eu já tava esperando por isso, só não imagina que ela era tão podre, baixa a esse ponto. Eu entendi muito bem o recado.

LIZ: De verdade, eu/

ALOÍSIO: (corta) Eu fui atrás do Marcel Macedo. Eu o instrui ele a ir atrás da Malu e chantagear ela. Essa surra deixou claro que sim, ela tá envolvida com ele até o pescoço, e o Marcel foi atrás dela, atrás de grana. Isso foi uma prova de que ela tá metida naquele flagra até o dedinho do pé. Essa foi uma vingancinha contra mim, por colocar minhocas na cabeça do Marcel.

Tentando não acreditar, Liz se senta ao lado de Aloísio, com as mãos na cabeça, raciocinando.

LIZ: O mau-caráter do Marcel Macedo acabou de dar um furo de reportagem, sobre um projeto meu com o Roberto Carlos. Era pra ser segredo, ninguém poderia saber...

ALOÍSIO: Quem mais sabia desse projeto?

LIZ: Eu, o Otávio, a Bruna, talvez o Laerte, não sei, mas ele não ia boicotar um projeto que seria benéfico pra gravadora também. 

ALOÍSIO: Alguém mais?

LIZ: (respira fundo) E a Malu...

ALOÍSIO: Taí, eu não preciso dizer mais nada. Aquela cretina da Malu tá envolvida com o Marcel Macedo.

LIZ: (perplexa) Não pode ser, esse ano que passou, ela foi uma grande amiga minha, me ajudou... por que iria querer acabar com a minha carreira?

ALOÍSIO: Talvez na cabeça dela, duas pessoas de sucesso não ocupam o mesmo espaço.

Liz se levanta, decidida, firme.

LIZ: (séria) Você sabe aonde esse crápula do Marcel Macedo mora? Eu tenho um jeito de fazer ele falar... na marra!

Close em Aloísio, que sorri com a força de vontade Liz, decidida.

Fade Out - Instrumental, Tensão.

Corte para:

CENA 13 / CARRO - TÁXI / INT. / TARDE /

O táxi para perto da casa queimada. Close em Larissa, abrindo sua bolsa.

TAXISTA: Deu vinte e cinco mil cruzeiros, senhora.

Larissa entrega o dinheiro para o taxista, sem conferir, saindo rapidamente do carro.

Fade In - Instrumental, Suspense.

Close em Larissa, se aproximando de sua casa, a observando, completamente queimada, com os restos em cinzas e carvão. Seus olhos encham-se d'água, abalada.

LARISSA: (chora) Eu tô sem a minha casa... sem minha filha...

Olhando para o lado, limpando suas lágrimas, a atenção de Larissa é desviada, ao perceber, de longe, um carro estacionado.

Andando em sua direção, aos poucos, ela vai percebendo ser um chevette, o mesmo carro que Alexandre usou no capítulo anterior.

LARISSA: (assusta) É ele... é o carro dele, do Alexandre!!

No impulso, Larissa corre diretamente em direção ao carro, ofegante.

Chegando por perto do carro, ela para de correr, andando lentamente, aos poucos se aproximando.

LARISSA: (aflita) Filha? Esther?

Chegando completamente no carro, Larissa encosta a cabeça no vidro, vendo Esther, deitada, no banco de trás do carro, aparentemente dormindo.

LARISSA: É ela! (esmurrando o vidro/gritando) ESTHER, ACORDA!! ESTHER, SAI DAÍ!!

No ato de desespero, Larissa continua esmurrando o vidro, ao mesmo tempo tentando abrir a porta, sem olhar ao redor, dando toda sua atenção para a filha, tentando o quebrar com as próprias mãos.

Close no reflexo deste mesmo vidro do carro, que se trinca, mostrando uma sombra se aproximando ao fundo.

Esther aos poucos acorda, vendo o desespero de sua mãe. Seus olhos se arregalam ao ver algo. Close em suas pupilas dilatando.

ESTHER: (grita/amendrotada) MÃE... ATRÁS DE VOCÊ!!

Virando-se para trás, Larissa se choca ao ver Alexandre, com uma pedra grande em suas mãos, pérfido.

ALEXANDRE: (dócil) Bons sonhos, docinho.

Impetuoso, Alexandre acerta com tudo a cabeça de Larissa com a pedra, caindo instantaneamente ao chão, desacordada.

Close em seu corpo estirado no chão, com uma poça de sangue se formando em volta de sua cabeça.

Alexandre continua em pé, ao lado de seu corpo, ouvindo os gritos de desespero de Esther, esmurrando o vidro da janela pelo lado de dentro.

Se abaixando ao lado de sua ex esposa, ele sorri, pérfido.

Fade Out - Instrumental, Suspense.

Corte para:

CENA 14 / APARTAMENTO / ENTRADA / INT. / NOITE /

Saindo de um carro, sozinha, Liz olha para trás, observando se há ninguém por perto. Ela se dirige a entrada de um dos prédios, acenando. Um rapaz sai,, se aproximando.

LIZ: (gentil) Oi, boa noite. Você é o síndico do prédio?

HOMEM: Sim senhora. Gilberto, pra ser mais claro.

LIZ: Prazer Gilberto. Tudo bem? Espero que sim. Então, eu vou precisar de um favorzinho seu...

GILBERTO: (estranha) Espera aí, eu te conheço... cê não é aquela cantora, Liz Rodríguez?

LIZ: Então me conhece?

GILBERTO: (emolgado) E quem não te conhece? Nossa, a minha filha é super sua fã, tem pôster e tudo. Ela iria pirar se souber que eu tô conversando com à própria Liz Rodríguez.

LIZ: Acho que ela vai pirar ainda mais se eu der um autógrafo com uma dedicatória linda pra ela, com mais uma foto nossa juntos. Não vai?

GILBERTO: E como vai. Você faria isso por mim?

LIZ: (sorri) Com o maior prazer. Mas tudo tem uma troca de favores...

Close em Gilberto, pensativo, indeciso.

Corte rápido para:

CENA 15 / APARTAMENTO / COZINHA / INT. / NOITE /

Despojado, Marcel abre sua geladeira, pegando uma garrafa de vinho. Ele serve sua taça, em seguida, bebendo.

MARCEL: (ri) O número de notícias do meu blog vai triplicar depois desse furo. Obrigado por tudo, Maluzinha!

Rindo, Marcel ouve um barulho de batidas de porta. Colocando sua taça na mesa, ele vai verificar.

MARCEL: (impaciente) Se for aquele vizinho chato do 312, eu vou mandar pra puta que pariu. Mas que saco, não se pode mais ter paz nessa porra?

CORTA P/ SALA: Passando pela sala, Marcel vai até a porta, olhando pelo olho mágico, sem conseguir enxergar.

MARCEL: Quem será que tá pondo o dedinho aí?

Abrindo a porta, Marcel se depara com Liz, parada em sua frente, encarando-o.

Fade In - Instrumental, Tensão.

MARCEL: (surpreso) Liz?

LIZ: Prazer Marcel, finalmente nos conhecemos, frente a frente!

MARCEL: (gagueja) Como... como cê chegou até aqui?

LIZ: (incisiva) Por que tá gaguejando? Tá com medo? Pois eu não tiro sua razão, tem que ficar mesmo.

No impulso, Marcel tenta fechar a porta, mas Liz impede, segurando com as mãos, abrindo completamente. Adentrando no apartamento, Liz vai pra cima. Amedontrado, Marcel vai se afastando para trás. 

MARCEL: O que você quer aqui? Eu não tenho medo de você!

LIZ: (debocha) Ah não? E dele, você tem?

Saindo das costas de Liz, Otávio aparece, encarando Marcel.

LIZ: (p/Otávio) Pega ele!!

Marcel tenta correr, mas Otávio consegue ser mais rápido, indo pra cima, o segurando com força, o impedindo de se mexer.

Otávio coloca seu braço no pescoço de Marcel, lhe dando um "mata leão", deixando-o paralisado.

MARCEL: (se debatendo/grita) ME SOLTA... ALGUÉM ME AJUDA AQUI?!!

LIZ: (nervosa/ameaçadora) Pode grita Marcel, ninguém vai te ouvir. Só eu e ele, que vai apenas quebrar a sua cara se você não disser o que eu quero saber. Tá na hora de você colaborar comigo também.

OTÁVIO: (bruto) Fala!! Antes que eu arrebento esse teu rostinho!!

MARCEL: (apavorado) O que você quer saber?

LIZ: Quem foi que passou a informação pra você do meu projeto com o Roberto? Quem te ajudou naquele flagra?

MARCEL: Eu fiz tudo sozinho.

LIZ: (firme/grita) FALA A VERDADE!!

MARCEL: Eu juro... eu juro!!

LIZ: Você que quis assim... (p/Otávio) ele é todo seu, pode bater!!

Soltando Marcel, pronto pra lhe dar um soco, Otávio para, após o apelo de Marcel.

MARCEL: (desesperado/marejado) Eu falo... eu falo tudo. Só não me bate, não me machuca, eu preciso do meu rostinho intacto.

LIZ: Então você vai falar quem/

MARCEL: (corta/direto) Foi a Malu... foi a Malu Marinho que me passou as informações sobre você e também foi ela que me instruiu a expor o flagra e a traição do Laerte. Foi ela!!

Liz recebe a verdade como uma bomba, completamente inesperada, sem palavras.

LIZ: (surpresa) A Malu?!

A câmera fixa em Liz, chocada ao descobrir as tramoias de Malu contra a mesma, congelada em tom amarelo em um disco de vinil, ao som de: "Instrumental, Tensão"



You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *