Castelo de Vidro - Capítulo 22 (Últimas Semanas)
terça-feira, outubro 20, 2020
Castelo de Vidro
NOVELA DE
Gabriel Malifer
COLABORAÇÃO
Gabriel Pretto
AUTORIZAÇÃO
Web Novelas Channel
Capítulo 22 - A vida é um desafio
O CONTEÚDO ABAIXO NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS. CONTÉM LINGUAGEM IMPRÓPRIA, CONTEÚDO SEXUAL E VIOLÊNCIA
CENA 01/RESTAURANTE DO SEU ZÉ/MESAS EXTERNAS/EXTERIOR/DIA
Maura ainda está trêmula e sem acreditar no que acabou de ler, mas ao ver Socorro e Carlinhos retornando do sanitário, ela resolve disfarçar. Quando eles chegam, a mulher dá um sorriso de canto e para não ter que falar mais nada começa a comer compulsivamente.
CENA 02/COLÉGIO MARANHÃO/PÁTIO/INTERIOR/DIA
No pátio do vazio Colégio Maranhão, Bonifácio já foi acudido e agora passa bem. A dor do seu peito já passou. Ele já tomou alguns remédios para o coração e está sentado ao redor da mesa e sendo conforta por Regina e Nana. Mais uma vez, Brian se sente indiferente a relação a situação, mas fica observando Bonifácio caso sua saúde piore. Ele está preocupado com Laila e quer sair para procurar sua neta mais velha, a qual ele espera que esteja profundamente abalada com a situação com base em sua reação. Ele é impedido pelo bem de sua saúde.
De repente, se demonstra desnecessário a busca do homem pela neta. Laila sai da biblioteca junto de Alice. Ela está mais calma, mas ainda chora um pouco com o ocorrido. As duas vão até a mesa. Laila olha para Regina e Bonifácio. Ela é inexpressiva. Ela não tem nada para dizer e não solta uma palavra. Algumas lágrimas escorrem pelo seu rosto. Sem dizer uma palavra, ela abraça fortemente Bonifácio e Regina. Ela desaba a chorar. Em tentativa de confortar ela, todos se juntam em um abraço coletivo, inclusive Nina e Nana, que tinham saído para pegar uma água para Bonifácio.
CENA 03/APARTAMENTO DE ANA MARIA/PORTA DE ENTRADA/INTERIOR/FARDE
Indo em direção a porta do luxuoso apartamento de Ana Maria, ainda super-incrédulos com o resultado do julgamento da empresária e agora ex-presidente da Real Brasil, estão Helena, Eduardo e Lucas. Ambos os três estão visivelmente descontentes e um pouco revoltados com a situação, principalmente Lucas.
Lucas (incrédulo): Ainda não acredito que ela só levou a pena de perder o cargo. Olha tudo o que ela fez! Ela merecia uma pena maior!
Eduardo (aborrecido): Eu sei. Mas infelizmente não se pode argumentar com a justiça. Não há nada mais que possamos fazer.
Helena (séria): É. Mas veja pelo lado bom. Ela não está mais na presidência da empresa e não irá mais passar a perna em ninguém...assim espero...
Os três continuam a andar até a porta do apartamento. Chegando lá, Lucas percebe que a porta está destrancada sendo que ele a trancou antes de sair. Desconfiado, ele entra dentro do apartamento com muito cautela. Helena e Eduardo o seguem. Eles vão até a sala de estar e ficam de cara no chão ao ver Ana Maria, Renata, Roberto e Ivo fazendo a maior festa por conta da vitória de Ana.
Lucas (irritado): Que pouca vergonha é essa!?
Os quatro se viram e ficam sem jeito ao ver Lucas junto com Helena e Eduardo.
CENA 04/EDIFÍCIO ROYAL/COBERTURA/ENTRADA/INTERIOR/TARDE
Fortunato e Eliza adentram a casa, exaustos. O clima está mais ou menos entre eles pois ainda não conseguem compreender o fato da não condenação de Ana Maria e como ela conseguiu que seus rivais desse depoimentos a favor dela, mas já imaginam que envolve dinheiro na jogada. Fortunato se joga em um sofá e Eliza no outro, eles tiram um cochilo.
CENA 05/APARTAMENTO DE ANA MARIA/SALA DE ESTAR/INTERIOR/DIA
Continuação da cena 3. Ana Maria encara com ódio Helena, Lucas e Eduardo. Agora que ela recebeu uma pena pequena, ela se sente a dona do mundo e está pouco se lixando para o fato de Lucas ser seu filho.
Ana Maria (debochada): "Que pouca vergonha" é uma ova. Eu estou comemorando a saborosa vitória da justiça, que mais uma vez, fez o que é certo. E eu apenas perdi o cargo na empresa, mas não o direito à moradia. Agora vocês perderam, pois aqui vocês não pisam mais. Pra fora! Os três!
Os três vão para a rua completamente incrédulos com as atitudes de Ana Maria. Ela volta a tomar champagne com seus convidados.
CENA 06/MORRO DO SOL/CASA DE MAURA/SALA/INTERIOR/NOITE
Ouvimos o barulho de molho de chaves, a porta se abre e a luz é acesa. Maura, Socorro e Carlinhos entram na casa. Carlinhos vai correndo para o banheiro tomar banho. Maura tira a bolsa de seu ombro e pendura. Ela vai até Socorro e a encara, suspirando.
Socorro: Amiga, o que foi que aconteceu? Desde o restaurante que você está um pouco estranha…
Maura: Eu realmente tô estranha… E com razão! Socorro, eu vi no seu celular a seguinte mensagem: Eu sei que você é a MÃE do Carlinhos…
Socorro (nervosa): O… O… O que?
Maura: Me explica isso AGORA, Socorro!
Closes alternados em Maura incisiva e em Socorro apreensiva.
CENA 07/MANSÃO DE MANOEL/SALA DE ESTAR/INTERIOR/NOITE
Depois de um exaustivo e longo dia, Manoel chega em casa e vai encontrar Liliana com quem ele está preocupado. Ele tem ciência dos exames que iriam ser realizados por ela e está ansioso para saber o resultado. Chegando na sala de estar, ele se depara com Liliana sentada sozinha e chorando. Ele sente um frio na espinha e se senta ao lado dela.
Manoel (preocupado): Lili...o que foi que aconteceu?
Liliana (desesperada): Manoel… Eu… Eu… Eu fui diagnosticada com leucemia!
Manoel arregala os olhos e começa a soluçar nervoso. Liliana desaba em lágrimas e o homem começa a chorar. Sem saber o que fazer. Ele a abraça.
CENA 08/MORRO DO SOL/CASA DE MAURA/SALA/INTERIOR/NOITE
Maura e Socorro estão a se encarar. Socorro cada vez mais aumenta seu nervosismo, já Maura está completamente abalada com toda a situação.
Socorro (nervosa): Não é nada disso que você tá pensando, Maura… Eu posso te explicar!
Maura (tentando se acalmar): Então explica logo, Socorro! Acaba com isso agora. Eu tô te dando espaço para explicar…
Socorro (chorosa): Deixa eu falar… Maura, é uma longa história, tudo começou quando eu-
A conversa das duas é interrompida quando a porta se abre. Eduardo, Helena e Lucas entram na casa e se aproximam delas. Socorro e Maura se entreolham.
Helena: O que foi gente? Viram fantasma, foi? A gente veio passar um tempo aqui, mãe… Aconteceu um problema!
Maura: Que problema minha filha?
Lucas: É uma longa história, sogrinha…
Helena: Vem comigo que eu te conto, mãe!
Maura olha para Socorro sinalizando que ainda não acabou a conversa. Maura acompanha Eduardo, Helena e Lucas até o quarto. Close em Socorro apreensiva.
CENA 09/MORRO DO SOL/CANTINHO DA MAURA/INTERIOR/NOITE
No restaurante de Maura, a equipe de Luciano Huck e todos os envolvidos no quadro "Lar Doce Lar", que é apresentado no semanal Caldeirão do Huck, estão trabalhando arduamente em todos as reformas e reparos a serem feitos. Paredes estão sendo reconstruídas, móveis sendo fabricados, paredes sendo pintadas e pisos sendo esfregados. Além da equipe do programa, algumas pessoas moradoras do comunidade estão ajudando nos trabalhos. Com a ajuda de sua melhor amiga, Socorro, Maura preparou alguns sanduíches e sucos naturais para que os voluntários possam comer.
CENA 10/CONDOMÍNIO/MANSÃO DE MANOEL/SALA DE ESTAR/INTERIOR/NOITE
Manoel e Liliana já estão mais calmos, sentados no sofá. Liliana termina de tomar um copo d'água e coloca em uma mesa do seu lado. O homem segura nas mãos da amada e resolve falar com ela para a tranquilizar:
Manoel: Meu amor, saiba que eu vou fazer o possível e o impossível para você ser curada dessa enfermidade! (T) A situação não está das melhores… Mas eu irei fazer de tudo pelo seu bem! Se brincar eu até vendo essa mansão para pagar o melhor tratamento desse mundo e vou até o JAPÃO para achar o doador compatível.
Liliana: Obrigada por ser tão parceiro, Manoel! Eu pensava que você ia… Deixa pra lá! O que importa é que você está comigo e se importa por mim… Me abraça por favor!
Manoel abraça Liliana, essa que encosta a cabeça no peitoral do homem. Liliana, que tentava de conter, desaba em lágrimas nos braços do homem, completamente desestabilizada com a situação. Ele beija a testa dela e a acaricia, tentando a acalmar.
CENA 11/SÃO PAULO/RESTAURANTE PURO LUXEH/INTERIOR/NOITE
No Restaurante Puro Luxeh, um dos mais movimentados de toda a Grande São Paulo, Laila, Nana, Sara, Regina, Brian, Bonifácio e Dorotéia estão tendo um jantar especial em comemoração a união de Laila e Nana com sua mãe, Regina. Bonifácio se sente mais aliviado agora que tudo isso já foi contado. Todos estão com copos de refrigerante, os quais eles brindam.
CENA 12/EDIFÍCIO ROYAL/COBERTURA/SALA DE ESTAR/INTERIOR/NOITE
A porta do apartamento se abre, Alice e Nina entram alegres no local. Fortunato e Eliza se levantam sorridentes do sofá e se encaminham até elas, que deixam suas mochilas de lado.
Alice: Mãe, Pai? Por quê esse sorriso?
Nina: Aconteceu o que de bom?
Eliza: Meninas, o pai de vocês tem uma excelente notícia!
Alice (esperançosa): O quê? Conta!
Nina (curiosa): Conta! Conta!
Fortunato: Eu venci aquela causa na justiça, meninas… EU SOU O NOVO PRESIDENTE DA REAL BRASIL!
As meninas abrem um largo sorriso e gritam de felicidade. Fortunato e Eliza se beijam e logo em seguida todos eles se abraçam, felizes e começam a pular de alegria pela sala.
[A câmera congela em Alice, Eliza, Fortunato e Nina abraçados sorrindo]
Realização
0 Comments