Outros Tempos - Capítulo 03

quarta-feira, outubro 14, 2020

OUTROS TEMPOS


 Novela Criada e Escrita por Raffa Lins

CAPÍTULO 03


CENA 01 / RUA / PONTO DE ÔNIBUS / EXT. / NOITE /

Sentado em um banco de ônibus, um rapaz observa a chegada de uma moça. A cena vai ficando nítida, mostrando ser Malu, que ao se aproximar, se senta ao seu lado, quieta.

MALU: É você?

HOMEM: Marcel Macedo, em carne e osso, pronto pro combate. (T) Espero que eu tenha me dirigido até aqui, nesse mausoléu, pra algo quente, como você me disse por telefone.

MALU: Quente? Isso que eu tenho é o próprio fogo. (T) Conhece?

Mostrando a foto do flagra para Marcel Macedo, ele dá um pulo, assustado. Close no mesmo, com olhos arregalados, impactado.

MARCEL MACEDO: (gagueja) Como... como cê consegui isso?

Malu bloqueia o celular, o guardando em sua bolsa.

MALU: Não interessa como eu consegui, o que interessa, é que ela vai estar nas suas mãos, se você fazer exatamente o que eu pedir... você vai ganhar muito com isso.

MARCEL MACEDO: (apressado) Fala então, menina. Você não sabe o quanto o meu blog vai bombar com essa foto, e a desmoralização da crista da Liz. O que você quer?

MALU: (decidida) Eu vou levar a Liz até o Laerte, só que com ele junto com a safada da foto aí. Vou fazer ela flagar os dois, na cama, e você vai presenciar esse momento, e vai poder contar os detalhes de tudo que rolar depois nesse seu blog. (sorri) E aí, tá dentro?

MARCEL MACEDO: Se eu tô dentro? (empolgado) Eu já tô lá! (T) Mas como você vai fazer tudo isso?

MALU: Eu tenho o meu jeito, você vai saber. (séria) E se você contar essa história pra alguém, comentar, ou pensar muito alto, eu acabo com tudo isso que você pensa que vai conquistar.

MARCEL MACEDO: De jeito nenhum, minha boca é um túmulo!

Os dois trocam sorrisos. Malu satisfeita, aliviada.

Corte para:

CENA 02 / MANSÃO RODRÍGUEZ / QUARTO PRINCIPAL / INT. / MADRUGADA /

Fade In - Vento no Litoral, Renato Russo e Cássia Eller.

Deitada em sua cama, luzes apagadas, mas acordada, Liz olha para o porta retrato seu e de Laerte sobre a escrivaninha. Virando-se de um lado para o outro, inquieta, ficando incomodada.

FLASHBACK ON:

MALU: Essa moça, com você na foto... eu já vi em algum lugar. 

LIZ: Deve ter sido comigo, em alguma foto que eu postei, no insta, é a minha melhor amiga. 

MALU: Não, acho que não... (fingindo recordar) Ah, mas é claro, me lembrei. Eu sabia que eu já tinha visto seu marido antes. Foi com ele que eu a vi, no shopping, alguns meses atrás. 

LIZ: Você viu o Laerte com a Joana, no shopping? 

MALU: Sim, aquele do centro. Mas faz um tempinho já, tavam juntos, numa sorveteria. Ou talvez estavam saindo daquele hotel, que fica do lado, não sei...

FLASHBACK OFF.

LIZ: (aflita) Aonde você tá agora, Laerte?

Corte para:

CENA 03 / CASA DE JOANA / QUARTO / INT. / MANHÃ /

Terminando de colocar sua calça, Laerte fica de costas para Joana, deitada, observando.

JOANA: Vai direto pra gravadora?

LAERTE: Não da pra trabalhar com a mesma roupa dois dias seguidos, né? Vou pra casa, aproveitar que a Liz já saiu.

JOANA: Tá difícil assim lá? Ontem cê chegou aqui, machucado, foi me beijando, nem me contou o que rolou...

LAERTE: Talvez isso não seja da sua conta!

Joana se levanta, indo até Laerte.

JOANA: Por que cê não termina com a Liz? Não tá dando certo, toda vez que a gente transa, foi porque rolou algo de errado com vocês dois. Você não quer ficar comigo?

LAERTE: (firme) Eu amo a Liz, eu sou apaixonado por aquela mulher. Mas eu fiquei tanto tempo com ela que cansei um pouco. (T) Quando eu me cansar de você, eu volto com ela. É assim que vai funcionar.

Laerte vai saindo do quarto, Joana imóvel, abalada.

CORTE P/ SALA: O seguindo, Joana segurando nas mãos de Laerte, o fazendo parar.

JOANA: Amanhã é o meu aniversário. Você não vai passar a noite comigo?

LAERTE: Hoje não dá, preciso de descanso e de uma boa história pra enrolar a Liz. (malicioso) Mas pode ficar tranquila, que amanhã eu venho aqui, e lhe dou um presentinho recheado... cê vai gostar!

Laerte pega na boca de Joana, a beijando.

LAERTE: (apressado) Até amanhã!

Laerte sai da casa. Joana se senta no sofá, pensativa.

JOANA: (aflita) Por que eu fui gostar justamente de você, Laerte?

Fade Out - Vento no Litoral, Renato Russo e Cássia Eller.

Corte rápido para:

CENA 04 / MANSÃO RODRÍGUEZ / SALAS / INT. / MANHÃ /

Entrando em casa, fechando a porta, Laerte logo se depara com Iara, ajeitando o sofá.

IARA: Bom dia seu Laerte, vai precisar de alguma coisa?

LAERTE: De um café preto bem forte, daquele jeito que eu gosto.

IARA: Pode deixar!

Iara vai para cozinha. Laerte sobe as escadas apressado.

CORTE P/ QUARTO PRINCIPAL: Entrando no quarto, Laerte vai direto para sua cama, jogando seu corpo sobre a mesma.

LAERTE: (exausto) Senhor, que cansaço!

LIZ: (off/direta) Tá cansado da sua briga, ou de outra coisa que você foi fazer, depois que saiu da gravadora?

Laerte se levanta, assustado, vendo Liz na porta do banheiro do quarto, o encarando.

LAERTE: Achei que você/

LIZ: (por cima) Tivesse saído? É, eu tenho muitos compromissos, como você também tem, mas preferi esperar você chegar pra me dizer aonde você anda passando suas noites.

LAERTE: Noites? Eu só dormi ontem fora, e você sabe o porquê!

LIZ: Ontem, antes de ontem, no dia que você disse que o vôo iria atrasar...

LAERTE: E atrasou!

LIZ: (nervosa) Para de mentir pra mim! Eu sei que essa merda de vôo não atrasou, porque eu liguei pra companhia aérea, me garantiram que você chegou sim aqui em São Paulo naquele dia. (séria) Agora eu quero sinceridade, a verdade. Com quem você tá me traindo?

Close em Laerte, sem reação.

ABERTURA:




Corte para:

CENA 05 / CASA DOS BRANDÃO / QUARTO / INT. / MANHÃ /

Ajeitando a mochila de Esther, Larissa a coloca em sua filha, também ajeitando seu uniforme escolar.

ESTHER: (impaciente) Eu não quero ir pra aula...

LARISSA: O que a gente conversou? Não tem essa de matar aula, mocinha.

ESTHER: Droga!

LARISSA: Olha a boca.

Encarando sua mãe, Esther passa a mão com força em seu rosto.

LARISSA: (dolorida) Ai ai ai, não faz isso!

ESTHER: (estranha) Por que a senhora tá de maquiagem tão forte assim no rosto, agora cedo?

Fade In - Instrumental, Melancolia.

LARISSA: (sem jeito) É que... é que... (disfarça) eu tenho uma entrevista de emprego.

ESTHER: (empolga) Então o papai deixou a senhora trabalhar?

LARISSA: (seca) Depois a gente conversa sobre isso. Agora vai lá tomar seu café, que cê tá atrasada.

Esther dá um beijo em sua mãe, saindo correndo do quarto.

LARISSA: (grita) SEM CORRER!!

Perdendo sua filha de visão, Larissa vai até o espelho do guarda-roupa, o encarando. Passando a mão em seu rosto, ela toca lentamente em seus olhos, que com uma pequena marca de mão em sua base, mostra seu olho roxo, machucado, derrubando algumas lágrimas.

Corte Para:

CENA 06 / MANSÃO RODRÍGUEZ / QUARTO PRINCIPAL / INT. / MANHÃ /

Continuação imediata da cena 04. Laerte fica sem reação com a direta de Liz.

LAERTE: (desconversa) Traindo? Liz, é claro que não. Eu não seria capaz de fazer isso com você. A gente não tá num bom momento do nosso relacionamento, mas nem por isso eu vou te dar motivos pra desconfianças.

LIZ: Motivos? Eu tenho certeza. Eu não sou burra, Laerte. Sabe o que mais me dói? Saber que tudo que aquele desgraçado do Marcel Macedo posta, tem um pingo de verdade.

LAERTE: Ah, então é por causa dele? Você nunca deu bola para o que esse cara posta, muito menos acreditou, porque ele é um sensacionalista do caralho. (calmo) Esquece isso, vamos?

LIZ: Talvez seja outras coisas que eu deveria esquecer... (firme) mas se um dia eu souber que essas minhas "desconfianças", como você mesmo diz, for verdade, você não imagina o que eu sou capaz de fazer!

Liz pega sua bolsa, saindo do quarto, séria. Laerte deita-se novamente, frio.

Fade Out - Instrumental, Melancolia.

Corte para:

CENA 07 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / RECEPÇÃO / INT. / MANHÃ /

Saindo do elevador, Liz se dirige até Bruna, parando com seus afazeres.

LIZ: Bom dia, Bruna. Alguém ligou hoje?

BRUNA: Não, hoje não, tá tudo mais tranquilo. Ah, dessa vez eu não esqueci de avisar. Você tem visita.

LIZ: Visita? Quem?

CORTA P/ SALA DE LIZ: Entrando em sua sala, Liz se depara com Joana, em pé, que ao ver, se aproxima, lhe dando um abraço. Close em Liz, séria, sem retribuir o abraço, sem graça.

JOANA: (intrigada) O que foi? Não tá feliz em me ver?

LIZ: (disfarça) Não, que isso, eu tô sim. Só tô surpresa de te ver aqui.

Confortável, Joana se senta ao pequeno sofá do canto da sala, cruzando as pernas, distraída.

JOANA: Você não me liga mais, não me convida pra ir na sua casa...

LIZ: Eu ando tão ocupada, que acabo ficando sem tempo. As vezes seria bom você ligar, né? Não é só eu que tenho que correr atrás.

JOANA: Nossa, não tá mais aqui quem falou...

Liz vai para sua mesa, sentando-se.

JOANA: Eu tô enrolando aqui só pra ver se você se lembra...

LIZ: Do que?

JOANA: Liz, o meu aniversário é amanhã. (chateada) Não esperava que você tivesse esquecido disso.

LIZ: (sem graça) É claro que eu não esqueci, você é minha melhor amiga. (mudando de assunto) Ah, como tá o Valentin?

JOANA: O mesmo de sempre. Desde a morte da mãe, ele ficou daquele jeito. Tá terminando a escola. O ano que vem tá vindo morar comigo.

LIZ: Saudades dele, quando vier, traga ele aqui!

JOANA: (sorri) Pode deixar! (se levantando) Agora, vou tomar um banho de shopping, pra amanhecer linda. Quero que amanhã seja um dia especial.

Joana vai até a mesa de Liz, lhe dando um beijo no rosto.

JOANA: Beijos...

LIZ: (sorri) Tchau!!

Ao ver Joana saindo de sua sala, Liz desfaz completamente o seu sorriso, séria.

Corte para:

CENA 08 / CASA DOS BRANDÃO / COZINHA / INT. / TARDE /

Lavando louça, Larissa "viaja" nos seus pensamentos, se deixando levar.

Alexandre chega do trabalho, de roupas pesadas, sujas.

Colocando sua maleta sobre a mesa da cozinha, ele se aproxima de Larissa, a abraçando pelas costas, que automaticamente dá um pulo, demostrando dor.

ALEXANDRE: (estranha) O que foi? Tá fugindo do meu abraço?

LARRISSA: (dolorida/secando as mãos) Não é isso, é que...

ALEXANDRE: É o que?! 

LARISSA: (séria) É isso.

Fade In - Instrumental, Tensão.

Levantando sua blusa, Larrisa mostra as marcas e os hematomas do cinto pelo seu corpo, para surpresa de Alexandre.

Close para a porta de entrada da cozinha, sem que ninguém a veja, Esther observa o momento, se chocando ao ver as marcas pelo corpo de sua mãe. Seus olhos lacrimejam.

ALEXANDRE: Eu fiz isso em você?

LARISSA: (chora) Fez... de novo! Eu não aguento mais passar por tudo isso, me machucar toda vez que você bebe. Eu não tenho nem lágrimas mais pra chorar...

ALEXANDRE: (se aproxima) Amor, eu/

LARISSA: (corta/se afastando) Não chega perto, não me toca. Dessa vez não vou fingir que tá tudo bem, porque não está! Eu já perdi as contas de quantas vezes eu fui obrigada a me submeter a essa situação, de ser seu saco de pancadas. (T) Sabe o que a Esther me perguntou hoje, depois dela me ver com maquiagem pesada logo cedo? Se você iria me deixar trabalhar. (rude) Até a nossa filha sabe que você me proíbe de fazer as coisas!

ALEXANDRE: (frio) Mulher minha não trabalha. Você tem uma vida ótima, sustentada por mim, tudo que qualquer outra no seu lugar iria querer.

LARRISA: (nervosa) Mas eu não quero! Não quero ser sustentada por você... eu não sou qualquer uma, eu sou a mãe da sua filha, que tem que mentir todas as manhãs pra não ver ela sofrer!

Derramando algumas lágrimas, Esther sai da porta da cozinha.

ALEXANDRE: (sério) Você não tem o que querer, esse é o ponto. Agora eu tô cansado, principalmente pra suas ladainhas. Vou tomar um banho. Prepara alguma coisa para eu comer, tô com fome.

Alexandre pega sua maleta, saindo da cozinha. Close em Larissa, trêmula, chorando baixo.

CORTE P/ QUARTO DE ESTHER: Entrando no seu quarto, Esther joga sua bolsa ao chão, correndo para sua cama, se deitando contra o travesseiro, chorando.

ESTHER: (chora) Não... não... não... eu juro que eu não imaginava... eu juro!

Esther desaba a chorar, confusa, percebendo a real gravidade da situação.

Fade Out - Instrumental, Tensão.

Corte rápido para:

CENA 09 / MANSÃO RODRÍGUEZ / SALAS / INT. / NOITE /

Passando pela sala, Liz coloca sua bolsa sobre o sofá. Iara entra em cena, sorrindo atoa, abobada.

LIZ: (estranha) Que foi Iara? Ganhou na loteria?

IARA: Não dona Liz, acho que a senhora que vai ganhar...

LIZ: Como assim?

IARA: Laerte tá te esperando, lá no quarto!

Sem entender, Liz sobe as escadas, indo em direção de seu quarto.

CORTE P/ QUARTO PRINCIPAL: Entrando no quarto escuro, Liz acende as luz, se deparando com sua cama decorada de pétalas em forma de coração.

Fade In - Creep, Radiohead.

LAERTE: (off) Apague as luzes, por favor...

Ainda sem entender, Liz apaga as luzes. Todo o quarto agora iluminado por velas. Saindo do outro cômodo do quarto, Laerte, de roupão preto, com uma garrafa de champanhe e duas taças nas mãos, encara Liz, sem palavras.

LIZ: (abismada) Laerte, eu/

LAERTE: (corta) Não fala nada, não vamos dizer nada, se não vamos acabar brigando. (T) A única coisa que eu quero nesta noite, é... você!

Colocando a garrafa e a taça na cama, Laerte retira o roupão, ficando totalmente nu na frente de Liz. Ele vai se aproximando, deixando Liz imóvel.

Passando as mãos nos cabelos de Liz, Laerte vai beijando seu pescoço, seus olhos vão revirando de prazer, se deixando levar pelo momento.

CORTE P/ BANHEIRO SUÍTE: Seus corpos vão se entrelaçando, arrepiados, excitados. A água da ducha cai sobre eles, que a ignora, transando. Através do vidro do box, a imagem vai embaçando onde seus corpos vão sendo tocados.

Close em Liz, passando suas mãos pelo vidro embaçado, com Laerte atrás de seu corpo, movimento rápido. Tensão sexual intensa. Gemidos ao fundo. Ambos prazerosos com o momento.

Fade Out - Creep, Radiohead.

Corte Para:

CENA 10 / PLANOS GERAIS / EXTERNAS / NOITE - DIA /

A noite passa rapidamente por toda a cidade de São Paulo. Close em bares lotados, ruas e avenidas congestionadas.

O dia amanhece. Close na fachada do kitnet de Malu e André.

Corte rápido para:

CENA 11 / KITNET / QUARTINHO / INT. / MANHÃ /

Malu conversa no celular, agitada, andando de um lado para o outro.

MALU: (cel.) Então tá bom, eu vou aí...

André fica na suas costas, tentando ouvir a conversa.

ANDRÉ: (curioso) Aí aonde, cretina?

Malu dá um empurrão em Laerte, indo para o outro lado.

MALU: (cel.) Tá certo, tchauzinho! (desligando/furiosa) Se eu tô te empurrando, é porque não dá pra responder, porra!

ANDRÉ: Fala logo, quem é?

Fade In - Huggin & Kissin, Big Black Delta.

MALU: (sorri) É a Bruna, secretária da Liz. Pediu pra eu voltar lá... (comemora) A Liz realmente vai me ajudar na minha carreira!!

ANDRÉ: (extasiado) Uhuu!! Aí sim hein, cretina. As coisas vão começar a fluir...

MALU: (ordena) E você vai pra casa da piranha da Joana, agora!

ANDRÉ: Pra quê, Malu?

MALU: Ô retardo, pensa animal. Eu vou tá lá com a corna e com o safado do Laerte, se ele sair, vai ser pra se encontrar com a piranha, aí eu levo a Liz até ele. Mas pra isso, eu preciso ter certeza que ele esteja lá com a Joana.

ANDRÉ: (rude) Agora eu vou ficar de campana, de vigia? Sai fora, cretina.

MALU: (debocha) Que foi? Tá com medo de ficar sozinho? Olha que eu tô te estranhando hein.

ANDRÉ: Conversa é essa, doida?

MALU: Você não vai ficar sozinho meu amor... cê vai ter uma companhia. (ri) Só não deixa ele pular no seu colo...

Malu dá gargalhadas, tirando sarro de André, que fica incomodado.

Fade Out - Huggin & Kissin, Big Black Delta.

Corte rápido para:

CENA 12 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / RECEPÇÃO / INT. / MANHÃ /

Saindo do elevador juntos de mãos dadas, Liz e Laerte vão até Bruna, que fica surpresa com a troca de carícias dos dois.


BRUNA: (sorrindo) Olha, parece que alguém dormiu bem ontem...

LAERTE: (malicioso) Literalmente não dormimos...

Liz e Laerte se beijam, rindo.

LIZ: Chega de papinho. (p/Bruna) Você chamou ela?

BRUNA: Chamei. Ela já deve tá chegando aí.

LAERTE: Ela quem?

LIZ: Uma moça, depois eu te falo. Hora do trabalho.

Os dois se beijam novamente. Laerte vai para sua sala. Liz o observa entrar, ficando de frente para Bruna.

BRUNA: Não vai dizer sobre a Malu pra ele?

LIZ: Agora não, ainda é cedo pra qualquer coisa. (relembrando) Ah, pede um buquê de flores e um cartão pra Joana no meu nome, por favor, hoje é aniversário dela, não quero que ela pense que eu esteja pouco me importando. Mais tarde vou lá dar um beijo nela e entrego.

BRUNA: Pode deixar.

Liz vai para sua sala. Bruna pega o telefone, discando, mas para ao ver Malu, saindo do mesmo elevador.

BRUNA: (animada) Malu, minha querida, chegou cedo!

Bruna se levanta, cumprimentando Malu com dois beijos.

MALU: (ri) Achei até que me atrasei. É difícil achar um ônibus cedo aqui pro centro, amiga. (T) Posso te chamar de amiga, né?

BRUNA: Claro, tô adorando bater papo com você, mesmo que seja sempre correndo. A Liz está te esperando... (motivando) sucesso amiga!

MALU: (lisonjeada) Obrigada!

Corte rápido para:

CENA 13 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / SALA DE LIZ / INT. / MANHÃ /

Entrando na sala de Liz, bem modesta, Malu vai até sua mesa, lhe cumprimentando.

MALU: (retraída) Desculpa a demora, é que o trânsito tá de matar, e o busão tava lotado.

LIZ: Não, tá tudo bem, chegou na hora. Pode sentar, querida.

As duas se sentam.

LIZ: Pode ficar tranquila que vamos apenas colocar umas ideias na mesa. Eu só tô esperando o meu produtor chegar, mas até agora nada dele.

MALU: (estranha) Produtor?

LIZ: É, ele que me ajudou a chegar a onde estou hoje. Mas deve ter acontecido algum imprevisto, ele é pontual. (T) Ah, o nome dele é Otávio, pra não ficar falando toda hora "ele".

MALU: Claro, Otávio...

LIZ: Mas vamos falar primeiro do seu estilo. Qual você acha que encaixa em você?

MALU: Eu curto de tudo mesmo, de MPB a Rock, mas a minha zona de conforto é o Indie, sabe? Tipo Lana Del Rey, Lorde, a própria Iza com algumas músicas, sonoridades, Cássia Eller, entre outras cantoras desse estilo. Também adoro Renato Russo, é minha paixão!

LIZ: Eu percebi quando você cantou pra mim na primeira vez. Para começar, é importante que você entenda que nem você e nem os seus fãs são os únicos componentes que precisam ser avaliados antes de começar sua carreira. É preciso refletir e entender os três pilares básicos da estrutura da sua carreira musical, que eu sempre usei na minha carreira, que são: você, sua música e seus fãs. (T) Não adianta nada você ter uma música boa se você não tem fãs para ouvi-la. Também não adianta você ser uma artista muito talentosa, mas não conseguir fazer uma música que conecte com as pessoas. Tá me entendendo?

MALU: (concentrada) Tô sim, pode continuar.

LIZ: Todo músico tem seu visual, sua identidade. Você me disse que curte e sua zona de conforto é o Indie, mas isso, não é necessariamente você ter que ser completamente neste visual. Eu comecei no ares do R&B, passando ao decorrer pelo pop suave, até já me aventurei no sertanejo universitário, mas nunca perdendo a identidade do início, porque a primeira impressão no mundo musical quase sempre é a que fica, dificilmente alguém dá a volta por cima e consegue mudar.

MALU: Claro, eu imagino que seja mesmo.

LIZ: Você fala inglês?

MALU: Falo o suficiente, me empenhei em aprender quando eu fiz 21, sabia que seria importante um dia saber.

LIZ: Então canta um trecho de uma música, que você esteja familiarizada.

Malu se prepara, fechando os olhos, respirando fundo, começando a cantar.

Música: Listen, Beyoncé. (Cantada por Malu Marinho)

Liz admira a voz de Malu, se encantando, paralisada.

Corte rápido para:

CENA 14 / CASA DE JOANA / BANHEIRO / INT. / TARDE /

Fade In - Midnigth Sky, Miley Cyrus.

Na banheira, ensaboada, Joana relaxa, calma. Pegando o seu celular de cima da toalha, ela faz uma ligação.

JOANA: (cel./dócil) Oi meu amor, você não vai vir?

Imagens alternadas entre Joana e Laerte, em sua sala, na Gravadora.

LAERTE: (cel.) Adoraria, mas não tem como agora, cê sabe.

JOANA: (cel.) Vai me deixar sozinha mesmo? No dia do meu aniversário? Queria tanto você aqui, nessa banheira comigo, te lambendo...

LAERTE: (cel./malicioso) Não faz isso, cê vai me deixar doido...

JOANA: (cel./atiçando) Te chupando, você dentro de mim... são tantas possibilidades agora, que se você não vier logo, meus dedos serão o meu maior presente hoje...

Joana chupa seus dedos, fazendo o som sair através da chamada, deixando Laerte ainda mais atiçado.

LAERTE: (cel./babando) Mulher, mulher...

JOANA: (cel.) Minhas pernas estão bambas, meus seios estão tão durinhos... acho que vou ter que desligar pra fazer eles pararem...

Joana desliga o celular, sorrindo.

JOANA: (ri) Vamos ver se agora ele não vem! 

Corte rápido para:

CENA 15 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / SALAS / INT. / TARDE /

Momento exato em que Joana desliga o celular, deixando Laerte louco de tesão, excitado.

LAERTE: Ela não pode fazer isso comigo. Não pode mesmo!

CORTE P/ RECEPÇÃO: Saindo de sua sala, Laerte vai até Bruna, apressado.

LAERTE: Bruna, eu vou ter que dar uma saída. Não deixe a Liz saber. Tchau!

BRUNA: Mas/

Sem deixar que Bruna responda, Laerte pega o elevador. Close em Bruna, sem entender.

BRUNA: Tava muito bom pra ser verdade! Vai aprontar, só pode.

Fade Out - Midnigth Sky, Miley Cyrus.

Corte para:

CENA 16 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / SALA DE LIZ / INT. / TARDE /

Malu termina de cantar, Liz aplaude, lhe deixando constrangida.

LIZ: (encantada) Você é muito boa mesmo, de verdade.

MALU: (modesta) Obrigada Liz, você que é incrível.

LIZ: Eu tenho certeza. Olha, tenho algumas composições que eu recebi que vai cair super bem na sua voz. Temos que te lançar no mercado com algo que seja impactante. Mas nada exorbitante.

MALU: É, sempre mantendo os pés ao chão.

LIZ: Exato! (T) Você compõe?

MALU: Sim. As vezes, a minha imaginação aflora tanto, que só consigo demonstrar no papel, assim, mostrando minha verdadeira identidade, minha música!

Sentindo o seu celular vibrar, Malu o pega do bolso. Close no nome de André, fazendo a ligação.

LIZ: Algum problema?

MALU: É uma tia minha que tá me ligando... ela tá tão doente, coitada. Posso atender, pra ver se aconteceu algo?

LIZ: Claro, pode sim.

Malu se levanta, indo no canto da sala, afastada.

MALU: (cel./disfarça) Oi titia, aconteceu alguma coisa?

Corte rápido para:

CENA 17 / CARRO / INT. / TARDE /

Fade In - Instrumental, Suspense.

André conversa com Malu, em frente a casa de Joana. Close em Laerte, entrando na casa. André observa de longe, dentro do carro.

ANDRÉ: (cel.) O Laerte acabou de chegar, e agora?

MALU: (cel./surpresa) Então seus exames chegaram titia? Chegou agora?

ANDRÉ: (cel./confuso) Que exame, Malu? O Laerte que chegou.

MALU: (cel./incisiva) Chegou agora ou não tia, cê tá me ouvindo bem?

ANDRÉ: (cel.) Ah, então cê tá perto da gostosinha da Liz? Diz pra ela que eu mandei um beijão, sou um grande fã/

A ligação é finalizada. André ri. Close na porta do carro se abrindo, onde Marcel Macedo entra, apressado.

MARCEL MACEDO: Ei bonitão, vamos ficar aqui até quando? Já mijei duas vezes, na próxima é o número dois.

ANDRÉ: (rude) Cala a boca, idiota. O Laerte acabou de chegar.

MARCEL MACEDO: (empolgado) Chegou? Então vamos lá agora!

Abrindo a porta, pronto pra sair, Marcel é parado por André, que o puxa de volta, fechando a porta do carro com força.

ANDRÉ: (nervoso) Senta aí, ô merda. A gente só vai agir quando você sabe quem chegar. Entendeu?

MARCEL MACEDO: A última vez que um homem como você me pegou assim, foi na cama. Tão forte, viril...

ANDRÉ: Meu Deus Malu, anda logo que eu não vou aguentar isso!!

Corte rápido para:

CENA 18 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / SALA DE LIZ / INT. / TARDE /

Ainda fingindo permanecer na ligação, Liz observa Malu, finalizando.

MALU: (cel.) Então tá bom, beijos... tchau titia!

Malu volta novamente a dar atenção para Liz, se sentando.

LIZ: Como tá sua tia?

MALU: (ri) Tá bem, só um pouco surda, como você percebeu.

LIZ: Então vamos continuar onde paramos.

MALU: Mas antes, eu preciso te entregar algo.

LIZ: Entregar?

MALU: (revirando sua bolsa) É, esse envelope aqui... achei!!

Malu coloca na mesa um envelope amarelo, deixando Liz confusa.

MALU: Na entrada do prédio, um rapaz de estatura média, cabelo ondulado, me entregou isso, pedindo pra eu dar diretamente pra você. (disfarça) Coloquei na minha bolsa e já ia me esquecendo.

LIZ: Não conheço ninguém assim, não que eu me lembre. Ah, depois eu vejo isso, não deve ser importante.

MALU: (por cima) Você tem que ver agora!!

LIZ: (estranhando) Por que eu tenho que ver agora?

MALU: (disfarça) É que... é que eu acho que deve ser cartinha de um fã. Eu queria saber como é receber essas coisas, o sentimento...

LIZ: (ri) Que gracinha... (abrindo envelope) por que você não falou/

Boquiaberta, Liz se choca com o que vê, ficando sem palavras.

LIZ: (sem acreditar) Não, não, não, não pode ser... O QUE É ISSO?!!

MALU: (preocupada) O que foi Liz? O que tem aí?

LIZ: (grita) NÃO É POSSÍVEL!! (chocada) Como... como eles fizeram isso comigo?

Liz se levanta, transtornada. Malu pega o envelope, vendo a foto do beijo de Joana e Laerte. Ela sorri disfarçadamente.

MALU: (fingindo surpresa) Meu Deus, essa não é a sua amiga?

LIZ: (irada) É ela, a mesma que você disse que viu uma vez com o Laerte. Esses dois desgraçados estão tendo um caso!!

Close na porta da sala se abrindo. Bruna segura um buquê de flores nas mãos.

BRUNA: As flores estão aqui Liz, pro aniversário da Joana.

Remoendo de raiva, Liz pega as flores das mãos de Bruna, a jogando na parede. Close em Bruna, assustada.

LIZ: (rude/impaciente) Eu não quero saber dela! Vagabunda, desgraçada... fazendo de minha amiga pra transar com o...

MALU: (p/Bruna) Pega um copo d'água pra ela se acalmar!

LIZ: (impaciente) Eu não quero água, eu quero o Laerte aqui, agora!! Chama esse pilantra, que eu vou matar ele!

BRUNA: (gagueja) Ele... ele saiu, tem meia hora. Pediu pra não te contar...

LIZ: (p/Malu, abalada) Ele tá com ela, não tá? Ele tá transando com aquela vagabunda nas minhas costas!

MALU: Não Liz, deve tá sendo algum engano. Essa foto deve ser montagem, ou alguma brincadeira/

LIZ: (corta) ISSO É REAL... É REAL!! (T) Eu vou até lá.

MALU: (preocupada) Você não pode ir assim Liz, olha o seu estado.

LIZ: Eu preciso ir, eu não posso deixar isso assim!

MALU: (atenciosa) Então eu te levo, e você vai ver que tudo deve ser um mal-entendido, tá bom? Eu não vou te deixar sozinha, não agora.

LIZ: Então vamos. (séria) Que aqueles dois rezem para não estarem juntos agora!

Liz pega sua bolsa sobre a mesa, saindo rapidamente de sua sala. Malu acompanha, deixando Bruna só, pasma.

BRUNA: É... Vai dar ruim!

Fade Out - Instrumental, Suspense.

Corte rápido para:

CENA 19 / CARRO / INT. / TARDE /

Dirigindo o carro de Liz, Malu a observa, com a cabeça encostada no vidro da janela, chorando silenciosamente.

LIZ: (chora) Minha melhor amiga e o meu marido... por que isso tem que acontecer justo comigo? (T) Eu sou uma boa pessoa, eu nunca tratei ela mal, pra receber isso de presente dela... da Joana?

MALU: Fica calma Liz...

LIZ: (grossa) Não me pede pra ficar calma, porque não tem como ficar calma, não tem...

Malu volta a se concentrar na direção.

MALU: (disfarça) Mas como você pretende entrar lá, sem ela perceber?

LIZ: Eu tenho a chave da casa dela. (mostrando a chave) Peguei uma vez pra fugir de uns paparazzi, desde então ficou comigo. Vai ser bem útil agora.

O carro vira a esquina, entrando no condômino. Liz fixa seu olhar na entrada da casa de Joana, de longe, vendo um carro parado na sua frente.

LIZ: (lacrimeja) Pode parar ali, perto do carro dele... do carro do Laerte!

Malu estaciona atrás do carro de Laerte, Liz desce apressada do carro. Malu também sai.

MALU: Por favor Liz, pensa antes de fazer qualquer coisa, apenas pensa bem.

LIZ: Eu não tenho o que pensar agora, eu tenho que agir. Obrigada por ter me trazido aqui...

MALU: (sorri) É o que as amigas fazem.

Liz vai em direção ao portão da casa de Joana. Usando as chaves, ela o abre devagar, sem fazer barulho. Liz entra, sumindo da visão de Malu.

Fade In - Huggin & Kissin, Big Black Delta.

CORTE P/ CARRO DE ANDRÉ: Chegando apressada na janela do carro, Malu faz um gesto para que eles saiam. André e Marcel Macedo sai do carro.

MARCEL MACEDO: Menina, que demora foi essa? (T) Agora eu posso fazer o que tenho que fazer?

MALU: Trouxe da câmera?

Marcel retira a câmera de sua bolsa, fazendo com que Malu sorri.

MALU: (aliviada) Ótimo, agora é todo seu!

Marcel se empolga, indo em direção a casa de Joana, também entrando, silenciosamente.

André começa a ir em direção da casa de Joana, mas é puxado por Malu, que o segura.

MALU: Aonde você pensa que vai?

ANDRÉ: Vou lá ver uai, não posso? Não vai me dizer que/

MALU: (por cima) A gente não vai ver nada André, infelizmente. Não podemos dar bandeira, muito menos sermos visto lá. Confesso que deve que vai ser bem gostoso o que vai acontecer, mas o nosso melhor momento, não vai ser aqui...

ANDRÉ: É cretina, você realmente conseguiu!!

Close no longo sorriso de Malu, extasiada.

Fade Out - Huggin & Kissin, Big Black Delta.

Corte rápido para:

CENA 20 / CASA DE JOANA / CÔMODOS / INT. / TARDE /

Abrindo a porta da casa, em silêncio, Liz entra. Ao se deparar com o paletó de Laerte jogado no sofá, seus olhos enchem-se d'água, derrubando algumas lágrimas.

Fade In - Back To Black, Amy Winehouse.

Seguindo pelo corredor, ela vai retirando seu salto, para que não faça barulho. Passando as mãos pela parede, Liz vai ouvindo alguns gemidos ao fundo. Quanto mais ela vai se aproximando da porta de um dos quartos, os gemidos mais alto vão ficando.

Ao ficar de frente a porta do quarto, entreaberta, Liz fica parada, ouvindo.

JOANA: (off./gemendo) Isso, vai... eu sou sua Laerte, eu sou sua mulher!

Abrindo lentamente a porta, Liz se depara com Joana sobre o corpo de Laerte, transando.

LAERTE: (ofegante) Não para, não para... eu vou gozar...

Ao entrar completamente no quarto, Liz seca suas lágrimas com as mãos, logo depois, batendo a porta do quarto com toda sua força.

No susto, Joana e Laerte viram-se para trás, vendo Liz, em choque. Saindo de cima do corpo de Laerte, Joana se joga ao chão, puxando o lençol da cama, cobrindo seu corpo nu. Laerte continua na cama, apavorado.

Clima tenso, ritmo acelerado, ambos assustados, com os olhos arregalados na presença de Liz.

LAERTE: (assustado) LIZ!!

JOANA: (trêmula) Liz me escuta/

LIZ: (corta/os encarando, furiosa) EU VOU MATAR VOCÊS DOIS!!

A câmera fixa em Liz, transtornada, flagrando Joana e Laerte na cama, congelada em tom amarelo em um disco de vinil, ao som de: "Back To Black, Amy Winehouse".

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *