Castelo de Vidro - Capítulo 10

sexta-feira, outubro 02, 2020

 


Castelo de Vidro


NOVELA DE

Gabriel Malifer


COLABORAÇÃO

Gabriel Pretto

Ivette Dorleak


AUTORIZAÇÃO

Web Novelas Channel


Capítulo 10 - Por Água Abaixo


O CONTEÚDO ABAIXO NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS. CONTÉM LINGUAGEM IMPRÓPRIA, CONTEÚDO SEXUAL E VIOLÊNCIA


CENA 01/AVENIDA/CARRO DE FORTUNATO/INT. - EXT./NOITE

A imagem foca sobre o carro capotado de Fortunato. O homem está desacordado e com ferimentos em todo o seu corpo. A imagem foca no tanque do carro de Fortunato, que apresenta um vazamento de gasolina. Algumas pessoas que estavam próximas ao local da batida correm para tirar Fortunato de dentro do carro. Alguns chamam a emergência. A música ‘’Foreign’’ de Felipe Alexandre começa a tocar de fundo. Dois homens correm até a porta de Fortunato.


Com muito esforço, os dois conseguem tirar Fortunato de seu cinto e o tirarem de dentro do carro. Eles arrastam o homem para longe do carro, que explode e faz todos caírem no chão. A câmera foca no carro em chamas. Os homens se recompõe e começam a checar os sinais vitais de Fortunato enquanto esperam o socorro chegar.


CENA 02/EDIFÍCIO ROYAL/CASA DE FORTUNATO/COZINHA/INTERIOR/NOITE

Eliza, Alice e Nina estão jantando na cozinha. As meninas estão com caras estranhas e aparentemente preocupadas. Eliza está inquieta. Constantemente roendo as unhas e olhando o Whatsapp no contato de Fortunato. Alice decide quebrar o silêncio.


Alice: Mãe, por que o papai não chegou ainda? 

Eliza (discretamente preocupada): Eu não sei. Gostaria de saber. Estou ficando preocupada com ele..

Alice: Se está tão preocupada, por que não tenta ligar pra ele?

Eliza: Vou tentar fazer isso.


Eliza abre os contatos no celular e liga para seu marido. Enquanto o telefone está chamando, ela rói as unhas, o que causa desconforto nas meninas.


Nina (enojada): Mãe, não rói suas unhas na mesa. É nojento

Eliza (tirando as unhas da boca): Desculpe.


A chamada é atendida.


X (Do outro lado da linha): Alô?

Eliza: Alô? Fortunato?


O homem fica em silêncio por alguns segundos.


X: Moça...não é o Fortunato que fala.

Eliza: Então quem está falando?

X: Meu nome é Michel. 

Eliza: E por que o celular do meu marido está com você?

Michel: Senhora, eu sei que você não confia em mim, mas eu preciso que você fique calma com o que eu vou dizer. O seu marido, o Fortunato. Ele acabou de sofrer um grave acidente. Nós estamos na rodovia esperando o socorro chegar.


Eliza fica chocada. As meninas, que estavam ouvindo a ligação pelo viva-voz, ficam pasmas.


Michel: Senhora...você ai-


Eliza desliga antes que o homem possa terminar. Ela se levanta desesperada para se trocar e ir até o hospital. As meninas começam a gritar e a chorar em pânico.


CENA 03/HOSPITAL/SALA DE ESPERA/INTERIOR/NOITE

Maura e Carlinhos estão sentados nos bancos esperando pelos resultados do teste de compatibilidade de Socorro. Carlinhos é de longe o que está mais nervoso, e Maura está rezando e segurando seu rosário, pedindo para que deus proteja Zeferina. De repente, Socorro chega. Carlinhos e Maura se levantam.


Maura (apreensiva): Então...como foi?


Socorro puxa uma de suas mangas e revela um curativo no seu braço. Ela sorri em alívio.


Socorro (aliviada): Deu certo. Eu consegui doar meu sangue. Ela vai entrar em cirurgia agora.


Maura se ajoelha no chão e agradece a deus pela doação. Carlinhos começa a chorar em emoção e abraça Socorro.


Carlinhos (chorando): O...obr...obrigado…

Socorro (serena): Não precisa agradecer, Carlinhos. Atitudes como essa não precisam ser agradecidas.


CENA 04/RESTAURANTE PURO LUXEH/HALL PRINCIPAL/INTERIOR/NOITE

Manoel e Liliana estão sentados em uma mesa, já com os seus respectivos pedidos. Eles comem e têm uma conversa divertida. Do outro lado, podemos visualizar Lucas e Helena que acabam de chegar no local e são conduzidos para uma mesa pelo garçom.


Ao chegarem na mesa, Lucas puxa a cadeira para que Helena sente e logo em seguida ele vai para o seu lugar e começa a admirar ela, bobo e encantado pela mesma. Foco em Helena que está com uma maquiagem linda, o cabelo escovado e com um vestido tubinho preto.


Lucas: E aí, você gostou do lugar? Eu queria te trazer para aqui pois é um lugar a sua altura, do que você merece na vida. (Segurava na mão dela)

Helena: Realmente esse lugar é lindo e bem chique haha (T) Mas não é isso que importa, a tua companhia é o que mais vale nessa noite.

Lucas: Nossa… Assim você me deixa… Sem jeito! (Risos) Bom, você já sabe o que vai pedir? Tem vários pratos ótimos aqui!

Helena: Nossa, eu tinha até esquecido desse detalhe! Vou olhar o cardápio e ver o que tem de bom…


Lucas e Helena começam a olhar o cardápio e a ver as opções que há disponível para pedido. Voltamos para a mesa de Manoel e Liliana, o primeiro fica olhando fixamente para a mesa de Lucas e Helena, Liliana incomodada resolve perguntar o que ele tanto olha:


Liliana: Manoel! (Ele não reparava) Manoel! (Continuava a não reparar) MANOEL! Eu tô falando com você.

Manoel: Meu Deus! Não precisava de tudo isso… O que foi? Qual é o problema dessa vez? Você não está feliz?

Liliana: O problema tá ali na mesa daquele casal! Desde hoje que você não tira o olho de lá. Que foi? Perdeu alguma coisa lá?

Manoel: Como você é grossa hein! (T) Aquele rapaz que tá naquela mesa é filho da minha irmã e aquela moça trabalha na empresa da minha irmã.

Liliana: E? O que é que você tem a ver com isso? Que eu saiba nada! Deixa eles para lá e foca no que tá na sua frente.

Manoel: A minha irmã com certeza não sabe disso. E eu tenho certeza que ela não iria gostar nada de saber que o herdeiro da Real Brasil está namorando com a secretária.

Liliana: E o que é que tem? Você tem algum preconceito? Amor é amor de qualquer forma, Manoel. Independente de classe social, profissão. Que mente fechada a sua! 

Manoel: Olha desculpa, Liliana! Mas eu não posso deixar que minha irmã continue sendo enganada. Eu vou tirar uma foto e mandar para ela.


Manoel tirava seu celular do bolso e o desbloqueava. Em seguida, ele ia no aplicativo da câmera e discretamente apontava para Lucas e Helena, tirando uma foto dos dois juntos. Ele depois olhava a foto e Liliana pegava o celular de sua mão, o surpreendendo.


Manoel (surpreso): Mas o que é isso??? O que você pensa que tá fazendo? Você não tem o direito de tirar o meu celular de minhas mãos. Me devolve!!!

Liliana: Eu que te pergunto! O que você pensa que tá fazendo? Você que não tem o direito de tirar foto do seu sobrinho por puro capricho. Isso é invasão de privacidade.


Liliana continua a mexer no celular de Manoel e apaga a foto da galeria do mesmo. Em seguida, ela vai na lixeira e exclui definitivamente a foto. Logo após, Manoel pega seu celular novamente e procura pela foto, que não acha.


Manoel: Você apagou…

Liliana: O que você fez e o que você falou me deixou indignada, Manoel. Você não tinha o direito de fazer isso.

Manoel: E você vai estragar a nossa noite por conta de uma besteira?

Liliana (incisiva): Pede a conta e vamos para casa por favor!


Liliana se encosta na cadeira e pega seu celular em sua bolsa e começa a mexer no mesmo. Closes alternados em Manoel que suspira fundo e em Lucas e Helena que estão perdidamente encantados um pelo o outro.


CENA 05/APARTAMENTO DE ANA MARIA/QUARTO DE ANA MARIA/INTERIOR/NOITE

Ana Maria acaba de tomar um banho e está saindo do banheiro enrolada em uma toalha. Ela veste um roupão e enrole os cabelos com uma toalha. Ela pega o celular e se deita na sua cama. De repente, ela recebe uma ligação. Ela vem de Eliza. Ana revira os olhos e atende.


Ana Maria (fingindo doçura): Alô? Eliza, que bom receber uma ligação sua...

Eliza (do outro lado da linha): Ana…

Ana Maria: Oi, Eliza! Tudo bem?

Eliza: Não. Não está tudo bem. Aconteceu algo terrível. É urgente. Eu preciso de avisar.

Ana Maria (fingindo surpresa): O que aconteceu? É alguma coisa com as meninas?

Eliza: É o Fortunato! Ele sofreu um acidente de carro! Eu estou indo pro hospital agora.

Ana Maria: O que!? É muito grave?

Eliza (nervosa): Aparentemente sim.

Ana Maria: Ah meu deus...olha, eu não vou poder chegar no hospital agora pois estou presa no trabalho. Assim que eu ficar livre, eu vou correndo pra ir. Eu preciso desligar agora. Até logo.

Eliza: Até.


Ana desliga e sorri. Ela solta uma gargalhada de leve e continua a mexer em seu telefone.


CENA 06/HOSPITAL PARTICULAR/INTERIOR/NOITE

Eliza, Alice e Nina adentram ao hospital atordoadas e desesperadas para saberem do paradeiro de Fortunato. Elas passam pela recepção e vão até o corredor. A maca com Fortunato passa apressada e elas olham o estrago do homem e ficam cada vez mais arrasadas. Eliza abraça as filhas fortemente para as confortar, tentando de manter estável, mas por dentro destruída.


CENA 07/HOSPITAL PÚBLICO/SALA DE CIRURGIA/INTERIOR/NOITE

Zeferina está deitada na maca, aguardando o início de sua cirurgia. A senhora está fraca e quase fechando os olhos, mas tentando se manter firme. Carlinhos adentra ao quarto.


Carlinhos: Vó… Vó… VÓ!!!


Carlinhos corre para os braços de Zeferina e a abraça fortemente. Socorro e Maura, assim como as enfermeiras presentes se emocionam com o reencontro dos dois.


Zeferina (fraca): Meu netinho… Você tá tão lindo… (Passava a mão no rosto dela)

Carlinhos (emocionado): Vó… Promete que você não vai me deixar… Promete!

Zeferina: Oh meu anjinho… Todos nós uma hora vamos embora desse mundo… Mas eu nunca… vou… te deixar sozinho… Eu te amo mais que tudo nesse mundo!

Carlinhos: Eu também te amo! Muito! Muito! Eu nunca vou esquecer da senhora...


A mulher engolia o choro para não desesperar o garoto. A enfermeira chegava com a anestesia e Socorro puxava Carlinhos para trás e beijava a cabeça do garoto.


Enfermeira: Agora a anestesia foi aplicada e logo logo começaremos a cirurgia… Peço que vocês se retirem…


Socorro e Maura balançam a cabeça concordando. Antes de ir, Carlinhos corre para a vó novamente e lhe dá mais um abraço e um beijo. Em seguida, eles se retiram da sala.


CENA 08/MORRO DO SOL/CASA DE MAURA/SALA - QUARTO HELENA/INTERIOR/NOITE

A porta da casa se abra. Lucas e Helena adentram e acendem as luzes que estavam apagadas. Eles se encaram, trocando olhares e sorriem um para o outro.


Helena: Eu acho que a minha mãe não tá em casa…

Lucas: É? Poxa que pena… Queria tanto conhecer minha futura sogra! (Risos)

Helena: Já te disseram que você é ultra convencido?


Lucas então puxava Helena pela cintura e começa a beijar ela intensamente. Closes em vários ângulos daquele beijo. Helena se afasta dele, mas continua abraçada.


Lucas: O que foi? Não gostou? Se quiser a gente para agora mesmo.

Helena: Eu falei alguma coisa? Acho que não, né honey…


Helena puxa ele pelo braço e anda em direção ao seu quarto. Corta para o interior do quarto de Helena. Os dois adentram aos beijos no local e trancam a porta. "Medo Bobo" de Maiara & Maraisa embala o restante da cena.


Os dois se jogam juntos na cama e começam a retirar suas roupas. Cortes suaves são feitos mostrando rapidamente eles ficando pelados. Foco volta para eles aos beijos. Lucas beijava Helena em seu pescoço e em várias outras partes.


Aquela noite era única e só deles, um desejo antigo que fora libertado. Entregues a um amor que por muito tempo ficou preso. Eles caiem sobre a cama e ficam fora da visão da câmera


CENA 09/APARTAMENTO DE ANA MARIA/SALA DE ESTAR/INTERIOR/NOITE

Vemos Roberto abrindo a porta do apartamento e entrando, ele tira seus sapatos, fecha a porta e vai em direção ao quarto. Ele está com o rosto visivelmente cansado após um longo dia de trabalho. Ele vai para o quarto e dá de cara com Ana Maria deitada na cama com os olhos fechados.


Roberto (sorridente): Ana...cheguei!


Ana não responde. Roberto se aproxima da mulher dormindo para tentar acordá-la. Ele dá umas cutucadas em suas costas. Ana, incomodada, acerta um tapa na cara do homem e volta a ‘’dormir’’. Roberto franze a testa e sai do quarto para tomar um banho e depois ir dormir. 


Ana abre os olhos quando Roberto sai, revelando que ela não estava dormindo. Ela sorri maleficamente e começa a pensar em algumas coisas para se vingar de Roberto.


CENA 10/VILA CÉU AZUL/CASA DE BONIFÁCIO/QUARTO DE LAILA/INTERIOR/DIA

Laila está acordada mexendo em seu laptop em meio a escuridão. Ela observa um cartão de crédito, que pertence a Bonifácio. Ela está no site das Lojas Mexicanas. Ela aperta um botão escrito ‘’comprar’’ na página de uma produto. Ela coloca seu CEP e o número do ‘’seu’’ cartão de crédito. Ela vai para a página do carrinho de compras. Lá, podemos ver 5 produtos comprados pela mesma. São eles, um Ipad, um box de Summer in The City, earpods, um MacBook e uma Alexa. 


Nana passa pelo quarto, que está com a porta aberta. Ela vê a irmã com o cartão do avô e a observa. Ela olha para a tela e vê que ela está comprando vários produtos com o cartão do avô. Ela franze a testa em surpresa e sai dali silenciosamente, sem que a irmã perceba.


CENA 11/VILA CÉU AZUL/CASA DE BONIFÁCIO/SALA DE ESTAR/NTERIOR

Bonifácio está terminando de arrumar algumas coisas da casa e prestes a ir dormir. Quando termina de ajustar tudo, seu telefone começa a tocar e no visor aparece o contato de Dorotéia. Ele atende.


Bonifácio: Alô, Dorotéia?

Dorotéia (off): Oi, Bonifácio! Que saudade que eu estava de falar com você, irmão.

Bonifácio: Também estou morrendo de saudades de você! Mas por quê você ligou?

Dorotéia (off): Eu queria te fazer um convite… Você topa vir passar um tempo aqui com as meninas? Aconteceu um problema aqui e a família teve que se ausentar e eu estou sozinha.

Bonifácio: Seus patrões não iriam se incomodar, Dorotéia?

Dorotéia (off): Óbvio que não! Parece que você não conhece o doutor Fortunato e a dona Eliza. Eles não tem problemas com isso!

Bonifácio: Eu vou pensar, falar com as meninas e logo te dou uma resposta, ok?

Dorotéia (off): Ok, irmão! Boa noite, que Deus te abençoe!

Bonifácio: Amém! Desejo o mesmo para você.


A ligação é encerrada e Bonifácio fica pensativo em relação ao que sua irmã lhe propôs. Em seguida ele guarda o telefone e vai para os seus aposentos, por já estar tarde e ele ter que dormir.


CENA 12/HOTEL/QUARTO 64/SUÍTE/INTERIOR/NOITE

Brian e Regina estão deitados na cama assistindo a um filme. Sara abre a porta lentamente e anda em direção a cama dos pais e se assenta na mesma. Os dois se levantam e encaram a filha.


AVISO: DIÁLOGOS PODEM CONTER ERROS ORTOGRÁFICOS PROPOSITAIS E TROCA DE PALAVRAS EM PORTUGUÊS E EM INGLÊS.


Regina: O que foi my love?

Brian: Você estar bem?

Sara: Daddy, mom… eu precisar que vocês contem o que escondem de mim… há tempo eu escuto vocês falar de secreto e de vertate… tell me what it's about!


Regina e Brian se entreolham nervosos.


Regina: Amor… It's a long story!


Brian e Regina resolvem contar toda a verdade de uma vez por todas para Sara. Eles iniciam a história e a câmera vai girando em 360° e para novamente no rosto de Sara que está a escorrer lágrimas.


Regina: E agora… Você entende?


Sara se levanta da cama.


Sara: Eu ter… irmãzinhas… ter grandfather… Quando eu vou meet them?

Regina: Logo honey!


Sara se joga em cima dos pais e abraça eles emocionada. Os dois ficam ainda mais emocionados com a compreensão da menina.


CENA 13/SÃO PAULO/INTERIOR/NOITE - DIA

A câmera mostra uma vista aérea da cidade de São Paulo. Vemos um timelapse de 3 segundos até o dia. A música ‘’Perfect’’ de Pink toca durante a transição. 


CENA 14/REAL BRASIL/SALA DE ANA MARIA/INTERIOR/DIA

Ana Maria chega para começar mais um dia de trabalho. Ela chega sorridente e confiante, esperando que seja um bom e produtivo dia. Quando ela abre a sua sala, ela dá de cara com Eduardo sentado em sua escrivaninha.


Eduardo (sarcástico): Bom Dia!


Ana Maria revira os olhos e suspira com raiva.


Ana Maria (irritada): Ai meu deus do céu, eu mereço...o que você pensa que está fazendo aqui? Quem te deixou entrar?

Eduardo: Eu. Eu me deixei entrar por livre e espontânea vontade. Mas não se preocupe. Eu não vou ficar aqui por muito tempo. Só te vim falar uma coisa sobre o nosso querido filho.

Ana Maria (fora de si): Se você pensa que pode vir aqui na m-

Eduardo (interrompendo): Eu sei de tudo, Ana.


Ana Maria fica confusa e nervosa ao mesmo tempo.


Ana Maria (braba): Do...do que você sabe?

Eduardo: De todas as suas…’’ações’’...na Real Brasil. Lavagem de dinheiro, desvio de verba, sonegação fiscal, e muito mais.

Ana Maria: Como você ficou sabendo de tudo isso!?

Eduardo: Não interessa como fiquei sabendo. O que interessa é o que eu tenho pra dizer. Se você pensa que vai arrastar o Lucas pra esse mundo infestado por um parasita chamado corrupção, você está muito enganada. Eu não vou deixar você fazer isso. Eu não vou permitir que o Lucas confie em uma maldita como você,


Os dois se encaram com repúdio.


CENA 15/HOSPITAL/SALA DE ESPERA/INTERIOR/DIA

Carlinhos, Maura e Socorro estão tirando um cochilo enquanto esperam por notícias de dona Zeferina. O médico chega e dá de cara com os três dormindo.


Médico: Acordem.


Os três acordam lentamente. O médico também dá uns toques para que Socorro, que dorme mais profundamente por conta da transfusão de sangue, acorde. Eles ficam de pé e apreensivos olham para o médico.


Carlinhos (nervoso): Então...alguma notícia da minha avó.

Médico (desapontado): Sim. Infelizmente, ela teve complicações durante a operação e...nós tentamos reanimá-la. Não conseguimos. Seu óbito acabou de ser declarado. Sinto muito.


Carlinhos arregala os olhos em choque. Lágrimas começam a cair sobre seu rosto. A imagem foca sobre ele.


[A câmera congela em Carlinhos]




Realização



You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *