A CAIXA DE PANDORA- ÚLTIMO CAPÍTULO

terça-feira, setembro 15, 2020

 


CAP 15- O Colapso Final (II)

CENA 01: Appealing Bodies/ Arena Sexo Aquático/ EXT/ Noite

Bárbara Cristina sobe ao palanque para anunciar a inauguração das piscinas, jacuzzis e ofurôs.

Bárbara Cristina: Boa noite a todos! Bem vindos a,a... (vê Marly se aproximando).

Marly: Boa noite, cafetina encubada! Nos encontramos de novo, FINALMENTE! Feliz em me ver?!

Bárbara Cristina: O QUE SIGNIFICA ISSO? É UM SURTO COLETIVO DA FLORDELIS?

Malthus: Não, é a Marly mesmo e está vivinha da silva! Enquanto a senhora, dona Bárbara Cristina é que vai morrer após esse vídeo...

Nessa hora, lá detrás, Lincoln, Uchôa e Eleonora conectam o pendrive ao projetor mostrando o vídeo de Antonino e Dante se pegando.

Bárbara Cristina se enfurece enquanto vê tudo.

Nesse momento, Gurrique chega com Antonino e Dante.

Gurrique: Olá, mamãe! Trouxe seu par de chifres, papai e dindinho podem se pronunciar, vamos...

Antonino e Dante se encaram ao verem a exposição de ambos.

Bárbara Cristina: Por que as duas bichonas estão se encarando??? ALÉM DE TU NÃO SABER FAZER UM FILHO E ME DAR UM COM ANOMALIA, TU AINDA ME TRAÍA COM OUTRO HOMEM? AQUELA HISTÓRIA DE GONORREIA FOI UM PRETEXTO, NÉ? POIS AGORA VAI FICAR COM GONORREIA DE VERDADE QUANDO EU NECROSAR ISSO QUE OS DOIS CHAMAM DE ROLA! (pula em cima deles e dá tapas em cada um).

Dante: SAI DE CIMA DE MIM, PUTA NÃO FOI FEITA PRA DAR SURRA, PUTA FOI FEITA PRA APANHAR!

Bárbara Cristina: EXPERIMENTA LEVANTAR A MÃO PRA MIM, PORQUE SE DEPENDER DE MIM TU MORRE NO PRESÍDIO, SEU PORCO INÚTIL!

Enquanto eles brigam, Malthus faz uma denúncia se identificando pedindo a polícia para que venham ao local, Lincoln e Uchôa vão à delegacia entregar a gravação em que Dante e Antonino confessam ter matado Adalgiza.

Alguns minutos depois, a polícia chega ao local e prende Lincoln e Uchôa.

Bárbara Cristina: Obrigada, policiais, pode levar esses dois aí...

Malthus: Calma seu policial, essa mulher também esconde algo a mais... Venha!

Bárbara Cristina: Do que esse garoto tá falando?

 

CENA 02: Appealing Bodies/ Arena Sexo Aquático/ Parte de trás/ EXT/ Noite

Malthus leva os policiais ao local do crime, ele desenterra o quadrado da Monalisa que está todo dividido e com as luvas de Bárbara Cristina.

Malthus: Como podem ver, esta cafetina que vos falo, além de explorar mulheres, ameaçando-as com injeção de histamina no aparelho excretor, É UMA ASSASSINA DE PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE!

Bárbara Cristina foge dos policiais, Malthus ganha a recompensa prometida por achar a culpada do roubo da Monalisa e é entrevistado por vários jornais internacionais e nacionais.

 

CENA 03: Floresta/ Cabana/ INT/ Dia

Marly: Eu estou super orgulhosa de você, Malthus! Nem acredito que a sua ideia de “faça o seu próprio culpado” daria tão certo e tantos lucros!

Uchôa: Então foi pra isso que você usou os chatos gigantes?!

Malthus: Sim, e, em seguida, pedi as luvas da Bárbara Cristina para incriminá-la. Por que acham que eu pedi para usarmos as luvas dela enquanto carregávamos o quadro?!

Eleonora entra.

Eleonora: Filho, eu também estou orgulhosa de você, confesso que fiquei muito preocupada com o seu envolvimento nisso e se descobrirem que os chatos gigantes foram fontes de um feitiço seu na buceta da Paty Bate?

Malthus: Dona Eleonora tem muito o que aprender! Isso nunca vai acontecer, eu jamais deixo rastros!

Eleonora: Minha preocupação é a Bárbara, ela conseguiu fugir e nem conseguiram capturá-la...

Lincoln: Bem... Com o dinheiro ganho eu já até sei o que fazer e queria chamar vocês, Marly e Uchôa, topam?

Marly: O que seria?

Lincoln: Eu explico a vocês a sós, venham.

Eleonora (pega o champagne com as taças e estoura): Mas antes, VAMOS BRINDAR!

Todos brindam e decidem comemorar o sucesso do plano.

Eleonora: Filho, você está muito confiante, eu tenho medo do que possa vir a acontecer...

 

CENA 04: Delegacia/ Escritório/ INT/ Dia

No mesmo dia, Lincoln e Uchôa são chamados para deporem contra Dante e Antonino, para isso, levam Gurrique.

Lincoln: Seu delegado, espere um momento, temos que esperar a peça-chave do nosso depoimento.

Gurrique chega.

Antonino: Filho?! O que está fazendo aqui? Aqui não é ambiente para você...

Gurrique: Pra mim realmente não é e nem para criminosos e assassinos feito você e o Dante, porque pra vocês, É O PRESÍDIO!

Antonino: Olha como você fala com seu pai...

Gurrique: VOCÊ NÃO É MEU PAI, VOCÊ É UM CRIMINOSO! Ok, agora posso dar meu depoimento?!

Delegado: Fique à vontade.

Gurrique entrega a gravação ao delegado.

Lincoln: Como pode ver, seu delegado, eles mataram Adalgiza carbonizada, porque antes de eu ser contador da Daff Duff, era a Adalgiza! E SABE POR QUE ELES A MATARAM? PORQUE ELA DESCOBRIU QUE O DANTE DESVIAVA DINHEIRO!

Dante: Isso é um absurdo, seu delegado! Eu nunca vi essa pessoa!

Lincoln: TUA CASA CAIU, KU KLUX KLAN! Eu e meus amigos encontramos as digitais do Antonino no pacotinho com as cinzas da moça que vocês usaram para me incriminar, LEMBRA?! E tudo pelo mesmo motivo, PORQUE EU DESCOBRI O SEU DESVIO DE DINHEIRO! (entrega o relatório) Tenho até o relatório de tudo aqui da falida Daff Duff...

Delegado: Ah e antes que os dois me perguntem, eles não excederam o limite da denúncia, a final o limite é 20 anos e só se passaram 17 pelo que consta nas datas... Podem prendê-los por homicídio qualificado e desvio de dinheiro. E NO PRESÍDIO! Farei a transferência neste exato momento.

 

CENA 05: Presídio/ Pátio/ EXT/ Dia

Passam-se alguns meses e chega o dia da audiência de Antonino. Ele é chamado e vai ao tribunal.

 

CENA 06: Presídio/ Cela/ INT/ Noite

Após horas de julgamento, Marly vence a causa e Antonino é condenado por crime de estupro. Quando o mesmo retorna ao presídio é morto, Após o assunto se disseminar por lá. Dante ao ver tudo isso...

Dante: Me dá essa faca!

Presidiário (escutando os passos dos agentes penitenciários): Toma...

Dante: ANTONINOOOOOOOOOOOOOO, EU TÔ INDO CONTIGO MEU ETERNO PARCEIRO! (esfaqueia o próprio pescoço).

 

CENA 07: Estúdio de TV/ Set de Gravação/ INT/ Dia

No dia seguinte, Malthus vai dar entrevistas e leva seus amigos, sobre ter descoberto quem roubou o quadro da Monalisa. Entretanto, acaba revelando sua verdadeira identidade de fadampiro ao contar que sua mãe e outras mulheres eram exploradas pela cafetina e ameaçadas com injeção de histamina. A entrevista ganha repercussão internacional e é traduzida para vários idiomas, sobretudo na New York Times.

 

Enquanto isso...

CENA 08: Grécia/ Monte Olimpo/ EXT/ Dia

Ao assistir tudo na entrevistas...

Zeus: EU NÃO POSSO ACREDITAR QUE FALHEI, NÃO É POSSÍVEL QUE HAJA UMA FADA VIVA DEPOIS DAQUELE HOLOCAUSTO...

Hera: Calma, amor... Mande um de seus melhores soldados!

Zeus: JÁ SEI! Querida, você é um gênio! Eu já sei quem é perfeito para esse serviço! É claro, chame Krattos imediatamente!

 

CORTA PARA

CENA 09: Lugar Desconhecido/ INT/ Dia

Bárbara Cristina (vendo a entrevista): Então quer dizer, que Malthus e Eleonora são fadampiro e fada?! Então devem ter vindo daquelas ruínas estudadas pela UFRJ...  (pesquisando no celular) Vejamos... (lendo) “Acredita-se que essas ruínas além de serem reinos de fadas e vampiros, formaram-se a partir de um holocausto gerado por forças superiores” Hum mas que forças superiores?! (vendo o jornal) Talvez esse gigante com o nome de Krattos possa me ajudar, a final tudo criatura sobrenatural...

 

 

CENA 10: Rio de Janeiro/ Leblon/ EXT/ Madrugada

Bárbara Cristina saía sempre de madrugada para não ser vista por ninguém... Até que ela encontra quem procurava.

Bárbara Cristina: Nossa, então é você o famoso Krattos?!

Krattos: O QUE VOCÊ QUER?

Bárbara Cristina: Calma, grandalhão! Você e eu temos uma coisa em comum...

Krattos: Em comum?! O que? (olhando-a da cabeça aos pés) Promiscuidade? A diferença é que eu não preciso me vender a preço de banana quem nem você, porque dá pra ver que não vale um absorvente usado.

Bárbara Cristina: Olha é sério, me escuta! Eleonora... Esse nome não te lembra alguma coisa?!

Krattos: Estou à procura dessa fadinha, meu chefe me mandou exterminá-la, segundo ele, foi a única fada sobrevivente, tudo graças a um pacto...

Bárbara Cristina: Calma, calma, grandalhão... Você não vai conseguir sozinho, precisa de um aliado como eu... Assim, eu te provo que valho muito mais do que um absorvente usado, quem sabe eu não te dou um pra você se lembrar de mim sempre, só cuidado pra não engasgar, neném!

Krattos: Engasgar?!

Bárbara Cristina: Com os restos de endométrio, segundo minha ginecologista...

Krattos: Olha, só me fala onde está essa Eleonora pra que eu possa cumprir minha tarefa...

Bárbara Cristina: Pra isso o grandalhão tem que vir comigo...

Enquanto isso, CORTA PARA...

CENA 11: Appealing Bodies/ Arena Sexo Aquático/ EXT/ Dia

Malthus: Hoje é o grande dia!

Eleonora: E aí, já decidiram o que vão fazer com esse lugar?

Marly: Com certeza. Faremos uma ONG! Mas antes, Lincoln, Uchôa e eu lançaremos um livro.

Gurrique: Legal e qual o título?

Uchôa: Solidificação Interna.

Malthus: Já sei, ensinarão ao público como ser resiliente com base nos problemas que enfrentaram, certo?

Lincoln: Exatamente. Também montarei um escritório de contabilidade com o resto do dinheiro!

Eleonora: Eu não sei vocês, mas eu estou com um mal pressentimento... Estamos cantando vitória antes do tempo e a polícia nem capturou a Bárbara...

Marly: Fica fria, Eleonora! Hoje é dia de alegria, de comemoração, estamos vencendo e recuperando nossa dignidade roubada por esses crápulas!

 

CENA 12: Appealing Bodies/ Arena Sexo Aquático/ EXT/ Noite

Passam-se horas e horas, até que chega o turno da noite. A banda RBD que Malthus chamou chega ao palco e quase toda a cidade vai ao show. Até que a banda chega a tocar sua última música e, na mesma hora, Bárbara Cristina e Krattos aparecem às escondidas.

Bárbara Cristina (sussurrando): Vai lá, tenta achar onde está o artefato que mantém Eleonora viva, é o tempo que a música rola...

Krattos: Pode deixar... Ainda sairá vitoriosa, pode ter certeza.

Começam-se os solos de guitarra e as garotas começam a cantar “Fuera” a última música do show.

 

https://youtu.be/Umm8qmpgDdA

Quando acaba a música do show...

Krattos (entregando a caixinha brilhosa e sussurrando): É a sua chance, aqui está a caixinha brilhosa que garante a sobrevivência da fadinha!

Bárbara Cristina espera a banda sair do palco, assim que a banda sai, ela sobe no palanque com a caixinha.

Bárbara Cristina (subindo no palco e falando ao microfone): “Hay alguien que está me esperando” realmente tinha alguém esperando, esse alguém era eu com essa caixinha brilhosa...

Eleonora (desesperado): O QUE É QUE ESSA MULHERZINHA ESTÁ FAZENDO AQUI?! TIRE SUAS GARRAS DA CAIXINHA, CHAMA A POLÍCIA, CHAMA POLÍCIA... TÃO OLHANDO O QUE CARALHO? ELA ROUBOU O QUADRO!

Bárbara Cristina: Tolinhos, achavam mesmo que venceriam Bárbara Cristina que nem as duas bichonas palermas que morreram na cadeia?! Errado, agora quem dá as cartas sou eu! A primeira a ser retirada é essa caixinha, (abrindo a caixa brilhosa) vejamos...

 Na mesma hora a polícia chega, mas ela abre a caixinha, com isso uma explosão gigantesca é gerada destruindo tudo. Todos ficam feridos e passam bem, exceto Eleonora que morre durante o processo.

Bárbara Cristina (olhando para o fundo da caixa): Essa explosão toda porque ela esconde um pênis dentro da caixinha?! E ainda morre?

Krattos: Zeus me disse que isso foi parte de um pacto com...

Belzebu (emergindo de repente e interrompe): De um pacto comigo! Eu sempre soube que essa anta jamais conseguiria esconder a caixa, o trato é que o pênis do Anderson, o papai do Malthus, fosse visto, ela morreria.

A polícia tenta capturar Bárbara Cristina, mas ela consegue fugir com Krattos para o monte olimpo.

Malthus (chorando): Isso é tudo culpa minha, bem que a mamãe avisou sobre cantar vitória antes do tempo... Agora eu perdi a minha mãe pra sempre... Só há uma coisa a fazer!

 

FOCO EM

CENA 12: Presídio/ Solitária/ INT/ Dia

Malthus: E foi essa a história que eu te conto sobre a minha vida. Como vim parar aqui? Bem essa pergunta, eu respondo depois... Primeiramente, vou falar dos meus amigos...

 

CENA 12.1: Appealing Bodies/ Bar/ INT/ Noite

Foco em Lincoln, Uchôa e Marly dando suas assinaturas aos livros para cada comprador. E em Gurrique explicando o assunto do livro.

 

Malthus: Bem, juntos, eles escreveram o livro “ Solidificação Interna” procurando ensinar as pessoas a serem mais resilientes com base nas situações que passaram. Graças à Marly, muitas mulheres perderam o medo de enfrentar estupradores. Graças a Lincoln muitos negros e negras se sentiram melhor representados, procurando sempre combater e suprimir o racismo. E graças a Uchôa, muitos daqueles que possuem famílias aprenderam a valorizar as famílias que têm e muitos dos órfãos aprenderam a procurar suas verdadeiras famílias que não são necessariamente as biológicas, mas sim as apoiadoras.

 

CENA 12.2: Instituto Gofadas/ INT/ Dia

Foco em Marly dialogando com as mulheres acolhidas.

 

Malthus: Meses depois, Marly transformou o prostíbulo numa ONG para acolher mulheres agredidas, estupradas ou assediadas, batizando-a de Instituto Gofadas Protetoras em homenagem à minha mãe. Porque segundo ela, ela não quer que outras mulheres passem por o que ela passou!

CENA 12.3: Escritório de Contabilidade/ Recepção/ INT/ Dia

Foco em Lincoln, Uchôa, dona Raimunda e seu Candido inaugurando o local.

Malthus: E Lincoln realizou o seu sonho de abrir seu próprio escritório de contabilidade, trabalhando com o que gosta! Deu uma casa digna à família que sempre amou e deu emprego de sócio e secretário ao seu amigo Uchôa.

 

CENA 12.4: Londres/ Colégio Interno/ Entrada/ EXT/ Dia

Foco em Gurrique olhando tudo ao redor e dando um leve sorriso.

Malthus: Por último, Gurrique usou o restante da grana para investir no término dos seus estudos. Para isso, matriculou-se no melhor colégio de Londres que era interno. Quanto à Bárbara Cristina, segundo ele, ela casou com Krattos e foi viver feliz no monte olimpo.

 

RETORNANDO AO FOCO EM MALTHUS TODO EM PEDAÇOS:

CENA 12: Presídio/ Solitária/ INT/ Dia

Malthus: Agora voltando à minha situação e àquela pergunta, COMO EU VIM PARAR AQUI? Simplesmente, admiti que roubei o quadro, falei que usei minha magia pra fazer os chatos da Paty Bate ficarem gigantes, resumindo eu admiti o processo todo! Eu não consegui morrer, nem me suicidar, por ser imortal... Então por isso, me parti e me cortei em pedaços o meu corpo todo como podem ver! E foi exatamente assim que eu batizei essa caixinha brilhosa metaforicamente de A Caixa de Pandora, por ter gerado o caos que matou minha mãe. Tudo isso por culpa minha, (começa a chorar) bem que ela disse para não cantarmos vitória antes do tempo e que estava com mal pressentimento. Por isso, NUNCA FAÇAM ISSO!

 

FIM


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