A CAIXA DE PANDORA- ÚLTIMO CAPÍTULO
terça-feira, setembro 15, 2020
CAP
15- O Colapso Final (II)
CENA 01:
Appealing Bodies/ Arena Sexo Aquático/ EXT/ Noite
Bárbara
Cristina sobe ao palanque para anunciar a inauguração das piscinas, jacuzzis e
ofurôs.
Bárbara
Cristina: Boa noite a todos! Bem vindos a,a... (vê Marly se aproximando).
Marly: Boa
noite, cafetina encubada! Nos encontramos de novo, FINALMENTE! Feliz em me
ver?!
Bárbara
Cristina: O QUE SIGNIFICA ISSO? É UM SURTO COLETIVO DA FLORDELIS?
Malthus:
Não, é a Marly mesmo e está vivinha da silva! Enquanto a senhora, dona Bárbara
Cristina é que vai morrer após esse vídeo...
Nessa
hora, lá detrás, Lincoln, Uchôa e Eleonora conectam o pendrive ao projetor
mostrando o vídeo de Antonino e Dante se pegando.
Bárbara
Cristina se enfurece enquanto vê tudo.
Nesse
momento, Gurrique chega com Antonino e Dante.
Gurrique:
Olá, mamãe! Trouxe seu par de chifres, papai e dindinho podem se pronunciar,
vamos...
Antonino
e Dante se encaram ao verem a exposição de ambos.
Bárbara
Cristina: Por que as duas bichonas estão se encarando??? ALÉM DE TU NÃO SABER
FAZER UM FILHO E ME DAR UM COM ANOMALIA, TU AINDA ME TRAÍA COM OUTRO HOMEM?
AQUELA HISTÓRIA DE GONORREIA FOI UM PRETEXTO, NÉ? POIS AGORA VAI FICAR COM
GONORREIA DE VERDADE QUANDO EU NECROSAR ISSO QUE OS DOIS CHAMAM DE ROLA! (pula
em cima deles e dá tapas em cada um).
Dante: SAI
DE CIMA DE MIM, PUTA NÃO FOI FEITA PRA DAR SURRA, PUTA FOI FEITA PRA APANHAR!
Bárbara
Cristina: EXPERIMENTA LEVANTAR A MÃO PRA MIM, PORQUE SE DEPENDER DE MIM TU
MORRE NO PRESÍDIO, SEU PORCO INÚTIL!
Enquanto
eles brigam, Malthus faz uma denúncia se identificando pedindo a polícia para
que venham ao local, Lincoln e Uchôa vão à delegacia entregar a gravação em que
Dante e Antonino confessam ter matado Adalgiza.
Alguns
minutos depois, a polícia chega ao local e prende Lincoln e Uchôa.
Bárbara
Cristina: Obrigada, policiais, pode levar esses dois aí...
Malthus:
Calma seu policial, essa mulher também esconde algo a mais... Venha!
Bárbara
Cristina: Do que esse garoto tá falando?
CENA 02:
Appealing Bodies/ Arena Sexo Aquático/ Parte de trás/ EXT/ Noite
Malthus
leva os policiais ao local do crime, ele desenterra o quadrado da Monalisa que
está todo dividido e com as luvas de Bárbara Cristina.
Malthus:
Como podem ver, esta cafetina que vos falo, além de explorar mulheres,
ameaçando-as com injeção de histamina no aparelho excretor, É UMA ASSASSINA DE
PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE!
Bárbara
Cristina foge dos policiais, Malthus ganha a recompensa prometida por achar a
culpada do roubo da Monalisa e é entrevistado por vários jornais internacionais
e nacionais.
CENA 03:
Floresta/ Cabana/ INT/ Dia
Marly: Eu
estou super orgulhosa de você, Malthus! Nem acredito que a sua ideia de “faça o
seu próprio culpado” daria tão certo e tantos lucros!
Uchôa: Então
foi pra isso que você usou os chatos gigantes?!
Malthus:
Sim, e, em seguida, pedi as luvas da Bárbara Cristina para incriminá-la. Por
que acham que eu pedi para usarmos as luvas dela enquanto carregávamos o
quadro?!
Eleonora
entra.
Eleonora:
Filho, eu também estou orgulhosa de você, confesso que fiquei muito preocupada
com o seu envolvimento nisso e se descobrirem que os chatos gigantes foram
fontes de um feitiço seu na buceta da Paty Bate?
Malthus:
Dona Eleonora tem muito o que aprender! Isso nunca vai acontecer, eu jamais
deixo rastros!
Eleonora:
Minha preocupação é a Bárbara, ela conseguiu fugir e nem conseguiram
capturá-la...
Lincoln:
Bem... Com o dinheiro ganho eu já até sei o que fazer e queria chamar vocês,
Marly e Uchôa, topam?
Marly: O que
seria?
Lincoln: Eu
explico a vocês a sós, venham.
Eleonora
(pega o champagne com as taças e estoura): Mas antes, VAMOS BRINDAR!
Todos
brindam e decidem comemorar o sucesso do plano.
Eleonora:
Filho, você está muito confiante, eu tenho medo do que possa vir a acontecer...
CENA 04: Delegacia/
Escritório/ INT/ Dia
No mesmo
dia, Lincoln e Uchôa são chamados para deporem contra Dante e Antonino, para
isso, levam Gurrique.
Lincoln: Seu
delegado, espere um momento, temos que esperar a peça-chave do nosso
depoimento.
Gurrique
chega.
Antonino:
Filho?! O que está fazendo aqui? Aqui não é ambiente para você...
Gurrique:
Pra mim realmente não é e nem para criminosos e assassinos feito você e o
Dante, porque pra vocês, É O PRESÍDIO!
Antonino:
Olha como você fala com seu pai...
Gurrique:
VOCÊ NÃO É MEU PAI, VOCÊ É UM CRIMINOSO! Ok, agora posso dar meu depoimento?!
Delegado:
Fique à vontade.
Gurrique
entrega a gravação ao delegado.
Lincoln:
Como pode ver, seu delegado, eles mataram Adalgiza carbonizada, porque antes de
eu ser contador da Daff Duff, era a Adalgiza! E SABE POR QUE ELES A MATARAM?
PORQUE ELA DESCOBRIU QUE O DANTE DESVIAVA DINHEIRO!
Dante: Isso
é um absurdo, seu delegado! Eu nunca vi essa pessoa!
Lincoln: TUA
CASA CAIU, KU KLUX KLAN! Eu e meus amigos encontramos as digitais do Antonino
no pacotinho com as cinzas da moça que vocês usaram para me incriminar,
LEMBRA?! E tudo pelo mesmo motivo, PORQUE EU DESCOBRI O SEU DESVIO DE DINHEIRO!
(entrega o relatório) Tenho até o relatório de tudo aqui da falida Daff Duff...
Delegado: Ah
e antes que os dois me perguntem, eles não excederam o limite da denúncia, a
final o limite é 20 anos e só se passaram 17 pelo que consta nas datas... Podem
prendê-los por homicídio qualificado e desvio de dinheiro. E NO PRESÍDIO! Farei
a transferência neste exato momento.
CENA 05:
Presídio/ Pátio/ EXT/ Dia
Passam-se
alguns meses e chega o dia da audiência de Antonino. Ele é chamado e vai ao
tribunal.
CENA 06: Presídio/
Cela/ INT/ Noite
Após
horas de julgamento, Marly vence a causa e Antonino é condenado por crime de
estupro. Quando o mesmo retorna ao presídio é morto, Após o assunto se disseminar
por lá. Dante ao ver tudo isso...
Dante: Me dá
essa faca!
Presidiário
(escutando os passos dos agentes penitenciários): Toma...
Dante:
ANTONINOOOOOOOOOOOOOO, EU TÔ INDO CONTIGO MEU ETERNO PARCEIRO! (esfaqueia o
próprio pescoço).
CENA 07:
Estúdio de TV/ Set de Gravação/ INT/ Dia
No dia
seguinte, Malthus vai dar entrevistas e leva seus amigos, sobre ter descoberto
quem roubou o quadro da Monalisa. Entretanto, acaba revelando sua verdadeira
identidade de fadampiro ao contar que sua mãe e outras mulheres eram exploradas
pela cafetina e ameaçadas com injeção de histamina. A entrevista ganha repercussão
internacional e é traduzida para vários idiomas, sobretudo na New York Times.
Enquanto
isso...
CENA 08:
Grécia/ Monte Olimpo/ EXT/ Dia
Ao
assistir tudo na entrevistas...
Zeus: EU NÃO
POSSO ACREDITAR QUE FALHEI, NÃO É POSSÍVEL QUE HAJA UMA FADA VIVA DEPOIS
DAQUELE HOLOCAUSTO...
Hera: Calma,
amor... Mande um de seus melhores soldados!
Zeus: JÁ
SEI! Querida, você é um gênio! Eu já sei quem é perfeito para esse serviço! É
claro, chame Krattos imediatamente!
CORTA
PARA
CENA 09:
Lugar Desconhecido/ INT/ Dia
Bárbara
Cristina (vendo a entrevista): Então quer dizer, que Malthus e Eleonora são
fadampiro e fada?! Então devem ter vindo daquelas ruínas estudadas pela
UFRJ... (pesquisando no celular)
Vejamos... (lendo) “Acredita-se que essas ruínas além de serem reinos de fadas
e vampiros, formaram-se a partir de um holocausto gerado por forças superiores”
Hum mas que forças superiores?! (vendo o jornal) Talvez esse gigante com o nome
de Krattos possa me ajudar, a final tudo criatura sobrenatural...
CENA 10: Rio
de Janeiro/ Leblon/ EXT/ Madrugada
Bárbara
Cristina saía sempre de madrugada para não ser vista por ninguém... Até que ela
encontra quem procurava.
Bárbara
Cristina: Nossa, então é você o famoso Krattos?!
Krattos: O
QUE VOCÊ QUER?
Bárbara
Cristina: Calma, grandalhão! Você e eu temos uma coisa em comum...
Krattos: Em
comum?! O que? (olhando-a da cabeça aos pés) Promiscuidade? A diferença é que eu
não preciso me vender a preço de banana quem nem você, porque dá pra ver que
não vale um absorvente usado.
Bárbara
Cristina: Olha é sério, me escuta! Eleonora... Esse nome não te lembra alguma
coisa?!
Krattos:
Estou à procura dessa fadinha, meu chefe me mandou exterminá-la, segundo ele,
foi a única fada sobrevivente, tudo graças a um pacto...
Bárbara
Cristina: Calma, calma, grandalhão... Você não vai conseguir sozinho, precisa
de um aliado como eu... Assim, eu te provo que valho muito mais do que um
absorvente usado, quem sabe eu não te dou um pra você se lembrar de mim sempre,
só cuidado pra não engasgar, neném!
Krattos:
Engasgar?!
Bárbara
Cristina: Com os restos de endométrio, segundo minha ginecologista...
Krattos:
Olha, só me fala onde está essa Eleonora pra que eu possa cumprir minha
tarefa...
Bárbara
Cristina: Pra isso o grandalhão tem que vir comigo...
Enquanto
isso, CORTA PARA...
CENA 11:
Appealing Bodies/ Arena Sexo Aquático/ EXT/ Dia
Malthus:
Hoje é o grande dia!
Eleonora: E
aí, já decidiram o que vão fazer com esse lugar?
Marly: Com
certeza. Faremos uma ONG! Mas antes, Lincoln, Uchôa e eu lançaremos um livro.
Gurrique:
Legal e qual o título?
Uchôa: Solidificação
Interna.
Malthus: Já
sei, ensinarão ao público como ser resiliente com base nos problemas que
enfrentaram, certo?
Lincoln:
Exatamente. Também montarei um escritório de contabilidade com o resto do
dinheiro!
Eleonora: Eu
não sei vocês, mas eu estou com um mal pressentimento... Estamos cantando
vitória antes do tempo e a polícia nem capturou a Bárbara...
Marly: Fica
fria, Eleonora! Hoje é dia de alegria, de comemoração, estamos vencendo e recuperando
nossa dignidade roubada por esses crápulas!
CENA 12: Appealing
Bodies/ Arena Sexo Aquático/ EXT/ Noite
Passam-se
horas e horas, até que chega o turno da noite. A banda RBD que Malthus chamou
chega ao palco e quase toda a cidade vai ao show. Até que a banda chega a tocar
sua última música e, na mesma hora, Bárbara Cristina e Krattos aparecem às
escondidas.
Bárbara
Cristina (sussurrando): Vai lá, tenta achar onde está o artefato que mantém
Eleonora viva, é o tempo que a música rola...
Krattos:
Pode deixar... Ainda sairá vitoriosa, pode ter certeza.
Começam-se
os solos de guitarra e as garotas começam a cantar “Fuera” a última música do
show.
Quando acaba
a música do show...
Krattos
(entregando a caixinha brilhosa e sussurrando): É a sua chance, aqui está a
caixinha brilhosa que garante a sobrevivência da fadinha!
Bárbara
Cristina espera a banda sair do palco, assim que a banda sai, ela sobe no
palanque com a caixinha.
Bárbara
Cristina (subindo no palco e falando ao microfone): “Hay alguien que está me
esperando” realmente tinha alguém esperando, esse alguém era eu com essa
caixinha brilhosa...
Eleonora
(desesperado): O QUE É QUE ESSA MULHERZINHA ESTÁ FAZENDO AQUI?! TIRE SUAS
GARRAS DA CAIXINHA, CHAMA A POLÍCIA, CHAMA POLÍCIA... TÃO OLHANDO O QUE
CARALHO? ELA ROUBOU O QUADRO!
Bárbara
Cristina: Tolinhos, achavam mesmo que venceriam Bárbara Cristina que nem as
duas bichonas palermas que morreram na cadeia?! Errado, agora quem dá as cartas
sou eu! A primeira a ser retirada é essa caixinha, (abrindo a caixa brilhosa)
vejamos...
Na mesma hora a polícia chega, mas ela abre a
caixinha, com isso uma explosão gigantesca é gerada destruindo tudo. Todos
ficam feridos e passam bem, exceto Eleonora que morre durante o processo.
Bárbara
Cristina (olhando para o fundo da caixa): Essa explosão toda porque ela esconde
um pênis dentro da caixinha?! E ainda morre?
Krattos:
Zeus me disse que isso foi parte de um pacto com...
Belzebu
(emergindo de repente e interrompe): De um pacto comigo! Eu sempre soube que essa
anta jamais conseguiria esconder a caixa, o trato é que o pênis do Anderson, o
papai do Malthus, fosse visto, ela morreria.
A polícia
tenta capturar Bárbara Cristina, mas ela consegue fugir com Krattos para o
monte olimpo.
Malthus
(chorando): Isso é tudo culpa minha, bem que a mamãe avisou sobre cantar
vitória antes do tempo... Agora eu perdi a minha mãe pra sempre... Só há uma
coisa a fazer!
FOCO EM
CENA 12:
Presídio/ Solitária/ INT/ Dia
Malthus: E
foi essa a história que eu te conto sobre a minha vida. Como vim parar aqui? Bem
essa pergunta, eu respondo depois... Primeiramente, vou falar dos meus
amigos...
CENA 12.1:
Appealing Bodies/ Bar/ INT/ Noite
Foco em Lincoln,
Uchôa e Marly dando suas assinaturas aos livros para cada comprador. E em
Gurrique explicando o assunto do livro.
Malthus: Bem,
juntos, eles escreveram o livro “ Solidificação Interna” procurando ensinar as
pessoas a serem mais resilientes com base nas situações que passaram. Graças à
Marly, muitas mulheres perderam o medo de enfrentar estupradores. Graças a
Lincoln muitos negros e negras se sentiram melhor representados, procurando
sempre combater e suprimir o racismo. E graças a Uchôa, muitos daqueles que
possuem famílias aprenderam a valorizar as famílias que têm e muitos dos órfãos
aprenderam a procurar suas verdadeiras famílias que não são necessariamente as
biológicas, mas sim as apoiadoras.
CENA
12.2: Instituto Gofadas/ INT/ Dia
Foco em
Marly dialogando com as mulheres acolhidas.
Malthus:
Meses depois, Marly transformou o prostíbulo numa ONG para acolher mulheres
agredidas, estupradas ou assediadas, batizando-a de Instituto Gofadas Protetoras
em homenagem à minha mãe. Porque segundo ela, ela não quer que outras mulheres
passem por o que ela passou!
CENA
12.3: Escritório de Contabilidade/ Recepção/ INT/ Dia
Foco em
Lincoln, Uchôa, dona Raimunda e seu Candido inaugurando o local.
Malthus: E
Lincoln realizou o seu sonho de abrir seu próprio escritório de contabilidade,
trabalhando com o que gosta! Deu uma casa digna à família que sempre amou e deu
emprego de sócio e secretário ao seu amigo Uchôa.
CENA
12.4: Londres/ Colégio Interno/ Entrada/ EXT/ Dia
Foco em
Gurrique olhando tudo ao redor e dando um leve sorriso.
Malthus: Por
último, Gurrique usou o restante da grana para investir no término dos seus
estudos. Para isso, matriculou-se no melhor colégio de Londres que era interno.
Quanto à Bárbara Cristina, segundo ele, ela casou com Krattos e foi viver feliz
no monte olimpo.
RETORNANDO
AO FOCO EM MALTHUS TODO EM PEDAÇOS:
CENA 12:
Presídio/ Solitária/ INT/ Dia
Malthus:
Agora voltando à minha situação e àquela pergunta, COMO EU VIM PARAR AQUI? Simplesmente,
admiti que roubei o quadro, falei que usei minha magia pra fazer os chatos da
Paty Bate ficarem gigantes, resumindo eu admiti o processo todo! Eu não
consegui morrer, nem me suicidar, por ser imortal... Então por isso, me parti e
me cortei em pedaços o meu corpo todo como podem ver! E foi exatamente assim
que eu batizei essa caixinha brilhosa metaforicamente de A Caixa de Pandora,
por ter gerado o caos que matou minha mãe. Tudo isso por culpa minha, (começa a
chorar) bem que ela disse para não cantarmos vitória antes do tempo e que
estava com mal pressentimento. Por isso, NUNCA FAÇAM ISSO!
FIM
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