Anjo ou Demônio - Capítulo 24 (Últimos Capítulos)
segunda-feira, abril 15, 2019
Capítulo XXIV
NO
CAPÍTULO ANTERIOR...
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Ludmila fica
toda desconfiada achando que Fabinho é gay.
·
Rodrigo fala
para Joana que ainda gosta da Daiana.
·
Ludmila joga
charminho para cima de Glauber. Mas ele a dispensa dizendo que está namorando.
Ela fica desconfiando que ele e Fabinho tenham alguma coisa.
·
Soraia vai
passar a noite na casa do Rodrigo.
·
Daiana vai
atrás de Gabriel.
·
Ludmila
bloqueia Fabinho no whatsapp.
·
Kléber tenta
em vão mais uma vez conquistar Joana.
·
Rodrigo afirma
para Soraia que ama a Daiana. E termina tudo o que há entre os dois.
·
Gabriel fala
com Daiana sobre a caixa. E conta que Epaminondas é o seu tio.
·
Soraia fala
para os seus pais que Rodrigo assumiu que ainda gosta da Daiana.
·
Gabriel vai
atrás de Rodrigo.
FIQUE
AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE.
CENA 01/ INT/ CASA DOS ANTUNES/ SALA DE ESTAR/ TARDE
Rodrigo está em pé do lado de dentro da porta, enquanto Gabriel está do
lado de fora.
RODRIGO: É muita cara de pau sua aparecer aqui na minha casa seu
marginal.
GABRIEL: Eu não sou nenhum marginal e você sabe bem disso.
RODRIGO: Eu sei muito bem. Essa carinha sonsa sua pode até enganar
por um tempo, mas uma hora a máscara cai. E aí todo mundo vai saber quem é você
de verdade.
GABRIEL: Eu só vim atrás da caixa que você me roubou.
RODRIGO: Aquela caixa é a prova de que você matou o Antunes.
GABRIEL: Aquela caixa não prova nada. Foram apenas algumas coisas
que eu fui juntando para saber o paradeiro da minha mãe. E o seu paradeiro
também. Porque apesar de tudo você é o meu irmão.
RODRIGO: Que coisa comovente. Comigo você não precisa gastar o seu
talento dramaturgo. Como você soube que a caixa estava comigo?
GABRIEL: A Daiana me contou.
RODRIGO: (ficando sem graça) Então
ela foi até lá te contar?
GABRIEL: Eu sinto muito por tudo isso que está acontecendo. Me dê a
caixa, eu preciso levá-la até a policia.
RODRIGO: Quem vai levar até a polícia sou eu.
GABRIEL: Leva. E aproveita e explica pra policia como foi que você
a pegou no meu quarto.
CORTA para Joana que vai descendo a escada.
JOANA: Gabriel, que bom ver você aqui!
GABRIEL: (com os olhos brilhando) Oi mãe!
JOANA: É tão bom ver vocês dois juntos. Como eu queria que esse
pesadelo acabasse logo, e eu poder ter a minha família estruturada como sempre
sonhei.
RODRIGO: (com arrogância) Não existe estrutura
enquanto termos um bandido na família. Aproveita bem o seu filhinho que logo
ele estará atrás das grades.
Rodrigo senta no sofá e fica olhando Gabriel e Joana com olhar torto.
Joana abraça Gabriel.
JOANA: Tão bom ter você aqui pertinho de mim.
GABRIEL: Eu também fico muito feliz em está aqui com a senhora.
JOANA: Vamos sentar conversar um pouco.
Joana e Gabriel se sentam no outro sofá. CORTA para cena seguinte.
CENA 02/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ SALA DE ESTAR/ TARDE
Rosália está em pé. Tereza e Ana estão sentadas no sofá.
ROSÁLIA: O Gabriel saiu daqui de um jeito, que estou preocupada.
ANA: Foi depois que ele conversou com a Daiana.
TEREZA: E onde ela está?
ANA: A Daiana foi embora.
ROSÁLIA: O Gabriel foi atrás do irmão dele. Disse que iria pegar a
sua caixa de volta, eu não entendi foi nada.
TEREZA: O que tem de tão especial nessa caixa? E o que o irmão dele
tem a ver com isso?
ROSÁLIA: Eu não sei irmã Tereza, mas boa coisa não deve ser. Eu vou
até a capela, só as minhas orações pra me dá paz.
TEREZA: Eu vou com você.
As duas vão para a capela. CORTA para cena seguinte.
CENA 03/ INT/ MASCARENHAS MODELS/ TARDE
Frida está em pé com um tablet nas mãos. Daiana sentada em um puff.
FRIDA: Tivemos um resultado até bom, apesar do ocorrido.
DAIANA: Que bom! Então conseguimos uma quantia satisfatória para
ajudar o orfanato?
FRIDA: Bem mais do que eu estava prevendo. Existia gente fina ali em meio ao desfile,
acabou nos ajudando. No entanto o sucesso do desfile não ameniza o crime
ocorrido. Quero muito descobrir quem foi a sabotadora do nosso evento.
DAIANA: O pessoal do orfanato suspeita de uma tal de Maria.
FRIDA: Maria? Esse é o nome da moça que cortou a mão com o copo,
não é?
DAIANA: É ela mesma.
FRIDA: Eu vou até lá ter uma conversa séria com essa garota. Isso
não se faz, sabotagem é crime.
DAIANA: Perda de tempo Frida. A garota simplesmente sumiu. O que
comprova mais uma vez que ela tem culpa no cartório.
FRIDA: Como sumiu, ela também não é órfã de lá?
DAIANA: Ela apenas trabalhava lá.
FRIDA: Mas se a intenção dela era nos prejudicar, o tiro saiu pela
a culatra.
DAIANA: Graças a sua brilhante ideia de nos colocar para desfilar
com os modelos mesmo pichados.
FRIDA: Temos que saber improvisar minha querida.
(Trilha Sonora: On
& On – Cartoon feat. Daniel Levi)
Mostra cenas aleatórias da cidade. TIME-LAPSE transição dia/noite. CORTA
para cena seguinte.
CENA 04/ INT/ CASA DOS MEIRELES/ BARRACO DOS FUNDOS/ QUARTO DA SORAIA/
NOITE
(Trilha off)
Soraia está deitada na cama, de costas para a porta. Diná entra no
quarto.
DINÁ: Filha, podemos conversar?
SORAIA: Se for pra falar da minha relação com o Rodrigo, a nossa
conversa já se encerra por aqui.
DINÁ: (indo para o outro lado da cama e ficando em
frente a Soraia) O que você planeja para a sua vida minha filha? Que futuro você
pretende ter?
SORAIA: (sentando na cama) Com certeza um futuro
bem melhor do que isso aqui. Eu penso grande mãe, penso alto.
DINÁ: (sentando na cama aos pés de Soraia) E
isso é bom. Eu também quero que você tenha um futuro diferente de tudo isso. O
que não é bom são os meios que você procura pra isso.
SORAIA: Eu amo o Rodrigo mãe. É errado a gente amar alguém?
DINÁ: Sim, nesse caso é errado. Como você pode amar alguém se você
não tem amor próprio? Soraia, como você pode querer um homem que está afim de
outra?
SORAIA: O Rodrigo está iludido, a Daiana não quer nem saber dele.
Ela está namorando o irmão dele. Eu via direto os dois de chamego lá no orfanato.
DINÁ: Você foi no orfanato que o irmão do Rodrigo mora?
Soraia percebe que falou demais e se levanta da cama.
SORAIA: Ah mãe chega de interrogatório! Vou dá uma saída.
DINÁ: (se levantando da cama) Minha
filha, onde você está indo?
SORAIA: Vou dá umas voltas no shopping. Posso?
Soraia sai e Diná fica preocupada com a filha. CORTA para cena
seguinte.
CENA 05/ INT/ CASA DO ANTUNES/ SALA DE ESTAR/ NOITE
Gabriel e Joana estão sentados em um sofá. E Rodrigo em pé encostado na
janela, encarado com a cara fechada.
GABRIEL: Agora eu tenho que ir embora.
JOANA: Mas já? Ainda está cedo meu filho.
GABRIEL: Foi muito bom ver a senhora. Só que o pessoal do orfanato
já devem estar preocupados. E também a minha presença aqui não está sendo muito
agradável para o Rodrigo.
JOANA: Ele só está com ciúmes. A vida toda se acostumou a ser filho
único e agora ter que conviver com um irmão.
GABRIEL: Sabemos que o motivo é muito mais sério que isso
minha mãe. Antes fosse só ciúme. (levantando do sofá) É melhor eu ir embora.
JOANA: (levantando do sofá) Mas
você vai vir aqui de novo?
GABRIEL: Claro, muitas vezes. Vou vim só pra te ver.
JOANA: Obrigada meu amor!
Joana leva Gabriel até a porta e os dois se despedem. Depois que
Gabriel sai, Joana fecha a porta e Rodrigo se aproxima.
RODRIGO: A senhora está se desmanchando por causa desse psicopata,
né?
JOANA: Eu já pedi pra você não falar assim dele.
RODRIGO: Mãe, esse cara é um assassino. Será que a senhora não
percebe que ele só está levando a senhora na lábia? Ele está armando alguma e
eu me preocupo com a senhora.
JOANA: Eu não quero saber de nada disso. Eu só sei que ele é o meu
filho, o filho que eu pensei que estava morto. É só isso que eu penso.
RODRIGO: Esse cara pode ser muito mais perigoso do que eu pensava.
Ele está rondando, ganhando a confiança da senhora, alguma arapuca ele quer
armar.
JOANA: Ele é o meu filho, e ele também estaria aqui comigo se
aquele maldito não tivesse arrancado ele de mim.
RODRIGO: Minha mãe, eu só quero te proteger. O Gabriel não é mais
aquele bebezinho. Agora ele é um homem, e tem sede de vingança. Foi isso que o
motivou a matar o Antunes.
JOANA: (gritando) Chega Rodrigo! Eu já
disse que não quero saber nada disso.
Joana sobe as escadas. CORTA para cena seguinte.
CENA 06/ INT/ APT DO JUCA/ QUARTO DA LUDMILA/ NOITE
Ludmila está sentada em uma cadeira próxima a escrivaninha. Carla
sentada na cama.
CARLA: E então, o que o Edson respondeu?
LUDMILA: Ele disse que não sabe sobre a namorada do Glauber. Disse
que nem sabia que ele estava namorando.
CARLA: Se o Glauber não falou nada para o Edson, péssimo sinal.
LUDMILA: Eu já estou aqui cheio de caramiolas e você ainda fala
desse jeito?
CARLA: Amiga, aceita que dói menos. Você sobrou.
LUDMILA: Eu tenho que desvendar esse mistério. Eu só vou sossegar
quando eu ter certeza.
CARLA: E como você vai fazer isso?
LUDMILA: Ainda não sei, mas vou pensar em alguma coisa.
CORTA para cena seguinte.
CENA 07/ INT/ BOATE/ NOITE
Edson e Fabinho estão no botequim, sentados em umas banquetas próximas
ao balcão.
EDSON: Então vocês dois não se entenderam mesmo?
FABINHO: Não quero nem saber dessa garota, estou em outra.
EDSON: Poxa, cheguei até pensar que iria rolar um lance sério entre
vocês dois.
FABINHO: Difícil disso acontecer, Edson. A menina é maluca. Mandei
uma mensagem pra ela pra gente conversar, ela simplesmente me bloqueou.
EDSON: A Ludmila sempre foi assim meio doidinha. Hoje ela me mandou
mensagem fazendo um interrogatório sobre o Glauber.
FABINHO: E o que ela tanto queria saber sobre ele?
EDSON: Queria saber se ele estava namorando. Se eu conhecia a
namorada dele.
FABINHO: Ela está interessada nele agora é?
EDSON: Não sei, mas achei estranho as perguntas dela.
FABINHO: Nem ligo pra isso.
CORTA para cena seguinte.
CENA 08/ INT/ SHOPPING/ TERCEIRO PISO/ NOITE
Soraia vai passeando pelas as lojas, ao longe avista Gabriel diante de
uma loja de sapato. Ela apressa em sua direção.
SORAIA: (se aproximando de Gabriel) Rodrigo!
GABRIEL: (estranhando) Maria?
SORAIA: (assustada) Gabriel?
GABRIEL: Por onde você esteve Maria? O que aconteceu? Você está
diferente. Cortou o cabelo, mudou o visual.
SORAIA: (engole seco e responde) Eu menti, meu nome
não é Maria. Eu sou a Soraia.
GABRIEL: Soraia? Como assim você mentiu? O que exatamente você
mentiu? Foi você que pegou a caixa em meu quarto?
SORAIA: Calma Gabriel, eu te explico tudo. Vamos sentar em algum
lugar?
GABRIEL: Claro!
DISSOLVA
para Gabriel e Soraia já sentados na praça de alimentação.
CENA 09/ INT/ SHOPPING/ TERCEIRO PISO/ PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO/ NOITE
Os dois estão sentados um de frente para o outro.
SORAIA: Eu inventei toda aquela história de ter vindo do Maranhão.
Na verdade os meus pais é que vieram de lá. Eu nasci aqui mesmo.
GABRIEL: Mas porque você inventou tudo isso.
SORAIA: Para ajudar o Rodrigo. Eu não imaginava que as coisas
tomariam essa proporção. Eu inventei esse personagem porque eu queria te
investigar. Tentar descobrir se você tinha alguma ligação com o Antunes.
GABRIEL: Por isso você roubou a minha caixa?
SORAIA: Me perdoe, você é um cara bacana eu não quis te fazer mal.
Eu só quis descobrir a verdade em meio a tudo isso.
GABRIEL: E então, você descobriu?
SORAIA: Já não sei mais nada.
GABRIEL: Eu te perdoou, mas com uma condição.
SORAIA: Que condição?
GABRIEL: Você pegar a caixa de volta.
SORAIA: Eu aceito a condição. Eu vou fazer isso só porque eu estou
com raiva do Rodrigo.
GABRIEL: E porque você está com raiva dele? Não fez tudo isso para
ajudá-lo?
SORAIA: Exatamente por isso. Depois de tudo o que eu fiz, ele ainda
prefere ficar com aquela vara pau da Daiana.
GABRIEL: O Rodrigo e a Daiana, como assim?
SORAIA: Não se iluda Gabriel. Não duvido muito que os dois estejam
juntos nesse exato momento. A Daiana só está com você para provocar o Rodrigo.
Ela e ele nunca se separam pra valer.
GABRIEL: Eu não acredito nisso, ela parece sincera quanto aos
sentimentos dela ao meu respeito.
SORAIA: (sorrindo com deboche) Você é muito ingênuo.
Você acredita mesmo em conto de fadas? A princesa rica se apaixona pelo o pobre
plebeu. Na vida real querido, isso não existe.
Gabriel fica pensativo com as palavras de Soraia. CORTA para cena
seguinte.
CENA 10/ INT/ CASA DOS MEIRELES/ BARRACO DOS FUNDOS/ COZINHA/ NOITE
Diná está parada diante do fogão com o pensamento longe. Se assusta
quando o leite derrama no fogão.
DINÁ: Ah meu Deus que bagunça! Agora vou ter que limpar tudo isso.
CHARLES: (chegando) O que foi mulher?
DINÁ: Eu coloquei um leite aqui pra ferver acabou derramando tudo
no fogão.
CHARLES: Deixa que eu te ajude a limpar isso. Você está bem?
DINÁ: Não. O meu coração está apertado de um jeito, Charles. Como
se eu estivesse pressentindo que algo ruim fosse acontecer.
CHARLES: (limpando o fogão) É porque você está
preocupada com as besteiras que a Soraia anda aprontando. Falando nisso onde
ela está?
DINÁ: Disse que iria dá umas voltas no shopping. Mas todas as vezes
que a Soraia sai eu me desespero. E se ela for cúmplice do Rodrigo nesse crime
que ele cometeu?
CHARLES: Não fale besteira meu amor. A Soraia não seria louca de
fazer uma coisa dessas.
DINÁ: Seja sincero, você acha mesmo que ela não seja capaz?
CHARLES: Prefiro acreditar que não, isso seria demais.
DINÁ: Eu não sei do que a minha filha é capaz. Ela é facilmente
influenciada. E está cega de paixão por esse Rodrigo.
CENA 11/ INT/ DELEGACIA/ CELA/ NOITE
Will vai entrando pelo o corredor que separa as celas, e para de frente
a cela em que Boca está.
WILL: Boa noite seu Reinaldo!
Boca está solitário na cela, deitado na cama. Dá um salto e põe se de
pé ao ouvir a saudação de Will.
BOCA: E então, a minha pena será amenizada?
WILL: Não sei, vai depender muito da sua colaboração.
BOCA: (com as mãos nas grades) Mas eu já disse tudo
o que eu sei.
WILL: Não senhor, ainda tem muito mistério a ser desvendado.
BOCA: O senhor me prometeu dilação premiada.
WILL: Continue colaborando que o senhor só tem a ganhar. Quem mais
além de você fazia esses servicinhos sujos para o Antunes?
BOCA: (se afastando da grade) Sei não senhor, eu
sempre trabalhei sozinho.
WILL: Se você sempre trabalhou sozinho, agora vai se enrolar
sozinho. Tem muito mais coisa aí Boca, e eu acho que você pode me ajudar. Eu
preciso saber o interesse que o Antunes tinha em mandar você assaltar o
Epaminondas.
BOCA: Ele queria que eu desse uma surra no velho. Parece que o
velho estava o importunado.
WILL: Opa! Então o Epaminondas havia procurado o Antunes
recentemente e não há vinte anos como ele disse.
BOCA: O rolo entre os dois é antigo doutor. Mas eu garanto para o
senhor que os únicos serviços que eu fiz para o seu Antunes foram esses.
Assaltar o velho e adulterar o freio do carro do seu Meireles.
WILL: Deve ter ganhado uma boa grana. Mas não valeu a pena, olha
aonde você veio parar. Depois a gente volta a conversar.
Will vai se retirando e Boca segurando as grades fica gritando.
BOCA: A minha Dilação, não esqueça, o senhor prometeu.
CORTA para cena seguinte.
CENA 12/ INT/ SHOPPING/ TERCEIRO PISO/ NOITE
Gabriel e Soraia ainda estão sentados um de frente para o outro. Desta
vez tomando milk shake.
SORAIA: Eu sempre gostei do Rodrigo, me apaixonei por ele assim que
eu o conheci. Mas ele já estava namorando com a Daiana. Mesmo assim a gente se
envolveu. Me tornei amante dele. Eu pensei que o Rodrigo estivesse com a Daiana
só para agradar o pai dele, eu não pensei que ele tivesse sentimento por ela.
Ele falava que eu era gostosa, que eu era uma menina veneno, e que ele era
enfeitiçado pelo os meus encantos. Isso só aumentava o meu ego, o meu tesão. Eu
me garantia. Sabe? Mas agora eu sei, a única coisa que ele queria comigo era
sexo. Eu fui só um objeto de desejo nas mãos do Rodrigo.
GABRIEL: Você é uma menina linda Maria, (corrigindo) digo
Soraia. Só escolheu o cara errado.
SORAIA: (brincando) Talvez ainda dê tempo
de eu escolher o irmão certo.
GABRIEL: (rindo) Eu estou namorando a
Daiana. Mas se eu não estivesse com certeza me interessaria por você.
SORAIA: Você é um cara bacana Gabriel. Pra te ser sincera eu nunca
acreditei que você pudesse ser o culpado da morte do Antunes.
GABRIEL: E eu de fato não sou o culpado. Eu me tornei suspeito
apenas por parecer com o Rodrigo.
SORAIA: E o conteúdo daquela caixa? Mostra que você conhecia o
Antunes.
GABRIEL: Mostra apenas que eu sabia quem era o Antunes, não que eu
o conhecia pessoalmente. Tudo aquilo só fazia parte de investigações que eu
fazia sobre a minha família. Eu sempre quis saber sobre a minha história. O
porquê que eu fui parar em um orfanato. Eu jamais tiraria a vida de alguém,
Soraia. Mesmo sabendo que o Antunes não prestava e que ele havia feito muito
mal a minha mãe. Mesmo assim eu não teria coragem de tirar a vida dele.
SORAIA: Eu acredito em você. Agora eu percebo que o culpado é o
Rodrigo.
CORTA para cena seguinte.
CENA 13/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ BARRACO DO EPAMINONDAS/ NOITE
Epaminondas está na cozinha, Rosália vai entrando.
ROSÁLIA: Epaminondas!
Posso entrar?
EPAMINONDAS: Oi irmã Rosália, entre fica a vontade.
ROSÁLIA: O que está acontecendo Epaminondas, o que você tem a ver
com a polícia? Porque eles mandaram te chamar?
EPAMINONDAS: Talvez a morte tenha mais segredos para nos revelar do
que a vida. Sente-se, precisamos conversar.
Rosália senta no sofá, Epaminondas senta na cadeira em sua frente.
EPAMINONDAS: Não preciso
mais me esconder, a verdade é que eu não vim para esse orfanato por acaso.
ROSÁLIA: Do que você está dizendo? Eu não consigo compreender.
EPAMINONDAS: Eu vim pra cá para ficar perto do meu sobrinho. Do
Gabriel. Filho do meu irmão que foi assassinado brutalmente.
ROSÁLIA: (de boca aberta) Você, tio do Gabriel?
E ele sabe disso?
EPAMINONDAS: Sim. Ele descobriu através de uma caixa em que eu
mantinha recortes de jornais, e lembranças do meu irmão e da jovem que ele
gostava. A Joana, mãe do Gabriel.
ROSÁLIA: É essa a tal caixa que o Gabriel está procurando?
EPAMINONDAS: É sim, senhora. Ele prometeu a policia que levaria a
caixa.
ROSÁLIA: Minha nossa senhora! Epaminondas, o Gabriel não tem nada a
ver com esse crime, não é?
EPAMINONDAS: Quem conhece por completo a mente humana, irmã
Rosália? Se apega as suas orações e pede a Deus para cuidar do nosso menino.
ROSÁLIA: É o que eu mais tenho feito. Que Nossa Senhora das dores e
São Tarcísio interceda por esse menino.
CENA 14/ INT/ SHOPPING/ TERCEIRO PISO/ NOITE
Os dois vão caminhando pelo o shopping.
SORAIA: Obrigada por ter aceitado conversar comigo. Mostra que você
é um garoto de coração bom.
GABRIEL: Eu tinha que conversar com você para entender o porquê de
você ter sumido lá do orfanato.
SORAIA: Mais uma vez peço perdão por eu ter te enganado.
GABRIEL: (parando em frente a Soraia) Eu já te perdoei. Mas
faça o que eu te pedi, por favor? Eu preciso apresentar aquela caixa a policia.
SORAIA: Pode deixar. Eu entreguei a caixa ao Rodrigo, eu pegarei a
caixa de volta.
GABRIEL: Eu vou ficar grato a você por isso.
SORAIA: Tem uma forma melhor pra você agradecer.
Soraia se aproxima de Gabriel e lhe dá um beijo. CORTA para Daiana que
vai chegando e os flagra.
DAIANA: (furiosa) O que está acontecendo
aqui?
GABRIEL: (surpreso) Daiana?
FIM DO VIGÉSIMO QUARTO CAPÍTULO, FREEZE FRAME no rosto de Daiana.
Créditos:
Escrita por
Adélison Silva
Personagens deste capítulo
Adélison Silva
Personagens deste capítulo
Ana = Luisa Bastos
Boca = José Loreto
Carla
= Marcela Barrozo
Charles
= Guilherme Fontes
Daiana
= Aline Dias
Diná = Cláudia Missura
Edson
= David Junior
Epaminondas
= Paulo Miklos
Fabinho = Dan Ferreira
Frida
= Christiane Torloni
Gabriel
= Sérgio Malheiros
Joana = Carolina Kasting
Ludmila
= Tatá Werneck
Rodrigo
= Sérgio Malheiros
Rosália
= Letícia Sabatella
Soraia = Isabella Santoni
Tereza = Rita Guedes
Will = Dalton Vigh
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