Anjo ou Demônio- Capítulo 23 (Últimas Semanas)

sexta-feira, abril 12, 2019


Capítulo XXIII


NO CAPÍTULO ANTERIOR...

·         Daiana não dá ouvidos ao Rodrigo.
·         Gabriel fala para Will da caixa.
·         Kleber se entristece com a rejeição de Joana.
·         Epaminondas desconfia de Gabriel.
·         Talita dá em cima de Ludmila.
·         Charles dá um tapa na cara de Soraia.
·         Gabriel procura pela a caixa e Ana afirma que foi Maria/Soraia que pegou.
·         Ludmila ver Fabinho entrar na boate com Glauber, e resolve ir atrás.
·         Diná se preocupa com Soraia.
·         Ludmila ver Fabinho conversando com Soraia e fica enciumada.
·         Rosália conversa com Gabriel sobre a caixa.
·         Soraia fala para Ludmila que Fabinho é gay.


FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE.

CENA 01/ INT/ BOATE/ BANHEIRO FEMININO/ NOITE

Soraia, Ludmila e Carla estão no banheiro, próximas ao espelho.

SORAIA: Gay, baitola, viado, queimador de rosca. Dá o nome que você quiser. (saindo) Dá licença!
Soraia sai e as duas ficam incrédulas com o que ouviram.

LUDMILA: Será que ele é mesmo Carla?
CARLA: Claro que não Ludmila. Essa garota está maluca. E você tinha que falar que era eu que tinha rolo com o Fabinho?
LUDMILA: Isso não importa. Agora eu fiquei equivocada. Mas como a gente pode saber se o cara é gay ou não?
CARLA: Ah meu pai, já estou vendo que isso vai dá rolo.

Ludmila fica pensativa e Carla já prevendo as paranoias que a amiga iria criar. CORTA para cena seguinte.

CENA 02/ INT/ BOATE/ BOTEQUIM/ NOITE

Fabinho está sentado em uma banqueta próxima ao balcão. Soraia vem vindo do banheiro e se aproxima dele.

SORAIA: E então, podemos ir agora?
FABINHO: Beleza, vou só falar aqui com o Glauber.
Fabinho se levanta e vai até a pista de dança, onde o Glauber está dançando. Por conta do barulho da música ele fica bem próximo como se cochichasse. Ludmila vai saindo do banheiro juntamente com Carla ao ver Fabinho conversando com o Glauber fica desconfiada.

LUDMILA: Olha só Carla, os dois conversando tão juntinhos.

CORTA para cena seguinte.

CENA 03/ INT/ CASA DOS ANTUNES/ SALA DE ESTAR/NOITE

Rodrigo está deitado no sofá, abraçado com a almofada pensando. Joana se aproxima.

JOANA: Parece distante meu filho. No que tanto pensa?
RODRIGO: Estou aqui pensando na Daiana.
JOANA: (sentando no outro sofá ao lado) Pensei que você não gostasse mais dela.
RODRIGO: Eu amo a Daiana mãe.
JOANA: Se ama porque você se envolveu com a Soraia?
RODRIGO: (sentando no sofá) Porque eu sou um babaca. A Soraia me seduz de um jeito que eu não sei explicar. É como uma fagulha que se aproxima de algo inflamável. Eu não sabia que eu gostava tanto assim da Daiana. Mas agora vendo ela distante, meu coração fica apertado, um vazio toma conta de mim.
JOANA: Meu filho, você está sabendo que a Daiana agora está com o seu irmão?
RODRIGO: (se levantando nervoso) Aquele psicopata está fazendo a cabeça dela.
JOANA: Não chame o seu irmão de psicopata que eu não gosto.
RODRIGO: Ele é um bandido, ele pode fazer mal a ela.
JOANA: (se levantando e se posicionando diante de Rodrigo) Seu irmão é um rapaz honesto. Ele não faz mal a ninguém.
RODRIGO: E eu mãe? Eu sou o bandido da história então?
JOANA: Não foi o que eu quis dizer, meu filho.
RODRIGO: Mas foi o que disse! (se retirando) Estou cansado de ser acusado por algo que eu não fiz.

Rodrigo sai nervoso. E Joana fica “de coração na mão”, sem saber como se posicionar.
(Trilha Sonora: On & On – Cartoon feat. Daniel Levi)
Mostra cenas aleatórias da cidade. Mostrando todo o movimento noturno. Depois mostra a frente da boate lotada, carros chegando outros partindo. CORTA para cena seguinte.
(Trilha off)
CENA 04/ INT/ BOATE/ NOITE
(Música ambiente: Offer Nissim feat Maya simantov – Alone)
Música agitada, muitos dançando, outros bebendo e outros se beijando. CORTA para Glauber que sai da pista de dança e vai se aproximando do botequim. Ludmila ao ver Glauber se aproximando do botequim vai até lá falar com ele.

LUDMILA: Vou ali falar com ele.
CARLA: (segurando o braço de Ludmila) Fica aqui, aonde você vai?
LUDMILA: Só vou ali falar com ele já volto.
CARLA: Isso ainda vai dá merda.
LUDMILA: (se aproximando de Glauber) Oi Glauber!
GLAUBER: Oi Ludmila!
LUDMILA: Você me disse que tinha compromisso, estranhei te encontrar por aqui.
GLAUBER: Eu tive compromisso, eu sair com um amigo. Aí depois ele quis vim pra cá.
LUDMILA: E que tipo de compromisso que vocês dois tiveram?
GLAUBER: Só saímos mesmo. Nada demais.
LUDMILA: Interessante. E ele falou de mim pra você?
GLAUBER: Não. Porque ele deveria ter falado de você? Você conhece o Fabinho?
LUDMILA: (indiferente) Apenas de vista. O meu pai trabalha na empresa do pai dele.
GLAUBER: Ah legal!
LUDMILA: (se insinuando) E agora que o seu amigo foi embora, o que você acha da gente curtir, (passando os dedos pelo o peito de Glauber) quem sabe até ir para um lugar mais íntimo?
GLAUBER: Leva a mal não Ludmila. Mas é que amanhã eu vou ter que acordar cedo.
LUDMILA: (apelando) Porra! Vai me dispensar assim na cara dura?
GLAUBER: Desculpa gata. Eu não quero te enrolar. Eu estou me envolvendo sério com uma pessoa aí e eu quero respeitar a nossa relação. Entende?
LUDMILA: (toda desconfiada) Entendi. Sendo assim, eu é que peço desculpas. Vou ali conversar com a Carla.

Ludmila se afasta decepcionada e vai até Carla. CORTA para cena seguinte.

CENA 05/ INT/ CASA DOS ANTUNES/ QUARTO DO RODRIGO/ NOITE

Rodrigo está sentado em sua cama, escorado na cabeceira. Olhando uma foto do seu pai. Soraia vai abrindo a porta e entrando.

SORAIA: Oi!
RODRIGO: O que você está fazendo aqui?
SORAIA: Eu discutir com o meu pai, sair de casa.
RODRIGO: E você vem pra cá?
SORAIA: E pra onde mais que você queria que eu fosse? Eu não tenho pra onde ir, bebê.
RODRIGO: Soraia você não pode ficar aqui!
SORAIA: Depois de tudo o que eu fiz pra te ajudar, você vai me deixar na rua?
RODRIGO: Tudo bem. Se ajeita por aí. (levantando da cama e indo guardar a foto no guarda roupa) Amanhã a gente ver como fica.
SORAIA: Obrigada. Sabia que você não iria me deixar na mão.
(Trilha sonora: Fogo E Gasolina - Roberta Sá e Lenine)
Soraia se aproxima de Rodrigo e começa a beijá-lo.

 SORAIA: Eu amo muito você meu bebê. A gente vai ser muito feliz juntos. (puxando Rodrigo pelo o braço) Vem cá, deixa eu cuidar de você.
RODRIGO: Soraia vai com calma.
SORAIA: Relaxa, só vamos aproveitar a noite.

Os dois começam a beijar, e logo Soraia tira a camisa de Rodrigo. Os dois transam loucamente. Cenas aleatórias da cidade. TIME-LAPSE transição noite/dia. CORTA para cena seguinte.
(Trilha off)
CENA 06/ INT/ DELEGACIA/ SALA DO DELEGADO/ DIA

Will está sentado a sua mesa assistindo o vídeo do assassinato do Antunes. Tony vai chegando.

TONY: Bom dia Will! Madrugou na delegacia hoje hem!
WILL: Já assisti esse vídeo umas trezentas vezes, na esperança de encontrar alguma pista que me mostre se é o Rodrigo ou o Gabriel. Mas está difícil.
TONY: Os dois são idênticos. É difícil distinguir ao vivo, imagina em um vídeo embaçado como esse aí.
WILL: Tem que ter alguma pista Tony.
TONY: E sobre a conversa com o Gabriel e o Epaminondas ontem, o que você concluiu?
WILL: Eu cheguei a pensar na possibilidade dos dois ser cúmplice da morte do Antunes. Mas é difícil afirmar qualquer coisa, existe muita brecha aí. Como por exemplo, o motivo que levou o Antunes a pagar o Boca para assaltar o Epaminondas.
TONY: Claro. Se o Epaminondas não via o Antunes ha mais de vinte anos, não faz sentido o Antunes ter mandado assaltá-lo agora.
WILL: Os dois se encontraram recentemente, tenho certeza disso.

CENA 07/ INT/ CASA DOS MEIRELES/ QUARTO DA DAIANA/ DIA

Daiana passeia pelo o quarto pensativa. DISSOLVA para as lembranças de Daiana.

{Flashback on}

CAP 21/ CENA 14/ EXT/ CASA DOS MEIRELES/ PORTÃO/ TARDE

Rodrigo está em pé ao lado da porta do carro, enquanto Daiana está dentro do carro.

RODRIGO: Ele mentiu, ele conhecia o Antunes. E eu posso provar.
DAIANA: Do que você está falando?
RODRIGO: Me espera aqui , por favor. Vou aqui no carro pegar uma coisa pra te mostrar.
DAIANA: Se for um dos seus truquizinhos querendo me separar do Gabriel pode esquecer.
RODRIGO: Não é truque nenhum, eu já volto.
Rodrigo vai até o carro e pega a caixa do Gabriel. Entrega a caixa para Daiana que permanece ainda dentro do seu carro.

RODRIGO: Veja bem isso. Esse cara não é quem ele diz ser.
DAIANA: (com a caixa em mãos) Mas o que é isso?
RODRIGO: Isso foi encontrado no quarto do Gabriel. Ele está mentindo Daiana. Não foi por acaso que ele entrou na Mulambo. Ele estava procurando um jeito de se aproximar do Antunes. Ele queria vingar a morte do nosso pai. (eco) Vingar a morte do nosso pai.

DISSOLVA novamente para a cena.
{Flashback off}

Continuação da CENA 07/ INT/ CASA DOS MEIRELES/ QUARTO DA DAIANA/ DIA

Daiana pega a bolsa que está em cima de uma poltrona e sai. CORTA para cena seguinte.

CENA 08/ INT/ CASA DO JUCA/ QUARTO DA LUDMILA/ DIA

Carla está sentada na cama e Ludmila em pé.

LUDMILA: Me trocou pra ficar com um macho, Carla. Foi isso que aconteceu.
CARLA: Pode não ser nada disso Ludmila.
LUDMILA: Eu me ofereci para o Glauber, propus algo mais íntimo. Sabe o que ele me falou? Que não podia pois estava se envolvendo com uma pessoa. Uma pessoa! Ele não falou uma menina, uma garota, uma mulher. Ele falou uma pessoa. Sinal que ele não queria falar a verdade. Aí me dispensou ao telefone para poder sair com o Fabinho? Porque é o Fabinho a pessoa com quem ele está se envolvido. Já está tudo bem claro.
CARLA: Será Ludmila?
LUDMILA: Com certeza minha filha. É viado! (choramingando) Pior que os dois são viados! Eu não tenho mesmo sorte com homem.  (recebe uma mensagem de whatsapp) Ih carái!
CARLA: O que foi?
LUDMILA: É o Fabinho.
CARLA: E o que ele disse?
LUDMILA: “Preciso conversar com você”. Será que é sobre isso?
CARLA: Fala com ele, ver o que ele quer.
LUDMILA: Não. Prefiro nem saber. Se ele quer dá o anel, o problema é dele. Eu vou é bloquear esse viado.
CARLA: Ludmila, você nem sabe se é verdade!
LUDMILA: Eu não tenho vocação pra ser maria purpurina. Pronto bloqueado!

Carla balança a cabeça negativamente diante da atitude da amiga. CORTA para cena seguinte.

CENA 09/ INT/ CASA DOS ANTUNES/ SALA DE JANTAR/ DIA

Kléber está sentado a mesa. Joana vai se aproximando trazendo duas xícaras de café, uma pra ela e outra pra ele.

JOANA: (entregando a xícara ao Kléber) Está lá no quarto dele, dormiu aqui.
KLÉBER: Você não se simpatiza nem um pouco com essa moça, né?
JOANA: (se sentando a frente de Kléber) Não mesmo. Menina abusada, topetuda. Chega aqui com o nariz em pé e já vai logo entrando.
KLÉBER: Mas o Rodrigo parece que gosta dela.
JOANA: Ele não gosta dela. Me afirmou ontem que ainda tem sentimento pela a Daiana. Agora veja que coisa. A Daiana está lá namorando o Gabriel.
KLÉBER: E você?
JOANA: Eu não sei nem o que pensar. Deixa eles com o rolo deles.
(Trilha sonora: O defensor – Zezé de Camargo e Luciano)
KLÉBER: Não foi isso que eu perguntei. Estou falando sobre os seus sentimentos.
JOANA: Vai começar a falar de saliência, Kléber?
KLÉBER: Eu não estou falando de saliência nenhuma. Eu gosto muito de você Joana.
JOANA: Vamos parar com essa conversa? Senão serei obrigada a pedir pra você se retirar da minha casa.
KLÉBER: De novo né? Não vou falar nisso agora por respeito a você. Mas o fato de eu não falar não significa que não sinta. E eu sei que você também sente.
JOANA: Por favor, pare com esse sentimentalismo. Já te falei que a minha preocupação agora são os meus filhos.
KLÉBER: E eu vou fazer o que for preciso para ajudar os seus filhos.
JOANA: Quer mais café?
KLÉBER: Não obrigado.

Joana recolhe as xícaras e leva para a pia. Kléber fica a encarando deixando ela desconcertada. CORTA para cena seguinte.
(Trilha off)
CENA 10/ INT/ CASA DOS ANTUNES/ QUARTO DO RODRIGO/ DIA

Rodrigo está deitado de barriga pra cima, e Soraia deitada em seu peito.

SORAIA: Amei a nossa noite. Não vejo a hora de casar com você e ter várias noites como essa.
RODRIGO: Você acha mesmo que eu vou me casar contigo?
SORAIA: (sentando na cama e olhando para Rodrigo) E não vai?
RODRIGO: Garota, eu amo a Daiana. E eu não vou deixar esse cara manipular a mente dela.
SORAIA: Como assim você ama a Daiana? Eu não significo nada pra você? Pensei que você gostasse de mim.
RODRIGO: (sentando na cama) Pois pensou errado. Eu sempre gostei da Daiana. Agora você é que fica aí criando um sentimento o qual nunca existiu da minha parte.
SORAIA: Eu não estou acreditando que você está fazendo isso comigo. Depois de tudo o que eu fiz pra te ajudar!
RODRIGO: Desculpe Soraia, mas eu nunca te pedi nada. Tudo o que você fez foi por livre e espontânea vontade.
SORAIA: Tudo o que eu fiz foi por amor. Eu te amo, poxa! Agora você vem e me diz que ama aquela vara seca de tirar mamão? Ela não gosta de você, já se atirou lá nos braços do Gabriel.
RODRIGO: Esse cara é um psicopata, ele aproveitou um momento de fragilidade para fazer a cabeça dela.
SORAIA: Não faz isso comigo, me deixa ficar com você?
RODRIGO: É melhor a gente terminar tudo isso por aqui. Antes que a gente se machuque.
SORAIA: (se alterando) Você não vai ficar com ela! Eu não vou deixar vocês dois ficarem juntos!
RODRIGO: Não complica o que já não é fácil.

Rodrigo levanta, se enrola na toalha e vai para o banheiro. Soraia permanece na cama indignada.
(Trilha sonora: My favorite girl - P9)
Mostra o movimento da cidade. CORTA para cena seguinte.

CENA 11/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/JARDIM/ TARDE
(Trilha off)
Gabriel e Daiana estão sentados no jardim.

DAIANA: Ele estava com uma caixa contendo uns recortes antigos de jornais. Onde havia a reportagem sobre a morte do seu pai. E também fotos dos seus pais jovens e algumas coisas sobre a Mulambo. O Rodrigo afirmou que tudo aquilo pertencia a você Gabriel. Como eu não sei. Mas ele disse que pegou tudo aquilo dentro do seu quarto.
GABRIEL: A Maria, só pode ter sido ela que pegou a caixa pra ele.
DAIANA: Então a caixa realmente pertencia você? Porque você estava guardando tudo isso?
GABRIEL: Fazia parte das pesquisas que eu estava fazendo sobre a minha família. A caixa eu encontrei com o Epaminondas.  (dando uma olhada para o lado, disfarçando) Ninguém aqui sabe, mas o Epaminondas é o meu tio.
DAIANA: Como assim seu tio? Agora eu não estou entendendo mais nada.
GABRIEL: Ele é irmão do meu pai. Eu descobrir isso depois de ver a caixa. Há fotos, cartas que foram trocadas entre o meu pai e a minha mãe. E também fotos do Epaminondas.
DAIANA: Estranho ele ter vindo trabalhar logo aqui. E onde está essa Maria?
GABRIEL: Eu não sei, ela simplesmente sumiu. Mas eu vou atrás do Rodrigo, quero saber como ele pegou essa caixa.
DAIANA: Espera! Tudo isso está muito estranho. Então você já sabia que foi o Antunes que matou o seu pai?
GABRIEL: Você está desconfiando de mim, Daiana?
DAIANA: Não sei o que pensar, tudo isso está muito confuso.
GABRIEL: Eu sei, não tiro a sua razão de desconfiar. Uma tempestade caiu sobre a minha cabeça e parece que não vai mais passar. Eu preciso levar essa caixa até o delegado, procurar um jeito de provar a minha inocência.
DAIANA: Eu conheço o Rodrigo, não vai ser nada fácil a sua conversa com ele.
GABRIEL: Não vai ser fácil, mas vai ser preciso.


CORTA para cena seguinte.

CENA 12/ INT/ CASA DOS MEIRELES/ SALA DE ESTAR/ TARDE

Meireles está sentado no sofá, com as pernas em cima do colo de Angelina, que o massageia.

ANGELINA: Está fazendo a fisioterapia direitinha?
MEIRELES: Estou. Mas sinceramente não estou vendo resultado.
ANGELINA: As coisas não acontecem assim de um dia para o outro meu amor. Você vai recuperando os movimentos aos poucos. O importante é você não desanimar, e continuar fazendo os exercícios direitinhos.
MEIRELES: Imaginar que eu estou assim por causa daquele canalha do Antunes. Que Deus tenha misericórdia da sua alma. Deve está se estrebuchando no inferno agora.
ANGELINA: O Antunes teve o destino dele.
Fabinho vem descendo a escada e passa por eles indo em direção a porta de saída.

ANGELINA: Vai sair meu filho?
FABINHO: Vou. Combinei de sair com um amigo.
MEIRELES: E o que aconteceu com a moça que você estava se envolvendo?
FABINHO: Ela não quer mais saber de mim. Até me bloqueou no whatsapp. (saindo) Estou indo lá.
Fabinho se despede dos pais e sai.

MEIRELES: Namoro relâmpago.
ANGELINA: Se é que chegaram a namorar. Esses jovens de hoje é só na base do ficar.

CORTA para cena seguinte.

CENA 13/ INT/ APT DO JUCA/ SALA DE ESTAR/ TARDE

Carla está sentada em um sofá mexendo no celular. Enquanto Ludmila sentada no outro sofá, não para de sacudir as pernas e comer as unhas.

CARLA: Que agonia Ludmila, você não para de mexer essas pernas!
LUDMILA: Ah estou agoniada mesmo. Eu tenho que desvendar essa história do Fabinho. Senão não vou ter sossego.
CARLA: E o que você pretende fazer?
LUDMILA: Não sei, mas tenho que pensar em algo urgente.
CARLA: E se for verdade, o que você vai fazer?
LUDMILA: (fazendo drama) Eu vou chorar!
CARLA: Para de show piranha!
LUDMILA: (tendo uma ideia) Eu já sei o que vou fazer.
CARLA: O que?
LUDMILA: Vou procurar o Edson. Ele não é amigo do Glauber? Deve saber quem é essa pessoa que o Glauber está junto.
CARLA: E se o Edson também for gay?
LUDMILA: Ih carái, aí lascou tudo! O jeito vai ser eu por a minha aranha pra brigar com a da Talita.
CARLA: (rindo) Aí botei fé! Bem que a Talita está doidinha te querendo.
LUDMILA: (pegando o celular) Vai ficar querendo. Vou mandar uma mensagem agora para o Edson.

Ludmila pega o celular e manda mensagem para Edson. CORTA para cena seguinte.

CENA 14/ INT/ CASA DOS MEIRELES/ BARRACO DOS FUNDOS/ SALA/ TARDE

Diná está arrumando a cozinha. Charles sentado no sofá na sala. Soraia vai chegando.

DINÁ: (ao ver Soraia chegando) Filha, que bom que você voltou! Não sai mais assim, eu fico preocupada. O seu pai não quis te bater, mas é que também você fala cada coisa.
CHARLES: Quem disse que eu não quis bater? Eu quis sim, e baterei de novo se for preciso.
DINÁ: (chamando atenção) Charles!
SORAIA: (triste) Vocês estavam certos. O Rodrigo não quer mais saber de mim. Está lá feito um babaca, pensando naquela vara pau seca da Daiana.
DINÁ: Antes tarde do que nunca, até que enfim você caiu em si. Esse garoto só está querendo te usar minha filha.
SORAIA: Mas se ele pensa que vai ficar com aquela canela de seriema, está muito enganado. Isso eu não vou deixar.
CHARLES: Soraia, o que você está armando?
SORAIA: Ah pai me deixa! Eu amo o Rodrigo, e é comigo que ele vai ficar.
Soraia entra e vai para o seu quarto.

CHARLES: (depois que Soraia sai) Essa menina está ficando louca?
DINÁ: Charles, não vai piorar a situação. Deixa que depois eu converso com ela.

CORTA para cena seguinte.

CENA 15/ INT/ CASA DOS ANTUNES/ SALA DE ESTAR/ TARDE

Rodrigo está sentado no sofá lendo um livro. A campainha toca.

RODRIGO: Não tem ninguém pra abrir essa porta não?
Rodrigo vai em direção a porta e se surpreende quando abre e ver Gabriel.

RODRIGO: Você?
GABRIEL: Boa tarde Rodrigo! Podemos conversar?

FIM DO VIGÉSIMO TERCEIRO CAPÍTULO, FREEZE FRAME no rosto de Gabriel.

Créditos:

Escrita por
Adélison Silva

Personagens deste capítulo
Angelina = Cris Vianna
Carla = Marcela Barrozo
Charles = Guilherme Fontes
Daiana = Aline Dias
Diná = Cláudia Missura
Fabinho = Dan Ferreira
Gabriel = Sérgio Malheiros
Glauber = Bruno Gagliasso
Joana = Carolina Kasting
Kléber = Marcello Anthony
Ludmila = Tatá Werneck
Meireles = Tony Ramos
Rodrigo = Sérgio Malheiros
Soraia = Isabella Santoni
Tony = Alexandre Barros
Will = Dalton Vigh


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *