Anjo ou Demônio - Capítulo 15

terça-feira, abril 02, 2019


Capítulo XV

NO CAPÍTULO ANTERIOR...

·         Epaminondas conta para a polícia que já foi motorista do Antunes.
·         Kléber se declara para Joana.
·         Epaminondas conta também que é irmão do Jurandir.
·         Soraia se veste novamente como Maria.
·         Epaminondas afirma que não era ele que fazia ligações para o Antunes, o seu celular havia sido roubado.
·         Rodrigo e Gabriel se encontram, e trocam ofensas.
·         Rosália que contratar Soraia/Maria como monitora. Mas pra isso ela precisa trazer os seus documentos. O que a deixa preocupada.
·         Will e Tony verificam e confirmam que o Epaminondas falou a verdade sobre o assalto.
·         Gabriel e Daiana se encontram no shopping, e os dois tomam milk shake juntos.

FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE.

CENA 01/ INT/ SHOPPING/ TERCEIRO PISO/ PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO/ TARDE
(Trilha Sonora: Calum Scott - You Are The Reason)
Gabriel e Daiana estão sentados na praça de alimentação tomando sorvete.

GABRIEL: Diferente como?
DAIANA: Você tem um jeitinho todo doce pra falar. É carinhoso, cuidadoso com as palavras. O Rodrigo já é mais atirado, fala pra depois pensar. Como você mesmo disse, ele tem um jeito um pouco grosseiro.
GABRIEL: Tivemos educação diferente. Eu fui criado por freiras, lá no Lar a nossa catequese é diária. O Rodrigo já foi criado com a vida voltada mais pra as coisas materiais, sem contar que teve o Antunes como figura de pai.
DAIANA: Verdade. Não tem nem como comparar a criação de vocês dois.
GABRIEL: (ao reparar que a Daiana havia terminado de tomar o milk shake) Vejo que gostou do milk shake. Quer outro?
DAIANA: Não obrigada. Isso engorda.
GABRIEL: Modelo, sempre preocupada com a aparência.

Os dois sorriem. CORTA para cena seguinte.

CENA 02/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ QUARTO DA ANA/ TARDE
(Trilha off)
Soraia encosta a porta, pega o celular, digita alguma coisa e senta em uma cadeira próximo a penteadeira.

SORAIA: (ao telefone) Bebê escute. A freira agora inventou que eu vou ser monitora.
Mostra Rodrigo dentro do carro dirigindo, falando pelo o viva-voz.

RODRIGO: Como assim, monitora de quê?
SORAIA: Como de quê? Ela quer que eu cuido dos pirralhos. O pior não é isso Rodrigo, ela está querendo me fichar. E pra isso vai precisar dos meus documentos.
RODRIGO: Soraia isso está ficando perigoso.
SORAIA: Eu sei. Estou tentando conseguir alguma coisa aqui, mas tá difícil. Toda hora tem alguém na minha cola. E não dá pra abandonar o barco agora.
RODRIGO: Dá um jeito de entrar no quarto desse cara. Assim como tinha a foto da minha mãe lá, pode ser que lá tenha alguma coisa mais comprometedora.
SORAIA: É exatamente isso que estou tentando fazer.
RODRIGO: Mas toma cuidado. Encontrei ele no estacionamento do shopping, maior cara de pau. Ainda me chamou de assassino.
SORAIA: Ele também estava no shopping?
RODRIGO: Sim, estava.
SORAIA: Olha o risco que a gente correu de ser flagrado. Já pensou se ele pegasse nós dois juntos?
RODRIGO: Gatinha, dá um jeito de achar alguma prova aí e cair fora o quanto antes. Se cuida.
SORAIA: Pode deixar eu vou me cuidar. Beijo, te amo!

Soraia desliga o telefone. CORTA para cena seguinte.

CENA 03/ INT/ APT DO JUCA/ SALA DE ESTAR/ TARDE

Ludmila está em pé, pulando de alegria com o celular na mão. Carla está sentada no sofá comendo batata ruffles.

LUDMILA: Acabou de me mandar mensagem!
CARLA: Quem?
LUDMILA: O Fabinho. Me chamou pra ir na boate com ele. Te falei, homem a gente não tem que correr atrás não. Tem que deixar que eles nos procura.
CARLA: Pelo o que estou vendo você ficou toda animadinha com a mensagem dele.
LUDMILA: Fiquei nada. (assumindo) Fiquei sim amiga. (sentando do lado de Carla) Você acha que estou gostando dele?
CARLA: Sem sombra de dúvidas. Agora se ele também está gostando de você, não vai gostar nem um pouco de saber que você deu uns pegas no Glauber.
LUDMILA: Mas ele não vai saber. E espero que você não abra essa sua boca.
CARLA: Fracamente Ludmila. Você acha que eu sou dedo duro? Vou mandar mensagem para o Edson, chamar ele para ir pra boate também.
LUDMILA: Claro que não, vai que ele leva o Glauber.
CARLA: Então você vai ficar com o Fabinho e eu vou ficar lá chupando o dedo?
LUDMILA: Chama ele para ir para outro lugar então.
CARLA: Deixa pra lá, vou pra lugar nenhum também não.
LUDMILA: Para de show Carla! Agora vai ficar fazendo drama?
CARLA: Eu não estou de drama. Vou fazer o quê na boate, não tem ninguém pra ir comigo?
LUDMILA: Você vai comigo. Vai deixar eu ir sozinha?
CARLA: Vou ligar pra Talita pra se encontrar comigo lá então.
LUDMILA: Agora pra todo lado é Talita. Tudo que vai fazer tem que chamar Talita.
CARLA: Vou ficar segurando vela? Tenho que ter pelo menos uma companhia.
LUDMILA: Tá bom, chama a Talita. Depois não reclama quando todo mundo estiver achando que vocês duas estão de caso.
CARLA: (teclando no celular) Minha filha, não estou nem aí para o que os outros pensam. Ninguém está pagando as minhas contas. Nem eu mesma.
LUDMILA: Caloteira.

CORTA para cena seguinte.

CENA 04/ INT/ CASA DOS MEIRELES/ BARRACO DOS FUNDOS/SALA DE ESTAR/ TARDE

Diná está sentada no sofá costurando uma camisa. Charles está em pé com um copo de café na mão

CHARLES: Então ela está lá na casa dele?
DINÁ: Foi o que ela disse. Falou que ela foi quem pediu pra ele não falar nada pra você que estava lá.
CHARLES: A mãe dele também confirmou que ela não estava lá. Mas hoje eu vou lá quero ver a desculpa que eles vão inventar.
DINÁ: A Soraia não vai querer vim, você só vai se estressar. Não adianta, deixa ela lá. Só nos resta rezar e pedir a Deus para por juízo na cabeça daquela menina.
CHARLES: Estou indo agora buscar a dona Angelina e o seu Meireles na Mulambo. E depois eu vou lá na casa desse Rodrigo, quero falar frente a frente com ela. E se ela não quiser vim comigo pode esquecer que tem pai.
DINÁ: Charles vai com calma!
CHARLES: Eu já tive calma demais com essa garota Diná. Quer viver com ele pois viva, mas depois que ele descartar ela, não vem chorar querendo apoio de pai e mãe não.

Charles vai falando e saindo. CORTA para cena seguinte.

CENA 05/ INT/ SHOPPING/ PRIMEIRO PISO/ TARDE

Os dois andam lado a lado pelo shopping.

DAIANA: Nossa já está anoitecendo eu tenho que ir embora. Eu nem vi a hora passar.
GABRIEL: Foi muito agradável está aqui em sua companhia. Uma feliz coincidência ter te encontrado por aqui.
DAIANA: Podemos repetir outras vezes. E da próxima vez ao invés de ficar só conversando podemos assistir um filme. O que acha?
GABRIEL: Eu iria adorar. Que tipo de filme você gosta?
DAIANA: Eu tenho um gosto bem eclético. Gosto de todos os gêneros.
GABRIEL: O que acha de uma comédia romântica?
DAIANA: Perfeito.
GABRIEL: Vou dá uma olhada depois pra ver se tem algum em cartaz. (pegando o celular) Me passa o seu número pra que a gente possa conversar depois.
DAIANA: Claro. (pegando o celular de Gabriel) Deixa eu anotar aí. (depois de anotar o número) Agora eu preciso ir. Obrigado pela a companhia.
GABRIEL: Imagina, sou eu que agradeço. Espero te ver logo.
DAIANA: A gente vai se ver. (dando um beijo no rosto do Gabriel) Tchau!
(Trilha sonora: Flor Morena - Aline Calixto)
Daiana sai e Gabriel fica alisando o rosto no lugar do beijo, todo sorridente.
CORTA para cenas do céu e uma TIME-LAPSE mostrando as nuvens em uma transição dia/noite. CORTA para cena seguinte.

CENA 06/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ BARRACO DO EPAMINONDAS/ NOITE
(Trilha off)
Rosália vai chegando entrando no barraco de Epaminondas. Que está em uma pequena cozinha separada dos outros cômodos apenas por um balcão.

ROSÁLIA: Com licença. Boa noite Epaminondas!  
EPAMINONDAS: Boa noite irmã! Pode entrar fica a vontade.
ROSÁLIA: Eu já disse que não precisa você cozinhar, fazemos comida o suficiente que dê pra você.
EPAMINONDAS: Eu gosto de fazer a minha própria comida.
ROSÁLIA: Está bem, então.
EPAMINONDAS: Sente irmã, fique a vontade.
ROSÁLIA: (sentando no sofá) O que a polícia tanto queria com você meu amigo? Eles ficaram um bom tempo aqui, aconteceu alguma coisa?
EPAMINONDAS: (sentando na cadeira) Quando a vida é tirada brutalmente de alguém todos os vivos são suspeitos. Nas investigações da morte do Antunes a policia encontrou um celular. E nele foi registrado ligações feitam pelo o aparelho que perdi.
ROSÁLIA: E esse telefone que foi encontrado, pertencia ao Antunes?
 EPAMINONDAS: Ele mantinha esse celular em um envelope, trancado dentro da gaveta do escritório dele. O que me leva a crer que eu não fui assaltado por acaso.
ROSÁLIA: Eu não estou entendendo mais nada Epaminondas. Você e esse Antunes já se conheciam?
EPAMINONDAS: Eu cheguei a trabalhar como motorista na casa dele, irmã.
ROSÁLIA: Vocês chegaram a ter alguma divergência?
EPAMINONDAS: (olha fixo para Rosália) Não se preocupe irmã, eu não tenho culpa nenhuma da morte desse senhor.
ROSÁLIA: Eu não quis dizer isso, pelo o amor de Deus não me julgue mal.
EPAMINONDAS: Mas pensou. Eu cheguei aqui sem passado atrás de um emprego. E a senhora generosamente me deu esse lugarzinho pra ficar. Mas nem tudo a gente consegue manter no passado. Às vezes coisas do nosso passado também faz parte do nosso futuro.
ROSÁLIA: Você só me deixa mais confusa com essas suas palavras, Epaminondas. (se levantando) Eu fico aqui preocupada com o Gabriel em meio a esse rolo todo. Rezo todos os dias para que isso seja resolvido logo.
EPAMINONDAS: O bem e o mal se misturam de uma forma tão intensa, que tem hora que não dá pra distinguir. A senhora já parou pra pensar na possibilidade do Gabriel não ser tão inocente?
ROSÁLIA: O Gabriel é um menino honesto, incapaz de fazer mal a alguém.
EPMINONDAS: De tanto ver triunfar as nulidades e prosperar a desonra, o homem chega a desanimar da virtude e ter vergonha de ser honesto.  Assim dizia Rui Barbosa.
ROSÁLIA: Mesmo quando acharmos que não vale a pena, devemos sempre fazer o bem. O mal jamais deve ser combatido com o mal. Eu confio no Gabriel, eu acredito na inocência dele.

CORTA para cena seguinte.

CENA 07/ INT/ CASA DOS ANTUNES/ SALA DE ESTAR/ NOITE

Mostra o Rodrigo já abrindo a porta.

RODRIGO: Charles? De novo você aqui?
CHARLES: Onde está a minha filha?
RODRIGO: Eu já te falei que eu não sei da Soraia.
CHARLES: Ela falou com a mãe dela hoje mais cedo e disse que estava com você.
RODRIGO: Mas como você ver, comigo ela não está.
CHARLES: Não me faça de besta rapaz. Chame a minha filha aqui.
RODRIGO: Não está acreditando em mim? Entre, vasculhe a casa toda.
CHARLES: (entrando) Eu vou entrar mesmo. E se eu a encontrar aqui a levarei pra casa nem que seja arrastada pelo os cabelos.
RODRIGO: Fique a vontade.
CORTA para Joana que vai chegando na sala.

JOANA: Mas o que está acontecendo aqui?
RODRIGO: Esse senhor, mais uma vez veio atrás da filha.
CHARLES: Minha filha sumiu e esse rapaz não quer me dizer onde ela está.
JOANA: Rodrigo você sabe onde a Soraia está?
RODRIGO: Francamente Charles você conhece muito bem a sua filha. Está achando o quê? Que estou mantendo ela em cárcere privado?
CHARLES: Eu conheço muito bem a minha filha, sei que ela não é santa. Mas também sei que ela está cega de amor por você, e você está aproveitando desse sentimento dela.
RODRIGO: Eu não estou aproveitando do sentimento de ninguém. Soraia sabe o que ela faz da vida dela.
CHARLES: Se a minha filha não aparecer eu vou chamar a policia.
JOANA: Rodrigo, se você sabe onde essa menina está fale pra ele.
RODRIGO: Eu não sei da vida de ninguém, já tenho problemas demais. Se quiser olhe toda a casa e ver se a sua filha está por aqui. Agora não vem me encher o saco não.
JOANA: Aqui eu garanto para o senhor que ela não está.
CHARLES: Tudo bem. A Soraia fez a escolha dela. Só espero que não seja tarde demais quando ela se arrepender. Com licença, tenha uma boa noite.
JOANA: Boa noite!
Joana fecha a porta depois que Charles sai e olha séria para Rodrigo.

RODRIGO: Nem adianta me olhar desse jeito. Eu já disse que não sei onde aquela garota está.

(Trilha Sonora: On & On – Cartoon feat. Daniel Levi)
CORTA para cenas aleatórias da cidade, depois termina mostrando a fachada da boate. CORTA para a cena seguinte.
(Trilha off)
CENA 08/ INT/ BOATE/ NOITE                                                                      
(Música ambiente: Breath again - Lorena Simpson)
Ludmila e Carla vão chegando. Ludmila olhando de um lado ao outro procurando Fabinho, já Carla está mexendo no celular.

LUDMILA: Ele disse que já está aqui, só não sei aonde.
CARLA: A Talita disse que agora é que está saindo de casa.
CAM mostra Edson e Fabinho conversando próximo ao balcão do botequim. CORTA de volta para Ludmila e Carla.

LUDMILA: (ao ver Fabinho e Edson) Ih carái!
CARLA: O que foi?
LUDMILA: O Fabinho e o Edson estão ali no maior papo.
CARLA: Então eles se conhecem?
LUDMILA: É o que parece.
CARLA: E agora amiga?
LUDMILA: Agora eu vou embora, depois eu invento uma desculpa qualquer para o Fabinho.
CARLA: Ah não Ludmila, não acredito que você fez de tudo para me convencer de vim pra cá, e agora vai embora?
CORTA para Edson e Fabinho.

EDSON: (ao ver as garotas) Olha só, são as meninas que estavam aqui comigo ontem.
FABINHO: A Ludmila e a Carla?
EDSON: Você as conhece?
FABINHO: Sim, a Ludmila é a garota que estou esperando aqui. Então ontem ela esteve aqui com você?
EDSON: Sim, comigo e um amigo meu.
FABINHO: (enciumado) Sério? E rolou alguma coisa entre vocês?
EDSON: Esquece isso cara. Você está curtindo a garota, nada a ver ficar falando disso.
FABINHO: Mas eu quero saber.
EDSON: O Glauber ficou com a Ludmila e eu fiquei com a Carla.
 FABINHO: Interessante isso.
Fabinho coloca o copo de chopp que estava bebendo em cima do balcão com o dinheiro embaixo do copo.

FABINHO: (dando sinal para o barman) Aqui amigo!
EDSON: Fabinho para com isso!
FABINHO: Pra mim a noite já deu. Me leva a mal não Edson, mas eu gosto quando as pessoas me levam mais a sério.
Fabinho vai saindo passa próximo a Ludmila e Carla, mas não diz nada.

CARLA: O que deu nele?
LUDMILA: Sei lá. E também não quero saber.

Ludmila dá uma jogada no cabelo e começa a dançar. CORTA para cena seguinte.

CENA 09/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ QUARTO DA ANA/ NOITE

Soraia está sentada na cama e falando no celular.

SORAIA: Meu pai foi aí de novo?
Mostra Rodrigo que também está em seu quarto, mas em pé ao lado da cama. Alterna as cenas entre os dois.

RODRIGO: Estava furioso, dizendo que iria chamar até a polícia.
SORAIA: Eu mereço. Eles estão achando que sou criança e não sei me cuidar?
RODRIGO: Dá um jeito de ir lá em sua casa Soraia, pelo menos para acalmar os seus pais. Eu não vou aturar o Charles aqui me enchendo a paciência não.
SORAIA: Eu não vou em lugar nenhum, não posso ficar me ausentando daqui. Deixa eles chamarem a policia.
RODRIGO: Claro. Mas só te lembrando que falsidade ideológica é crime. Se a polícia descobrir que você está se passando por outra pessoa e enganando todo mundo aí nesse orfanato, a coisa não vai ficar boa para o seu lado.
SORAIA: Saco, mais essa agora. Amanhã eu darei um jeito de ir lá acalmar as feras.

CORTA para cena seguinte.

Continuidade da CENA 08/ INT/ BOATE/ NOITE
(Música ambiente: Breath again - Lorena Simpson)
Ludmila está dançando descontrolada, balança a cabeça e sacudindo os braços de um jeito eufórico. Carla dança timidamente ao seu lado. Edson vem se aproximando das duas.

EDSON: Boa noite!
CARLA: (parando de dançar) Boa noite!
LUDMILA: (ainda dançando) Oi Edson!
EDSON: Desculpe Ludmila, sem querer eu acabei falando de você e o Glauber para o Fabinho. Eu não sabia que vocês dois estavam juntos.
Ludmila para de dançar e olha fixamente para Edson.

LUDMILA: Mas nós não estamos juntos. Sair com ele umas duas vezes só.
EDSON: Parece que ele gosta de você.
LUDMILA: Gosta, mas passou por aqui como se eu fosse invisível.
CARLA: Natural, ele ficou com ciúmes de você com o Glauber.
LUDMILA: Ciúme porque, eu não tenho nada com ele?
EDSON: Poxa me sentir até mal agora, eu realmente não sabia do lance de vocês.
CARLA: Relaxa Edson depois eles se entendem. (chamando) Vamos dançar?
EDSON: Claro. E você Ludmila vai ficar bem?
LUDMILA: (vibrando) Eu estou ótima, vou até tomar uma.
Edson e Carla começam a dançar. Ludmila vai até o botequim.

CORTA para Ludmila perto do balcão do botequim revirando o chopp e depois fecha a cara entristecendo-se. CORTA para cena seguinte.

CENA 10/ INT/ CASA DOS ANTUNES/ BARRACO DOS FUNDOS/ QUARTO DO CASAL/ NOITE

Charles está sentado na cama e Diná andando de um lado ao outro do quarto.

DINÁ: Estou preocupada Charles. Estou sentindo que esse cara vai fazer algum mal para minha filha.
CHARLES: Foi a Soraia que escolheu ficar com ele. O que podemos fazer?
DINÁ: Tem alguma coisa errada. Primeiro a Soraia sai daqui levando as minhas coisas, depois ela desaparece e você não encontra ela na casa do Rodrigo. Tem algo muito errado nisso aí Charles. Sabe lá Deus o que essa menina está aprontando.
CHARLES: O que tem de errado é que a Soraia não tem um pingo de vergonha na cara, e fica se jogando em cima do namorado alheio.  Essa menina sempre ficava se insinuando para o Rodrigo desde que ele estava com a Daiana. Agora você acha que vou ficar perdendo sono por causa de filha ingrata?
DINÁ: O meu coração de mãe está apertado, eu sinto que algo ruim pode acontecer com ela.
CHARLES: Vire essa boca pra lá mulher. Deus não vai deixar nada de ruim acontecer com nossa filha.

CORTA para a fachada da boate.

CENA 11/ INT/ BOATE/ NOITE
(Música ambiente: Não Perco Meu Tempo - Anitta [Remix])
A CAM faz um tur mostrando o movimento interno. Dando um close em Edson e Carla que estão na pista de dança. Plano sequência até Ludmila que continua bebendo no botequim. CORTA para Talita que vai se aproximando do botequim.

TALITA: Vai com calma!
LUDMILA:  Oi Talita!
TALITA: Onde está a Carla?
LUDMILA: Está ali se acabando com o Edson.
TALITA: E você aqui se acabando na cerveja.
LUDMILA: Minha filha, eu bebo é pra ficar ruim se fosse pra ficar boa eu tomava remédio.
TALITA: Eu vi o Fabinho ali fora. Aconteceu alguma coisa entre vocês?
LUDMILA: Não sei, ele nem falou comigo. Ele ainda está lá fora?
TALITA: Acho que não, ele já estava indo embora. (muda a música para “Panic! At The Disco - High Hopes”) Essa música é boa! Vamos dançar?
LUDMILA: Contigo? Nem pensar.
TALITA: Nada a ver Ludmila. Vamos só dançar.
LUDMILA: Estou a fim de dançar não. Vai lá dançar com a Carla e o Edson.
TALITA: Beleza, então vou lá.

Mostra novamente o movimento da boate. Edson, Carla e Talita dançando na pista de dança.
(Trilha sonora continua: Panic! At The Disco - High Hopes)
CORTA para cenas aleatórias da cidade. TIME-LAPSE noite/dia. CORTA para cena seguinte.

CENA 12/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ SALÃO DE REFEIÇÕES/ DIA

Criança correndo, outras conversando fazendo baderna. Tereza tentando acalmar a criançada. Marlucia com a bacia de pão nas mãos, outras freiras ajudando-as. Gabriel e Soraia em pé próximos a parede.

TEREZA: Todo mundo sentado, senão vou pedir para a irmã Marlúcia cancelar o café da manhã.
RAFA: E a gente vai ficar sem tomar café irmã?
TEREZA: Vão sim, pois não estão se comportando como gente.
JUNINHO: Duvido!
TEREZA: Duvida né Juninho?
Tereza apita para chamar atenção das crianças.

TEREZA: Silêncio e sentido!
Todas as crianças ficam em posição de sentido.

TEREZA: Agora sim, podem sentar em seus lugares. Pode servir irmã.
SORAIA: Todo dia é essa bagunça pra comer?
GABRIEL: As crianças só fazem hora com a cara da irmã Tereza. Mas ela tem todo jeitinho com eles, ela sabe como domar as ferinhas.
SORAIA: E você pensa em casar, ter filhos?
GABRIEL: Penso sim. Quero ter pelo menos uns cinco filhos.
SORAIA: Nossa você está animado, coitada da mãe.
GABRIEL: Que nada, eu tenho certeza que a mãe vai continuar linda do jeito que ela é.
SORAIA: E você já tem a candidata para mãe.
GABRIEL: Eu não sei. Talvez eu até tenha.
SORAIA: Você está gostando de alguém Gabriel?
GABRIEL: (sem graça) Tem uma garota aí que mexeu muito comigo. Mas acho que sou muita areia para o caminhão dela.
SORAIA: E eu conheço essa garota?
GABRIEL: Daiana Meireles. Aquela modelo que esteve aqui.
SORAIA: (fechando a cara) A Daiana?

FIM DO DÉCIMO QUINTO CAPÍTULO, FREEZE FRAME na cara assustada de Soraia.

Créditos:

Escrita por
Adélison Silva

Personagens deste capítulo
Carla = Marcela Barrozo
Charles = Guilherme Fontes
Daiana = Aline Dias
Diná = Cláudia Missura
Edson = David Junior
Epaminondas = Paulo Miklos
Fabinho = Dan Ferreira
Gabriel = Sérgio Malheiros
Joana = Carolina Kasting
Ludmila = Tatá Werneck
Rafa = Leonardo Oliveira
Rodrigo = Sérgio Malheiros
Rosália = Letícia Sabatella
Soraia = Isabella Santoni
Talita = Alice Wegmann
Tereza = Rita Guedes

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *