Presença Real - Capítulo 18(Antepenúltimo Capítulo no Vale Reler)

quarta-feira, março 06, 2019

Edição da reprise: capítulo 32 original + capítulo 33 original

Cena 1-Cabana/Reino de Boaventura/Dia

//Renata// E agora, o que vou fazer? Socorro! Socorro!

Os guardas ouvem os gritos e vão ver o que está acontecendo.

//Guarda// Meu Deus, a cabana está pegando fogo! Vamos tirá-la daí.

Os guardas enfrentam o fogo e tiram Miguel e Renata da cabana. Um guarda não consegue sair a tempoe morre carbonizado.

//Renata// [Tossindo] Obrigada por nos salvar!

//Guarda//Não fizemos mais do que a nossa obrigação.

Todos voltam para o castelo.

Cena 2-Porão/Castelo de Águas Claras/Dia

//Célia// E ai? O que aconteceu?

//Natanael// A essa hora os dois já viraram carvão.

//Célia// Amo! Mas tens certeza disso?

//Natanael// Certeza, certeza não. Mas para confirmarmos temos que mandar alguém para perguntar a Joana, já que ela mora lá há tempos.

Manoel começa a chorar.

//Célia// Aff... O que esse mijão quer hein? Que coisa mais chata!

//Natanael// Ele quer comer, é claro. E também voltar para o seu berço confortável que é bem mais melhor do que essa saca de feijão.

Cena 3-Cozinha/Castelo de Boaventura/Dia

//Justa// Essa Joana está muito estranha...

//Maria// Por que achas isso?

//Justa// Porque quando tu, o rei e Augusta foram visitar Renata, ela entrou na biblioteca e ficou vasculhando tudo, como se estivesse procurando algo.

//Maria// Realmente isso não está certo, mas pena que João nunca acreditaria em nós.

//Justa// Devemos ficar de olho nessa Joana. De verdade, ela não é de confiança e mais cedo ou mais tarde a sua máscara vai cair.

Mais tarde...

Cena 4-Sala de estar/Castelo de Boaventura/Dia

//João// Meu Deus, o que aconteceu com vos mercês dois?

//Renata// Fomos vítimas de um atentado de Célia e Natanael. Ele nos mandaram um bilhete dizendo para que nós dois encontrassem eles dois numa cabana. Sendo que ao chegarmos, Natanael ateou fogona cabana.

//Guarda// Ainda bem que nós fomos junto com os dois, pois se não teria acontecido o pior.

//Joana// Ai meu filhinho. Estais bem?

//Miguel// Sim, estou apenas com falta de ar, mas estou bem.

//Augusta// Vamos, filhos. Eu os acompanho para o quarto.

//Miguel// Sim.

Cena 5-Quarto de Helena/Castelo de Boaventura/Dia

Lilian e Calixta vão visitar Helena.

//Lilian// Oi minha linda! Como vai tu e esta criança linda?

//Helena// Eu estou bem, e espero que o bebê também.

//Diogo// Olá minha sogra! Estais bem também?

//Lilian// É claro que sim. Ainda mais agora. Bom, eu e Calixta viemos para lhe entregar isto.

//Helena// Do que se trata?

//Lilian// Abra e verás o que é. Foi Otávio quem te mandou.

//Helena// Meu Deus! É o testamento verdadeiro!

//Diogo// Como?

//Helena// Este é o testamento onde eu sou a verdadeira herdeira dos bens de meu falecido pai!

Cena 6-Igreja/Reino de Boaventura/Dia

//Joana// Olá padre.

//Padre// Oi filha. Paz e bem.

//Joana// Paz e bem! Bom, eu vim lhe pedir um conselho. É que eu estou namorando um homem, e eu realmente o amo, mas é que eu entrei na vida dele como uma infiltrada de outro senhor também muito poderoso. O que eu devo fazer?

//Padre// Se o amas de verdade, deves lhe contar tudo, filha.

//Joana// E se ele não me quiser mais?

//Padre// Bom, ai ele está em seu direito, mas tu terás se livrado de um segredo.

//Joana// É mesmo! Obrigado pelo conselho.

Anoitece...

Cena 7-Sala de Jantar/Castelo de Boaventura/Noite

//Maria// Nossa, cade o povo dessa mesa?

//Joana// Não sei. Bom, eu quero aproveitar esse momento e lhe pedir desculpa.

//Maria// Desculpas de quê?

//Joana// De tudo. Tudo o que eu te fiz durante esse tempo todo.

//Maria// Bom, já que precisas tanto desse perdão... Ok. Está perdoada.

//Joana// Obrigada! Agora tenho que pedir perdão aos outros.

Joana sai da mesa.

//Maria// Hum... O que será que ela está aprontando...

Cena 8-Cela de Hortência/Cadeia/Noite

//Hortência// Hum... O rei se interessou mesmo no que eu tenho pra dizer.

//João// Vamos, diga o que sabes sobre Joana.

//Hortência// Ok. Espero que depois disso eu seja liberada.

//João// Sim. Esse é o nosso trato.

Hortência lhe conta tudo.

No outro dia...

Cena 9-Biblioteca/Castelo de Boaventura/Dia

//João// Joana, eu preciso falar algumas coisinhas contigo.

//Joana// Eu também preciso esclarecer algo também.

//João// Bom, então eu começo: É verdade que mora aqui apenas porque foi infiltrada por Otoniel aqui no castelo?

//Joana// Sim, é verdade, mas...

//João// Mas nada! Eu simplesmente estou muito decepcionado com a sua atitude. Pensei que realmente me amasse!

//Joana// Mas eu te amo!

//João// Se realmente me amasse não faria isso comigo. Agora tu irás comigo até o castelo de Águas Claras tirar essa história a limpo!

João chama seus guardas reais e vai junto com Joana até Águas Claras.

Cena 10-Casa da Família Hans/Dia

//Marta// Helena, vos mercê nessa situação veio fazer o que aqui?

//Helena// Vim reclamar do que é meu por direito!

//Marta// De novo essa conversa...

//Helena// Amore, agora eu tenho provas e trouxe o juiz. Agora mesmo vos mercê arrume suas trouxas e rua!

//Marta// Mas o que?

//Helena// Mas o que nada! Vamos! Tem 10 minutos para sair daqui!

//Marta// Mas como conseguiu esse testamento?

Otávio entra na casa.

//Otávio// Com quem mais seria, titia? Deixe de fingir ser sonsa, pois não é!

//Helena// Como forma de gratidão, eu lhe darei uma casa e uma quantia em dinheiro.

//Otávio// Obrigado!

Cena 11-Quarto de Renata/Castelo de Boaventura/Dia

//Renata// Quando Célia vai acabar com esse sofrimento? Não aguento mais! Desde que ela voltou, só nos trouxe problemas!

//Miguel// Me desculpe a palavra, mas aquela desgraçada foi um erro em nossas vidas!

//Renata// Sim, mas se Deus quiser, venceremos essa batalha.

//Miguel// Sim. No fim, todos querem um final feliz, mas nem sempre isso acontece...

//Renata// O que é isso Miguel? Bata três vezes na madeira!

//Miguel//Nossa, vos mercê é muito supersticiosa!

//Renata// Com essas coisas não se brincam!

Cena 12-Castelo de Águas Claras/Dia

//Otoniel// João... Joana... O que fazem aqui?

//João// Pelo visto já se conhecem... Bom, vim apenas deixar sua cobra criada a domicilio.

//Joana// João, não me deixe aqui!

João se vira e quando segue rumo a saída do castelo, Otoniel aponta uma arma para ele a traição.

//Joana// Cuidado!

Otoniel atira e Joana se joga. Ela acaba sendo ferida.

//João// JOANA!

[GANCHO]




You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *