Laços Malditos- Capítulo 7.

terça-feira, março 05, 2019




Capítulo 7:
Cena 1- Apartamento Barcelos/ Escritório/ Interior/ Noite/
Sabrina recebe uma mensagem no telefone. Ela olha para o dispositivo, surpresa. A mulher olha também para Daniel, que fica preocupado.
Daniel- Aconteceu alguma coisa?
Sabrina (receosa/falsa)- Daniel, acho melhor você ir para casa!
O homem fica assustado.
Daniel (desesperado)- O que aconteceu?
Sabrina finge estar sem graça.
Sabrina- Eu só vou te mostrar para que você não chegue lá despreparado. Olha o que eu recebi.
Sabrina vira o celular para Daniel.
Daniel (lendo o tópico)- “Daniel Hahn é flagrado com sua amante nessa tarde.”
Daniel fica amedrontado.
Daniel (lamenta)- Ah não, meu Deus, me diz que isso é mentira!
Daniel fica frustrado.
Sabrina- Eu só não vou à sua casa com você porque a sua esposa vai dar a louca e me xingar também.
Daniel- Tudo bem, Sabrina, mas eu vou ir mesmo, a essa hora a Elizabeth já deve ter visto essa notícia. Eu vou conversa com ela.
Daniel pega as coisas e vai embora, correndo. Sabrina sorri diabolicamente, e faz uma ligação.
Sabrina- Você brilhou, Dafne.
Dafne- Claro, Sabrina, você também foi a responsável para isso dar certo.
Sabrina- Eu espero que você se prepare para a visitinha da Angel ao seu escritório.
Dafne- Eu estou pouco me lixando para ela, isso daqui é notícia. Não posso fazer nada.
Sabrina- Saiba que você será bem recompensada.
Dafne- Apenas prepare o caminho para mim.
Sabrina desliga o telefone.
Sabrina- Ah, Elizabeth, você vai desejar nunca ter mexido comigo.
Sabrina anda vagarosamente até a prateleira de livros, ela puxa um livro grande e atrás tem um cofre, que é aberto pela mulher, ela tira um envelope e fecha o cofre novamente. Sabrina senta-se, tira algumas fotos do envelope. Félix e Sabrina estão nas fotos em uma viagem que fizeram à Paris.
Cena 2- Mansão Hahn/ Sala/ Interior/ Noite/
Angel e Raffa chegam, desesperados. Elizabeth está sentada no sofá, chorando, com o notebook jogado de lado.
Angel (desesperada)- Mãe, o que aconteceu? Por que mandou eu vir tão rápido?
Elizabeth (furiosa/marejando)- Pega essa merda desse notebook e olha, Angel.
Raffa e Angel lêem a notícia sobre Daniel.
Angel (chocada)- O meu pai...
Elizabeth- É UM TRAIDOR, ANGEL, ESSE HOMEM É UMA DESGRAÇA!
Raffa- Se acalma, D. Elizabeth.
A mulher levanta-se.
Elizabeth (raivosa)- Eu não quero me acalmar.
A mulher pega um quadro com a foto de Daniel e joga na parede.
Elizabeth (p/ Angel)- Isso não vai ficar assim, minha filha, o seu pai vai embora dessa casa!
Elizabeth sobe correndo, Angel vai atrás de sua mãe. Raffa continua lendo a notícia que fora publicada. Ele vê que a autora do post é Dafne.
Cena 3- Mansão Hahn/ Quarto de Elizabeth e Daniel/ Interior/ Noite/
A mulher adentra o cômodo com muita fúria, ela pega uma mala e joga em cima da cama. Angel chega ao quarto e observa sua mãe abrindo as malas e jogando as roupas de Daniel dentro.
Angel- Mãe, se acalma.
Elizabeth- Se ele quer ficar com a amante dele, que fique, mas sem causar escândalos para o meu lado. (T) Esse desgraçado vai me pagar, isso não vai ficar assim.
Elizabeth tira algumas roupas do cabide e coloca com muita força dentro da mala, ela dá vários golpes na roupa para enfiar na mala, e cai no choro. Angel abraça sua mãe, e as duas choram.
Angel- Por favor, mãe, fique bem!
Elizabeth (chorando)- Não dá, Angel, não dá. (T) O seu pai me traiu. –As lágrimas percorrem freneticamente, seus gemidos ecoam- Eu não posso ficar com uma pessoa que não me ama.
Elizabeth afasta-se de Angel, ela vai até os portas-retratos com fotos dela e do marido, ela rasga as partes que tem ele.
Angel- Mãe, isso só pode ser uma armação, pelo amor de Deus, o meu pai não faria isso com a senhora.
Elizabeth- Você não viu aquela foto dele beijando a vagabunda? PELO AMOR DE DEUS, ANGEL, NÃO QUEIRA PROTEGER O SEU PAI COM MENTIRAS.
Angel- Deve haver alguma explicação para isso. (T) Não pode ser verdade.
Elizabeth- QUE ÓDIOOOOOOOOOOOOOOOO. COMO EU PUDE SER TÃO BURRA?
Elizabeth vai até o espelho e se olha, chorando descontroladamente.
Elizabeth- BURRA, BURRA, BURRA, BURRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Elizabeth dá um murro bem forte no espelho, quebrando o objeto, o sangue que escorre de sua mão, pingam no chão, enquanto ela chora tentando aliviar toda sua dor. Ela senta-se no chão, escorando na cama, enquanto chora amargamente.



Cena 4- Mansão Clarke/ Quarto de Megan/ Interior/ Noite/
Com as luzes do seu quarto apagadas, Megan fica atrás da cortina e olha para a rua de sua casa, ela tenta ver se há alguém escondido entremeio às árvores.
Megan- Parece que não tem ninguém, mas eu não vou desistir.
Megan pega o seu telefone e liga para Jean.
Megan- Alô, filho? Até agora eu não vi ninguém.
Jean- Mãe, eu falei para a senhora ficar aqui em casa.
Megan- Mas eu tenho seguranças, filho, não se preocupe.
Jean- Eu não consigo ficar tranquilo em pensar na senhora sozinha nessa mansão.
Megan vê uma pessoa olhando o jardim de sua casa.
Megan- Espera aí.
A mulher abaixa o celular e observa sem ser percebida. Ela vê o homem tirando uma foto. Ela coloca o telefone novamente no seu ouvido.
Megan- Passou um cara e tirou uma foto.
Jean- Já chega, mãe, eu vou te buscar.
Jean desliga o telefone. A mulher continua olhando minuciosamente.
Cena 5- Mansão Hahn/ Sala/ Interior/ Noite/
Elizabeth termina de descer as escadas com a mala de Daniel, o homem entra pela porta, ofegante. Ele vai até sua esposa, que está com os olhos vermelhos, mas acaba levando uma bofetada bem forte.
Daniel (desesperado)- Elizabeth, eu posso explicar.
Elizabeth dá vários socos e tapas no ombro de Daniel, com raiva.
Elizabeth (furiosa)- Desgraçado, você não vai explicar nada, você vai embora dessa casa, da minha vida.
Raffa segura a sua sogra, que tenta soltar-se para bater no homem.
Elizabeth- Você não tem vergonha na cara, seu maldito? Pisar nessa casa depois do que fez comigo.
As lágrimas percorrem pelo rosto de Daniel.
Daniel- Por favor, meu amor. Você tem que acreditar em mim, isso é uma armação.
Elizabeth- SEU AMOR É A SUA AMANTE, SEU DESGRAÇADO, NÃO ME CHAMA MAIS DISSO. MENTIROSO! VOCÊ NÃO VALE NADA, ARRUMA SEUS CASINHOS E QUER JOGAR A CULPA NOS OUTROS!
Daniel (desesperado)- Pelo amor de Deus, Elizabeth, eu estava indo para uma reunião, essa mulher me parou na rua, me pediu ajuda, eu ajudei ela, aí ela me beijou, com certeza alguém pagou ela para fazer isso.
Elizabeth- Olha para a minha cara? (T) Você tá vendo “trouxa” escrito na minha testa? VAI PRA PUTA QUE PARIU, SEU TRAIDOR DOS INFERNOS.
Angel- Pai, por favor, vai embora.
Elizabeth- Ainda bem que você chegou para pegar as suas roupas, eu já estava pensando em queimar todas elas ali no pátio, seu desgraçado.
Daniel chora amargamente.
Daniel (triste)- Eu te amo, Elizabeth.
Elizabeth- CALA A BOCA, VAI EMBORA, VAI SEU LIXO, SOME PRAGA, VAI EMBORA DA MINHA CASA. (T) E antes que você vá, fique sabendo de uma coisa, eu vou entrar com um pedido de divórcio, e ainda vou entrar com uma ação contra você e fazer tudo para tomar todos os seus bens, eu quero ver você na rua, catando latinha. (T) –Maléfica- Você mexeu com a pessoa errada, Daniel, eu vou acabar com a sua raça!
A câmera fica lenta, Daniel pega a sua mala, ele está indo embora chorando, a câmera desfoca nele, e foca em Elizabeth, sendo segurada pelo seu genro, e chorando compulsivamente. Uma lágrima de Angel, percorre pelo rosto, até cair no chão e dar um eco.
Cena 6- Rua/ Noite/
Megan entra no carro de Jean, que está parado em frente à sua mansão.
Megan- Não precisava disso, Jean. Eu já disse a você.
Jean- E eu te disse que não vou ficar despreocupado enquanto a senhora não ficar na minha casa.
Megan- Cabeça dura.
Jean dá partida no carro e vai.
Jean- Você viu o rosto dele?
Megan- Não, estava de longe.
Jean (decidido)- Pois bem, fique sabendo que amanhã eu vou à cadeia enfrentar o Félix.
Megan (desesperada)- Filho, deixa esse homem em paz.
Jean- Ele quem tem que me deixar em paz. Olha ele tirando o nosso sossego? A briga dele é comigo, não com vocês.
Megan- Não é melhor fazer uma denúncia?
Jean- A senhora acha mesmo que a polícia vai ligar pra isso?
Megan fica calada. Ela olha pelo retrovisor, e fica assustada.
Megan (medrosa)- Filho, lembra quando eu disse para você que havia um carro perseguindo eu e as crianças?
Jean- Sim.
Megan- Ele está atrás de nós.
Jean dirige um pouco mais rápido e percebe que o carro está acompanhando ele. Até que ele decide dirigir com mais velocidade, sendo assim, seguido pelo veículo. Jean consegue ser mais rápido, até que o homem perde ele de vista. O perseguidor pára o seu carro em uma rua. Ele sai do carro e olha para os lados. Uma arma é vista por trás dele, mirando na cabeça, revelando Jean, e Megan está ao lado do filho.
Jean (intimidando-o)- Quem te mandou?
O homem gargalha, e vira-se aos poucos, Jean se afasta um pouco.
Jean (firme)- Fala senão eu atiro!
O homem retira um papel do bolso e entrega para Jean, que pega e abre. O homem assusta-se ao ver a sua foto em um jornal marcada com um “x”.
Homem- Acho que isso te responde.
O homem sai andando. Megan puxa Jean.
Megan (medrosa)- Vamos embora.
Eles andam até o carro.
Cena 7- Apartamento Malvacini/ Quarto de Scarlat/ Interior/ Noite/
Scarlat está sentada na cama, recostada na cabeceira, com seu tablet em mãos, ela sorri olhando para o dispositivo.
Scarlat- Maldita, você zombou de mim, agora eu quem vou zombar de você, sua cachorra.
Enzo entra ao local e fica surpreso ao ver sua mãe sorrindo.
Enzo- Mãe, posso saber o que te deixa tão contente?
Scarlat- A infelicidade da Elizabeth, ontem mesmo eu chorei por ela, hoje eu estou rindo pela desgraça dela.
Enzo- (repreende)- Mãe, pelo amor de Deus. (T) O que aconteceu?
Scarlat- Veja isso.
A mulher entrega o tablet para o filho. Ele lê a notícia e fica chocado.
Scarlat- Não importa que o seu pai tenha feito algo pior do que ele, o marido dela foi envolvido em escândalos, assim como seu pai.
Enzo- O que o psicoterapeuta falou com a senhora depois que fui embora?
Scarlat- Ele mandou eu ir ao psiquiatra, que me passou uns calmantes. Ele disse que eu ando bastante nervosa.
Enzo- Mãe, me faz um favor: deixa esse povo em paz? Esquece que a Elizabeth e a família dela existem?
Scarlat- Nunca, pelo menos não antes de eu zombar da cara dela.
 Enzo dá um beijo no rosto da sua mãe.
Enzo- Bom, eu não vou ficar me preocupando com a senhora, não vou perder a minha paz.
Enzo sai do quarto de sua mãe.
Cena 8- Mansão Hahn/ Quarto de Angel/ Interior/ Noite/
Angel entra ao local falando ao telefone.
Angel- Eu dei um calmante para ela, Luísa. Minha mãe não parava de chorar por causa dessa história. Você sabe que a coisa vai piorar amanhã, né?
Luísa- Sim, é por isso que amanhã vou ficar o dia todo com ela.
Angel- Muito obrigada mesmo, Luísa, eu agradeço a você por toda amizade e carinho.
Luísa- De nada, querida. Fique com Deus.
Angel desliga o telefone, tranca a porta do seu quarto, e joga-se na cama. Após alguns segundos, chega uma mensagem de Raffa.
Angel (lendo)- Sei que esse momento é difícil, mas gostaria de te lembrar que te amo para sempre.
Angel fica maravilhada com àquela mensagem. A menina liga a câmera do celular, tira uma foto mandando beijo, e manda para Raffa.
Angel (digita)- Obrigada por tudo, meu gatinho. Te amoooooooooooo.
Ela envia a mensagem e sorri. Angel sai do whatsapp, e entra no aplicativo “YouTube”.
Angel (pesquisa)- Como é namorar uma menina.
Angel abre o primeiro vídeo que aparece.
Vídeo- Oi, gente, tudo bem com vocês? Eu sou a Rafaela, e hoje eu vou contar a história para vocês de como eu conheci a Gisele, a minha namorada. Eu me lembro de ter feito uma conta no Badoo, aí eu estava curtindo a foto de umas meninas lá, né? Só que quando eu vi a foto da Gisele, eu pensei: cara que mina gata; eu dei apertei aquele coraçãozinho na hora, e quando deu match, eu quase caí para trás, não perdi tempo e fui logo puxar assunto. Vocês acreditam que ela estava apaixonada por uma fake?
Angel tira do vídeo.
Angel (confiante)- É disso que eu preciso. Eu preciso fazer uma fake para acabar logo com esses desejos.
Angel vai até a “AppStore” e pesquisa o nome do aplicativo “Badoo”, ela aperta para baixar o aplicativo. As suas mãos estão tremendo, vozes invadem a mente de Angel.
Vozes mentais- E se isso não der certo? E se alguém me descobrir? Mas se eu não fizer isso também, nunca vou saber a verdade, e vou passar o resto da minha vida com essa dúvida aterrorizante!
Desesperada, Angel bloqueia seu telefone, e deita-se, tensa.
Cena 9- Amanhece/ Penitenciária masculina de SP/ Refeitório/ Interior/
Félix e Biel estão comendo, eles sentam-se um do lado do outro.
Biel- Seu advogado disse quando você sai?
Félix- Disse que no máximo em um mês.
Biel- Eu vou sair semana que vem.
Félix- Eu estou pensando na minha mulher, como ela vai me receber?
Biel- Eu não sei, cara. Ela não veio te ver nem um dia, né?
Félix- Não, nem ela e nem meu filho, eles devem estar com um ódio de mim.
Biel- E você vai mudar de vida?
Félix- Mudar de vida como? Eu vou acabar com a vida daquele menino que me colocou aqui.
Félix é surpreendido com a chegada de um carcereiro.
Carcereiro- Visita para você.
Félix levanta-se e acompanha o homem.
Cena 10- Penitenciária masculina de SP/ Sala de visitas/ Interior/ Manhã/
Félix adentra o local e é surpreendido ao ver um homem de costas, ele fica chocado ao sentar-se de frente e ver Jean.
Jean (sério)- Está lembrado de mim?
Félix- Como eu poderia me esquecer. (T) Nós ainda temos uma dívida para acertar!
Jean- Você disse certo, “nós”, não a minha mãe e minha família.
Félix- Quando você decidiu mexer comigo, você não me conhecia, -diabólico- então não reclame das consequências.
Jean e Félix encaram-se como rivais.
Cena 11- Mansão Hahn/ Sala de jantar/ Interior/ Manhã/
Angel dirige-se à mesa, ela fica surpresa ao ver sua mãe bem.
Angel- Tá tudo bem, mãe?
Elizabeth- Claro, eu não vou me abalar mais, eu já chorei o que tinha que chorar, agora mãos à obra.
Angel- Você vai mesmo seguir com essa história de divórcio?
Elizabeth- Mas é claro, e eu ainda vou tirar tudo do seu pai.
Angel decide não ligar e mexe no seu celular, ela abre o Badoo e vê a opção de criar uma conta. Ela digita os seus dados e cria seu perfil.
Mensagem- Seja bem vinda ao Badoo.
Angel olha para àquela mensagem, tensa.
A imagem congela no rosto pavoroso de Angel, fitas de cetim descolam-se da fotografia, deixando-a preta e branca.

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *