Tempo Perdido - Capítulo 09

segunda-feira, janeiro 28, 2019

TEMPO PERDIDO



Novela de Raffa Lins

Escrita por Raffa Lins

Personagens Deste Capítulo

Juliana
Esther
Alice
Uriel
David
Cecília
Bianca
João Alexandre
Sidney
Patrícia
Miriam
Felipe
Renata
Ângela
Medico

CAPÍTULO 09

CENA 01 | HOSPITAL | QUARTO | INT. | NOITE |
Alice aparece deitada na cama do hospital, toda entubada... Seu rosto já aparece curado. Então ela lentamente vai abrindo os olhos, sem entender onde está. Ela começa a olhar para os lados, e percebe que está em um hospital.
ALICE: Mãe... (Com a voz fraca)
Alice começa a chamar sua mãe, então uma enfermeira a ouve, e chama o médico, que entra rapidamente na sala.
MÉDICO: Olha só, minha garotinha forte finalmente acordou... (Ajustando os aparelhos)
ALICE: Cadê minha mãe?!
MÉDICO: Você precisa descansar um pouco lindinha...
ALICE: (Nervosa) Cadê a minha mãe?!
MÉDICO: Eu vou te falar, só fica calma. Pro bem da sua saúde! (Sério)
O médico após configurar algumas coisas no aparelho, ele se senta ao lado de Alice, pegando em sua mão.
MÉDICO: Já ia fazer dois meses que você estava dormindo aqui com a gente... Vocês sofreram um acidente de carro.
Close no rosto de Alice chorando.
MÉDICO: Conseguimos salvar você, e seu pai... (T) Sua mãe... (T) Ela faleceu!
Alice logo se assusta, e se desespera.
ALICE: Não, não, não, não, não é verdade. (Desesperada) Chama minha mãe aqui, chama ela, chama!! (Gritando e chorando)
Algumas enfermeiras entram no quarto e tentam segurar Alice para que ela fique calma.
ALICE: NÃAAAAAAAAAAAAO!! (Grita e chora)
Em um ato de afeto, o médico chega mais perto de Alice, e a abraça, para ela ficar mais calma. Close nos olhos da menina em lágrimas, completamente apavorada. O médico pede para todos saírem do quarto, para que Alice se sinta mais a vontade. Foco nos dois abraçados.

Corte de cena para:
CENA 02 | RUA ABANDONADA | EXT. | NOITE |
Esther aparece ao lado do corpo de João Alexandre, que ela acabara de matar. Ela se abaixa novamente, e tira o celular do bolso do rapaz. Então ela o joga ao chão, e com seu salto, ela pisa diversas vezes no aparelho, até que o mesmo se quebre totalmente. Esther fica pensativa, sem saber o que fazer com o corpo. Gotas começa a cair em seu cabelo, o tempo vira totalmente, e uma forte chuva ocorre.
ESTHER: Obrigado Deus por essa chuvinha maravilhosa, vai ser útil. (Olhando para o céu, sorrindo)
Ela vai pro outro lado do corpo de João Alexandre, e antes que ela toque em seu corpo, ela retira de sua bolsa, duas luvas pretas. Ela as coloca, e no mesmo momento, pega nos dois braços do mesmo, e o vai puxando até um matagal do outro lado da rua. Com todo o esforço, com o corpo sendo arrastado, os rastros de sangue vão ficando pela rua. Mas rapidamente aos poucos, com a água da chuva, vai se espelhando e se sumindo por completo. Ao chegar do outro lado, Esther vai rolando o corpo até onde ela conseguia. Após o corpo não ser possível mais visto da rua, ela o deixa lá. Completamente molhada, Esther retira as luvas com calma, e vai saindo do local. Close no corpo de João Alexandre morto dentro do matagal.
Corte rápido para:
CENA 03 | CASA DE JOÃO ALEXANDRE | SALA | INT. | NOITE |
Uriel está no sofá, tomando um copo de água. A moça aparece.
MOÇA: Olha, tá ficando tarde, João ainda não chegou. E eu não quero ficar aqui dentro com um estranho, me desculpe.
URIEL: Me desculpe eu por tomar seu tempo, e olha minha cabeça, nem perguntei seu nome. (Se levanta)
MOÇA: É Ângela!
URIEL: Prazer Ângela. (T) Só acho estranho que o João Alexandre marcou aqui comigo, disse que estaria em casa...
ÂNGELA: É estranho mesmo, todo equipamento dele está aqui, e toda vez que ele sai, ele o leva.
URIEL: (Pensando) Droga...
ÂNGELA: Quando ele chegar, digo que você passou aqui, e peço pra ele te ligar.
Uriel se despede de Ângela, e vai saindo da casa, pensativo.
URIEL: Não é possível que Esther chegou primeiro, não mesmo! (Indignado)
Corte rápido para:
CENA 04 | MANSÃO DE ESTHER | ENTRADA | INT. | NOITE |
Esther chega em sua casa totalmente molhada e suja, mas é surpreendida por David.
DAVID: Onde cê tava? (Intrigado)
Esther se assusta.
ESTHER: Nunca mais chega assim de surpresa por trás de mim. (Nervosa)
Esther vai entrando na casa, e David vai atrás.
DAVID: Cê sumiu a tarde toda desde quando eu te liguei pra avisar sobre Uriel, e aparece assim, suja e molhada...
ESTHER: Queria o quê? (T) Eu poderia estar super limpa agora se o carro que eu te dei, fosse meu. (T)
DAVID: Quer de volta?
ESTHER: Mas que inferno, David! (Grita) Olha como eu tô. Eu só quero um banho quente e poder descansar a noite toda. (T) É pedir muito? (Estressada)
David então olha fixamente ao pé de Esther.
DAVID: Que isso aí? (Apontando pro salto)
ESTHER: Isso o que? (Tirando o salto)
DAVID: Essa mancha vermelha... (T) Isso é sangue?
Esther fica paralisada.
Corte para:
CENA 05 | HOSPITAL MUNICIPAL | INT. | QUARTO | NOITE |
Cecília aparece descansando na cama. Mas é surpreendida pelo doutor.
SIDNEY: Como você está? (T) Soube que passou por um momento de estresse agora a pouco.
CECÍLIA: Sim, é verdade. Mas já está tudo bem.
SIDNEY: Olha Cecília, sei que tá sendo um momento super difícil pra você. (T) Mas, para realizarmos o procedimento, precisamos de uma garantia do pagamento, para iniciarmos tudo aos conformes...
CECÍLIA: (Preocupada) E se eu não tiver esse dinheiro, agora?
SIDNEY: Infelizmente teríamos que te transferir ao um hospital publico, onde tudo é gratuito. O problema é a demora, a fila de espera dura meses, até anos.
CECÍLIA: Posso te pedir pra esperar até amanhã? (Olhos cheios de lágrimas) Vou tentar minha última chance...
SIDNEY: Claro que sim, Cecília. Fique a vontade.
O médico sai do quarto, deixando Cecília completamente vulnerável sobre o seu futuro.
Corte rápido para:
CENA 06 | MANSÃO DE ESTHER | SALA DE ESTAR | INT. | NOITE |
Continuação imediata da cena 04.
ESTHER: E quem disse que isso é sangue? É o salto que fica soltando tinta.
DAVID: Salto preto, soltando tinta vermelha? (T) Eu não sou idiota, Esther.
ESTHER: Acredite no que bem entender. Com licença.
Esther parece impaciente, e sem se preocupar com os questionamentos de David, ela vai subindo as escadas em direção ao banheiro. David fica se estranhando da explicação de Esther. Então ele sobe para o andar de cima, e observa Esther entrando de toalha para o banho.
Corte rápido para:
CENA 07 | MANSÃO DE ESTHER | INT. | BANHEIRO |
Esther retira a toalha, ficando completamente nua, e delicadamente, ela entra ao box do banheiro, ligando o chuveiro. Ela começa a ensaboar o corpo, e pequenos flashes dela matando João Alexandre, vai passando por sua cabeça. Ela fica eufórica, se tremendo, e então puxa seus cabelos com tanta força, que muitos fios ficam em sua mão. Esther então dá um grito alto, de nervoso, e da um soco no box de vidro, o fazendo se quebrar, espalhando as vidraças pelo chão do banheiro. Então completamente tensa e nervosa, Esther se senta ao chão dentro do box, e fica em posição fetal.
ESTHER: Essa não é você. Essa não é você. Essa não é você. Essa não é você. (Se balançando e tremendo)
Corte rápido para:
CENA 08 | MANSÃO DE ESTHER | INT. | QUARTO PRINCIPAL |
No mesmo momento de Esther ao banho, David estava já no quarto dela, procurando sua bolsa. Ele então a procura por toda parte, mas sua atenção se desvia completamente, quando ele vê o salto de Esther ao lado da cama. Ele pega o salto e começa a olha fixamente, e passando o dedo.
DAVID: Isso é sangue, é óbvio que é sangue. (Sério)
Momento consecutivo do grito de Esther, onde ela quebra o vidro do box. Então David se assusta com o barulho, coloca o sapato de volta a onde estava, e corre para o banheiro.
Corte rápido para:
CENA 09 | MANSÃO DE ESTHER | INT. | BANHEIRO |
David então entra ao banheiro, e se choca com a cena que ele vê.
DAVID: Esther?! (Assustado)
Esther aparece repetindo as mesmas palavras, em posição fetal, com os braços sangrando. David vê o vidro todo ao chão, e com cuidado ele entra, e se aproxima de Esther. Assim ele a puxa do chão, e no mesmo momento, Esther o abraça forte, trêmula.
DAVID: Respira. Eu tô aqui, fica calma! (Passando a mão nos cabelos dela, tentando a acalmar)
Amplitude maior da cena, dos dois abraçados, com ela totalmente nua e com o braço sangrando. E o banheiro em sua volta, com os vidros espalhados pelo chão.

A cena se escurece.
Corte para:
CENA 10 | SALA DE MÚSICA | INT. | MANHÃ |
A cena se clareia, em um lugar que ainda não e possível se identificar. Uma garota de cabelos escuros, aparece tocando piano, não é possível distinguir quem seja, o foco só por trás, e ao mesmo tempo em sua dedos, tocando delicadamente a sinfonia de Beethoven. Ela para de tocar, ao ser interrompida.
PATRÍCIA: Tá na hora do café, querida. (T) Vamos?
A garota se levanta, e ao se virar, é possível ver Alice, já mais velha, em torno dos seus 14/15 anos. E com um laço em seus cabelos.
ALICE: Eu estava terminando a música. (T) Eu disse pra ninguém me interromper! (Brava)
PATRÍCIA: Mas você sabe as ordens, por mim você tocava toda vez. (T) Mas sabe como é, né?
ALICE: Dispenso o café, não estou com fome. (Indo pra fora da sala de música)
PATRÍCIA: Você precisa comer. (T) Para o seu bem, Alice.
Patrícia vai atrás de Alice, e segura em suas mãos.
PATRÍCIA: Eu tenho uma ótima noticia pra você, mas pra isso, você tem que comer. (T) Aí depois eu falo, pode ser?
Alice se solta de Patrícia, e vai indo para outro lugar. Close no rosto de Patrícia, triste, observando Alice.
Corte para:
CENA 11 | MANSÃO DE ESTHER | INT. | COZINHA | MANHÃ |
Esther, de roupão, abre a geladeira, pega uma garrafa de água mineral, e a toma. Foco no seu braço enfaixado. O interfone de sua mansão toca, ela vai atender.
ESTHER: Quem é?! (T) Ah, mande a entrar!  (Desligando o interfone)
Alguns segundos depois, uma mulher, jovem, de saia grande e uma blusa branca, entra para a mansão.
ESTHER: Então você é a nova empregada da casa. Como cê chama?
MIRIAM: Meu nome é Miriam.
ESTHER: Prazer Miriam. (T) Bom, acho que esse não é seu primeiro emprego, porque o condômino não seria louco de me mandar uma incompetente até aqui. (T) (Andando pela casa e com Miriam indo atrás) Meu quarto eu quero sempre arrumado, e não me use produtos com cheiro de flor, isso me dá nojo.
MIRIAM: Sim senhora.
Esther então para, e olha fixamente para Miriam.
ESTHER: Desculpe se eu estou sendo indelicada, mas você é evangélica?
MIRIAM: Sou sim...
ESTHER: Então já conhece alguns mandamentos da bíblia: Não roube, e não me atrapalhe.
Esther está indo em direção ao seu quarto, mas ela para.
ESTHER: Já ia me esquecendo. (T) Seu uniforme tá lá no quartinho dos fundos, e o cardápio eu te falo mais tarde. Vou trocar de roupa para eu sair, até logo.
Esther vai indo para deu quarto, e Miriam sem jeito, volta pra cozinha.
Corte rápido para:
CENA 12 | APARTAMENTO DE JONAS | QUARTO | INT. | MANHÃ |
Juliana está dormindo, com a cabeça sobre o peitoral de Jonas. Ela lentamente vai acordando, e quando percebe que está na cama de Jonas, ela tampa a boca, em um sinal de espantada. Então ela devagarmente ela vai saindo da cama, apenas de sutiã e calcinha, ele pega sua calça, e veste. Logo depois ela pega sua blusa e também a veste. Então ela pega seu salto, e vai abrindo a porta do quarto sem fazer barulho. Juliana consegue, e vai saindo do apartamento, chegando ao elevador.
JULIANA: Meu Deus do céu, o que eu fiz... (Com a mão na cabeça)
Corte rápido para:
CENA 13 |MANSÃO DE ESTHER | PISCINA | EXT. | MANHÃ |
David vai para a área externa da casa, e retira o roupão. Close nele dando um salto na piscina. Após alguns minutos nadando, ele sai da piscina de sunga branca, completamente molhado, indo em direção de volta para a casa.
Corte rápido para:
CENA 14 | MANSÃO DE ESTHER | COZINHA | INT. | MANHÃ |
Todo molhado, David vai indo para cozinha, e abre a geledaira, pegando uma lata de cerveja, ao fechar, ele se assusta com a empregada na casa, que dá um grito.
MIRIAM: Ai meu Deus do céu, meu Jesus Cristo, o senhor tá pelado!! (Grita e ao mesmo tempo, tampando os olhos com as mãos)
DAVID: Quem é você?! (Assustado)
MIRIAM: Eu sou a empregada da casa. (T) E trate de por uma roupa. (T) Sou uma mulher decente e de família!
DAVID: Mas eu não tô pelado, eu tô de sunga.
MIRIAM: (Falando baixo) Sunga branca por sinal... (Abrindo um dos dedos das mãos pra ver David disfarçadamente)
DAVID: O que disse?
MIRIAM: Disse pra você dá um jeito de por um roupa, eu não posso com isso!
Miriam corre pro lado de fora da casa, e David fica sem entender.
MIRIAM: Ai meu Deus do céu, que tentação... (Se abanando com as mãos)
Corte para:
CENA 15 | GRAVADORA A COSTA | ENTRADA | INT. | TARDE |
Esther chega até a gravadora, e logo vai até Bianca.
ESTHER: Quem tá aí hoje?
BIANCA: Por enquanto, ninguém chegou.
ESTHER: Ninguém? (Desconfiada)
BIANCA: Não.
ESTHER: Então vou esperar algum deles chegar. (T) Vou pra sala do Roberto e da Juliana.
Corte rápido para:
CENA 16 | GRAVADORA A COSTA | ESCRITÓRIO | INT. | TARDE |
Esther entra pra sala de Roberto e Juliana, e começa a olhar para todos os lados. Então ela vai pro outro lado da mesa, e se senta na cadeira de Chefe de Roberto.
ESTHER: Essa cadeira ainda vai ser minha, oh se vai/
Esther é interrompida após ouvir um barulho no computador da mesa de Juliana, sem pensar duas vezes, ela vai até o mesmo.
ESTHER: (Lendo) Uma mensagem de Thiago Ventura...
Esther não se importa, e abre a mensagem enviada para o email de Juliana.
Close no computador, e na mensagem enviada.
ESTHER: (Lendo) Está aqui a música que eu compôs pensando em você. Acho que será um novo hit para sua carreira, espero que goste...
Então Esther começa a ler com os olhos a nova música que foi mandada para Juliana. Ela rapidamente se encanta com a letra.
ESTHER: (Surpresa) Mas essa música cairia perfeitamente na minha voz...
Ela fica pensativa, em dúvida do que fazer. Então ela toma uma atitude.
ESTHER: (Digitando uma reposta para Thiago) Agradeço pela música, mas acho que vou passar para frente, mas fique tranquilo, terá todos os direitos sobre ela. Abraço, Juliana. (Sorrindo) Agora, enviar! (Clicando na tecla de envio)
Esther pega o seu celular, e tira fotos da letra da música, com um leve sorriso no seu rosto. O telefone do escritório toca de repente, assustando completamente Esther, que fica indecisa de atender ou não, então ela deixa para a secretaria eletrônica. Ela ouve o recado deixado.
CECÍLIA: (Secretaria Eletrônica) Juliana?! (T) Sou eu, Cecília. Sei que não vai querer ouvir o que tenho pra dizer, mas por favor, não desligue. (T) Eu descobri recentemente que tenho câncer, e preciso de dinheiro para os custos do tratamento. Só que eu fiquei zerada com os gastos sobre os exames. (T) Se você puder me ajudar (melancólica) eu juro te devolver tudo, e fazer com que aquele nosso problema, seja esquecido. (T) Espero seu retorno...
Ao ouvir a mensagem de Cecília, Esther fica incrédula.
ESTHER: Não acredito que ela está com câncer... (Com as mãos na boca) Sinto muito Cecília, mas não será possível a Juliana ouvir esta mensagem.
Esther clica no botão do telefone, onde a mensagem recebida é apagada, fazendo com que não seja mais possível ouvi-la. Sem nenhum remorso, Esther tranquilamente sai do escritório, como se nada tivesse acontecido.
Corte para:
CENA 17 | ORFANATO DE MINAS GERAIS | ENTRADA | INT. | TARDE |
Alice está sentada em um sofá, balançando as pernas como se estivesse esperando alguém. Patrícia se aproxima da garota.
PATRÍCIA: Alice, eles chegaram...
Alice fica séria, não responde a Patrícia. Então ela pega em sua mão, e a vai levando para um outro cômodo, onde um casal aparece lá. O rapaz de meia idade, cabelos pretos e de terno. E a mulher de vestido cinza, cabelos ondulados, também aparenta ter meia idade.
PATRÍCIA: Renata e Felipe, essa é Alice, a garota que vocês gostaram... Fiquem a vontade. E se comporte Alice. (Se virando pra Alice)
Patrícia sai da sala, e deixa os três sozinhos.
FELIPE: Não precisa ficar com medo, seremos as melhores pessoas para você... (Se aproximando)
RENATA: É verdade, somos ótimas pessoas...
Alice começa a se recuar para trás.
ALICE: Não se aproxima. (Séria) Quero só saber de uma coisa: Qual o motivo de adotar uma garota da minha idade, que daqui três anos já faz 18 anos, do que o tanto de criança menores tem para ser cuidadas? Qual é a real intenção de vocês?!
Imagens alternadas no rosto de Felipe e Renata assustados e de Alice séria.


Foco total no rosto de Alice, onde a imagem se escurece e congela, nela retraída e desconfiada de quem alguém queira adota-la.

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *