O Jogo do Poder- Capítulo 15
quarta-feira, julho 25, 2018Capítulo 15
CENA 01: MANSÃO CARDOSO/ SALA.Eduardo volta para a cozinha onde está preparando uma lasanha enquanto Paola conversa com Andréia.
Paola – Eu pensei que a senhora o conhecesse. O Eduardo é filho do Fernando Villanova, dono do hospital Villanova.
Andréia – Pois então eu quero que ele vá embora da embora da minha casa o quanto antes.
Paola – O que? Por quê?
Andréia – ele é um Villanova e eu não gosto de ninguém daquela família. Portanto mocinha, dá um jeito de tirar ele daqui.
Paola – ele não vai sair daqui porque essa casa também é minha – Paola vai até a cozinha.
CENA 2: RESTAURANTE/ NOITE.
Paola e Eduardo estão sentados a mesa de um restaurante luxuoso, um dos mais sofisticados e caros da pacata cidade. Eles estão na terceira mesa da segunda fileira de mesas ao ar livre, de onde dá para ver o lindo céu repleto de estrelas.
Eduardo – sinceramente, eu não tô entendendo o motivo da Andréia me mandar ir embora.
Paola – pois é, eu também fiquei muito confusa, tipo. Ela disse que não gosta dos Villanovas e tal.
Eduardo – vai ver ela foi pro hospital e recebeu um atendimento ruim de algum funcionário sei lá. Cê sabe que tem gente da família que trabalha lá.
Paola – sim, sim.
Eduardo bebe um gole da taça de champanhe e quando a devolve a mesa ele vê Heitor se levantando e indo em direção ao banheiro.
Eduardo – eu não sabia que o Heitor tá aqui. Eu vou ter uma conversinha com ele – Eduardo tira o guardanapo do colo e coloca sob a mesa enquanto se levanta.
Paola – Eduardo o que é que você vai fazer?
Eduardo – não se preocupa, vai ser uma conversa rápida.
CENA 03: RESTAURANTE/ BANHEIRO MASCULINO/ NOITE.
Eduardo adentra ao banheiro e encontra Heitor lavando as mãos.
Heitor – ora...ora não sabia que ex-detentos podiam frequentar esses locais.
Eduardo – pois é né, tanta coisa que você não sabe. Uma delas é que eu tô morando com a Paola, ela me ajudou quando meu irmão me traiu.
Heitor – me alegro em saber que você não foi morar embaixo da ponte.
Eduardo – não seja cínico.
Heitor – olha, Eduardo, eu vim aqui pra me distrair e não pra ficar batendo boca com você, então, se me dá licença – Heitor passa por Eduardo em direção a saída.
Eduardo – Espera! Você não precisa mesmo ficar aqui batendo boca comigo. Porque quem bate alguma coisa aqui sou eu seu desgraçado! – Eduardo acerta um soco na cara de Heitor, em seguida outro e mais outro até Heitor cair no chão, Eduardo o chuta várias vezes e por fim, da um pizão na cabeça do irmão – isso é pra você ir logo se acostumando que eu não vou deixar você em paz, eu vou me vingar seu monstro – Eduardo arruma o paletó e sai do banheiro enquanto Heitor tenta se levantar.
Heitor chega em casa amparado por Raquel que junto de Zilda e Stefanny prestam socorro.
CENA 04: MANSÃO CARDOSO/ CORREDOR DO 1° ANDAR/ NOITE.
Eduardo caminha em direção ao seu quarto quando escuta Andréia murmurando baixo, ele se aproxima da porta entreaberta e a vê colocando uma caixa de madeira embaixo da cama.
CENA 05: MANSÃO VILLANOVA/ QUARTO DE STEFANNY/ MANHÃ.
Stefanny está em pé ao lado da janela olhando para o lindo jardim enquanto fala ao telefone.
Stefanny – lembra que você me disse que me ajudaria com o que eu quisesse? Pois então, eu preciso me livrar do Eduardo e o plano é bem simples, só amarrar uma pedra nos pés dele e o jogar no mar de cima de um barranco. E aí, tá dentro?
CONGELAMENTO EM PEDRO PENSATIVO.
0 Comments