Presença Real - Capítulo 07

sexta-feira, novembro 03, 2017



Cena 1-Campo/Noite

Depois de tanto procurar, ele acha a garota.
//Miguel// Juliana! Juliana! Acorda!
Juliana reage.
//Juliana// O que foi que aconteceu?
//Miguel// Não sei! Acho que vos mercê deve ter tropeçado em algo e ter caído no chão. Vamos, sua mãe deve estar preocupada.
//Juliana// Vamos! Me ajuda a levantar?
//Miguel// É claro.
Juntos, eles voltam para casa.

Cena 2-Casa de João/Noite

Juliana e Miguel chegam em casa.
//Maria// Finalmente chegaram! Já estava ficando preocupada!
//Miguel// É que brincamos tanto que perdemos a hora.
//Maria// Ahhh... E esse joelho ralado, hein?
//Juliana// Não foi nada de mais!
//Maria// Sendo assim, já me vou.
Eles se despedem e Maria e sua filha vão embora.
//João// O que foi meu filho? Estava tão feliz e num instante ficou triste?
//Miguel// É que Renata se casará amanhã e não poderei fazer nada para impedir.
//João// Eu sei, mas vos mercê deve seguir com sua vida.

                                                                      Amanhece...

Cena 3-Castelo de Boaventura/Quarto de Renata/Dia

Augusta acorda Renata.
//Augusta// Renata, Renata! Acorde minha filha!
//Renata// O que foi? Por que tenho que acordar cedo hoje?
//Augusta// Esqueceu que vai se casar hoje?
//Renata// Não. Mas com a pessoa que vou me casar, dá até preguiça mesmo! E outra: as noivas sempre chegam atrasadas!
//Augusta// Eu sei que Natanael não é o seu amado, mas deve aprender a gostar dele.
//Renata// Só de pensar que poderei viver a minha vida toda com Natanael, me dá náuseas!
//Augusta// Como assim, poderei? Renata... Vos mercê não está aprontando nada, não é?
//Renata// Quem sabe faço algo... Bom, vou me arrumar. A costureira já chegou com meu vestido?
//Augusta// Sim, ela está no salão esperando vos mercê.

Cena 4-Castelo de Águas Claras/Quarto de Natanael/Dia

Dentro do quarto, Miriam arruma o paletó de Natanael.
//Miriam// Prontinho! Vos mercê já está pronto para realizar seu sonho!
Otoniel entra no quarto.
//Otoniel// Por favor, Miriam. Nos dê licença!
//Miriam// Sim.
Miriam sai do quarto, mas fica a escutar pela porta.
//Otoniel// Bom, finalmente vos mercê vai se casar e o bobão do Carlos finalmente vai cumprir seu acordo.
Miriam entra no quarto de novo.
//Miriam// Que acordo?

Cena 5-Casa de João/Dia

//Miguel//Papai, eu vou ver o casamento escondido.
//João// Pra quê? Só para sofrer mais e mais!
//Miguel// Quero ouvir da boca de Renata se ela aceitará se casar com o outro.
//João// Eu o proíbo!
//Miguel// Eu já sou bem grandinho pra receber ordens!
//João// Miguel, volta aqui!
Miguel pega seu cavalo e vai embora.
//João// Que Deus te proteja!

Cena 6-Cadeia/Cela de Sarita/Dia

//Sarita// Guarda, o que é que está acontecendo ai fora?
//Guarda// Não sei se lhe conto... Bom, a princesa está se casando.
//Sarita// É mesmo !? Felicidades a ela! [pensando] Tomara que coma o pão que o diabo amassou e que Miguel sofra com isso!

Cena 6-Castelo de Boaventura/Jardim

Com tudo pronto, começa todo o ritual do casamento.
//Padre// Em nome do pai, do filho e do espírito santo. Amém! Hoje estou aqui para oficializar a união de Renata e Natanael.
O padre chega na hora do sim.
//Padre// Natanael, vos mercê aceita Renata como sua legítima esposa, prometendo ama-la e respeitá-la, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença?
//Natanael// Sim, eu aceito!
//Padre// Renata, vos mercê aceita Natanael como seu legítimo esposo, prometendo ama-lo e respeitá-lo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença?
Miguel chega nesse momento e troca olhares com Renata. Ela fica distraída.
//Padre// Renata, preste atenção, vos mercê aceita Natanael como seu legítimo esposo, prometendo ama-lo e respeitá-lo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença?
//Natanael// [pensando] Vamos, responde logo sua cachorra!
Renata finge estar passando mal.
//Renata// Ai! Não estou me sentindo bem!
//Augusta// O que foi?
//Renata// Me leve para o quarto!
Renata pisca o olho para Miguel. Ele fica feliz. A princesa é levada para o seu quarto por Augusta.

Cena 7-Quarto de Renata/Castelo de Boaventura/Dia

Augusta e Renata conversam a portas trancadas.
//Augusta// Eu sabia que vos mercê faria alguma coisa para não se casar.
//Renata// Lhe confesso que só fiz isso porque vi os olhos de Miguel brilhando em minha direção, como se estivesse pedindo para eu dizer não!
Nesse momento, o rei Carlos bate na porta, furioso, pedindo para entrar.
//Carlos// Vamos, abra essa porta Renata! Precisamos conversar seriamente!
Augusta abre a porta.
//Carlos// Saia daqui, Augusta!
//Augusta// Sim, majestade!
//Carlos// Renata, porque vos mercê fingiu estar passando mal na hora do casamento?
//Renata// Mas é verdade! Eu estou falando a verdade!
Carlos bate no rosto de Renata.
//Carlos// Vos mercê pensa que vai escapar? Não! Porque eu mesmo me encarregarei de chamar um juiz e casar vos mercê de papel passado!
O rei sai do quarto e Renata chora.

Cena 8-Jardim/Castelo de Boaventura

Miguel pega seu cavalo e sobe em cima dele. Mas Natanael o reconhece e o aborda junto com os guardas.
//Natanael// Vos mercê pensa que vai aonde? Não me esqueci do que vos mercê fez naquele dia.
//Miguel// Pois eu não não o reconheço! Bons dias!
//Natanael// Dessa vez vos mercê não me escapa! Guardas, peguem-no e levem para o rei!
Miguel desce do cavalo e os guardas o levam para o rei.
//Carlos// Quem é esse?
//Natanael// Foi o homem que desonrou a sua filha naquele fatídico dia.
//Carlos// Hora, hora! Então é vos mercê quem virou a cabeça de minha filha para as nuvens!
Carlos dá um soco em Miguel.
//Miguel// Vos mercê não sabe o que o espera!
Renata ouve o barulho e desce para ver o que é.
//Renata// Miguel, o que fizeram com vos mercê?
//Natanael// Olha só o que eu vou fazer com ele.
 Natanael dá vários socos na barriga de Miguel.
//Miguel// Isso tudo é inveja, porque em um dia consegui fazer com que ela se apaixonasse por mim, coisa que vos mercê não consegui a atormentando todos os dias de sua vida!
//Carlos// Levem-no daqui imediatamente!

Cena 9-Casa de João/Dia

//João// Estou sentindo que algo ocorreu com Miguel.
João escuta o barulho do cavalo de Miguel relinchando.
//João// Mas o cavalo está sozinho! Carlos deve ter feito algo contra meu filho! Agora, mais do que nunca, preciso me vingar de Carlos e trazer meu filho de volta!
João pega o cavalo e vai em busca de homens para lutar pelo seu lugar no reino.

Cena 10-Cadeia/Cela

//Miguel// Me deixem ir! Preciso ver meu pai pelo menos pela última vez!
O guarda dá um soco em Miguel.
//Guarda// Aproveita e dorme com esse soco! Quem sabe vos mercê não sonha com seu papaizinho! [risos].
//Miguel// Isso não pode estar acontecendo!
//Sarita// Acorda pra realidade, e vos mercê vai sentir na pele o que eu senti: SER REJEITADA!
//Miguel// Sarita? O que vos mercê está fazendo aqui?
//Sarita// É uma longa história!

AO LER O CAPÍTULO, RECOMENDE-O PELO DISQUS

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *