Presença Real - Capítulo 06

quinta-feira, novembro 02, 2017



Cena 1- Cela do presídio

//Guarda// Vamos, mocinha. Aqui é seu lugar!
//Sarita// Me solta, me solta. Tenho que acabar com aquela desgraçada.
//Guarda// Olha, acho mais fácil ela acabar com a sua raça primeiro. Diferentemente de vos mercê, ela tem poder.
//Sarita// Aos olhos de Deus, todos nós somos iguais.
O guarda abre a cela e joga Sarita dentro.
//Sarita// Ai! Minhas costas!
//Guarda// Não me venha com esse papinho, por que vos mercê não passa de uma qualquer...
//Sarita// E vos mercê não passa de um soldadinho de chumbo!
//Guarda// Olha aqui sua atrevida!

Cena 2-Quarto de Renata

//Augusta// Renata, Renata, reanime-se!
//Natanael// [pensando] Reaja logo, senão meu plano sairá por água abaixo!
//Renata// [Tossindo] O que houve? O que aconteceu? Cadê Sarita?
//Augusta// Não se preocupe com aquela maldita! Vos mercê está bem?
//Renata// Estou com um pouco de falta de ar!
//Natanael// Não se preocupe, isso é normal! Bom, vou até o quarto do rei e...
//Renata// Acho melhor não!
//Natanael// Como assim?
//Renata// Já é tarde da noite e com certeza ele deve estar descansando.
//Natanael// Então amanhã contaremos!

Amanhece...

Cena 3-Casa de João

Miguel acorda.
//Miguel// Bom dia papai!
//João// Bom dia! Acordou tarde hoje!
//Miguel// Sim. Fiquei a noite inteira pensando em Renata. Saber que amanhã ela se casará com outro é muito difícil para mim.
//João// Eu sei o quanto dói ficar longe de quem a gente ama... Sua mãe, a escrava Joana, que pouco depois do seu nascimento foi encontrada por seu feitor. Até hoje não tenho nenhuma notícia do que se sucedeu com ela!
//Miguel// Como queria ter conhecido minha mãezinha! E esse é mais um drama da minha vida!
//João// Sim, meu filho, nossa vida daria um romance!

Cena 4-Salão do castelo

O rei, Renata e Natanael estão na mesa para o café da manhã.
//Carlos// Natanael, o que lhe trazes tão cedo aqui?
//Natanael// É que Renata tem que lhe contar algo e me pediu para estar presente.
//Renata// [Pensando] Nossa, que mentiroso!
//Carlos// Bom, do que se trata?
//Renata// É sobre Sarita...
//Carlos// Se quer que eu mande ela deixar de te acompanhar...
//Renata// Ela tentou me matar!
//Carlos// É o que?
Carlos vai até a cela de Sarita.
//Carlos// Quer dizer que eu lhe confio a vida de minha filha e vos mercê atenta contra ela?
//Sarita// Calma, eu posso explicar!
//Carlos// Isso até eu sei explicar: inveja!
Carlos bate no rosto de Sarita, que ela cai no chão.
//Carlos// Agora se prepare para mofar ai pro resto de sua vida!

Mais tarde...

Cena 5-Quarto de Renata

//Costureira// Olá princesa! Trouxe o vestido ideal para vos mercê provar. Acho que vos mercê vai amar!
Renata prova o vestido.
//Renata// Nada mal!
Natanael, sem querer invade o quarto.
//Natanael// Esse é o vestido do casamento? Até que ficou bom!
//Costureira// Saia daqui rapaz!
//Augusta// É! Isso dá azar!
//Natanael// Está bem!

Cena 6-Cela de Sarita

//Sarita// [pensando] Eu preciso sair daqui!
//Sarita// O soldadinho!
//Guarda// O que vos mercê quer?
//Sarita// Entra aqui e vos mercê vai saber!
O guarda entra dentro da cela. Sarita fica se insinuando para ele e os dois se beijam.
//Sarita// Está gostando?
//Guarda// Nossa! Até que vos mercê é bem calorosa!
Sem que perceba, Sarita pega a arma dele.
//Sarita// Mãos na cabeça!
//Guarda// Não atire, por favor!
//Sarita// Até que gostei do seu beijo! Adeus!
Sarita atira no guarda e sai correndo,  mas é pega de surpresa por outro guarda e leva um tiro de raspão na perna.
//Sarita// Ai, ai, ai!
//Guarda 2// Vamos mocinha, pensa que ia para onde?

Cena 7-Casa de João

//Maria// Ô de casa!
//João// Olá Maria! Como vai vos mercê e essa garotinha linda?
//Maria// Muito bem, não é Juliana?
//Juliana// Sim!
//João// Então vamos entrando!
Maria e Juliana se acomodam nas cadeiras da sala.
//Juliana// Olá Miguel!
//Miguel// Oi Juliana!
//Juliana// Mamãe, posso brincar no campo?
//Maria// Sozinha?
//Juliana// Miguel, pode ir comigo?
//Miguel// Sim, é claro!

Cena 8-Salão do Castelo

//Renata// Finalmente vai embora! Pensei que ia morar aqui!
//Natanael// Não seja sarcástica, meu amor! Não se esqueça que eu salvei sua vida!
//Renata// Com a ajuda de Augusta. Não se esqueça disso!
//Natanael// Vos mercê sempre tentando me desmerecer! Mas isso não adiantará de nada, amanhã nos casaremos e querendo ou não, seremos marido e mulher!
//Renata// Infelizmente! Adeus!

Cena 9-Cozinha do castelo

//Justa// Vou sair para fazer compras!
//Augusta// Pode ir! Está tudo sob controle!
//Augusta// [pensando] Por pouco minha menininha seria vítima daquela louca!
[flashback]
//Carlos// Augusta, lembre-se do que combinamos: quando essa criança nascer, ela será minha! Preciso cumprir meu acordo com Otoniel. Já que ele me ajudou com os capangas para matar João!
//Augusta// Mas o filho é meu!
//Carlos// Isso não me interessa! Florência não pode mais ter filhos e eu tenho que cumprir meu acordo de essa criança se casar com um de seus filhos: se for menino, casará com Lorena, se for menina, se casará com Natanael!
[fim]
//Augusta// [Chorando] Por que fiz isso meu Deus? Entreguei minha filha para esse homem apenas para sofrer!

Cena 10-Campo/Noite

//Miguel// Vamos brincar de quê?
//Juliana// De esconde-esconde!
//Miguel//Então está bem! Vou contar até 10 e...
//Juliana// Não, até 30!
//Miguel// Bom, vou contar até 30 e nesse tempo vos mercê se esconde!
//Juliana// Já vou!
Juliana sai correndo pelo campo enquanto Miguel conta. Ao terminar, ele sai procurando por Juliana.
//Miguel// Juliana, já te encontrei! Não foi dessa vez, mas já estou te vendo!
Enquanto Miguel finge que achou Juliana, a garota tenta se esconder.
//Juliana// Tenho que me esconder bem!
Ela vê uma clareira na mata e entra.
//Juliana// Nossa, quem será que está aqui?
Um caçador a avista e corre atrás dela. Tentando fugir, ela topa em uma pedra na mata e fica desacordada.

AO LER O CAPÍTULO, RECOMENDE-O PELO DISQUS

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *