Presença Real - Capítulo 1 (ESTREIA)

quinta-feira, outubro 26, 2017

Presença Real Capítulo 1
De: Davi Silva




Cena 1 - Campo
//Renata// Nossa, Augusta! Como a natureza é bela! As flores, os campos, os animais... //Augusta// É mesmo, minha querida. Mas vamos logo, por que o rei quer vê-la hoje cedo. //Renata// Nossa. Nem me lembrava mais. Sendo assim, então vamos! Cena 2- //Estrada// Renata avista um comerciante e o cumprimenta: //Renata// Bons dias, senhor! //Comerciante// Bom dia princesa!
Cena 3 - //Quarto do Rei, Castelo// //Carlos// Olá, minha querida. Dormiu bem? //Renata// Oh, meu pai! Dormi bem sim! //Carlos// Por favor, Augusta, deixe de ser enxerida e vá para a cozinha que é seu lugar! //Augusta// Sim, majestade! Triste, Augusta sai do quarto e chora no corredor. //Renata// Papai, já disse a vos mercê que não trate mal a Augusta. Carlos faz uma cara de negação. //Carlos// Oras, ela é apenas uma criada e vos mercê será a futura rainha de Boaventura. //Renata// Papai, vos mercê sabe bem que Augusta é como uma mãe que eu não tive. //Carlos// Como assim, filha? Respeite a memória de sua mãe. //Renata// É sim, papai! Minha mãe morreu pouco depois de nascer... E quem cuidou de mim como tal foi Augusta. Cena 4 - //Castelos de Agua Clara, Salão// //Otoniel// Vos mercê está preparado para noivar com a princesa Renata? Creio que será um grande desafio! //Natanael// Sim papai! Ela é meio chatinha, mais dá para aguentar! //Otoniel// É isso aí filho! Vos mercê tem que ter pulso firme e não pode desistir, pois terá um grande caminho pela frente. Miriam, a rainha, desce de seu quarto //Miriam// Oh meu bebê, sei que está nervoso, afinal ela não gosta… Otoniel interrompe: //Otoniel// Minha querida, assim vos mercê só assustará ainda mais o seu filho. //Natanael// Bom, tenho que ir. Bons dias. Volto mais tarde. //Otoniel// Até logo. //Miriam// Volte logo meu bem... //Natanael// Adeus. Cena 5 - //Casa de Maria// Em sua casa, Maria arruma suas flores. //Maria// Espero que consiga um bom dinheiro. Juliana, sua filha, acorda. //Juliana// [abrindo a boca] Bom dia mamãe. //Maria// Bom dia, meu amor! Já ia lhe acordar, pois hoje vos mercê ficará com Amélia. //Juliana// Mas mamãe… //Maria// Mas mamãe, o que? O céu está dizendo que vai chover e eu não quero que vos mercê fique doente. Já pensou vos mercê aí, no fundo da rede, se maldizendo da sorte, com muita gripe? //Juliana// Tá mamãe! Mas o que eu farei lá? Ela sempre está ocupada cuidando de seus afazeres! //Maria// Ajude com seus afazeres! Peça para que ela lhe conte algumas histórias… Sei que ela é muito boa nisso! //Juliana// Está bem mamãe. Mas me prometa que voltará cedo? Não gosto de dormir sem a sua benção. //Maria// Se não chover... Agora vamos. Maria e Juliana saem de casa rumo à casa de Amélia Cena 6 - //Casa de Amelia// //Maria// Amélia, Amélia... //Amélia// Já estou indo. Calma. Amélia percebe que a Maria que está está lhe chamando. //Amélia// Oi querida vamos entrar? Quer tomar um cafezinho antes de sair? //Maria// Não, obrigada! Está tarde. Mas aqui está Juliana. Se comporte bem filha. //Juliana// sim mamãe, adeus! //Maria// Adeus. Cena 7 - //Casa de Miguel// //João// Nossa vida seria bem diferente se eu assumisse o meu lugar que é legítimo. Há 20 anos meu pai Julião estava mal, à beira da morte e como eu era primogênito seria o futuro rei. [flashback] //Julião// meu filho. Quero que venha aqui. //João// sim papai o que deseja de mim? //Julião// vos mercê sabe que não escaparei da morte e quero que vos mercê, meu filho, seja melhor rei que esse mundo já teve [fim] //João// Carlos, o rei de meia pataca, sempre teve inveja de mim e até mandou matar. Só para ter o reino para ele já que seria apenas um príncipe nada mais que isso e não poderia mandar em ninguém. [flashback 2] mata/de noite //carlos// é João, parece que não é você que vai ser o rei e sim eu [risos]. //João// seu desgraçado maldito um dia vos mercê me pagará por tudo que está me fazendo hoje. //Carlos// como se você fosse sobreviver para se vingar. Vamos homens! Faça tudo o que combinamos anteriormente, porque em breve serei coroado. //capanga// sim, chefe! É o senhor quem manda //Carlos// isso eu já sei. Agora levem-no daqui imediatamente. //João// maldito, maldito... Vos mercê me paga um dia... [fim] //João// mas estou vivo e vou me vingar. //Miguel// é meu pai. O que esse crápula fez não tem perdão e sempre lhe apoiarei em tudo que fizer. //João// Obrigado, filho! Sei que sempre posso contar com vos mercê. Os dois se abraçam. Sarita ouve tudo atrás da porta. //Sarita// Nossa! Já pensou se ele fosse eu rei. Eu seria a futura princesa de Boaventura. Ai que chique, tô até arrepiada. Miguel surpreende Sarita: //Migue//l falando sozinha Sarita? //Sarita// sim... não... é que… Cena 8 - //Castelo de Boaventura, Salão// Renata desce a escada e complementa seu noivo: //Renata// Olá meu querido, como vai vos mercê? //Natanael// Eu vou bem, melhor agora ao ver se seu rosto suave. Quando nos casarmos,prometo fazer de tudo para que nos amemos muito e seremos o casal mais feliz do reino. //Renata// chega de promessas! Não é para tanto, vos mercê sabe muito bem que não lhe amo, nem um pouquinho sequer para chamar de amor. Apenas o tenho como irmão, mas se teremos que se casar espero que nossa relação seja a melhor possível. Justa, a criada, interrompe a conversa: //Justa// Me desculpem pela intromissão, mas o futuro rei não quer beber algo ou comer? //Natanael// [ de forma rude] não, obrigado.Mas agora, saia daqui imediatamente! //Justa// está bem. O senhor é quem manda Ela fica parada e Natanael a olha com raiva. //Justa// já fui. Não estou mais aqui… Cena 9 - //Cozinha// //Justa// vos mercês não sabem o que eu acabei de escutar ali no salão. //Lúcia// se vós mercê não disse, é claro que não sabemos! //Justa// é que… Ela dá uma parada e respira. //Lúcia// vamos logo, conta! Já viu a pilha de roupas que eu tenho que lavar. Não me faça perder tempo. //Justa// calma apressadinha... Será que eu conto ou não hein? Está bem eu, eu vou contar. É que eu passava por ali e acabei por escutar uma conversa entre o príncipe Natanael e a princesa Renata… //Augusta// como de costume... //Justa// Deixa eu terminar... então a princesa disse que não ama Natanael. //Lúcia// Nossa e o que mais //Justa// e o que mais e o que mais é que tudo indica que o casamento dos dois foi arranjado ou um casamento de fachada. Cena 10 - //Casa de João// Miguel está de saída, mas Sarita interrompe: //Sarita// Miguel, Miguel... //Miguel// o que vos mercê quer? O que tenho que trazer da cidade? //Sarita// não tem que trazer nada. //Miguel// então tchau. //Sarita// Calma é que… eu quero dar uma volta a cavalo e, não vale dizer não. //Miguel// uma pena, porque direi não. //Sarita// por favor Miguel (x6) //Miguel// está bem eu vou mas não é todo dia que farei isso viu? //Sarita// sim, mas vamos logo. Não quero perder tempo. //Miguel// Claro, princesa já vou preparar o cavalo. //Sarita// risos que engraçado bobão Cena 11 - //Quarto do Rei// //Carlos// Ola meu caro, como vai? Renata está se comportando bem? //Natanael// estou bem e vossa Majestade e o comportamento de Renata também está ótimo, não é? //Renata// sim papai. estou me comportando bem. //Natanael// quero pedir para ir andar a cavalo com a princesa? //Carlos// se for de seu agrado. não é minha filha? Carlos li Olha como se estivesse me obrigando a aceitar o convite //Renata// sim papai é do meu agrado. //Natanael// então ótimo. vamos Renata //Renata// vamos. Adeus Papai //Carlos //Adeus minha querida. cuidem-se bem viu? //Natanael// pode deixar. Cena 12 - //Campo// //Miguel// está gostando do passeio, princesa Sarita? //Sarita// sim sim meu criado. Estou adorando, ainda mais com sua companhia! [ risos]. não precisa zombar de mim só porque sou assim com esse criada. //Miguel// não estou zombando de vos mercê estou apenas fazendo uma brincadeira. bem próximo dali, está Renata e Natanael //Renata// vamos logo com esse passeio. quero voltar para meu quarto e ler meus livros, que é muito mais interessante do que estar aqui com sua companhia. //Natanael// Deixe de ser resmungona. não é vos mercê que vive a dizer que a natureza é bela, que a Natureza é linda e isso e aquilo. //Renata// é que vós mercê estraga sua beleza. Natanael a pega pelo braço e diz: //Natanael// Olha aqui, vos mercê me deve respeito. nesse momento, os casais se cruzam e a observar o que Natanael está fazendo com a princesa, Miguel Desce do cavalo e fala: //Miguel// o que pensa que está fazendo com essa donzela

GANCHO

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *