Presença Real - 2º Capítulo

sexta-feira, outubro 27, 2017

(Continuação)...Cena 1 - Campo/
//Miguel// o que pensa que está fazendo com essa donzela?
//Natanael// Quem é vos mercê para me dizer o que eu faço ou deixo de fazer? Um simples camponês? [ risos]
//Miguel// sou alguém suficiente para saber o que vos mercê está fazendo com ela é errado. 
Natanael desce do cavalo e os dois começam a brigar. Sarita e Renata tentam apartar a briga.
//Renata// parem, por favor! parem.Nesse momento, Miguel empurra Natanael. 
Miguel e Renata trocam olhares apaixonados.
//Miguel// de onde vem tão Rara beleza?
//Renata// encantada. sou a princesa de Boaventura e me chamo…
//Natanael// vamos Renata. não fique conversando com estranhos.
//Renata// adeus!
Cena 2 - Castelo/Jantar
//Carlos// Como foi o passeio?
//Renata// foi ótimo.
//Natanael// Assim como o homem que conheceu.
//Carlos//Que homem é esse?
//Renata// Ele está falando de um comerciante.
//Carlos// Ah… E quando sai o casamento? Estou ansioso!Renata se engasga.
//Carlos// O que houve minha filha?//Renata// Eu vou me recolher. Boa noite!
//Carlos// Filha, filha... Está vendo, como ela me trata.
//Natanael// Não se preocupe, ela apenas está indisposta!
Cena 3 - /Casa de João/
Miguel fica relembrando o que aconteceu.
[Flashback]
//Renata// parem, por favor! parem.
Nesse momento, Miguel empurra Natanael. Miguel e Renata trocam olhares apaixonados.
//Miguel// de onde vem tão Rara beleza?
//Renata// encantada. Sou a princesa de Boaventura e me chamo…
//Natanael// vamos Renata. não fique conversando com estranhos.
//Renata// adeus!
[fim]
Sarita interrompe e pergunta:
//Sarita// Miguel, por que aquela cena toda quando fomos andar a cavalo?
//Miguel// É que não aguentei ver uma moça tão bela sendo maltratada.
Cena 4 - /Estrada/
Começa a chover forte.
//Maria// Oh meu Deus, onde passarei a noite?
Ela anda mais um pouco e avista a casa de João.
Cena 5 /Casa de João/
//Maria// Ô de casa. Tem alguem aí?
//João// Já vai, já vai. O que deseja?
//Maria// Senhor, posso passar uma noite aqui. Está chovendo muito lá fora. Prometo que amanhã bem cedo vou-me embora. 
João pensa.
//João// Está bem, pode passar a noite aqui.
//Maria// Obrigada!
Cena 6 - /Casa de Amélia/
//Juliana// Nossa, já está tarde e minha mãe ainda não chegou.
//Amélia// Já viu que está chovendo muito lá fora?
//Juliana// Ela prometeu que viria cedo para casa.
//Amélia// Não fique preocupada. Com certeza ela está na casa de alguém.
Amanhece o dia…
Cena 7 - /Estrada/
//Miguel// Preciso que entregue este bilhete nas mãos da princesa de Boaventura.
//Criado// Sim, senhor.
//Miguel// Não se esqueça: somente nas mão dela.
Cena 8 - /Castelo de Boaventura/Salão/
//Renata// Augusta, vos mercê não sabe o que aconteceu ontem.
//Augusta// Conte-me.
//Renata// Enquanto andava a cavalo, conheci um rapaz muito gentil e bonito, que flagrou o exato momento em que Natanael pegava em meu braço à força.
//Augusta//Nossa, minha querida! Como é seu nome?
//Renata// Ele não me disse.
//Augusta// Então era esse o rapaz que Natanael havia falado ontem, no jantar?
//Renata// Sim, era ele, mas tive que disfarçar!
Cena 9 - /Casa de João/
//Maria// [abrindo a boca] Bom dia!
//João// Bom dia! Dormiu bem?
//Maria// Melhor impossível! Bom, lhe agradeço muito pelo abrigo que vos mercê me deu.
//João// Não tem de que agradecer! Fiz isso de coração!
//Maria// Agora tenho que voltar para casa, minha filha deve estar muito triste.
//Miguel// Não se preocupe, lhe levarei.
//Maria// Grata!
Cena 10 - /Jardim do Castelo/
//Criado// Princesa, um rapaz mandou entregar esse bilhete.
Renata lê a carta.
//Augusta// O que é que tem nessa carta?
//Renata// Miguel… Esse é seu nome.
Sem dar explicações, Renata sai correndo rumo ao campo.
//Augusta// Renata, Renata…
Cena 11 - /Casa de Amélia/
Juliana chora por sua mãe. nesse momento, Maria chega.
//Maria// Filha, Não chore! já cheguei.
//Juliana// [chorando]Onde vos mercê estava. fiquei preocupada!
//Maria// Não se preocupe minha filha. Sente-se aqui, eu contarei tudo.
Cena 12 - /Campo/
Miguel e Renata se reencontram.
//Renata// Então quer dizer que seu nome é Miguel?
// Miguel// Sim princesa. assim como descobri que o seu nome é Renata. Fiquei pensando a noite inteira em nosso encontro de ontem.
//Renata// Também não preguei os olhos pensando em vos mercê.
Cena 13 - /Escola/ 
Natanael chega no castelo e não acha Renata.
//Augusta// Renata saiu correndo rumo ao campo mas não me disse o porquê.
//Natanael// Nunca pensei que diria isso, mas… Obrigada!
Natanael chama os guardas e parte rumo o campo, no mesmo lugar em que estavam ontem.
Cena 14 - /Campo/
//Miguel// Quando vi seus olhos pela primeira vez, me apaixonei perdidamente!
//Renata// Finalmente descobri o que é o amor verdadeiro!
Os dois se beijam e no mesmo momento chega Natanael.
//Natanael// O que significa isso? Guardas, peguem-no!
//Renata// Fuja! Fuja!
//Natanael// Cale-se, sua qualquer! Vamos ver o que o seu pai achará disso!
Miguel corre e Natanael pega Renata pelo braço.
GANCHO

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *