Espinhos da Paixão - Capítulo 27 GRANDE FINAL

quarta-feira, outubro 25, 2017



CAPÍTULO 27 - ÚLTIMO CAPÍTULO

// Cena 1: Hospital - Sala de Cirurgia - 21h37 //

Os médicos ficam fazendo uma cirurgia em Rosa.

MÉDICO CIRURGIÃO: Meu Deus! Ela precisa de um transplante rim ou ela morrerá em instantes!
ENFERMEIRA: Vou até seus familiares ver se alguém doará!
MÉDICO CIRURGIÃO: Rápido por favor!!!

A enfermeira corre até a sala de espera.

// Sala de Espera //

Gustavo e Esperança continuam aflitos esperando notícias de Rosa.
A enfermeira chega.

ESPERANÇA: Como está minha filha???
ENFERMEIRA: Ela precisa de um transplante de rim agora ou morrerá!
ESPERANÇA: Eu!! Eu darei meu rim a minha filha!
GUSTAVO: Não dona Esperança, esses procedimentos são bastantes arriscados, eu, eu que farei o transplante.
ENFERMEIRA: Me acompanhe para uns exames e em seguida para a sala de cirurgia!
GUSTAVO: Ok.

Gustavo vai.

// Cena 2: Istambul - Prisão - Sala da Superiora - 04h43 //

A superiora estava de plantão na cadeia.
Marta resolve contar toda a verdade, que Frederica havia participado do crime de tráfico de pessoas.
A polícia do Brasil é avisada.

// Cena 3: Casa dos Ribeiros - Sala - 21h46 //

Eduarda continua esperando a resposta de Isabel.

ISABEL: Filha, você errou muito.
EDUARDA: Mas eu não quero ir pra cadeia!
ISABEL: Filha... Ohhh minha filha...

Isabel está em uma situação deplorável, olhos vermelhos e inchados, descalça, com uma roupa suja e estava fedendo pois não tinha ânimo nem pra tomar banho.

EDUARDA: Mãee, eu me arrependo tanto, taaaanto, eu poderia concluir minha faculdade, ter uma vida perfeita, tudo isso, se eu não tivesse ido pagar aquela conta de luz, e me bater com o Curió...

--------- INÍCIO DE FLASHBACK ---------

// Lotérica - 10h30 //

CURIÓ: Tá olhando o que sua puta??

Curió aponta uma arma pra Eduarda.

EDUARDA: Não tô olhando nada.
CURIÓ: Então reza pra minha arma não disparar!!

// Favela - Galpão da Facção - 12h35 //

CURIÓ: Olha só, o negócio é o seguinte, eu tenho uma proposta pra você! Que você entre na nossa facção.
EDUARDA: QUÊ? Eu nunca aceitaria algo desse tipo! Nuncaaaa!

Curió aponta a arma denovo pra Eduarda.

CURIÓ: Escuta aqui, a partir desse momento, virou uma ordem!

// Favela - Morro - 16h35 //

POLICIAL: PARADA AÍ!!

Eduarda para, se vira, aponta sua arma e atira na cabeça do policial que morre na hora.

EDUARDA: Isso que eu fiz! Haha, isso que acabei de fazer foi muito bom! Muuuito bomm!!

CURIÓ: Aê meu povo, hoje, a facção ganha mais uma integrante. Eduarda, que a partir de hoje será conhecida como, DUDA DO DEMÔNIO!!!

🎶" OHHHHH, NOVINHA EU QUERO TE VER CONTENTE... "🎶

// Favela - Praça - 21h35 //

EDUARDA: Meus queridos! A partir de hoje, uma nova éra começa aqui na comunidade, Curió já foi despachado pro inferno! Não terão mais que aturar suas ignorâncias e nem nada mais! Hoje, a vida nessa comunidade irá mudar, porque eu, Eduarda Ribeiro a Duda do Demônio, é a nova chefe, da porra dessa facção! VIDA NOVA!!

------- FIM DO FLASHBACK --------

Começa a ser repetido gritos na cabeça de Eduarda.

DUDA DO DEMÔNIO! DUDA DO DEMÔNIO! DUDAAAAA!!

Eduarda começa a quebrar tudo na casa e a gritar.

EDUARDA: EU QUERO MINHA VIDA DE VOLTAAAAAAA!!!! EU QUERO SER A ESTUDANTE E APLICADA, EDUARDA MARIA RIBEIRO!!!!!!! A MALDITA DUDA DO DEMÔNIO, NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Nesse momento Isabel voltava da cozinha com o botijão de gás enquanto a sala havia gasolina.

EDUARDA: O que é isso mãe?
ISABEL: Filha, eu te amo, eu te amo taaanto, que eu não resistiria em le ver uma foragida e muito menos presa.
EDUARDA: Então o que fará?

Isabel suspira fundo.

ISABEL: Espero que Deus e você, me perdoem.

Nesse momento, Isabel risca um palito de fósforo e joga no chão, o fogo se alastra pela casa e pelo seu corpo, Eduarda entra em desespero.

EDUARDA: Mãaaaaeee!!!
ISABEL: AAAAAAAA!! ME PERDOE FILHA, MAS ESSE ERA O ÚNICO JEITO!! AAAAAA
EDUARDA: NÃAAAO!

O botijão de gás começa a chiar para explodir.



EDUARDA: NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!



// Cena 4: Casa dos Cavalieri - Sala - 22h10 //

A campanhia fica tocando e Frederica desce as escadas lentamente e de uma forma deprimente.
Ela abre a porta.

POLICIAIS: Você é a senhora Frederica?
FREDERICA: Infelizmente sou eu sim.
POLICIAIS: Marta, sua comparsa, abriu o jogo e agora você está presa.

Frederica dá as mãos para ser algemada.

FREDERICA: Me leve pra qualquer lugar, que não seja aqui, vamos.

Eles algemam Frederica e levam para a delegacia.

// Cena 5: Delegacia - Cela - 22h25 //

Os policiais colocam Frederica em uma cela.

POLICIAL: Amanhã você será transferida para um presídio.

Frederica não dá importância.
O policial sai.
Frederica se deita na cama e começa a chorar.

------ INÍCIO DE FLASHBACK -------

{18 ANOS ATRÁS}

// Lisboa - Casa dos Cavalieri - Quarto de Frederica - 08h23 //

João Emmanuel (que tinha 6 anos) e Gustavo (que tinha 7 anos) entram junto a seu pai no quarto de Frederica.

JOÃO EMMANUEL: SUPRESAAAA
GUSTAVO: Mamãe!!!
FERNANDO: Acorda meu amor!

Frederica acorda e beija os filhos.

FREDERICA: Não poderia ser acordada de maneira melhor no meu aniversário!!!

Todos se beijam e se abraçam.

// Rio de Janeiro - Condomínio Ouro Solar - Casa dos Cavalieri - 13h34 //

{16 ANOS ATRÁS}

Frederica, Gustavo e João Emmanuel chegam na sua nova casa.

FREDERICA: A partir de hoje, será apenas nós 3, já que o papai de vocês se foi.

Os 3 se abraçam.

// Casa dos Cavalieri - Sala - 01h21 //

{2 ANOS ATRÁS}

Frederica joga o celular no chão.

FREDERICA: NÃAAAAAAOOOOOOO AHHHHHHHH NÃAAAOOOOOO!!!
GUSTAVO: Mãe!
FREDERICA: O JOÃO EMMANUEL ESTÁ MORTOOOOOOOO!!!!!!
GUSTAVO: Como??
FREDERICA: AHHHHH MEU DEEEEUUUS!!!

------ FIM DE FLASHBACK ---------

Frederica chora sem parar na cela.

FREDERICA: Meus filhos!! Ahhh meu Deus!

Frederica lembra da cirurgia de Rosa.

FREDERICA: Desgraçada! Mas tomara que dessa você não escape! Não escape! Desça direto ao inferno, e a idiota da Esperança fique sem nenhuma das filhas.

Frederica dá uma gargalhada.

// Cena 6: Hospital - Sala de Rosa - 22h40 //

A cirurgia de Rosa e Gustavo é encerrada.
Esperança entra na sala de Rosa.

ROSA: Mãe, o que houve?
ESPERANÇA: Você teve que fazer uma cirurgia. Você e o Gustavo.
ROSA: O Gustavo também foi ferido pela Duda?
ESPERANÇA: Não, mas ele doou o rim dele para você.
ROSA: Ah tá, e onde ele tá?
ESPERANÇA: Filha, o Gustavo tá morrendo, e a última coisa que ele quer, é te ver antes de partir.

Rosa fica triste.

// Sala de Gustavo //

Rosa entra na sala acompanhada com Esperança.
Gustavo está todo entubado, e sorri quando vê Rosa.

GUSTAVO: Rosa...
ROSA: Não fale nada!
GUSTAVO: Vou falar sim. Sabe Rosa, eu te amo, você pode até não me amar, mas eu te amei sempre, desde o dia que eu te conheci meu amor, meu coração disparou por você. Nem a minha mãe, eu amei tanto como amei você, e eu queria ter meu último pedido, um beijo seu, por favor.

Rosa dá um beijo na boca de Gustavo, os dois se beijam apaixonadamente.
No momento que Rosa para de beijar Gustavo, a máquina apita, Gustavo havia morrido.

ROSA: Ah Gustavo, adeus, meu único e verdadeiro amor.

Rosa abraça Gustavo.

{O DIA AMANHECE}

// Cena 7: Delegacia - Cela de Frederica - 07h23 //

O policial vai até Frederica.

FREDERICA: Aff, já vai me levar pra prisão?
POLICIAL: Vou sim, mas antes, eu tenho uma notícia pra você. Seu filho, está morto.
FREDERICA: Como é?
POLICIAL: Ele ia fazer um transplante de rim para uma tal Rosa e não resistiu.

Frederica começa a fazer um escândalo na cela, ela quebra tudo que há pela frente.

FREDERICA: AS DUAS FILHAS DE ESPERANÇA! MATARAM MEUS DOIS FILHOS!! MALDITAAAAAAAAAS!!!!!! FILHAS DO DEMÔNIOOOOOO!!! GUSTAAAAAAVOOOOOOO!!!

Nesse momento a imagem de Gustavo e João Emmanuel aparece para Frederica.

FREDERICA: Meus bebês! Deixa eu ir com vocês?
JOÃO EMMANUEL: Nós não queremos você aqui!
GUSTAVO: De tanto que você desejou a morte da Rosa, que quem morreu foi eu, seu filho! E você ficou sem ninguém no mundo.
FREDERICA: Nãaaaoo!! Nãaaaooooo diz isso meus amores! Não diz!
POLICIAL: Vamos!
FREDERICA: NÃO DIGAM ISSO! NÃAAAO DIGAM!!!

Devido as alucinações que Frederica tinha na cadeia, ela foi internada em um manicômio, e permaneceu louca e maltrapilha até o último dia da sua vida, que ocorreu 5 anos depois.

{2 MESES DEPOIS}

Já havia tido o enterro de Gustavo, Eduarda e Isabel.
Rosa viajou para Aracaju para tirar férias.

// Cena 8: Aracaju - Casa de Praia - Frente - 09h16 //

Rosa e Esperança estão aproveitando a vista para a praia.

ROSA: Vou até o mar mãe.
ESPERANÇA: Tudo bem minha filha.

Rosa desce em direção ao mar.
No caminho, ela lembra de tudo que ocorreu na sua vida, desde a vender flores até onde estava.
Ela passa por um lugar onde havia espinhos.
Apenas um espinho fica preso nela, e justamente apontado para o coração, esse era realmente, seu Espinho da Paixão.



Uma novela de: Ângelo Neto
Produção de Abertura e Logo: Ágata
N° de Capítulos: 27
Local exibida: Web Novelas Channel.
Uma propriedade de: Ângelo Neto e Web Novelas Channel.

Essa foi uma obra sem compromisso com a realidade.

OBRIGADO A TODOS QUE FIZERAM DE ESPINHOS DA PAIXÃO UM FENÔMENO.

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *