Espinhos da Paixão - Capítulo 26 PENÚLTIMO CAPÍTULO

terça-feira, outubro 24, 2017



CAPÍTULO 26 - PENÚLTIMO

// Cena 1: Mansão dos Silvas - Sala - 15h53 //

Frederica se senta no sofá de Rosa.

FREDERICA: Mas que sofá mais mequetrefe hein!
ROSA: Escute aqui, eu quero que a senhora levante daí agora!!!
FREDERICA: Como você é chata!
GUSTAVO: Para mãe, já chega de espetáculos, vamos embora daqui.
FREDERICA: Ahh não quero!
ROSA: Se a senhora não sair, serei obrigada a chamar a polícia! Não quero você aqui!
FREDERICA: Ah tá bom! Bye bye, e, aconselho trocar esse sofá, coisa cafona.

Frederica sai gargalhando.

GUSTAVO: Me desculpe por esse showzinho da minha mãe.
ROSA: Sai você daqui também Gustavo, nenhum, NENHUM Cavalieri é bem-vindo na minha casa, saii!!

Gustavo se despede de Esperança e sai da casa de Rosa.

ESPERANÇA: Não precisava disso filha! Ele te ama de verdade.
ROSA: Mas eu não o amo, simples, não amo ele!
ESPERANÇA: Rosa, olhe pra mim, olhe nos meus olhos e diga que não ama o Gustavo.

Rosa fica pensativa.

// Cena 2: Frente da Mansão dos Cavalieri - Calçada - 15h57 //

Gustavo segura no braço de Frederica.

GUSTAVO: Escuta aqui!
FREDERICA: Você me solte!

Frederica dá um tapa em Gustavo.

FREDERICA: Eu sou sua mãe e você não vai me destratar por causa daquela suburbana.

Frederica entra em casa.
Gustavo acompanha ela.

// Casa dos Cavalieri - Sala //

Frederica entra estérica em sua casa.

GUSTAVO: Mãe me ouça!!
FREDERICA: Gustavo! Entenda, eu vou fazer o possível para a vida dessa maldita rata suburbana ser um inferno! Até ela resolver sair daqui!

Frederica sobe para o quarto.

GUSTAVO: Aaaahhhh meu Deus!

// Cena 3: Mansão dos Silvas - Sala - 16h01 //

Esperança continua esperando a resposta de Rosa.

ESPERANÇA: Anda Rosa! Olhe aqui, dentro do meu olho e diga que você não ama o Gustavo.

Rosa fixa seu olhar no olho de Esperança.

ROSA: Eu não amo o Gustavo, Eu NÃO amo o Gustavo.
ESPERANÇA: Então agora eu acredito minha filha...
ROSA: Já amei muito o Gustavo, demais, mas depois de tudo que passei lá na Turquia, eu tomei nojo pelo nome Cavalieri e meu amor por ele desapareceu de vez.
ESPERANÇA: Mas ele continua le amando...
ROSA: Não tenho culpa! Ele trate de me esquecer, agora vamos fazer um lanche.

Elas vão para a cozinha.

// Cena 4: Favela - Galpão da Facção - 16h11 //

Na facção, restava apenas Eduarda, Bolinha e mais outro bandido.

BANDIDO: Eduarda!! A polícia já tá chegando aqui perto  porra!!
EDUARDA: Ninguém tá conseguindo dete-los?
BANDIDO: Ninguém! De todo império da facção, só resta nós 3, todos foram presos e outros mortos.
BOLINHA: É o fim! Mas eu não irei pra cadeia!
EDUARDA: E muito menos eu!
BANDIDO: A pior coisa que fizemos foi tirar o Curió do jogo, ter despachado ele pro inferno, aposto que ele saberia o que fazer agora pra resolver a situação.
EDUARDA: Ah é? Mas na hora da votação, todo mundo e os caralho todos aceitaram em apagar o Curió, e agora estão assim né? Quer saber, vai se fuder e sente na pica dele no inferno.

Eduarda saca uma arma e atira na cabeça do bandido.

BOLINHA: E agora Duda?
EDUARDA: Temos um ao outro nesse cabrunco, temos que sair desse país.
BOLINHA: E de onde vamo descolar dinheiro?
EDUARDA: "Nois assalta" Qualquer casa e rouba uma quantidade de dinheiro que dê pra nós 2.
BOLINHA: Beleza!
EDUARDA: Agora vamo vestir uma peruca aí, que nós temos que sair dessa favela agora!

Eduarda e Bolinha se disfarçam e descem o morro como pessoas honestas e assustadas com o tiroteio.
Eles conseguem fugir do morro roubando um carro no viaduto.

A polícia chega no galpão e uma pessoa avisa que Eduarda foi vista fugindo do morro.
Os policiais fazem a apreensão das armas e drogas que haviam no galpão.
Depois, colocam fogo no galpão da facção que queima até desaparecer.

// Cena 5: Condomínio Ouro Solar - Frente a Mansão de Rosa - 20h34 //

Eduarda e Bolinha estão de frente a casa de Rosa (sem saber que é dela) rondando com o carro.

EDUARDA: Pelo visto só mora 2 pessoas nessa mansão aí, é essa mesma que nós vamos assaltar!

// Casa dos Cavalieri - Quarto de Gustavo - 20h37 //

Gustavo percebe o carro rondando a casa de Rosa e decide ir até lá.

// Cena 6: Mansão dos Silvas - Sala - 20h39 //

A campanhia toca.
Esperança vai atender enquanto Rosa fica lendo uma revista sentada no sofá.

ESPERANÇA: Pois não?

Eduarda empurra Esperança no chão e entra na casa.

EDUARDA: É UM ASSALTO!! É UM ASSALTO! PASSEM TUDO QUE TEM, TUDOOOO!!!!

Rosa levanta do sofá atordoada.
Eduarda reconhece Rosa.

ROSA: Duda???? O que você está fazendo com essa arma??????

Eduarda fica paralisada sem reação ao ver que assaltava a casa da sua melhor amiga.

ROSA: Eduarda me diga...
EDUARDA: NÃO SE APROXIMEEEEE!!!

Sem querer a arma de Eduarda dispara e dá um tiro em Rosa.
Rosa cai no chão desmaiada.

ESPERANÇA: FILHAAAA!!! MINHA FILHAAAAA!!!!!!!

Esperança corre até Rosa.
Nesse momento Gustavo chega e vê Rosa caída no chão.

GUSTAVO: ROSAAAA!!!!

Gustavo corre até Rosa.

ESPERANÇA: Ligue para uma ambulância! E para a polícia!!!!

Eduarda que estava em transe acorda.

EDUARDA: Polícia!! Nãaaaooo!!!

Eduarda corre e foge.

BOLINHA: DUDAAAA!!! E EU???

Gustavo imobiliza Bolinha e prende ele no banheiro até a polícia chegar.
Ele tenta fugir pela pequena janela que havia no banheiro mas fica entalado lá.
A polícia chega e Bolinha é preso.
Rosa é colocada na ambulância.
Frederica vendo a confusão vai até a frente da casa de Rosa.

FREDERICA: O que houvee?
GUSTAVO: A Rosa levou um tiro!

Frederica cai na gargalhada.

ESPERANÇA: Maldita!!

Esperança dá um tapa em Frederica que cai em cima de um cocô de cachorro.

ESPERANÇA: Até isso que o cachorro deixou aí, vale mais que você!

Esperança entra na ambulância e sai.

FREDERICA: Me ajude a levantar filho.
GUSTAVO: Nunca!

Gustavo vai pra casa, entra no carro e sai em direção ao hospital.

FREDERICA: AAAAAHHHHHHH QUE ÓDIO!!! MAS TOMARA ROSA, TOMARA QUE DESSA VOCÊ NÃO ESCAPE!!!!! TOMARA QUE MORRA!

Frederica se levanta e vai até sua casa.

// Cena 7: Casa dos Cavalieri - Sala - 21h10 //

Frederica entra em casa e Crisanta estava saindo com uma mala.

FREDERICA: Aonde vai com essa mala?
CRISANTA: Estou me demitindo, cansei de olhar para essa sua cara enrugada e velha, sairei daqui!
FREDERICA: Sua empregadinha inútil!!! Não te darei nem um centavo!
CRISANTA: Pode engolir seu dinheiro, porque eu já sabia, só não quis dizer, você vai acabar sozinha, completamente só nessa vida, porque ninguém te suporta, ninguém! Agora com licença.
FREDERICA: Xôooooo!!!

Frederica bate a porta.
Ela olha para sua casa vazia, sem nenhuma voz.
Frederica sobe para seu quarto e deita em sua cama no escuro.
Ela ouve uma voz le chamando.

VOZ DO JOÃO EMMANUEL: Mamãe! Mamãe!
FREDERICA: Meu filho!! Cadê você? Meu filhoooo!!
VOZ DO JOÃO EMMANUEL: Mamãe! Mamãe!!!
FREDERICA: João Emmanuel volta pra mim!!! (Chorando) Volta pra mim meu bebê!!! Filhoooooooooo!!!!!!

Frederica cai em prantos e olha os retratos de sua família.
Ela abraça a foto que tem o João Emmanuel e o Gustavo juntos.

FREDERICA: Meu amores! Minhas vidas!

Ela se deita e fica chorando em meio a toda solidão.

// Cena 8: Casa dos Ribeiros - Sala - 21h25 //

Isabel abre a porta e Eduarda entra.

EDUARDA: Mãe, me ajuda a fugir da polícia?

Isabel se choca com o pedido.

EDUARDA: Mãe! A polícia vai me prender! Me ajuda.

Isabel fica com o coração na mão.

GANCHO

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *