Espinhos da Paixão - Capítulo 25 ÚLTIMA SEMANA

segunda-feira, outubro 23, 2017



CAPÍTULO 25 - ANTEPENÚLTIMO

// Cena 1: Hospital - Sala de Renata - 08h45 //

Renata está numa cama de hospital, com o rosto deformado e tetraplégica devido a queda e dizendo suas últimas palavras.
Esperança e Rosa estão no quarto dela.

MÉDICO: É impossível salva-la, sinto muito.
RENATA: Rosa...

Rosa se aproxima de Renata.

RENATA: Quero que saiba, que eu não me arrependo de nada que fiz a você e muito menos a nossa mãe.
ESPERANÇA: Renata! Se arrependa filha enquanto é tempo!!
RENATA: Não, nunca! Sempre detestei vocês duas e a pobreza que me mantinham, odeio as 2...

Os aparelhos de Renata começam a parar.

ESPERANÇA: Renataa!! Filhaaa!!

Rosa chora disfarçadamente.
Os aparelhos param e Renata morre.

ROSA: Vamos mãe, não há mais nada que fazer aqui, vamos!
ESPERANÇA: Filhaaaa!!! Filhaaaa!!!!

Rosa tira Esperança da sala.

ESPERANÇA: E o Estêvão filha?
ROSA: O Estêvão morreu na hora do acidente. A Renata o empurrou, ela o matou!
ESPERANÇA: Meu Deus...

Gustavo chega no hospital.

GUSTAVO: Onde está a Renata??
ROSA: Mãe, responda a esse senhor a sua pergunta, eu não quero olhar pra cara de ninguém!

Frederica chega.

FREDERICA: Mas vai olhar, sua mulambenta. Trouxe os policiais para ficar de escolta aqui na porta, até sua irmã se recuperar, e depois, ela irá direto para a penitenciária por matar o meeeeeu filho!!!
ROSA: A minha irmã agora só vai prestar contas com uma única pessoa, Deus, ela acabou de falecer.

Frederica ao ouvir a notícia, cai na gargalhada.

FREDERICA: AHHAHAHAHAHAHAHA!!! Não posso acreditar numa notícia tão perfeitaaa!!! KAKAKAAKAKA
GUSTAVO: A Renata está morta?
ROSA: Sim, agora vamos minha mãe.

Rosa tira Esperança chorando de lá.

FREDERICA: Perfeito!! Não poderia receber notícia melhor! A assassina do meu filho, foi pro inferno!!
GUSTAVO: Aff!!

Gustavo sai.

FREDERICA: Já não precisarei de vocês, podem ir.

Os policiais saem.

Começam a passar imagens do funeral de Renata, onde só compareceu Gustavo, Rosa e Esperança.
O corpo de Estêvão é enviado para a Turquia, onde morava a irmã dele, e lá ele foi enterrado.

{5 DIAS DEPOIS}

Depois da leitura do Testamento de Estêvão, Rosa foi beneficiada com 44% da fortuna, o resto foi dado a irmã.

{1 MÊS DEPOIS}

// Cena 2: Favela - Galpão da Facção - 14h43 //

Tudo vai de mal a pior na facção depois da posse de Eduarda, perderam vários bandidos depois de 2 invasões mal sucedidas.

BOLINHA: Porra Duda! Quanto antes não matasse o Curió, tudo aqui tá sendo tão ruim!!
EDUARDA: Cala a boca caralho gordo! Eu não tou afim de sermão, tô vendo como está a situação da facção! Agora não enche seu cabrunquento.

Um bandido chega.

BANDIDO: Duda, uma mulher aqui quer falar com você.

Isabel entra no galpão e repudia ver Eduarda cercada de armas.

EDUARDA: Mãe? O que veio fazer aqui? Subiu o morro todinho a pé?
ISABEL: Eu sou digna minha filha, minhas pernas aguentam o tranco de tanto que já trabalhei de forma DIGNA! Se é que você conhece o significado disso.
EDUARDA: Aê o porra! Vai começar é? Então some daqui! Vai, someeeee!!
ISABEL: Eu vim aqui le ver minha filha, apenas isso!
EDUARDA: Já viu? Olha, tô linda maravilhosa gostosa e no meu mundo! Agora sai, xô!

Isabel sai inconsolável.

BOLINHA: Porra Duda, pegou pesado porra!
EDUARDA: Sai você também, vai se fuder! Xô.

Bolinha sai, Eduarda fica sozinha no galpão refletindo.
Ela se lembra da sua época da faculdade, e ao acessar o facebook vê que uma amiga dela se formou na profissão que ela faria.

EDUARDA: O que eu tô fazendo da minha vida meu Deus?? Hoje mesmo, eu vou abandonar essa facção! Hoje mesmo!

Eduarda fica pensando.

// Cena 3: Mansão dos Silvas - Sala - 15h34 //

Rosa e Esperança chegam na sua nova casa.

ROSA: Pronto! Pode abrir o olho!
ESPERANÇA: Filhaaa!! Mas essa casa é um sonho!
ROSA: A nossa casa, aqui vamos viver muito felizes!!
ESPERANÇA: Sem a Renata.
ROSA: Ah mãe, é a vida né.

A campanhia toca.
Rosa abre a porta.

GUSTAVO: Vim conhecer minhas novas vizinhas.
ROSA: Ah, é você, entra vai.

Gustavo entra.

ESPERANÇA: Não sabia que era no mesmo condomínio de vocês!
GUSTAVO: Mas é!
ROSA: E sua mãe? Como ficou?

// Cena 4: Casa dos Cavalieri - Quarto de Frederica - 15h40 //

Frederica está do seu quarto olhando da janela para a casa de Rosa.

FREDERICA: Percebe-se que a classe desse condomínio decaiu muito!
CRISANTA: Mas é uma mansão a casa deles hein!!
FREDERICA: Não é lá essas coisas. Bem, não me importo, e onde está Gustavo?
CRISANTA: Saiu, por suposto que foi comprimentar as novas vizinhas.
FREDERICA: Não estou acreditando que ele teve o atrevimento... Ahhh maldição!!!

Frederica fica furiosa.

FREDERICA: Bem, se meu filho pode comprimenta-las, por que eu não poderia? Hahaha! Irei lá agora.

Frederica sai.

CRISANTA: Essa daí tá doida pra apanhar denovo, tadinha...

// Cena 5: Mansão dos Silvas - Sala - 15h47 //

Gustavo, Rosa e Esperança estão conversando.
Rosa continua encomodada com a presença de Gustavo.
A campanhia toca.

ESPERANÇA: Deixe que eu abro!

Esperança vai até a porta.

GUSTAVO: Rosa, será que ainda há uma chance entre nós 2?
ROSA: Não, me desculpe Gustavo, mas entre nós não há nem 0% de chance de ficarmos juntos!
GUSTAVO: Mas Rosa... (Rosa interrompe)
ROSA: Sua pergunta está respondida! E sem mas.

Esperança abre a porta e Frederica entra.

ESPERANÇA: Eu não le convidei pra entrar!!
FREDERICA: E eu não le pedi, beijos.
GUSTAVO: Mãe?
ROSA: O que você quer aqui??
FREDERICA: Vim ver minhas novas vizinhas! Não posso? HAHAHAHAAHA

Rosa fica estressada com a visita de Frederica.

// Cena 6: Favela - Galpão da Facção - 15h53 //

Eduarda estava prestes a comunicar a todos a sua saída da facção, até que um bandido entra correndo no galpão.

BANDIDO: EDUARDAAAA!!!
EDUARDA: Quem é você pra me chamar de Eduarda? Seu bastardo.
BANDIDO: A Polícia!
EDUARDA: Quê?
BANDIDO: A polícia soube que estamos desprotegidos, com poucos homens, e estão vindo atacar o morro com tudo que tem!
EDUARDA: E os homens de escolta?
BANDIDO: Prenderam todos! É o fim.

Eduarda fica paralisada.

GANCHO.

** "- Não! Nãaaao! Não é o fim, eu te garanto que não é o fim! "

** - Duda do Demônio, a rainha do Satanás tá viva! (eco) **

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *