Amor na Moda - Capítulo 24

quinta-feira, agosto 13, 2020

 


  AMOR NA MODA 
Novela de: 
Renata Landeros 

Escrita por:
Renata Landeros
Fernando Hidalgo 

Supervisão de Texto:
Ricardo Azevedo

BASEADA NA OBRA DE DELIA FIALLO

(Anteriormente em “Amor na Moda”) 

CENA 17/PRÉDIO/NOITE/EXT.
Vemos vários veículos em frente ao prédio de Adalberto, dentre eles, vários carros de polícia. Close numa faixa amarela deixando área restrita. Close em uma equipe saindo de dentro do prédio com um corpo. Corta para dois Policiais observando a cena.

POLICIAL 1: Mas já sabem a causa do crime?
POLICIAL 2: Ainda não, o único que se sabe foi que um vizinho o encontrou morto e chamou a polícia... e é isso que sabemos do assassinato de Adalberto Padilha.

Um instrumental de tensão toca na cena. Close nos peritos abrindo o saco onde estava o corpo mostrando o rosto de Adalberto morto.

(Fique Agora Com o Capítulo de Hoje)

CAPÍTULO 24 - ÚLTIMOS MOMENTOS

CENA 01/EMPRESA VM/SALA DE VITÓRIA/DIA/INT.
Se passou um dia em relação ao gancho do capítulo anterior. A televisão está ligada, e Vitória está em sua cadeira ouvindo as últimas notícias.

TELEVISÃO: Quem matou Adalberto Padilha? Essa é a pergunta que tanto a polícia quanto a população estão se questionando.

Close no rosto de Vitória, que fica um pouco apavorada após a notícia, ela então se lembra do seu último momento com o mal caráter.

FLASHBACK ON

Vitória junto a Felipe estão no apartamento de Adalberto.

VITÓRIA: Aí está o dinheiro que me pediu!

A bolsa está numa mesinha de centro, e Adalberto se aproxima para pegar, porém Felipe é mais rápido e puxa.

FELIPE: Você só irá tocar nesse dinheiro, quando disser onde está a minha irmã.

O bandido olha então para Vitória, e começa a sorrir.

VITÓRIA: Por que está rindo?
ADALBERTO: Aí, aí Vitória, eu juro que iria te contar a verdade sobre quem é sua filha mas…
VITÓRIA: Mas o que?
ADALBERTO: Não vou mais, recebi uma proposta para ficar calado que supera a sua.

Nesse momento Felipe fica furioso e parte para cima do criminoso.

FLASHBACK OFF

CENA 02/MOTEL/QUARTO/DIA/INT.
Felipe está sentado na cama e Priscila dorme ao seu lado, ele olha em direção a janela, a câmera foca em seu rosto aflito, ele põe as mãos sobre a cabeça e tem uma sequência de recordações.

FLASHBACK ON

Felipe está a ponto de agredir Adalberto mas Vitória se coloca entre os dois.

VITÓRIA: Não faça nada filho, esse homem não merece que suje suas mãos.

Diz ela com a voz trêmula, e segurando o choro. Ele a escuta e pega a bolsa e ambos vão embora do apartamento.

RUA ADIANTES/DIA/INT.
Felipe e a mãe estão no carro, Vitória chora muito pelo engano e ele a consola. Ao chegar numa determinada rua, Felipe para o carro.

FELIPE: Me lembrei que tenho umas coisas para fazer aqui mãe, então a senhora poderia ir sozinha?
VITÓRIA (EM LÁGRIMAS): Sim, pode ir fazer suas pendências.

Após isso há uma transição e vermos Felipe em frente ao apartamento de Adalberto, batendo na porta fortemente, a cena fica completamente escura.

FLASHBACK OFF

Felipe ainda olha em direção a janela, e Priscila já acordada o abraça por trás.

CENA 03/IGREJA DE SÃO RAFAEL/DIA/INT.
Pedro Paulo está em frente a imagem da Virgem de Guadalupe rezando fortemente, e uma lembrança vêm à cabeça.

FLASHBACK ON

Pedro Paulo está em frente ao apartamento de Adalberto, a porta está entreaberta e ele ver Ofélia entregando dinheiro ao bandido, e então adentra o imóvel. Ofélia fica sem reação ao ver o filho.

PEDRO PAULO: Me diga agora mamãe, por que está dando tanto dinheiro a esse homem!

A idosa rapidamente pensa em uma desculpa.

OFÉLIA: Esse dinheiro é o pagamento por um serviço que ele fez para mim.
PEDRO PAULO: É muito dinheiro para se pago, então me diga realmente a verdade.
ADALBERTO: Quer saber a verdade mesmo padreco? Então aí vai, sua mãe está me pagando para esconder os segredos dela, que é uma víbora assassina.

Ao ouvir Adalberto ofender a mãe, Pedro Paulo esquece seu cargo e parte para cima do mesmo e começa a deferi socos e mais socos, o mal caráter fica impossibilitado de agir pois o padre está muito agressivo, e acaba o empurrando contra uma quina, e o bandido desmaia e a cena escurece voltando ao tempo atual.

PEDRO PAULO: Perdoe-me Deus por agredir um semelhante, eu não tinha a intenção e o senhor sabe, porém não pude me conter.

Ele derrama algumas lágrimas em arrependimento ao seu ato.

CENA 04/MANSÃO DA FAMÍLIA BOAVENTURA/QUARTO DE OFÉLIA/DIA/INT.
Ofélia está em sua cama sentada, segurando uma foto do dia que Pedro Paulo foi ordenado padre. Ela acaricia a imagem, e suavemente lembranças suas começam a surgir.

FLASHBACK ON

Adalberto está caído no chão inconsciente, Pedro Paulo está em choque com o que fez e pensa em ligar para uma ambulância 

OFÉLIA: NÃO! Você não fará isso.

Diz ela encarando o filho.

PEDRO PAULO (CHORANDO): Eu posso ter matado ele mamãe.
OFÉLIA: Não, não matou, coloque isso na sua cabeça.

Diz ela segurando as mãos do filho, depois as solta e se aproxima de Adalberto e segura o pulso do mesmo.

OFÉLIA: Ele ainda tem pulsação, então irá ficar bem.
PEDRO PAULO: Vamos chamar uma ambulância então!
OFÉLIA: Eu irei, mas você tem que ir embora agora!
PEDRO PAULO: Mamãe…
OFÉLIA: VÁ!

Ele a obedece, e sai apressado do apartamento, Ofélia então olha para Adalberto com ódio.

OFÉLIA: Você deveria ter ficado calado!

Vermos ela fazer um movimento com suas mãos, e a cena escurece.

FLASHBACK OFF

Ofélia ainda está com a foto em mãos acariciando.

OFÉLIA: Nunca deixarei ninguém suja sua honra, e com esse verme do Adalberto não foi diferente.

Close em seu rosto, o instrumental de suspense toca.

CENA 05/APARTAMENTO DE PRISCILA/SALA DE ESTAR/DIA/INT.
Priscila chega em casa e encontra Bárbara coagida no canto do sofá, ela então se aproxima da sogra.

PRISCILA: Você tem que esquecer o que aconteceu ontem.
BÁRBARA: Eu não posso!
PRISCILA: MAS TERÁ, PELO NOSSO BEM!

Ela encara a senhora, e o olhar apavorado de Bárbara se entrelaça com o olhar autoritário de Priscila, o instrumental de suspense que continuava a tocar fica mais alto. 

DIAS DEPOIS…

CENA 06/MANSÃO DA FAMÍLIA MARQUES MARTÍN/QUARTO DE VITÓRIA/DIA/INT.
É o dia do casamento de Camila e Santiago, Vitória está se arrumando e a televisão está ligada.

TELEVISÃO: Hoje faz exatos 15 dias que Adalberto Padilha foi assassinado e até agora não encontraram nenhuma das pessoas que entraram no prédio no dia devido a má qualidade de imagem da câmera dos locais em volta, mas dentro do apartamento acharam fotos de uma mulher.

Vitória reconhece Cristal e pega o controle e aumenta o volume da TV.

TELEVISÃO: Essa moça ainda não teve o nome descoberto, mas a polícia acredita que ela seja peça chave para desvendar o crime, já que a data nas fotos é do dia do assassinato.

Vitória fica nervosa, e por algum motivo que ela não sabe explicar se preocupa com Cristal.

CENA 07/APARTAMENTO DE CRISTAL E MAIARA/QUARTO/DIA/INT.
Cristal está arrumando umas coisas para se mudar ao apartamento que era de Afonso, quando Maiara entra no quarto afobada, com um jornal em mãos.

MAIARA: CRISTAL VOCÊ TEM QUE VER ISSO!

Ela mostra o jornal a amiga que fica em choques ao ver fotos suas na coluna policial. 

CRISTAL: Por que tem fotos minhas ligadas ao assassinato desse homem?
MAIARA: Eu não sei, mas essas fotos foram tiradas no dia que ele morreu, taí a data ea hora na imagem.

Cristal se lembra da sensação de estar sendo seguida que teve no dia.

CRISTAL: Lembra que nesse dia eu disse que tinha a sensação de estar sendo seguida, pois bem isso prova que eu estava.

Ela olha para Maiara com medo.

CENA 08/APARTAMENTO DE PRISCILA/SALA/DIA/INT.
Priscila está em frente ao espelho terminando de passar maquiagem, quando alguém bate na porta, Bárbara vai atender, e é Felipe.

BÁRBARA: Filho!
FELIPE: Olá, a Priscila já está pronta?

Diz ele meio seco com a mãe, Priscila então aparece.

PRISCILA: Já estou arrumada amor.

Ela se aproxima dele e o beija.

CENA 09/IGREJA DE SÃO RAFAEL/DIA/INT.
Pedro Paulo está arrumando o altar da igreja, quando é interrompido pela enfermeira que veio se confessar a uns dias.

ENFERMEIRA: Olá padre!
PEDRO PAULO: Como vai filha?
ENFERMEIRA: Eu tomei coragem e ontem eu fiz a denúncia sobre a minha suspeita.
PEDRO PAULO: Você fez a certo filha.

Diz ele ao perceber o nervosismo nas palavras dela, em contra parte a isso a mente do padre torce para que Ofélia não tenha nada haver com o assunto.

CENA 10/MANSÃO DA FAMÍLIA MARQUES MARTÍN/QUARTO DE CAMILA/DIA/INT.
Vitória ajuda a filha a terminar de se arrumar, tanto ela como Camila estão nervosas mas por motivos distintos.

CAMILA: Mamãe você acha que tudo vai dá certo?

Vitória demora a responder pois está perdida em sua consciência.

CAMILA: MAMÃE!
VITÓRIA: O que disse?
CAMILA: Você acha que tudo vai dar certo?
VITÓRIA: Sim, nada vai estragar esse maravilhoso dia filha.

Ela abraça Camila, suavemente se mostra flashes da noiva finalizando seu preparo. 

ALGUM TEMPO DEPOIS...

CENA 11/MANSÃO DA FAMÍLIA MARQUES MARTÍN/JARDIM/DIA/EXT.
Estava uma tenda armada para o casamento de Camila e Santiago. O casamento estava se realizando no gramado do jardim da mansão. Camila entra na cadeira de rodas sendo levada por Horácio. Ela estava sorridente assim como Santiago que estava no altar. Em flashs vemos Camila e Santiago se casando felizes. Os dois se beijam apaixonados e assinam o papel legalizando sua união. Todos da família aplaudem Camila e Santiago emocionados. Corta numa transição suave para a outra cena.

CENA 12/DELEGACIA DE POLÍCIA/DIA/INT.
Cristal estava nervosa e entrava na delegacia. Um funcionário ia até a mesma para a atender.

FUNCIONÁRIO: Como eu posso lhe ajudar?
CRISTAL: Meu nome é Cristal Pereira, minhas fotos foram divulgadas no caso do senhor Adalberto Padilha. Eu gostaria de falar com o encarregado do caso.
FUNCIONÁRIO: Está bem, só um minuto.

O funcionário sai enquanto Cristal fica nervosa com a situação em que está.

CENA 13/MANSÃO DA FAMÍLIA MARQUES MARTÍN/JARDIM/DIA/EXT.
A festa do casamento de Camila e Santiago acontecia. Vitória chegava até o enteado que estava caminhando pelo local.

VITÓRIA: Felipe?
FELIPE: Oi o que foi?
VITÓRIA: Por que você trouxe a Priscila para o casamento da sua irmã?
FELIPE: Eu estou tentando dar uma nova chance a ela.
VITÓRIA: Uma nova chance? O que você tem na cabeça?!
FELIPE: Por que está falando assim?!
VITÓRIA: Você já se esqueceu que a Priscila tentou sequestrar a SUA FILHA e tentou matar a mulher que você TANTO diz que ama?
FELIPE: Ela não estava bem das capacidades mentais dela quando fez isso! E outra, a Cristal é passado!

Vitória ao ouvir essas palavras de Felipe se revolta. A modista pega a bebida que estava segurando, joga na camisa do enteado e sai com raiva para dentro da mansão. Priscila que observava a cena a segue.

CENA 14/MANSÃO DA FAMÍLIA MARQUES MARTÍN/SALA/DIA/INT.
Vitória entrava furiosa na mansão após os comentários de Felipe. Priscila entrava atrás dando risada.

PRISCILA: Uau! Que show hein Vitória? Tá revoltada demais para quem diz amar tanto o enteado.
VITÓRIA: Cala a sua boca, ratazana de esgoto!
PRISCILA: Ratazana? Meu Deus tá surtando demais! Só to pensando o que você vai fazer quando eu convencer o Felipe de voltar a morar comigo e quando eu pouco a pouco for fazendo ele se afastar de você!

Furiosa, Vitória dá um tapa na cara de Priscila. A loira cai no sofá com a pancada. Vitória começa a encarar a moça.

VITÓRIA: MEU FILHO JAMAIS VAI SE AFASTAR DE MIM, VOCÊ TÁ ME OUVINDO?! E OUTRA, SE ELE ESTÁ COM VOCÊ É PARA ESQUECER A CRISTAL, POIS ELE PODE TER USADO ELA DA FORMA QUE QUIS, MAS SE ELE CORRE ATRÁS DELA É PORQUE ELE A AMA!

Priscila com sangue nos olhos se levanta furiosa e dá um tapa na cara de Vitória. Vitória coloca a mão no rosto e encara Priscila.

PRISCILA: É bom aproveitar o pouco tempo que você ainda tem com o Felipe, pois seus dias com ele estão CONTADOS, querida!
Priscila sai com raiva e vai para a área externa da mansão. Vitória com os olhos lacrimejando, se vira avista um vaso e com ódio o pega e o joga contra a parede. Ela dá um berro que ecoa pela casa. Horácio entrava na mansão.

HORÁCIO: Vitória, tá tudo bem?!
VITÓRIA: Ai... não...
HORÁCIO: Por quê?!
VITÓRIA: Deixa, Horácio. O que foi?
HORÁCIO: Camila está te chamando.
VITÓRIA: Está bem, vou ir lá ver, obrigada por avisar.

Horácio dá de ombros e sai. Vitória respira fundo e então sai logo atrás.

CENA 15/DELEGACIA DE POLÍCIA/SALA DA DELEGADA/DIA/INT.
Cristal entrava na sala da delegada Rhianna. Ela estava sentada em sua cadeira. Assim que Cristal entra ela se senta na cadeira da frente da delegada.

RHIANNA: Pois não senhorita, como posso lhe ajudar?
CRISTAL: Então, meu nome é Cristal Pereira. Fotos minhas foram espalhadas no caso de Adalberto Padilha e eu vim falar sobre isso.
RHIANNA: Ah sim, as fotos do senhor Padilha... vocês se conheciam? Tinham alguma relação extraconjugal?

Cristal ao ouvir esse comentário se sente ofendida, porém continua a falar plena e calmamente.

CRISTAL: Não. Nós não tínhamos nenhum tipo de relação. Eu o conheci após o ver uma única vez quando fui na casa da senhora Ofélia Boaventura, cerca de um ou dois dias antes do assassinato.
RHIANNA: Hum...
CRISTAL: Olha o compartilhamento das fotos me deixou preocupada. Eu estou envolvida em algo? E vocês podem tirar as fotos de circulação?
RHIANNA: Não se preocupe senhora, você não tem nenhum tipo de problema com a polícia. E sobre as fotos, infelizmente não podemos retirar o que já foi divulgado, sinto muito pelo inconveniente.
CRISTAL: Bom... nesse caso, fazer o que? Obrigada, viu?

Cristal se levanta e começa a sair. A delegada então a chama.

RHIANNA: Ei espera!
CRISTAL: Sim, o que foi?
RHIANNA: Seu nome é Cristal Pereira né?
CRISTAL: Sim, por quê?
RHIANNA: Pois dentre os objetos encontrados na cena do crime, estava essa carta, endereçada a mesma.
CRISTAL: Uma carta do Adalberto, para mim?!
RHIANNA: Sim.
CRISTAL: Eu posso ler?
RHIANNA: Não poderia, mas como você disse que não tinha relação com ele e foram espalhadas fotos suas e não fazia sentido ele ter, quem sabe a carta ajude a saber.

A delegada pega a pasta do crime e então encontra a carta. Ela entrega para Cristal. A moça com um pouco de nervosismo, mas com ansiedade, abre lentamente a carta e começa a ler o conteúdo dela. Close na reação de espanto dela ao ler o conteúdo.

CENA 16/IGREJA SÃO RAFAEL/DIA/INT.
Cristal entrava na igreja chorando e com sangue nos olhos. Pedro Paulo saía da sacristia e ia até a jovem.

PEDRO PAULO: Cristal, está tudo bem?
CRISTAL: É verdade que o senhor é meu pai?!

Pedro Paulo se assusta com o que acaba de escutar. Close em Cristal furiosa, com os olhos cheios de lágrimas encarando o padre. Um instrumental de suspense toca na hora e a câmera congela em Cristal.

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